Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adão Negro (Dwayne Johnson)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Segundo a FilmeB, o longa da DC foi o mais visto nos cinemas nacionais nesta quarta, dia 19, tendo vendido 121,7 mil ingressos e arrecadado R$ 2,1 milhões. As prés foram realizadas em 1600 salas e ,a partir de 20 de outubro, se expande para mais de 2 mil salas em todo o país.
Comparado com blockbusters passados, trata-se de números bem próximos aos das prés de Coringa (129,2 mil em outubro de 2019) e Deadpool 2 (133,6 mil em maio de 2018). Ambos os longas vieram a vender mais de 1 milhão de ingressos em seus primeiros fins de semana: 1,75 milhão de entradas para a prequel do vilão da DC e 1,35 milhão para a sequência do Mercenário da Marvel.
Adão Negro leva mais de 120 mil pessoas aos cinemas na pré-estreia na bilheteria Brasil
Ou seja, Adão Negro tem grande possibilidade de se tornar um dos únicos de 2022 (juntamente com Batman, Doutor Estranho 2 e Thor 4) a ultrapassar a casa do 1 milhão de público na abertura. Tudo vai depender do boca a boca e de como o longa vai se sair entre quinta e domingo.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a coexistência do Superman e do Adão Negro nesse universo:

"Nunca foi sobre só uma única luta", afirmou o produtor Hiram Garcia, durante entrevista ao CinemaBlend.

"A proposta é criar uma forma de contar histórias e mostrar que esses dois personagens existem no mesmo universo e terão de lidar um com o outro com frequência, seja no mesmo lado ou em lados opostos”.

"Eles possivelmente vão se enfrentar em algum momento, mas não se trata de 'uma única luta. O público quer sentir a jornada entre esses dois caras".

Dwayne Johnson tem sido bastante vocal: Adão Negro e Superman vão lutar. Ao menos, se depender do ator. "Esse é o ponto disso tudo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do The Rock é que ele nem lembra o Adao nesse filme, é um outro personagem com nome de Adao Negro... noutras, um filme do "The Rock que voa"... o ator tem carisma mas aqui nem isso pois ele ta com a mesma cara o tempo todo!!! E do nada solta uma tirada cômica nada a ver, manja? O carisma dele vem do conjuntio cara de pau, da encarada e levantada de sobrancelha tipica dele...aqui, nada disso! É só um ator fortao com cara de brabo full time soltando pérolas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que é Eternium e como ele se compara à kryptonita?

O DCEU acaba de introduzir o elemento Eternium, que tem no Adão Negro uma reação semelhante aos efeitos da kryptonita no Superman.

O que é Eternium e como ele se compara à kryptonita?
O elemento Eternium foi apresentado em Adão Negro, desempenhando um papel semelhante à kryptonita no Superman (Henry Cavill). A estreia de Dwayne “The Rock” Johnson como Adão Negro realiza uma quantidade significativa de construção de mundo no DCEU.
Além da introdução da Sociedade da Justiça e de antagonistas como Intergangue e Sabbac, juntamente com uma enorme participação do Superman nos créditos finais, o longa também incorpora outros grandes elementos dos quadrinhos da DC Comics.
Entre eles está o elemento fictício conhecido como Eternium, a única coisa no filme capaz de impedir o aparentemente impenetrável Adão Negro. O elemento tem sua própria história de origem na mitologia da DC, o que torna sua inclusão no filme ainda mais significativa.
Com Dwayne Johnson tendo grandes planos para o futuro de Adão Negro no DCEU, a introdução do Eternium pode fazer parte de suas ideias. Nos quadrinhos, Eternium é criado a partir dos pedaços quebrados da Rocha da Eternidade, que é a base do Conselho dos Bruxos, bem como onde tanto Teth-Adam quanto Billy Batson adquirem seus poderes.
Como visto em Adão Negro, Eternium é procurado pela Intergangue em Kahndaq, juntamente com sua busca pela Coroa de Sabbac, composta por Eternium. Por outro lado, Eternium é um elemento que tanto Adão Negro quanto Shazam precisam evitar, com seus efeitos enfraquecendo-os e anulando seus poderes.
Tal reação é extremamente parecida com a capacidade da kryptonita em neutralizar os superpoderes do Superman. Isso acontece com o protagonista no início do filme, quando ele é atingido por um foguete cheio de Eternium, o que enfraquece seus poderes.
Com isso dito, Adão é capaz de se recuperar de suas feridas após um tempo de descanso, enquanto um longo período de exposição direta à kryptonita verde pode matar o Superman. Com a introdução do Eternium, o elemento que atua como um contra-agente aos poderes de Adão Negro (e Shazam) pode ser usado por seus respectivos inimigos.
Um desses potenciais adversários é Amanda Waller (Viola Davis), que fala para Adão Negro que ele não deve transgredir seu objetivo de proteger Kahndaq. O Eternium também pode ter um papel a desempenhar no conflito entre Adão Negro com o próprio Superman.
O confronto entre os titãs seria um pouco mais complicado se qualquer um deles recorresse à fraqueza de seu oponente. Mesmo assim, com o Eternium na mesa como uma maneira de parar o defensor de Kahndaq, a introdução do elemento no DCEU sugere que o Eternium ainda será visto no futuro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adão Negro conquistou um B+ no CinemaScore. No entanto, essa é a mesma nota que os filmes Lanterna Verde, Aves de Rapina e Esquadrão Suicida (1016) ganharam. Essa é uma avaliação um pouco menor do que The Batman e DC Liga dos Superpets receberam. Os dois outros filmes dcnautas de 2022 ficaram com A-.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais são as diferença entre Adão Negro e Shazam?

