Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dama na Água


texer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 802
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Notícia (ou melhor, rumor) acerca do DVD, a ser lançado em 19 de Dezembro nos EUA: pela primeira vez, Night faria uma faixa de comentário respondendo a todas as observações e questionamentos dos críticos.

 

'Lady in the Water' DVD Rumors and Tid-bits...

 

Posted to category: Lady in the Water on 04 Sep 2006 by Dr Malcom Crowe

 

 

 

 

Although 'Lady in the Water'

is just making it's debut in many overseas markets, it has faded from

many of the theaters in America. Thus the attention has turned towards

the DVD release. 'Lady in the Water' DVD rumors are being talked about

on many message boards across the Internet, and people are speculating about the release date, features, commentary, and other goodies. The Digital Bits

is reporting in their "Rumor Mill" that 'Lady' is looking at a December

19th release date, and unconfirmed sources are saying that Shyamalan

will be doing an audio commentary for the film. Shyamalan, who has

somewhat spoken out against making commentary tracks for DVD's, is said

to be answering the critics during the commentary.

 

FONTE: www.mnightfans.com

 

 

Desconfiável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Vi ontem, é a história de um zelador (Paul Giammatti) que descobre uma ninfa (Bryce Dallas Howard) na piscina do condomínio de que toma conta. Ao descobrir que se trata de personagem mítica, que habita uma clássica história de ninar, ele reúne os condôminos numa corrente para protegê-la e devolvê-la ao universo mágico de onde veio. Esse pequeno vislumbre, resume o filme e também seus erros e acertos A Dama da Água é um mix com todos os elementos dos filmes anteriores do diretor. E isso é bom e ruim. Bom para quem é familiarizado com sua filmografia e vai identificar quase que de imediato elementos dos outros filmes dele, mas a mistura pode soar indigesta para os demais. Shyamalam não faz um cinema fácil, certinho, rapidamente digerível e como se sabe, isso hoje em dia é cada vez mais necessário, dada a acefalia reinante.

O zelador é vivido pelo ótimo Paul Giamatti, que tem aquela cara de gente comum, tão adequada ao papel. A ninfa é... como uma ninfa deve ser. Bryce Dallas Howard é tão etérea quanto seu personagem. Some-se a isso, muita gente, um condomínio com jeito do vilarejo de um certo filme... (isolamento de novo?) Onde os tipos mais esquisitos e variados convivem, uma comunidade de gente bem comum, com sua peculiar serenidade, perturbada (nem tanto) com a chegada da ninfa e de um... crítico, que tem a nada inovadora mania de ditar como deve terminar uma situação mas que se dá muito mal ao explicar isso para si mesmo.

Cleveland, o zelador, precisa interpretar os sinais que poderão levar Story para casa, para isso conta com a ajuda de uma criança, uma velha oriental, um grupo de irmãs latinas, um esquisitão que mal abre a boca, mas que quando abre faz o zelador rever sua vida e não menos importante, embora ele não saiba, um sujeito que malha só uma parte do corpo. Bizarro? Olhando assim de fora sim, parece muito... mas no filme, nem tanto. Shyamalam constrói tudo ao redor da cena chave do filme que é na verdade uma oração, dita em tom confessional pelo zelador e aí descobre-se que sim, a Dama... é um grande filme só que para um público pequeno e que sim Paul Giamatti é um senhor ator. Poucos irão entendê-lo e menos ainda irão querer isso. O diretor não faz muitas concessões para despertar a confiança daqueles que vão em busca de folguedos e cenas fáceis. Ao contrário, o resumo do filme é um fiapo... mas a sua simbologia é abundante e pensar que ao assistir filmes como o nefasto Código da Vinci as pessoas saem do cinema extasiadas como se houvessem sido presenteadas com um manjar dos deuses... como diria o Lex Luthor, deuses são seres egoístas e eu acrescentaria, relutantes em revelar seus segredos.

Tenho como única ressalva, a forma como os moradores do condomínio "aceitaram" a chegada da ninfa... uma chegada tão repentina (em uma cena igualmente bela) e tão pouco questionada. Incomoda, mas não há como classificar a Dama da Água como um filme ruim por causa disso. Há uma deliberação perversa na maneira como o diretor enfia goela abaixo, o sufoco do cotidiano americano em contraponto com a vida de um imigrante oriental (a filha da velha) que oscila entre dois mundos, o dela, fechado, representado pela mãe e a liberdade de ir a uma boate e se esbaldar (a ligação do celular). Quem faz isso hoje no cinema mundial de forma tão clean? Talvez Sam Mendes, em seu canto do cisne o "Beleza Americana" mas isso faz um tempinho já né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho como única ressalva, a forma como os moradores do condomínio "aceitaram" a chegada da ninfa... uma chegada tão repentina (em uma cena igualmente bela) e tão pouco questionada.

