Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Honestamente, não achei que o Hamilton deu show algum. Foi bem, e contou com a sorte e os muitos erros dos outros.

 

O Heidfeld realmente foi muito bem, o Rubinho destruiu, e se chove mais um pouco, era capaz até de ganhar, hehehe. O Massa cometeu muitos erros, é verdade, mas estava claramente brigando com o carro. Não dá pra crucificar o cara por uma prova atípica como essa.

 

E to achando que o Raikkonen vai ser campeão. Com tudo que deu errado pra ele nas últimas 3 ou 4 corridas, estar dividindo a liderança é algo quase impensável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Honestamente' date=' não achei que o Hamilton deu show algum. Foi bem, e contou com a sorte e os muitos erros dos outros.

[/quote']

 

Eu concordo, ele não ultrapassou o Kovalainen por méritos, o Kova abriu pra ele, na largada sim, ele foi muito bem, mas o Webber foi um bundão.

 

Pois é, na largada ele contou com o "apoio" do Webber, que optou por segurar o Raikkonen, e abriu caminho pro Hamilton passar livre. Mas ele foi bem, todo mundo errou em algum momento, e o erro dele foi o menor, ele contornou bem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, as melhores corridas foram dos seguintes pilotos...

 

Nick Heidfeld

Rubens Barrichelo

Nelson Piquet Jr. (foi absurdamente triste vê-lo sair da corrida, sendo que tinha reais condições de conseguir um pódio do jeito q ele estava indo)...

 

Quanto aos méritos do Hamilton... Fez uma boa largada, sem dúvida alguma... Depois quase se esburrachou no Kova... E conseguiu a liderança pq Ron Dennis deve ter berrado no ouvido do Kova pra ele deixar o "bambi" (não sabia dessa característica dele) passar... Se a Ferrari não tivesse errado por completo na estratégia, não tenho dúvidas de que Raikkonen ia mostrar pro Hamilton o que é um piloto de verdade... Sinceramente, não sei como o povo pode ficar idolatrando um cara que anda fazendo umas cagadas absurdas nas últimas corridas só pq ele segurou o carro durante uma corrida com chuva... Por causa de uma corrida glorificam um piloto que não sabe lidar com pressão e crucificam o líder do campeonato que mesmo rodando cinco vezes na pista ainda conseguiu terminar a corrida com um carro com o qual ele nitidamente brigava com o acerto completamente inexistente para chuva e mesmo não pontuando ainda se manteve lá na ponta do campeonato, dividindo a liderança com dois pilotos que pontuaram na corrida... Por favor, né galera... Massa tem mais méritos do que deméritos... Aqueles que prestaram atenção na corrida viram que o carro dele estava completamente desajustado... Saia de frente e de traseira e perdia tração que era uma beleza... E ainda teve que lidar com as cagadas da Ferrari no que diz respeito a estratégia, inclusive no treino de ontem...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Nós poderíamos ter ganhado esta corrida com o Kimi' date=' mas cometemos um

erro-chave na primeira parada no box", declarou Domenicali. "Olhando

agora é fácil dizer que deveríamos ter trocado os pneus, mas a Fórmula

1 não é uma ciência exata", completou.

 

"Às vezes, as escolhas estratégicas valem a pena e outras vezes, não.

No final das contas, temos que admitir que neste final de semana nós

não trabalhamos em nosso padrão usual. Nós cometemos erros em todos os

níveis", ressaltou.[/quote']

Essas palavras aí são do chefe da Ferrari... Mas, me pergunto a mesma coisa que o Galvão... Ele tem as mesmas informações de tempo que as outras equipes... Como que com informações claras sobre um retorno da chuva o cara arrisca com o piloto que tem chances reais de, pelo menos, se manter no pódio? Ainda tem a coragem de usar a desculpa ridícula de que "a Fórmula 1 não é uma ciência exata"... Vai pra casa do caralho...111814

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quem ajustou o carro do Massa? O Fisichella que não foi. 03

 

E aí por um erro de ajuste vc vai e crucifica o cara? Pelo amor de Deus né? Ele errou o ajuste, não se esburrachou em um carro parado na saída do boxe...

 

E, pode vir falar q tô de birra com o Hamilton se vc quiser... Tô pouco me lixando... E, mais a mais, vc tem birra com o Massa... Estamos empatados então...

ironsunder2008-07-06 16:32:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Massa tá no melhor momento dele' date=' mas dizer ele é melhor que o Kimi, e que é fato, força bastante... E olha que torço muito pelo brasileiro.

 

Eles são companheiros de equipe há um ano e meio e nesse FDS pela primeira vez o Massa lidera o mundial, todo mundo tá falando nisso. Já o Kimmi tá com o troféu de 2007 em casa e no atual campeonato já liderou também... Ambos começaram bem jovens na Sauber, depois de um ano o Kimi foi pra uma equipe top, já o Massa foi demitido.

