Members Bronson Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 Pessoal' date=' O Hamilton foi muito agressivo o campeonato inteiro, mas eu não vi nada de mais na manobra em cima do Glock, inclusive, ele foi no vácuo do Vettel... [/quote'] mera implicância dos Espanhois devido o Luis Amilton não ter se rebaixado como segundo piloto do Pupilo deles em 2007 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ringu Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 e como não podia deixar de ser...: Jornal espanhol lança dúvida sobre manobra de Hamilton (Seg' date=' 03 Nov, 01h36) LANCEPRESS O jornal espanhol "As" questionou a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, sobre o alemão Timo Glock, da Toyota, na penúltima curva do Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, em Interlagos. A publicação insinua que a manobra que garantiu o título ao britânico pode não ter acontecido de forma limpa. Em seu site, o diário espanhol diz que "na volta anterior, com os mesmo compostos, (Glock) foi apenas três segundos mais lento que a Toro Rosso e a McLaren". E questiona: "Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes da corrida?". A publicação ainda afirma que "foi curioso o fato de Jarno Trulli (também da Toyota) ter feito exatamente o mesmo tempo de Glock, 1min44s, na última volta. Como se desde os boxes tivessem freado os motores na mesma etapa final para evitar possíveis suspeitas". Lewis Hamilton terminou a temporada de 2008 com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, vencedor do Grande Prêmio do Brasil. 13:36 03/11/2008 [/quote'] Jornal espanhol... tinha que ser mesmo. Até entendo que eles reclamem da forma como o Alonso foi tratado na Mclaren, mas isso já é palhaçada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 Bem eu não acompanhei todo o campeonato' date=' mais a repercussão das corridas e tals... pelo q ouvi(li) e pelo comentario do comentarista da globo(Burti?) o Massa foi quem mais venceu e mais liderou esse ano... acho q isso o coloca a frente do Hamilton, sendo que ele só não foi campeão pelas cagadas da equipe mesmo. Mas, como disse, estou me baseando pelo que os outros disseram, não pelo que pessoalmente vi.[/quote'] baseado tambem em um ponto de vista simplório da minha parte, creio que ficou elas por elas até porque, o Kimi foi campeão em 2007 devido as cagadas da equipe McLarem. e não é demérito algum o Luis Amilton ter sido campeão com menos vitória do que o Zacarias, até por que pelo que li a respeito do assunto em blogs, inúmeros campeões mundias de F1 foram campeões de temporadas com menos vitórias que seus concorrentes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 Cagadas da equipe McLaren não, cagadas de Lewis Hamilton. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 Cagadas da equipe McLaren não' date=' cagadas de Lewis Hamilton. [/quote'] em relação a 2007 me expressei mal, digamos que brigas internas na equipe, acho que agora ficou melhor prezado Rubynsun Boça Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 Final da corrida de ontem foi A Batalha dos Aflitos do automobilismo. Inacreditável o que aconteceu nas últimas voltas. Se me contassem eu não acreditaria. Parabéns pro Massa, fez um ótimo campeonato e suportou a pressão, que era grande, nessa corrida. O Hamilton é um fenômeno, mostrou isso ao andar de igual pra igual com o Alonso logo no seu primeiro ano. Acho que ganha muitos campeonatos ainda. Mas de novo deixou a desejar nessa reta final, a exemplo do ano passado. Nas últimas 5 provas fez apenas 22 pontos em 50 possíveis. Mesma pontuação do Vettel, de Toro Rosso. Felizmente pra ele o Felipe não fez muito mais, 23 apenas. O Alonso fez 38 nesse período. Agora é ver quais serão os pilotos pro ano que vem e torcer pra que a temporada comece com um equilíbrio técnico semelhante ao desse final de temporada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 4, 2008 Author Administrators Report Share Posted November 4, 2008 Pessoal' date=' O Hamilton foi muito agressivo o campeonato inteiro, mas eu não vi nada de mais na manobra em cima do Glock, inclusive, ele foi no vácuo do Vettel... [/quote'] mera implicância dos Espanhois devido o Luis Amilton não ter se rebaixado como segundo piloto do Pupilo deles em 