Na minha opinião, o desenvolvimento da chegada da Ninfa é plenamente proposital. Shyamalan quis demonstrar que, ao contrário da atual conjuntura social do planeta, a desconfiança não existia naquele ambiente. Conseguiu fugir do clichê e ainda nos transmitiu uma bela imagem: o quão desconfiados somos hoje em dia. Cadê a segurança? A fidelidade? A confiança?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, há uma explicação bem plausível para a aceitação. Se a ninfa desperta fascínio naqueles que se aproximam dela, e até mesmo é capaz de modificar alguns comportamentos (gagueira de Heep, por exemplo), então há uma certa "mágica" nessa criatura (que, entre outras coisas, promove inspiração e também prevê futuro). Aceitá-la, desta forma, é o de menos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade' date=' há uma explicação bem plausível para a aceitação. Se a ninfa desperta fascínio naqueles que se aproximam dela, e até mesmo é capaz de modificar alguns comportamentos (gagueira de Heep, por exemplo), então há uma certa "mágica" nessa criatura (que, entre outras coisas, promove inspiração e também prevê futuro). Aceitá-la, desta forma, é o de menos.[/quote']

De fato. É uma interpretação menos filosófica, mas válida. Prefiro partir para o lado filosófico. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme tem 2 horas. Shyamalan demonstra mais uma vez, pelo menos para mim, porque é o melhor diretor atualmente. A forma como ele consegue dosar cenas de drama, suspense, alívios cômicos são fantásticos. Seu enquadramento de câmera, é melhor a cada filme, buscando sempre ângulos totalmente diferente dos diretores de hoje. A cena que antecede o despertar de Heep para algo na piscina é prova disso. O momento dramático de Heep descobrindo a história da narf com os alívios cômicos de ter que entregar o telefone para a mãe da japonesa (não lembro o nome), são de uma naturalidade impressionante, você vai do dramático ao cômico e vice-versa em questão de segundos. E o que dizer das cenas de suspense. Ninguém sabe fazer melhor do que ele atualmente, somente Spielberg que pode bater de frente com ele. Cenas ótimas, carregadas de tensão e realmente não deixando aquela margem de "a já sei oq vai acontecer", vide o personagem do crítico, uma ótima cena dica de passagem. O final do filme, apenas uma ressalva, apesar de toda a grande tensão que estava, achei nem todos estavam ligados a essa tensão, porém isso foi um mero detalhe, frente a ótima forma ele mostra a saída de Story, achei magnífico.

E como não poderia eskecer, as sempre mensagens que seus filmes deixam. Ótimas, eu vi várias coisas na bula do café (acho q eh isso).

O pablo fez um comentário na crítica dele dizendo:


Prezados' date=' como vários leitores reclamaram do tom "agressivo" do parágrafo no qual eu discutia os méritos (ou falta de) das "mensagens" divulgadas por Shyamalan, decidi exclui-lo do texto final. Não porque não acredite em seu teor, mas sim porque jamais tive a intenção de ofender aqueles que apreciaram o filme - e foi esta a impressão que aquele parágrafo parece ter deixado. Se você gostou de "A Dama na Água", ótimo: fico feliz por você. Isto, no entanto, não me tira o direito de defender meu ponto de vista: o de que o filme é ruim e representa o ponto mais baixo da carreira do cineasta. Mas o parágrafo em questão realmente estava "contundente" demais e impedia uma discussão mais amigável. Assim, adeus a ele. Abraços.
[/quote']

Nota para o filme: 10/10 - sai assombrado do filme.

