Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ótima corrida, mas isso graças à chuva.

A Ferrari vacilou com os 2 pilotos, no pit stop do Massa e no começo da corrida quando o Kimi teve que pagar uma punição porque os pneus dele foram colocados após o prazo. 09

 

E que corrida do Sutil e do Kubica, correm muito na chuva. 10

 

Próxima corrida é no Canadá, que foi bem conturbada ano passado e o Hamilton ganhou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor corrida do ano.

 

Hamilton deu alguma sorte, o erro dele foi logo no começo da prova e o safety car embolou tudo de novo. O Massa deu uma erradinha mais pro meio da corrida e como a chuva passou de vez sobrou a terceira posição pra ele.

 

Que ficou de muito bom tamanho, já que o Kimi não pontuou. Aliás, estranhíssima a prova dele, foi ultrapassado na largada, tomou punição, errou na mesma curva q o Massa e atropelou o pobre do Sutil. O homem de gelo errou numa corrida oq não costuma errar em meia temporada.

 

O campeonato ficou embolado de novo, que bom.

 

E que piloto o Kubica, em meio a toda essa confusão ele não errou nada, nota 10 pra corrida dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti à corrida toda e realmente foi muito boa. O erro do Massa custou caro, mas a sorte se fez com a não pontuacao do Kimmi.

Bacana ver Rubens pontuando e correndo mto bem (o cara é talentoso, queria ver ele em uma equipe de ponta ainda).

 

O Massa tem tudo pra trazer o caneco, acho que esse ano é dele!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente, tirando as duas primeiras corridas, Massa se recuperou de uma forma excelente e pra mim é, ao lado de Raikonnen, o mais capaz de ganhar o campeonato... Hamilton já mostrou na temporada passada que não aguenta a pressão, e nem vem defender o muleque falando qeu ele tava na primeira temporada no ano passado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Silverstone pode ser o limite para Nelsinho Piquet na Renault

Dupla da Super Aguri é candidata a vaga do brasileiro ao lado de Alonso

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O abandono no GP de Mônaco do último domingo faz aumentar ainda mais a pressão sobre o brasileiro Nelsinho Piquet. Ainda sem pontuar em sua temporada de estréia na Fórmula 1, Nelsinho vem sendo tema principal dos rumores nos bastidores da categoria. O último deles diz que o brasileiro teria até o GP de Silverstone, em julho, para mostrar serviço na Renault. 

Oficialmente, porém, a equipe francesa continua dando apoio ao brasileiro, que saiu desolado após rodar na curva Saint Devote
. De acordo com o site "Motorsport Aktuell', o mau desempenho de Nelsinho fez com que a Renault cancelasse os testes de Fernando Alonso após o GP do Canadá para que o brasileiro pudesse usar o carro em todos os três dias. 

- A corrida do Nelson foi desapontadora, mas Mônaco continua sendo um teste difícil para os pilotos e um circuito bastante distinto - disse o chefão Flavio Briatore após a corrida.

De acordo com o site "F1 Live", dois pilotos estão cotados para o lugar de Nelsinho: Anthony Davidson e Takuma Sato, que formavam a dupla da recentemente extinta Super Aguri.

 

Se for verdade é sacanagem o que tão fazendo com o cara. 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei q o Nelsinho não foi mal ontem. Tava levando bem o carro até a parada nos boxes, não tinha errado e estava em 10º. Ainda tinha muita água na pista e colocaram ele com pneus pra pista seca, aí é pedir demais do garoto.

 

Mas no conjunto da obra ele tá devendo bastante ainda.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Cara vcs viram as imagens onboard durante a corrida? Dava pra ver algo? Era só esquicho de água, os pilotos meio que dirigiam ás cegas, não dá pra avaliar de maniera alguma o piloto numa pista em condições tão adversas. Quem terminou e pontou foi herói, quem não chegou, normal, nenhum desastre.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, acho que aí já é pegar leve demais com os pilotos... Eles são treinados para pilotar em situações adversas, gente... Td bein que chovendo as coisas ficam mais difíceis e tal... Mas, vários outros pilotos saíram ilesos da chuva... Sutil, q não tem lá um bom carro, como todos sabem, se sustentou ali na quarta colocação durante um bom tempo da corrida e só não terminou a prova devido à fatalidade envolvendo Raikonnen... Então, essa de que não tinha condições de pilotagem, aí já é tb aliviar demais pros caras...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aumentam rumores da aposentadoria do atual campeão Kimi Raikkonen

 

Segundo imprensa alemã, Kimi estaria cansado da exposição da F-1

 

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A pressão parece grande para uma possível transferência do bicampeão mundial Fernando Alonso da Renault para a Ferrari em 2010. Após os rumores de que o espanhol já estaria fechado com a escuderia italiana, agora os boatos crescem sobre uma possível aposentadoria de Kimi Raikkonen no fim desta temporada, o que abriria uma vaga na Ferrari. Segundo a imprensa alemã, o atual campeão mundial teria mostrado sua insatisfação durante uma festa recentemente.

