Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Big, não concordo e achei estranha a declaração do Capelli, quer dizer que se fosse o Heidfeld e o Kubica não deveria ter punição?

 

E depois de ler as declarações, acredito que o que a McLaren falou é verdade e foi culpa do Hamilton tudo que aconteceu. Alonso sai fortalecido do fim de semana e o inglês se queimou um pouco na equipe. A vantagem que abriu no mundial de pilotos pode ter sido pouco.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

É que o Rubinho se faz vítima, de coitado, de injustiçado, coisa que ele não foi, ele aciteou aquela condição, recebeu um gordo salário pra isso e agora vem posar de vitima, pelo amor de Deus..

 

 

Sobre o Hamilton, não sei pq ele ele foi o culpado, ele teve a parcela dele sim, mas o que mais me estranha é que Alonso que tb contribuiu na situação e de forma acintosa, segurando o hamilton deliberadamente, sair de vítima...isso é sacanagem..o próprio Ron Dennis disse, "não há inocentes na história"...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu particularmente não achei o Alonso o inocente, por isso mesmo acho que não deveria ser punido. E isso já falo antes mesmo de saber de toda a história do Hamilton.

 

Sobre o Rubinho, não vejo problemas nessa ironia que ele fez e concordo com o que ele disse. Afinal não afetou só ele.

 

Acho que a melhor definição para o que aconteceu com o Hamilton é que saiu perdendo. Ele xingou o Ron Dennis depois de desobedecer aordem da equipe.

 

Al Bundy2007-08-06 11:34:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém colocou uma arma na cabeça do Rubinho pra que deixasse o alemão passar. Ele aceitou a situação pq quis. Totalmente diferente do incidente Hamilton x Alonso nessa prova.

 

O que o inglês poderia fazer? Passar por cima do Alonso? Ele já deixou bem claro que não aceita esse tipo de coisa, marcou seu território e o principal, anda de igual pra igual com um campeão do mundo.

 

O Rubinho não é mau piloto, mas essas declarações dele fora da pista são patéticas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como de hábito' date=' todos contra o Massa. Agora se acontecer dele vencer amanhã, eu vou atormentar esse fórum até ser expulso. 06 [/quote']

Deixa pra próxima, ok? Seu Massa não fez nada. 06

 

 

Chata mesmo esssa corrida. Com o Massinha lá trás ficou sem graça mesmo. Mas o carro dele estava completamente desacertado. Fazer o que, né? Não adianta culpá-lo por isso. Aliás, o Kimi só está com 1 ponto a frente do Massa. Isso é que é uma diferença preocupante. Com certeza, o Massa nem vai durmir direito pensando nisso. 060606

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ninguém colocou uma arma na cabeça do Rubinho pra que

deixasse o alemão passar. Ele aceitou a situação pq quis. Totalmente

diferente do incidente Hamilton x Alonso nessa prova.

 

O que o inglês poderia fazer? Passar por cima do Alonso? Ele já

deixou bem claro que não aceita esse tipo de coisa' date=' marcou seu

território e o principal, anda de igual pra igual com um campeão do

mundo.

 

O Rubinho não é mau piloto, mas essas declarações dele fora da pista são patéticas.
[/quote']

 

Travis, a punição para a McLaren e o Alonso foi dada segundo os fiscais da corrida pçorque foi  “prejudicial para os interesses da competição e também do automobilismo”. O que a Ferrari, Schumacher e o Rubinho (que não tinha uma arma na cabeça o coagindo) faziam não caberia nessa afirmação?

 

O que o Hamilton poderia fazer era deixar o Alonso passar naquela momento do treino que não valia nada, só pra queimar combustivel, que tudo isso não teria acontecido. Era o combinado com a equipe e foi a ordem que o Ron Denis deu para ele. A consequencia da desobediência foi tudo o que aconteceu. E se por um lado deu a vitória, por outro abalou um pouco o relacionamente dele com a equipe. Pode não ser nada de muito grave, mas o Ron Denin não vai esquecer isso.

 

E não vejo problemas no que o Alonso fez e entendo o que o Hamilton fez. Só não entendo a punição que houve.

Al Bundy2007-08-06 12:12:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ninguém colocou uma arma na cabeça do Rubinho pra que deixasse o alemão passar. Ele aceitou a situação pq quis. Totalmente diferente do incidente Hamilton x Alonso nessa prova.

