Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homossexualidade


O que vocês acham do Homossexualismo?  

51 members have voted

  1. 1. O que vocês acham do Homossexualismo?

    • À favor
      37
    • Indiferente
      45
    • Contra
      16
    • Trato como uma doença
      10


Recommended Posts

  • Members

Então dou oficialmente a discussão por encerrada.

 

Você acredita na sua teoria freudiana pseudo-pedagoga e eu sou mais um gay que prefere fazer sexo com homens pq "a genética quis assim".

 

Realmente, seu argumento foi uma pérola.

 

06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Então dou oficialmente a discussão por encerrada.

 

Você acredita na sua teoria freudiana pseudo-pedagoga e eu sou mais um gay que prefere fazer sexo com homens pq "a genética quis assim".

 

Realmente' date=' seu argumento foi uma pérola.

 

06

 

 
[/quote']

 

Bem, eu já disse a duas páginas atrás que discutir essas coisas é inútil, porque a opinião das pessoas não muda. É só pra passar o tempo treinando dialética e parando para pensar naqueles assuntos que causam divergências. Bem, eu aprendi muitas coisas. Por isso eu gosto do CeC. Só não aprendi o que são pérolas, mas deixa pra lá. Vou fingir que entendi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas T: Por que você insiste que eu responda o que você mesmo respondeu e ignorou? smileys/17.gif" height="20" width="21" align="absmiddle" alt="17" />

 

 

 

 

"Agora gostaria que você me respondesse: você realmente acredita que os homossexuais são' date=' em sua maioria, pessoas criadas por figuras femininas, como mães solteiras, avós, tias, etc, sem uma figura masculina forte?

 

 

 

Você acha que uma educação por parte dos pais fora dos padrões - o pai não incentiva o filho a jogar futebol, gostar de mulher, etc, enquanto a mae mima o filho, leva ele pra fazer compras no shopping, etc - pode transformar alguém em viado?

 

 

 

Para psicólogos e pedagogos, é muito mais conveniente acreditar - e frisar esta posição - do que para médicos seria conveniente.

 

 

 

Quer que eu explique porquê?

 

 

 

 

 

E não vale dizer que para homossexuais é muito mais fácil e conveniente acreditar que são fatores genéticos, do que encarar a dura realidade e os héteros comedores de mulheres que são dentro da sua psique interior e blá blá blá Whiskas sachê blá blá blá Whiskas sachê blá blá blá Whiskas sachê blá blá blá Whiskas sachê..."

 

 

 

Quer uma resposta? Taí, você mesmo falou, mas preferiu frisar a pergunta ao invés da resposta.

 

 

 

Você prefere acreditar nos fatores genéticos e se conformar com a situação, aceitá-la. Se acreditasse no fator opção sexual, pensaria melhor antes de dizer se é isso mesmo que quer. É o que ocorre na maioria das pessoas. Preferem permanecer no mesmo. Não querem melhorar, não querem mudar. E por isso se adeptam ao argumento "eu nasci assim".

 

 

 

Dook: meus posts coloridos são para faciliar as respostas. Como alguns aqui não entendem, ou não querem entender, precisei colorir para facilitar a compreensão. Da próxima vez eu desenho, ok?[img']smileys/03.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="03" />

 

 

 

 

 

 

 

as vezes tenho a nitida impressao q minha finada avó se comunica psicograficamente ou se cadastrou neste forum pra dar sermao aqui..   06.gifJorge Soto2007-06-17 08:33:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penso que homossexualismo pode ter várias causas, como doença (se é que seja correto dizer assim).

 É que se nota comportamentos assim em crianças bem novas.

 E tb  a tal opção sexual.

 

 By the way, minha irmã acredita que vários gays foram "curados" na igreja dela.. afff!1317 .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Penso que homossexualismo pode ter várias causas' date=' como doença (se é que seja correto dizer assim).

 É que se nota comportamentos assim em crianças bem novas.

 E tb  a tal opção sexual.

