Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

Este estão acontecendo algumas indicações estranhas, ao meu ver, até agora a mais estranha foi a da Catherine Keener, que até agora não sei por que raios foi indicada. Ela simplismente não faz nada!!!!!!!!! Isso não quer dizer que esteja ruim, apenas que a partitura não propicia em nada um trabalho mais interessante. Agora dizer que a atuação de Hoffman é cópia é uma tremenda bobagem, mas enfim, continuem com seus equivocados achismos. FeCamargo2006-2-27 14:8:30

Link to comment
Share on other sites

A categoria ator coadjuvante é a mais aberta. Qualquer coisa pode acontecer. Desde a prevista vitoria de Clooney' date=' até Gyllenhaal levando o prêmio (tomara!)

[/quote']

Existe uma torcida muito grande por Jake Gyllenhaal por aí. O sentimento comum é que não se deve premiar Clooney só porque ele não vai ganhar nada nas outras categorias, nem Giamatti pelo vexame do esquecimento por Sideways. Por outro lado, um elenco brilhante como o de Brokeback sair de mãos abanando seria igualmente vexatório (e, a essa altura do campeonato, só a queda de um meteoro na terra - ou MUITO amor por Brokeback - tira o prêmio das mãos de PS Hoffman).

Eu achei o BAFTA muito revelador nesse sentido. Matt Dillon, se estivesse mais forte, teria vencido ali. E o argumento do split com Don Cheadle não cola, já que a indicação deste parece ter sido mais para fechar a lista mesmo. Também não acredito que Clooney tenha recebido um número minimamente razoável de votos por Good Night..., onde ele não tem muito o que fazer. Aqui também não houve split, eu creio.

Somando tudo, acho - aposta meio arriscada, confesso - que Gyllenhaal vence. E merecidamente.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vamos jogar limpo!

Gyllenhaal está com SÉRIAS chances mesmo, ou é uma valorização exacerbada devido a sua vitória no BAFTA? Não sei o que é, mas considero uma forçação de barra de nossa parte. Eu também quero muito que esse ator vença, só que reina dentro de mim uma desconfiança quanto a esse buzz em cima do Gyllenhaal. Ele cresceu muito nos EUA? Como estão as opiniões acerca dos coadjuvantes na terra do OSCAR?

Outra coisinha: vocês já fecharam quanto a vitória de Rachel Weiss? Acredito que ela não vá ganhar. O Jardineiro Fiel já esfriou muito, dando mais possibilidades a Williams.

Abração

Link to comment
Share on other sites

Memórias de Uma Gueixa venceu o ASC.

Johnny & June venceu o AAS.

Gueixa' date=' Transamérica e Nárnia venceram o CDG.
[/quote']

Q premiações são essas? e o INOCA?

ASC - American Society of Cinematography ( fotografia) ,CDG - Costume Design Guild ( figurino) . Johnny e June venceu o CAS ( Cinema Audio Society) e o INOCA eu não sei o que é .  smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Pessoal' date=' vamos jogar limpo!

Gyllenhaal está com SÉRIAS chances mesmo, ou é uma valorização exacerbada devido a sua vitória no BAFTA? Não sei o que é, mas considero uma forçação de barra de nossa parte. Eu também quero muito que esse ator vença, só que reina dentro de mim uma desconfiança quanto a esse buzz em cima do Gyllenhaal. Ele cresceu muito nos EUA? Como estão as opiniões acerca dos coadjuvantes na terra do OSCAR?

Outra coisinha: vocês já fecharam quanto a vitória de Rachel Weiss? Acredito que ela não vá ganhar. O Jardineiro Fiel já esfriou muito, dando mais possibilidades a Williams.

Abração

[/quote']

Rachel Weisz continua tão favorita quanto Reese Witherspoon e Philip Seymour Hoffman. Os últimos dias mostram que as chances de Weisz continuam fortes: só perdeu o BAFTA para Reese e se beneficiou bastante com a derrota de Michelle Williams para Thandie Newton, que nem indicada para o Oscar foi. Com o prêmio do INOCA (também não sei o que é), Rachel já acumula oito prêmios, incluindo o GG e o SAG, e isto não pode ser menosprezado.

