Jump to content
Forum Cinema em Cena

@rick

Members
  • Content Count

    685
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

@rick last won the day on June 22

@rick had the most liked content!

About @rick

  • Rank
    Fotógrafo de Still

Recent Profile Visitors

1004 profile views
  1. Coringa não chega ao bilhão porque foi proibido na China, não tem ingresso 3d e obviamente é proibido para menores. Porém, a bilheteria mundial já esta em 543 milhões na segunda semana e ainda falta lançar alguns países então o Coringa tem chances reais de passar Deadpool 1 que fez 783 milhões e se isto acontecer o Coringa se tornaria a maior bilheteria RATED-R(Maiores ) de todos os tempos. E seria uma grande resposta a Marvel pois ultimato fez a maior bilheteria PG-13 da história e a DC pode fazer a maior bilheteria para maiores da história. E já começo a campanha para a Warner relançar um novo corte do filme nos cinemas até bater Deadpool e usar o mesmo esquema que a Marvel usou.
  2. Só que o Capitão nascimento é claramente um justiceiro que acredita que o sistema falhou e ele deve fazer justiça com as próprias mãos, uma espécie de Batman mais radicalizado ou Deathstroke. Já esse coringa ele não é um justiceiro, ele matou 3 pessoas numa briga no metro onde ele nem sabia atirar e então a mídia criou uma capa de jornal sensacionalista dizendo que o palhaço tinha matado por uma questão social , só que não foi isso.O próprio coringa diz no final do filme que ele não acredita em nada, já o capitão nascimento acredita. Detalhe que a mídia ajudou muito na criação do coringa inclusive foi a mídia que o nomeou assim. Alguém sabe dizer se o Pablo villaça fez um vídeo de crítica do filme ?
  3. Se fizer isto vai flopar e vai flopar feio, mais flopado que Liga da Justiça. Isto ai acarretaria uma série de fatores : - O próximo e "verdadeiro" coringa seria um Kylo ren, um fan boy do Arthur fleck... - É o Arthur fleck que tem ligação com a família Wayne e não o "verdadeiro" coringa. - Na hora de comparar as atuações, o próximo ator vai perder feio para o Phoenix. - Vai irritar os fãs deste filme, num movimento semelhante a quando fizeram o Batman do Ben affleck que parece o Batman do Nolan mais não é. - Seria desonestidade moral tanto com o Joaquim phoenix que fez um coringa que não seria o coringa como também com o próximo ator que vai ser vendido como "coringa real" mas seria visto pelo público como um tapa buraco e um fake(um novo Jared leto) pois agora para o público o coringa é o Joaquim phoenix. - Não tem lógica , o Batman tem a maior galeria de vilões das HQs e ai vc tem um Coringa que é mega sucesso e ao invés de usar outros vilões você vai trazer outro ator para fazer um outro coringa que foi influenciado por ele... A solução é simples, é só o coringa influenciar uma geração de criminosos mas estes necessariamente não se vestirem de palhaço, o Arthur se vestia de palhaço pois ele trabalhava nisto.
  4. Vi o filme duas vezes e vou ver três, estou convencido de que as pessoas da atualidade são facilmente manipuladas por mídia e afins. Eu fui para o filme com medo, preparado para o pior que o filme seria perturbardor...o filme não tem nada de assustador ou pesado de mais além do que qualquer série da netflix não tenha feito num grau ainda maior e até seriados como "American horror story" são muito mais pesados que o filme. Pessoas saindo do cinema e dizendo "é isso ou é aquilo"(na minha opinião) são pessoas tentando se encaixar no mainstream da sociedade que cria um debate e o cidadão(acuado com medo de ser preso ou demitido ou processado) tem que se encaixar em um dos dois lados que é criado(o like e deslike do sistema). Creio que tentaram censurar o filme pois é um filme que "critica o sistema" como ha décadas não é feito pois os filmes atuais colocam pessoas comuns e ou(outras culturas que não sejam americanas) como vilões sanguinários irracionais e apresentam industria armamentista, militares e billionários como salvadores bonzinhos da sociedade num estado policial onde a pessoa deve entregar sua liberdade civil a eles ..num estilo "neo nazismo". Já "Joker" é aberto á múltiplas interpretações porem aponta para fazer um revisionismo estilo "O homem que matou facínora" invertendo a atual pregação colocando quem realmente manda como real vilão. Uma coisa que me impressionou é que o filme é todo estruturado em cima de HQs da DC, a ideia de que "não é o coringa" é fake. Eu encontrei ali mais de inúmeras referências ao Coringa e a DC em geral, isso foi surpresa. Depois vou fazer um texto mostrando todas as referências, agora claro que o filme não pode adaptar literalmente uma origem do coringa das HQs porque esta nunca existiu nas HQs. Pode ir ver tranquilo , vai gostar.
