Jump to content
Forum Cinema em Cena

Brian de Palma

Qual é o melhor filme de Brian de Palma?  

71 members have voted

1. 1. Qual é o melhor filme de Brian de Palma?

• Femme Fatale
      2
    • Um Tiro na Noite
      8
    • Pecados de Guerra
      1
    • Missão Impossível
      3
    • O Pagamento Final
      9
    • Vestida Para Matar
      5
    • Dália Negra
      0
    • Os Intocáveis
      27
    • Dublê de Corpo
      4
    • Scarface
      19
    • Carrie, a estranha
      4
    • Outro. Qual?
      2

Recommended Posts

• Members

Não conheço muito do De Palma. Não ví seus classicos' date=' como SCARFACE e CARRIE- A ESTRANHA. Meu top De Palma fica o seguinte

1º) OS INTOCAVEIS

2º) MISSÃO IMPOSSIVEL

3º) DALIA NEGRA

4º) FEMME FATALE

[/quote']

Scarface tá bem longe de ser o clássico do De Palma, assim como Os Intocáveis - ambos filmes muito bons, mas que ficam a km de distância de maravilhas como Vestida Para Matar, Blow Out, Dublê de Corpo e O Pagamento Final...
E po, Femme Fatale em último ? Vira o top de cabeça pra baixo que aí ele fica na posição correta (pelo menos em relação aos outros três mencionados).
Não ví esses q vc citou, então não posso opinar.

Quanto a minha lista.. posições corretas é uma coisa muito relativa quando se trata de cinema, não acha?03

Acho q FEMME FATALE é um filme q tinha um grande potencial, mas por uma razão q não sei explicar, não foi bem explorado. Pelo menos temos belas cenas de Rebecca Romjin Stamos.3d01

Valeu16
  • Members

Não conheço muito do De Palma. Não ví seus classicos' date=' como SCARFACE e CARRIE- A ESTRANHA. Meu top De Palma fica o seguinte

1º) OS INTOCAVEIS

2º) MISSÃO IMPOSSIVEL

3º) DALIA NEGRA

4º) FEMME FATALE

[/quote']

Scarface tá bem longe de ser o clássico do De Palma, assim como Os Intocáveis - ambos filmes muito bons, mas que ficam a km de distância de maravilhas como Vestida Para Matar, Blow Out, Dublê de Corpo e O Pagamento Final...
E po, Femme Fatale em último ? Vira o top de cabeça pra baixo que aí ele fica na posição correta (pelo menos em relação aos outros três mencionados).
Não ví esses q vc citou, então não posso opinar.

Quanto a minha lista.. posições corretas é uma coisa muito relativa quando se trata de cinema, não acha?03

Acho q FEMME FATALE é um filme q tinha um grande potencial, mas por uma razão q não sei explicar, não foi bem explorado. Pelo menos temos belas cenas de Rebecca Romjin Stamos.3d01

Valeu16

Rebecca Romijn-Stamos estuprando Antonio Banderas é o que eu chamo de potencial muito bem explorado.
  • Members

1- Um Tiro na Noite - 5/5

2- O Pagamento Final - 5/5

3- Vestida Para Matar - 5/5

4- Scarface - 5/5

5- Carrie - A Estranha - 4,5/5

6- Missão Impossível - 4/5

7- Olhos de Serpente - 4/5

8- Síndrome de Caim - 4/5

9- Os Intocáveis - 3,5/5

10- Missão: Marte - 2,5/5

11- A Dália Negra - 2,5/5

• Members

Acho q FEMME FATALE é um filme q tinha um grande potencial' date=' mas por uma razão q não sei explicar, não foi bem explorado.

[/quote']

Femme Fatale TEM um grande potencial, você é quem provavelmente não explorou o mesmo.

A cena inicial, em Cannes, é absolutamente genial, vale por um filme inteiro. O que é o movimento daquela câmera ?? Isso só pra começar...

De Palma é gênio !

Schonfelder2009-03-08 18:59:48

• Members

Femme Fatale? obra-prima.

01. Scarface (4/4)

02. Pagamento Final (4/4)

03. Carrie, A Estranha (4/4)

04. Femme Fatale (4/4)

05. Um Tiro na Noite (4/4)

06. Olhos de Serpente (3/4)

07. Missão Impossível (3/4)

08. Os Intocáveis (3/4)

09. Dália Negra (2/4)

10. Missão Marte (2/4)

batgody2009-03-10 19:16:12

• Members

Talvez tenha exagerado com a expressão "cafe pequeno" pois ví poucos filmes do De palma mesmo.

Mas duvido muito q ele fique "no minimo do mesmo nivel" d gente como os três citados, e discordo totalmente q ele é "o diretor q certamente tem o maior numero d obras primas". 

Valeu16
  • Members

aliás' date=' bem sinceramente, prefiro o De Palma ao Hitch. [/quote'] Questão d opinião. Mas não se esqueça, o proprio De palma já se declarou discipulo de Hitchcock.

até meu cachorro sabe que o De Palma é fã do Hitch. mas isso não muda nada, ele é fã, eu não.

• Members
aliás' date=' bem sinceramente, prefiro o De Palma ao Hitch. [/quote'] Questão d opinião. Mas não se esqueça, o proprio De palma já se declarou discipulo de Hitchcock.

até meu cachorro sabe que o De Palma é fã do Hitch. mas isso não muda nada, ele é fã, eu não.

Por isso eu disse q é questão d opinião.03 
  • Members
O cara num dia diz que não conhece quase nada do De Palma; noutro' date=' diz que ele é "café pequeno". Hehehe [/quote']  Caso não tenha lido tudo(provavelmente não leu) eu deixei bem claro meu ponto de vista, tendo inclusive reconhecido o exagero com relação a expressão "café pequeno". apesar d ainda considera-lo inferior perto dos três q citei.

Mas vc prefere distorcer oq a pessoa fala, com o simples intito de provocar, td bem.
  • 2 months later...
  • Members

1- Um Tiro na Noite - 5/5

2- O Pagamento Final - 5/5

3- Vestida Para Matar - 5/5

4- Dublê de Corpo - 5/5

5- Scarface - 5/5

6 - Femme Fatale - 4,5/5

7- As Irmãs Diabólicas - 4,5/5

8- Carrie - A Estranha - 4,5/5

9- Missão Impossível - 4/5

10- Olhos de Serpente - 4/5