2007 Que papelão desse jornal...estão procurando pêlo em ovo, isso não é jornalismo. Porque a Toyota iria combinar "antes" da corrida? Será que eles não percebem que o Glock só ficou naquela posição, porque eles arriscaram, porque eles não foram para os boxes para tentar chegar na frente, porque se o Glock tivesse ido pros boxes como todo mundo, ele voltaria atrás do Hamilton e essa situação, essa possibilidade do Massa ser campeão não se apresentaria. O Glock arriscou e com isso quase deu o título pro Massa e não o contrário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 04/11/2008 - 08h35 Para Ron Dennis, Ayrton Senna era "obcecado" pela F-1 TATIANA CUNHA da Folha de S.Paulo Ron Dennis viu de perto Ayrton Senna conquistar seus três títulos na McLaren. Domingo, acompanhou Lewis Hamilton ganhar o primeiro Mundial. Afetivamente ligado aos dois, o chefe da escuderia inglesa traçou um paralelo entre os pilotos ontem pela manhã, em São Paulo. "Eles são dois pilotos muito parecidos em algumas coisas e muito diferentes em outras", afirmou Dennis, que, em 2009, deverá assumir uma nova função na McLaren. "Os dois certamente possuem o mesmo desejo de vencer, mas Ayrton era obcecado por automobilismo. Ele raramente tinha namoradas, vivia para vencer e tinha poucos interesses fora das pistas", contou o dirigente, que trabalhou com Senna entre 1988 e 1993. "Já o Lewis tem um leque enorme de interesses, que vai desde música a passar bastante tempo com o irmão. Ele gosta de guiar, de fazer exercícios. Tem uma vida social mais intensa. Freqüentemente jantamos com outros pilotos, como o Nico [Rosberg, da Williams] e o Adrian [sutil, da Force India]." Dennis disse que Hamilton sempre vai à fábrica da McLaren e que só se falam de vez em quando, por telefone. "Com ele falo no máximo duas vezes por mês. Com o Ayrton, eram duas vezes por dia." Segundo o chefe da McLaren, Senna sempre gostava de vir ao Brasil quando tinha tempo livre. "Ele viajaria 24 horas para passar quatro horas aqui. Amava estar em casa." Para o dirigente inglês, é difícil comparar títulos em épocas diferentes. "Com o passar do tempo, tudo fica mais desafiador. Se vencermos no ano que vem, este ano terá sido mais fácil", afirmou ele, que elogiou muito a conquista de Hamilton ontem. "É um prazer trabalhar com o Lewis, porque ele retribui. Não só com trabalho, mas com afeto. O que ele fez foi fenomenal, especialmente porque ele tinha muitas distrações neste final de semana." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 Pessoal, Hoje eu tava lendo uma matéria onde o Pai do Hamilton tava bravo pelas brincadeiras feitas, por humoristas, com o Hamilton. O filho dele acaba de ser campeão do Mundo e ele em vez de comemorar fica perdendo o tempo dele com isso. O filho dele é campeão do Mundo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 04/11/2008 - 08h35 Para Ron Dennis' date=' Ayrton Senna era "obcecado" pela F-1 TATIANA CUNHAda Folha de S.Paulo Ron Dennis viu de perto Ayrton Senna conquistar seus três títulos na McLaren. Domingo, acompanhou Lewis Hamilton ganhar o primeiro Mundial. Afetivamente ligado aos dois, o chefe da escuderia inglesa traçou um paralelo entre os pilotos ontem pela manhã, em São Paulo. "Eles são dois pilotos muito parecidos em algumas coisas e muito diferentes em outras", afirmou Dennis, que, em 2009, deverá assumir uma nova função na McLaren. "Os dois certamente possuem o mesmo desejo de vencer, mas Ayrton era obcecado por automobilismo. Ele raramente tinha namoradas, vivia para vencer e tinha poucos interesses fora das pistas", contou o dirigente, que trabalhou com Senna entre 1988 e 1993. "Já o Lewis tem um leque enorme de interesses, que vai desde música a passar bastante tempo com o irmão. Ele gosta de guiar, de fazer exercícios. Tem uma vida social mais intensa. Freqüentemente jantamos com outros pilotos, como o Nico [Rosberg, da Williams'] e o Adrian [sutil, da Force India]." Dennis disse que Hamilton sempre vai à fábrica da McLaren e que só se falam de vez em quando, por telefone. "Com ele falo no máximo duas vezes por mês. Com o Ayrton, eram duas vezes por dia." Segundo o chefe da McLaren, Senna sempre gostava de vir ao Brasil quando tinha tempo livre. "Ele viajaria 24 horas para passar quatro horas aqui. Amava estar em casa." Para o dirigente inglês, é difícil comparar títulos em épocas diferentes. "Com o passar do tempo, tudo fica mais desafiador. Se vencermos no ano que vem, este ano terá sido mais fácil", afirmou ele, que elogiou muito a conquista de Hamilton ontem. "É um prazer trabalhar com o Lewis, porque ele retribui. Não só com trabalho, mas com afeto. O que ele fez foi fenomenal, especialmente porque ele tinha muitas distrações neste final de semana." Não foi a toa que ele morreu fazendo aquilo que gostava. