Members Forasteiro Posted August 28, 2007 Members Report Share Posted August 28, 2007 Dogville Lavoura Arcaica Memento Cidade dos Sonhos O Grande Truque Donnie Darko Encontros e Desencontros Grindhouse O Homem Que Copiava Kill Bill 1 e 2 Adaptação Peixe Grande Albergue Espanhol A Vila Old Boy Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 1- Kill Bill 2 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 3 - Quase Famosos 4 - Cidade de Deus 5 - Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel 6 - Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei 7 - Réquiem Para Um Sonho 8- Filhos da Esperança 9 - Amores Brutos 10 - Cidade dos Sonhos 11 - Match Point 12 - V De Vingança 13 - Encontros e Desencontros 14 - A Noiva Cadáver 15 - Extermínio 16 - O Show de Truman 17 - Um Grande Garoto 18 - Procurando Nemo 19 - A Última Noite 20 - O Cheiro do Ralo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 1º Trilogia Bourne (FODA-SE CIA)2º Transformes3º Bad Boys 24º Os Infiltrados5º Falcão Negro em Perigo6º Casino Royale7º King Kong8º Munique (Spielberg voltando a fzr filme de verdade)9º Click10º Sexo' date=' câmera e ação.[/quote'] Ler essa lista me lembrou que ainda não temos o tópico com os piores filmes da década atual. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Não precisa radicalizar Alexei. Nem todos são uma porcaria. Desta lista, acho que se salva Munique, King Kong e até Falcão Negro <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Em Perigo. Inclusive têm alguns que estou devendo ver como Os Infiltrados. Mas filmes como Bad Boys 2, Click e Transformers é demais mesmo. Se ele ao menos justificasse sua idolatria ao Bay seria mais interessante. No mais... pedi para um acéfalo digitar uma pequena justificativa para sua sandice já é muito. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Eu também gosto muito de Munique e King Kong, Plutão, e acho Os Infiltrados até bacana. Mas coisas como Click, Bad Boys II e Transformers não rolam nem com toda a cachaça do mundo! Haha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Filmes da década vigente que eu destacaria, com breves justificativas (apenas alicerces, que, se necessários, podem me ajudar numa construção argumentativa): # Extermínio (28 Days Later, 2002); de Danny Boyle: Boyle vai além dos trejeitos eficientes que nomes como Iñarritu, Greengrass e Fincher oferecem às suas obras - nas cenas de aparições de zumbis, destacando-as num panorama do universo do macabro, ainda que, neste ramo, eu esteja inconsciente - ao colocar sutilmente percepções sobre o direcionamento da vida humana, especialmente quando Jim sai do hospital e caminha desolado e isolado; a vontade genocida do homem, desde as primeiras cenas, até o colapso de Jim; e a estabilidade da vida humana, quando Selena indaga-o sobre o porquê de seguir adiante e Ave Maria toca numa das cenas mais arrepiantes da década. # Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003); de Tim Burton: a mirabolante fábrica de idéias no cérebro de Tim Burton suplanta a goticidade de obras anteriores e forma o seu segundo melhor filme - no meu top -, por filosofar a simplicidade da vida, os sentimentos comuns no seio familiar, a crença e a descrença; não precisando de uma grande crítica a valores do agora e criando toda uma vida da personagem e do próprio homem. # A Fantástica Fábrica de Chocolate (Tim Burton, 2005); de Tim Burton: mostrando um crescimento fantástico, Burton realiza aqui sua obra que mais cresce com as revisões em meus conceitos. Trazendo elementos que o rodearam, recheando a personagem de Willy Wonka como nem Roald Dahl fora capaz de fazer, e mantendo a parceria bizarra e perfeita com Johnny Depp e Helena Bonham-Carter; o filme passa da mera nostalgia de sessão-da-tarde para constituir uma fábula adulta e, ao mesmo tempo - o que parece não cativar muita gente - infantil. Na fidelidade à obra, Burton obtém composições paisagísticas e musicais interessantíssimas que fogem ao padrão meloso de filmes infanto-juvenis do passado. # Dogville (Dogville, 2004); de Lars Von Trier: além de muita polêmica, bafafá e repugnância americana, está Lars Von Trier e seu Dogville. A frase tão proferida nestas bandas - "a carapuça serviu" - cai como uma luva no cenário americano (vide a insatisfação do painel hollywoodiano ao filme); afinal, Von Trier deixa que cada espectador delineie seu próprio cenário, enquanto envolve-se pela pacata Dogville e pela inocente Grace (Nicole Kidman, numa interpretação que demonstra a maturidade necessária para se expôr a críticas ou a cenas em longo tamanho, com um grau psicológico absurdo) até o momento triunfante dos segundos finais que perfazem o mais puro coração que haja sobre a Terra em plena consciência. # Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, 2001); de David Lynch: o surrealismo de David Lynch parece destoar daquilo a que se propõe a maior parte dos cineastas norte-americanos, voltando a um manifesto antigo - mais extensivo que o próprio cinema - e constrói um filme com tal cinética, que se chega ao estado de ignorar os spoilers espalhafatosos do título nacional. Porém, o brilhantismo desta maravilha subestimada reside no terror sufocante, na angústia despreocupada de Naomi Watts e as reclamações de espectadores vêm pela desistência em abrir a mente a novas idéias, a novos paradigmas como sugere a tal proposta de Lynch. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Se ele ao menos justificasse sua idolatria ao Bay seria mais interessante. No mais... pedi para um acéfalo digitar uma pequena justificativa para sua sandice já é muito. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Eu tenho quase a certeza de que ele não acha nada disso do Bay , mas deve se divertir a beça se ele estiver mentindo . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Vou fazer minha lista aqui e agora... na época do tópico do Tensor, eu nem tinha assistido Mulholland Drive, logo, ela não conta. 1. Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson) 2. Mulholland Drive (David Lynch) 3. Dogville (Lars von Trier) 4. Kill Bill Vol. I (Tarantino) 5. Requiem Para um Sonho (Darren Arenofsky) 6. Virgens Suicidas (Sofia Coppola) 7. Closer (Mike Nichols) 8. As Invasões Bárbaras (Denys Arcand) 9. Cidade de Deus (Fernando Meireles) 10. Match Point (Woody Allen) Pensei rápido, mas eu acho que é mais ou menos isso. As três primeiras posições são FODAS, a partir do quarto as posições começam a ficar mais justas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 29, 2007 Members Report Share Posted August 29, 2007 Vou fazer minha lista aqui e agora... na época do tópico do Tensor' date=' eu nem tinha assistido Mulholland Drive, logo, ela não conta.1. Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson)2. Mulholland Drive (David Lynch)3. Dogville (Lars von Trier)4. Kill Bill Vol. I (Tarantino)5. Requiem Para um Sonho (Darren Arenofsky)6. Virgens Suicidas (Sofia Coppola)7. Closer (Mike Nichols)8. As Invasões Bárbaras (Denys Arcand)9. Cidade de Deus (Fernando Meireles)10. Match Point (Woody Allen)Pensei rápido, mas eu acho que é mais ou menos isso. As três primeiras posições são FODAS, a partir do quarto as posições começam a ficar mais justas.[/quote'] boa lista, só faltou lost in translation, os em negrito n vi ainda. É Aronofsky* EdTheTrooper2007-08-29 19:08:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mr. Blonde Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 olá pessoal, farei um apanhado aqui sobre os melhores filmes da década vigente e irei separá-los para facilitar a discussão e acrescentar alguns comentários à respeito das obras citadas. ok? ano 2000. 01. amnésia, memento, christopher nolan, 2000. 02. réquiem para um sonho, requiem for a dream, darren aronofsky, 2000. 03. amores brutos, amores perros , alejandro gonzález iñárritu, 2000. 04. quase famosos, almost famous, cameron crowe, 2000. 05. nove rainhas, nueve reinas, fabián bielinsky, 2000. 06. conte comigo, you can count on me, kenneth lonergan, 2000. 07. snatch - porcos e diamantes, snatch, guy ritchie, 2000. 08. o tigre e o dragão, wo hu cang long, ang lee, 2000. 09. billy elliot, billy elliot, stephen daldry, 2000. 10. alta fidelidade, high fidelity, stephen frears, 2000. amnésia, sem sombra de dúvidas é um filme para pessoas que esperavam algo novo e original. um sopro de ar fresco no início de uma nova década. se pulp fiction representou o nascimento do cinema pós-moderno, amnésia marca sua adolescência. o filme é uma viagem diabólica, cheia de mistério, sem que a finalidade da película seja a resolução destes. afinal, se você sair do cinema sem saber ao certo o que aconteceu, isso já é o suficiente, já que, o que vemos na verdade é um exercício de subjetividade para decifrar um estado de espírito. réquiem para um sonho é um filme como nenhum outro que você já tenha assistido. a melhor descrição talvez seja: perturbador, então prepare-se para ficar em choque. é daqueles que se adora, mas dá ódio por gostar. um inteligente trabalho em que o sexo e as drogas podem ser tudo, menos gratuitos. aronofsky nos trás uma nova visão sobre filmes de droga, já que através da sua lente subjetiva, nos mostra como os personagens se sentem, como eles gostariam de se sentir e como eles temem sentir-se. amores brutos é um dos primeiros clássicos dessa nova década, com sequências que provavelmente irão entrar para a história. sempre inteligente e devastador na sua descrição da natureza humana, é um original e poderoso retrato que nos brinda com uma das mais impressionantes e marcantes estréias de um diretor de cinema em muitos anos. além desses, vale lembrar de garotos incríveis, amor à flor da pele, náufrago, pollock, psicopata americano, o auto da compadecida, plata quemada, traffic e do vencedor do oscar gladiador, que na verdade fala mais sobre o nosso tempo do que sobre o império romano e por isso, na minha opinião, não entra entre os melhores do ano. não assisti dançando no escuro, as coisas simples da vida e antes do anoitecer. ano 2001. 01. o fabuloso destino de amélie poulain, le fabuleux destin d'amélie poulain, jean-pierre jeunet, 2001. 02. e sua mãe também, y tu mamá también, alfonso cuarón, 2001. 03. cidade dos sonhos, mulholland drive, david lynch, 2001. 04. entre quatro paredes, in the bedroom, todd field, 2001. 05. terra de ninguém, no man's land, danis tanovic, 2001. 06. moulin rouge, moulin rouge, baz luhrmann, 2001. 07. mundo cão, ghost world, terry zwigoff, 2001. 08. assassinato em gosford park, gosford park, robert altman, 2001. 09. lugar nenhum na áfrica, nirigendwo in afrika, caroline link, 2001. 