Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Claro que ele foi pro lugar do Schumacher' date=' isso é óbvio, assim como o Massa substituiu a vaga deixada pelo Rubinho...

[/quote']

 

    Não, o que estou querendo dizer é que ele foi p o lugar vago deixado pelo Schumacher, não significa necessariamente q a equipe apostava nele como novo Schumacher, q é o que o Angelo deu a entender, assim como a Ferrari tb não apostava no Massa como novo Rubinho, pois seria uma tragédia p o coitado 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Claro que ele não foi pra substituir o Schumacher e continuar o legado do alemão' date=' mas a Ferrari jamais colocaria um piloto qualquer lá, eles tinham plena convicção de que o Kimi era o único piloto no grid capaz de assumir a vaga deixada pelo Schummy.

 

E se o Massa fosse bom mesmo ele seria o piloto número 1 da equipe no ano passado, já que estava há mais tempo na casa e não deveria perder espaço pro Kimi, mas isso não aconteceu, o Kimi provou ser um piloto muito mais oportunista e levou o campeonato, na cagada ou não, ganhou, Senna e Schumacher já ganharam campeonato até jogando sujo, na cagada não há problema algum.

Aí você pergunta "Por que o Kimi não tem os mesmos privilégios do Schumacher já que é tão bom?". Aquilo só aconteceu com o Schumacher porque ele fez a Ferrari voltar a ser campeã, o Schumacher carregou a Ferrari praticamente sozinho todos esses últimos anos, e tudo o que a Ferrari fazia por ele era apenas um acerto de contas. É como o Reginaldo Leme disse hoje "O Schumacher era o rei da Ferrari".

 

E porra, você quer comparar a Stewart de 10 anos atrás com uma Ferrari de hoje? Antes não tinha a tecnologia que tem hoje, é claro que o piloto se destacava muito mais do que nos tempos atuais.
[/quote']

 

    E o Massa é bom, só não foi 1º piloto ano passado pq ainda estava verde, imaturo, cometia erros bobos, deixava a emoção atrapalhar a maioria das vezes, normal, brasileiro é emotivo mesmo, o que é completamente diferente do Raikkonen q é muito frio, isso o atrapalha tb, as vezes falta aquela vontade a mais pra ele...o Massa aprendeu com os erros, está muito mais maduro hoje, muito mais preparado p ser campeão mundial, e te digo mais, não é só esse ano não, se prepara p a Era Massa, pode até não render tantos títulos quanto o Schumacher, mas que vem mais de um aí, ah isso vem.

 

    E discordo de vc tb quando vc fala q a Ferrari tinha convicção que o Raikkonen era o único piloto do grid capaz de substituir o Schumi, não era mesmo, a Ferrari preferiu investir em alguém q mantinha a regularidade e era relativamente novo, ao invés de apostar numa incógnita como fez a Mclaren com o Hamilton, essa sim sabia q o Hamilton tinha um grande potencial, pq ninguém dá um carro do nível da Mclaren p um estreante qualquer. A idéia da Ferrari foi montar uma equipe jovem, regular, com 2 pilotos q poderiam ser tornar grandes, o Kimi conseguiu o título numa sorte tremenda, não tô dizendo q ele não tem competência, é evidente que tem, senão não teria chego a última corrida com condições de ser campeão, mas o que eu digo é q ele está longe de ser um grande piloto, o Massa hoje está muito mais próximo de conseguir isso do que o Kimi.

 

    E quando vc fala de não poder citar a Stewart vc se contradiz, pq cita uma grande corrida do Kimi em 2005, corrida essa q ele tinha o apoio do controle de tração e outras comodidades q nem hoje existem mais na F1, enquanto q o Rubinho tirava leite de pedra de uma Stewart, brigando de igual p igual sem condições de fazê-lo, ninguém tem coragem de chegar aqui e falar q o Rubinho é um baita de um piloto, pq ele não é, é muito azarado, foi muito bundão, mas te digo, tirando o fato do campeonato q caiu no colo p o Raikkonen, o que nunca aconteceu com o Rubinho, o Rubinho é muito mais piloto do q o Raikkonen, é claro, se não levarmos em conta o fator sorte, pq nesse quesito o Rubinho é imbatível 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não' date=' se deu a entender isso não foi o que eu quis dizer. Nunca teremos outro Schumacher.

