Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homossexualidade


O que vocês acham do Homossexualismo?  

51 members have voted

  1. 1. O que vocês acham do Homossexualismo?

    • À favor
      37
    • Indiferente
      45
    • Contra
      16
    • Trato como uma doença
      10


Recommended Posts

  • Members

Amfíbio, eu acho q qdo vc fala de se diferenciar, vc tá falando especificamente da parada gay, né?

 

 

 

Pois se for, eu até concordo com vc. Não por causa das paradas em si, mas por causa desta parada em especial. Não que exista um tom político nisto. Para mim, não passa de uma experiência mórbida de exposição... na verdade só serve para satisfazer as curiosidades das pessoas em relação aos homo. Já notou quais as FOTOS e NOTÍCIAS após as paradas? Ninguém merece mesmo.

 

 

 

Não adianta se expor por um dia apenas. E continuar se tratar como diferente ou anormal nos outros dias da vida. Desta forma, realmente, ninguém vai mudar nada mesmo.

 

 

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Puta que pariu ' date=' reabriram o Bunker .


Vai começar tudo de novo ?


 


[/quote'] Oi amor.smiley36.gif


CARA , VOU REPETIR : VOCÊ NÃO É MEU TIPO . PREFIRO PESSOAS POSSUIDORAS DE VAGINA E MENTALMENTE SADIAS .


 


O que te deu amor? smiley36.gif

Cara , tu deve ser o cao chupando manga com dor de dente de feio.Tenho namorado e estou muito bem.


Mas te adoro viu ? ...smiley36.gif



Quem tem o hábito de dar alguma coisa aqui não sou eu .


 


Oxi , ainda bem. rs

É por causa deste tipo de comportamento que mantenho essa corja bem afastada de mim .


 


Acho que já falaram aqui e eu digo o mesmo.Pessoas que dizem o que vc diz é algo que nós também queremos distância.

Só que quem tem que ficar camuflado em guetos , redutos e bunkers não sou eu .


 


É, mas tenho chocado muito alguns lugares e pessoas como você, pelo simples fato de não me esconder.Interessante não?Tenho apenas 20 anos, sou muito bem esclarecido e não me importo de fazer coisas em público.Sou o pior tipo não??????

Quer chocar ?


Se veste logo de drag-queen .


É a cara de vocês mesmo .


 

???

Ninguém merece estas generalizações.
Kundeiner, esse eu conheço de muito tempo e é o pior que há aqui no fórum.Estou curtindo com a cara dele.E quanto a generalizações, ele é cheio delas...

Relativo . Acho que o pior do fórum é aquele que dá a bunda .

 

Tao relativo que eu acho isso e vc tem todo o direito de achar o contrário...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sou à favor da adoção de crianças por casais homossexuais. Porque numa situação triste de ser órfão' date=' é preferível ter pais do mesmo sexo.

 

[/quote']

 

Será??????Se saber que é um filho adotado por pais hetero já é ruin imagina saber que é filho adotado de pais homo.....

Ai, Rafal, me desculpe... Mas vamos deixar a hipocrisia de lado, né? A questão familiar não cabe nestes moldes. Para mim não importa se a criança é criada por pais ou mães apenas, por avós ou tios, por desconhecidos que a adotaram, por uma família que esteja nos moldes 'tradicionais'. Importa se ela tem o devido respeito e carinho necessários a um bom desenvolvimento.

 

 

 

Veja só como a sociedade é hipócrita: qualquer mulher pode engravidar quando quiser, não é? E isto independe totalmente do caráter dela e do pai. Nos dias de hoje então... tá cada vez mais comum crianças nascidas em "famílias" totalmente desestruturadas e sem qualquer capacidade de educação (educação no sentido amplo, claro). As pessoas tem 'feito' os filhos sem pensar nem que seja um pouquinho antes. Pais adotivos aguardam ansiosamente a adoção e, na maioria das vezes, planejaram este ato muito antes do ato em si. Geralmente, tem muito mais estrutura para criar filhos (até porque os conselhos tutelares avaliam as condições psicológicas e financeiras do casal antes da adoção).

 

 

 

Acho que os argumentos do 'contra' não podem vir daí. Scofield falou algo muito interessante a repeito. A fonte de sofrimento da criança, muito provavelmente, viria de fora: ele utilizou um exemplo excelente... a reunião dos PAIS na escola. Como a criança lidaria com o MUNDO diferente do dela? E, óbvio, como o MUNDO lidaria com ela. Seria ela também alvo de preconceitos? Os coleguinhas iriam na festinha de aniversário dela? Ou seriam proibidos pelos seus pais?

