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Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
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Esse é um dos filmes tranqueira a que assisti na década de 90. Acho pavoroso mas ele faz parte de uma onda de filmes que foram promovidos na época no estilo "demonismo e sacrifício". Como os filmes independiam da data de produção porque havia muitas propagandas na tv e promoção das próprias distribuidoras e donos de locadoras no boca a boca (muitas vezes demoravam pra lançar), alguns como "O Destino de Tyler" (uma porcaria vampiresca) "Ritual Macabro" (um lixo violento e besta) e esse se tornaram pequenos sucessos ao lado de outros de qualidade um pouco superior mas produzidos muito antes como "The Believers" (que esta longe de ser um grande filme também).

 

2...ai concordo com vc... tranqueira mesmo esse do Friendkin

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The Loved Ones

Pequena pérola indie australiana este horror q é bem tenso, cheio de humor negro e surpresas. Como diz o próprio cartaz é misto do fófis  “Garota do Rosa Choque” com “Wolf Creek” e “Hostel”. Galã da escola rejeita garota tímida pro baile anual, mas infelizmente sua família é composta de serial-killers q não vão deixar isso barato. O bacana é q o filme comporta vários elementos do gênero (torture-porn, slasher, survival, etc) q são utilizados de forma inteligente e eficaz, relevando clichês de filmes “high-school”. Bem construído e tecnicametne ok, a produção só peca pelo uso de tramas paralelas desnecessárias. Do elenco destoa disparada a aterrorizante e carismática  Robin McLeavy no papel mina rejeitada: temos compaixão ao inicio, mas depois repulsa ao ver do q aquela carinha é capaz de fazer. Prepare-se pra cantarolar, ao final, a musiquinha brega do baile, “Not Pretty Enough”...é um grude só! Alias, a sarcástica seleção da trilha é espetáculo a parte. 9/10

 

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  JACK RYAN, esta cena que citou é a que faz o filme valer alguma coisa, mesmo que mesmo ela tenha os seus defeitos

 

 Mas no geral, é bem fraquinho mesmo A ARVORE DA MALDIÇÃO. A coisa mais legal foi o conceito de uma babá maligna, mas mesmo isso não é muito bem explorado. Um filme que tem uma premissa semelhante, e que gosto bem mais é o posterior A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO de 92.

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 Conferi um dos filmes de zumbi mais político que eu já assisti, CANDIDATO MALDITO

 

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  Na trama, pouco antes das eleições presidenciais, o porta voz do presidente (Jon Tenney) declara durante um debate na televisão, que gostaria que os soldados mortos na guerra voltassem para dizer como se sentiam orgulhosos de terem se sacrificado por seu país. Pouco tempo depois, os soldados que morreram durante a Guerra se levantam de fato. Mas não querem comer carne humana, ou destruírem o mundo. Querem apenas votar.

 

 De todos os monstros da cultura pop, os zumbis talvez sejam os que mais são utilizados para tecer críticas políticas e sócias, especialmente após os clássicos de George Romero. Mas nunca havia visto isso de forma tão evidente quanto neste filme dirigido por Joe Dante para a TV. Com um humor negro muito bem colocado, a narrativa mostra todo o oportunismo e jogos de mentira que envolvem o mundo político. Uma das melhores sequências da película mostra um debate onde os defensores do governo vigente vendem os zumbis como enviados de Deus, que vieram legitimar as ações do governo. Mas assim que percebem que os mortos vivos estão mesmo contra os governantes que "os enviaram para a morte por uma mentira", mudam rapidamente o discurso, colocando as criaturas como fugitivos do inferno.

 

  Apesar de funcionar mais como um terrir político do que propriamente um filme de horror, CANDIDATO MALDITO tem seus momentos de tensão. Destaco aqui a cena de introdução das criaturas, onde em uma instalação militar, vários zumbis se levantam de seus caixões cobertos com a bandeira americana, e outra sequência passada em um cemitério, que faz clara homenagem ao clássico A NOITE DOS MORTOS VIVOS de George Romero.