 

Mas o Massa chegou a ser um Rubinho no seu 1° ano de Ferrari. 06 Aliás, nem sei porque falamos tanto "Rubinho", deve ser trauma 06, na verdade é Irvine.
[/quote']

 

    Mas olha o nivel dos 2, Raikkonen correu 5 anos na Mclaren antes de chegar a Ferrari, enquanto q o Massa fez 2 ou 3 temporadas na Sauber, se não estou enganado, é evidente q o Kimi chegou com muito mais bagagem p a Ferrari do que o Massa, q demorou a pegar o jeito de como é correr em uma equipe grande.

   

    Pô, Irvine, foi longe agora 060606...gostava dele, era meio maluco 060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era Massa, eu ia parar aí, mas vou te dar uma chance e continuar. 06060606

 

Tirando o Alonso, fala outro piloto que prestava em 2006. Não tinha. O Kimi era com certeza o mais preparado.

 

Cair no colo por cair a vitória de hoje caiu no colo do Felipe, todas as vitórias dele ele ganhou largando na 1ª fila, nunca vimos uma corrida de recuperação do Felipe largando lá atrás e fazendo grandes ultrapassagens, nunca vimos Felipe Massa enfrentando Schumacher e Alonso de igual para igual, o Massa ainda tem que remar muito pra ser um grande piloto, não é porque tá na Ferrari com o melhor carro, ganha algumas corridas largando em 1° e ultrapassa algumas BMWs e Renaults que ele já é um grande piloto, se isso é ser um grande piloto pra você, você começou a acompanhar F1 ontem.

 

Sabe o que falta pra ele? Culhão. Ele é um bosta, até o Kubica tem mais que ele. 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não' date=' se deu a entender isso não foi o que eu quis dizer. Nunca teremos outro Schumacher.

 

Mas o Massa chegou a ser um Rubinho no seu 1° ano de Ferrari. 06 Aliás, nem sei porque falamos tanto "Rubinho", deve ser trauma 06, na verdade é Irvine.
[/quote']

    Mas olha o nivel dos 2, Raikkonen correu 5 anos na Mclaren antes de chegar a Ferrari, enquanto q o Massa fez 2 ou 3 temporadas na Sauber, se não estou enganado, é evidente q o Kimi chegou com muito mais bagagem p a Ferrari do que o Massa, q demorou a pegar o jeito de como é correr em uma equipe grande.
   
    Pô, Irvine, foi longe agora 060606...gostava dele, era meio maluco 060606

 

O Massa entrou na Sauber em 2002 e saiu só em 2005. O Kimi entrou na Sauber em 2001 e no ano seguinte já estava na McLaren, são coisas do destino, até o destino sabe quem é bom. 06

 

Nunca gostei dele, acho que foi por causa da briga dele com o Senna em 93. 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Massa tá no melhor momento dele, mas dizer ele é melhor que o Kimi, e que é fato, força bastante... E olha que torço muito pelo brasileiro.

 

Eles são companheiros de equipe há um ano e meio e nesse FDS pela primeira vez o Massa lidera o mundial, todo mundo tá falando nisso. Já o Kimmi tá com o troféu de 2007 em casa e no atual campeonato já liderou também... Ambos começaram bem jovens na Sauber, depois de um ano o Kimi foi pra uma equipe top, já o Massa foi demitido.