 

 

 

Ademais, nada impede que os homossexuais fabriquem seus filhos. Eu mesmo tenho uma amiga que já me ofereceu a barriga dela. Eu e o Alex até brincamos falando que a gente faria um menàge com ela... pra não sabermos de quem é o filho... (claro que somos diferentes e eu ainda brinquei com ele falando que se nascesse moreno, seria dele, pq ele é moreno e eu sou branquelo). Entretanto, o fato da maioria dos gays não fabricarem seus próprios filhos demonstra que desejamos legitimidade (o que é diferente de legalidade) no ato de termos também o direito de sermos pais e mães. Eu, particularmente, não gostaria de procriar. Pelo menos por enquanto.

 

 

 

Esta, pra mim, é uma discussão vazia (a questão da adoção). Se eu posso fazer os meus filhos, sem nenhum controle do Estado e de ninguém além de mim e da mãe deles (isto sem considerar outras formas de fabricação, como a inseminação artificial), porque discutir a adoção? Na minha sincera opinião, este assunto só foi levantado pra botar lenha na fogueira... ou pra mudarmos mesmo de assunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que não é especificamente da parada. O que acontece é o seguinte. Todos sabemos que os homossexuais enfrentam diversas barreiras por causa de sua orientação. O que eu acho que não deveria acontecer é esta necessidade de exposição e auto afirmação que eu vejo por aí. Isso provoca o afastamento. Não é preciso carregar a bandeira do homossexualismo. Como eu disse' date=' isso é apenas uma caracteristica da pessoa. A maioria dos gays acham que são só isso, gays.Exemplo do meu pensamento: acho a revista Raça a coisa mais racista e babaca que os negros já fizeram, pois eles mesmos criaram uma revista especifica para um tom de pele...

 

[/quote'] Eu também concordo, claro. Afinal, devemos abandonar o maldito adjetivador (GAY), não é?

 

 

 

É por isto que eu vivo o tempo inteiro fingindo que sou uma pessoa 'normal'. Sabemos que no conceito de 'normalidade' da sociedade contemporânea, a homossexualidade está fora. Mas eu não escondo de ninguém esta parte da minha vida, eu acho que não preciso fazer isto.

 

 

 

Por exemplo, vc acaba de conhecer uma pessoa ou entrar em um novo grupo (sei lá, faculdade, p. ex.). É natural que as pessoas queiram saber sobre vc e, mais cedo ou mais tarde, elas te perguntarão se vc namora, p. ex. Quando sou interpelado com estas questões, eu falo naturalmente: "sim, mas não é namorada... é namorado". Claro que, para mim, isto é extremamente normal. Para a maioria das pessoas, não é. Aquelas que não aguentam conviver com esta visceralidade (o que inclui, em maioria esmagadora, os gays enrustidos), se afastam de mim. Por incrível que pareça, meus melhores amigos são hétero (tenho apenas dois amigos gays, o resto é hétero).

 

É próprio de gays enrustidos e covardes este maldito papo de que "eu sou discreto". Ninguém merece...

 

 

 

Eu não preciso ser discreto com as questões que, para mim, são triviais. É comum vc expor sua afetividade... as relações sociais pedem isto. Tem uma festinha da empresa ou da faculdade, p.ex. E a sua 'namorada' nunca aparece ou vc se recusa a falar destes assuntos toda vez que é interpelado: eu respeito quem age assim, mas não concordo. Ou faz pior: arruma uma namorada pra disfarçar, fala de mulher gostosa com os amigos...

 

 

 

Banalizar as coisas é torná-las comuns, realmente. Eu banalizo a minha orientação sexual, mesmo sabendo que ela é diferente da maioria. Assim, fico realmente mais próximo do 'normal'. Não do MEU normal, mas do normal dos outros.

 

 

 

Eu tenho a impressão que estamos falando da mesmíssima coisa. Mas pensamos em operacionalizações diferentes desta mesma coisa. Vc também é a favor da banalização deste conceito de 'ser diferente', pelo que tenho notado. Mas, se fosse preciso, operacionalizaria este conceito por meio do silêncio... (posso estar enganado, tá?).

 

 

 

Eu operacionalizo este conceito me tratando o tempo inteiro como mais um humano. Não tenho um comportamento diferenciado. Se estamos falando de namoro, eu também falo do meu, independente da 'roda' de pessoas na mesa. Se me perguntam na faculdade ou no emprego 'vc namora?' eu falo 'sim... ele se chama Alex'. Foda-se quem me achar esquisito... Eu me trato como alguém normal, como mais um no mundo. Claro que esta informação não antecede o momento. Não saio carregando uma foto dele no peito - 'este é o meu namorado'. Muitas pessoas se surpreendem ao saberem que eu era gay. Quando da surpresa, a frase: 'ué, vc nunca me perguntou!'

 

 

 

Isto é ter o mesmo direito dos outros. Não é criar caminhos que te diferenciem e preservem a sua existência e escondam a sua verdadeira identidade social. Por isto eu não concordo com o movimento gay. É um movimento que não luta pela igualdade... luta pelo direito de existir enquanto diferente. E o direito de existir como diferente é óbvio, é dado pelo nascimento, nada mais. Ou não somos todos diferentes uns dos outros?