A esta altura, a Academia já deve ter conhecimento dos vencedores... com O Jardineiro Fiel esfriando ou não.

 

Jongua2006-2-27 22:32:49
Link to comment
Share on other sites

 

Memórias de Uma Gueixa venceu o ASC.

 

Johnny & June venceu o AAS.

 

Gueixa' date=' Transamérica e Nárnia venceram o CDG.

[/quote']

 

Q premiações são essas? e o INOCA?

ASC - American Society of Cinematography ( fotografia) ,CDG - Costume Design Guild ( figurino) . Johnny e June venceu o CAS ( Cinema Audio Society) e o INOCA eu não sei o que é .  smiley36.gif

 

 

 

International Online Cinema Association Nominations

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal' date=' vamos jogar limpo!

Gyllenhaal está com SÉRIAS chances mesmo, ou é uma valorização exacerbada devido a sua vitória no BAFTA? Não sei o que é, mas considero uma forçação de barra de nossa parte. Eu também quero muito que esse ator vença, só que reina dentro de mim uma desconfiança quanto a esse buzz em cima do Gyllenhaal. Ele cresceu muito nos EUA? Como estão as opiniões acerca dos coadjuvantes na terra do OSCAR?

Outra coisinha: vocês já fecharam quanto a vitória de Rachel Weiss? Acredito que ela não vá ganhar. O Jardineiro Fiel já esfriou muito, dando mais possibilidades a Williams.

Abração

[/quote']

Não estou vendo ninguém aqui forçando a barra por este ou aquele filme não, ou por este ou aquele ator. Gyllenhaal cresceu sim, e muito. Se é suficiente pra vencer, é outra história.

Primeiro, o BAFTA tem uma estrutura similar à da AMPAS. Diferente dos Globos de Ouro, por exemplo, que prestigiam as estrelas do momento ao invés de dois fatores que pesam muito no Oscar: a força do filme no qual o ator está indicado e a ideologia da distribuição de riqueza (spreading the wealth). Prova disso é que, ano passado, os coadjuvantes escolhidos pela HFPA foram Natalie Portman e Cliwe Owen. Quem ganhou o Oscar? Aqueles que estavam nos filmes mais fortes: Morgan Freeman, por Menina de Ouro, e Cate Blanchett, por O Aviador. Sei que o tópico é sobre previsões, mas não posso deixar de mencionar: as escolhas da AMPAS foram, para mim, muito mais adequadas.

Giamatti está com toda uma equipe de campanha do estúdio ao seu lado, mas ele próprio não é uma figura exatamente simpática. Clooney quase não está fazendo campanha. Gyllenhaal, por outro lado, está aparecendo na mídia na dose certa, sem exageros. Mais dois pontos a seu favor: o filme (se Brokeback não vencer ao menos Filme, Diretor e Roteiro, será um dos maiores vexames da história do Oscar) e sua própria interpretação, elogiada por todos de uma maneira geral.

Cara, se isso tudo não conta e for apenas wishful thinking meu, não sei mais o que dizer...

Quanto a Williams X Weisz, acho que a primeira tem alguma chance, mas muito pequena. Eu acho que ela está superior, e por um filme melhor e mais forte. Por outro lado, qual é a história de Williams na tela grande? Weisz, em contrapartida, é puro pedigree cinematográfico. Acho que Weisz leva.

Link to comment
Share on other sites

Alexei, eu concordo com tudo o que você disse!

Sobre o site do golderby, que tem como um dos colunistas, Tom O'Neill... Não considero muito o site já que ele desde o começo vem agindo como cheerleader de Crash, junto com o Ebert.

Crash pode ganhar...mas nesse caso ganharia mais pelos votos contra Brokeback do que por ser o melhor filme do ano.