SPOILER
A cena da cura realmente é algo absurdo, Giamatti mostra pq eh um dos melhores atores, Howard mostra pq eh um dos melhores compositores e Shyamalan pq eh um dos melhores diretores. Tudo muito bem encaixado, fantástico e realmente, ele não solta a tomada, mostra todo o desesperado de Heep, nota 10 pra ela.

racha_cuca2006-9-6 0:29:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o site Filme B' date=' A Dama estreou em SÉTIMO lugar nas bilheterias brasileiras em seu primeiro final de semana... smiley18.gif [/quote']

fazer oque... o brasileiro quer ver é "Click" e "Trair e Coçar É Só Começar" smiley11.gif

Em quantas salas o filme estreou? Eu quero assistir, mas sabe-se lá quando terei a oportunidade...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O pablo fez um comentário na crítica dele dizendo:


Prezados' date=' como vários leitores reclamaram do tom "agressivo" do parágrafo no qual eu discutia os méritos (ou falta de) das "mensagens" divulgadas por Shyamalan, decidi exclui-lo do texto final. Não porque não acredite em seu teor, mas sim porque jamais tive a intenção de ofender aqueles que apreciaram o filme - e foi esta a impressão que aquele parágrafo parece ter deixado. Se você gostou de "A Dama na Água", ótimo: fico feliz por você. Isto, no entanto, não me tira o direito de defender meu ponto de vista: o de que o filme é ruim e representa o ponto mais baixo da carreira do cineasta. Mas o parágrafo em questão realmente estava "contundente" demais e impedia uma discussão mais amigável. Assim, adeus a ele. Abraços.
[/quote']

era o mínimo que ele deveria fazer. smiley11.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Segundo o site Filme B' date=' A Dama estreou em SÉTIMO lugar nas bilheterias brasileiras em seu primeiro final de semana... smiley18.gif [/quote']

fazer oque... o brasileiro quer ver é "Click" e "Trair e Coçar É Só Começar" smiley11.gif

Em quantas salas o filme estreou? Eu quero assistir, mas sabe-se lá quando terei a oportunidade...

 

 

Estreou com apenas 80 cópias, metade da quantidade de Casseta & Planeta 2, por exemplo... Por que será? O distribuidor estava sem fé no filme desde o começo?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Desleixo. A impressão que o filme passa é de uma produção completamente desleixada e pobre' date=' cheia de erros de continuidade, com atores meia-boca, interpretações forçadas, um enredo fraco e um microfone que insiste em aparecer sobre as cabeças dos atores o tempo todo (eu contei 9 vezes... será que ninguém na sala de edição percebeu?[/quote']

O primeiro erro grotesco está aí: a questão do microfone já foi exaustivamente discutida e é pacífico que quando ele aparece é problema de enquadramento do filme na tela do cinema, portanto, quando vcs virem microfone no filme, culpem o retroprojetista, não o diretor.

E um crítico de cinema, um VERDADEIRO crítico de cinema, saberia disso... Apenas este trecho em negrito tira toda a credibilidade da crítica.

 

A culpa do microfone aparecendo é do retroprojetista??

 

Quer dizer que se aparecer o cabo de algum holofote, ou mesmo um canto de suporte de camera o problema é do retroprojetista que nao enquadrou o filme corretamente???

 

Os diretores nao aparam essas "rebarbas" esperando que os retroprojetistas ao redor do mundo ajustem suas maquinas de modo a deixar isso fora de enquadramento???

 

...

..

.

entao ta...

 

E M.Night tá mesmo de mal a pior. Depois de equivocos na montagem de A Vila (que acabam por tirar o impacto do filme) e outras estorioas medianas, esse A Dama do Lago tá recebendo uma penca de criticas negativas...

 

Só vou conferir qd voltar de viagem...ainda assim com os dois pés atrás...

 

 

Sim a culpa é do retroprojetista. Para você que não tem o costume de freqüentar péssimos cinemas, você pode encontrar este erro. Já aconteceu com o filme "Os Outros", "King Kong" e até "Star Wars".

Vai no google e digite: "microfone aparecendo no filme"

Você vai encontrar diversos filmes onde isto ocorre.smiley36.gif

 

Desculpa, mas isso nao faz o menor sentido...mas enfim...

 

Esse filme ja nao me desperta a menor curiosidade, mas vou tentar assisti-lo qd voltar... se ainda estiver passando...

 

Eu costumo curtir esse tipo de conto de fadas macrabro...vamos ver se dessa vez ele nao cometeu os mesmos erros de A Vila...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra quem tiver curiosidade:

ERROS

1. Em vários momentos do filme a ponta do boom pode ser vista entrando e saindo da tomada da cena.

ABSURDO: 2. No começo do filme aos 4 minutos aproximadamente, o Sr. Cleveland apresenta o Sr. Farber, o novo morador para a garota japonesa, Young Soon Choi, ele diz que ela mora no apartamento 8-A, porém mais tarde quando Cleveland vai até o apartamento dela, na porta podemos ver que a numeração é outra, 16-B.