PODERES

Tanto Shazam quanto Adão Negro proferem o nome “S.H.A.Z.A.M.!” para ganhar seus poderes de mago – ou para voltarem as suas formas humanas. Mas a palavra mágica dito pelos dois têm origens e significados diferentes.
O Shazam (Billy Batson) tem seus poderes oriundos de heróis, divindades da mitologia greco-romana e da cultura hebraica; sendo eles: Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).
Já Adão Negro (Teth-Adam) possui habilidades especiais herdadas de divindades egípcias. São elas: Shu (resistência, vigor), Hórus (velocidade, capacidade de voo), Amon (super-força), Zehuti (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).

ÍNDOLE

Shazam é um clássico super-herói que usa seus poderes para o bem e para fazer justiça.
Adão Negro usa suas habilidades para o bem ou mal e para fazer vingança.

TRAJE

Shazam tem um traje colorido, de cor vermelha e com um símbolo do trovão em seu peito de tom dourado ou prateada.
Adão Negro tem um traje escuro, com cor predominantemente preta ou cinza e com um símbolo do trovão em seu peito de tom dourado ou dourado escuro.

ALTER EGO

O alter ego do Shazam é uma criança, o norte-americana Billy Batson.
O alter ego de Adão Negro é um adulto, o ex-escravo de Kahndaq Teth Adam.

PROTETOR

Shazam é o protetor da humanidade.
Adão Negro é o protetor de Kahndaq.

 

A Sociedade da Justiça está substituindo a Liga da Justiça no DCEU?

Adão Negro introduziu a Sociedade da Justiça, uma equipe composta por novos personagens - então ela substituirá a Liga da Justiça no DCEU?

O DCEU acaba de apresentar a Sociedade da Justiça, o que significa que a nova equipe poderia substituir a Liga da Justiça. Em Adão Negro, a equipe consiste em Gavião Negro, Ciclone, Doutor Destino e Esmaga Átomo. Todos nomes reconhecíveis, mas não tão grandes quanto membros da Liga da Justiça, como Batman e Superman.
Embora a Sociedade da Justiça possa não ser tão popular quanto a Liga da Justiça, o futuro do Universo Estendido da DC e dos vários atores da Liga da Justiça é bastante incerto, o que significa que a Sociedade pode assumir o cargo de principal grupo de super-heróis da franquia.
No filme, Gavião Negro recruta os outros três membros da Sociedade da Justiça depois de ser encarregado de derrubar o Adão Negro por Amanda Waller. Embora a Sociedade da Justiça não tenha sido vista no DCEU antes, está implícito que a equipe existe há algum tempo, operando sem ser vista.
Considerando que eles recebem uma tarefa de Amanda Waller, é provável que a equipe cumpra uma função semelhante aos personagens do Esquadrão Suicida, trabalhando para o governo para derrubar novos e perigosos meta-humanos.
Embora seja surpreendente, o DCEU pode estar estabelecendo as bases para a Sociedade da Justiça para assumir a Liga da Justiça. Embora os nomes possam parecer semelhantes, no DCEU, a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça foram formadas em tempos completamente diferentes.
No atual cânone da franquia, a Liga da Justiça não se formou até que o Lobo da Estepe invadiu a Terra, com Batman reunindo a equipe com a ajuda de Mulher-Maravilha, Cyborg, Flash, Aquaman e, mais tarde, Superman. A Sociedade da Justiça, por outro lado, está operando há anos.
Isso porque Senhor Destino, Gavião Negro e o tio do atual Esmaga-Átomo atuaram pela equipe no passado. Ao contrário da Liga da Justiça, que é um grupo totalmente independente, a Sociedade da Justiça da América tem laços estreitos com o governo dos EUA, completando missões perigosas para Amanda Waller.
Além disso, enquanto a Liga da Justiça tem seis membros estáticos, parece que a Sociedade da Justiça tem um painel rotativo de membros, com Gavião Negro trazendo Cyclone e o atual Esmaga-Átomo como novos recrutas especificamente para esta missão.
Isso reflete a maior diferença entre as equipes da DC Comics, já que a Liga da Justiça tende a ser uma força de ataque composta pelos melhores e mais brilhantes super-heróis do mundo, enquanto a Sociedade da Justiça apresenta heróis de todos os tipos, jovens, velhos, fracos e fortes.
Em comparação com a Liga da Justiça, a Sociedade da Justiça da América é mais profissional, mais histórica e tem uma associação mais diversificada. A DC Comics tem uma variedade de cânones diferentes, com os universos sendo redefinidos várias vezes, então é um pouco difícil identificar exatamente o que acontece com a Sociedade da Justiça.
Normalmente, a Sociedade da Justiça é retratada como precursora da Liga da Justiça, com a Sociedade operando na Era de Ouro dos quadrinhos e a Liga se formando durante a Era de Prata. Muitos membros da Liga da Justiça estiveram na Sociedade da Justiça, como Batman, Superman e outros heróis poderosos.
Após o último reboot da editora, a Sociedade da Justiça operou por volta de 1943. Enquanto a equipe ainda está presente na DC Comics, ela ficou em segundo plano para equipes como a Liga da Justiça, atuando mais como um esquadrão de reserva de heróis que estão dispostos a ajudar sempre que chegar a hora.
Embora a Liga da Justiça seja um nome familiar, a confusão em torno da Liga da Justiça e da Liga da Justiça de Zack Snyder, bem como as dificuldades que muitos dos atores tiveram com o estúdio, isso pode significar que aquela versão da equipe provavelmente nunca retornará ao DCEU.
Embora Liga da Justiça 2 possa acontecer, ainda é extremamente difícil que a história seja uma sequência direta do primeiro filme. Por isso, é muito mais provável que a Warner Bros. Discovery produza um longa focado na Sociedade da Justiça. 