 

Link to comment
Share on other sites

Assisti Walk The Line ontém.

Realmente Phoenix e Witherspoon estão muito bem.
Que ano forte nas atuações masculinas não é mesmo? Todas muito competentes em vários sentidos técnicos. É muito bom ver o trabalho de Phoenix. Eu como admirador de Johnny Cash, vendo-o fiquei emocionado, grande trabalho. Se Hoffman não estivesse como está em Capote, ele deveria ganhar o Oscar.

Witherspoon está cativante. Um papel simples, sem grandes exigências, mas que ela o transforma com uma luz em cena. Sua cena inicial é muito boa. Seu sorriso. Enfim, uma boa atuação, mas que sinceramente, não vejo o porquê de tantos prêmios. Huffman não está melhor? Theron não está melhor? Dench?

Verei Terra Fria hoje, mas vejo, que o que está acontecendo tem mais haver com valorização do nacionalismo americano, da audiência e da popularidade, do que premiar a real merecedora. Acredito que reese seja a que menos merece no atual momento.

FeCamargo2006-2-28 13:25:39
Link to comment
Share on other sites

 

 

Assisti Walk The Line ontém.

Realmente Phoenix e Witherspoon estão muito bem.

Que ano forte nas atuações masculinas não é mesmo? Todas muito competentes em vários sentidos técnicos. É muito bom ver o trabalho de Phoenix. Eu como admirador de Johnny Cash' date=' vendo-o fiquei emocionado, grande trabalho. Se Hoffman não estivesse como está em Capote, ele deveria ganhar o Oscar.

Witherspoon está cativante. Um papel simples, sem grandes exigências, mas que ela o transforma com uma luz em cena. Sua cena inicial é muito boa. Seu sorriso. Enfim, uma boa atuação, mas que sinceramente, não vejo o porquê de tantos prêmios. Huffman não está melhor? Theron não está melhor? Dench?

 

Verei Terra Fria hoje, mas vejo, que o que está acontecendo tem mais haver com valorização do nacionalismo americano, da audiência e da popularidade, do que premiar a real merecedora. Acredito que reese seja a que menos merece no atual momento.

[/quote']

 

Achei q vc não fosse gostar do filme, q apesar de fraco tem ótimas interpretações e uma química entre os protagonistas muito boa. Tem alguns sites em q o povão vota na vitória de Phoenix, até pq foi um dos poucos filmes indicados a fazer um bom dinheiro no cinema, como Ray no ano passado.

 

Eu sei q vc não vai concordar comigo, mas NÃÃÃÃO, nenhuma delas está melhor do q a Reese, muito menos Judi Dench e Charlize Theron. a única q pode competir c/ ela é mesmo a Felicity.

haziell2006-2-28 13:42:34

Link to comment
Share on other sites

 

Pra mim' date=' a disputa dá-se entre Adams e Weisz![/quote']

 

PQP, nem brinca...a indicação da Amy Adams foi ridícula (nada contra ela q é uma gracinha, é q o papel é horrível, nada de mais), o filme é um dos piores q eu vi esse ano, se ela ganhar vai ser uma baita injustiça...prefiro q a Frances McDormand leve.

 

Link to comment
Share on other sites

ainda estou vivo, e tenho que dizer que o Oscar desse ano está chato. Tirando Ator Coadjuvante todos os prêmios já tem dono e não acontecerão surpresas. Vai dar Brokeback Mountain para diretor e filme, Hoffman, Witherspoon, Weisz, Crash e Brokeback para Roteiro, Wallace e Gromit para Animação, etc.

Na categoria Ator Coadjuvante algo me diz que quem vai ganhar é o Matt Dillon, isso porque Crash é simplesmente adorado lah nos EUA , e convenhamos que é a única categoria que o filme realmente merece ganhar (tá bom, a canção se ganhar também será merecido). Mas o Clooney ainda tem boas chances, e o Jake Gyllenhaal também.   Só o Paul Giamatti acho que não ganha.

