Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homossexualidade


O que vocês acham do Homossexualismo?  

51 members have voted

  1. 1. O que vocês acham do Homossexualismo?

    • À favor
      37
    • Indiferente
      45
    • Contra
      16
    • Trato como uma doença
      10


Recommended Posts

  • Members

A partir de agora, irei lançar alguns artigos sobre a Bíblia, especificamente. Não sairá tudo em um único post, porque ele ficaria ENORME.

 

 

 

A questão da homossexualidade doença e da homossexualidade como evento não natural (não no sentido de normalidade, não deturpem os meus argumentos) vou considerar encerrada. Quem estiver afim, leia os posts anteriores onde falo sobre estes assuntos. Não vou ficar argumentando em ciclos, ninguém merece.

 

 

 

Nesta primeira parte, vamos analisar a Bíblia de maneira objetiva. Não me interessa, por enquanto, entrar nas questões subjetivas, ok?

 

 

 

O que é a Bíblia? É uma coletânea de vários livros que fundamentam a crença judaica (o Pentateuco ou Torá que são os livros da Lei judaica - Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) e a crença cristã (o restante do Antigo Testamento, o próprio Pentateuco e o Novo Testamento). Foi escrita a diversas mãos, por diferentes autores e em contextos diferentes.

 

 

 

Analisando em uma perspectiva literária, os livros se dividem em: Antigo Testamento - livros da Antiga Aliança (aliança da carne, feita com o povo hebreu, fundamento do judaísmo), livros da história do povo hebreu (que inclui os livros da Antiga Aliança; os livros de Josué, Juízes, Rute, Samuel, Reis, Crônicas, Esdras, Neemias, Ester), livros de exortações espirituais e louvor (Cantares de Salomão, Salmos, Provérbios, Jó, Eclesiastes, Lamentações) e os livros dos profetas maiores e menores (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oséias, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias); Novo Testamento (ou livros da Nova Aliança, renegados pelos judeus) - os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), o relato histórico dos Atos dos apóstolos na fundação das primeiras Igrejas Locais, as cartas de Paulo à várias Igrejas Locais (Romanos, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses - em co-autoria com Timóteo, Colossenses, Tessalonicenses), cartas de Paulo a Timóteo, seu obreiro, cartas de Paulo a Tito e a Filemon, cartas de outros autores (Tiago, Pedro e João), uma carta de autoria desconhecida dirigida aos Hebreus e um livro profético - o Apocalispse, de autoria de João (não se sabe se foi o apóstolo).

 

 

 

A Bíblia pode ser dividida, literariamente ou tematicamente em três grandes grupos: a história do povo hebreu (onde Deus o elege como sendo seu povo na terra e estabelece com este povo uma aliança baseada na carne e sangue), a fundação de uma Nova Aliança (espiritual, fundada por Jesus Cristo) e a formação de uma ética cristã, fundamentada, principalmente, pela obra divulgadora e normalizadora de Paulo.

 

 

 

A Bíblia é a históra das diferentes alianças que Deus faz com os homens. Conta a criação do homem em Gênesis, a entrada no pecado por meio do fruto do CONHECIMENTO do bem e do mal e como Deus resolve a questão do pecado - fazendo uma aliança baseada no sacrifício de animais, desviando o sacrifício do próprio homem, uma vez que apenas a morte seria capaz de depurar o homem de sua condição carnal. Por isto, a primeira aliança é uma aliança carnal - ela é baseada no sacrifício físico, no derramamento de sangue e é válida apenas para o povo escolhido, o povo hebreu (hebreu não é sinônimo de judeu, mas não vou explicar isto agora).

 

 

 

Entretanto, em Sua infinita misericórdia e, vendo que a aliança carnal com os hebreus era insuficiente para a salvação dos homens, Ele expande a Aliança.Decide rasgar o véu que cobre o Espírito, através de um único sacrifício de sangue e o faz por todos os homens - morre, Ele mesmo, na cruz. Derrama o seu sangue por todos, não só pelos hebreus. Salvo é todo aquele que acreditar no sacrifício Uno - esta é a Nova Aliança de Deus com os homens.

 

 

 

A ética judaica foi quebrada por Jesus. A religião judaica é fundamentada no respeito às Leis do Torá. Como pode um homem comum quebrar com uma utopia toda a ética que fundamenta centenas de anos de costumes, práticas e cultura baseadas na religião? É por este motivo que não foi Roma quem matou Jesus, mas a própria religião judaica. A moralidade das palavras de Cristo é uma moralidade elevada, vai muito além dos costumes carnais - para Ele, importa amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Para Ele, não são os costumes de um povo que fundamentarão sua salvação e sim, antes disso, a crença no sacrifício de Deus. Para Ele, o pecado vai além da Lei, reside no pensamento - e a Lei só é capaz de normatizar os costumes. Para Ele, o homem se eleva no perdão, no amor e na misericórdia.

 

 

 

Se considerarmos que apenas os Evangelhos (e, na verdade, dois deles) são fonte histórica segura para conhecer a pessoa e a ética de Cristo, veremos que, em nenhum momento, Ele rebaixa o nível de seus ensinamentos aos costumes e práticas cotidianas - aliás, este era o fundamento da prática RELIGIOSA judaica, que Ele contesta em toda a sua vida e, em termos práticos, é por esta contestação, condenado à morte. Ele entende o homem e sua cultura, entende a carne, pois se fez carne para compreender o que é ser homem.

 

 

 

Em um tempo onde as pessoas sofriam pela opressão política e econômica de um Império, crer que havia uma salvação espiritual era maravilhoso. O cristianismo espalhou-se como rastilho de pólvora pelos diferentes cantos do Império Romano. Mas gerou um sério problema para os apóstolos: manter a unidade da crença. Foram muitas correntes cristãs nascidas no início de nossa era. É Paulo quem, algum tempo depois da morte de Cristo, fundamentará as bases ético-morais cristãs. Paulo assumiu a missão de uniformizar as crenças e os costumes das Igrejas Locais recém-fundadas. Era necessário definir 'o que pode' e 'o que não pode' ocorrer entre os novos cristãos. A crença era muito nova; as distâncias enormes; as culturas diferentes. Por meio de suas viagens e cartas, Paulo tenta imprimir aos novos cristãos uma ética, uma moral que fosse unificadora. E usa sua própria moralidade para fazer isto (há de se lembrar que Paulo era judeu).