 

 By the way, minha irmã acredita que vários gays foram "curados" na igreja dela.. afff!1317 .
[/quote']

 

sua irma deve acreditar q tb existe ex-put..ops, prostituta, pelo visto..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Xico,  homem de pouca fé!  Afff! 11

 Existe ex... ex... ex-isso aí que vc falou, sim.

 Eu conheço um monte de mulheres chamadas assim que deram a volta por cima...

 

  Conheço tb um monte de ex-gay, que se casaram e tem até filhos
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Xico' date='  homem de pouca fé!  Afff!11.gif

 

 

 

Existe ex... ex... ex-isso aí que vc falou, sim.

 

 

 

Eu conheço um monte de mulheres chamadas assim que deram a volta por cima...

 

 

 

Conheço tb um monte de ex-gay, que se casaram e tem até filhos

 

 

 

[/quote']

 

Essas mulheres que vc conhece, Maria Shy, primeiro deram um duro n vida06.gif...depois foram ex06.gif...isso é piada, né.

 

 

 

Agora gays que se casaram e tiveram filhos13.gif...se optaram por ser gays sempre serão...poderão ter mais de 10 filhos ainda sim continuarão sendo gays...enrrustidos   

 

   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! Eu acredito em redenção. 

 

 By the way, ninguém nasce prostituta.

 Ninguém nasce pensando: "Qd crescer vou ser prostituta!"...afff!

 

 

 Qto aos gays, penso que alguns nasçam assim.

 Sei lá, acredito nesse lance de hormônios femininos demais ou de menos e em outros "N" outros motivos.

 

 Daí vaticinar que quem é gay sempre será, é um pouquinho muito radical... né? 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uai! Eu acredito em redenção. 

 

By the way' date=' ninguém nasce prostituta

 

Ninguém nasce pensando: "Qd crescer vou ser prostituta!"...afff! 

 

 

 

Qto aos gays, penso que alguns nasçam assim.

 

Sei lá, acredito nesse lance de hormônios femininos demais ou de menos e em outros "N" outros motivos.

 

Daí vaticinar que quem é gay sempre será, é um pouquinho muito radical... né?

 

 

 

[/quote']

 

Quanto as prostitutas: elas podem não pensar em nascer...mas quando viram e por algum motivo elas sofrem...e ai elas rendem...não sou mais prostituta e apaga o que eram??????? afffff digo eu. Ta faltando elas serem canonizadas....

 

 

 

E dai ele forem gays para sempre???? Algum problema da sua parte?

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Bem' date=' eu já disse a duas páginas atrás que discutir essas coisas é inútil, porque a opinião das pessoas não muda. É só pra passar o tempo treinando dialética e parando para pensar naqueles assuntos que causam divergências.

[/quote']

 

Anakin, vou falar de uma coisa que não tem nada a ver com o tópico ou com o assunto "homossexualidade ou homossexualismo" diretamente, mas que acho legal te falar se você tiver os ouvidos abertos para ouvir: o que faz você ou qualquer um reavaliar conceitos ou mudar de opinião não é um fator externo, ele parte de DENTRO de você. Se você se permitir por um momento pensar REALMENTE sobre um assunto, se permitir pensar por um instante que você PODE estar errado em uma circunstância qualquer (todos nós podemos...isso faz de nós humanos), tenha certeza: as discussões terão MUITO mais valor pra você, pra quem te escuta (normalmente ela "baixa a guarda" se for algo muito divergente e o assunto fica MUITO mais interessante porque permite uma experiência única...normalmente ela se expande para assuntos que você nem imaginava e a discussão fica mais rica ainda) e você aumenta enormemente seu aprendizado e sua maturidade. 03

Mr. Scofield2007-06-19 08:45:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dook: meus posts coloridos são para faciliar as respostas. Como alguns aqui não entendem' date=' ou não querem entender, precisei colorir para facilitar a compreensão. Da próxima vez eu desenho, ok?03
[/quote']

 