 

 Mesmo com muitas qualidades, sinto que o filme tenda a ficar datado. Tendo sido lançado em 2005, ele é claramente um ataque direto ao governo de George W. Bush, e o conflito do Iraque. Claro que paralelos com outras situações podem ser feitas, mas as referências que o filme fazem aquela situação específica são tão claras que grande parte de seu poder de crítica se perdeu, pelo menos ao meu ver.

 

 Ainda assim, é um filme que vale a pena a conferida.

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The Hamiltons
Bem legal este drama familiar vampiresco com a pegada do ótimo “Quando Chega a Escuridão” com “True Blood”, só q com mais sexo e humor negro. Nota-se a precariedade técnica da produção (indie) e atuações medianas, mas seu argumento, desenvolvimento e ótimo desfecho elevam a fita a outro nivel. Trata do dia-a-dia duma família de irmãos vampiros e suas dificuldades em se adaptar ao mundo, após a morte dos pais. O bacana é q mostra os sanguessugas como gente normal (q trabalha, adoece, vai a escola, etc) e trata o apetite por sangue  como doença genética e não maldição herdada a dentadas! Isso td sob a ótica do caçula, q odeia sua condição e rotina de abastecer a geladeira: aprisionando vítimas no porão q servem de “alimento”. Atente pros integrantes do clã, desde o lider (e gay enrustido) até os divertidos gêmeos, q merecem filme próprio. Ah, e pra geladeira cheia de pets de Coca-Cola c/ sangue! O fime foi lançado com o medonho titulo de “Anjos da Morte” e teve uma sequencia inferior, “The Thompsons”, q pecou por pesar mais na violência e jogar o drama pro saco, ansiando garfar o público acéfalo de "Crepusculo" . 9/10

 

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The Thompsons

Curioso “road-movie-vampiro” de baixo orçamento q entorna as merdas de “Crepúsculo”, “Melrose” com o ótimo “Near Dark” no mesmo caldo, com generosas doses de realismo, gore e erotismo. Nele acompanhamos família sanguessuga q, após chacina nos States, se muda pra Londres atrás de parentes enqto baixa poeira. Só não contavam q na Inglaterra há criaturas da noite nada confiáveis q não toleram dentuços novos no pedaço. Td isso narrado em primeira pessoa! A idéia é bacana mas é produto visivelmente direcionado pro “publico teen alternativo” (góticos?), dado o elenco branquelo e bonitão! Tecnicamente bem feito, não há como não rir das próteses caninas destoarem de tons da arcada natural dos atores (mas como? bola fora, no original nem eram mostrados!) e dum romancezinho piegas da estoria! O elenco então.. o protagonista parece não se dar conta q é personagem principal, mas não há como negar a beleza das totosinhas deste indie, com seus peitinhos em riste á mostra. Fora isso, os personagens mais interessantes mesmo são os intempestivos gêmeos vampiros, q mereciam pelicula própria. O Original é bem melhor.  7,5/10
 

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Branca de Neve 
Belissima e sombria produção espanhola q, no mesmíssimo naipe de “O Artista” e elementos de “Freaks”, adapta o famoso conto dos Grimm no violento (e trágico) mundo das touradas de Sevilha, na década de 20. Claro q deixa no chinelo os medíocres “Branca de Neve e o Caçador” e “Espelho, Espelho Meu” no quesito personalidade e sensibilidade. Jovem, filha dum toureiro inválido, tem oportunidade de se sagrar famosa nas arenas com a ajuda de sete anões toureiros (!?), enqto dá uns perdidos na madrasta-serial-killer q quer vê-la comendo grama pela raiz. Mudo e em P&B, a impressão q se tem é q esta fábula realmente data dessa época de tão bem feita, charmosa e simpática q é. Otima fotografia, trilha e atores idem, expressivos na medida certa diante da proposta da pelicula, em especial as atrizes q encarnam a personagem principal. Destaque pros hilários anões (inclusive o traveco!), pras divertidas cenas envolvendo o galo Pepe, e pro melancólico (e mórbido) desfecho. Fábula do naipe do conterrâneo "Labirinto do Fauno" , porem sem o teor politico deste.10/10

 

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 Thriller japonês insano, que explora de forma brilhante os níveis de desespero que o ser humano é capaz de alcançar em situações extremas, ao mesmo tempo em que faz uma interessante crítica social. Quem puder, confira.