 

 

 

Tudo poderia ter sido diferente, mas os caminhos do poder, em tempos posteriores, elevaram esta ética, por meio da Igreja Católica (que não foi fundada nos primórdios do cristianismo), a todo o mundo ocidental.

 

 

 

E é esta ética judaico-cristã que domina a nossa forma de pensar no mundo ocidental hoje. O nosso entendimento de mundo está aprisionado a esta proposta de 'normalidade' das coisas. Questioná-la, invertê-la é um trabalho apenas nosso, pois já nascemos inseridos neste contexto.

 

 

 

Entretanto, eu gostaria que vcs percebessem alguns pontos importantes deste artigo: a diferença entre a Bíblia histórica e a Bíblia tal como você a vê; os três grandes temas da Bíblia (a velha aliança, a nova aliança e a obra de Paulo) e a diferença entre os componentes ético-morais do discurso de Cristo e do discurso de Paulo.Jack_Kundeiner2006-8-2 12:16:41

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

claro..claro...e morcego é uma ave que voa... e o coelho e a lebre são animais ruminantessmiley4.gif' date=' afinal ta na bíblia..

Levitico 11.19

Deuterônomio 14.18

Meus Deus quanta falácia...smiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Este é outro problema recorrente e lamentável em muitos cristãos convencidos: a Bíblia está escrita num contexto específico (em diversos, para falar a verdade)... E o que mais se vê é gente tirando o que está escrito do contexto e vomitando aqui...

isso foi uma ironia ao texto acima Dook, eu sei q a biblia foi escrtia em varios conceitos....e naquela epoca muitos animais eram classificados como os que voavam, os terrestres e os aquaticos...seria ironia alguem querer q a biblia tivesse conceitos ciencitificos da nosssa atualidade...

Só achei engraçado a maneira q ele retratou as passagens biblicas...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Jim' date=' os evangélicos NÃO vêem o homossexualismo como doença, mas sim como algo do capeta.
[/quote']

nao todos... fale por si, amigo. sou evangélico e naum vejo os gays como coisa do capeta... se assim fosse, bastava uma sessao de descarrego e os caras voltavam a ser heteros e naum é isso que acontece

eu acredito que os homossexuais estão aí... se estão de acordo com a vontade de Deus? a biblia diz que naum, mas Deus permite que eles estejam aí, logo...

Eu já vi (eu vi!) um gay virar homem.

E daí? Não duvido que vc tenha visto isso, mas o que não podemos fazer é generalizar a questão dizendo que só pq um gay virou homem (como se ele não fosse homem antes), todos poderão virar...

Acho que te falta um pouco mais de conhecimento sobre males espirituais, caro Jeffs... Alguns homossexuais podem estar sobre influência maligna, outros não... O câncer de uma pessoa pode ter como causa um elemento espiritual, mas isso não significa que TODOS os doentes de câncer estão com o demo no corpo... Analise caso a caso, pq senão vc corre o risco de ter a sua vida espiritual questionada pelo simples fato de vc pegar uma gripe.

Agora reflita sobre o que o nosso colega aí em cima falou: Deus permite que os homossexuais existam... pq? Será que é simplesmente por causa da questão do livre arbítrio e os gays seriam então almas condenadas implorando por salvação? Particularmente, penso que Deus não seria tão simplista, portanto, não nos cabe julgar os homossexuais (sim, dizer que o homossexualismo é coisa do capeta, vc está julgando-os).

Realmente fui muito infeliz quando disse que os evangélicos vêem o homossexualismo como coisa do capeta. Baita generalização. Eu mesmo me inclui no grupo, sendo que não penso dessa forma. Vacilei. Mas meu equívoco é compreendível. Os únicos evangélicos que eu ouvi até hoje falando que homossexualismo não é necessariamente algo do demônio foram os daqui do fórum. Em meu pouco tempo de evangélico (4 anos e 1/2), sempre ouvi que homossexualismo é coisa do diabo e ponto. E pra falar a verdade, nunca me dei ao "trabalho" de pensar sobre o assunto (ouvir e aceitar é muito mais fácil). Mas devido a alguns acontecimentos que ocorreram na minha vida, refleti, li e vivenciei algumas coisas que hoje me fazem ver a situação de uma forma diferente.

Sobre esse caso do gay ter virado "homem" (esse "homem" é, claro, gostar de mulher)... Ocorreu num evento social lá na igreja. Havia um brechó, onde tinha roupas usadas para serem vendidas. Eis que chega um gay (desses bem esteriotipados) e ficou vendo as roupas. Daí passou um tempo e tal... Num certo momento que olhei pra dentro do templo, os pastores estavam exorcisando o rapaz (e demorou um bom tempo para o processo terminar). No fim de tudo, ele estava igual a um homem, com roupa de homem, "cabelo de homem"... Hoje não sei como está a vida a sua vida.
Não acho que nenhum evangélico deve sair por aí tentando expulsar demônio de homossexuais (até porque nem todos estão possuídos - e mesmo se estivessem, esse não seria um ato correto).

Mas então Dook (e qualquer outra pessoa)... Será que Deus aceita o homossexualismo? Será que esses homossexuais "não-possuídos" (é bizarro esse termo, mas não achei um melhor) podem ir para o céu? Será que alguém pode ter uma vida com Deus (uma vida reta) e ser homossexual?

PS: Em já li em algum trecho da Bíblia (não me lembro qual) que sexo entre pessoas do mesmo sexo é pecado, logo Deus condena.

Jeffs2006-8-2 13:13:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Síndrome de Down é uma doença?

Aceito em qual sentido?Aceitação de existência ou de aprovação?

Se for de existência' date='sim "aceito" o homosexualismo e Downs....

Se for aprovação,não,não "aceito"  nem Down nem o homosexualismo....se mudesse,mudaria a situação deles. 

[/quote']

Cara, vc se faz de desentendido mesmo ou é involuntário?

Onde foi que eu disse que Down é uma doença? Ela é uma anomalia genética, bem como o homossexualismo, que por sua vez é uma anomalia de outra ordem... A palavra doença implica uma patologia, vc sabe o que é um e o que é outro?