 

 

 

É difícil escrever sobre estes assuntos. Se vc quiser, uma hora a gente conversa sobre eles. Acho q a gente vai se entender melhor.

 

 

 

Um abração. smiley17.gifJack_Kundeiner2006-8-4 10:51:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei o que é pior. Homossexuais "lutando" por seus direitos ou beatos defendendo o mais famoso livro de auto-ajuda....

 Minha modesta opinião: os homossexuais assim como você' date=' Mestre Sapiente, são cidadãos e como tais têm o DEVER de lutar pelos seus direitos na sociedade smiley2.gif.  Podemos até não concordar com a forma como fazem isso e até mesmo com a "opção" de vida deles, mas não vejo onde isso classifica a busca como algo ironicamente e pejorativamente chamado de "pior"...

 O mesmo se aplica aqueles que "defendem o mais famoso livro de auto-ajuda" do mundo. Cada um tem o DIREITO de exercer sua fé da maneira que lhe convém. Ou não. Fanatismos a parte e maneiras diversas de interpretação não  justificam a sua "gracinha" (mais uma vez...) gratuita e ofensiva. 

 Separar o joio do trigo me parece algo importante aqui. Argumente contra as falácias de raciocínio, a interpretação equivocada (exemplos, você pode encontrar vários aqui mesmo...), exponha seu ponto de vista e seus argumentos; mas somente pilhar a postura e a crença de algumas pessoas aqui não vai acrescentar nada...    

[/quote']



Primeiro: Seus pontos foram bem colocados mas beiram a hipocrisia.

Graças a Deus você disse que beiram' date=' não que sejam... Porque, acredite ou não, nesse assunto, é exatamente o que penso. Nem mais, nem menos.

    

Segundo: Eu já coloquei meus pontos de vista, que não são nem simples e nem jocosos. Leia os posts anteriores antes de tentar me repreender.

Quando eu "tentei" te repreender, o fiz em função do seu último post. Apenas em relação à ele. E sim, li seus outros posts e percebi que quando quer, mesmo em meio a algumas ironias (também fiz algo parecido...) você colocou suas idéias de uma maneira legal. 

  

O que eu defendo é simples. Enquanto os homossexuais quiserem se diferenciar por sua orientação sexual' date=' eles serão tidos como diferentes, o que eu acho que não é o objetivo.

Homossexuais são seres humanos como outros quaisquer. Eles não estão impedidos de se destacarem na sociedade por outras razões que não seja pelo fato de serem homossexuais. Aí sim eles terão a igualdade. E não tentado enfiar a mesma guela abaixo, o que só irrita os que são contra o homossexualismo (vide Abelha).[/quote']

Penso exatamente da mesma forma que você nesse ponto.



Você realmente acha que a união civil é algo que faça muita diferença nos dias de hj ou é apenas uma bandeira boba da "luta" contra o homossexualismo? Veja' date=' pra cada "vitória" dessa luta, surgem 1000 derrotas, em forma de ira da população que reprova o homossexualismo. Se eles ficassem quietos e se misturassem na sociedade (como muitos fazem, deixo claro), a "luta" não precisaria existir, pois viraria concenso.[/quote']

Nesse caso específico não tenho um conceito formado. Fico meio que "em cima do muro"... É que, por princípio, acho justo. Como disse antes, são cidadãos como nós, sujeitos às leis, pagam seus impostos, convivem em sociedade, mas não podem fazer valer o direito de uma união cívil de acordo com seus sentimentos e opção sexual... Complicado. Por outro lado, vem a questão "moral" (da sociedade e particular) que advém de uma aprovação desse tipo de sociedade cívil como a adoção de filhos, por exemplo (SOU CONTRA).      

Todos temos nossos problemas' date=' coisas que consideramos injustas, etc. Por exemplo, se eu te dissesse que sou filho adotivo, que nunca conheci meu verdadeiro pai. 1) Qual seria o benefício de eu criar tópicos ou fazer passeatas contra este tipo de atitude (não querer conhecer o próprio filho)?  2) Não seria mais justo que eu fosse conhecido por aquilo que eu realmente sou? 3) Ou será que antes de eu ser o que sou realmente, eu sou um filho adotivo?[/quote']

1- Suponho que antes de mudar "de fato" alguma coisa, qualquer discussão que faça pensar e questionar costumes nefastos é válida, é benéfica. No exemplo dado, acho que o fato de um pai ou mãe que NÃO quer conhecer ou assumir seu próprio filho é uma das coisas mais nojentas que conheço (digo por experência própria na família). 

2- Claro! Mas, o ponto não é você (ou o filho rejeitado), mas a atitude do progenitor(a) em relação à você! Isso, pra mim, é digno de discussão.

