Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/14/21 in all areas

  1. Questão

    Mulher Maravilha 1984

    Essa atitude de vir, ofender sem contexto e vazar foi bem nada a ver mesmo. E é uma pena ver isso vindo da LIV, pois costumava gostar muito das contribuições dela por aqui em eras anteriores do forum, e sei que ela é bem melhor do que isso. E que o ambiente é bem mais saudável aqul do que já foi é verdade, inclusive em pontos que ela mesmo apontava, como ambientes misóginos (não que isso ainda não exista por aqui, mas estamos melhores) Também me lembrei do SUPERMAN: O RETORNO, já que assim como o Singer, tem uma veneração meio exagerada ao Super do Donner. E concordo que ele soa bastante datado, o que mesmo sendo claramente intencional, não se justifica. Mas eu não acusaria o filme da Jenkins de ser sem personalidade não. Digo, não o vejo como uma simples cópia carbono da visão do Donner sobre o género, como o Singer fez. Vejo uma visão muito própria ali da Jenkins tanto sobre o gênero sobre quanto a personagem. Mas é aquilo, personalidade não é sinonimo de qualidade.
    2 points
  2. primo

    The Batman (Matt Reeves)

    por enquanto, apenas acusação, mas... se formos pelos fatos: ainda bem que não virou Batman, pq... ó.. que atorzin ruim
    2 points
  3. Marvel estaria negociando com o Chris Evans para ele fazer aparições como Capitão América em filmes futuros do MCU.
    1 point
  4. Questão

    19 Dias de Horror

    Pra você que curte terror envolvendo tramas de alteração do tempo, JAIL, recomendo que confira o coreano A LIGAÇÃO na Netflix.
    1 point
  5. Verdade, seria um puta vacilada usar conta verificada. E a resposta dele foi bem de quem.nao tem culpa. Tipo, ele mesmo saiu do filme e falou que quer ficar com os filhos enquanto essas acusações estão pegando.
    1 point
  6. (19) Responda rápido: "Filme de Kubrick em que há uma louca perseguição de machado"? "O Iluminado", com certeza; mas você poderia responder "Killer`s Kiss"/A Morte Passou por Perto", de 1955, o segundo longa do diretor. Não sou um ás do cinema de Kubrick, mas neste curtinho filme (de 67 minutos) é possível identificar algumas sementes de suas futuras obras, mais conhecidas e celebradas. Não só o uso do machado por um vilão; mas, por exemplo, o protagonista em certo momento alimentar os seus peixes no aquário, e a câmera por trás do artefato enquadrar o protagonista quase como se detrás de um capacete espacial ("2001"); ou, mais óbvio, este filme ser um noir, cujo uso da luz, mais dura, seria um preparativo para a fotografia a vela de "Barry Lyndon". Não sei se são coincidências projetadas, ou se a mente do espectador reconhece necessariamente aquilo que quer ver... Bom, o filme é a história de um boxeador interiorano (aliás, um dos documentários de Kubrick, "O Dia de Luta", era sobre um boxeador. Mais uma coincidência? Ou minha mente reconhece o que quer ver?), que é doido por uma vizinha, dançarina de boite( boite dos anos 1950 - vale dizer) que por sua vez é alvo de ciúmes do patrão. As vidas dos dois se cruzam, meio que se apaixonam, e decidem deixar Nova York em direção a Seattle. Até que o manager da carreira dele é morto, por engano, a mando do patrão da mocinha. Pelo descrito, claramente um noir (seja gênero, ou estilo; como quiserem): femme fatales, perseguição policial, ambientação urbana, sombras geométricas... Em todo caso, pra mim, mais cativante é perceber o contraste não de luz e de sombra; mas o das vidas dos personagens. A Nova York (terra natal do diretor) surge triunfante, iluminada pelos letreiros da Times Square, uma terra de sucesso, de oportunidades, mas os personagens não têm nada. São modestos nos haveres. Não alcançaram a glória do dinheiro, a glória do ringue, ou a glória dos salões. Só a "glória feita de sangue". Mas isso é um outro filme...
    1 point
×
×
  • Create New...