 

E quanto a não fazer nada demais, pra mim o grande ano do Kimi foi 2003. Naquele ano a Willians e a Ferrari dominaram a temporada, alternando vitórias de acordo com as pistas mais favoráveis aos pneus Michelin ou Bridgestone. Em nenhum momento a McLaren teve o melhor carro e mesmo assim o Kimmi chegou na última corrida tendo chance de título, sempre na base da regularidade. Pra ter uma idéia, ele ficou 2 pontos atrás do Schummi tendo vencido apenas uma corrida no ano todo.

 

Ele é vagabundo, mas é um baita piloto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Massa tá no melhor momento dele' date=' mas dizer ele é melhor que o Kimi, e que é fato, força bastante... E olha que torço muito pelo brasileiro.

 

Eles são companheiros de equipe há um ano e meio e nesse FDS pela primeira vez o Massa lidera o mundial, todo mundo tá falando nisso. Já o Kimmi tá com o troféu de 2007 em casa e no atual campeonato já liderou também... Ambos começaram bem jovens na Sauber, depois de um ano o Kimi foi pra uma equipe top, já o Massa foi demitido.

 

E quanto a não fazer nada demais, pra mim o grande ano do Kimi foi 2003. Naquele ano a Willians e a Ferrari dominaram a temporada, alternando vitórias de acordo com as pistas mais favoráveis aos pneus Michelin ou Bridgestone. Em nenhum momento a McLaren teve o melhor carro e mesmo assim o Kimmi chegou na última corrida tendo chance de título, sempre na base da regularidade. Pra ter uma idéia, ele ficou 2 pontos atrás do Schummi tendo vencido apenas uma corrida no ano todo.

 

Ele é vagabundo, mas é um baita piloto.
[/quote']

 

Massa tem toda a minha admiração porque é um piloto de iniciativa, ele não tem medo do companheiro de equipe e nem de seu título mundial que, aliás, só ganhou porque teve ajuda do próprio Massa. Deixa o Kimi e seu troféu quietinhos que no fim do ano o Felipe pode ter um igual se continuar nessa bela trajetória. Eu torço por isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Bom, não podemos esquecer o seguinte:

 

O Hamilton não era um incógnita, ele é cria da Mclaren, eles investiram nele como piloto há 10 anos, eles o formaram o preparam pra ser piloto de F1, não eh um piloto que apareceu e eles apostaram nele.

 

O Kimi foi contratado como grande piloto sim, basta comparar o salário dele, ele veio da Mclaren euipe de ponta, todos conheciam o potencial dele. Eles precisavam de um grande nome após a sáida do Schumacher, tanto que a vinda do Kimi sómficou acertada após a confirmação da aposentadoria do Schumacher, o Kimi não viria pra correr com o Schumacher na mesma Equipe. A Ferrari apostou nele como campeão, e acertaram, uma vez que ele foi campeão logo no primeiro ano. Se o Massa está andando forte e tem mais pontos hoje, palmas pra ele, se ele manter essa regularidade e vir a ser campeão, ótimo,  assim a Ferrari vai olhar e falar, pô pagamos uma fortuna pro Kimi e o Massa é que ganha, vamos investir mais no Massa.

 

O Kimi não ganhou ano passado somente porque o Massa deixou, ganhou pela soma de uma série de fatores, como ganhar corridas, somar pontos, se uma delas não tivesse funcionado ele não teria sido campeão,  ele foi competente pra chegar até ali em condições de ser campeão, coisa que o Massa não foi.

 

E não se esqueçam que ontem, qdo o carro do Kimi quebrou ele estava a mais de 20 segundos a frente do Massa, ainda sim conseguiu terminar em 2°, ele andou metade da prova com o carro avariado. O Massa foi competente, aproveitou a oportunidade e chegou e 1°, mas o Kimi teve problemas.

 

 

 

 

Big One2008-06-23 13:48:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde eu assino Big?

 

Dizer que o Raikkonen é um piloto mediano é uma tremenda falta de respeito para com o atual campeão mundial... Damon Hill foi um campeão mediano, isso sim... Mas, naquela época, a Williams andava sozinha nas pistas...