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 Não era bem essa a discussão q eu queria levantar aqui, mas td bein... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 Então comentasse algo sobre a notícia. Em festa, Rubens entoa "Schumacher, viado" Em 2006, na coletiva da Shell/Ferrari, o pessoal do "Pânico" perguntou a Schumacher o que ele faria se acordasse um dia, olhasse no espelho e visse o rosto de Barrichello. Sem dizer uma palavra sequer, Michael esfregou os olhos, como se chorasse, ou como se acordasse de um pesadelo.Passaram-se dois anos. Domingo à noite, Barrichello foi convidado para a festa da Ferrari, sua ex-equipe e de Schumacher, maior campeão de todos os tempos, venerado por todos em Maranello. Aconteceu na "Disco", uma casa noturna da cidade. Festa privada, Ferrari em peso. Lá pelas tantas, ele pega um microfone e puxa o coro, diante de seus ex-colegas de equipe: "Schumacher, viado!". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Madame Bovary Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 Rubinho é foda!! Sobre a corrida... tudo já foi comentado. Quem não assistiu, perdeu!! Foi a melhor corrida que vi nesses 11 anos que acompanho Fórmula 1!! Parabéns Hamilton, mas quase que fica chupando dedo denovo. Parabéns ao Massa, ele também merecia este título! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 As partes interessantes da entrevista seriam essas: "Já o Lewis tem um leque enorme de interesses, que vai desde música a passar bastante tempo com o irmão. Ele gosta de guiar, de fazer exercícios. Tem uma vida social mais intensa. Freqüentemente jantamos com outros pilotos, como o Nico [Rosberg, da Williams] e o Adrian [sutil, da Force India]." Dennis disse que Hamilton sempre vai à fábrica da McLaren e que só se falam de vez em quando, por telefone. "Com ele falo no máximo duas vezes por mês. Com o Ayrton, eram duas vezes por dia." O que tiro aqui é o seguinte: Ainda falta foco para o Lewis... Falta dedicação plena... E isso, nesse esporte, é mais do que necessário... Mas, com o tempo ele vai melhorando... É só ver a diferença do que ele fez no ano passado sob pressão pro que ele fez... Não que ele não tenha cometido erros sob pressão, mas que foram menos e que na corrida do Brasil ele mostrou que sabe administrar, isso ele mostrou... Pq, venhamos e convenhamos, vamos lembrar direitinho a manobra que garantiu a ultrapassagem do Vettel sobre o Hamilton, o Kubica atrapalhou o Hamilton, nitidamente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Madame Bovary Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 "Pq, venhamos e convenhamos, vamos lembrar direitinho a manobra que garantiu a ultrapassagem do Vettel sobre o Hamilton, o Kubica atrapalhou o Hamilton, nitidamente..." Nossa, também tive essa impressão! E, se não me engano, o Kubica era retardatário... tipo, não tinha nada que ficar em confronto com alguém que está disputando o título. O Rubinho abriu na hora, deixou o Hamilton e o Vettel passarem sem ficar atrapalhando! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 Terça' date=' 4 de novembro de 2008, 09h28 Atualizada às 09h28 Ferrari definiria contratação de Alonso em 15 dias De acordo com o jornal As, as duas próximas semanas são cruciais para definir o futuro do piloto Fernando Alonso, já que a cúpula técnica da Ferrari teria pedido ao presidente da escuderia a presença do espanhol já na próxima temporada.No entanto, a negociação não seria fácil, principalmente porque aequipe precisaria indenizar o finlandês Kimi Raikkonen por uma eventual quebra do contrato de dois anos firmado com o piloto. Flavio Briatore, por sua vez, quer anunciar a renovação de Alonso com a Renault nesta quarta-feira. Segundo o As, o mais provável é que o espanhol siga no time francês. No entanto, a publicação diz que o piloto mudaria de idéia se recebesse uma chamada de Maranello. A Ferrari deve tomar uma decisão apenas depois de sua festa de final de ano, no próximo final de semana.