https://screenrant.com/is-justice-society-jsa-replacing-justice-league-dceu/

 

 

Adão Negro 2: Dwayne Johnson quer lutar contra todos os heróis

Dwayne Johnson revela o que ele quer ver em Adão Negro 2, manifestando desejo de lutar contra todos os outros grandes heróis da DC.

O astro Dwayne “The Rock” Johnson já tem um plano para Adão Negro 2, revelando que quer que seu personagem batalhe com todos os principais super-heróis da DCEU. Depois de quase 15 anos de luta para fazer o filme, Johnson finalmente conseguiu trazer Adão Negro para a tela grande.
O longa recebeu críticas principalmente negativas dos críticos, mas foi um grande sucesso entre os fãs, que elogiam a ação ininterrupta e o carisma de Johnson. Adão Negro conta a história de Teth-Adam, um antigo ser agraciado com os poderes dos deuses egípcios que emerge de sua prisão de séculos para distribuir sua forma violenta de justiça sobre o mundo moderno.
Além de apresentar o Adão Negro de Johnson, o filme também apresenta vários outros heróis notáveis da DC. A Sociedade da Justiça da América aparece fortemente em Adão Negro , com seus membros compostos por Gavião Negro, Ciclone, Doutor Destino e Esmaga Átomo.
Como havia rumores antes do lançamento do filme, Adão Negro apresenta o retorno do Superman de Henry Cavill em uma cena pós-créditos, o que configura uma dinâmica interessante no futuro. Adão Negro também faz referência a vários outros heróis, incluindo Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Shazam e Cyborg.
Em uma entrevista ao The Playlist, The Rock discute o que ele espera ver no ainda não confirmado Adão Negro 2. Citando a série de referências no filme, Johnson revela que tem metas ambiciosas para o futuro, dizendo que espera ver seu personagem interagir e lutar com basicamente todos os outros grandes heróis:
"Cara, eu adoraria isso. Do nosso lado, eu e meus produtores sentimos que é por isso que reconhecemos todos os outros super-heróis da DC em Adão Negro, mesmo que essas cenas com todos os pôsteres e, claro, através de personagens reais. mundo, nós reconhecemos a todos no DCEU, e todos eles devem cruzar, todos devem interagir, devem se unir e todos devem lutar. Para mim, é tudo uma possibilidade. Eu não fecharia essa porta. Nós não fechamos do nosso lado no Seven Bucks. Nós não fechamos a porta para nada disso. Eu tenho que te dizer o que eu mais gosto, o que me dá mais gratificação em Adão Negro, é o que nós temos. feito com o filme é apenas ouvir os fãs."
Embora Adão Negro funcione como sua própria história independente, o filme claramente estabelece uma sequência e outros filmes. O retorno do Superman de Cavill durante a cena pós-créditos é talvez a maior dica do que está por vir, com Johnson compartilhando seu desejo de ver uma luta entre os dois personagens.
O retorno de Amanda Waller, de Viola Davis, também levanta uma série de questões e sugere que o Esquadrão Suicida poderia aparecer em Adão Negro 2 ou outro filme no futuro. Adão Negro não esconde sua intenção de montar todo um universo de filmes, e a abundância de referências a outros heróis sugere que nada está fora da mesa.
Com acenos claros para Batman, Mulher-Maravilha e Flash, entre outros, Adão Negro, no entanto, levanta uma série de questões sobre quais atores interpretarão esses heróis caso eles retornem. A bilheteria será o principal fator decisivo sobre se Adão Negro 2 acontecerá, e o desempenho inicial do filme sugere que certamente está no caminho certo.
Embora mais detalhes sobre uma sequência de Adão Negro sejam atualmente desconhecidos, Johnson e os produtores do filme, incluindo Garcia, prometeram repetidamente que o longa expandirá o atual Universo Estendido da DC para cantos nunca vistos em outros filmes.
A trama segue a narrativa do protagonista depois que ele se liberta de sua prisão, 5.000 anos após ter sido capturado. Na trama, Adão Negro tentará restabelecer seu reino enquanto enfrenta oposição da Sociedade da Justiça da América.
Como tal, o enredo pode se concentrar em uma guerra entre os dois lados. No final das contas, Teth-Adam une forças com a equipe contra o vilão Sabbac. Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa está disponível nos cinemas brasileiros, após mais de dez anos em desenvolvimento.

https://theplaylist.net/black-adam-dwayne-johnson-long-haul-fight-to-include-the-justice-society-superman-in-his-new-dc-film-interview-20221021/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amanda Waller em Adão Negro estabelece o futuro do DCEU

O papel de Amanda Waller em Adão Negro sugere que ela resistiu aos recentes eventos do DCEU e se tornou mais influente do que nunca.