3- Nem antes, nem depois. Ambos ao mesmo tempo. Você pode ser o cara mais foda e gente boa do mundo, mas será SEMPRE uma pessoa que quando nasceu foi abandonada pelo pai. Seu caráter ou a falta dele, sua inteligência ou sua estultice, não dependem desse fato. Porém, serão fundamentais em COMO você viverá sua vida APESAR desse fato. Serão fundamentais para a sua POSTURA em relação à isso. É o que vale realmente no final das contas.   

Aí é que mora o problema' date=' os homos foram talhados à "lutar por seus direitos" e isso os tornam apenas "mais um viado". E não o que realmente são.


Ps: Não disse que sou filho adotivo, mas se eu fosse ou se eu for, isso faria alguma diferença?

[/quote']

 Pra mim, nenhuma.

The Deadman2006-8-4 10:57:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe Jack acho que me expressei mal....

Eu digo nesse sentido que vc falou mesmo,no sentido externo....em como as pessoas vão tratar essa criança......

Não estou sendo hipócrita,como vc mesmo falou a SOCIEDADE é hipócrita,e..quem te garante que seu filho,quando estiver consciente das coisas,vai "aceitar" ter pais homosexuais.....Foi o que falei,assim como um filho PODE ficar mal por ser adotado outros PODEM ficar mal por serem adotados e por ser filho de homosexuais.....

Concordo com o Amfíbio...o modo como as "minorias" tentar ser iguais é deprimente....eles querem ser iguas atrés de suas diferenças...smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com vcs....ninguém chega no meio de uma roda e fala "Sou hétero"!!!!!

Pois é Amfíbio,nunca pensei desse modo..Homosexsualidade não é uma diferença é uma característica que te torna diferente da MAIORIA das pessoas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas,para a sociedade, isso os torna TÃO diferentes como o homosexualismo?

para vcs verem,Downs e tetraplégicos,para a sociedade, não são "diferentes" são "especiais".....

Concordo existem sim.....mas o diferêncial do homosexualismo,é ele que toca em um tabú da sociedade e ISSO faz com que os homosexuais sejam "diferentes"....não "diferentes" como negros ou mulheres,mas "diferentes" como "pecadores".......

Ps:não estou falando por mim,que fique claro isso,estou falando o ponto de vista da sociedade....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, para a sociedade eles se tornam tão ou mais diferentes do que os homossexuais... Repare à sua volta... Quantos ônibus você vê adaptados para levarem tetra ou paraplégicos?

E quando vc tem um paraplégico (ou tetra) na família... Será que são todos os membros desta que se prontificam a cuidar da pessoa? Este mesmo raciocínio se aplica ao Down.

E quando a pessoa portadora de Down já está apta a frequentar a escola comum, porém numa classe especial. Vc já verificou qual a reação dos alunos e de muitos professores?

A diferença como 'pecadores' não torna os homossexuais mais discriminados do que estes grupos que citei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não creio que tetraplégicos,Downs etc sejam tão discrimidados quanto homosexuais......

Uma coisa é a sociedade não conseguir adaptar suas estruturas para acomodar os "especiais" outra coisa é discriminar mesmo....

Qualquer pessoa que vê um sego,ou Down ou etc passando alguma dificuldade(subir escada,atravessar rua etc) os ajuda e com os homo será que acontece a mesma coisa?

Quem não se prontifíca a ajudar não está "dricriminando" ou é "cara de pau" ou "preguiçoso".....

 

Rafal2006-8-4 14:45:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Puta que pariu ' date=' reabriram o Bunker .

 

Vai começar tudo de novo ?

 

 

 

[/quote'] Oi amor.smiley36.gif

 

CARA , VOU REPETIR : VOCÊ NÃO É MEU TIPO . PREFIRO PESSOAS POSSUIDORAS DE VAGINA E MENTALMENTE SADIAS .

 

 

 

O que te deu amor? smiley36.gif

 

Cara , tu deve ser o cao chupando manga com dor de dente de feio.Tenho namorado e estou muito bem.

 

Mas te adoro viu ? ...smiley36.gif

 

 

Quem tem o hábito de dar alguma coisa aqui não sou eu .

 

 

 

Oxi , ainda bem. rs

 

É por causa deste tipo de comportamento que mantenho essa corja bem afastada de mim .

 

 

 

Acho que já falaram aqui e eu digo o mesmo.Pessoas que dizem o que vc diz é algo que nós também queremos distância.

 

Só que quem tem que ficar camuflado em guetos , redutos e bunkers não sou eu .

 

 

 

É, mas tenho chocado muito alguns lugares e pessoas como você, pelo simples fato de não me esconder.Interessante não?Tenho apenas 20 anos, sou muito bem esclarecido e não me importo de fazer coisas em público.Sou o pior tipo não??????

 

Quer chocar ?

 

Se veste logo de drag-queen .