10. o homem que não estava lá, the man who wasn't there, joel coen, 2001. o fabuloso destino de amélie poulain merece ser estimado, abraçado e comemorado. é um filme irresistível, se você conseguir manter o seu cinismo em cheque por duas horas. não pode haver alguém no mundo com argumentos contra o poder de sedução de amélie. há uma mágica real nesse filme e energia suficiente para alimentar uma cidade inteira. e sua mãe também é um filme que absolutamente deve ser visto por qualquer pessoa com paixão por cinema, e certamente por sexo, o mais rápido possível. uma mistura esperta entre filme de estrada, sexualidade e sátira política. ele decola graças à sua narrativa pouco convencional e talvez seja o projeto mais ambicioso do cineastra mexicano alfonso cuarón. cidade dos sonhos é uma película maravilhosa, resplandecente em suas imagens misteriosas. ela brinca com nossa imaginação, deixando-nos sem a certeza do que acabamos de testemunhar e da influência do acontecimento na história. ninguém cria pesadelos cinematográficos tão bem quanto david lynch e esse é o seu mais intenso e assustador trabalho. seria um pecado deixar de incluir nessa lista bons filmes, como a última ceia, lúcia e o sexo, waking life, dia de treinamento, lavoura arcaica, o filho da noiva, falcão negro em perigo, monstros s.a e abril despedaçado. Adorei os excêntricos tenenbaums, um filme raramente engraçado, mas com tantos momentos espertos e inteligentes que as risadas maldosas acabam vindo com frequência. uma mente brilhante, que levou o oscar de melhor filme é maravilhoso, mas é daqueles trabalhos que não assumem nenhum risco. acabou ficando de fora. não assisti donnie darko, nem a viagem de chihiro. ano 2002. 01. fale com ela, hable con ella, pedro almodóvar, 2002. 02. corações livres, elsker dig for evigt, susanne bier, 2002. 03. encantadora de baleias, whale rider, niki caro, 2002. 04. ser e ter, être et avoir, nicolas philibert, 2002. 05. o pianista, the pianist, roman polanski, 2002. 06. o homem sem passado, mies vailla menneisyyttä, aki kaurismäki, 2002. 07. cidade de deus, cidade de deus, fernando meirelles, 2002. 08. herói, ying xiong, yimou zhang, 2002. 09. chicago, chicago, rob marshall, 2002. 10. as confissões de schmidt, about schmidt, alexander payne, 2002. assim como os outros filmes de pedro almodóvar, fale com ela está recheado de escândalos, mas a sensibilidade e extravagância com que são retratados acabam tornando o filme um dos mais bem sucedidos filmes com humor negro de todos os tempos. sexy, devastador e loucamente romântico, é o estilo de filme que cresce com uma maior reflexão. corações livres é um poderoso e bem interpretado drama que explora o impacto que um catastrófico acidente de carro pode ter em nossas vidas. uma história de amor, dor e perdão que nos prende do início ao fim. pouco usual e provocativo, soa tão real que dá até pra ficar sem fôlego. o maior mérito de encantadora de baleias é o jeito com que atravessa e deixa de lado os milhares de clichês da história e transforma tudo em algo novo, resistente e genuíno. fala sobre a família, as tradições, auto confiança e coragem e nele, o confronto entre os sexos não é reduzido aos estereótipos, fazendo com que as lições soem honestas e com um sentido de revelação real. não tem como deixar de citar os ótimos gangues de nova york, as horas, um grande garoto, prenda-me se for capaz, a era do gelo, adaptação, coisas belas e sujas, tiros em columbine, para sempre lilya, albergue espanhol, segunda-feira ao sol, o americano tranquilo, longe do paraíso e embriagado de amor (ufa!). As melhores surpresas do ano foram a estréia de george clooney na direção de confissões de uma mente perigosa e o filme independente terra dos sonhos. não assisti frida, dolls, nem o crime do padre amaro e na minha opinião, irreversível é bastante superestimado por algumas pessoas. ano 2003. 01. desde que otar partiu, depuis qu'otar est parti, julie bertucelli, 2003.02. osama, osama, siddiq barmak, 2003. 03. encontros e desencontros, lost in translation, sofia coppola, 2003. 04. sob a névoa da guerra, the fog of war, errol morris, 2003. 05. o retorno, vozvrashcheniye, andrei zvyagintsev, 2003. 06. o melhor da juventude, la meglio gioventù, marco tullio giordana, 2003. 07. primavera, verão, outono, inverno e primavera, bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom, ki-duk kim, 2003. 08. o agente da estação, the station agent, thomas mccarthy, 2003. 09. anti-herói americano, american esplendor, shari springer berman e robert pulcini, 2003. 10. na captura dos friedmans, capturing the friedmans, andrew jarecki, 2003. desde que otar partiu conta uma história de drama convencional, mas são suas atuações que o fazem extraordinário. os personagens são tão profundos, vivos e intensos que a história se torna apenas uma ferramenta para conhecê-los. o filme marca pontos em silêncio, com bom humor e uma extensa quantidade de emoções humanas, que transcendem a língua, a cultura e a nacionalidade. osama não tem apenas uma mensagem para passar, pois também é um bonito, realçado e profundo filme de arte, que captura com a sua pureza e nos demonstra a claustrofobia de ser aprisionado dentro do próprio corpo em um país onde apenas o fato de ser mulher já é considerado um crime. encontros e desencontros é um filme com muitas facetas. você pode rir, pensar e se divertir, mas com certeza será tocado. é uma bela visão do deslocamento, de um jeito que você talvez nunca mais irá ver. é aquele filme perfeito a que você presta atenção e sente-se como se não estivesse