Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Foi só voltar a ter um desempenho ruim que os boatos recomeçam.

 

Ferrari pode fazer acordo com banco para ter Alonso

De acordo com informações do jornal Bild' date=' um acordo da Ferrari com um banco espanhol pode levar o piloto Fernando Alonso para a equipe italiana.

Segundo a matéria do diário alemão, o acordo entre a Ferrari e o Banco Santander seria de 25 milhões de libras (cerca de R$ 79 milhões) por temporada.

A negociação com o banco, um dos principais patrocinadores da McLaren, ainda envolveria a transferência do piloto bicampeão mundial à equipe italiana.

A especulação aparece após uma corrida desastrosa de Felipe Massa no Grande Prêmio da Inglaterra. Após rodar cinco vezes durante a prova, o brasileiro terminou no último lugar.

Um dos atuais líderes do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa tem contrato com a Ferrari até 2010. No entanto, de acordo com o Bild, a possibilidade de Alonso substituí-lo ganha força.

Redação Terra[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Bom, contratos são feitos para serem quebrados, o acordo até 2010 não garante nada, enfim..com Alonso na Ferrari não teria pra ninguém, piloto excepicional e é ótimo em desenvolvimento, acho que teremos a Era Alonso se isso acontecer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Foi só voltar a ter um desempenho ruim que os boatos recomeçam.

 

Ferrari pode fazer acordo com banco para ter Alonso

De acordo com informações do jornal Bild' date=' um acordo da Ferrari com um banco espanhol pode levar o piloto Fernando Alonso para a equipe italiana.

 

Segundo a matéria do diário alemão, o acordo entre a Ferrari e o Banco Santander seria de 25 milhões de libras (cerca de R$ 79 milhões) por temporada.

 

A negociação com o banco, um dos principais patrocinadores da McLaren, ainda envolveria a transferência do piloto bicampeão mundial à equipe italiana.

 

A especulação aparece após uma corrida desastrosa de Felipe Massa no Grande Prêmio da Inglaterra. Após rodar cinco vezes durante a prova, o brasileiro terminou no último lugar.

 

Um dos atuais líderes do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa tem contrato com a Ferrari até 2010. No entanto, de acordo com o Bild, a possibilidade de Alonso substituí-lo ganha força.

 

Redação Terra[/quote']

 

Porque a palavra desastroso só serve para o Felipe Massa? Hamilton vinha num ritmo que deixava a desejar e agora parece que se recuperou. O que há de desastroso num piloto que está disputando ponto a ponto um campeonato de Fórmula 1? Não dá pra entender o prazer que certas pessoas tem em achar que só porque fez uma corrida ruim, Massa tem que ser qualificado como desastroso. O que Kimi fez em Mônaco batendo estupidamente no sutil pode ser classificado com que tipo de palavra? E a palavra para definir o que fez o Hamilton dentro dos boxes batendo no Kimi? Porque chamar de desastroso um piloto que está com chances iguais para brigar pelo título? Inveja, dor de cotovelo ou pura implicância? Vai saber.

 

Pensando bem, sabem o que é realmente desastroso? Um certo moreninho perder o campeonato mais fácil da história da F1, simplesmente porque colocou o carro em ponto morto. Isso sim merece ser qualificado como tal.    

Tetsuo2008-07-09 19:32:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, pra mim Felipe teve um desempenho desastroso mesmo em Silverstone.

 

O fato de Kimi errado a freada e entrado dentro do carro do coitado do Sutil é ridículo, foi uma manobra péssima, e mais para um campeão mundial. Da mesma forma Hamilton botou um campeonato fora depois de bobagens de principiante, e o pior, passou na luz vermelha do sinal (assim como Massa e Rubens também já fizeram) e acabou com a corrida do outro no Canadá, sem dúvidas foram erros medíocres, decepcionantes.

 

Entretanto, isso não impede que eu "meta a lenha" no Massinha por ele ter conseguido sequer manter o carro na pista. É ridículo também, e se a Ferrari quiser mesmo Alonso, eu acho que seria boa coisa, ele é o melhor do grid mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo com o Tetsuo, o Massa está longe de ter uma atuação desastrosa, teve sim no GP da Inglaterra e alguns no começo do ano, como colocar marcha errada e algumas drrapadas no início do campeonato. Mas ele estava se adaptando carro sem controle de tração, depois ele andou e muito, o Hamilton tb fez péssimas corridas, uma em particular onde ele cometeu o que talvez seja a maior barbeiragem da história de F1, dos 3, Kimi foi o que menos errou, nada desastroso, o do GP de Mônaco mesmo nem foi assim tão ruim, ele binha em alta velocidade e perdeu o controle, de resto ele foi mais vítima dos erros da Equipe e do Hamiton.

 

Qto ao Alonso, seria uma pena por 2 motivos, não queria ver o Massa fora da Ferrari, e tb não queria ver um piloto apneas dominando tudo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinceramente' date=' pra mim Felipe teve um desempenho desastroso mesmo em Silverstone.