 

É a cara de vocês mesmo .

 

 

Marko, isso aki é reduto, não vale a pena!

 

 

 

Covarde...covarde...covarde....mimadinha. Fugiu, né? Não sabe o q dizer, né?

 

 

 

Covarde, covarde...covarde...ataca, ataca e ataca os outros pra depois se fazer de "cansada" ("ah..nao vale a pena")

 

 

 

Não tem argumento e foge das perguntas...covarde.

 

   

 

Uma mulher de 38 anos fazendo uma coisa dessas....tsc, tsc...q vergonha.

 

 

 

Isso aqui não é "reduto" nada. Vc não tem argumentos pra uma discussão inteligente e nem pra sustentar os vômitos q vc digita aqui e vem com essa, de q aqui é reduto e que não vale a pena. Quem discorda de vc, do Marko e do Anakin é gay então?

 

   

 

Sua covarde. Cresça e comporte-se como uma mulher adulta.

 

 

 

   Responda aos argumentos todos usados contra as imbecilidades q vc redigiu.

 

 

 

   Q tipo de cristã é vc? Aquela que vai à Igreja várias vezes durante a semana, paga dízimo, reza toda noite e q na vida real não respeita as idéias mais básicas do catolicismo, agride os que estão em paz e foge de suas responsabilidades depois da agressão? Que vergonha.

 

 

 

   Digo de novo. Que Deus tenha piedade de pessoas como vc, que agridem os outros em nome Dele e fogem de responder por isso quando questionados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a questão da adoção de crianças por pais homosexuais:

 

Como o Jack disse acima, há (e não são poucas) familias de pais heterosexuais em que não há nenhum carinho e dedicação na criação de seus filhos. Mas a questão do homosexualismo nada tem a ver com isso, sempre existiu e sempre vão existir casais hetero que não criarão de seus filhos da forma apropriada.

Quanto a casais homosexuais, independente de criarem as crianças bem ou mal, é uma questão anti-natural. A opção sexual é sua, e apenas sua, ninguem pode interferir nisso, mas envolver outro ser nisso já foge um pouco da individualidade, afinal você vai ser responsável por outra pessoa.

Como já disse, o casal homosexual pode dar o maior carinho e ter a maior dedicação para com a criança. Mas e a sociedade? E os amigos? A criança não ficaria de certa forma "traumatizada" ao ver seus conhecidos tirando sarro de seus pais?

E tem outra questão, esta um pouco mais delicada e discutivel: quem a criança pega como exemplo para a vida? Os pais. Sendo os pais homosexuais não aumentaria a probabilidade da criança tambem ser? Só para ficar claro, disse PROBABILIDADE e não que a criança seria com certeza homosexual. 

Pra que projetar a discriminação sofrida para a criança adotada?

Não seria egoismo, uma tentativa de se auto-completar? Será que se a criança fosse um pouco mais velha ela ESCOLHERIA ser adotada por pais homosexuais?

Travis Bickle2006-8-4 15:23:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a questão da adoção de crianças por pais homosexuais:Como o Jack disse acima' date=' há (e não são poucas) familias de pais heterosexuais em que não há nenhum carinho e dedicação na criação de seus filhos. Mas a questão do homosexualismo nada tem a ver com isso, sempre existiu e sempre vão existir casais hetero que não criarão de seus filhos da forma apropriada. Quanto a casais homosexuais, independente de criarem as crianças bem ou mal, é uma questão anti-natural. A opção sexual é sua, e apenas sua, ninguem pode interferir nisso, mas envolver outro ser nisso já foge um pouco da individualidade, afinal você vai ser responsável por outra pessoa.Como já disse, o casal homosexual pode dar o maior carinho e ter a maior dedicação para com a criança. Mas e a sociedade? E os amigos? A criança não ficaria de certa forma "traumatizada" ao ver seus conhecidos tirando sarro de seus pais?E tem outra questão, esta um pouco mais delicada e discutivel: quem a criança pega como exemplo para a vida? Os pais. Sendo os pais homosexuais não aumentaria a probabilidade da criança tambem sê-lo? Só para ficar claro, disse PROBABILIDADE e não que a criança seria com certeza homosexual. Pra que projetar a discriminação sofrida para a criança adotada?Não seria egoismo, uma tentativa de se auto-completar? Será que se a criança fosse um pouco mais velha ela ESCOLHERIA ser adotada por pais homosexuais?

[/quote'] Realmente, quanto a este assunto, apenas considero válido o argumento relativo ao preconceito que a criança poderia sofrer A PARTIR DA SOCIEDADE. Esta questão da probabilidade da criança ser homossexual, ACHO que não tem muito a ver. Conheço casais homossexuais que criaram sobrinhos (por força do destino e não por que desejaram isto) e nenhuma das duas crianças, quando adultas, se tornou homossexual. Aliás, os pais da grande maioria dos homossexuais SÃO HETEROSSEXUAIS.