3. Quando Cleveland ouve o barulho na piscina à noite, ele sai da sua casa com uma lanterna para procurar pelo barulho. No facho de luz da sua lanterna é possível perceber que está chuviscando, mas nas outras cenas não aparece nenhuma chuva ou chuvisco, nem mesmo na água.

4. Cleveland acorda e começa a conversar com Story. Quando ela diz que não é ele, Cleveland aparece sentado com uma mão apoiada em cada joelho, mas depois do corte só a mão direita aparece, em outra posição, e a mão esquerda não aparece mais.

5. Na casa de Cleveland ele aparece conversando com ela e sentado na frente dela, mas na tomada de cima quando ele se levanta, ele está sentado ao lado dela, e não na frente.

6. Quando Cleveland pega Story no colo e vai levá-la para fora, ao abrir a porta nós percebemos que a camisa que ela veste está justa nas nádegas, mas ao serem filmados pelo lado de fora da porta, a blusa dela está toda amarrotada e com dobras, o que não existia um segundo antes.

7. Quando Cleveland está falando com homem que cuida de animais perdidos sobre o bicho que ele viu, os sistemas de jatos de águas estão desligados. Logo depois eles são ativados e o homem então aparece virando sua prancheta junto do peito. Neste momento podemos ver que o papel está enrugado e deformado, como se tivesse sido molhado, mas isto não aconteceu. Só podemos concluir que em outra cena que não está no filme, ele deve ter ficado realmente molhado, e que na edição esta parte da cena foi cortada. Ou ainda que a cena foi filmada várias vezes e numa delas o papel se molhou, mas nitidamente nesta tomada do filme, o papel jamais poderia ficar daquele jeito em questão de segundos.

8. Cleveland aparece na piscina onde Young Soon Choi está lendo um livro e pede para ela investigar a palavra "narf" para ele. Ela diz que tem alguns livros para ele e se vira para o seu lado direito. Neste momento é possível ver que a blusa azul em cima da calça na cadeira muda completamente. Antes dobrada, e agora totalmente lisa.

9. No apartamento da Srª. Choi quando Cleveland vai até lá a primeira vez saber sobre a história de ninar, vemos a senhora e sua filha. Ao lado da imagem do lado direito existe uma cômoda e em cima dela um abajur branco. Na segunda vez que esta tomada é mostrada, das duas, na frente do abajur existe um porta retratos que não estava ali antes naquela posição.

10. Quando Cleveland pergunta sobre a história e a cena mostra a filha, mas sem a mãe no enquadramento, vemos que o porta retratos que estava na frente do abajur desapareceu daquela posição.

11. Cleveland volta da casa da japonesa e entra na sua, começa a perguntar algumas coisas para Story, ri e vai até o chuveiro fechá-lo. Apenas neste momento nós ouvimos o barulho da água caindo, pois até então este barulho não existia na cena.

12. Story sai do chuveiro e vemos que suas pernas estão molhadas, mas ao colocar a camisa e ser filmada de lado, não vemos nenhuma gota de água no seu rosto e nem mesmo na camisa que ela acabou de vestir.

ABSURDO: 13. Aos 27 minutos aproximadamente, Cleveland vai falar com o Sr. Farber que diz que a Srª. Bell já havia escrito um livro. Existe um corte de cena e Cleveland aparece com um pano vermelho na mão limpando a grade do corredor e conversando agora com a Srª. Bell. Ele se afasta da grade e troca o pano de mão, assim como o recipiente de plástico azul que ele usa para borrifar o produto e fazer a limpeza. Quando ele diz que sabe que ela já escreveu um livro, vemos na sua mão direita o recipiente azul, e na mão esquerda o pano vermelho. Existe um corte rápido na cena que agora só focaliza ele, e a mágica acontece. O pano e o recipiente trocaram de mãos.

14. Novos cortes e vemos tomadas da Srª. Bell e dele. Cleveland abaixa os braços e quando aparece com eles levantados junto à barriga, os objetos mudaram de mão novamente.

