Jump to content
Forum Cinema em Cena

@rick

Members
  • Content Count

    673
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

@rick last won the day on June 22

@rick had the most liked content!

About @rick

  • Rank
    Fotógrafo de Still

Recent Profile Visitors

900 profile views
  1. Ta todo mundo falando que algumas mídias dos EUA estão iniciando um "boicote ao filme" pois o filme passa "mensagem ruim e negativa" e também pressionam para que o filme não seja indicado à premiações nos EUA(Oscar e Globo de ouro). Quem será que está por detrás disso em ?
  2. Eu falei que estas "críticas negativas" existiriam. O crítico nutella de youtube e o de mídia tradicional estão "ideologizados" com a ideia de que tudo relacionado a herói tem que ser uma piada de quinta série sem nenhum tipo de compromisso com nada(olha o homem de ferro voltando ai de novo...menos de meses depois de "morrer" ). Quando chega algo diferente, para estas pessoas vai dar problema...mas é "rezar" para o filme possa concorrer(e ganhar) premiações sérias ano que vem, como já ganhou este ano.
  3. Eu ja tinha dito que isto ia acontecer...a Disney faz o espectador de trouxa. Eu disse que nem Homem de ferro nem Viúva negra morreriam definitivamente, e é o que esta acontecendo ai. A Disney encontrou um jeito fácil de ganhar dinheiro , que é repetir tudo eternamente, levando o nível do cinema ao escarnio total. A Disney inclusive conseguiu terminar uma saga sem termina-la, só usando mídia, youtubers e críticos fuleira. Cabe as pessoas pararem de ver filmes da Marvel e boicotarem produtos da Disney.
  4. Soto, na minha opinião...crítico de cinema é quem é formado em cinema tipo o Pablo, o resto é youtuber e blogueiro gerando conteúdo(e muitos desses são patrocinados pelas empresas que fazem os filmes). Em relação a Disney e os críticos... não ela não comprou os críticos(apesar de já ter sido provado no passado escanda-los para premiar filmes como a festa de divulgação do "Paciente Inglês" que levou 9 Oscars). No caso, o que acontece aqui é a criação de sites e mecanismos com o "cálculo dele" já tendo sido criado para ajudar filmes medianos( medíocres), no caso , ai que esta o "roubo". Veja o caso do Rotten: você olha um valor e acha que é a nota do filme mas é "porcentagem de aprovação"...só ai já começou o kaô. Então, você procura saber como é feita essa porcentagem e descobre que é uma média de notas 6(Fresh) ou menos que isso 5(Rotten) quem vão dizer esta porcentagem, ou seja, se um filme é avaliado nota 6 por 300 críticos ele terá 100% no Rotten mas um outro que recebeu vários 9 e 10 porém alguns 5 terá uma porcentagem menor...um sistema que privilegia o pior. E a coisa é ainda mais bizarra pois os críticos não dão uma nota diretamente, é o "algoritimo do Rotten" que entra nos sites dos críticos cadastrados e a partir do texto ele caça palavras como "bom, mal , decepcionante" para ai o algorítimo gerar uma nota que vai virar o Fresh ou Rotten...é uma coisa de maluco. Sobre a Disney e o fastfood cinematografico...sim o MCU é isto porém temos um problemão ai , por exemplo, Velozes e furiosos é fastfood cinematografico porém é feito para jovens e adultos já o MCU é um fastfood cinematografico feito para crianças de 5 anos. Vingadores ultimato é uma mistura de "De volta para o futuro " com "Mamãe eu quero ser grande" do Rick Moranis e ai que esta o cerne de problema, com pessoas de 30/40/50 anos dizendo que se "importam" ou se "emocionaram" com algo que claramente não é feito para elas e claramente incomoda qualquer adulto quando assistido.
  5. Soto, isso ai ...eu ja tinha dito que ia acontecer e parece que a Warner também sabia, esta é a razão de lançarem o filme no meio de um festival de arte: agora é um prêmio "arthouse" vs sites "satíricos" como o Rottten. Aliais, o Rotten tem sido o grande campeão da bizarrice onde por exemplo o filme que ganhou o Oscar de melhor filme em 2019(Green Book) esta com porcentagem menor que Ironman 3 e pasmem: Homem formiga é melhor que Clube da luta ! Então, não se pode levar este tipo de site a sério pois são sites (claramente) criados para promover determinada linha de fastfood cinematográfico. Eu não vi o Coringa mas conheço uma pessoa que disse que viu e falou que o filme é altamente violento(tem partes onde da nervoso olhar) e se for isto mesmo, haverá grande rejeição do Marvete comum e dos "críticos nutella youtube não formados em cinema".
