Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretores comentam o final do filme

Os diretores Joe e Anthony Russo falaram sobre o final de Capitão América: Guerra Civil em entrevista à Empire.Depois dos roteiristas defenderem a sobrevivência do Capitão América no filme – já que o destino do herói na Guerra Civil dos quadrinhos é trágico – Joe afirma que ter matado o personagem “seria um final fácil”.“Nós pensamos que um final mais complicado seria mais interessante – para ver as ramificações nos próximos filmes. Matar o Capitão acabaria com isso, e Tony se sentiria culpado”.
“Dizemos a nós mesmos que o gênero de super-heróis – e talvez o universo cinematográfico da Marvel – chegou a um ponto em que o público já percebe os padrões desse tipo de filme”, emendou Anthony. “Joe e eu sempre pensamos como podemos mudar isso e subverter o gênero. O lugar mais difícil e mais interessante para levar uma briga de família é onde você questiona se esses relacionamentos importantes podem ser reparados ou se esta família está quebrada permanentemente”.
Os irmãos Russo comentaram ainda a cena em que o Capitão abandona seu escudo após derrotar o Homem de Ferro e se isso poderia ser alguma pista do seu futuro.“Deixar o escudo para trás é uma rejeição à identidade de Capitão América, e uma escolha de abraçar a identidade de Steve Rogers”, diz Anthony.Já segundo Joe, “a coisa mais interessante foi levá-lo de um patriota no primeiro filme à um insurgente no terceiro filme”.
No momento, Capitão América: Guerra Civil tem US$ 788,2 milhões na bilheteria mundial. Em menos de duas semanas de exibição nos EUA, Guerra Civil já havia conseguido ultrapassar a bilheteria total do filme anterior, Capitão América: O Soldado Invernal.Com isso, se especula que Capitão América: Guerra Civil tenha fôlego para chegar no tão cobiçado US$ 1 bilhão de bilheteria, feito que Batman vs Superman: A Origem da Justiça não conseguirá conquistar.
 

kkkk :D

13244794_746970298777413_560607094678206

 

eu querooooooooooooooooo! :(  :P

13221453_1007503896023934_52184110464086

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto, finalmente.

 

Achei ótimo o argumento, apesar de ficar meio jogado para quem não acompanha MCU. O conflito Stark x Steve é melhor até do que nos quadrinhose vai mudar alguns lados. Até o vilão tem seus momentos. Bucky é o cara, badass motherfucker, Black Panther também. O paralelo de vingança é lindo(Zemo/Stark/T'Challa.) Certamente é o filme da Marvel com maior investimento e intensidade, agente torce pra ambos e não sabe exatamente o que será no final.

 

Contudo, achei ação meio poluída visualmente, eye-tracing inexistente, difícil de seguir, frame mal composto. Acabei dando preferência pra ação no final, a briga 2x1.

 

No geral acho que entra no meu TOP5 do MCU em 4° posição gloriosa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não diria que é um filme com muita ilustração temática, mas a parte em que Capitão solta o escudo entrou na minha cabeça e lá ficou. Certamente tem algo aí.

 

Capitão deixa, voluntariamente, seu escudo pra trás. O que isso significa? Tem a representação literal da bandeira dos EUA, Steve simbolicamente deixa o país, e no pós-creditos Capitão está literalmente em outro país. Mas essa é a interpretação meio óbvia não? Talvez óbvia demais?

 

Tem outro elemento nassa metáfora visual. Stark também está no chão e faz questão de ser associado com o escudo ("isso não te pertence, meu pai quem fez"). Escudo e Stark terminam a cena no chão, ou talvez ambos caíram sem Capitão para segurar... Ponto é: Enquanto solta o escudo - associado ao país e ao Stark - Steve carrega Bucky.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que achou do cabeça de teia mozts?

Tá bem legal, fizeram a idade dele relevante mesmo dentro da fantasia. A tia Tomey talvez seja jovem demais, mas ela parece ser aquela tia "cool" que conta sobre Woodstock ao invés daquela idosa inocente, então suponho que funcionará bem.