E, lamento, vc NÃO PODE mudar a situação deles, portanto aceite-os como eles são... 'Ame ao seu próximo como a ti mesmo', lembra-se? O teu próximo não é somente um membro da sua igreja que é heterossexual... 

Dook,releia o meu post e veja aonde falei que vc sitou Síndrome de Down como uma doença e depois responda minha pergunta,por favor....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anakin' date=' reparo que você toma a Bíblia como referencia.

Veja isso:


Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente (Êxodo 21:20-21)


Escravos, obedeçam aos vossos senhores (Efésios 6:5)

Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, n?o seja punido, porque é seu dinheiro" (Êxodo 21:20-21)

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos (I Pedro 3:1)

Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor (Colossenses 3:18)

A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é deus (I Coríntios 11:3)

O homem não foi criado para a muher, mas a mulher para o homem (I Coríntios 11:9).

As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei (I Coríntios 14:34)

Que a mulher aprenda em silencio com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem (I Timóteo 2:11-12)

O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos (Efésios 5:22-24)

[/quote']

 

Com essas aí eu também concordo .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puta que pariu ' date=' reabriram o Bunker .

Vai começar tudo de novo ?

 

[/quote'] Oi amor.smiley36.gif

CARA , VOU REPETIR : VOCÊ NÃO É MEU TIPO . PREFIRO PESSOAS POSSUIDORAS DE VAGINA E MENTALMENTE SADIAS .

 

O que te deu amor? smiley36.gif

Cara , tu deve ser o cao chupando manga com dor de dente de feio.Tenho namorado e estou muito bem.

Mas te adoro viu ? ...smiley36.gif

Quem tem o hábito de dar alguma coisa aqui não sou eu .

 

Oxi , ainda bem. rs

É por causa deste tipo de comportamento que mantenho essa corja bem afastada de mim .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jim Morrison' date=' ou seria peixe bola da guelrra azul,Vc precisa LER um post para contesta-lo ou acordar os seus neuronios!!!Se no meu post eu critico o anti natural, vc vem me falar de multilação de clitoris e Ku kux klan? Vai dormir meu filho! Vai contar carneirinhos, vai!

 

[/quote']

 

 

 

   Desculpe, "Abelha", mas em primeiro lugar:

 

 

 

1) Vc, obviamente e como já foi visto por todos aqui, não consegue argumentar numa discussão sem dar vazão a seu descarrego hormonal. Seu post acima, inclusive usando de outro vocativo em relação a mim, é pura tenativa de ofensa e de briga. Não disse nada, não acrescentou nada; e apenas fez todos verificarem como sua vida sexual deve estar atrasada, infelizmente. (Isso porque todos devem ter o direito de ter uma vida sexual sadia, inclusive alguém como vc. Na verdade, eu ia dizer "um inseto como vc", mas tb não quero descer ao seu nível, então consertei a frase original).

 

 

 

2) Vc vomitou ódio, vomitou ódio e não teve capacidade de contestar UMA das coisas q eu coloquei, q são fatos. Vc, se se reconhece como mulher (a essa altura todos aqui temos dúvida de sua condição psicológica, dados seus posts) e se diz católica, deveria no mínimo ter se sentido tocada pelo exemplo dado da mãe do menino morto. Mas nem sobre isso vc foi capaz de falar. Escolheu me agredir, como sempre tem feito com todos aqui que não concordam com as coisas q vc posta.

 

 

 

3) Como várias pessoas aqui já me aconselharam em PM, vou tentar fazer com que vc levante o nível do diálogo...se não conseguirmos, não há pq continuar..

 

 

 

4) Por favor, não faça a linha "Não vi e por isso não vou comentar" em relação ao excelente post de um de nossos amigos aqui q listou uma série de passagens da Bíblia que falam de coisas não-aplicáveis hoje em dia. Inclusive algumas em relação às mulheres que, se fossem postas em prática, fariam com que vc levasse 100 chibatadas em praça pública exatamente por ser uma mulher como é. Gostaria de saber, já q vc brada a todo canto a questão religiosa, o q vc acha dessas passagens postadas sobre as mulheres. Não "ignore" essa parte não, ok?

 

 

 

5) Expus em meu post fatos históricos e comprovados. Como já disse, vc não foi capaz de argumentar contra um, apenas me atacou pessoalmente. Desafio-a a argumentar LINHA POR LINHA do q eu escrevi. Será q vc consegue fazer isso sem me xingar, sem esbravejar, sem comportar-se como criança mimada de 3 anos da qual tiraram o doce?

 

(Não estou dizendo q vc é, apenas q se comporta como se fosse).

 

 

 

Caso vc não consiga se acalmar e argumentar como uma pessoa adulta (aliás, qual sua idade? 15 anos?), mesmo melhorando sua vida sexual, acredito q não valerá mais a pena argumentar...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Jim conseguiu postar mais besteira do q todos os gays juntos!!!

 

 

 

 

   Fiquei surpreso. Vc já tinha postado uma mensagem sem conteúdo me atacando. Vários posts depois, sentiu a necessidade hormonal de postar outro, completamente sem utilidade mais uma vez.

 

    Acho q ficaria mais honesto vc admitir q não tem resposta ou argumentação para o q eu escrevi, em vez de simplesmente bradar que tudo q foi escrito é "besteira".

 

    Muitas pessoas aqui entenderam o q eu escrevi e gostaram do q foi dito. Outras entenderam e discordaram de alguns pontos, pontificando quais e dizendo porque. Com estas, por mais q eu discorde dos argumentos q usaram, posso continuar a conversar, pois, no mínimo, sabem se portar como pessoas adultas.

 

    Gostaria de continuar a ouvir o q vc tem a dizer. Mas sinceramente, se vc não mudar a maneira como responde, vou ser obrigado a fazer o que educadores fazem com crianças mimadas: deixá-las gritar e reclamar sozinhas, até q se cansem. Ou cresçam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Saiu no jornal há um tempo...um grupo de evangélicos alugou um imóvel AO LADO de uma boate gay no Nordeste e começou a botar carro de som na rua bradando frases como "Gay é pecado"' date=' "Gays vão para o inferno", "Homossexualidade é coisa do demônio"...

A resposta foi, dentre outras, uma faixa colocada na porta da boate com uma frase que achei apropriadíssima para ser postada aqui. Uma frase q deve ser dita à todos aqueles que usam a vertente religiosa para condenar o comportamento de gays q NÃO escolheram ser o que são e NÃO são doentes.