 

Ter sangue frio faz parte dos requisitos básicos para ser piloto de uma grande escuderia... Isso falta ao Hamilton? Faltou ao Massa? Sim, sem dúvida... Hamilton sim é verde na F1... Por mais que estivessem investindo nele há anos e anos, ele tem apenas uma temporada de experiência na F1... Massa tem mais tempo que ele e agora mostra um amadurecimento muito grande... Mostra reais condições técnicas e psicológicas de ser o campeão atual... E, acho que seria bem interessante... Não me lembro da última vez em que algo semelhante tenha ocorrido... A mesma equipe ganhar o campeonato de pilotos por dois anos consecutivos com dois pilotos diferentes, sendo que eles foram colegas de equipe nesses dois anos em questão... Isso seria uma demonstração mais que clara da superioridade da equipe em questão no que diz respeito ao carro e a dupla de pilotos... Suficiente pra Ferrari renovar o contrato de ambos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jornal sugere que Bruno Senna poderá guiar pela Toro Rosso

 

 

 

Fonte: F-1 na Web - Diego Menegon

 

Co-proprietário da equipe

Toro Rosso, Gerhard Berger “ascendeu as chamas” das especulações em

torno de uma possível ida do brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton

que atualmente compete na GP2 Series, para a escuderia

austríaca-italiana em 2009.

 

 

 

De acordo com a revista alemã Sport Bild, o piloto

de 24 anos poderia se tornar testador ou até mesmo titular da STR na

próxima temporada. Os caminhos para Bruno atingir a Fórmula 1 seriam

apadrinhados justamente pelo dono do time, Gerhard Berger.

 

 

 

“Com certeza, ajudarei Bruno em sua carreira. Seu desenvolvimento é

notável e não há dúvida sobre o seu talento”, disse o dirigente ao

periódico.

 

 

 

Ainda segundo a fonte, além da Toro Rosso, BMW e Williams estariam dispostas a receber Bruno em suas organizações.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho uma boa não, ele já é "velho".

FIA divulga calendário, com 19 GPs e Abu Dhabi

GP Brasil é marcado para 1º de novembro e deixará de fechar o campeonato

O Conselho Mundial da FIA, reunido em Paris, divulgou nesta quarta-feira o calendário provisório do Mundial de F-1 de 2009.

Serão 19 corridas, uma a mais que nesta temporada. A grande novidade será o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, fechando o campeonato. Com isso, o GP Brasil deixará de fechar a temporada: será a penúltima etapa, em 1º de novembro.

Os outros 17 países continuam como sedes, mas algumas indefinições persistem, como o local da etapa da França. A volta dos Estados Unidos ao calendário, esperada por alguns, não acontecerá.

A Inglaterra, próxima prova de 2008, receberá a F-1 antes da França no ano que vem, invertendo as posições da atual temporada.

A Turquia, que recebeu a quinta etapa deste ano em maio, foi para o meio do calendário e será o 11º GP, em agosto.

A próxima temporada empatará com a recordista em número de GPs disputados em todos os tempos, 2005, que ainda acolhia os GP de San Marino e Estados Unidos.

Também naquela temporada o Brasil não sediou a última etapa da F-1, como aconteceu no ano anterior _Interlagos foi a 17ª no calendário, enquanto Japão e China foram as derradeiras_, mas viu Fernando Alonso garantir o seu primeiro título.

São Paulo voltou a receber a corrida de encerramento na temporada seguinte, e outra vez foi palco da decisão do Mundial; outra vez, deu Alonso.

Em 2007, a decisão do campeonato veio também para o GP Brasil, última do calendário, e viu a primeira conquista de Kimi Raikkonen.