 

Questão, ja viu a sequencia??? Senao, não assista... é vergonhosa... fique com o original apenas.. :ph34r: até "Jogos Vorazes" consegue ser melhor..

 

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Questão, ja viu a sequencia??? Senao, não assista... é vergonhosa... fique com o original apenas.. :ph34r: até "Jogos Vorazes" consegue ser melhor..

 

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 Não SOTO, não cheguei a ver a sequência (e pra constar, nem JOGOS VORAZES). Mas é tão ruim assim? Ruim do tipo "não faz jus ao original, mas passa" ou ruim do tipo "Não serve nem como passatempo"?

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 Visto ASSOMBRAÇÃO

 

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 Na trama, Ting Ying (Angelica Lee) é uma escritora de sucesso, que esta sendo pressionada por seu editor a entregar seu novo romance. Ao escrever sobre o sobrenatural, a moça logo se vê arrastada para um mundo espiritual, que parece ser habitado por tudo que já foi rejeitado na vida, inclusive seus personagens descartados.

 

  ASSOMBRAÇÃO é um trabalho visualmente interessante dos Irmãos Pang (Mesma dupla responsável por THE EYE) mas ainda assim, terrivelmente pretensioso. Os cineastas tentam armar sua narrativa com uma natureza onírica, como se a sua protagonista fosse jogada de repente em seu próprio "Pais Das Maravilhas", mas nada soa natural. Não conseguimos nos importar realmente com a personagem para compartilhar de sua mítica e assustadora jornada, e assim, tudo o que resta para o publico é a confusão.

 

 O filme gerou certa polêmica por possuir uma certa mensagem anti aborto, o que pessoalmente não me incomodou. O problema de ASSOMBRAÇÃO é que os Irmãos Pang tentaram criar um universo altamente complexo, mas não pareciam fazer ideia de como tal universo funciona.

 

 Enfim, o filme não me pegou, e não leva a minha recomendação.

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 Não SOTO, não cheguei a ver a sequência (e pra constar, nem JOGOS VORAZES). Mas é tão ruim assim? Ruim do tipo "não faz jus ao original, mas passa" ou ruim do tipo "Não serve nem como passatempo"?

 

meu, a impressão q fiquei é q esse filme foi feito as pressas, nas coxas...caça niquel total...preguiçosa, xeroxa do antecessor (em partes), atuaçoes mediocres e diálogos vergonhosose por ai vai... mas se tem tempo de sobra, assista e tire suas conclusoes..se presta pra algo, é somente como parodia niponica do "Resgate do Soldado Ryan"  e olhe lá..

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Deadgirl
Curioso filme de zumbis com ecos de “Girl of Next Door” e “The Woman”. Horror? Q nada, é suspense dramático este indie onde dois jovens encontram guria presa, nua e moribunda. Ao invés de levá-la a policia, a fazem de escrava sexual. Mas qdo a matam acidentalmente (e continua “viva”!) as coisas fogem do controle. Perturbadora, a pelicula gira em torno dos abusos humilhantes q a infeliz (sentimos seu sofrimento!) é costantemente submetida pelos manés, q se mostram mais podres q a “presunta”.“Se queres conhecer alguém, dá-lhe poder”, diz um ditado. Corajoso pela necrofilia e gore mostrado, o desfecho não podia ser mais triste e irônico, embora previsível. Uma metáfora bacana sobre amadurecimento e da incapacidade de se livrar duma antiga paixão (“a garota q não morre”). Simples e com atuações razoáveis, destaque p/ deliciosa Candice Accola, no corajoso papel-titulo. Um “zombie-movie” diferente q merece visita, apesar dos defeitos. 9/10

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 Visto NUMA NOITE ESCURA

 

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  Na trama, Julie Wells (Meg Tilly) é uma colegial que deseja entrar para um clube de garotas. Mas antes de ser aceita, ela deve enfrentar um ultimo teste: passar a noite no mausoléu da cidade. Ao mesmo tempo, Olivia McKenna (Melissa Newman) descobre que seu pai, recentemente sepultado no mausoléu, era um vampiro psíquico com poderes telecineticos, um homem tão poderoso que nem mesmo a morte é capaz de frear sua sede por energia psíquica.