"Pecado é o seu preconceito que causa dor".

Achei precisa e muito feliz em seus objetivos.

Agora, uma ou duas teorias polêmicas que andei pesquisando...

Apenas vamos SUPOR que homossexualidade é doença (pq não é). Mas vamos supor para esse desenrolar de pensamento. COMO essas pessoas que se dizem religiosas ATACAM e agridem alguém q eles consideram doente? Seria a mesma coisa q agredir alguém q sofre de câncer por ter câncer, alguém que tem hanseníase, mal de parkinson, leucemia e etc.
Estas pessoas contradizem a própria teoria e a própria fé em Deus fazendo isso. Se de fato, acham (pq acham somente, não provam) que homossexualidade é doença, segundo seus preceitos cristãos, a ÚLTIMA coisa q deveriam fazer é agredir, humilhar, sabotar, isolar e expulsar gays.

[/quote']

Certo, eu não ia falar da questão religiosa, mas já que entrou no assunto vamos lá.

HOMOSSEXUALISMO É PECADO SIM. Deus fez o homem para ser homem, e a mulher para ser mulher. "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; HOMEM E MULHER OS CRIOU" Gêneses 1: 28

GAYS VÃO PARA O INFERNO SIM. Homossexualismo, adultério e relacionados ao sexo são considerados impurezas na bíblia. "Quanto, porém, aos coverdes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" Apocalipse 21: 8 "Ora, as obras da carne são conhecidas, e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, discenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais vos declaro, como já outrora vos preveni, que NÃO HERDARÃO DO REINO DE DEUS OS QUE PRATICAM ESSAS COISAS" Gálatas 5: 19-21

Gênesis 18 e 19 falam sobre Sodoma e Gomorra, duas cidades onde reinavam a impureza. Os únicos puros eram Ló e sua família. Deus enviou dois anjos a casa de Ló e lá contaram que Deus destruiria as cidades com fogo e enxofre. A família de ló foi libertada e Sodoma e Gomorra destruidas como falara Deus. A impureza está reinando, se transformando cada vez mais parecida com Sodoma e Gomorra. E talvez o fim da nossa sociedade seja a mesma das duas cidades.

Do ponto de vista científico, que eu expressei da primeira vez, o homossexualismo é uma doença. Mas do ponto de vista religioso, que eu acredito, é sim um pecado. Ninguém escolhe como quer ser, como quer nascer, mas ser gay é uma escolha e que, perante Deus é errada. Preconceito? Preconceito tem várias interpretações, mas vamos considerar como intolerância. Intolerância seria queimar todos os gays na fogueira? Isso é coisa do feudalismo, e não vai se repetir. A bíblia fala que os impuros irão para o lago de fogo, mas Deus os enviaraá pra lá. Não há nada na bíblia que fale: execute ordem 66: matar todos os gays. O que uma pessoa que crê em Deus e na bíblia tem que fazer é simplesmente aprender a viver num mundo de homossexualismo, sem se deixar levar. A carta de São Paulo aos Romanos fala "Não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente". Viver com eles sim, porque virar nazista e matar todos seria pecado da mesma forma. Simplesmente não aceitar, não se deixar levar.

Minha sincera opinião: homossexualismo é pecado, mas quem não crê em Deus não tá nem aí pra isso. Eu creio em Deus e na sua palavra, que está na bíblia sagrada, eu acredito em tudo que ela fala e busco seguir suas recomendações para ter uma vida melhor aqui na Terra. Mas se você não tem Jesus em seu coração, e seguir as tendências do mundo e agir como o bicho, você tem livre arbítrio para isso. Mas no final, todos os seres humanos, do passado, presente e futuro, serão julgados perante o trono de Cristo vivo e ressurreto.

Meu caro,
Simplesmente brilhante!!!! Em relação a questão religiosa vc disse tudo. Nada como um ser sadio e desestressado para dar essa resposta. Sodoma e Gomorra é uma história que deveria já ser conhecida por todos e nos poupado de toda essa discussão sobre se é pecado ou não ou atribuir ignorancias próprias a outrem. Mas parabéns!!!smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

falou a entendida na biblia... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certo' date=' eu não ia falar da questão religiosa, mas já que entrou no assunto vamos lá.

HOMOSSEXUALISMO É PECADO SIM. Deus fez o homem para ser homem, e a mulher para ser mulher. "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; HOMEM E MULHER OS CRIOU" Gêneses 1: 28

GAYS VÃO PARA O INFERNO SIM. Homossexualismo, adultério e relacionados ao sexo são considerados impurezas na bíblia. "Quanto, porém, aos coverdes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" Apocalipse 21: 8 "Ora, as obras da carne são conhecidas, e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, discenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais vos declaro, como já outrora vos preveni, que NÃO HERDARÃO DO REINO DE DEUS OS QUE PRATICAM ESSAS COISAS" Gálatas 5: 19-21

[/quote']

Não vi nada na Bíblia falando sobre o que é "homem ser homem e mulher ser mulher".

Aí não está falando que homossexual vai pro inferno não... afinal, homossexualidade nao é sinônimo de qualquer uma das palavras em negrito. Em compensação, algumas delas são claramente observadas nas mesmas pessoas que defendem com tanto afinco os ensinamentos bíblicos.

Do ponto de vista científico' date=' que eu expressei da primeira vez, o homossexualismo é uma doença.

[/quote']

Se vc nao leu as outras páginas, aconselho que o faça. Há tópicos altamente sedimentados que explicam que o homossexualismo já NÃO É HÁ MUITO TEMPO CONSIDERADO COMO DOENÇA PELA CIÊNCIA.

Mas do ponto de vista religioso' date=' que eu acredito, é sim um pecado. Ninguém escolhe como quer ser, como quer nascer, mas ser gay é uma escolha e que, perante Deus é errada.

[/quote'] Essa questão da escolha tb ja foi extremamente discutida...

Preconceito? Preconceito tem várias interpretações' date=' mas vamos considerar como intolerância.

[/quote']

A intolerância e o preconceito estão la na passagem de Gálatas que vc postou...discórdias, ira, inimizade... Portanto, são também pecados e as pessoas que os cometerem não herdarão o Reino de Deus.