Amanda Waller em Adão Negro estabelece o futuro do DCEU
No coração de Adão Negro (Dwayne Johnson) está um dilema moral sobre a ética de matar. Enquanto o anti-herói devasta a Intergangue e mata um número verdadeiramente absurdo de soldados, é aplaudido por um público exausto pelo controle brutal do grupo na região.
E enquanto os heróis lutam contra Adão Negro, argumentando que sua espécie nunca deveria matar, parece um tanto hipócrita, considerando os aliados da organização no filme. Um dos arcos do filme gira em torno da aliança entre a Sociedade da Justiça e Amanda Waller (Viola Davis).
Isso porque a fala do Gavião Negro para Adão Negro de que heróis não matam parece descontar todas as missões letais que Waller aprovou durante seu mandato como chefe da Força-Tarefa X, também conhecida como Esquadrão Suicida.
Então, por que Amanda Waller recebe a vista grossa dos outros heróis do Universo Estendido da DC? Ao longo de Adão Negro, o anti-herói titular destrói as forças da Intergangue e causa uma quantidade absurda de danos aos inimigos de Kahndaq.
Por isso, Waller decide entrar em contato com Gavião Negro e a Sociedade da Justiça, na esperança de lidar com o Adão Negro antes que ele se transforme em uma preocupação de nível global. Isso leva a equipe de super-heróis a voar para o país para enfrentar a nova ameaça.
No entanto, enquanto eles o convencem brevemente a se entregar devido ao perigo inerente que seu nível de poder representa para o mundo, a equipe finalmente tem que lutar ao lado dele contra Sabbac. Depois, os heróis recuam, deixando Adão Negro decidir seu próprio futuro.
Quando Amanda Waller se comunica com Adão via drone, ele deixa claro que não tem interesse em seguir seus comandos, resultando nela chamando o apoio do Superman para enfrentar o anti-herói. É uma reintrodução interessante para Waller, cujas aparições anteriores no DCEU a colocaram mais nos bastidores.
Waller foi vista em Esquadrão Suicida conversando com Bruce Wayne, o que implica um nível de cooperação entre ela e os heróis da Liga da Justiça. Mas parece que Waller é muito mais importante no cenário atual do DCEU. Ela tem uma prisão ártica inteira contendo ameaças perigosas ao mundo e tem contato casual com Gavião Negro.
Além disso, sua capacidade de chamar Superman sugere que ela transformou totalmente a Liga da Justiça em aliados. Isso é uma surpresa, no entanto, dadas as ações anteriores de Waller no DCEU e sua vontade de matar contrastando fortemente com o resto dos heróis com quem ela trabalha.
Em O Esquadrão Suicida e Pacificador, Waller deixa claro que não está preocupada com contenção. Ela parece não se preocupar com a perda de vidas civis, pois casualmente dispensa os habitantes de Corto Maltese após a missão – ordenando que o Esquadrão Suicida os deixe sobre o domínio de Starro.
Ela também está disposta a matar seus próprios agentes se eles recusarem suas ordens e até chegou perto de matar o Sanguinário antes que sua equipe se rebelasse contra ela. Amanda Waller talvez seja bem-intencionada e dedicada a proteger sua nação.
Mas ela é muito menos escrupulosa moralmente do que Gavião Negro, que passa grande parte de Adão Negro lembrando ao anti-herói titular que os heróis não matam. Os sentimentos do Gavião Negro sugerem que o lugar de Waller no DCEU é mais controverso do que parece.
Além disso, parece que a exposição das ações do Esquadrão Suicida em Pacificador foi esquecida ou ainda não aconteceu. Caso contrário, Gavião Negro estava disposto a jogar fora sua moralidade, trabalhando para uma mulher que ordenou inúmeros assassinatos como parte de sua missão de derrubar um assassino.
Também levanta a questão de como o Superman se envolveu e por que ele não está preocupado com os comandos de Waller. Waller pode ter se tornado muito conectada aos heróis para que até mesmo a denúncia de sua filha a destituísse completamente do poder, configurando-a para definir o futuro do universo.
Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa está disponível nos cinemas brasileiros, após mais de dez anos em desenvolvimento e atrasos resultantes da pandemia do COVID-19.
 
 
 
“Esta fenomenal PONTUAÇÃO DE AUDIÊNCIA de 90% para #BlackAdam é tão gratificante por muitas razões.
15 anos
MUITO OBRIGADO por todo o amor e apoio
No final, a única coisa que importa para mim é mandar as pessoas para casa felizes.
E é por isso que sempre vou lutar.”, disse Rock.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No geral, eu gostei, não vi maiores problemas no filme. Gostei da Sociedade da Justiça, o The Rock, ok, não sou fã, mas não destesto.  Ação tá boa, a história também. Prometeram o básico, entregaram o básico.