 

O fato de Kimi errado a freada e entrado dentro do carro do coitado do Sutil é ridículo, foi uma manobra péssima, e mais para um campeão mundial. Da mesma forma Hamilton botou um campeonato fora depois de bobagens de principiante, e o pior, passou na luz vermelha do sinal (assim como Massa e Rubens também já fizeram) e acabou com a corrida do outro no Canadá, sem dúvidas foram erros medíocres, decepcionantes.

 

Entretanto, isso não impede que eu "meta a lenha" no Massinha por ele ter conseguido sequer manter o carro na pista. É ridículo também, e se a Ferrari quiser mesmo Alonso, eu acho que seria boa coisa, ele é o melhor do grid mesmo.
[/quote']

 

Boatos na F1 existem aos montes, portanto, não dá pra levar isso a sério. A imprensa já quis tirar o Nelsinho e não deu em nada. Dá até pra pensar que existe um complô contra pilotos brasileiros, principalmente quando se tem um Hamilton que faz uma bobagem atrás da outra e, mesmo assim, todos tratam como o "intocável". Uma conquista do Massa esse ano vai calar a boca da imprensa e acabar com a campanha anti-Massa desse fórum. Nada melhor que o tempo para reparar injustiças.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estudante brasileiro ganha estágio na equipe Renault de Fórmula 1

 

Morador de Santos (SP), aluno da FEI venceu concurso mundial.

Gustavo Brambilla embarca em setembro para Enstone, na Inglaterra.

 

 

 

 

Do G1, em São Paulo

 

ico_email2.gifentre em contato

 

 

 

ALTERA O

TAMANHO DA LETRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto:%20Divulgaçãoico_ampliar.gif

Divulgação

Gustavo Brambilla mostra o diploma que lhe garante o estágio na escuderia Renault (Foto: Divulgação)

Aos

24 anos, Gustavo Brambilla vai realizar o sonho de muitos engenheiros

automobilísticos. Aluno do último ano do Centro Universitário da FEI,

em São Bernardo do Campo (SP), ele se prepara para um estágio

remunerado de seis meses na equipe Renault de Fórmula 1 e embarca em

setembro para Enstone, na Inglaterra.

 

Para

fazer parte da escudaria bi-campeã do mundo, Gustavo venceu seis

concorrentes - todos europeus -, em um concurso mundial promovido pela

Altran Engineering Academy. 

 

"Foi uma

disputa muito difícil, todos apresentaram projetos muito bem

elaborados", destaca o estudante, eufórico com a vitória. "A Fórmula 1

trabalhar com a mais alta tecnologia, e poder participar de uma

experiência dessas, ajudando no desenvolvimento de um carro de corrida,

é a realização de um sonho", diz Gustavo, que espera poder conhecer os

pilotos da Renault, o espanhol Fernando Alonso buscar e o brasileiro Nelson Ângelo Piquet.

 

Durante

a apresentação, Gustavo convenceu os jurados ao propor o

desenvolvimento de um sistema hidráulico e mecânico que refina a

variação de cambagem da suspensão dianteira para carros de Fórmula 1.

Um dos benefícios do projeto é a melhoria da performance em curvas e

frenagem com melhor aproveitamento da capacidade de força lateral dos

pneus.

 

 

 

Foto:%20Stephen%20Hird/Reutersico_ampliar.gif

Stephen Hird/Reuters

Mecânicos da Renault e o carro do piloto Fernando Alonso (Foto: Stephen Hird/Reuters)

Esta

é a terceira vez que um brasileiro se classifica para o estágio da

Renault. Raul Wolf Pedroso, aluno da Universidade Federal do Paraná, em

2006, e Gabriel de Paula Eduardo, que faz doutorado na USP, em 2007,

ficaram em segundo lugar no concurso e também puderam participar do

estágio. Gustavo Brambilla, no entanto, é o primeiro brasileiro a

ganhar a competição.

 

 

 

Atualmente,

Gustavo faz estágio na fábrica da Volkswagen no ABC paulista. O estágio

na fábrica da escuderia Renault vai lhe ampliar os conhecimentos

técnicos de engenharia mecânica. "As montadoras trabalham no

desenvolvimento de um veículo que seja bom para o consumidor, já a

Fórmula 1 desenvolve o carro para ter a mais alta performance."

 

A

paixão pelos carros vem desde pequeno. O avô de Gustavo tinha uma

oficina mecânica e o pai dele, como hobby, trabalhava na adaptação de

veículos off-road. Até o sobrenome - Brambilla - remete à Formula 1.

"Todo mundo me pergunta se eu sou parente do Vittorio Brambilla, um

piloto italiano que disputou corridas na década de 70. Mas é só

coincidência."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Tudo bem, o Felipe tem que desencanar das criticas, algumas merecidas outras não, e trabalhar. Mas falar que apenas 1 das 5 rodadas foi culpa dele foi piada, faze-me rir, bem que falam que ele nunca admite erro.

 

11/07/2008 - 10h11

Massa diz não ligar para críticas e ressalta campeonato "aberto"

 

da Folha Online

 

Após liderar ontem os testes da F-1 em Hockenheim, na Alemanha, o brasileiro Felipe Massa declarou não se importar com as críticas que recebeu depois do mau desempenho no GP da Inglaterra, no domingo, e ressaltou que o Mundial de Pilotos está "aberto".