 

O que o inglês poderia fazer? Passar por cima do Alonso? Ele já deixou bem claro que não aceita esse tipo de coisa' date=' marcou seu território e o principal, anda de igual pra igual com um campeão do mundo.

 

O Rubinho não é mau piloto, mas essas declarações dele fora da pista são patéticas.
[/quote']

Travis, a punição para a McLaren e o Alonso foi dada segundo os fiscais da corrida pçorque foi  “prejudicial para os interesses da competição e também do automobilismo”. O que a Ferrari, Schumacher e o Rubinho (que não tinha uma arma na cabeça o coagindo) faziam não caberia nessa afirmação?

O que o Hamilton poderia fazer era deixar o Alonso passar naquela momento do treino que não valia nada, só pra queimar combustivel, que tudo isso não teria acontecido. Era o combinado com a equipe e foi a ordem que o Ron Denis deu para ele. A consequencia da desobediência foi tudo o que aconteceu. E se por um lado deu a vitória, por outro abalou um pouco o relacionamente dele com a equipe. Pode não ser nada de muito grave, mas o Ron Denin não vai esquecer isso.

E não vejo problemas no que o Alonso fez e entendo o que o Hamilton fez. Só não entendo a punição que houve.

 

Meu comentário foi referente à choradeira do Rubinho. Claro que era anti-desportivo aquilo que a Ferrari fazia, mas era jogo de equipe ao qual o segundo piloto de sujeitava.

 

A atitude do Alonso ficando parado ali deixou o Hamilton sem opção. Foi uma trapaça descarada com o próprio companheiro. Lembrou a atitude do Schummy estacionando em Mônaco. Se foi induzido a isso pela atitude do inglês, paciência, não aguentou a pressão do novato, que se deu muito bem, ao menos por enquanto.

 

Também não acho que um piloto da McLaren manda o Ron Dennis se f. e fica por isso mesmo. Mas esse desdobramento só vamos conferir mais pra frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

O que o Hamilton fez(xingar o Dennis) foi errado, ele é o chefe dele,  faltou com respeito, e que por sua vez desrespeitou a equipe tb, pelo que lí, ele se queimou com a equipe também. O Alonso, que não é bobo, nem nada, fez declarações que se deve respeitar a hierarquia, a equipe e etc... Como Ron Dennis disse, não há inocentes, mas só acho errado o Alonso sair de bom moço, sendo que o que ele fez foi anti-desportivo. Uma pena esse episódio todo, porque seria uma grande corrida com os 2 na frente disputando posições.

 

Sobre a permanência do Alonso, o Ron Dennis está fazendo de tudo pra agradá-lo, porque o Alonso foi contratado á peso de ouro, ganha muito mais que o Hamilton e ainda trouxe um forte patrocinador, a Vodafone (ex-Ferrari), na corrida anterior, quando o Alonso ganhou (passando o Massa na final da corrida) O Ron Dennis foi lá para recebê-lo (para mostrar apoio), mas Alonso o tratou friamente, no epísodio deste fim de semana, ele saiu em defesa do Alonso. A situação do Alonso está indefinida, ele não sabe se fica, muita gente diz que não, e pode crer que já deve estar chonvendo propostas, inclusive da Reanult para 2008.

 

O Hamilton se saísse da Mclaren, seria bem recebido na Ferrari...ou qualquer equipe...

 

EDIT:

 

Olha aí a repercução...

 

marcacr3.jpg

 

O site do jornal também colocou uma enquete no ar...olha o resultado até agora...

 

¿Qué debería hacer Fernando Alonso la próxima temporada?

 

 

 

 

 

 

Seguir en McLaren... con Hamilton como compañero  7.59%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguir en McLaren... pidiendo la salida de Hamilton  24.53%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fichar por BMW 42.05%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regresar a Renault 17.37%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pasar un año sabático 8.45%

 

 

 

 

 

 

Big One2007-08-06 17:09:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ninguém colocou uma arma na cabeça do Rubinho pra que deixasse o alemão passar. Ele aceitou a situação pq quis. Totalmente diferente do incidente Hamilton x Alonso nessa prova.

 

O que o inglês poderia fazer? Passar por cima do Alonso? Ele já deixou bem claro que não aceita esse tipo de coisa' date=' marcou seu território e o principal, anda de igual pra igual com um campeão do mundo.