O filme acaba sendo trabalhado numa discussão que Snyder tinha colocado no MoS que é se heróis matam ou não. Com o Adão Negro  a discussão é aprofundada até certo ponto porque o filme diz é que certos vilões/pessoas/etc tem que morrer pq se continuam vivos causam mal maior, então nessa brecha o Adão Negro seria necessário. A discussão acaba sendo se o Adão quer ser herói ou não já que tudo empurra ele pra isso, mas não é algo que ele deseja. Mas muita gente vá ver ele como herói mesmo e fim. Vamos ver como vai continuar essa discussão em futuros filmes da DC (principalmente, nas continuações desse filme aqui).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adão Negro é a maior estreia na bilheteria americana para um filme estrelado por The Rock

Adão Negro conseguiu a maior estreia na bilheteria dos EUA para um longa protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson.

Adão Negro é a maior estreia na bilheteria americana para um filme estrelado por The Rock
Os primeiros números de bilheteria de Adão Negro são bastante promissores, em especial nos EUA.
O longa da DC arrecadou bons US$ 67 milhões entre sexta e domingo na bilheteria americana, incluindo as pré-estreias. É a maior abertura para qualquer filme desde o início de julho, quando Thor: Amor e Trovão abriu com US$ 144 milhões.
Também é a maior abertura da carreira para um longa protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson. Ou seja, isso exclui os Velozes & Furiosos 5 (que fez US$ 86 milhões em seu primeiro fim de semana em abril de 2011), 6 (US$ 97 milhões em maio de 2013), 7 (US$ 147,1 milhões em abril de 2015) e 8 (US$ 98,8 milhões em abril de 2017), nos quais o carismático ator fez papel de coadjuvante. Também não inclui O Retorno da Múmia, que abriu com US$ 68 milhões em 2001, um longa em que The Rock foi apenas um dos antagonistas (e emprestou seu rosto para um pavoroso efeito especial de CGI).
No entanto, a estreia de Adão Negro foi maior que as de filmes como Hobbs & Shaw (US$ 60 milhões em agosto de 2019), Jumanji: Próxima Fase (US$ 59 milhões) e Terremoto: A Falha de San Andreas (US$ 54 milhões em maio de 2015), que até então eram as maiores aberturas para um longa que trazia Johnson entre os protagonistas.
Finalmente, Adão Negro conquistou uma abertura maior que a de seu arqui-rival dos quadrinhos, Shazam! (US$ 56,8 milhões incluindo as prés). Isso, afinal, já era esperado, pois enquanto Adão Negro teve em sua campanha de marketing o poder combinado de Johnson e da DC, Shazam! foi vendido como apenas um longa de menor escala do DCEU – e pior: encurralado entre dois blockbusters da Marvel, Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato.
Dito isso, Shazam! ao menos teve a vantagem de ter custado menos de US$ 100 milhões, portanto, sua bilheteria global de US$ 366 milhões foi o suficiente para dar lucro. Já Adão Negro não poderá fazer números no nível de seu rival se quiser ser bem sucedido: ele custou absurdos US$ 195 milhões (mais do que Mulher-Maravilha, por exemplo).
Porém, o público parece ter gostado do longa bem mais que os críticos – tal como costuma ocorrer com a maioria dos filmes de The Rock – com um Audience Score de 90% no Rotten Tomatoes. Isso será essencial para que Adão Negro tenha uma longa carreira na bilheteria.
Seja como for, a seca de blockbusters está tão grande que o único rival de peso do filme será Pantera Negra: Wakanda para Sempre a partir de novembro. Se não despencar muito frente ao longa da Marvel, Adão Negro poderá reinar junto a ele até a chegada de Avatar 2 em dezembro.
 

Adão Negro tem estreia global de US$ 140 milhões

Adão Negro estreou em outros 76 países afora os Estados Unidos e conquistou excelentes números na bilheteria global, confira.