Não precisa desenhar... Ao invés disso, vc pode ficar em silêncio... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' eu já disse a duas páginas atrás que discutir essas coisas é inútil, porque a opinião das pessoas não muda. É só pra passar o tempo treinando dialética e parando para pensar naqueles assuntos que causam divergências. Bem, eu aprendi muitas coisas. Por isso eu gosto do CeC. Só não aprendi o que são pérolas, mas deixa pra lá. Vou fingir que entendi.
[/quote']

 

Vixe! Então toda a discussão foi por água abaixo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' eu já disse a duas páginas atrás que discutir essas coisas é inútil, porque a opinião das pessoas não muda. É só pra passar o tempo treinando dialética e parando para pensar naqueles assuntos que causam divergências.
[/quote']

Anakin, vou falar de uma coisa que não tem nada a ver com o tópico ou com o assunto "homossexualidade ou homossexualismo" diretamente, mas que acho legal te falar se você tiver os ouvidos abertos para ouvir: o que faz você ou qualquer um reavaliar conceitos ou mudar de opinião não é um fator externo, ele parte de DENTRO de você. Se você se permitir por um momento pensar REALMENTE sobre um assunto, se permitir pensar por um instante que você PODE estar errado em uma circunstância qualquer (todos nós podemos...isso faz de nós humanos), tenha certeza: as discussões terão MUITO mais valor pra você, pra quem te escuta (normalmente ela "baixa a guarda" se for algo muito divergente e o assunto fica MUITO mais interessante porque permite uma experiência única...normalmente ela se expande para assuntos que você nem imaginava e a discussão fica mais rica ainda) e você aumenta enormemente seu aprendizado e sua maturidade. 03

 

Hum... muito interessante, Scofield. Mas será que sou só eu que preciso disso? Tem muita gente aqui que precisa dessa reavaliação mais do que eu.

 

Devo dizer que esse tópico me deixou terrivelmente intrigado a entender essa questão. Isto me fez vasculhar internet atras de teorias e tentá-las aplicar à termos reais. Melhor ainda: tentar aplicá-la a mim mesmo. Sempre senti ódio pelos homossexuais, simplesmente porque me tinha pensamentos homossexuais. Só que eu não gostava disso. Queria mudar, não queria simplesmente me conformar com a tese de que eu nasci assim e que jamais me livraria desses tais pensamentos. A conclusão que cheguei me levou a mudar a minha mente e ver o homossexualismo de outra maneira. Consegui me livrar dos meus pensamentos gays, entendendo eles. Se todos fizerem isso (tentarem realmente MUDAR ao invés de se acomodar naquilo que é mais agradável), muitos aqui aprenderão muitas coisas, como eu aprendi.

 

Hoje não tenho mais ódio dos homossexuais. Tenho pena deles04
Anakin2007-06-19 13:04:52
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

Bem' date=' eu já disse a duas páginas atrás que discutir essas coisas é inútil, porque a opinião das pessoas não muda. É só pra passar o tempo treinando dialética e parando para pensar naqueles assuntos que causam divergências.

[/quote']

 

Anakin, vou falar de uma coisa que não tem nada a ver com o tópico ou com o assunto "homossexualidade ou homossexualismo" diretamente, mas que acho legal te falar se você tiver os ouvidos abertos para ouvir: o que faz você ou qualquer um reavaliar conceitos ou mudar de opinião não é um fator externo, ele parte de DENTRO de você. Se você se permitir por um momento pensar REALMENTE sobre um assunto, se permitir pensar por um instante que você PODE estar errado em uma circunstância qualquer (todos nós podemos...isso faz de nós humanos), tenha certeza: as discussões terão MUITO mais valor pra você, pra quem te escuta (normalmente ela "baixa a guarda" se for algo muito divergente e o assunto fica MUITO mais interessante porque permite uma experiência única...normalmente ela se expande para assuntos que você nem imaginava e a discussão fica mais rica ainda) e você aumenta enormemente seu aprendizado e sua maturidade. 03

 

Hum... muito interessante, Scofield. Mas será que sou só eu que preciso disso? Tem muita gente aqui que precisa dessa reavaliação mais do que eu.