 

E quanto a não fazer nada demais, pra mim o grande ano do Kimi foi 2003. Naquele ano a Willians e a Ferrari dominaram a temporada, alternando vitórias de acordo com as pistas mais favoráveis aos pneus Michelin ou Bridgestone. Em nenhum momento a McLaren teve o melhor carro e mesmo assim o Kimmi chegou na última corrida tendo chance de título, sempre na base da regularidade. Pra ter uma idéia, ele ficou 2 pontos atrás do Schummi tendo vencido apenas uma corrida no ano todo.

 

Ele é vagabundo, mas é um baita piloto.
[/quote']

 

Boa recordação... Esse ano foi o melhor de Kimi mesmo... Até melhor que o de 2007...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem ajustou o carro do Massa? O Fisichella que não foi. 03


E aí por um erro de ajuste vc vai e crucifica o cara? Pelo amor de Deus né? Ele errou o ajuste' date=' não se esburrachou em um carro parado na saída do boxe...

E, pode vir falar q tô de birra com o Hamilton se vc quiser... Tô pouco me lixando...

[/quote']

 

Eu não ligo pra sua birra com o Hamilton, ele não fede e nem cheira pra mim. 06

 

E quanto ao Massa, um grande piloto não se destaca só pilotando em pista seca, largando na 1ª fila e ganhando corrida, mas também ajustando o carro da melhor maneira possível quanto às condições da pista.

 

Na real, quero que esses dois se explodam. 06 Eu sou Kimi Futebol Clube. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Patética a Ferrari' date=' patética, tiraram a vitória do Kimi. 11

 

E pros Massamaníacos: viram o que ele faz na pressão? Roda. 03
[/quote']

 

A culpa não foi dele. Desde os treinos o carro estava desacertado. E as três rodadas do Kimi não contam? Palhaço! E eu também achava que o Kimi ganharia essa corrida. Sobre a equipe Ferrari, melhor não comentar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valeu Rubinho' date=' pódio até com sambadinha. 0616

3° lugar que emociona mais que qualquer vitória do Massa. Barrichello, o melhor brasileiro pós-Senna. 10

 

E o são paulino Hamilton assumiu a liderança do campeonato, Massa não conseguiu segurar nem por 1 prova. 06

 

lewis_hamilton.jpg
[/quote']

 

Nossa, que grande vantagem o Hamilton abriu em relação ao Massa. É bem capaz do Massa nunca mais alcançá-lo. 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Patética a Ferrari' date=' patética, tiraram a vitória do Kimi. 11

 

E pros Massamaníacos: viram o que ele faz na pressão? Roda. 03
[/quote']

A culpa não foi dele. Desde os treinos o carro estava desacertado. E as três rodadas do Kimi não contam? Palhaço! E eu também achava que o Kimi ganharia essa corrida. Sobre a equipe Ferrari, melhor não comentar.

 

Claro que a culpa não foi dele, ele pediu pra acertarem o carro pra ele, ele só sentou pra pilotar. 06

 

E estou falando das rodadas antes da chuva, não as rodadas naquele sabão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além de guiar uma barbaridade esse ano, Massa ainda tem aquela sorte de futuros campeões. Mesmo quando tudo dá errado, ele não sai no prejuízo. Acho que quem realmente se deu mal nessa estória foi o Kimi. Que poderia estar agora liderando, mas continua atrás do Massa. E na próxima corrida acho que o Felipe vai dar a volta por cima e mostrar quem é que manda na F1.

 

Agora um parabéns especial ao Rubinho. Gosto muito dele. Fiquei emocionado ao vê-lo comemorando o terceiro lugar depois de tanto tempo sem subir ao pódium. 101010

 

E que venha outros podiuns para o Rubens! Ele merece!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Além de guiar uma barbaridade esse ano' date=' Massa ainda tem aquela sorte de futuros campeões. Mesmo quando tudo dá errado, ele não sai no prejuízo. Acho que quem realmente se deu mal nessa estória foi o Kimi. Que poderia estar agora liderando, mas continua atrás do Massa. E na próxima corrida acho que o Felipe vai dar a volta por cima e mostrar quem é que manda na F1.

[/quote']

 

Só rindo. 06

 

Que vantagem Maria levou? Não pontuou, poderia ser líder do campeonato isolado agora.

 

Quem levou "vantagem" foi o Kimi que mesmo depois da Ferrari tirar a vitória dele ele conseguiu empatar com Massa e Hamilton na liderança do campeonato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além de guiar uma barbaridade esse ano' date=' Massa ainda tem aquela sorte de futuros campeões. Mesmo quando tudo dá errado, ele não sai no prejuízo. Acho que quem realmente se deu mal nessa estória foi o Kimi. Que poderia estar agora liderando, mas continua atrás do Massa. E na próxima corrida acho que o Felipe vai dar a volta por cima e mostrar quem é que manda na F1.

 

[/quote']

 

Só rindo. 06

 

Que vantagem Maria levou? Não pontuou, poderia ser líder do campeonato isolado agora.