sozinho no mundo. funciona como um sonho. na minha opinião, um ano com ótimos filmes. encontrei muita dificuldade para escolher apenas dez, portanto sinto-me no dever de apontar outras boas obras apresentadas durante o período: 21 gramas, sobre meninos e lobos, elefante, adeus lenin, aos treze, oldboy, não tenho medo, o preço de uma verdade, a última vida no universo, o retorno de sweetback, zatoichi, memórias de um assassino, as invasões bárbaras, mestre dos mares, casa de areia e névoa, procurando nemo, o último samurai, o retorno do rei, alma de herói, simplesmente amor, minha vida sem mim, os sonhadores, desejo assassino, alguém tem que ceder, kontroll, medo, a janela da frente, do jeito que ela é, desafio no ártico, o homem que copiava, sobre cafés e cigarros, herança, kill bill e peixe grande. não assisti as bicicletas de belleville, o mistério dos escavadores, dogville, raízes do mal, moça com brinco de pérola e tocando o vazio. ano 2004. 01. brilho eterno de uma mente sem lembranças, eternal sunshine of the spotless mind, michel gondry, 2004. 02. menina de ouro, million dollar baby, clint eastwood, 2004.03. maria cheia de graça, maria full of grace, joshua marston, 2004. 04. camelos também choram, die geschichte vom weinenden kamel, byambasuren davaa e luigi falorni, 2004. 05. entre umas e outras, sideways, alexander payne, 2004. 06. ninguém pode saber, dare mo shiranai, hirokazu koreeda, 2004. 07. a queda: as últimas horas de hitler, der untergang, oliver hirschbiegel, 2004. 08. hotel ruanda, hotel rwanda, terry george, 2004. 09. antes do pôr-do-sol, before sunset, richard linklater, 2004. 10. o segredo de vera drake, vera drake, mike leigh, 2004. brilho eterno de uma mente sem lembranças é um delicado estudo das emoções humanas, relacionamentos e amores mal resolvidos. nem totalmente cínico ou romântico, tem um bom equilíbrio entre raciocínio e sentimentos. um filme notável, que pode lhe induzir ao sorriso, fazendo com que você caia nas mesmas armadilhas do amor, enquanto silenciosamente, parte o seu coração. menina de ouro conta uma bonita e assustadora história sobre o espírito humano. não é aquele filme de boxe que você quer ver, mas sim aquele que você deve assistir. é um drama de tirar o fôlego que deixa você sem palavras e trata de assuntos como culpa, responsabilidade e riscos. é puro e simples, profundo e verdadeiro. maria cheia de graça é um trabalho tenso e imediato, sobre escolhas desesperadas, feitas sob circunstancias desesperadoras e que não falha ao mostrar as consequências dessas opções. podemos não concordar com as atitudes retratadas, mas com certeza aplaudimos pela coragem. tanta coisa é feita corretamente, que conseguimos facilmente acreditar nessa pequena história e multiplicá-la em nossas mentes pelos outros milhões de casos reais que ela representa. outra vez, tive muita dificuldade na classificação e com certeza isso tem relação com a crescente oferta e qualidade de filmes independentes e dos circuitos alternativos. sendo assim, segue agora outros bons lançamentos do ano: contra a parede, tartarugas podem voar, machuca, o aviador, clã das adagas voadoras, má educação, mar adentro, diários de motocicleta, o expresso polar, a voz do coração, como no céu, vozes inocentes, eterno amor, no limite da emoção, querido frankie, kinsey, tempestade de verão, mistérios da carne, whisky, um refúgio no passado, patrulha da montanha, o operário, os melhores dias de nossas vidas, quatro espectros do assombro, hora de voltar, em busca de um milagre, o lenhador, oásis, brothers, uma questão de imagem, os segredos do amor, livrando a cara, fahrenheit: onze de setembro, clean, a vida é um milagre, as consequências do amor, os incríveis, em busca da terra do nunca, ray, os educadores, colateral, closer: perto demais, e crash: no limite. não assisti a irmandade da guerra, yesterday, no limite, simon e central al jazeera e o filme a paixão de cristo não foi citado apenas por estar abaixo dos demais. é mais um filme medíocre. nada contra. ano 2005. 01. boa noite e boa sorte, good night and good luck, george clooney, 2005. 02. a lula e a baleia, the squid and the whale, noah baumbach, 2005. 03. a marcha dos pinguins, la marche de l'empereur, luc jacquet, 2005. 04. a morte do senhor lazarescu, moartea domnului lazarescu, cristi puiu, 2005. 05. capote, capote, bennett miller, 2005. 06. paradise now, paradise now, hany abu-assad, 2005. 07. paixão e glória, murderball, henry alex rubin e dana adam shapiro, 2005. 08. uma mulher contra hitler, sophie scholl: die letzten tage, marc rothemund, 2005. 09. caché, caché, michael haneke, 2005. 