Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/10/19 in all areas

  1. 1 point
  2. tava lendo ali a teoria e tal.... Deletei da parte acima a frase "se transforma no Batman". Funcionou melhor na hora de admitir a possibilidade, mas bora lá: se o filme tem menos amarras com cânones, e já vimos um candidato a pequeno Bruce no trailer, os caras têm mais liberdade para matar o garoto. Talvez uma vingança do Fleck com a família Wayne, que ele responsabiliza (talvez) pelo abandono da mãe, que deve morrer antes da participação dele no programa do DeNiro. E já tivemos o Wayne socando o Fleck no segundo trailer. Nessa conta, a gente pode não ver um Batman, mas pode ver o Wayne surtando pelo assassinato do filho.
    1 point
  3. HAHAHAHA Você acha que Marvel faz filmes pra ganhar prêmios? Não é a meta deles por lá, filho. Sim, com 5 filmes em 2 anos ultrapassando 1 bilhão de dólares, eles vão se sentir bem fracassados por lá... Coitado do Mickey. Tira essa guerrinha de editoras da cabeça, cara... Vá ver o filme que tu curte e pronto.
    1 point
  4. Mas dizem nos bastidores do festival que o prêmio principal deveria ter ido pro Roman Polanski, pelo filme baseado num fato/injustiça histórica real. Comenta-se a boca pequena que Joker é bom sim, mas o filme do Polanski é muito melhor e só não levou pela polêmica que envolve o diretor (ele é foragido por estupro) e premiá-lo seria glorificar tal crime. Isso nestes tempos feminazi é tiro no pé. Curiosamente, afirmam que Joker é totalmente o sucesso que é por conta do Joaquim Phoenix, mas ironicamente não levou o prêmio de melhor ator, que foi pro Luca Martinelli. Quando estrear aqui vamo ver se é tudo isso mesmo.
    1 point
  5. Um dos colunistas que assistiu afirmou que há ganchos para continuação. A chance maior é de que Fleck não morra nesse longa, mas acho possível também uma continuação não necessariamente para ele, mas para esse universo. Esse raciocínio me veio a partir da experiência da indústria com os monstros da Universal. Anunciar um universo compartilhado antes do retorno (financeiro etc.) ou mesmo criar expectativa nas entrelinhas se provou pior que a alternativa. Mas, não podemos negar que um filme como esse, do Coringa, é oportuno pra muitas coisas, entre elas fazer propaganda de personagens, que podem voltar de acordo com a resposta do público.
    1 point
  6. O Soto, então o Coringa do Nolan também não é coringa, aliais na época isso foi dito. Acontece, que não existe "filme de super herói", isto é um conceito que se associa a "fórmula marvel" de filmes que na verdade são roteiros readaptados dos anos 80 para cá. Dessa forma, quando o filme coloca colorido, CGI e cartunesco é "filme de herói" quando tenta ser "mais sério" perde esse "status" mas na realidade filme de super herói é todo filme que tem um personagem de HQ dentro e se utiliza de elementos deste personagem nas HQs ...que é exatamente o caso do Coringa pois a trama principal é copia escarrada da "Piada mortal". Agora, esse filme não é isolado...eles estão falando isto agora justamente para não atrapalhar as premiações. Reparem que atrasaram o início das gravações do próximo Batman justamente para esperar o resultado deste filme. Fica claro que, em algum momento eles vão anunciar que este filme é um "Batman begins", "Ironman" ou "Homem de Aço" de algum tipo de universo ou conceito a ser implantado. O que se fala por ai é que o Battinson esta neste mesmo universo porém o Coringa não voltará para "enfrenta-lo" pois ele mesmo o terá criado e serve pra ele como um Hannibal lecter .
    1 point
  7. Eu acho que tem duas problemáticas nessa afirmação. 1- Tem que ver o filme antes de afirmar isso. Por que não é o Coringa? 2- O Coringa é um personagem que tem quase oitenta anos. Tem algumas características básicas que se repetem de lá pra cá, mas ele foi bem reinterpretado ao longo dos anos. O Coringa do Bob Kane (que inspirou o do Burton/Nicholson) é diferente do Coringa palhação inofensivo do Dick Sprang (que é a principal influencia do Coringa do Cesar Romero), que é diferente do Coringa como uma força anárquica provocada pela sociedade do Alan Moore que carregava até algumas tintas dramáticas que o humanizavam, que era diferente do Coringa do Ledger que não tinha essa humanização que o Moore deu, e etc, etc, etc. Tem que ver o que o Phoenix e o Philips vão trazer pro papel, e ver se o personagem vai ficar tão irreconhecível assim. É bastante diferente pelo próprio não envolvimento do Batman, que geralmente é posto como o catalizador do surgimento do Coringa de mais de uma forma, e por uma visão mais próxima e humanizadora do vilão, que ao meu ver, sempre funcionou melhor na incompreensão. Mas acho muito cedo afirmar esse "não é o Coringa" só pelo que vimos nos trailers. A influência nos malucos do Scorsese de TAXI DRIVER e O REI DA COMÉDIA é bastante óbvia, mas isso não significa que essa influência tenha desvirtuado o personagem, pelo menos não necessariamente.
    1 point
  8. É o maior prêmio já ganho por um filme com personagens de quadrinhos na história. No ano em que a Marvel achava que venceria de vez por causa de "ultimato" , a DC deu uma resposta final e avassaladora.
    1 point
  9. Trailer: É, pelo jeito não vai que nem o original mais uma vez. Acho que no final assassino vai ser mostrado e deve ser alguém do elenco que não foi pro saco.
    1 point
×
×
  • Create New...