 

Devo dizer que esse tópico me deixou terrivelmente intrigado a entender essa questão. Isto me fez vasculhar internet atras de teorias e tentá-las aplicar à termos reais. Melhor ainda: tentar aplicá-la a mim mesmo. Sempre senti ódio pelos homossexuais, simplesmente porque me tinha pensamentos homossexuais. Só que eu não gostava disso. Queria mudar, não queria simplesmente me conformar com a tese de que eu nasci assim e que jamais me livraria desses tais pensamentos. A conclusão que cheguei me levou a mudar a minha mente e ver o homossexualismo de outra maneira. Consegui me livrar dos meus pensamentos gays, entendendo eles. Se todos fizerem isso (tentarem realmente MUDAR ao invés de se acomodar naquilo que é mais agradável), muitos aqui aprenderão muitas coisas, como eu aprendi.

 

Hoje não tenho mais ódio dos homossexuais. Tenho pena deles04

Entendi, Anakin. Acho que agora consegui compreender a raiz de seu

questionamento...vou te dizer porque falo isso: eu notava em seus posts

uma radicalização intrínseca se manifestando de certa forma contra o

homossexualismo (e até mesmo contra a homossexualidade) que me soava

como arrogante. Agora fica muito claro que você passou por um conflito

de tal natureza que deve ter provocado muito sofrimento, como acredito

que aconteça com as pessoas que também percebem esses pensamentos.

 

Vai ficar longo, então leia quando tiver paciência...vou te dizer o que acho pessoalmente e veja se algo aqui serve pra

você, levando em conta fatores como a sociedade (como ela se comporta

negativamente diante de indivíduos que adotam tal conduta, fator que

provavelmente deve ser a maior causa REAL de sofrimento). Convém dizer que não sou psicólogo e não entendo nada, só tenho percepção de que todos como seres humanos MERECEM ser felizes.

 

Em primeiro lugar, vou te falar uma coisa: pesquise aqui mesmo no

tópico algumas coisas (especialmente as primeiras páginas). Lá no

início existe muito material positivo e que gerou uma discussão MUITO

boa por parte de indivíduos que na maior parte desapareceram do tópico

por se cansarem da discussão (aí incluímos as mais variadas opiniões

desde cristãos com ótimos argumentos como o próprio Dook e o Rafal - e aí digo que o fator

religioso é outro objeto de análise; homossexuais assumidos como o Jack

Kundeiner - extremamente inteligente, aliás; agnósticos como eu; pessoas muito esclarecidas e com facilidade de expor suas argumentações

como a Prytty, o Amfibio e vários outros). Lá nós tentamos deglutir com

uma mentalidade mais crítica toda essa informação que encontramos por

aí.

 

Em segundo lugar, acho que é conveniente discutir a questão em duas

partes (te convido aqui a me ajudar a construí-las) - o indivíduo e seu

interior e o indivíduo e sua relação com os outros (a sociedade).

Quando falo do indivíduo e seu interior quero dizer sobre a relação de você com você mesmo. Baseando-se tão somente nessa relação, acho que não há ABSOLUTAMENTE nada de errado em termos indivíduos hetero, bi e homossexuais convivendo conjuntamente. Não me importo com os motivos que fazem com que as três naturezas coexistam (se é genético ou se é qualquer coisa), pra mim, isso não vai afetar "o destino da humanidade", sua capacidade de procriação e auto sustentação. Logo, concluo que não há aqui motivos REAIS para conflito A NÃO SER que o indivíduo pertença a esses grupos "minoritários" e ache REALMENTE que tudo está errado (aí é que está...minha percepção pode ser totalmente diferente da de qualquer um e o que importa é a sua ou de cada um ISOLADAMENTE). É a partir daqui que acredito que deve ser tomada a decisão final...infelizmente esse é um ponto na qual não acho que eu, ou o Dook, ou o Amfíbio, ou você ou qualquer indivíduo heterossexual ou qualquer outro pode ajudar...a escolha é do indivíduo.