 

 

 

O ato da criação, entretanto, é um ato egoístico PARA TODOS. É neste momento e só neste que podemos brincar de Deus. É quando decidimos dar a vida a outro ser humano. Quando falamos de adoção, o ato pode ser mais egoístico ainda: prova disto é que as crianças são escolhidas como se escolhe uma jóia na joalheria. Dão preferências às meninas, brancas, saudáveis, de olhos claros e, se possível, até no máximo três meses de idade. Quando vc cria vc projeta sobre a criação suas expectativas, sempre. Isto não é válido apenas para casais homossexuais. A tentativa de se auto-completar é válida (e muito mais ainda) para os hétero. Quando um casal decide ter um filho, porque este casal o faz? Para se vincularem, para se completarem naquela vida que eles estão fabricando. E projetam sobre esta criatura os seus próprios ideais. Ideais que a auto-crítica tenta, ao passar dos anos, contradizer. Então, eu acho que há alternância de gerações, de forma que nos pontos mais conflituosos da relação pais-filhos, a tendência seria uma dissonância entre as ideologias e não o contrário...

 

 

 

Não sei se escrevi bem, acho q misturei um monte de conceitos. Vou tentar elaborar melhor estas idéias.

 

 

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' quanto a este assunto, apenas considero válido o argumento relativo ao preconceito que a criança poderia sofrer A PARTIR DA SOCIEDADE.

[/quote']

Pois bem. Valeria a pena fazer uma pessoa sofrer pra poder contentar a si próprio?

Aliás' date=' os pais da grande maioria dos homossexuais SÃO HETEROSSEXUAIS.

[/quote']

Sim, mas isso se deve ao fato da maioria dos casais serem heterosexuais. 
E, mesmo heterosexual, o pai, no caso dos homens, pode ser ausente, pode até ser homosexual mas não assumir. A maioria dos homosexuais que eu conheço ou tem pais ausentes, ou é filho único, ou tem muitas irmãs. Enfim, tem pouco contato com homens e mais contato com mulheres. Pelo menos é isso que eu observo, posso estar errado.
Daí o fato de eu dizer PROBABILIDADE. Acredito que o casal sendo homosexual a tendencia do filho ser homosexual é maior que o casal sendo heterosexual.

Quando vc cria vc projeta sobre a criação suas expectativas' date=' sempre.

[/quote']

E projetam sobre esta criatura os seus próprios ideais.

Por isso mesmo digo que a PROBABILIDADE da criança adotada se tornar homosexual é maior num casal homosexual do que em um casal hetero.

Ideais que a auto-crítica tenta' date=' ao passar dos anos, contradizer.

[/quote']

Acho que no caso da opção sexual isso não ocorre, afinal, como você mesmo disse, não é bem uma opção, é uma série de fatores sociais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Marko' date=' isso aki é reduto, não vale a pena![/quote']

Covarde...covarde...covarde....mimadinha. Fugiu, né? Não sabe o q dizer, né?

Covarde, covarde...covarde...ataca, ataca e ataca os outros pra depois se fazer de "cansada" ("ah..nao vale a pena") 

(...)

  Q tipo de cristã é vc? Aquela que vai à Igreja várias vezes durante a semana, paga dízimo, reza toda noite e q na vida real não respeita as idéias mais básicas do catolicismo, agride os que estão em paz e foge de suas responsabilidades depois da agressão? Que vergonha.

   Digo de novo. Que Deus tenha piedade de pessoas como vc, que agridem os outros em nome Dele e fogem de responder por isso quando questionados.

Pra ser bem sincero, acho que ela não vai a Igreja sequer UMA vez por semana - ou seja, para a missa aos domingos... Com o conhecimento catedrático pleno que ela tem da Biblia, começo a me questionar se ela é convertida de fato...

Mas, graças a Deus, isso não é problema meu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a questão da adoção de crianças por pais homosexuais:

Como o Jack disse acima' date=' há (e não são poucas) familias de pais heterosexuais em que não há nenhum carinho e dedicação na criação de seus filhos. Mas a questão do homosexualismo nada tem a ver com isso, sempre existiu e sempre vão existir casais hetero que não criarão de seus filhos da forma apropriada.
Quanto a casais homosexuais, independente de criarem as crianças bem ou mal, é uma questão anti-natural. A opção sexual é sua, e apenas sua, ninguem pode interferir nisso, mas envolver outro ser nisso já foge um pouco da individualidade, afinal você vai ser responsável por outra pessoa.
Como já disse, o casal homosexual pode dar o maior carinho e ter a maior dedicação para com a criança. Mas e a sociedade? E os amigos? A criança não ficaria de certa forma "traumatizada" ao ver seus conhecidos tirando sarro de seus pais?
E tem outra questão, esta um pouco mais delicada e discutivel: quem a criança pega como exemplo para a vida? Os pais. Sendo os pais homosexuais não aumentaria a probabilidade da criança tambem ser? Só para ficar claro, disse PROBABILIDADE e não que a criança seria com certeza homosexual. 
Pra que projetar a discriminação sofrida para a criança adotada?
Não seria egoismo, uma tentativa de se auto-completar? Será que se a criança fosse um pouco mais velha ela ESCOLHERIA ser adotada por pais homosexuais?