[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted November 4, 2008 Members Report Share Posted November 4, 2008 Que papelão desse jornal...estão procurando pêlo em ovo' date=' isso não é jornalismo. Porque a Toyota iria combinar "antes" da corrida? Será que eles não percebem que o Glock só ficou naquela posição, porque eles arriscaram, porque eles não foram para os boxes para tentar chegar na frente, porque se o Glock tivesse ido pros boxes como todo mundo, ele voltaria atrás do Hamilton e essa situação, essa possibilidade do Massa ser campeão não se apresentaria.O Glock arriscou e com isso quase deu o título pro Massa e não o contrário.[/quote'] fecha a conta e passa a régua, é isso ai Bigone, simples Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted November 5, 2008 Members Report Share Posted November 5, 2008 Terça' date=' 4 de novembro de 2008, 09h28 Atualizada às 09h28 Ferrari definiria contratação de Alonso em 15 dias De acordo com o jornal As, as duas próximas semanas são cruciais para definir o futuro do piloto Fernando Alonso, já que a cúpula técnica da Ferrari teria pedido ao presidente da escuderia a presença do espanhol já na próxima temporada.No entanto, a negociação não seria fácil, principalmente porque a equipe precisaria indenizar o finlandês Kimi Raikkonen por uma eventual quebra do contrato de dois anos firmado com o piloto. Flavio Briatore, por sua vez, quer anunciar a renovação de Alonso com a Renault nesta quarta-feira. Segundo o As, o mais provável é que o espanhol siga no time francês. No entanto, a publicação diz que o piloto mudaria de idéia se recebesse uma chamada de Maranello. A Ferrari deve tomar uma decisão apenas depois de sua festa de final de ano, no próximo final de semana.[/quote'] Esses espanhóis não aprendem... Alonso na Ferrari ano que vem? Eu mudo de nick pra Fã do Massa! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted November 5, 2008 Members Report Share Posted November 5, 2008 Cuidado com o que falas, Angelo, digo, Fã do Massa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted November 5, 2008 Members Report Share Posted November 5, 2008 A aposta não vale caso o Kimi morra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted November 5, 2008 Members Report Share Posted November 5, 2008 FIA muda calendário, antecipa GP Brasil e altera horário de provas Do UOL EsporteEm São Paulo A direção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira uma série de mudanças na programação das provas da próxima temporada da Fórmula 1, afetando praticamente todas as corridas que serão realizadas fora da Europa. O GP da China não será mais realizado no final do ano, e três provas na Ásia e Oceania tiveram os horários alterados para se adaptar aos interesses comerciais. Ao mesmo tempo, os GPs do Bahrein, do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos também serão realizados em novas datas. A prova em Interlagos não será mais em 1º de novembro, mas em 18 de outubro.A mudança foi gerada pela ida da prova chinesa de outubro para 19 de abril, sendo agora a terceira etapa da Fórmula 1, após os GPs da Austrália, que será em 29 de março, e da Malásia, em 5 de abril.Em 2007 e 2008, o GP da China foi a penúltima etapa da temporada, precedendo apenas a etapa do Brasil. Com esta mudança, a FIA adiou em uma semana o GP do Bahrein, que será agora em 26 de abril.Já o GP Brasil será realizado agora em 18 de outubro, e não mais em 1º de novembro, devido à mudança na prova da China. Em 1º de novembro, agora, a F-1 estará nos Emirados Árabes Unidos, com a prova em Abu Dhabi, que terá o privilégio de fechar o Mundial logo em seu ano de estréia. A entidade ainda divulgou a alteração no horário de três provas que serão realizadas no Oriente para favorecer o horário de transmissão das televisões européias, repetindo assim o que já ocorreu em Cingapura neste ano, que tornou-se a primeira prova noturna da história da F-1.A prova na Austrália terá início às 17h (horário local, 3h de Brasília), 1h30 mais tarde do que o horário