  5. Se alguém acredita que vão "rebutar" o melhor coringa de todos os tempos, dois ou três anos depois, realmente não conhece o mínimo da indústria. A Warner não vai fazer isto de forma alguma, ainda mais depois do fracasso do Reboot do Batman com apenas 4 anos de diferença. Ou eles não vão usar coringa ou vão usar o coringa do Phoenix. A informação(de meses atrás) diz que a ideia é criar uma espécie de selo "dark" mas que todos os filmes deste selo se passariam no mesmo universo porém sem "crossover". Desta forma, seria um universo mas ao mesmo tempo daria para fazer filmes solos autoriais e a muleta para explicar o porque o personagem do outro filme não aparece seria a mudança temporal, tipo uns personagens existem nos anos 50 , outros anos 60, outros 80, outros 90, outros 2000...e por ai vai. Então o Coringa do Phoenix criou aquela revolução em seu filme , não a toa, mas para ser usado este conceito no Batman do Pattinson que se passará 15 anos depois. E se tiver filme da Batgirl, ele vai se passar dentro deste "universo selo" e o Phoenix também não voltaria mas esta mesma revolução(no futuro) afetaria a Barbara gordon a deixando tetraplégica. Aquela revolução final do Coringa, foi plantada pela Warner para lançar uma série de filmes posteriores que seriam afetados por esta revolução. Lembrando que o artifício de lançar uma franquia cinematográfica a partir de um filme com pegada "arthouse" é clássica, na verdade antigamente era feito assim. Rambo e Rocky são exemplos. Inclusive o Rambo 1( first blood) é a história de um soldado que ficou com problema mental na guerra e se vinga da sociedade que o persegue..numa historia muito parecida com este Coringa.
  6. Vão usar o Coringa, a não ser que o filme flope o que não vai acontecer. A ideia da Warner é fazer o Batman do Pattinson estar no mesmo universo do Coringa do Phoenix, só que o Phoenix não volta . No futuro deste universo, o Coringa inspirou várias outras pessoas a fazerem o mesmo e desta forma nascem criminosos que se sentem injustiçados e vestem uma fantasia "artística" para tentar causar a mesma "revolução' que o Coringa. É dai que surge o Batman para combater este movimento e não exatamente o Coringa, que não volta. Esta é a razão que o Coringa se passa em 1981 e o Batman do Pattinson se passará no meio dos anos 90, por volta de 15 anos depois dos eventos do Coringa. E esta também é a razão pela qual a Warner atrasou o máximo o início das gravações do novo Batman pois ela queria esperar o resultado este Coringa e este também é o motivo do Boato que diz que o Batman do Pattinson iria combater "vários vilões mas que o Coringa não apareceria no filme ". A origem do Batman do Pattinson já foi contada no filme do Coringa.
  7. Soto, realmente o cinema nasceu como entretenimento porém este entretenimento a qual ele foi criado não tem nada haver com os "filmes" do MCU e Disney em geral. O entretenimento daquela época era voltado 100% para adultos. Até os anos 70 o cinema era apenas para adulto. Foi Star wars (depois renomeado episódio IV) quem criou a ideia de "jovens ou adolescentes" como protagonistas e como público alvo, tanto que os produtores da Fox não queriam financiar o filme do George lucas de jeito nenhum(existe um documentário que conta esta história). Depois de Star wars, começaram uma série de filmes de aventura/ação com jovens e ou voltados para eles. Antes de Star wars, você pega os protagonistas de filmes , as pessoas tinham no mínimo 40 e poucos anos(de média), trinta e pouco ou vinte e pouco era jovem demais, a média era 40 e pouco inclusive os atores começavam a serem conhecidos somente a partir dos 30 e pouco, não é como hoje que com 27 o cara já cansou da fama e morreu de overdose. A Disney(conhecida por entretenimento infantil) começou com animações e ai comprou a Marvel e Star wars e começou a infantilizar isto ai também. O MCU hoje não é mais "entretenimento", é como bem definiu o nosso amado Scorsese : "um parque de diversões".