- O Kimi ama pilotar e o odeia todo o restante da Fórmula 1. As aparições públicas, a vida sobre os holofotes, ele não quer mais isso - disse um amigo do piloto, não identificado, em matéria do jornal alemão "TZ"

Eu adoro esses bastidores da F1. 06

Mas se for parar que pare com o bi no bolso. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Piquet com prazo de validade:

 

2 GPS  ou anda ou vai pra degola.

Piquet deve perder vaga para Sato em 2 GPs

 

Warm Up

30/05/2008 - 10:45

 

XPB

 

1290537.jpgVICTOR MARTINS

 

de São Paulo

 

 

 

A chance foi dada a Nelsinho Piquet. A indignação ainda no cockpit do

R28 quando se viu na iminência do abandono da Sainte Dévote não foi

maior que a da cúpula da Renault nos boxes monegascos. Por mais que a

equipe possa ter errado em ter apostado nos pneus para pista seca

naquele momento da corrida de domingo, compararam-no com Fernando

Alonso, também com os calçados com ranhura, que ao menos se manteve até

a bandeirada. A Nelsinho foi dado um ultimato, mas ninguém espera ou

aposta um euro furado que vá produzir o que não conseguiu nas etapas

anteriores. O Grande Prêmio

soube que já está conversado e definido na Renault que, se não melhorar

em duas provas, Takuma Sato será o substituto de Piquet.

 

 

 

Flavio Briatore aponta em seu histórico três demissões, uma delas a de

um brasileiro. Roberto Moreno foi enxotado na temporada de 1991 na

então Benetton para que desse lugar a Michael Schumacher. Três anos

depois, Jyrky Jarvy Lehto, o JJ, que convalescia de um acidente naquela

pré-temporada, deixava a escuderia e sua vaga para Jos Verstappen. E

Jarno Trulli, em 2004 — ano em que o italiano venceu sua única corrida,

justamente em Mônaco —, em tempos já de Renault, foi mandado embora

para a chegada de Jacques Villeneuve.

 

 

 

Nelsinho só teve átimos de competição com Alonso nos treinos em Sakhir.

Na corrida, foi lá para trás. Por três vezes mal passou da primeira

fase do treino classificatório — Austrália, Turquia e Mônaco — e em

outras duas sofreu acidentes nos GPs — novamente na prova sediada em

Melbourne e na Espanha. Em Istambul, enquanto Alonso chegou solidamente

em sexto, Piquet só apareceu bem ao fazer uma ultrapassagem sobre

Button, acabando em 15º, só à frente da Force India de Adrian Sutil e

da STR de Sebastian Vettel. A imagem da desolação após o abandono em

Monte Carlo valeu mais do que mil palavras.

 

 

 

Piquet não tem sido bem visto. Deixa a desejar na área mecânica e o

tratam intra-muros como o piloto que se preocupa mais em passear. Por

exemplo: após a classificação na Turquia, a equipe imaginava que

Nelsinho iria para o motorhome e verificaria os dados e o que havia

saído de errado por aquele 17º lugar no grid. Piquet preferiu usar o

celular e combinar com a mãe em que hora deveria buscá-la no aeroporto

de Istambul.

 

 

 

Chegou-se a falar que Sato e Romain Grosjean fariam um "vestibular"

para que fosse definido o novo parceiro de Alonso. Mas a verdade é que

a Renault não quer queimar o francês — e, aliás, tem "trabalhado"

bastante para que o rebento conquiste o campeonato da GP2, liderado

atualmente por Bruno Senna —, da mesma forma que com Lucas Di Grassi,

que só realizou três testes neste ano.

 

 

 

Sato já tem soltado por aí que pretende voltar a correr neste ano e que só acha que a Honda quer continuar com ele. O Grande Prêmio

entrou em contato com a assessoria do piloto, mas não recebeu resposta.

O piloto só aguarda as provas do Canadá e da França para voltar à

ativa, então na Inglaterra.

 

 

 

O Grande Prêmio também foi atrás de Nelsinho, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil. Também não houve retorno.

 

 

 

Ainda no assunto, cogitou-se dentro da Honda que, para utilizar Sato,

Rubens Barrichello seria sacado. Para não deixar o decano da F-1 na mão

e a pé, seu destino seria a Renault, numa hipótese muito pouco

provável. A Honda quer manter Rubens, que negocia uma renovação de

contrato, ou pelo menos ouvi-lo para então decidir sobre seu substituto

quando se aposentar.

 

Big One2008-06-01 11:21:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...