15. Cleveland diz que pode consertar a luz de Vick naquele momento, então vai até o escritório do rapaz. Quando as folhas do livro aparecem em cima da mesa, elas estão bem juntas da máquina de escrever, mas depois que a página já está aberta e o zelador consegue ler o título do livro, percebemos que a posição mudou, agora mais afastado da máquina de escrever.

16. Ainda nesta cena, Cleveland desce da escada fazendo vento e levantando um pouco a capa do livro, porém quando a imagem focaliza as folhas, a capa está completamente virada para a esquerda, mesmo sem Cleveland ter tocado nela.

17. De volta a sua casa, Cleveland vê Story sentada com um livro no colo junto ao peito. Ela está curvada para frente enquanto fala com ele, mas quando pergunta se ele é um médico, Story já aparece recostada numa posição diferente.

18. Quando Cleveland mergulha na piscina para procurar o medicamento para Story, ele pega um copo para respirar o oxigênio que tem dentro dele. Observe que ele fica com as duas mão ocupadas. Se suas duas mãos estão ocupadas quem está balançando a lanterna para iluminar seu rosto? Observe que a luz da lanterna fica se movimentando dentro da água enquanto ele respira no copo.

19. Se Story é a Madame Narf, onde está o resto do seu povo? Porque embaixo da piscina só existem coisas dela e não existe mais ninguém?

20. Quando Cleveland finge ser uma criança para a Srª. Choi lhe contar a história de ninar, ele come um biscoito e toma o leite derramando no seu bigode. Observe o bigode sujo de leite, que aumenta bastante depois que a menina fala com a mãe e a cena volta para ele.

21. Depois de beber o leite e se recostar no sofá, é possível perceber que um livro ou caderno em cima da mesa ao lado do copo de leite, mudou de posição.

ABSURDO: 22. Depois de se deitar no sofá com as mãos no meio das pernas, a mãe e a filha riem de Cleveland, existe um corte de volta para ele e o caderno ao lado do copo mudou completamente de posição, agora aparecendo inclinado sobre a mesa ao lado do copo de leite.

23. Depois de ouvir a história da Srª. Choi, Cleveland vai até o apartamento de Vick falar com Story. A única coisa que não entendemos é porque a irmã de Vick fica como intermediária se até poucos momentos antes Cleveland estava sempre em contato normal com a garota. Porque agora ele tem que ficar do lado de fora do banheiro?

24. A irmã de Vick diz que vai se comunicar com Story apenas por sinais e ensina apenas um, o SIM que tocando com a mão na orelha, porém depois a garota faz vários sinais e Vick entende todos eles. Ou Vick é muito inteligente para entender todos os sinais de Story, ou Story aprendeu os outros sinais por telepatia.

25. Na cena do banheiro quando Cleveland está falando com Story, vemos duas toalhas azuis e um marrom atrás da garota, mas quando Cleveland senta-se no chão e a garota é mostrada em close, apenas uma toalha azul aparece atrás dela e agora maior do que aparecia antes.

26. Story diz que Cleveland vai precisar de um espelho. Logo depois ela aparece segurando um walkie-talkie com a mão apoiada em cima da almofada vermelha, mas depois do corte para o close do rosto dela, a posição que a garota segura o aparelho muda, além da posição do aparelho.

ABSURDO: 27. Story grita para Cleveland correr. Neste momento enquanto é filmada de frente, a garota segura o aparelho com uma das mãos e perto da sua boca, mas depois do corte para o foco do aparelho, ela aparece segurando-o com as duas mãos, uma de cada lado do walkie-talkie.

28. Uma coisa não fica clara no filme. Vick pergunta para Story porque o menino não quis conhecê-lo, já que ele ficaria inspirado pelo livro de Vick. Porque ele perguntaria isso se seu livro nem foi publicado ainda? Se não foi publicado porque ele acabou de escrever, como é que o menino saberia do livro e dele também? Uma pergunta muito estranha que ele faz.

29. Na festa da piscina, o Sr. Farber aparece de terno e se apresenta para dois rapazes. A cena vai para o apartamento onde Cleveland senta-se ao lado de Story e conversa com ela. No final da conversa ela diz que vem uma tempestade e neste momento vemos que Cleveland que deveria estar do lado dela, está exatamente à sua frente, como se ele tivesse sentado ali no começo da conversa, coisa que não aconteceu.

30. Até o momento em que Story é atacada, seu cabelo é vermelho e ondulado, mais tarde quando ela é colocada no chão do que parece ser um vestiário, o cabelo aparece loiro e liso.