10. flores partidas, broken flowers, jim jarmusch, 2005. boa noite e boa sorte é de longe um dos filmes mais inteligentes do ano e fala sobre a prática, profundamente americana de classificar seus dissidentes como traidores. parece uma volta no tempo em que você pode testemunhar acontecimentos históricos como eles realmente ocorreram. uma bonita e comprometida obra, sobre ideologias políticas e liberdade de imprensa, que se mostram assuntos mais próximos do que aparentam. a lula e a baleia conta uma incisiva e íntima história de uma família se desfazendo e faz as pessoas rirem e chorarem na mesma medida em que nos torna testemunhas do que acontece realmente com a vida quando encontramos problemas e transformações no amor. uma daquelas raras películas onde tudo parece no lugar e mesmo abordando um tema delicado, consegue transparecer momentos de puro encanto e leveza. a marcha dos pinguins é um trabalho simplesmente encantador, mostra uma das jornadas mais incríveis da natureza e explora o difícil ciclo de vida dos pinguins imperadores. encontramos muito mais coração e drama nesse documentário do que em muitos filmes escritos atualmente para tocar nossos sentimentos e ele acaba soando como uma das expressões mais apaixonadas do relacionamento entre as espécies contada na história do cinema. não posso deixar de lembrar de outros ótimos exemplares, como o homem-urso, a criança, ponto final: match point, batalha no céu, as maçãs de adam, razões para a guerra, um herói do nosso tempo, three times, a proposta, syriana: a indústria do petróleo, três enterros, estrela solitária, bob dylan: no direction home, infância roubada, batman begins, johnny e june, transamerica, obrigado por fumar, orgulho e preconceito, o jardineiro fiel, a aura, a fantástica fábrica de chocolate, marcas da violência, a noiva cadáver, ritmo de um sonho, a vida secreta das palavras, soldado anônimo, a batalha dos vegetais, cidade baixa, o sol de cada manhã, o segredo de brokeback mountain, retrato de família, munique, sin city: a cidade do pecado, o que você faria, um longo caminho, eu, você e todos nós, feliz natal, aos doze e tantos, lady vingança, a ponta de um crime, instinto animal, ato terrorista. não assisti manderlay, uma vida iluminada, finais felizes, water, verdade nua, sonhos com xangai e café da manhã em plutão. ano 2006. 01. pequena miss sunshine, little miss sunshine, jonathan dayton e valerie faris, 2006. 02. os infiltrados, the departed, martin scorsese, 2006. 03. o labirinto do fauno, el laberinto del fauno, guillermo del toro, 2006. 04. a vida dos outros, das leben der anderen, florian henckel von donnersmarck, 2006. 05. volver, volver, pedro almodóvar, 2006. 06. filhos da esperança, children of men, alfonso cuarón, 2006. 07. vôo united 93, united 93, paul greengrass, 2006. 08. a rainha, the queen, stephen frears, 2006. 09. cartas de iwo jima, letters from iwo jima, clint eastwood, 2006. 10. fonte da vida, the fountain, darren aronofsky, 2006. pequena miss sunshine aborda um engraçado e tocante drama de família, nos mostrando que nem sempre a sabedoria vem com o sucesso e sim com uma falha. diferente de muitos filmes que tentam colocar lições de vida goela abaixo, o filme as emprega na fabricação da história que aborda com muito humor temas como suicídio e abuso de drogas. imperdível. os infiltrados é um filme brilhante e ambicioso, executado com muita virtuosidade por um diretor fora de série, que eleva as histórias de mafiosos ao nível da tragédia e apresenta momentos tão intensos, através de uma vertiginosa narração, quase sem pausas e de um elenco estupendo. precisa dizer mais? o labirinto do fauno, indicado oscar de melhor filme estrangeiro é um triunfo e representa um grande salto na carreira do diretor guilhermo del toro, que se inspirou em muitas outras fabulas para criar algo novo e extraordinário. além de trabalhar em diversos níveis, capturando o horror da guerra, a violência sangrenta e a rigidez emocional da alma, nos brinda com uma visão de esperança e eternidade através dos olhos de uma pequena menina, atirada em meio a esse caos. um ano complicado, já que não assisti muita coisa ainda. dos que eu posso avaliar até agora, destaco também o sobrevivente, babel, diamante de sangue, à procura da felicidade, pecados íntimos, vênus, notas sobre um escândalo, o bom pastor, maria antonieta, a conquista da honra, apocalypto, depois do casamento, dias de glória, happy feet: o pinguim, o plano perfeito, alpha dog, scoop: o grande furo, entre o céu e o inferno, mais estranho que a ficção, prova de fogo, nome de família, caminho para guantanamo, sherrybaby, confidencial, santos e demônios, uma verdade inconveniente, cassino royale, borat: o segundo melhor repórter do glorioso país cazaquistão viaja à américa, half nelson, marcas da vida, o último rei da escócia, ventos da liberdade, paris: te amo e o grande truque. não assisti a maldição da flor dourada, o segredo de berlim, a dama na água, o mestre da armas, a ciência dos sonhos, pinta-me da cor do açafrão, um certo olhar, perfume: a história de um assassino, correndo com tesouras, nação fast food, southland tales, deliver us from evil, inland empire, cashback, juventude em marcha, flandres, crônica de uma fuga, amigo de família, black book, longe dela e this is england. sendo assim, me reservo o direito de não classificar os filmes à partir deste ano, afim de não cometer injustiças com obras que ainda não pude assistir e abaixo coloco os meus dez preferidos de acordo com as informações que escrevi nesse texto. tudo bem? 01. amnésia, memento, christopher nolan, 2000. 02. réquiem para um sonho, requiem for a dream, darren aronofsky, 2000. 03. o fabuloso destino de amélie poulain, le fabuleux destin d'amélie poulain, jean-pierre jeunet, 2001. 04. amores brutos, amores perros , alejandro gonzález iñárritu, 2000. 05. e sua mãe também, y tu mamá también, alfonso cuarón, 2001. 06. cidade dos sonhos, mulholland drive, david lynch, 2001. 07. brilho eterno de uma mente sem lembranças, eternal sunshine of the spotless mind, michel gondry, 2004. 08. desde que otar partiu, depuis qu'otar est parti, julie bertucelli, 2003. 