 

O Rubinho não é mau piloto, mas essas declarações dele fora da pista são patéticas.
[/quote']

Travis, a punição para a McLaren e o Alonso foi dada segundo os fiscais da corrida pçorque foi  “prejudicial para os interesses da competição e também do automobilismo”. O que a Ferrari, Schumacher e o Rubinho (que não tinha uma arma na cabeça o coagindo) faziam não caberia nessa afirmação?

O que o Hamilton poderia fazer era deixar o Alonso passar naquela momento do treino que não valia nada, só pra queimar combustivel, que tudo isso não teria acontecido. Era o combinado com a equipe e foi a ordem que o Ron Denis deu para ele. A consequencia da desobediência foi tudo o que aconteceu. E se por um lado deu a vitória, por outro abalou um pouco o relacionamente dele com a equipe. Pode não ser nada de muito grave, mas o Ron Denin não vai esquecer isso.

E não vejo problemas no que o Alonso fez e entendo o que o Hamilton fez. Só não entendo a punição que houve.

 

Concordo em gênero, numero e grau. Afinal se as afirmações de Ron Denis forem verídicas, todos tiveram culpa. E só quem foi punido foi a equipe e o Alonso. Pra mim, esses duelos devem resultar na pista.

 

E também achei o comentário do Rubens bem pertinente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

McLaren libera Alonso para sair, afirma jornal
Warm Up
07/08/2007 - 10:22

 

Sem atividades dentro de pista até o dia 24 de agosto, quando serão iniciados os treinos para o GP da Turquia, o mundo da F-1 se concentra na briga interna da McLaren, entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Depois do ultimato de Fernando Alonso ao time inglês reportado pelo jornal “Marca”, agora foi a vez do diário britânico “The Times” afirmar que a McLaren liberou o asturiano para trocar de casa ao final do ano, caso queira.

Segundo o periódico, famoso por seu sensacionalismo, a McLaren está “de saco cheio” do espanhol, e Ron Dennis, chefe da escuderia, já teria conversado com Alonso sobre o assunto.

“Entendo que ele já foi avisado que pode sair, pois todos estão irritados com ele”, afirmou uma fonte “bem localizada” no time, que continuou. “Ron está possesso com ambos os pilotos”.

Já o jornal espanhol “AS” apurou que o bicampeão tem duas opções concretas para 2008: Renault e BMW, além de considerar a opção de “terminar o campeonato atual por outra equipe, mesmo que isso sacrifique sua luta pelo título em 2007”.

“Sua situação na McLaren é insustentável. Podemos revelar que Fernando não quer ficar nem mais um minuto no time prateado”, prosseguiu o informativo espanhol, que encerrou: “Quando um piloto perde a confiança em seu time, não há volta”.

Mas o melhor de tudo é que no Grande Prêmio fizeram até uma enquete:

 

Quem deixa a McLaren ao final deste ano?

Fernando Alonso

 

Lewis Hamilton

Ambos

Ninguém

Ron Dennis

>

 

Botaram até o Ron Dennis no meio. 060606
Angelo Voorhees2007-08-07 19:34:34
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Pois eh, colocaram o Ron Dennis porque o Hamilton peitou ele, então as pessoas estãoa chando que quem manda é o Haug, VP da Mercedes, mas na verdade o dono da Mclaren é o Dennis mesmo, ele é o Ceo (Chief Executive Office) da Mclaren...

 

Já pensou o Alonso na BMW?..

 

 

Ei galera, vcs viram quem está no Brasil...1310

 

Grande Mika!!!

07/08/2007 - 15h05

Häkkinen defende Räikkönen e critica imprensa e a atual F-1

 

Da Redação

Em São Paulo

 

 

 

O finlandês Mika Häkkinen, bicampeão mundial de Fórmula 1, defendeu

nesta terça-feira o seu amigo e compatriota Kimi Räikkönen, piloto da

Ferrari, que é acusado de ter problemas com o álcool. Em conversa no Bate-Papo UOL, Häkkinen disse que a imprensa exagera os excessos cometidos por Räikkönen.

 

Häkkinen

está no Brasil para divulgar o movimento "Piloto da Vez", iniciado há

um ano e meio com o objetivo de educar as pessoas para beber com

responsabilidade. O programa prega que um amigo dê carona a um

motorista que bebeu.