Afora sua abertura na bilheteria americana, Adão Negro também arrecadou US$ 73 milhões em outros territórios afora os EUA. Somado com seus números no mercado doméstico, o longa da DC teve uma estreia global de US$ 140 milhões ao todo. Trata-se de uma abertura 27% maior que a de Shazam! no mesmo conjunto de mercados e com as taxas cambiais de hoje.
Em diversos mercados importantes, como o Reino Unido, México, Austrália e França, Adão Negro teve aberturas significativamente superiores às de Shazam! e de outros blockbusters também estrelados por Dwayne Johnson, como Jumanji: Bem-Vindo à Selva, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite e Jungle Cruise.
De um modo geral, Adão Negro representou uma das maiores aberturas da Warner (ou a maior, no caso das Filipinas e da Indonésia) desde o início da pandemia. Em diversas regiões do globo, como a América Latina, Europa e Sudeste Asiático, o longa teve uma das melhores estreias da WB desde Coringa em 2019.
Ainda assim, ao custo de US$ 195 milhões, Adão Negro vai precisar demonstrar boa sustentação nas próximas semanas se quiser ser considerado lucrativo. Além disso, ele possivelmente não vai poder contar com uma carta na manga que beneficiou vários outros filmes de Johnson antes: a China.
Segundo fontes na indústria, uma estreia do longa na China ainda é incerta. O público chinês já contribuiu com bons números a vários outros filmes de The Rock antes (Bem-Vindo à Selva e Arranha-Céu arrecadaram US$ 78 milhões e US$ 99 milhões respectivamente por lá), porém, após a pandemia, o números de longas americanos autorizados a estrear no país só diminuiu. Os poucos que conseguiram chegar lá (incluindo os DCnautas Batman e Mulher-Maravilha 1984) foram recebidos com salas vazias e bilheterias minúsculas.
O fato de não terem estreado na China não impediu que os filmes da Marvel Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão fossem bem sucedidos, porém pode tê-los atrapalhado de conquistar marcas específicas, como ultrapassar a casa do bilhão no caso de Stephen Strange (ele terminou com US$ 955 milhões) e superar seu antecessor Ragnarok no caso de Odinson (seu quarto filme tem até o momento US$ 761 milhões, enquanto o terceiro faturou US$ 854 milhões em 2017).
Para Adão Negro, ser barrado na China pode acabar impedindo-o de alcançar o total necessário (acima de US$ 550 milhões) para ser lucrativo para o estúdio.
Dito isso, a recepção do público foi bem melhor que a da crítica (sua cotação da audiência no RT é a maior da DC em uma década) e ele é o maior blockbuster a chegar às salas desde Thor 4, em julho. O público, com saudade de curtir uma boa pancadaria entre super-seres na telona, compareceu na abertura e, pelo visto, vai continuar nas próximas semanas. Caso ele não despenque muito frente à Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Adão Negro reinará junto ao longa do MCU como os únicos blockbusters de ação e aventura até dezembro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Povo caindo em cima do Ricardo Rente, por uma fala supostamente racista dele sobre o filme.

Não achei a fala racista, mas imbecil, sei lá. O cara questionando o Gavião Negro por ser Negro, ter aquela mansão e estrutura (jato e tals). Não acho impossível imaginar alguém negro com essa estrutura, ainda mais que é a base da Sociedade da Justiça e ele comanda a Sociedade da Justiça. Concordo com ele que se for mudar gênero ou raça de um personagem você, tem toda uma estrutura a ser mudada também. Mas no caso, ali não vi problema nisso.

E Tão falando que o Prof. Xavier dos X-men do MCU pode vir a ser negro, será que ele vai questionar o Xavier ter aquela mansão e a escola? Ou vai ter que mudar algo nisso aí? O Xavier vai aparecer falando 'moro de aluguel'.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, Jorge Soto said:

 

. Além disso, ele possivelmente não vai poder contar com uma carta na manga que beneficiou vários outros filmes de Johnson antes: a China.

Segundo fontes na indústria, uma estreia do longa na China ainda é incerta. O público chinês já contribuiu com bons números a vários outros filmes de The Rock antes (Bem-Vindo à Selva e Arranha-Céu arrecadaram US$ 78 milhões e US$ 99 milhões respectivamente por lá), porém, após a pandemia, o números de longas americanos autorizados a estrear no país só diminuiu. Os poucos que conseguiram chegar lá (incluindo os DCnautas Batman e Mulher-Maravilha 1984) foram recebidos com salas vazias e bilheterias minúsculas.
O fato de não terem estreado na China não impediu que os filmes da Marvel Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão fossem bem sucedidos, porém pode tê-los atrapalhado de conquistar marcas específicas, como ultrapassar a casa do bilhão no caso de Stephen Strange (ele terminou com US$ 955 milhões) e superar seu antecessor Ragnarok no caso de Odinson (seu quarto filme tem até o momento US$ 761 milhões, enquanto o terceiro faturou US$ 854 milhões em 2017).
Para Adão Negro, ser barrado na China pode acabar impedindo-o de alcançar o total necessário (acima de US$ 550 milhões) para ser lucrativo para o estúdio.


 

Público chinês vai adorar o filme. Adão Negro passa o filme todo matando soldado americano. 100 milhão facinho por lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 minutes ago, Jorge Soto said:

mas nao sao soldados normais, sao os milicianos da Waller.... soldado é o Steve Rogers🤣

Ah, sim não eram americanos, mas tem esse ar de americanos metendo bedelho em território alheio, daí chineses iriam adorar ver Adão dando um jeito ali.

E o filme não tem cena/personagem lgbtq, e nenhuma mulher em posição muito de destaque. Não acho que esse filme vai ser censurado por lá. O que pode pegar é o diabão lá no final, não sei como os chineses encaram esse tema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/20/2022 at 2:55 PM, Jorge Soto said:

SPOILER manjado

Eu tenho minha crítica a essa cena pós-créditos, o Super devendo favores pra Waller? Seria mais interessante colocar o Batman fazendo o que ela fez...🙄 ou o Shazam pois o filme nao se importa nem um pouco em construir a mitologia junto do rival dele.


 

Acho que o favor que ele deve não é pra Waller, mas pro The Rock que insistiu nessa cena no filme dele.