Veja o calendário divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo:

29.mar: Austrália
5. abr: Malásia
19.abr: Bahrein
10.mai: Espanha
24.mai: Mônaco
7.jun: Canadá
21.jun: Inglaterra
28.jun: França
12.jul: Alemanha
26.jul: Hungria
9.ago: Turquia
23.ago: Europa (Valência)
6.set: Itália
13.set: Bélgica
27.set: Cingapura
11.out: Japão
18.out: China
1º.nov: Brasil
15.nov: Abu Dhabi
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe o que falta pra ele? Culhão. Ele é um bosta' date=' até o Kubica tem mais que ele. 06

 
[/quote']

Um bosta que é líder e um dos favoritos ao título. Simples assim.

 

O Villeneuve já foi até campeão do mundo, e pra mim sempre foi um bosta. 06

 

PS.: O filho.
Angelo Voorhees2008-06-26 15:05:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

David Coulthard anuncia na Inglaterra aposentadoria da Fórmula 1

Escocês da RBR vai continuar na categoria até o fim desta temporada

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

David Coulthard, piloto da RBR, anunciou nesta quinta-feira, em Silverstone, sua aposentadoria da Fórmula 1. O escocês vai continuar na categoria até o fim do ano, quando ele passará a ser consultor da equipe austríaca, além de ajudar em alguns testes do time durante as próximas temporadas.

O escocês, de 37 anos, corre na Fórmula 1 desde 1994, quando era piloto de testes da Williams e foi efetivado após a morte de Ayrton Senna, no GP de San Marino. Depois, ele passou nove temporadas na McLaren, antes de se mudar para a RBR, onde vai encerrar sua carreira neste ano.

Leia a íntegra do comunicado divulgado por Coulthard:

"Gostaria de anunciar minha decisão de me aposentar da Fórmula 1 no fim desta temporada. Permanecerei ativamente envolvido no esporte, como consultor da RBR, com foco nos testes e no desenvolvimento dos carros. Ainda não sei se voltarei a competir no futuro, em outra categoria, por isso não estou pendurando o capacete definitivamente.

Minha decisão de me aposentar foi tomada neste ano e é baseada em um desejo de parar enquanto ainda sou competitivo e aproveito o desafio de pilotar na Fórmula 1. Também tenho o desejo de achar novos desafios no esporte. O anúncio foi feito no GP da Inglaterra por motivos óbvios: consegui duas das minhas 13 vitórias aqui e sou membro do Clube Britânico de Pilotos (BRDC), que organiza o evento.

Estou orgulhoso de meu trabalho na RBR e continuarei a correr com o mesmo foco até minha última volta, no GP do Brasil. E continuarei a ajudar a equipe a se desenvolver e alcançar o objetivo de vencer corridas.

Várias pessoas fizeram papéis importantes na minha carreira e gostaria de agradecê-las:

- Meus pais, que mandaram muita energia e me encorajaram em toda a minha carreira;

- Dave Boyce, que ajudou no meu início no kart;

- David Leslie Senior e Junior, por terem me ensinado a ajustar um carro;

- Sir Jackie e Paul Stewart, por terem me colocado em sua escada de talentos; 
- Sir Frank Williams e Williams-Renault, por terem fé de me promover de piloto de testes a titular, que me ajudou a conseguir minha primeira vitória; 

- Ron Dennis e a McLaren, onde fiquei por nove temporadas e alcancei a maioria dos meus sucessos; 

- Norbert Haug e a Mercedes, por sempre terem sido competidores;

- Dietrich Mateschitz e a RBR, por me darem a chance de contribuir para o desenvolvimento de uma nova equipe;
- Christian Horner, por seu aberto e profissional estilo de administração, em associação com Helmut Marko;

- Bernie Ecclestone, por prover uma plataforma forte para desenvolvermos nossas habilidade. Nos próximos anos, minha futura família estará agradecendo a ele pelo sucesso financeiro da Fórmula 1;

- Meus empresários, Martin Brundle e David Cawthorne, ao lado de 
Hutchinson e Iain Cunningham, por terem dado valiosas opiniões;

- Estive em três equipes, mas apenas um projetista. Por isso, Adrian Newey merece agradecimentos especiais por todo o champanhe que estourei;

- E por último, toda a imprensa, comissários, dirigentes, apoio médico, mecânicos, engenheiros, patrocinadores, advogados, contadores e o staff com quem trabalhei neste período.