O que uma pessoa que crê em Deus e na bíblia tem que fazer é simplesmente aprender a viver num mundo de homossexualismo' date=' sem se deixar levar. A carta de São Paulo aos Romanos fala "Não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente". Viver com eles sim, porque virar nazista e matar todos seria pecado da mesma forma. Simplesmente não aceitar, não se deixar levar.

[/quote']

Na carta de São Paulo aos romanos, a transformação do mundo é sugerida pela transformação da mente. Isso está muito mais praquele famoso mandamento "Amai-vos uns aos outros como a si mesmos", uma forma de aniquilação do preconceito, da inveja, ira, inimizade, discórdia e todos os outros sentimentos que a própria Bíblia considera impróprios.

Então, não é simplesmente deixar de matar homossexuais, ou qualquer outra das minorias vítimas do preconceito. É aceita-los pelo que são, sem se deixar levar pela ignorância e passar a discriminá-los, apenas por serem diferentes de você.

Minha sincera opinião: homossexualismo é pecado' date=' mas quem não crê em Deus não tá nem aí pra isso. Eu creio em Deus e na sua palavra, que está na bíblia sagrada, eu acredito em tudo que ela fala e busco seguir suas recomendações para ter uma vida melhor aqui na Terra. Mas se você não tem Jesus em seu coração, e seguir as tendências do mundo e agir como o bicho, você tem livre arbítrio para isso. Mas no final, todos os seres humanos, do passado, presente e futuro, serão julgados perante o trono de Cristo vivo e ressurreto.

[/quote']

Para finalizar... não é porque alguém é homossexual que não crê em Deus e vice-versa. Conheço homossexuais que acreditam, sim, em Deus. E seguem seus ensinamentos de como ter uma vida melhor aqui na Terra e nas vidas posteriores. Assim, como conheço ateus que são heterossexuais.

Por outro lado, há várias pessoas que se escondem por trás da Bíblia pra tentarem argumentar o quanto é "errado" o homossexualismo, mas talvez ainda precisem ler um pouco mais a fundo e refletir sobre o que está sendo dito. E REALMENTE seguir suas recomendações! E, se ainda estiver muito complicado, vou especificar só uma partezinha da Bíblia pra ser lida: leiam os 10 Mandamentos e reflitam sobre o que eles dizem, o que Deus quer de nós.

pois é... infelizmente pessoas como esse anakin e a abelha acham que estão por cima da carne seca, naum se consideram mais pecadores e que tocarão arpas límpidas ao lado do Altíssimo...

"E eis que venho sem demora e trago comigo o galardão que tenho para retribuir a cada um de acordo com suas obras"

enquanto os crentes morféticos desse tópico não decorarem esse versículo vou repetí-lo até cansar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puta que pariu ' date=' reabriram o Bunker .

Vai começar tudo de novo ?

 

[/quote'] Oi amor.smiley36.gif

CARA , VOU REPETIR : VOCÊ NÃO É MEU TIPO . PREFIRO PESSOAS POSSUIDORAS DE VAGINA E MENTALMENTE SADIAS .

 

O que te deu amor? smiley36.gif

Cara , tu deve ser o cao chupando manga com dor de dente de feio.Tenho namorado e estou muito bem.

Mas te adoro viu ? ...smiley36.gif

Quem tem o hábito de dar alguma coisa aqui não sou eu .

 

Oxi , ainda bem. rs

É por causa deste tipo de comportamento que mantenho essa corja bem afastada de mim .

 

Acho que já falaram aqui e eu digo o mesmo.Pessoas que dizem o que vc diz é algo que nós também queremos distância.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é... infelizmente pessoas como esse anakin e a abelha acham que estão por cima da carne seca' date=' naum se consideram mais pecadores e que tocarão arpas límpidas ao lado do Altíssimo...

"E eis que venho sem demora e trago comigo o galardão que tenho para retribuir a cada um de acordo com suas obras"

enquanto os crentes morféticos desse tópico não decorarem esse versículo vou repetí-lo até cansar.

[/quote']

Eis aqui mais um que põe texto fora de contexto.

Em primeiro lugar: não sou maior que ninguém. Também peco, também sou filho de Adão e Eva, que cometeram o primeiro pecado. Através do pecado primordial, este se tornou parte de nossa genética espiritual. Sendo assim, todos os filhos de Adão e Eva tem o pecado em suas almas. Mesmo os rescém-nascidos, que já tem uma tendência ao pecado. Por isso existe a morte. Mas o que vem depois dela somos nós que escolhemos. Na nossa vida terrestre e finita temos que decidir entre a morte eterna, a qual não precisamos fazer nada para ira para ela, e a vida eterna, que temos que ser pessoas separadas do mundo e de seus costumes pecaminosos. Não quer dizer que o crente não peca, mas por amor a Deus ele busca uma vida mais santificada, uma vida mais íntegra perante os olhos de Deus. Essa é a diferença.

Segundo: Obras. Seria qualquer coisa que se faz e, no que o versículo mal colocado a cima, algo BOM que se faz. Porém obras todos nós fazemos. Qualquer um pode ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Qualquer um pode doar 2 moedinhas para a casa de crianças com câncer do Mc Donalds. Mas a quem essa obra irá glorificar? A Deus? Acho que não. Para que uma obra seja retribuida por Deus, ela precisa ser para Deus. E se o indivíduo não acredita nele, nem reconhece Jesus seu filho como única maneira de salvação, isso acaba sendo bem difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeiro lugar: não sou maior que ninguém. Também peco' date=' também sou filho de Adão e Eva, que cometeram o primeiro pecado.

[/quote']

Hehehehe

Através do pecado primordial' date=' este se tornou parte de nossa genética espiritual.

[/quote']

Genética espiritual??? Essa é nova pra mim, achava que a condição do espirito não era fisica.

Mesmo os rescém-nascidos' date=' que já tem uma tendência ao pecado. Por isso existe a morte.

[/quote']

Ahn? Os recem nascidos tem tendencia a pecados? Nunca vi um recem nascido matando, nem roubando, nem traindo, nem nada disso.
Por isso existe a morte então? Então porque existe a vida?

Na nossa vida terrestre e finita temos que decidir entre a morte eterna' date=' a qual não precisamos fazer nada para ira para ela, e a vida eterna, que temos que ser pessoas separadas do mundo e de seus costumes pecaminosos.