Ou talvez pro chefão da Discovery que já deu o chute no Ramada que estava encrencando com a volta do Superman, e agora ao homem deve voltar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adão Negro é a quarta maior estreia do ano na bilheteria brasileira

A estreia de Adão Negro levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas e arrecadou mais de R$ 20 milhões em bilheteria.

Adão Negro é a sexta maior abertura do DCEU na bilheteria do Brasil

Não foi só nos EUA que Adão Negro teve uma abertura excelente. No Brasil, o anti-herói interpretado por Dwayne Johnson também lotou salas.
O novo filme da DC vendeu 1,17 milhão de ingressos e faturou R$ 23,2 milhões entre quinta e domingo para as salas nacionais. Isso faz dele a quarta maior abertura de 2022 na bilheteria brasileira, atrás apenas de três outros longas de super-heróis: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2,92 milhões de público/R$ 62,6 milhões de renda), Thor: Amor e Trovão (1,64 milhão de público/R$ 35,2 milhões de renda) e Batman (1,54 milhão de público/R$ 32,3 milhões de renda).
Além disso, Adão Negro é também a 6ª maior abertura do DCEU no Brasil, tanto em público quanto em renda (lembrando que Coringa e Batman não contam nesse caso).

Veja abaixo o ranking das maiores estreias do DCEU no Brasil:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Data de lançamento: 24/03/2016 – Ingressos vendidos na abertura: 2.482.678 – Renda na abertura: R$ 41.468.696
 

Esquadrão Suicida – Data de lançamento: 04/08/2016 – Ingressos vendidos na abertura: 2.111.247 – Renda na abertura: R$ 35.817.170
 

Liga da Justiça – Data de lançamento: 16/11/2017 – Ingressos vendidos na abertura: 1.881.303 – Renda na abertura: R$ R$ 32.673.079
 

Aquaman – Data de lançamento: 13/12/2018 – Ingressos vendidos na abertura: 1.602.803 – Renda na abertura: R$ 28.510.935
 

Mulher-Maravilha – Data de lançamento: 01/06/2017 – Ingressos vendidos na abertura: 1.368.049 – Renda na abertura: R$ 24.136.638
 

Adão Negro – Data de lançamento: 20/10/2022 – Ingressos vendidos na abertura: 1.175.891 – Renda na abertura: R$ 23.239.885
 

Shazam! – Data de lançamento: 04/04/2019 – Ingressos vendidos na abertura: 1.043.272 – Renda na abertura: R$ 18.534.109
 

O Homem de Aço – Data de lançamento: 12/07/2013 – Ingressos vendidos na abertura: 677.231 – Renda na abertura: R$ 9.995.832
 

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – Data de lançamento: 06/02/2020 – Ingressos vendidos na abertura: 640.163 – Renda na abertura: R$ 10.927.537
 

Mulher-Maravilha 1984 – Data de lançamento: 17/12/2020 – Ingressos vendidos na abertura: 424.613 – Renda na abertura: R$ 7.534.984
 

Se incluídas também as pré-estreias, Adão Negro tem ao todo quase 1,3 milhão de público e R$ 25 milhões de faturamento. O anti-herói concentrou 80% de todos os ingressos vendidos no país durante o fim de semana.
Finalmente, a chegada do longa da DC às telas foi muito bem vinda pelos exibidores nacionais. Como o primeiro blockbuster de quadrinhos desde julho, as bilheterias cresceram 81% em relação à semana anterior.
Na semana que vem, o segundo turno das eleições pode prejudicar um pouco a performance de Adão Negro. Porém, considerando a boa recepção entre o público, é bem provável que ele se recupere depois e consiga alcançar bons números nas próximas semanas.

https://www.filmeb.com.br/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como os poderes e fraquezas do Adão Negro diferem dos quadrinhos

Adão Negro é incrivelmente poderoso no DCEU, mas o filme também enfatiza uma "nova" fraqueza que raramente foi usada na DC Comics.