 

"Se ele (Räikkönen) pedisse uma carona eu

daria, mas acho que dizer que ele tem um problema com álcool não é

correto. Ele é jovem e gosta de se divertir e como todo jovem se

excede. Os veículos de comunicação aumentam esta situação, o que não é

verdade", disse Häkkinen.

 

Räikkönen já foi flagrado várias vezes

em bares na Finlândia e os jornais do país em diversas oportunidades o

acusaram de ser "beberrão". "Sempre há a imprensa ali para criar

fofocas, criando mau uso da imagem para vender mais", rebateu .

 

O

bicampeão também atacou a atual Fórmula 1. Questionado se a categoria

está pior agora do que na época que pilotava, o finlandês foi

categórico. "Está ficando mais difícil, mais complicada e política, mas

não gostaria de entrar neste assunto. Mas a resposta é sim."

 

Na

atual temporada, a F-1 foi sacudida por uma acusação de espionagem da

McLaren em relação à Ferrari. Além disso, a McLaren, equipe pela qual

Häkkinen conquistou os seus dois títulos mundiais, lida com uma briga

entre os seus dois pilotos, o espanhol Fernando Alonso e o inglês Lewis

Hamilton.

 

"Eu acredito que a situação é muito difícil para a

equipe internamente. São dois pilotos no mesmo time que acabam

empatando como um todo. Eu consigo entender esta situação. O Fernando

por ser espanhol tem um sangue latino, quente, mas ele pode contornar

isto. A longo prazo acredito que poderão contornar este problema",

afirmou Häkkinen.

 

Mesmo com esse "problema", o finlandês afirma

que o seu compatriota Kimi Räikkönen agiu errado ao trocar a McLaren

pela Ferrari no começo da temporada.

 

"Acho que a decisão foi

errada. A McLaren é uma equipe forte e a Ferrari, por outro lado, eu

tenho dúvidas se consegue manter este desempenho", disse Häkkinen.

 

A

temporada é dominada pelos pilotos da McLaren. Hamilton lidera o

Mundial, com 80 pontos, contra 73 de Alonso. A Ferrari aparece na

seqüência, com Räikkönen em terceiro, com 60 pontos, e o brasileiro

Felipe Massa em quarto, com 59 pontos.

 

Big One2007-08-07 22:58:07

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Com a palavra, Sir Hamilton...a novidade é, não houve "fuck" na pendenga entre Hamilton e Ron Dennis...menos mal...

 

 

O desabafo de Lewis

 

Acaba de piscar na caixa de entrada

mais um comunicado da McLaren. Este, porém, diferente: enviado, segundo

a equipe, a pedido de Hamilton.

 

A nota começa com a McLaren afirmando

que ouviu e re-ouviu a cominicação de rádio entre piloto e equipe no

treino de sábado e que em nenhum momento ele pronunciou a "F word".

 

"O time e Lewis estão profundamente desapontados com a invenção dessa história e com sua propagação pela imprensa."

 

Vem, então, o desabafo do novato:

 

"Fernando e eu somos extremamente

competitivos, mas respeitamos um ao outro. Somos ambos ambiciosos e

queremos vencer. No entanto, não estamos em guerra, como vem sendo

divulgado.

 

Embora não tenhamos nos falado no

domingo, já conversamos durante a semana e continuamos a manter um

relacionamento profissional. Aliás, queremos até nos encontrar durante

esse período de folgas.

 

Como um piloto em primeiro ano de F-1,

venho fazendo o máximo para me comportar de uma maneira profissional e

aberta. É claro que cometi erros, não apenas neste final de semana, e a

análise desses erros está a critério do público. Me arrependi de

algumas coisas, mas isso é comigo. No entanto, fiquei desapontado que

tanto material infame e mentiroso, capaz de manchar reputações, tenha

sido divulgado pela imprensa. Depois de publicadas, essas mentiras são

comentadas pelo público como se fossem verdades.

Embora não seja do meu estilo me

expressar por comunicados de imprensa, senti que era importante

resolver essas questões imediatamente."

 

Fonte: Blog do Fábio Seixas

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Massa não poderria ter feito a pole em melhor momento..ele já estava sendo relegado ao segundo plano...o campeonato já era ele, o objetivo é terminar na frente do Kimi.

 

E o Hamilton, vai correr com a cabeça no campeonato, como o alonso sempre fez, ou vai pra cima do Massa?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...