[/quote']

Cara isso é fanatismo. Então para ir para o céu não posso aproveitar a vida?

Não quer dizer que o crente não peca' date=' mas por amor a Deus ele busca uma vida mais santificada, uma vida mais íntegra perante os olhos de Deus. Essa é a diferença.

[/quote']

Mas uma vez o fanatismo. De acordo com você Deus deve ser extremamente egocentrico. Nos criou apenas para reverencia-lo.

Qualquer um pode ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Qualquer um pode doar 2 moedinhas para a casa de crianças com câncer do Mc Donalds. Mas a quem essa obra irá glorificar? A Deus? Acho que não. Para que uma obra seja retribuida por Deus' date=' ela precisa ser para Deus.

[/quote']

Essa é,  de longe, a maior merda que ja li nesse forum. Não posso ajudar crianças carentes pois esse dinheiro tinha que ser direcionado a Deus? Você é da igreja do bispo da Rede TV né? Aquele do Show da Fé.
Fico aqui imaginando o que Deus (supondo que este exista) faria com um monte de dinheiro. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeiro lugar: não sou maior que ninguém. Também peco' date=' também sou filho de Adão e Eva, que cometeram o primeiro pecado. [/quote']

então se arrependa por usar o nome de Deus para projetar seus preconceitos.

Através do pecado primordial' date=' este se tornou parte de nossa genética espiritual. [/quote']

genética espiritual - hã? smiley5.gif

e voce saberia me dizer qual é o pecado primordial? dica: a resposta vai te dizer se um recém nascido peca ou nao

Não quer dizer que o crente não peca' date=' mas por amor a Deus ele busca uma vida mais santificada, uma vida mais íntegra perante os olhos de Deus. Essa é a diferença.[/quote']

sua busca não tá dando certo, pois só aki neste tópico voce já pecou horrores, julgando teu próximo e fazendo juízo de valor que nao te cabe fazer... se eu fosse um membro de universal, diria que voce nao tá pagando seu dizimo.

Segundo: Obras. Seria qualquer coisa que se faz e' date=' no que o versículo mal colocado a cima, algo BOM que se faz. Porém obras todos nós fazemos. Qualquer um pode ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Qualquer um pode doar 2 moedinhas para a casa de crianças com câncer do Mc Donalds. Mas a quem essa obra irá glorificar? A Deus? Acho que não. Para que uma obra seja retribuida por Deus, ela precisa ser para Deus.[/quote']

primeiro: o versiculo nao está mal colocado, ele é pra mim, pra voce, pra abelha e pra todos que acreditam em Deus e naum para os homossexuais...

 

segundo: sobre obras, o versiculo nao se refere só as obras boas mas a TODAS as obras, viu? o galardão de que fala o versiculo e que te espera quando vc for prestar contas se refere a TUDO que voce, enquanto crente, faz...

assim, se quer que seu galardão seja satisfatório, comece a pensar em como voce se comporta aki neste topico e em como voce se dirige ao seu proximo...

Homer2006-8-2 21:24:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Lei, o pecado e os pecadores

 

 

 

Uma das cartas mais esclarecedoras de Paulo, é a carta dirigida aos romanos. Ansioso para ministrar na Igreja em Roma, já amplamente conhecida, Paulo escreve, na verdade, seus próprios pensamentos em busca de uma eloquência grande o suficiente para se apresentar e preparar o caminho de sua viagem àquela cidade (viagem que não aconteceu pelo propósito originalmente desenhado, já que Paulo fora preso em Jerusalém e levado à Roma como prisioneiro).

 

 

 

A Igreja em Roma era composta fundamentalmente por gentios romanos que haviam se convertido ao cristianismo (traço também presente na Igreja em Corinto). A cultura romana, obviamente, era completamente diferente da cultura judaica - hábitos religiosos, sexuais, alimentares, entre outros. Claro que uma nova prática "religiosa" necessitaria da definição de componentes prescritivos que se traduzissem em padrões de comportamento para o grupo. Na formação de qualquer identidade de grupo, é necessário que se estabeleça uma linguagem comum, uma filosofia capaz de nortear as ações das identidades reais, através de identidades virtuais propostas (isto está presente na sociologia das profissões de Dubar, um dos maiores estudiosos do tema e que, coincidentemente, eu utilizo na minha dissertação de mestrado). Na socialização de grupo, é necessária a internalização de conceitos: estes são chamados, em conjunto, de conhecimentos tácitos ou implícitos - conhecimentos norteadores de ações e sobre os quais não cabem questionamentos.

 

 

 

A Igreja em Roma era uma Igreja que suscitava problemas únicos para Paulo. Nesta carta não iriam adiantar exortações simplistas; Paulo lutava contra uma cultura arraigada, disseminada, internalizada nos comportamentos romanos. Trata-se de uma carta onde era necessário dizimar determinadas dúvidas a respeito de assuntos fundamentais da nova fé: a fé cristã. Durante toda a carta, Paulo contrapõe os judeus aos gentios, na tentativa de demonstrar a veracidade da salvação dos gentios e a igualdade de ambos perante os olhos de Deus. Paulo, inteligentemente, antevê algumas questões que seriam (se já não houvessem sido) levantadas por romanos recém convertidos.

 

 

 

Uma destas questões diz respeito à salvação daqueles gentios que são anteriores à fé. Estariam eles imediatamente condenados? Não creram em Cristo, porque não tiveram a chance, não puderam optar, assim como não viviam segundo a lei judaica. Para responder a esta questão, Paulo faz alguns levantamentos interessantes. Primeiramente, ele coloca a fé como anterior à Lei. A fé é o evento que importa na salvação, mesmo na presença da Lei. A única maneira encontra para responder ao paradoxo criado é assumir que "onde não há lei, também não há transgressão" (Rm 4:15) e que "o pecado não é levado em conta quando não há lei" (Rm 5:13). Ora, esta resposta geraria uma pergunta ainda mais contundente: para que a Lei e, consequentemente, todo o judaísmo? E responde a esta pergunta de forma brilhante: "não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência, porque sem lei ESTÁ MORTO O PECADO" (Rm 7:7-8). Em outras palavras, o mandamento da lei precisa existir para ser utilizado pelo pecado, a lei é a definidora, a unidade de medida do pecado para a consciência. Como ele mesmo diz, isto não nos leva à inferência de que a lei seja má ou inútil, ou que, por causa desta coclusão, deveríamos nos entregar a toda sorte de maldades. Mas é a Lei, nada mais, que DEFINE O PECADO E OS PECADORES.