  8. Concordo plenamente e ja tinha dito isto . Marvel não é cinema, marvel é "cinesérie" e brincadeira para crianças de 5 anos. Isso que ele falou que os atores do MCU não conseguem passar emoções..é exatamente isto. Devido ao excesso de CGI e zueira dos roteiros , o máximo que eles conseguem fazer é "divertir" o espectador como o humorista Robert Downey Junior que faz hilárias caras e bocas para entreter o público. Agora, nos momentos dramáticos não convence nem criança, morreu meio universo, porém todos sabem que vão voltar...morre Ironman mas todos sabem que vão voltar...ai o ator não consegue passar emoção
  9. Joker já chegou comprovando muita coisa... a primeira delas é que a "teoria de conspiração" anti - dc mostrou-se verídica agora com Joker pois uma série de críticos agregados a estes sites estão negativando o filme para danifica-lo, o que prova que existe um complô . Foram estes mesmos críticos que negativaram BvS e etc..só que em BvS as falhas do filme fez a maioria concordar com os críticos mas já no caso de Joker fica latente que o filme venceu Veneza e chega nos EUA e é massacrado...é censura e perseguição tudo ao mesmo tempo. Creio que o Joaquim nem deva ser indicado mais, o Oscar virou ferramenta política e corporativa apenas sendo que a empresa que o organiza foi comprada pela Disney. E o mais triste é que na atualidade, existem sites(omelete e outros) que vivem disso né...então resta a eles falar que esta tudo tranquilho..estilo manipulação política na mídia tradicional. O que eles querem é que o cinema se torne uma ferramenta de "debil mentalisse" onde 100% dos filmes são para crianças de 5 anos de idade e adultos de 30/40 e 50 anos tem que se "retardar" e gostar deste tipo de porcaria. E a conspiração já foi comprovada, conforme imagem abaixo...o mesmo crítico deu a mesma nota para Joker que deu para Homem aranha 2 e Ultimato porém o Rotten tomatoes deu Fresh para aranha e ultimato e Rotten para joker...provando que a corrupção vem do site ...ou seja, ninguém "paga os críticos" em si , o comando do site manipula para as porcentagens fiquem mais altas ou baixas mesmo quando tem a mesma nota : É como se 3 alunos tirassem nota 6 , ai o professor aprova dois deles e reprova o outro simplesmente porque ele quer.
  10. O lobby da Disney esta em panico com o sucesso do coringa. Vão fazer de tudo para não deixar uma nova "fórmula" de filmes nascer pois só assim a Warner/DC pode prevalecer sobre a Disney/Marvel pois vão fazer com que filmes da Marvel sejam vistos como filmes de "ação", infantis e obsoletos tipo do Michael bay. E se o Joaquim, não for pelo menos indicado a melhor ator vai ser o maior vexame da historia e o fim da moral do Oscar. Oscar que atualmente foi comprado pela Disney, literalmente falando, a Disney comprou a empresa que faz o Oscar acontecer...
  11. [OFF] Olá amigos, não se preocupem que a teoria do star wars IX já está saindo e é o seguinte : vou dar uma "perna de anão" na Disney e revelar o grande segredo . Depois desta tese, todos os spoilers estarão revelados. -------------------- Sobre o Coringa, ingressos já estão sendo vendidos para as pré estreias.
  12. Ta todo mundo falando que algumas mídias dos EUA estão iniciando um "boicote ao filme" pois o filme passa "mensagem ruim e negativa" e também pressionam para que o filme não seja indicado à premiações nos EUA(Oscar e Globo de ouro). Quem será que está por detrás disso em ?
  13. Eu falei que estas "críticas negativas" existiriam. O crítico nutella de youtube e o de mídia tradicional estão "ideologizados" com a ideia de que tudo relacionado a herói tem que ser uma piada de quinta série sem nenhum tipo de compromisso com nada(olha o homem de ferro voltando ai de novo...menos de meses depois de "morrer" ). Quando chega algo diferente, para estas pessoas vai dar problema...mas é "rezar" para o filme possa concorrer(e ganhar) premiações sérias ano que vem, como já ganhou este ano.
  14. Eu ja tinha dito que isto ia acontecer...a Disney faz o espectador de trouxa. Eu disse que nem Homem de ferro nem Viúva negra morreriam definitivamente, e é o que esta acontecendo ai. A Disney encontrou um jeito fácil de ganhar dinheiro , que é repetir tudo eternamente, levando o nível do cinema ao escarnio total. A Disney inclusive conseguiu terminar uma saga sem termina-la, só usando mídia, youtubers e críticos fuleira. Cabe as pessoas pararem de ver filmes da Marvel e boicotarem produtos da Disney.
×
×
  • Create New...