31. Porque o Scrunt sai de onde está completamente seguro e entra pela porta parando dentro de um corredor. Isto não condiz com a história do filme, pois ele usa a grama e o mato como disfarce.

32. Depois do menino falar o que se tem que fazer, Vick aparece sentado e ouve um barulho. Atrás dele a porta está aberta, mas quando ele se levanta, a abertura da porta é bem maior.

33. Depois que Vick se recupera dos ferimentos e aparece na beira da piscina e agradece a todos, o cabelo dela é loiro e ondulado.

34. Junto da piscina quando Cleveland se abaixa para pegar a vara azul, a mão dele aparece segurando o objeto numa certa posição em relação ao contorno escuro da piscina, depois do corte para a tomada de cima e aberta, a mão dele aparece numa outra posição, agora diferente da anterior.

35. Quando Reggie derruba o prato que está na sua mão no chão, nós não ouvimos o barulho dele batendo no piso de concreto.

36. A posição de Reggie muda completamente de quando ele se aproxima do Scrunt, até ele cair no chão depois que a águia aparece no céu, agora ele está no meio do mato alto, quando um segundo antes o mato era bem baixo.

 

OBSERVAÇÕES

A) No começo do filme vemos o Sr. Cleveland tentando matar um bicho em baixo da pia do apartamento de um dos moradores, o que tem várias filhas, o Sr. Perez. O problema é a forma como ele tenta matar o bicho, totalmente estranha. Um cabo de vassoura para matar seja qual for o bicho é no mínimo estranho. Ele deveria ter usado algo diferente.

B) Como Story consegue respirar fora e dentro da água?

C) Se Story vive nua embaixo da água, porque quando ela sai e vai até a casa de Cleveland, ela veste uma camisa?

D) A participação de M. Night Shyamalan neste filme é a maior de todas dos filmes que ele já fez. Ele faz um papel completo, e não só uma mera aparição como fez em todos os outros filmes.

http://falhanossa.com.br/

Vítor Riddle2006-9-6 23:17:0
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desleixo. A impressão que o filme passa é de uma produção completamente desleixada e pobre' date=' cheia de erros de continuidade, com atores meia-boca, interpretações forçadas, um enredo fraco e um microfone que insiste em aparecer sobre as cabeças dos atores o tempo todo (eu contei 9 vezes... será que ninguém na sala de edição percebeu?[/quote']

O primeiro erro grotesco está aí: a questão do microfone já foi exaustivamente discutida e é pacífico que quando ele aparece é problema de enquadramento do filme na tela do cinema, portanto, quando vcs virem microfone no filme, culpem o retroprojetista, não o diretor.

E um crítico de cinema, um VERDADEIRO crítico de cinema, saberia disso... Apenas este trecho em negrito tira toda a credibilidade da crítica.



A culpa do microfone aparecendo é do retroprojetista??

Quer dizer que se aparecer o cabo de algum holofote, ou mesmo um canto de suporte de camera o problema é do retroprojetista que nao enquadrou o filme corretamente???

Os diretores nao aparam essas "rebarbas" esperando que os retroprojetistas ao redor do mundo ajustem suas maquinas de modo a deixar isso fora de enquadramento???

...
..
.
entao ta...

E M.Night tá mesmo de mal a pior. Depois de equivocos na montagem de A Vila (que acabam por tirar o impacto do filme) e outras estorioas medianas, esse A Dama do Lago tá recebendo uma penca de criticas negativas...

Só vou conferir qd voltar de viagem...ainda assim com os dois pés atrás...


Sim a culpa é do retroprojetista. Para você que não tem o costume de freqüentar péssimos cinemas, você pode encontrar este erro. Já aconteceu com o filme "Os Outros", "King Kong" e até "Star Wars".

Vai no google e digite: "microfone aparecendo no filme"

Você vai encontrar diversos filmes onde isto ocorre.smiley36.gif



Desculpa, mas isso nao faz o menor sentido...mas enfim...

Realmente... para quem não conhece as técnicas de anamorfização de filmes, janela de filmagens e processo de revelação da película, não faz o menor sentido mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vitor, muito legal esse seu post!!

 

Conheco um cara que trabalha na projecao do cinemark na minha cidade, mandei um e-mail pra ele e ele perguntou se eu estava tirando sarro da cara dele...ou seja, ele nunca ouviu falar sobre isso.