 

Só tive problema mesmo com CGI. Tem até uma parte em que é o Aranha em CGI (apanhando de alguém), então corta pro ator no chão abatido (com metade da cara aparecendo), o contraste foi bem notável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

segredos que já sabemos.... mas tem um ponto ali que faz referência ao que você disse Mozts

 

http://www.empireonline.com/movies/features/captain-america-civil-war-secrets/

 

 

4. Captain America is no longer Captain America

Generic%20cap.jpg

At the end of the movie, in the final fight, Cap effectively beats Iron Man. But it’s a bitter victory, and after some words exchanged, Cap drops his shield. The Russos say this is Steve Rogers saying goodbye to Captain America – at least, as we know him. “Dropping the shield is a rejection of the Captain America identity and a choice to embrace the Steve Rogers identity,” says Anthony.

He’s a “full-blown insurgent”, says Joe Russo, pointing out the arc that the character has taken, with Steve starting to question power structures in The Winter Soldier, taken to its natural conclusion in Civil War. “The most interesting thing you can do,” Joe observes, “is to take him from a patriot in the first film to an insurgent in the third movie.”

5. The Avengers are very much disassembled

Captain%20America%20Civil%20War.jpg

At the end of the film, Steve informs Tony that “the Avengers are yours”. That really only leaves him a severely disabled Rhodey (Don Cheadle), a severely disaffected Vision (Paul Bettany), and a severely under-aged Peter Parker (Tom Holland). Not much of a team, given two enormous Avengers sequels are gearing up.

Kevin Feige admitted that there were some at Disney who “advocated...that everyone put aside their differences and team up in the third act to fight the bad guy”. But the filmmakers were determined otherwise. “We were all in sync on the notion of ending it...not perfectly,” as Feige puts it. “Things don’t get resolved easily. We believe very strongly that that would destroy the entire movie. Thankfully, Joe and Anthony were very vocal.” Feige implies that it will take a villain like Thanos to bring them back together, come Infinity War.

 

 

 

 

Dois pontos interessantes. Fico imaginando se não deveria ter um filme pra tratar disso antes do Vingadores 3 (por isso acho que esse CW deveria ter sido Vingas 2 e esse Caps 3 um filme solo mesmo tratando disso)... Queria ver o Steve sem ser Capitão, e tentando ter seu time de Vingadores Secretos, e do outro lado o Tony tentando montar outro time. Principalmente, creio que o Tony vai querer fazer um novo Capitão América pro time dele. Como o pai dele estava na criação do Capitão original., ele poderia ter essa obsessão de querer fazer um outro "que dê certo".

 

Sei que nos quadrinhos, quando o Steve estava hibernando o governo tentou colocar vários Capitões ali, mas sem sucesso (então creio que o governo aqui junto do Tony também possa querer fazer isso). Tem um até que ficou loucão e tals, e quando o Bucky virou Capitão, acabou enfrentando ele. O Tony tentando fazer outro Capitão e o cara ficar louco e debandar pros vilões seria interessante (se bem que criar vilão o Tony já o fez com o Ultron).

 

Isso tudo vai acabar caindo no Vingadores 3mesmo, e com o Thanos por perto, vamos ver como os Russo vão colocar isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

12. Bucky could appear in the Black Panther solo movie
Bucky.jpg
In a post-credits scene, Bucky offers himself up to be put on ice in Wakanda, where he is no longer a danger to himself or others. When asked if Bucky could appear in Black Panther’s solo movie, due in 2017, Kevin Feige pauses for a long time. “It... remains to be seen. He’s certainly in stasis there.” But the well-worn Feige Poker Face is in full effect here. “Where and when he comes out? I’m not sure...”

 

 

Tô muito curioso com esse filme do Pantera, porque ele vai ter que lidar com coisa própria do universo do Pantera, mas talvez vai ter que lidar também com coisa de Vingadores, não sei.

 

Como o Pantera abrigou o Steve e Bucky, fiquei com impressão que a nova sede dos Vingadores (do Capitão) poderia ser Wakanda, aí o filme dele não poderia deixar de falar algo sobre, Só que os fãs vão querer um filme mais "limpo", do Pantera mesmo, sem muita citação ao universo Marvel. Ao meu ver, com a bomba que os Russo explodiu no universo Marvel depois de Guerra Civil, vai ser difícil não chamuscar muita coisa ali nos demais filme-solo (o do Aranha e o do Pantera são os que talvez não vão conseguir fugir disso - o do Aranha já vai lidar como Tony, e o do Pantera creio que pode lidar com o Steve).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

11. The death of Tony’s parents is Kevin Feige’s favourite MCU moment
Buck%20Iron.jpg
Or, more accurately, the shocking revelation that it was Bucky (Sebastian Stan) who killed them. “I think it’s my favourite moment in 13 MCU films,” says the Marvel Studios boss. “The whole movie was building to that, and it’s amazingly executed by the Russos. It goes back to conversations we had years ago about how to make it different and how to have as many characters as any Avengers movie and yet have it end in a very different and personal manner.”