 

Quem levou "vantagem" foi o Kimi que mesmo depois da Ferrari tirar a vitória dele ele conseguiu empatar com Massa e Hamilton na liderança do campeonato.

 

Aproveite para rir bastante agora porque no final você vai chorar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, não dá pra falar que o Massa teve alguma vantagem nessa corrida... Na verdade, ele teve sorte do Kimi não conseguir o pódio, isso sim... Mas, não é uma corrida onde tudo deu errado que vai tirar o Massa da briga... As duas primeiras corridas da temporada deram tudo errado pro Massa e ele se recuperou nas seguintes... Agora que a situação é bem diferente da do início, ele tem tudo para se recuperar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Baita corrida, de novo! E baita campeonato! Dos melhores. Chegar a essa

altura da temporada com 3 pilotos empatados e um a dois pontos deles é

espetacular.

 

 

 

Continuo achando que esse campeonato tá com jeito de ir pra Finlândia

de novo. Têm dado tudo errado ultimamente mas ele continua em primeiro,

em pontos. Acho que a Ferrari tem o carro pra ser campeão, embora

esteja se esforçando pra perder...

 

 

 

Um comentário Galvão Buenístico pra variar. Hoje eles tiveram uma

sacada que enriqueceu a transmissão, flagraram logo que a Ferrari não

tinha trocado os pneus. Foi um momento chave da corrida. Sacada do

Burti, claro, mas o Galvão explorou bem na transmissão. Mas oq queria

comentar é que o Galvão passou todo treino classificatório de ontem

descascando o Hamilton, que tá andando mais que o carro, exagerando,

etc... Fiquei pensando oq ele diria se o Hamilton tivesse rodado 5

vezes hoje durante a corrida... É esse tipo de parcialidade que me dá

asco, não tem que ir pra lá enrolado na bandeira do Brasil. Tem que

relatar oq acontece, e se comentar, usar o mesmo parâmetro pra todos,

independente da nacionalidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Onde assino Travis? É bem por aí, por isso eu disse e repito, o Massa foi um fiasco ontem, qdo corre bem a gente elogia, qdo corre mal, desce o pau. Simples assim. Não tem desculpa de que "estava brigando com o carro", ele estava eh brigando com o braço dele.

 

Qto ao Hamilton, ele teve sorte onde? Se ele estive em quinto e os caras da frente fossem batendo e rodando e a vitória caísse no coo dele, ele disparou na frente, fez uma corrida a parte no melhor estilo Shumacher que corria sozinho lá na frente, e numa pista molhada onde apenas 13 carros terminaram.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você disse o mesmo na temporada passada' date=' não? 03[/quote']

 

Eu só disse o que tem logo acima porque estava puto mesmo. Você está sempre buscando argumentos para inferiorizar o Massa. E esse sobre ele ter errado agora por correr sob pressão é pífio. Quem viu a corrida sabe que o carro estava péssimo. E nada melhor do que uma corrida após a outra para calar a boca dos que torcem contra o Massa. Aguardo você daqui a 3 semanas.

 

Nossa, como vai demorar. Do jeito que sou viciado em F1, é capaz de surtar de tanto esperar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não busco argumentos, ele se inferioriza sozinho na pista. 06

 

"Felipe foi vergonhoso e inútil", fala Davidson
Warm Up
07/07/2008 - 10:51

A Inglaterra não fez bem para Felipe Massa. Além da péssima atuação na corrida em Silverstone, da perda da liderança isolada do Mundial de Pilotos e da saraivada de críticas, o brasileiro da Ferrari também foi alvo do veneno de Anthony Davidson. O ex-piloto da falida Super Aguri detonou a performance de Massa e se vingou das reclamações que Felipe fazia à sua equipe.

"Ele era sempre o primeiro a falar durante os briefings das corridas, e sempre reclamava da maneira que nós, do fundo do pelotão, agíamos quando alguém nos dava uma volta", disse o inglês ao jornal "The Daily Record".

Davidson aproveitou o fato de Massa ter terminado o GP britânico duas voltas atrás do vencedor Lewis Hamilton para disparar suas críticas. "É isso que acontece, parceiro: um pouco de bandeira azul para você. Foi vergonhoso, ele foi inútil na corrida."

 

06060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a corrida fantástica. Este ano estamos tendo muitas corridas boas. E Hamilton enfim voltou a reafirmar o mito que criou na temporada passada. Uma corridaça, daquelas pra ficar pra história. Só espero que na Alemanha ele não bote tudo a perder.03

 

Agora, sinceramente, tô achanco que vai dar Kimi de novo. Depois de 4 corridas problemáticas, ele ainda volta a liderança.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio do Davidson pode ser dor de cotovelo, ou quem sabe pra voltar a mídia, mas parece que ele tem fundamento. Dizem que Massa é quem mais reclama dos retardatarios quando está na briga pela liderança, deve ser por causa da corrida da França do ano passado e da Malásia este ano.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...