 

 

 

Continuando a argumentação, Paulo alcança mais um raciocínio interessantíssimo. Ele demonstra claramente que o pecado é uma relação de si consigo mesmo. Uma vez nascidos, somos livres para fazermos o que quisermos. É o componente ético internalizado e construído a partir do EXISTENTE no EXTERIOR a nós mesmos, e, na maioria das vezes na forma de Lei, que nos diz como poderemos ou deveremos nos comportar. O corpo e a mente pedem total liberdade. A lei define as transgressões. É dentro deste conflito que vivemos todo o tempo (Rm 7:15-25): entre aquilo que queremos realmente fazer e aquilo que a LEI, apenas ELA, nos diz que podemos ou devemos fazer.

 

 

 

Há, entretanto, algo que Paulo não considerou nesta questão (consciente ou inconscientemente, mas eu aposto na primeira opção). Suponhamos que mudem-se as leis, as regras. Junto com estas, mudam-se os pecados e seus pecadores. Não preciso imprimir regras morais e prescritivas de uma LEI já existente (a lei judaica, claro, pq ele era judeu antes de ser cristão). Posso recriá-las... Posso modificá-las, adequá-las a uma nova proposta de mundo. Algumas destas leis Paulo efetivamente modificou. Uma delas diz respeito, por exemplo, ao casamento. Não seria mais recomendável que o homem tomasse para si mais de uma esposa. Aliás, ele recomendava explicitamente que todos fossem como ele, que não se casassem.

 

 

 

Mas modificar o conceito judaico sobre homossexualidade? Nem pensar! Um dos conceitos mais arraigados e abominados de acordo com esta cultura. Ainda mais em um mundo onde estas práticas eram extremamente comuns. O que seria da Igreja?

 

 

 

Paulo utilizou, como disse anteriormente, seus próprios conceitos para fundamentar uma ética cristã. Sua Lei define hoje quem são os pecadores e seus pecados.

 

 

 

Ah, falta mais uma coisinha. Em uma de suas cartas, Paulo revela ter um espinho na carne... algo que ele não conta. Mas que, segundo ele mesmo, acontece debaixo da soberania de Deus, para que ele viva uma vida reta e justa diariamente e para que seja obrigado a se lembrar da misericórdia de Deus todos os momentos de sua vida. Eu tenho uma proposta pra este espinho... smiley2.gif

 

 

 

Um abração.Jack_Kundeiner2006-8-2 23:33:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, fico feliz em ver que algumas pessoas tem lucidez aki. Creio que meu pensamento seja o mesmo que o Anakin, mas essa discussão é realmente jogar perolas a quem não enxerga ou não quer enxergar o obvio. Realmente o melhor aki é por as pipocas no microondas!!!

 

Hoje lembrei de uma passagem da Bíblia onde Jesus foi crucificado. Foi condenado pelo povo que preferiu a libertação do assassino Barrabás a libertar Jesus com o que ele pregava! Acho que o Anakin entendeu o que eu quiz dizer!

 

Boa sorte kra. Pq eu vou ficar algum tempo aki nas pipocas!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeiro lugar: não sou maior que ninguém. Também peco' date=' também sou filho de Adão e Eva, que cometeram o primeiro pecado. [/quote']

então se arrependa por usar o nome de Deus para projetar seus preconceitos.

Através do pecado primordial' date=' este se tornou parte de nossa genética espiritual. [/quote']

genética espiritual - hã? smiley5.gif

e voce saberia me dizer qual é o pecado primordial? dica: a resposta vai te dizer se um recém nascido peca ou nao

Não quer dizer que o crente não peca' date=' mas por amor a Deus ele busca uma vida mais santificada, uma vida mais íntegra perante os olhos de Deus. Essa é a diferença.[/quote']

sua busca não tá dando certo, pois só aki neste tópico voce já pecou horrores, julgando teu próximo e fazendo juízo de valor que nao te cabe fazer... se eu fosse um membro de universal, diria que voce nao tá pagando seu dizimo.

Segundo: Obras. Seria qualquer coisa que se faz e' date=' no que o versículo mal colocado a cima, algo BOM que se faz. Porém obras todos nós fazemos. Qualquer um pode ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Qualquer um pode doar 2 moedinhas para a casa de crianças com câncer do Mc Donalds. Mas a quem essa obra irá glorificar? A Deus? Acho que não. Para que uma obra seja retribuida por Deus, ela precisa ser para Deus.[/quote']

primeiro: o versiculo nao está mal colocado, ele é pra mim, pra voce, pra abelha e pra todos que acreditam em Deus e naum para os homossexuais...

 

segundo: sobre obras, o versiculo nao se refere só as obras boas mas a TODAS as obras, viu? o galardão de que fala o versiculo e que te espera quando vc for prestar contas se refere a TUDO que voce, enquanto crente, faz...

assim, se quer que seu galardão seja satisfatório, comece a pensar em como voce se comporta aki neste topico e em como voce se dirige ao seu proximo...

Haroldao, vc é agnostico, crente ou padre? Fala com tanta propriedade do assunto qto a Abelha, q vc insiste em ridicularizar.. no entanto, a opiniao dela é tao valida e legitima qto a sua. Nesse caso, vc ta sendo tao preconceituoso e intolerante qto ela.smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu estou aqui observando o aparente debate (que normalmente é feito quando ambas as partes expõe argumentos válidos para o andamento da discussão...ou seja, talvez "debate" não seja a melhor definição para isso aqui) e fico imaginando por que raios teimamos em achar que dissemos alguma coisa quando não dissemos absolutamente nada. Falar que "acho que entendeu o que eu quis dizer" quando não se disse nada (e é justamente isso que todo mundo está afirmando, basta ler certos posts de onde é impossível tirar qualquer informação ou conteúdo que não seja a mesma reafirmação de conceitos, sem que os justifique, ou meros insultos que não acrescentam nada a conversa) é quase inacreditável...sou uma pessoa aberta a novas idéias, tento entender a lógica dos dois lados de qualquer discussão ainda que tenha uma posição sobre o assunto...mas isso é quase impossível de se fazer quando um lado se reserva à opção de nada falar, além de achar que está falando. Talvez devêssemos ler com atenção os nossos posts antes de postá-los afirmando que estamos dizendo algo que tenha qualquer fundamento. E comentar simplesmente quando se acha alguma segurança para falar daquilo (ainda que o se fale seja "é isso mesmo", "é o que estou dizendo" smiley5.gif, ou "não vou falar mais disso" _ainda que não tenha falado coisa alguma) é muita covardia; o que acontece quando se lê um post onde se concorda com os fatos (a não ser que se acredite em apenas algumas coisas da Biblía, só o que convém...o resto seria bobagem...), enxerga que a argumentação é pertinente e ainda assim se mantém em silêncio, ignorando a questão como se não estivesse no meio da discussão?