Depois o indivíduo e a sociedade: uma vez definida a posição, a sociedade é que deve ser enfrentada com seus princípios preconceituosos e moralistas, que perdem de vista a noção de felicidade das pessoas e oprimem cruelmente os que fogem ao padrão que julga ideal. Isso independe do indivíduo que pertence a tais grupos "minoritários", mas aí passamos eu, o Dook, o Amfíbio, o Rafal e você, etc. a desempenhar papel FUNDAMENTAL. Note: aqui não interessa se achamos certo ou errado, comum ou incomum, natural ou bizarro, uma vez que essa decisão cabe AO INDIVÍDUO, como vimos antes...o que importa é o TRATAMENTO que damos ao indivíduo. Como, seja qual for a decisão do indivíduo, podemos construir uma sociedade com pessoas mais felizes, satisfeitas consigo mesmas e em harmonia (não preciso de preceitos religiosos para me apoiar no que considero benéfico). Aqui não temos que fazer julgamentos pelos outros, é aceitá-los de acordo com a escolha que desejarem no nível individual e tratá-los EXATAMENTE como tratamos as pessoas que não fizeram tal escolha (MUITO importante dizer que quando falo em ESCOLHA não estou me referindo à ORIGEM da homossexualidade ou dos pensamentos homossexuais, estou me referindo a apresentar COMPORTAMENTO homossexual). Assim tais pessoas poderão ser felizes como quiserem e se sentirem bem. A sociedade poderia deixar de ser reprimida quanto a esse assunto e esse modelo de que homossexualidade é sinônimo de promiscuidade, dentre outros, pode desaparecer. Acho que isso seria benéfico a todos.

Sei que pode parecer uma utopia, mas gosto de pensar que faço minha parte quanto a isso, mesmo com todos os preconceitos inerentes enraizados em nós em algum nível.

Agora acho que fica mais fácil compreender PORQUE não acho legal você chegar à conclusão, depois de tanto pensar,  que sente pena de tais indivíduos. Você não deve sentir pena...muitos fizeram a escolha individual e são felizes sem optar pela religião, pela mudança de pensamento e assumindo um comportamento homossexual (veja os posts do Jack Kundeiner)...você deve deixar a escolha (nesse nível mais elevado) com eles - o máximo que pode fazer é expor SUA opinião e não condená-los (mesmo porque não temos esse direito...mesmo se você for extremamente religioso  - exemplo: cristão - verá que o tal "julgamento" é feito por Deus e não pelos homens).

Trate as pessoas como elas são e imagine-os como indivíduos capazes de tomar as decisões por si e não como seres humanos dignos de pena por terem realizado escolhas diferentes das suas. Você não achou a única possibilidade e existem várias estradas que podem levar você e todos os que o cercam à felicidade. 01

Mr. Scofield2007-06-20 09:40:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  
... blá blá blá...

Quanto as prostitutas: elas podem não pensar em nascer...mas quando viram e por algum motivo elas sofrem...e ai elas rendem...não sou mais prostituta e apaga o que eram??????? afffff digo eu. Ta faltando elas serem canonizadas....

E dai ele forem gays para sempre???? Algum problema da sua parte?
 

  

 Acho que prostituíção é um pecado menor que muitos outros pq tu ferra só ctg mesmo, diferente de...sei lá, a calúnia por exemplo, que ferra com  vidas alheias.

 Assim acho que se fosem canonizar pecadores muitas prostitutas poderiam muito bem serem as primeiras da fila.

 

 Tá, o Gordo mala (que vai se ferrar no jogo hoje a noite 19) recomendou que eu não insistisse nisso de ex-gay, mãssss...

 Alguns caras acham que se eles... bem se eles fazem lá as coisas em outros caras e não deixam que outros caras façam neles, então eles são machos... Assim se casam e vivem heteramente felizes...

 

  Saco! Difícil explicar algo assim pós-suspensão-Bale... Afff! 17

 Sunder, helpppppp !!! 0809

 

 

 By the way,  gostei do post do anjo. Legal qd a gente consegue vencer preconceitos.

  Acho a homofobia um dos piores, pq é como se tu definisse a pessoa só como gay.