deste ano. Em 2008, o chefão comercial da F-1, Bernie Ecclestone, havia solicitado a mudança da prova de Melbourne para noite, mas os organizadores da prova bateram o pé para tentar o GP em um horário vespertino.O GP da Malásia também teve o seu início alterado para às 17h (horário local, 6h de Brasília), começando assim duas horas mais tarde do que em 2008. Já o GP do Japão, que mudou o dia de 11 de outubro para 4 de outubro, terá a largada às 15h (horário local, 3h de Brasília), 1h30 mais tarde do que o horário deste ano.O calendário anunciado nesta quarta também não conta com as provas da França e do Canadá, que não entraram em acordo com a FIA, que ainda pode anunciar novas mudanças até o final deste ano. CALENDÁRIO DA F-1 EM 2009 29/mar - GP da Austrália 5/abr - GP da Malásia 19/abr - GP da China 26/abr - GP do Bahrein 10/mai - GP da Espanha 24/mai - GP de Mônaco 7/jun - GP da Turquia 21/jun - GP da Inglaterra 12/jul - GP da Alemanha 26/jul - GP da Hungria 23/ago - GP da Europa 30/ago - GP da Bélgica 13/set - GP da Itália 27/set - GP de Cingapura 4/out - GP do Japão 18/out - GP do Brasil 1/nov - GP dos Emirados Árabes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted November 6, 2008 Members Report Share Posted November 6, 2008 Quinta' date=' 6 de novembro de 2008, 09h53 Honda ainda não confirma, mas Button deve permanecer Mesmo que ainda falte uma confirmação oficial, dificilmente Jenson Button sairá da Honda na temporada 2009 da Fórmula 1. Falando sobre o futuro da equipe nesta quinta-feira, o chefe-executivo Nick Fry deu muitos indícios de que o piloto inglês deva permanecer com os japoneses pelo quarto ano seguido. Conforme especulou a imprensa britânica, a continuidade de Button na Honda já está praticamente assegurada desde o Grande Prêmio de Cingapura. O piloto acaba de concluir sua segunda pior temporada desde que estreou na F-1 em 2000: com apenas três pontos somados, viu o companheiro Rubens Barrichello colecionar 11 tentos. Esse contexto, no entanto, não deve impedir que o terceiro colocado do Mundial de 2004 renove por pelo menos mais um ano, o que seria o seu quarto com a Honda. Entre 2003 e 2004, o piloto já havia utilizado os motores japoneses, a bordo da extinta BAR. "Jenson é um piloto imensamente talentoso, estou convicto de que se nós lhe dermos um carro que pode fazer o trabalho, ele conseguirá competir com Lewis", elogiou o chefe-executivo, dando muitos indícios de que o inglês está mesmo garantido na escuderia. Se a situação do corredor nascido na pequena cidade de Frome parece confortável na Honda, um contexto diferente é o vivido por Barrichello. Garantindo que não há pressa para definir a dupla titular do ano que vem, Fry não quis comentar muito sobre o futuro do brasileiro. "Não temos pressa para escolher nossos pilotos para a próxima temporada. Podemos nos permitir esperar até pouco antes do Natal. Nós tivemos uma estratégia deliberada de não fazer muito no carro deste ano, investindo todos os nossos recursos no próximo". Ainda que Barrichello dificilmente permaneça na Honda para a próxima temporada, um outro representante nacional tem boas chances de substituí-lo: Bruno Senna, que já confirmou testes com a equipe japonesa entre os dias 17 e 19 de novembro, no circuito de Barcelona. Atual testador da Renault, Lucas di Grassi também deve utilizar o carro tentando provar seu potencial.[/quote'] Quinta' date=' 6 de novembro de 2008, 09h36 Atualizada às 09h46 Bruno aposta em relação Senna-Honda para correr na F-1 Sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, Bruno fará três dias de teste na equipe Honda ainda neste mês. Para correr na Fórmula 1, o jovem piloto aposta na boa relação que seu tio construiu com os japoneses enquanto esteve nas pistas. "O Ayrton e a Honda tiveram um ótimo relacionamento porque tinham maneiras semelhantes de pensar e trabalhar, nos valores que dividiam. Nós tentamos manter esses valores como família, então é um bom contato para mim", afirmou o piloto em entrevista ao The Guardian. Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais na Fórmula 1 com motores fabricados pela Honda para os carros da McLaren. Durante sua carreira, o brasileiro se tornou um ídolo dos fãs japoneses do automobilismo. Ainda criança, Bruno chegou a correr de kart com o tio. "Às vezes, ele costumava me ensinar algumas coisas. Ayrton tentou me ensinar, mas sem fazer disso uma lição. Então, eu podia aprender a partir de minha própria experiência". Após ver o tio morrer em 1994, Bruno abandonou seu kart. Pensando na família, chegou a evitar até mesmo assistir as corridas de Fórmula 1. No entanto, jamais descartou o sonho de repetir os feitos de Ayrton no automobilismo. "Na minha cabeça, nunca desisti. Enquanto o tempo passava, eu realmente queria isso, mas não sabia como fazer, apesar de aceitar a idéia de que não correria profissionalmente", explicou. Uma conversa com sua mãe, Viviane Senna, mudou a situação. "Ela me perguntou se eu estava feliz com minha vida ou se queria fazer algo diferente. Eu disse que gostaria de voltar a correr e ela me perguntou porque não tinha falado antes. Ela percebeu que eu estava falando sério", disse Bruno. Ele espera compensar a relativa falta de experiência no automobilismo com sua trajetória ímpar. "Eu tive uma vida diferente dos outros pilotos. Tive uma educação quase completa e isso faz a diferença na forma como você vê as coisas e lida com a carreira", afirmou Bruno. Caso ele seja bem sucedido na Honda, a Fórmula 1 terá dois capacetes amarelos. "O capacete de Lewis tem uma espécie de tributo ao Senna e o meu também tem", disse o brasileiro, ansioso para correr com os pilotos da principal categoria do automobilismo. "Será ótimo competir com pessoas como ele (Hamilton), isso me motiva. Me faz evoluir como fiz no meu primeiro ano, quando tive que sair do zero para correr com pilotos experientes. Cada vez sinto mais prazer de correr com os melhores, e a Fórmula 1 é o melhor lugar para isso", afirmou.[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 6, 2008 Members Report Share Posted November 6, 2008 Pessoal, Agora que a F1 voltou a ter emoção do inicio ao fim, fechar a temporada é o momento mais emocionante do ano e o Brasil perdeu esse momento para 2009. Deveriam bater o pé. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted November 6, 2008 Members Report Share Posted November 6, 2008 'Pedimos desculpas a Felipe, que teve temporada incrível', diz chefe da Ferrari Domenicali analisará os problemas que custaram o título mundial GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro Tamanho da letra A- A+ a/Divulgação Domenicali pede desculpas a Felipe Massa O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, prometeu a Felipe Massa que a equipe vai analisar com calma os problemas que custaram ao brasileiro o título do Mundial de Pilotos. Massa perdeu o campeonato para Lewis Hamilton por apenas um ponto. As informações são do site da revista inglesa "Autosport". - Nós pedimos desculpas a Felipe, que teve uma temporada incrível. Nós não perdemos o campeonato no Brasil, mas antes, quando tivemos problemas com confiabilidade e cometemos erros. Temos que analisar as causas com calma, para estarmos certos de que isso não acontecerá novamente no próximo ano - diz o dirigente. Apesar dos erros da equipe de Maranello na temporada, Domenicali fez questão de ressaltar o esforço de todos os funcionários na conquista do Mundial de Construtures, o oitavo da Ferrari nos últimos dez anos. - Quero parabenizar a todos pelo que vocês fizeram este ano. Esse título é merecido, pois nunca desistimos. Foi uma temporada complicada, onde muitas coisas aconteceram, mas soubemos como reagir. Vocês podem ficar orgulhosos deste campeonato, o que significa muito, considerando tudo o que aconteceu - afirma. Jean Todt, ex-chefe da equipe, e o presidente Luca di Montezemolo também foram lembrados por Domenicali. - Todt nos ajudou com sua experiência e conhecimento. Nosso presidente também nos apoiou sempre. Ele pediu este oitavo título e conseguimos - encerra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted November 6, 2008 Members Report Share Posted November 6, 2008 Pessoal' date=' Agora que a F1 voltou a ter emoção do inicio ao fim, fechar a temporada é o momento mais emocionante do ano e o Brasil perdeu esse momento para 2009. Deveriam bater o pé.[/quote'] Apesar de tudo acho difícil a temporada do ano que vem se decidir na última prova de novo, mas nunca se sabe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.