 

Mas, enfim... cada um acredita no que quiser. Eu realmente nao me importo com os erros "dos projecionistas".. ate acho legal encontrar essas mancadas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso.

 

Alias qd eu li isso a primeira coisa q lembrei qd li isso foi de MadMax, onde a sombra da camera do carro `a frente do Mel Gibson insiste em aparecer...

 

O assunto aqui 'e a provavel (eu ainda nao vi) nova bomba do cara que um dia fez o maravilhoso Sexto Sentido, vamos nos ater `a isso?

ChosenOne2006-9-7 22:38:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chosen, o grande problema aqui é que não estamos tratando de algo abstrato que depende de 'mera' opinião... Estamos lidando com fatos, independentemente de vc achar o contrário ou não. Mas já que vc insiste em tratar a questão como 'pra mim é assim', ok, voltemos ao issue que é o filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desleixo. A impressão que o filme passa é de uma produção completamente desleixada e pobre' date=' cheia de erros de continuidade, com atores meia-boca, interpretações forçadas, um enredo fraco e um microfone que insiste em aparecer sobre as cabeças dos atores o tempo todo (eu contei 9 vezes... será que ninguém na sala de edição percebeu?[/quote']

O primeiro erro grotesco está aí: a questão do microfone já foi exaustivamente discutida e é pacífico que quando ele aparece é problema de enquadramento do filme na tela do cinema, portanto, quando vcs virem microfone no filme, culpem o retroprojetista, não o diretor.

E um crítico de cinema, um VERDADEIRO crítico de cinema, saberia disso... Apenas este trecho em negrito tira toda a credibilidade da crítica.



A culpa do microfone aparecendo é do retroprojetista??

Quer dizer que se aparecer o cabo de algum holofote, ou mesmo um canto de suporte de camera o problema é do retroprojetista que nao enquadrou o filme corretamente???

Os diretores nao aparam essas "rebarbas" esperando que os retroprojetistas ao redor do mundo ajustem suas maquinas de modo a deixar isso fora de enquadramento???

...
..
.
entao ta...

E M.Night tá mesmo de mal a pior. Depois de equivocos na montagem de A Vila (que acabam por tirar o impacto do filme) e outras estorioas medianas, esse A Dama do Lago tá recebendo uma penca de criticas negativas...

Só vou conferir qd voltar de viagem...ainda assim com os dois pés atrás...


Sim a culpa é do retroprojetista. Para você que não tem o costume de freqüentar péssimos cinemas, você pode encontrar este erro. Já aconteceu com o filme "Os Outros", "King Kong" e até "Star Wars".

Vai no google e digite: "microfone aparecendo no filme"

Você vai encontrar diversos filmes onde isto ocorre.smiley36.gif



Desculpa, mas isso nao faz o menor sentido...mas enfim...

Esse filme ja nao me desperta a menor curiosidade, mas vou tentar assisti-lo qd voltar... se ainda estiver passando...

Eu costumo curtir esse tipo de conto de fadas macrabro...vamos ver se dessa vez ele nao cometeu os mesmos erros de A Vila...

 

"bloco de notas
Cinemas "de arte"
por Eduardo Valente
Domingão no Arteplex paulista. A programação é ótima, a cafeteria idem, os projetores novos, o pessoal bem treinado. E ainda assim, de que serve isso tudo quando se joga um filme na lata do lixo por um erro banal de projeção? Me refiro a ter assistido ao épico confronto em que Paul Giamatti tenta proteger Bryce Dallas Howard do perigo do boom do microfone que parece persegui-lo ao longo da projeção. Tudo por uma questão banal para qualquer pessoa que saiba alguma coisa sobre projeção de cinema (que temos certeza ser o caso dos donos do cinema): janela errada. Filmado em 1.85, o filme é projetado em 1.66, causando este efeito que, para o espectador comum, parece desleixo da produção do filme. Este, aliás, é o grande golpe deste erro tão freqüente em nossos “melhores cinemas”: o espectador não sabe quão simples seria solucioná-lo (troca de lente e janela, planejamento na distância focal do projetor e na legendagem do filme), e quão consciente os exibidores estão deste (d)efeito. Mas, ninguém se importa, aparentemente: azar de quem acha que um filme que quer se assemelhar a um conto de fadas tem toda a magia da sua projeção impedida por aquele boom insistente que nos planta na terra como um making of de TV."....

 

artigo completo: http://www.revistacinetica.com.br/blocodenotas.htm 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...