[/quote']

Filhos adotados por casais heterossexuais não são vistos pela sociedade da mesma forma que os filhos biológicos de outros casais heterossexuais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' quanto a este assunto, apenas considero válido o argumento relativo ao preconceito que a criança poderia sofrer A PARTIR DA SOCIEDADE.

 

[/quote']

 

Pois bem. Valeria a pena fazer uma pessoa sofrer pra poder contentar a si próprio?

 

 

Aliás' date=' os pais da grande maioria dos homossexuais SÃO HETEROSSEXUAIS.

 

[/quote']

 

Sim, mas isso se deve ao fato da maioria dos casais serem heterosexuais. E, mesmo heterosexual, o pai, no caso dos homens, pode ser ausente, pode até ser homosexual mas não assumir. A maioria dos homosexuais que eu conheço ou tem pais ausentes, ou é filho único, ou tem muitas irmãs. Enfim, tem pouco contato com homens e mais contato com mulheres. Pelo menos é isso que eu observo, posso estar errado.Daí o fato de eu dizer PROBABILIDADE. Acredito que o casal sendo homosexual a tendencia do filho ser homosexual é maior que o casal sendo heterosexual.

 

 

Quando vc cria vc projeta sobre a criação suas expectativas' date=' sempre.

 

[/quote']

 

 

E projetam sobre esta criatura os seus próprios ideais.

 

 

Por isso mesmo digo que a PROBABILIDADE da criança adotada se tornar homosexual é maior num casal homosexual do que em um casal hetero.

 

 

Ideais que a auto-crítica tenta' date=' ao passar dos anos, contradizer.

 

[/quote']

 

Acho que no caso da opção sexual isso não ocorre, afinal, como você mesmo disse, não é bem uma opção, é uma série de fatores sociais.

 

 

 

 

O que vc diz na primeira frase não se relaciona ao que está escrito. O que quis dizer é que na questão da adoção por casais gays, o sofrimento não está vinculado ao fato dos pais serem gays. A criança é criada com este referencial, o que significa que, para ela, aquilo é normal. Para a sociedade sintomática, entretanto, o mesmo não ocorre. O que quis demonstrar é que a 'doença' da homossexualidade não está nos próprios homossexuais mas, antes, na sociedade. Isto significa que, se a sociedade modificar culturalmente sua maneira de enxergar a homossexualidade, os homossexuais e tudo o mais envolvido nesta questão, a sintomatologia desta doença SOCIAL desaparece.

 

 

 

Como falei, o ato da procriação é egoístico, INDEPENDENTEMENTE do referencial adotado. Vc está delegando a vida a outro ser humano - sem poder perguntá-lo, de antemão, se este ser gostaria de vir ao mundo. É o grande paradoxo do livre arbítrio. Um heterossexual que deseja ter um filho, quando o faz conscientemente, o faz PARA SACIAR SEU PRÓPRIO DESEJO DE PROCRIAÇÃO. Seria muito estranho vc deixar de procriar com medo do sofrimento de seus filhos, não acha? Ou a orientação sexual é a única fonte de sofrimento? A procriação é SEMPRE EMPÍRICA - vc não sabe se dará à luz um ser humano saudável e "normal", vc não tem como prever o futuro!

 

 

 

Nas frases seguinte, infelizmente vc utiliza uma outra idéia para tentar derrubar minha argumentação. Desde quando orientação sexual é um ideal de vida? Eu disse que o casal projeta suas expectativas e ideais sobre seus filhos e não a sua ORIENTAÇÃO SEXUAL. Claro que para pessoas menos esclarecidas, a orientação sexual pode ser um ideal de vida e talvez o único. Tem homens que vivem por justificar a sua própria masculinidade, nada mais. E deste mal, meu caro, a maioria dos gays não sofrem, já que são dotados de uma orientação 'mal vista' pela maioria das pessoas.

 

 

 

Estava falando de IDEAIS, não de orientação sexual. O que é um ideal de vida pra vc? Quais eram os ideais dos seus pais? Eles são parecidos, eles batem? Claro que estou apenas lançando uma hipótese - que os ideais de vida de pais e filhos, EM ÁREAS CONFLITUOSAS DA RELAÇÃO, tendem a se contradizer, não sei bem com qual relação de causalidade. E utilizei estas hipóteses para demonstrar que, EM QUALQUER RELAÇÃO PAIS-FILHOS, existem componentes egoísticos, narcísicos, enfim... Por isto, não podemos imputar um componente narcísico apenas aos homossexuais que desejam ser pais.