DC
Silverstone 2008"

Finalmente, Coutlhard. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stefano Domenicali' date=' diretor da equipe, pediu desculpas ao brasileiro

pelo erro da equipe. "Este não é o resultado que pretendíamos.

Problemas como o sofrido por Felipe são sérios e eu sinto muito por ele

já que o impedimos de fazer sua melhor tentativa", declarou.[/quote']

 

Esses problemas repetitivos que a equipe Ferrari anda apresentando são simplesmente ridículos, essa é que é a verdade... Dificuldades de se trocar um pneu numa simples parada para tomada de tempo rápido? Pelo amor de Deus... Como será q eles se sairão durante a corrida amanhã então?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que com o Hamilton errando uma barbaridade as Ferraris podem sim fazer uma dobradinha amanhã. Bem, eu espero. E a nona posição do Massa não preocupa muito porque, se a vitória parece improvável, que pelo menos não deixe de marcar pontos.

 

E tomara que chova amanhã.  

Tetsuo2008-07-05 20:09:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Rubinho, pódio até com sambadinha. 0616

3° lugar que emociona mais que qualquer vitória do Massa. Barrichello, o melhor brasileiro pós-Senna. 10

 

E o são paulino Hamilton assumiu a liderança do campeonato, Massa não conseguiu segurar nem por 1 prova. 06

 

lewis_hamilton.jpg
Angelo Voorhees2008-07-06 10:51:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá...

 

Estratégia patética da Ferrari... Tirou Raikkonen e Massa completamente da briga... E Felipe ainda teve de lidar com um carro nitidamente desequilibrado para correr em condições de chuva...

 

Hamilton não deu show algum... Foi bem, segurou o carro na pista e conseguiu vencer pq mandaram o Kova deixar ele passar lá no início da corrida... Quem deu show foi Heidfeld, sem dúvida alguma... Ultrapassagens inacreditáveis, muito boas mesmo... E Ross Brawn na estratégia da Honda... Aquele sim sabe o que é estratégia, ao contrário dos carinhas da Ferrari, que andam metendo os pés pelas mãos...

 

Deu dó do Piquet, que vinha fazendo uma boa corrida, com chances de pódio inclusive, mas que acabou rodando e ficando na caixa de areia... Paciência, isso acontece, infelizmente...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Foi bacana ver o rubinho em 3°, no pódio de novo. 10

 

Como eh que eh Sunder, o Hamilton não deu show? Aí já é pessoal é birra, o cara fez um largada excepicional, passou o Kovalinen logo depois e levou o carro até o fim quase sem problemas, ganhou a corrida com 1 volta em cima do 3° colocado com a pista encharcada e você fala que o cara não deu show?

 

A Ferrari cagou na cabeça do Kimi hj, ele claramente passaria o Hamilton, tinha a vitória nas mãos e cagaram, eu não entendo que o pior que a cagada foi eles manterem o cara na pista, perdendo quase 10 segundos por volta, se o cara perde 30 segundos nos boxes, porque não voltar logo ao invez de manter o cara na pista perdendo um tempão e ainda correndo o risco de bater ou sair da pista???18 Inacreditável...como bem disse o Galvão, saudades do Ross Brown.

 

O Massa parecia um peão hj, sem comentários, corrida pífia. Sorte dfele que a Ferrari é hoje péssima em estratégias e que o Kubica rodou.

 

Bom pro campeonto que chega na metade com tudo embolado.

 

Dá-lhe tricolor!16

 

lewis_hamilton.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...