Como os poderes e fraquezas do Adão Negro diferem dos quadrinhos
O primeiro filme live-action do Adão Negro finalmente trouxe o “homem de preto” para a tela grande após anos de desenvolvimento e, ao fazê-lo, dá ao Universo Estendido da DC seu “herói” mais poderoso até agora.
Adão Negro tem todo o poder elétrico e magia dos quadrinhos, e ele certamente não tem medo de usá-lo. Ao mesmo tempo, existem algumas diferenças importantes em como esse conjunto de energia é retratado em comparação com o material de origem.
A versão cinematográfica do Adão Negro dá a ele uma fraqueza que ele não possuía nos quadrinhos, mesmo que sua força seja tão grande. Por mais poderoso que seja no filme, essa fraqueza oferece uma maneira fundamental pela qual ele pode ser humilhado no futuro.
No universo da DC Comics, Adão Negro é facilmente um dos seres mais poderosos. Isso provavelmente se deve a ele extrair seu poder de vários deuses, embora sua raiva constante e o senso de justiça violento façam dele alguém extremamente perigoso.
Ele é capaz de dominar e resistir ao poder de outros oponentes, incluindo heróis como Caçador de Marte, Superman e, claro, Shazam. Dado o quanto é preciso para derrubar Adão e como Billy Batson nunca se mostrou tão resiliente, pode-se supor que o Protetor de Kahndaq é muito mais forte que o Superman.
Claro, dizer a palavra mágica “Shazam” reverte Adão Negro para sua forma mortal de Teth-Adam, deixando-o tão vulnerável quanto qualquer humano normal. Ele raramente volta a esta forma, mas a transformação pode ser causada por membros da Família Shazam.
Se alguém mais forte do que ele deveria enfrentar Adão Negro, ele pode realmente ser derrotado em combate. O novo filme do DCEU introduziu uma fraqueza real para o protagonista: Eternium. Essa substância realmente existe nos quadrinhos, e é feita dos fragmentos da Pedra da Eternidade despedaçada, onde reside o Mago Shazam.
Dada a sua natureza como parte de um nexo de magia, o contato com a substância pode causar danos físicos e até mesmo retirar os poderes mágicos do Shazam. É muito mais uma Kryptonita mágica, semelhante à forma como essa substância é composta pelos restos radioativos de Krypton.
Em Adão Negro, o Eternium parece ser um elemento naturalmente existente encontrado em Kahndaq, tornando-o análogo ao vibranium de Wakanda no Universo Marvel. A Intergang o usa para alimentar seu armamento avançado, que é particularmente eficaz contra o Adão Negro.
Como nos quadrinhos, as propriedades da substância anulam a magia, com uma explosão de um foguete de Eternium, enfraquecendo Adão Negro até o ponto em que ele brevemente não pode voar. Um campo de força etérnio também impediu que o campeão Kahndaqi alcançasse o vilão Ishmael Gregor e salvasse Amon.
Outro tipo de “fraqueza” é que o Gavião Negro de Aldis Hodge luta muito melhor contra Adão Negro do que o personagem normalmente faz nos quadrinhos. Carter Hall foi capaz de dar um soco no rosto de Adão antes, mas isso foi devido à ajuda da mágica Garra de Hórus.
No filme, Gavião Negro é realmente capaz de enfrentar Adão, com o Nth metal possivelmente tendo propriedades anti-magia no DCEU. Ambos apresentam opções sobre como derrubar Adão Negro no futuro, mesmo que ele afirme que ninguém neste mundo pode derrotá-lo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adão Negro estará em Esquadrão Suicida 3? Saiba mais

Adão Negro inclui várias conexões com o Esquadrão Suicida, e pode ter estabelecido o terceiro filme da equipe.

Adão Negro estará em Esquadrão Suicida 3? Saiba mais

Um momento em Adão Negro pode ter estabelecido a base de Esquadrão Suicida 3. As duas franquias do DCEU se conectaram graças a participações especiais de Amanda Waller (Viola Davis) e da Agente Harcourt (Jennifer Holland).
As aparições das duas personagens abriram caminho para outra grande revelação, já que Adão Negro acabou sendo preso em uma recém-revelada prisão da Força-Tarefa X sob o Ártico. Apenas uma pequena parte do final do filme ocorre neste novo local, mas pode ter estabelecido a história de Esquadrão Suicida 3.
Adão Negro está longe de ser o único personagem poderoso do Universo DC preso no local. O tempo dele na base mostra inúmeros outros prisioneiros da Força-Tarefa X. Embora seja apenas através dos poderes do Senhor Destino que Adão Negro escapa, o momento é prova suficiente de que esses prisioneiros da Força-Tarefa X poderiam escapar.
Esta é a história perfeita para James Gunn contar em Esquadrão Suicida 3 (ou mesmo na série da Amanda Waller na HBO Max). Alguns dos prisioneiros mais poderosos também poderiam se libertar, dando trabalho para o Esquadrão Suicida limpar a bagunça.
Considerando que é uma prisão destinada a abrigar os vilões mais perigosos da DC, Esquadrão Suicida 3 poderia utilizar várias ameaças mortais. O filme pode revelar que membros anteriores do Esquadrão, como Pistoleiro ou Crocodilo, agora estão presos lá, enquanto o Exterminador também pode ser  um dos detentos.
A trama de Aquaman e o Reino Perdido pode até deixar Arraia Negra sob o controle da Força-Tarefa X. O Universo Estendido da DC poderia até ter a Mulher-Leopardo retornando após os eventos de Mulher-Maravilha 1984 e com seus poderes restaurados.
Claro, Esquadrão Suicida 3 também poderia usar os prisioneiros da Força-Tarefa X para apresentar uma série de novos vilões. Vilões populares da DC como Capitão Frio, Cara-de-Barro, Bane, Vandal Savage e Flash Reverso poderiam facilmente estar na prisão.
Com Adão Negro configurando a história de Esquadrão Suicida 3, há uma chance de que Dwayne Johnson apareça na sequência. Uma das ideias originais para O Esquadrão Suicida incluía Adão Negro como vilão, mas isso foi antes de James Gunn assumir o controle da franquia.
Fica claro que Amanda Waller vê Adão Negro como uma ameaça. Isso permitiria que uma aparição do anti-herói em Esquadrão Suicida 3 fosse bastante natural, especialmente se a nova formação da equipe for bem-sucedida em capturar os prisioneiros fugitivos.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...