  6. O Soto, então o Coringa do Nolan também não é coringa, aliais na época isso foi dito. Acontece, que não existe "filme de super herói", isto é um conceito que se associa a "fórmula marvel" de filmes que na verdade são roteiros readaptados dos anos 80 para cá. Dessa forma, quando o filme coloca colorido, CGI e cartunesco é "filme de herói" quando tenta ser "mais sério" perde esse "status" mas na realidade filme de super herói é todo filme que tem um personagem de HQ dentro e se utiliza de elementos deste personagem nas HQs ...que é exatamente o caso do Coringa pois a trama principal é copia escarrada da "Piada mortal". Agora, esse filme não é isolado...eles estão falando isto agora justamente para não atrapalhar as premiações. Reparem que atrasaram o início das gravações do próximo Batman justamente para esperar o resultado deste filme. Fica claro que, em algum momento eles vão anunciar que este filme é um "Batman begins", "Ironman" ou "Homem de Aço" de algum tipo de universo ou conceito a ser implantado. O que se fala por ai é que o Battinson esta neste mesmo universo porém o Coringa não voltará para "enfrenta-lo" pois ele mesmo o terá criado e serve pra ele como um Hannibal lecter .
  7. O Soto , eu não vejo dessa forma. Vejo que o diretor e o marketing do filme disseram que o personagem estava desvencilhado das HQs para que ele justamente possa ganhar os prêmios pois existe um preconceito contra filmes com personagens de HQs porém na prática, esse filme já não é assim tão distante das HQs. Se quiséssemos tomar esta ideia de que o filme não é de HQs e aplicássemos aos filmes do Nolan então o Batman do Nolan ou o filme do Logan também poderiam serem vistos como "não HQs" pois não tem uma história direta de HQs que eles estejam adaptando e o filme toma como base outros filmes, como por exemplo, TDK do Nolan é baseado em Heat(1995). Em fato, o próprio famigerado MCU também poderia ser qualificado desta forma pois não existe nenhuma história da Marvel onde o Homem de ferro criou o Homem aranha e o Ultron, nem uma história onde os heróis voltaram no tempo em miniatura para salvar "meio universo", claramente isto é baseado em filmes pipoca dos anos 80 sendo uma mistura de "de volta para o futuro" com "mamãe eu quero ser grande"( do Rick Moranis). O Coringa faz o mesmo só que se baseia em filmes sérios dos anos 70 e 80 mas toda sua estrutura é retirada de HQs: é a historia de um comediante fracassado que vira o Coringa(Piada mortal): tem a cena onde ele faz um "stand up comedy" fracassado(Piada mortal), tem a cena onde ele vai num programa de TV... (aparição do Coringa no Cavaleiro das trevas do Frank miller, 1986). E ainda tem toda uma base do Coringa do Jack Nicolson e claro , ele é um Coringa maquiado como o do Heath Ledger. Esse filme do Coringa usa considerável material de HQs e de outros Coringas da DC.
  8. É o maior prêmio já ganho por um filme com personagens de quadrinhos na história. No ano em que a Marvel achava que venceria de vez por causa de "ultimato" , a DC deu uma resposta final e avassaladora.
  9. Acabaram de mudar o título do filme no Brasil para "Coringa: o palhaço do Oscar".
  10. A Disney que é detentora dos direitos do Oscar, acaba de informar que não haverá a premiação ano que vem. O motivo é que eles não querem passar vergonha vendo o Joaquin Phoenix ganhando o Oscar em cima de "Ultimato". No horário do Oscar eles vão transmitir mais uma reprise de "ALF: O Eteimoso".
  11. Não precisa nem lançar o filme , é só dar o Oscar pra ele .
  12. Para aqueles interessados em Star wars sabia que já já vai sair uma teoria criada pelo famoso Rick que vai explicar o maior segredo da franquia. Em breve.
  13. É... parece que a verdadeira DC voltou e que tem produtor que sabe que este é caminho. Esse filme vai ofuscar Marvel/Disney nas premiações e esse coringa é um "cala a boca" para marvetes, oitentistas e infantilóides.
  14. Eu to achando é que vão meter um Superman no universo do Matt Reeves daqui a pouco.
  15. Se eu entendi que a pergunta é "o que achei do Esquadrão", a resposta é : um filme retalhado e tem pelo menos 3 filmes ali com tons diferentes e desenvolvimento de história diferente. Não teve troca de diretor oficialmente porem nos bastidores fala-se que outros diretores podem ter "ajudado" nas regravações, estilo aconteceu com o "quarteto fantástico de 2015".
×
×
  • Create New...