Eu enxergo isso exatamente dessa maneira e o nome é claro e simples: IGNORÂNCIA.

Pena ver coisas assim...

 

Thico2006-8-3 6:57:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeiro lugar: não sou maior que ninguém. Também peco' date=' também sou filho de Adão e Eva, que cometeram o primeiro pecado. [/quote']

então se arrependa por usar o nome de Deus para projetar seus preconceitos.

Através do pecado primordial' date=' este se tornou parte de nossa genética espiritual. [/quote']

genética espiritual - hã? smiley5.gif

e voce saberia me dizer qual é o pecado primordial? dica: a resposta vai te dizer se um recém nascido peca ou nao

Não quer dizer que o crente não peca' date=' mas por amor a Deus ele busca uma vida mais santificada, uma vida mais íntegra perante os olhos de Deus. Essa é a diferença.[/quote']

sua busca não tá dando certo, pois só aki neste tópico voce já pecou horrores, julgando teu próximo e fazendo juízo de valor que nao te cabe fazer... se eu fosse um membro de universal, diria que voce nao tá pagando seu dizimo.

Segundo: Obras. Seria qualquer coisa que se faz e' date=' no que o versículo mal colocado a cima, algo BOM que se faz. Porém obras todos nós fazemos. Qualquer um pode ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Qualquer um pode doar 2 moedinhas para a casa de crianças com câncer do Mc Donalds. Mas a quem essa obra irá glorificar? A Deus? Acho que não. Para que uma obra seja retribuida por Deus, ela precisa ser para Deus.[/quote']

primeiro: o versiculo nao está mal colocado, ele é pra mim, pra voce, pra abelha e pra todos que acreditam em Deus e naum para os homossexuais...

 

segundo: sobre obras, o versiculo nao se refere só as obras boas mas a TODAS as obras, viu? o galardão de que fala o versiculo e que te espera quando vc for prestar contas se refere a TUDO que voce, enquanto crente, faz...

assim, se quer que seu galardão seja satisfatório, comece a pensar em como voce se comporta aki neste topico e em como voce se dirige ao seu proximo...

Haroldao, vc é agnostico, crente ou padre? Fala com tanta propriedade do assunto qto a Abelha, q vc insiste em ridicularizar.. no entanto, a opiniao dela é tao valida e legitima qto a sua. Nesse caso, vc ta sendo tao preconceituoso e intolerante qto ela.smiley5.gif

eu sei mais que a sua namoradinha smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem' date=' fico feliz em ver que algumas pessoas tem lucidez aki. Creio que meu pensamento seja o mesmo que o Anakin, mas essa discussão é realmente jogar perolas a quem não enxerga ou não quer enxergar o obvio. Realmente o melhor aki é por as pipocas no microondas!!!

Hoje lembrei de uma passagem da Bíblia onde Jesus foi crucificado. Foi condenado pelo povo que preferiu a libertação do assassino Barrabás a libertar Jesus com o que ele pregava! Acho que o Anakin entendeu o que eu quiz dizer!

Boa sorte kra. Pq eu vou ficar algum tempo aki nas pipocas!
[/quote']

eis que venho sem demora...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeiro lugar: não sou maior que ninguém. Também peco' date=' também sou filho de Adão e Eva, que cometeram o primeiro pecado. [/quote']

então se arrependa por usar o nome de Deus para projetar seus preconceitos.

Através do pecado primordial' date=' este se tornou parte de nossa genética espiritual. [/quote']

genética espiritual - hã? smiley5.gif

e voce saberia me dizer qual é o pecado primordial? dica: a resposta vai te dizer se um recém nascido peca ou nao

Não quer dizer que o crente não peca' date=' mas por amor a Deus ele busca uma vida mais santificada, uma vida mais íntegra perante os olhos de Deus. Essa é a diferença.[/quote']

sua busca não tá dando certo, pois só aki neste tópico voce já pecou horrores, julgando teu próximo e fazendo juízo de valor que nao te cabe fazer... se eu fosse um membro de universal, diria que voce nao tá pagando seu dizimo.

Segundo: Obras. Seria qualquer coisa que se faz e' date=' no que o versículo mal colocado a cima, algo BOM que se faz. Porém obras todos nós fazemos. Qualquer um pode ajudar uma velhinha a atravessar a rua. Qualquer um pode doar 2 moedinhas para a casa de crianças com câncer do Mc Donalds. Mas a quem essa obra irá glorificar? A Deus? Acho que não. Para que uma obra seja retribuida por Deus, ela precisa ser para Deus.[/quote']

primeiro: o versiculo nao está mal colocado, ele é pra mim, pra voce, pra abelha e pra todos que acreditam em Deus e naum para os homossexuais...

 

segundo: sobre obras, o versiculo nao se refere só as obras boas mas a TODAS as obras, viu? o galardão de que fala o versiculo e que te espera quando vc for prestar contas se refere a TUDO que voce, enquanto crente, faz...

assim, se quer que seu galardão seja satisfatório, comece a pensar em como voce se comporta aki neste topico e em como voce se dirige ao seu proximo...

Haroldao, vc é agnostico, crente ou padre? Fala com tanta propriedade do assunto qto a Abelha, q vc insiste em ridicularizar.. no entanto, a opiniao dela é tao valida e legitima qto a sua. Nesse caso, vc ta sendo tao preconceituoso e intolerante qto ela.smiley5.gif

eu sei mais que a sua namoradinha smiley2.gif

sabe ser tao preconceituoso qto ela tb...

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...