 

 

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não creio que tetraplégicos' date='Downs etc sejam tão discrimidados quanto homosexuais......[/quote']

Não estou falando de quem é mais discriminado... Todos os grupos citados são, ponto.

Uma coisa é a sociedade não conseguir adaptar suas estruturas para acomodar os "especiais" outra coisa é discriminar mesmo....

Preste atenção à sua volta' date=' meu caro... Que papinho idiota é esse de 'sociedade não consegue adaptar suas estruturas para acomodar os especiais'? A própria 'incapacidade' (que de incapacidade não tem nada) da sociedade nesse aspecto já é uma discriminação.

Qualquer pessoa que vê um sego,ou Down ou etc passando alguma dificuldade(subir escada,atravessar rua etc) os ajuda e com os homo será que acontece a mesma coisa?

Qualquer pessoa? Será?

Quem não se prontifíca a ajudar não está "dricriminando" ou é "cara de pau" ou "preguiçoso".....

Vc anda de ônibus? Parece que não. Dica: ande mais e preste atenção... Serve metrô tb' date=' se vc morar em SP ou no Rio.

smiley2.gif

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filhos adotados por casais heterossexuais não são vistos pela sociedade da mesma forma que os filhos biológicos de outros casais heterossexuais...

De fato. Mas é muito mais simples pra criança entender a relação de seus pais adotivos no caso deles serem heterosexuais. E alem disso ninguem vai ficar apontando pros seus pais e ficar fazendo piadinhas na sua frente.
Imagine a situação: A crianca ta andando no shopping, em meio a um bando de desconhecidos, com seus pais adotivos. Ninguem vai ficar apontando e fazendo piadinhas da familia. Agora se no caso os pais forem homosexuais seria muito mais dificil, todo mundo ficaria olhando e fofocando. E, para uma criança, isso não seria nada legal, mesmo o casal de homosexuais estarem pouco se lixando para o que a sociedade pensa deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é muito mais simples pra criança entender a relação de seus pais adotivos no caso deles serem heterosexuais.

Sim... mas só neste ponto é mais simples... Todos os outros aspectos de sofrimento de abandono, discriminação e tudo o mais permanecem, sendo os pais hetero ou homossexuais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filhos adotados por casais heterossexuais não são vistos pela sociedade da mesma forma que os filhos biológicos de outros casais heterossexuais...

De fato. Mas é muito mais simples pra criança entender a relação de seus pais adotivos no caso deles serem heterosexuais. E alem disso ninguem vai ficar apontando pros seus pais e ficar fazendo piadinhas na sua frente.
Imagine a situação: A crianca ta andando no shopping' date=' em meio a um bando de desconhecidos, com seus pais adotivos. Ninguem vai ficar apontando e fazendo piadinhas da familia. Agora se no caso os pais forem homosexuais seria muito mais dificil, todo mundo ficaria olhando e fofocando. E, para uma criança, isso não seria nada legal, mesmo o casal de homosexuais estarem pouco se lixando para o que a sociedade pensa deles.

[/quote']

E o que acontece com o preconceito? Pode ficar do jeito que tá? Se vc banalizar a coisa, o que já deveria ter sido feito a muito tempo, o nível de mudança e particularidade vai diminuindo e eles vão se integrando. Talvez um dos únicos meios de integrar os homossexuais na sociedade é colocar as famílias pai-pai-filho ou mãe-mãe-filho em pé de igualdade com as outras, permitindo adoção, por exemplo. No caso, teria que se fazer um sacrifício, em nome de pessoas intolerantes.

Porque permitir o casamento, mas proibir a adoção é quase que dizer que o preconceito está certo e que não deveria ser confrontado de frente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou levantar uma questão aqui:
E se seu filho um dia no hora do jantar disser a seguinte frase:''Pai, eu sou gay!''

Como vcs agiriam?

 

Bem, pra ser sincero eu não saberia o que fazer, ficaria de mãos amarradas no momento, talvez não falaria nada e iria pensar no que fazer, eu poderia oprimir, xingar,bater, ignorar, fazer de tudo inclusive proibir ele de fazer qq atividade que possa ser suspeita, sei lá, leva o moleque num bordéo pra provar da fruta.... mas acho q essas atitudes seriam ruins para o filho, pois ele poderia ficar mais confuso do q está, mas o principal de tudo, antes de ele ser Homo, ele é meu filho, e aí eu teria q aceitar, mas ter um filho gay deve ser péssimo e vc pode fingir q ele não existe inclusive expulsando-o de casa, mas daí vc lembra q ele é seu filho e vc tem q ajuda-lo..............pow é meio  contraditório, vc teria 2 sentimentos, e no final de tudo isso q eu falei, eu não saberia o q fazer.E vcs saberiam?

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...