09. boa noite e boa sorte, good night and good luck, george clooney, 2005. 10. fale com ela, hable con ella, pedro almodóvar, 2002. abraços a todos. Mr. Blonde2008-10-07 12:26:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Ótima lista Blonde são poucos os que eu não concordo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 4, 2007 Author Members Report Share Posted September 4, 2007 editadoTensor2007-12-26 22:22:05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 Atualizado: 1- Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park)2- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry)3- Dogville (Dogville / Lars von Trier)4- Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly)5- Medo (Tale of Two Sisters; A / Ji-woon Kim)6- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / Joon-ho Bong)7- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica / Luiz Fernando Carvalho)8- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / PTA)9- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle)10- Grande Truque; O (The Prestige / Nolan)11- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City / Robert Rodriguez)12- Queda! As Últimas Horas de Hitler; A (Der Untergang / Oliver Hirschbiegel)13- 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras (1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras / Marcelo Masagão)14- Jogos Mortais (Saw / James Wan)15- Última Noite; A (25th Hour / Spike Lee)16- V de Vingança (V for Vendetta / James McTeigue)17- Casa de Areia e Névoa (House of Sand and Fog / Vadim Perelman)18- Pianista; O (The Pianist / Roman Polanski)19- Castelo Animado; O (Hauru no ugoku shiro, aka "Howl's Moving Castle" / Hayao Miyazaki)20- Sympathy for Lady Vengeance (Chinjeolhan geumjassi / Chan-wook Park)21- Eu Não Tenho Medo (Io non ho paura / Gabriele Salvatores22- Abismo do Medo; O (The Descent / Neil Marshall)23- Conflitos Internos (Mou gaan dou aka "Infernal Affairs" / Andrew Law e Alan Mak)24- Túmulo com Vista (Plots with a View / Nick Hurran)25- Homem Que Copiava; O (Homem Que Copiava; O / Jorge Furtado) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Yoh Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 Uhm' date=' deixa fzr minha listinha. 1º Trilogia Bourne (FODA-SE CIA) 2º Transformes 3º Bad Boys 2 4º Os Infiltrados 5º Falcão Negro em Perigo 6º Casino Royale 7º King Kong 8º Munique (Spielberg voltando a fzr filme de verdade) 9º Click 10º Sexo, câmera e ação. [/quote'] Pior que a lista nem tá ruim. Os em negrito eu vi e gostei (bastante), acho Transformers assistível e o resto eu não vi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 26, 2007 Members Report Share Posted December 26, 2007 Década de 00 - Atualizada<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 1. Lost in Translation (Sofia Coppola) 2. Before Sunset (Richard Linklater) 3. Kill Bill (Quentin Tarantino) 4. <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /> Mulholland Drive (David Lynch) 5. Eastern Promises (David Cronenberg) 6. Tape (Richard Linklater) 7. History of Violence, A (David Cronenberg) 8. Punch-Drunk Love (Paul Thomas Anderson) 9. Donnie Darko (Richard Kelly) 10. Secretary (Steven Shainberg) 11. Land of the Dead (George A. Romero) 12. My Summer of Love (Pawel Pawlikowski) 13. 28 Days Later (Danny Boyle) 14. Irréversible (Gaspar Noé) 15. Primer (Shane Carruth) 16. Marie Antoinette (Sofia Coppola) 17. Amores Perros (Alejandro González Iñárritu) 18. Spider (David Cronenberg) 19. 21 Grams (Alejandro González Iñárritu) 20. Match Point (Woody Allen) 21. Big Fish (Tim Burton) 22. Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Michel Gondry) 23. Snatch (Guy Ritchie) 24. Million Dollar Baby (Clint Eastwood) 25. The Devil's Rejects (Rob Zombie) 26. Elephant (Gus Van Sant) 27. Descent, The (Neil Marshall) 28. Broken (Simon Boyes; Adam Mason) 29. Adaptation (Spike Jonze) 30. Life Aquatic with Steve Zissou, The (Wes Andeson) Filmes por diretor: David Cronenberg - 3Sofia Coppola – 2Richard Linklater – 2Alejandro González Iñárritu – 2Demais – 1 Fulgora2007-12-26 16:52:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 29, 2007 Author Members Report Share Posted December 29, 2007 1. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater)2. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)3. Alta Fidelidade (Stephen Frears)4. Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci)5. Donnie Darko (Richard Kelly)6. Death Proof (Quentin Tarantino)7. Match Point (Woody Allen)8. Kill Bill (Quentin Tarantino)9. O Homem Urso (Werner Herzog)10. Cidade dos Sonhos (David Lynch)11. O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen)12. Marcas da Violência (David Cronenberg)13. Extermínio (Danny Boylle)14. Shaun of the Dead (Edgard Wright)15. Planet Terror (Rober Rodriguez)16. Hot Fuzz (Edgard Wright)17. Team América (Trey Parker)18. Dogville (Lars Von Trier)19. Guerra dos Mundos (Steven Spielberg)20. Homem Aranha 2 (Sam Raime)21. Oldboy (Chan-wook Park)22. Sin City (Robert Rodriguez) 23. Quase Famosos (Cameron Crowe)24. V de Vingança (James McTeigue)25. Os Infiltrados (Martin Scorsese)26. Viagem Maldita (Alexandre Aja)27. Sinais (M. Night Shyamalan)28. Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson)29. Closer (Mike Nichols)30. Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (Michael Gondry) Por diretor: Quentin Tarantino - 2 vezes Edgar Wright - 2 vezes Robert Rodriguez - 2 vezes Tinha esquecido de O Homem Urso na minha lista do questionário.Tensor2007-12-29 14:05:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 29, 2007 Members Report Share Posted December 29, 2007 4. Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci)11. O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen) 16. Hot Fuzz (Edgard Wright)17. Tem América (Trey Parker)20. Homem Aranha 2 (Sam Raime) Só não vi esses. Hot Fuzz é do mesmo cara que fez Shaun então deve ser coisa boa, mas nunca tinha ouvido falar nesse filme. Quero muito ver o 4 tb. Coen eu não sou lá muito fã, mas esse filme é bem famoso. Tem América nunca ouvi falar tb. E HA2 não tenho muita vontade de ver, o tema não me atrai nem um pouco. Mas no geral, achei a lista é ótima, muito parecida com a minha. Sempre gosto de ver as tuas listas pra buscar filmes que eu ainda não tenha visto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 29, 2007 Author Members Report Share Posted December 29, 2007 Eu escrevi errado, é Team América. Acho que agora tu já ouviu, não? Provavelmente seja o filme que eu mais ri na vida. - prometa que nunca irá morrer! - sabe que não posso prometer isso. - prometa e faço amor com você agora mesmo. - prometo que nunca morrerei! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 29, 2007 Members Report Share Posted December 29, 2007 Eu achei que era Team America, mas sei lá, pensei que poderia ser outro filme.. hehe. Mas de qualquer forma, ainda não vi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted January 9, 2008 Members Report Share Posted January 9, 2008 Sem ordem: Requiem Para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000) Peixe Grande (Tim Burton, 2003) Entre Quatro Paredes (Todd Field, 2001) As Horas (Stephen Daldry, 2002) Marcas da Violência (David Croneberg, 2005) A Vila (M. Night Shyamalan, 2004) Extermínio (Danny Boyle, 2002) Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003 & 2004) Closer (Mike Nichols, 2004) Adaptação (Spike Jonze, 2002) Sideways (Alexander Payne, 2004) O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006) Ratatouille (Brad Bird, 2007) Amnésia (Christopher Nolan, 2000) Terra de Sonhos (Jim Sheridan, 2002) Munique (Steven Spielberg, 2005) Match Point (Woody Allen, 2005) Onde Os Fracos Não Têm Vez (Joel & Ethan Coen, 2007) Desejo e Reparação (Joe Wright, 2007) Possuídos (William Friedkin, 2006) Amores Brutos (Alejandro Gonzales Iñarritu, 2000)Monster2008-01-10 14:31:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Christopher_P Posted January 10, 2008 Members Report Share Posted January 10, 2008 meus preferidos da década, por ano de lançamento em seu país de origem (contando só filmes de ficção, sem documentários): 2000 1. Requiem Para um Sonho (Darren Aronofsky) 2. Amnésia (Christopher Nolan) 3. Corpo Fechado (M. Night Shyamalan) 4. Fama para Todos (Dominique Deruddere 5. Quase Famosos (Cameron Crowe) 6. O Auto da Compadecida (Guel Arraes) 7. Cara, Cadê Meu Carro (Danny Leiner) 8. Timecode (Mike Figgis) 2001 1. A Teia de Chocolate (Claude Chabrol) 2. A.I. - Inteligência Artificial (Steven Spielberg) 3. E Sua Mãe Também (Alfonso Cuarón) 4. Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) 5. Os Outros (Alejandro Amenabar) 6. O Amor é Cego (Peter e Bobby Farrelly) 7. O Último Beijo (Gabrielle Muccino) 8. O Quarto do Filho (Nanni Moretti) 9. A Professora de Piano (Michael Haneke) 10. Zoolander (Ben Stiller) 11. Donnie Darko (Richard Kelly) 12. Bicho de Sete Cabeças (Laís Bodansky) 2002 1. Embrigado de Amor (Paul Thomas Anderson) 2. A Última Noite (Spike Lee) 3. Gangues de Nova York (Martin Scorsese) 4. Para Sempre Lilya (Lukas Moodysson) 5. Um Grande Garoto (Chris e Paul Weitz) 6. O Albergue Espanhol (Cedric Klapisch) 7. Solaris (Steven Soderbergh) 8. O Filho (Jean-Pierre e Luc Dardenne) 9. Roger, O Conquistador (Dylan Kidd) 10. Separações (Domingos de Oliveira) 2003 1. Dogville (Lars Von Trier) 2. Um Filme Falado (Manoel de Oliveira) 3. O Homem que Copiava (Jorge Furtado) 4. Escola de Rock (Richard Linklater) 5. Sobre Meninos e Lobos (Clint Eastwood) 6. Kill Bill vol.1 (Quentin Tarantino) 7. Simplesmente Amor (Richard Curtis) 8. Lisbela e O Prisioneiro (Guel Arraes) 9. Prova de Amor (David Gordon Green) 10. Oldboy (Chan-wook Park) 11. Elefante (Gus Van Sant) 12. Houve Uma Vez Dois Verões (Jorge Furtado) 13. X-Men 2 (Bryan Singer) 2004 1. A Menina Santa (Lucrecia Martel) 2. A Vila (M. Night Shyamalan) 3. Mar Adentro (Alejandro Amenabar) 4. O Aviador (Martin Scorsese) 5. A Queda! As Últimas Horas de Hitler (Olivier Hirschbiegel) 6. Clean (Oliver Assayas) 7. Hora de Voltar (Zach Braff) 8. Meninas Malvadas (Mark Waters) 9. Celular - Um Grito de Socorro (David R. Ellis) 10. Whisky (Juan Pablo Rebella) 11. A Vida Marinha com Steve Zissou (Wes Anderson) 12. Em Boa Companhia (Paul Weitz) 2005 1. Caché (Michael Haneke) 2. Marcas da Violência (David Cronenberg) 3. Crime Delicado (Beto Brant) 4. Sin City (Robert Rodriguez) 5. Match Point (Woody Allen) 6. King Kong (Peter Jackson) 7. Terra dos Mortos (George A. Romero) 8. Crime Ferpeito (Alex de la Iglesia) 9. O Virgem de 40 Anos (Judd Apatow) 10. Pacto Maldito (Jacob Aaron Estes) 11. Flores Partidas (Jim Jarmusch) 2006 1. Possuídos (William Friedkin) 2. Filhos da Esperança (Alfonso Cuarón) 3. O Hospedeiro (Bong Joon-Ho) 4. Miami Vice (Michael Mann) 5. Os Infiltrados (Martin Scorsese) 6. O Céu de Suely (Karim Ainouz) 7. O Crocodilo (Nanni Moretti) 8. Borat (Larry Charles) 9. A Conquista da Honra (Clint Eastwood) 10. O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro) 11. O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (Cao Hamburger) 12. Lady Chatterlay (Pascale Ferran) 13. Maria Antonieta (Sofia Coppola) 14. Viagem Maldita (Alexandre Aja) 2007 1. Os Donos da Noite (James Gray) 2. Tropa de Elite (José Padilha) 3. Saneamento Básico, O Filme (Jorge Furtado) 4. Superbad - É Hoje (Greg Mottola) 5. Ratatouille (Brad Bird) 6. O Cheiro do Ralo (Heitor Dhalia) .... e que venham mais filmes! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted January 10, 2008 Members Report Share Posted January 10, 2008 Ratatouille (Brad Bird) Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) X-Men 2 (Bryan Singer) Oldboy (Chan-wook Park) Munique (Steven Spielberg) O Labirinto do Fauno (Guillermo Del Toro) O Pianista (Roman Polanski) Closer (Mike Nichols) Ponte Para Terabítia (Gabor Csupo) O Senhor dos Anéis (Peter Jackson) Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater) Algo assim. (não está em ordem)Cavalca2008-01-10 13:22:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Indiana Jones Posted January 10, 2008 Members Report Share Posted January 10, 2008 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei foi o único filme da década até agora que mereceu "nota 10". Segue a lista, sem ordem de preferência: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei O Aviador Batman Begins Domingo Sangrento Filhos da Esperança Cidade de Deus Closer - Perto Demais Colateral A Noiva Cadáver Os Infiltrados Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Alta Fidelidade Os Incríveis King Kong Pequena Miss Sunshine O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel Match Point Munique Sobre Meninos e Lobos O Pianista O Grande Truque A Rainha Os Simpsons - O Filme Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith A Queda! - As Últimas Horas de Hitler Zodíaco Menção honrosa, sem ordem de preferência: 21 Gramas Babel O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias Uma Mente Brilhante Falcão Negro em Perigo Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América A Identidade Bourne A Supremacia Bourne O Ultimato Bourne 007 - Cassino Royale Náufrago Prenda-Me Se For Capaz A Fantástica Fábrica de Chocolate Crash - No Limite Hora de Voltar Gladiador O Bom Pastor O Vigarista do Ano O Homem Que Copiava Uma Verdade Inconveniente O Plano Perfeito Kill Bill - Volume 1 Kill Bill - Volume 2 O Labirinto do Fauno Cartas de Iwo Jima O Senhor dos Anéis: As Duas Torres Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo Amnésia Menina de Ouro Minority Report - A Nova Lei Onze Homens e um Segredo Orgulho e Preconceito Ray Sinais Homem-Aranha 2 Syriana - A Indústria do Petróleo O Terminal Tropa de Elite Corpo Fechado Vôo United 93 V de Vingança Guerra dos Mundos X-Men 2 Retirei alguns filmes muito bons da lista de menções honrosas, mas o principal está aqui. Indiana Jones2008-01-10 15:04:58 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted March 7, 2008 Members Report Share Posted March 7, 2008 Vou entrar na bricadeira... Mas já não existe um tópico sobre o assunto. 1-Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 2-Cidade dos Sonhos 3-Kill Bill 4-Closer 5-Sangue Negro 6-O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 7-Antes do Pôr do Sol 8-O Senhor dos Anéis 9-Os Incríveis 10-Amnésia 11-O Auto da Compadecida (cara, não lembrava que esse filme era dessa década..) 12-Onde os Fracos não tem Vez 13-Moulin Rouge 14-Cidade de Deus 15-Donnie Darko 16-O Aviador 17-Munique 18-As Horas 19-Menina de Ouro 20-Gangues de Nova York 21-Uma Mente Brilhante 22-A Paixão de Cristo 23-O Quarto do Filho 24-Fonte da Vida 25-A Vila 26-Batman Begins 27-Colateral 28-Ratatuille 29-O Pianista 30-Peixe Grande Menção honrosa: Mar Adentro e Brokeback Mountain (sim, deixei eles de fora por motivos ideológicos, mas estou aberto a rever isso) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 1- Oldboy (Oldboy) 2- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind) 3- Dogville (Dogville) 4- Donnie Darko (Donnie Darko) 5- Medo (A Tale of Two Sisters) 6- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder") 7- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica) 8- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love) 9- Caiu do Céu (Millions) 10- Grande Truque; O (The Prestige) 11- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City) 12- Onde os Fracos Não Tem Vez (No Country for Old Men) 13- Queda! As Últimas Horas de Hitler; A (Der Untergang) 14- Sinais (Signs) 15- Cheiro do Ralo; O (O Cheiro do Ralo) 16- Jogos Mortais (Saw) 17- Última Noite; A (25th Hour) 18- Sangue Negro (There Will Be Blood) 19- V de Vingança (V for Vendetta) 20- Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo (Shi gan aka "Time") 21- 21 Gramas (21 Grams) 22- Cidade de Deus (Cidade de Deus) 23- Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset) 24- À Prova de Morte (Death Proof) 25- Batman Begins (Batman Begins) 26- Casa de Areia e Névoa (House of Sand and Fog) 27- Pianista; O (The Pianist) 28- Lady Vingança (Chinjeolhan geumjassi) 29- Castelo Animado; O (Hauru no ugoku shiro, aka "Howl's Moving Castle") 30- Conflitos Internos (Mou gaan dou aka "Infernal Affairs") Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.