 Gays são mais que que caras que curtem pessoas do mesmo sexo, eles tb têm "n" outras qualidades e tb defeitos, assim como os heteros

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' eu já disse a duas páginas atrás que discutir essas coisas é inútil, porque a opinião das pessoas não muda. É só pra passar o tempo treinando dialética e parando para pensar naqueles assuntos que causam divergências.
[/quote']

Anakin, vou falar de uma coisa que não tem nada a ver com o tópico ou com o assunto "homossexualidade ou homossexualismo" diretamente, mas que acho legal te falar se você tiver os ouvidos abertos para ouvir: o que faz você ou qualquer um reavaliar conceitos ou mudar de opinião não é um fator externo, ele parte de DENTRO de você. Se você se permitir por um momento pensar REALMENTE sobre um assunto, se permitir pensar por um instante que você PODE estar errado em uma circunstância qualquer (todos nós podemos...isso faz de nós humanos), tenha certeza: as discussões terão MUITO mais valor pra você, pra quem te escuta (normalmente ela "baixa a guarda" se for algo muito divergente e o assunto fica MUITO mais interessante porque permite uma experiência única...normalmente ela se expande para assuntos que você nem imaginava e a discussão fica mais rica ainda) e você aumenta enormemente seu aprendizado e sua maturidade. 03

 

Hum... muito interessante, Scofield. Mas será que sou só eu que preciso disso? Tem muita gente aqui que precisa dessa reavaliação mais do que eu.

 

Devo dizer que esse tópico me deixou terrivelmente intrigado a entender essa questão. Isto me fez vasculhar internet atras de teorias e tentá-las aplicar à termos reais. Melhor ainda: tentar aplicá-la a mim mesmo. Sempre senti ódio pelos homossexuais, simplesmente porque me tinha pensamentos homossexuais. Só que eu não gostava disso. Queria mudar, não queria simplesmente me conformar com a tese de que eu nasci assim e que jamais me livraria desses tais pensamentos. A conclusão que cheguei me levou a mudar a minha mente e ver o homossexualismo de outra maneira. Consegui me livrar dos meus pensamentos gays, entendendo eles. Se todos fizerem isso (tentarem realmente MUDAR ao invés de se acomodar naquilo que é mais agradável), muitos aqui aprenderão muitas coisas, como eu aprendi.

 