 

Felipe Massa largou em nono na prova britânica, cometeu erros, foi prejudicado pela estratégia e rodou cinco vezes no circuito de Silverstone. O brasileiro da Ferrari terminou a corrida a duas voltas do vencedor Lewis Hamilton, da McLaren.

 

"Eu não me importo com o que as outras pessoas dizem, para ser honesto. Sei o que tenho de fazer, já venci algumas corridas neste ano, então não ligo para isso", declarou o brasileiro ao site "Autosport".

 

Apesar da corrida inglesa, o piloto ocupa a primeira colocação no campeonato, com 48 pontos, ao lado de Hamilton e de seu companheiro Kimi Raikkonen. Os três ainda sofrem a ameaça do polonês Robert Kubica, que tem 46 pontos. Na disputa entre as equipes, a Ferrari lidera com 96 pontos, contra 82 da BMW.

 

"Precisamos nos concentrar na próxima corrida. O campeonato está aberto e ainda estamos na frente no Mundial de Construtores, então não há nada para se preocupar", relatou.

 

Felipe também comentou sobre as cinco rodadas que sofreu em Silverstone. "Definitivamente, a primeira rodada foi um erro, mas depois eu estava sempre com os pneus errados na pista. Então não foram apenas erros meus, mas também de nossa estratégia", falou.

 

"Erramos demais em Silverstone, sabemos disso e estamos trabalhando em todos os setores para não repeti-los. Faz parte do jogo. Não somos a única equipe que cometeu erros durante o ano", destacou o piloto.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u421383.shtml

 

Big One2008-07-11 16:00:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já imagino o Ângelo contando pros netinhos que a corrida da Inglaterra foi marcada pelas 5 rodadas do Felipe Massa. Poxa' date=' gente! O que passou, passou. Eu hein? Se foi erro dele ou não, não fazer nenhuma diferença no campeonato.  [/quote']

 

Que exagero. 060606

 

E qualquer erro faz diferença, ele poderia ter pontuado. Os erros do Hamilton ano passado fizeram toda a diferença. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ex-dono de equipe critica desempenho dos líderes em 2008

O baixo aproveitamento de pontos do trio que lidera a temporada 2008 da Fórmula 1 gerou críticas de Peter Sauber' date=' ex-dono de equipe e atual "consultor" da BMW. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e a dupla da Ferrari (o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen) têm 48 pontos, pouco mais da metade dos 90 possíveis.

"Não consigo recordar, depois de nove corridas, que o líder tenha tido tão poucos pontos conquistados. Um dos motivos principais é a alta quantidade de erros de pilotagem. Alternam grandes rendimentos com outros lamentáveis. Esse pêndulo tem sido especialmente intenso com Massa e Hamilton, mas Kimi também não me convenceu como favorito", declarou em nota publicada no jornal espanhol AS.

Comparando o desempenho dos pilotos até agora no campeonato, em relação ao obtido em anos anteriores, a diferença fica evidente. Depois de nove corridas, em 2007 Hamilton tinha 70 pontos, em 2006 Alonso tinha 84, e em 2004 Michael Schumacher tinha 80.

O desempenho deste ano só é comparável ao de 2005, quando Alonso era o ponteiro, com 59 pontos. Ainda assim, o piloto espanhol tinha 22 de vantagem para Kimi Raikkonen, então vice-líder. [/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Particularmente, considero que há sim um aumento da competitividade... Mas, acho que o principal q ele quis ressaltar, na verdade, é que hoje não há mais aquele piloto que se sobressai frente aos outros... Na temporada passada existiu um, que foi o Hamilton, e mesmo assim não levou o caneco pra casa... E, venhamos e convenhamos, essa temporada, realmente, o que eles não estão sendo é regulares, os três líderes do campeonato...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PARA MIM O ALONSO Ñ IRÁ PARA A FERRARI ANO QUE VEM, PQ O MASSA TEM CONTRATO COM A EQUIPE ITALIANA, (EU ACHO) ATÉ O FIM DE 2010.

Para a próxima corrida em Hockenraine, eu acredito que se ñ chover ganha a ferrari, mas se for o contrário LEWIS HAMILTON será o vencedor.

Tô apostando em RAIKKONEN3d49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gosto do Heildfel (???), mas só quero que ele chegue beeeeem a frente do Kubica e encoste no polonês nos pontos.

 

Incrível... o treino do Kimi hoje foi ruim (pra variar) mas nunca dá pra descartá-lo porque ele sempre faz excelentes corridas! Mesmo assim, acho que se não fizer bobagem, o Lewis ganha denovo.

 

Parece que será outra boa corrida!

 

SORTE para a Mclaren!!! 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Madame Bovary, será uma boa corrida se tiver chuva, caso o contrário será mesma coisa de sempre, a classificação decidirá a corrida pois na mesma ñ tem as ultrapassagens... O Q na chuva é bem diferente, o q dizer de silverstone!!!!!!!!!!!!!!!!!3d12 Foi uma corrida pra ficar na história da F1. Se cuida FELIPE MASSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...