 

e vou dar uma dica aki que não sei se já disseram, mas....     se quiserem participar de um concurso para prever os vencedores do Oscar e concorrer a 50DVDs, é só ir nesse link aí: http://www.efilmcritic.com/feature.php?feature=1704

 

É isso aí, e dos indicados só vi Crash e Munique porque foram os únicos que estrearam aki. Ambos filmes razoáveis e irregulares, com alguns bons momentos e outros constrangedores.

 

até.

Link to comment
Share on other sites

Toda essa onda de credibilidade e euforia em cima do Oscar vinda até dos mais anti-Oscar seria aniquilada! AHAHAHAHHA. Eu mesmo já acho acho ridículo Crash vencer Woody Allen, mas....

Afastemos certas surpresas! Existem filmes fundamentais que devem vencer por causa das causas que defendem. Brokeback vencendo, deixaria a causa da homossexualidade com muito maior peso. E se Paradise Now ganhar? Carácolas! Seria fabuloso para a causa palestina, haja vista que a obra a defende com unhas e dentes!

Surpresas só são bem vindas nas categorias de atuação. PONTO.

aBRAÇÃO

 

Link to comment
Share on other sites

Pra mim' date=' a disputa dá-se entre Adams e Weisz![/quote']

PQP, nem brinca...a indicação da Amy Adams foi ridícula (nada contra ela q é uma gracinha, é q o papel é horrível, nada de mais), o filme é um dos piores q eu vi esse ano, se ela ganhar vai ser uma baita injustiça...prefiro q a Frances McDormand leve.

Eu achei o trabalho de Adams cativante, calcado numa sutileza ímpar!

Coisas sutis assim, quase despercebidas a olhos nus!

Link to comment
Share on other sites

ainda estou vivo' date=' e tenho que dizer que o Oscar desse ano está chato.

[/quote']

lembre do q eu disse...vc prefere q seja chato mas justo, ou prefere q haja surpresas (desagradáveis pra maioria aqui) como Crash vencendo como melhor filme, Clooney como diretor e por aí vai?

Vou repetir algo que já falei no tópico sobre Crash: se ele ganhar como Melhor Filme, é melhor que não tenha nada perto de mim que possa ser arremessado na TV. Do contrário, uma TV a menos. E Oscars, nunca mais.

Link to comment
Share on other sites

Também acho. Williams perdeu terreno desde o SAG' date=' ao contrário de Adams.

E onde Williams está superior a Weisz?

[/quote']

Sobre as candidaturas das duas eu já falei. Difícil Weisz não levar. Como McDormand e Keener devem se sentir felizes apenas por terem sido indicadas, sobra Amy Adams, por um filme pequeno e que não foi visto nos cinemas, e Williams, por um papel pequeno e, talvez, sutil demais pra AMPAS.

Sobre a minha preferência por Williams, os fatores são muitos: Weisz interpreta uma santa, uma mulher idealizada; Williams, uma mulher real, crível; o papel de Weisz é muito mais fácil, já que ela é o foco afetivo do filme (que não passa de uma estória de amor, que joga elementos de "denúncia" apenas para dar um toque exótico), enquanto que o de Williams é muito mais difícil de se conseguir impacto, com tão pouco tempo de tela; Weisz é mais verbal (é a estrutura do papel mesmo) e Williams diz tudo com silêncios e olhares. Por fim, o papel de Williams é extremamente ingrato, pois a traição é, propositalmente, posta em segundo plano em relação à orientação sexual, mas por escolha da autora do conto, Anne Proulx.

Tem mais coisa, mas aí começa a poluição entre intérprete e filme. Eu acho Brokeback um filme excepcional, obra de mestre; O Jardineiro Fiel, longe disso. Por isso não conta como argumento.

Essa coisa de separar as coisas (o eco é proposital!) é tão forte comigo que, voltando ao abominável Crash, eu gostei muito do Terrence Howard e da Thandie Newton. Os únicos lampejos de excelência desse filme, para mim, são com esses dois.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...