Hoje não tenho mais ódio dos homossexuais. Tenho pena deles04

Entendi, Anakin. Acho que agora consegui compreender a raiz de seu questionamento...vou te dizer porque falo isso: eu notava em seus posts uma radicalização intrínseca se manifestando de certa forma contra o homossexualismo (e até mesmo contra a homossexualidade) que me soava como arrogante. Agora fica muito claro que você passou por um conflito de tal natureza que deve ter provocado muito sofrimento, como acredito que aconteça com as pessoas que também percebem esses pensamentos.
Vai ficar longo, então leia quando tiver paciência...vou te dizer o que acho pessoalmente e veja se algo aqui serve pra você, levando em conta fatores como a sociedade (como ela se comporta negativamente diante de indivíduos que adotam tal conduta, fator que provavelmente deve ser a maior causa REAL de sofrimento). Convém dizer que não sou psicólogo e não entendo nada, só tenho percepção de que todos como seres humanos MERECEM ser felizes.
Em primeiro lugar, vou te falar uma coisa: pesquise aqui mesmo no tópico algumas coisas (especialmente as primeiras páginas). Lá no início existe muito material positivo e que gerou uma discussão MUITO boa por parte de indivíduos que na maior parte desapareceram do tópico por se cansarem da discussão (aí incluímos as mais variadas opiniões desde cristãos com ótimos argumentos como o próprio Dook e o Rafal - e aí digo que o fator religioso é outro objeto de análise; homossexuais assumidos como o Jack Kundeiner - extremamente inteligente, aliás; agnósticos como eu; pessoas muito esclarecidas e com facilidade de expor suas argumentações como a Prytty, o Amfibio e vários outros). Lá nós tentamos deglutir com uma mentalidade mais crítica toda essa informação que encontramos por aí.
Em segundo lugar, acho que é conveniente discutir a questão em duas partes (te convido aqui a me ajudar a construí-las) - o indivíduo e seu interior e o indivíduo e sua relação com os outros (a sociedade).
Quando falo do indivíduo e seu interior quero dizer sobre a relação de você com você mesmo. Baseando-se tão somente nessa relação, acho que não há ABSOLUTAMENTE nada de errado em termos indivíduos hetero, bi e homossexuais convivendo conjuntamente. Não me importo com os motivos que fazem com que as três naturezas coexistam (se é genético ou se é qualquer coisa), pra mim, isso não vai afetar "o destino da humanidade", sua capacidade de procriação e auto sustentação. Logo, concluo que não há aqui motivos REAIS para conflito A NÃO SER que o indivíduo pertença a esses grupos "minoritários" e ache REALMENTE que tudo está errado (aí é que está...minha percepção pode ser totalmente diferente da de qualquer um e o que importa é a sua ou de cada um ISOLADAMENTE). É a partir daqui que acredito que deve ser tomada a decisão final...infelizmente esse é um ponto na qual não acho que eu, ou o Dook, ou o Amfíbio, ou você ou qualquer indivíduo heterossexual ou qualquer outro pode ajudar...a escolha é do indivíduo.
Depois o indivíduo e a sociedade: uma vez definida a posição, a sociedade é que deve ser enfrentada com seus princípios preconceituosos e moralistas, que perdem de vista a noção de felicidade das pessoas e oprimem cruelmente os que fogem ao padrão que julga ideal. Isso independe do indivíduo que pertence a tais grupos "minoritários", mas aí passamos eu, o Dook, o Amfíbio, o Rafal e você, etc. a desempenhar papel FUNDAMENTAL. Note: aqui não interessa se achamos certo ou errado, comum ou incomum, natural ou bizarro, uma vez que essa decisão cabe AO INDIVÍDUO, como vimos antes...o que importa é o TRATAMENTO que damos ao indivíduo. Como, seja qual for a decisão do indivíduo, podemos construir uma sociedade com pessoas mais felizes, satisfeitas consigo mesmas e em harmonia (não preciso de preceitos religiosos para me apoiar no que considero benéfico). Aqui não temos que fazer julgamentos pelos outros, é aceitá-los de acordo com a escolha que desejarem no nível individual e tratá-los EXATAMENTE como tratamos as pessoas que não fizeram tal escolha (MUITO importante dizer que quando falo em ESCOLHA não estou me referindo à ORIGEM da homossexualidade ou dos pensamentos homossexuais, estou me referindo a apresentar COMPORTAMENTO homossexual). Assim tais pessoas poderão ser felizes como quiserem e se sentirem bem. A sociedade poderia deixar de ser reprimida quanto a esse assunto e esse modelo de que homossexualidade é sinônimo de promiscuidade, dentre outros, pode desaparecer. Acho que isso seria benéfico a todos.
Sei que pode parecer uma utopia, mas gosto de pensar que faço minha parte quanto a isso, mesmo com todos os preconceitos inerentes enraizados em nós em algum nível.
Agora acho que fica mais fácil compreender PORQUE não acho legal você chegar à conclusão, depois de tanto pensar,  que sente pena de tais indivíduos. Você não deve sentir pena...muitos fizeram a escolha individual e são felizes sem optar pela religião, pela mudança de pensamento e assumindo um comportamento homossexual (veja os posts do Jack Kundeiner)...você deve deixar a escolha (nesse nível mais elevado) com eles - o máximo que pode fazer é expor SUA opinião e não condená-los (mesmo porque não temos esse direito...mesmo se você for extremamente religioso  - exemplo: cristão - verá que o tal "julgamento" é feito por Deus e não pelos homens).
Trate as pessoas como elas são e imagine-os como indivíduos capazes de tomar as decisões por si e não como seres humanos dignos de pena por terem realizado escolhas diferentes das suas. Você não achou a única possibilidade e existem várias estradas que podem levar você e todos os que o cercam à felicidade.
01
Acho que poderíamos fechar este tópico. Tudo está escrito aqui.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...