 

 

Talvez não seja necessariamente o meu Top 1 ou talvez seja (porque até não pensei em fazer um top sobre isso ainda), mas com certeza, tá lá no alto.

 

O pior é que eu sabia desde o começo que aquela cena lá era sobre a morte dos pais do Tony. Mas não sabia como o filme ia colocar isso, qual seria a importância daquilo na trama. Até chega no momento que você acha que não vai ter importância nenhuma (porque fiquei achando que o ponto importante a ser mostrado era o Bucky pegar os soro lá pros demais soldados). Só que a cena de revelação acontece e é um soco mesmo no estômago. Já são 5 vezes que vi o filme e nas 5 foi tenso ver aquilo, pqp.

 

Até porque o Tony chega naquele momento totalmente estraçalhado, fez muita coisa que pouco antes daquele momento, ele se acha culpado, se achava errado, e aí isso acontece e o resto do que tinha sobrado dele é jogado no chão e pisoteado nesse momento. 

 

E quando o Steve fala "sabia", aí é hora de falar "fudeu tudo de vez agora". Não tem mais conserto isso tudo, já era.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Steve até fala pro Tchalla, "Eles vão vir atrás dele" e o pantera responde que "deixe que eles venham".

 

O problema em fazer desse filme solo do pantera algo grande, é que dois meses depois estreia vingadores 3, então pode até ter algo envolvendo steve e buck, mas deve ser mais pé no chão, acho eu.... ou os caras fazem algo grande e aí todo mundo vai ficar "imagina então como vai ser infinity war"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

11. The death of Tony’s parents is Kevin Feige’s favourite MCU moment

Buck%20Iron.jpg

Or, more accurately, the shocking revelation that it was Bucky (Sebastian Stan) who killed them. “I think it’s my favourite moment in 13 MCU films,” says the Marvel Studios boss. “The whole movie was building to that, and it’s amazingly executed by the Russos. It goes back to conversations we had years ago about how to make it different and how to have as many characters as any Avengers movie and yet have it end in a very different and personal manner.”

 

 

Talvez não seja necessariamente o meu Top 1 ou talvez seja (porque até não pensei em fazer um top sobre isso ainda), mas com certeza, tá lá no alto.

 

O pior é que seu sabia dese o começo que aquela cena lá era sobre a morte dos pais do Tony. Mas não sabia como o filme ia colocar isso, qual seria a importância daquilo na trama. Até chega no momento que você acha que não vai ter importância nenhuma (porque fiquei achando que o ponto importante a ser mostrado era o Bucky pegar os soro lá pros demais soldados). Só que a cena de revelação acontece e é um soco mesmo no estômago. Já são 5 vezes que vi o filme e nas 5 foi tenso ver aquilo, pqp.

 

Até porque o Tony chega naquele momento totalmente estraçalhado, fez muita coisa que pouco antes daquele momento, ele se acha culpado, se achava errado, e aí isso acontece e o resto do que tinha sobrado dele é jogado no chão e pisoteado nesse momento. 

 

E quando o Steve fala "sabia", aí é hora de falar "fudeu tudo de vez agora". Não tem mais conserto isso tudo, já era.

 

só verdades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E atenção , conforme confirmado pelo site boxofficemojo o filme 'Capitão américa 3: guerra civil', com duas semanas de cartaz no mundo e uma semana nos EUA, acabou de passar por cima de Batman v Superman tendo feito 970 milhões de dólares ( com a estimativa final do fim de semana ) enquanto batman v superman estacionou em 868 milhões. O filme "guerra civil" teve queda de 59% do primeiro para o segundo fim de semana, o que é considerado normal enquanto BvS teve queda de 69% no mesmo período.

 

Abaixo um arranjo de como estão as bilheterias de hollywood este ano :

 

1 Zootopia BV $969.8
2 Captain America: Civil War BV $940.9
3 Batman v Superman: Dawn of Justice WB $868.8
4 The Jungle Book (2016) BV $828.1
5 Deadpool Fox $762.4
6 The Mermaid (Mei ren yu) Sony $553.8
7 Kung Fu Panda 3 Fox $516.1
8 Monster Hunt FR $385.3
9 London Has Fallen Focus $195.5
10 The Monkey King 2 in 3D CL $193.7

 

BvS além de perder para Guerra civil, também perdeu para Zootopia (que se aproxima de 1 bilhão ) . Mogly(the jungle book) continua a se aproximar cada vez mais de BvS.

 

Guerra civil deve passar de 1 bilhão nos próximos dias sendo o primeiro filme do ano a realizar tal feito.

 

on2zgs.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que todo mundo viu e agora passo comentar com calma.

Achei o filme ainda que com alguns pequenos problemas muito caprichado. Filme feito com calma, sem pressa. Os arcos de todos os personagens são definidos de maneira satisfatória. Gostei muito da discussão colocada, e como isso influencia as razões de cada personagem para escolherem o lado que for.

Achei muito caprichada a introdução ao aranha com o stark sem mencionar tio Ben nem responsabilidade, e funcionar tão bem. Nesses minutos nos envolvemos e gostamos mais dele que nos 2 últimos filmes inteiros. Adorei o Aranha e em 15 minutos de cena a marvel mostrou pra todos :"deixe comigo que sabemos o que fazer..." .

Adorei o contraste da batalha do aeroporto em que existe um respeito mútuo pra batalha final viceral.

Achei as cenas com pantera e viúva muito bem ensaiadas,com peso.

Enfim, muito mais acertos que erros.

Muito redondo. Vi carinho em cada cena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não, acho que só o Questão não prestigiou a bagaça pois não vi nenhum pitaco dele.. Eu vi duas vezes no cinema e umas 5 em casa, ja que tem em qualidade boa pra baixar na rede!  :rolleyes:  E olha que raramente assisto um filme duas vezes... se bobear vejo esta noite mais uma vez.. :ph34r:  :P  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

apenas complementando a info do grande forista e tesista @rick  :D

Capitão América: Guerra Civil passa de US$ 900 milhões e Marvel chega a US$ 10 bilhões

Capitão América: Guerra Civil se aproximou da cobiçada marca de US$ 1 bilhão neste fim de semana.
Fazendo mais US$ 72,6 milhões nos EUA e US$ 156,8 milhões no mercado internacional, o filme chegou a US$ 940 milhões pelo mundo. A arrecadação também fez a Marvel alcançar US$ 10 bilhões de bilheteria, acumulada ao longo de 13 filmes e 9 anos de universo cinematográfico.Tais números fizeram Capitão América: Guerra Civil conquistar a sexta posição na lista dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, superando os faturamentos de Homem-Aranha, Homem-Aranha 3 e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Nos EUA, Guerra Civil ultrapassou as bilheterias de Capitão América (US$ 177 milhões), Homem-Formiga (US$ 180 milhões), Thor (US$ 181 milhões), Thor: O Mundo Sombrio (US$ 206 milhões) e Capitão América: O Soldado Invernal (US$ 260 milhões).
 
Capitão América: Guerra Civil desbanca novo filme de George Clooney
Capitão América: Guerra Civil teve uma queda de 59% de público em seu segundo fim de semana nos EUA, mas permaneceu na liderança das bilheterias com US$ 72,6 milhões, desbancando o novo filme de George Clooney e Julia Roberts, Jogo do Dinheiro.A queda de Guerra Civil foi a mesma que Vingadores: Era de Ultron e Homem de Ferro 3 tiveram em sua segunda semana de exibição. Até agora, o novo Capitão América acumulou US$ 295,9 milhões nos EUA e mais de USS$ 900 milhões pelo mundo.
 
rir é o melhor remédio.. :D
13177479_747459562061820_604625719298153
 
é muita referência numa frase só.. :P  :rolleyes:
13226783_747829928691450_758914005032535
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

13177479_747459562061820_604625719298153
 
 
 
 

 

 

Pois é... rsrs

 

 

**E uma coisa que me lembrei é que nas cenas pós-créditos do Incrível Hulk é uma conversa do Tony com o Ross. Ou seja, essa união dos dois já era que os Russo trazem de volta (ou desenterram do passado). 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...