 

 NUMA NOITE ESCURA parte de uma ideia muito simples, e que poderia ter rendido um filme divertido. Temos uma garota sozinha durante a noite no assustador ambiente de um imenso mausoléu, presa com uma figura que é um misto de vampiro, zumbi e telepata. Mas o filme demora um tempo gigantesco pra engrenar, e somos obrigados a assistir as enfadonhas pesquisas de Olivia a respeito do pai, as brincadeiras das outras garotas do Clube para assustar a jovem protagonista, e a busca de Steve (David Mason Daniels) atrás de sua namorada Julie. Quando a historia começa pra valer, faltam dez minutos pro filme acabar.

 

 O clímax até é divertidinho, com o vilão fazendo todos os mortos do mausoléu levantarem-se de suas sepulturas e perseguirem os presentes. São vários tipos de mortos, desde os defuntos frescos, até os mais apodrecidos. Mas nada que valha a longa espera. Não é um filme que valha realmente a pena, apesar da ideia promissora (mesmo que simples).

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 Visto EU ESTOU ESPERANDO POR VOCÊ

 

 

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   Na trama, Sarah Zoltanne (Sarah Chalke) é uma adolescente que se muda para a pequena e supersticiosa cidade de Pine Crest. A jovem vai viver com a mãe em uma casa que trezentos anos antes pertenceu a uma garota acusada de bruxaria, também chamada Sarah. Quando os descendentes dos homens que queimaram a bruxa Sarah na fogueira passam a serem caçados por uma figura mascarada, todas as suspeitas voltam-se para Sarah.

 

 EU ESTOU ESPERANDO POR VOCÊ é mais um dos vários slashers que tentaram pegar carona no sucesso do clássico PÂNICO durante a segunda metade da década de 90, embora guarde mais semelhanças com EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO, oque até é compreensível, já que os dois filmes são baseados em livros do mesmo escritor, como alardeia o cartaz.

 

 Embora Sarah Chalke entregue uma protagonista carismática, fazendo de Sarah uma jovem debochada, mas que possui uma interessante ligação com o misticismo, não é o bastante pra cobrir as muitas falhas do filme. Há furos no roteiro que não fazem sentido algum (vide as ligações que Sarah recebe no começo do filme de um telefone quebrado) falas que são vergonhosamente didáticas ("Mãe, todo mundo vai ver que eu sou estranha) e uma montagem péssima, que tira toda e qualquer tenção que os ataques do vilão podiam gerar.

 

 Enfim, eu não sou daqueles caras que tem pavor dos Slashers noventistas. Mas este aqui realmente é de doer. Passem bem longe.

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Panic Button

Thriller psicológico irlandês q não esconde a inspiração em “Saw”, “Cubo”, o ótimo tailandês “13 Desafios” e o recente inglês “Would You Rather”. Quatro estranhos vencem a competição duma rede social e embarcam numa viagem p/ Nova York num jato. Mas os macabros jogos promovidos na trip divulgarão seus segredos mais obscuros. O resultado é tenso e eficiente, se considerar q td se passa numa cabine de avião. Os personagens são bem desenvolvidos pelos atores (desconhecidos) q os interpretam, embora a estória não seja nada original e seu desfecho deixe ptas soltas. O diferencial é a critica da nossa exposição na vida online (Google?). Vale uma conferida sem esperar muito, pois dá pra passar o tempo de forma legal e pensar no recado q o filme martela: na internet não há intimidade nem segredos, e nossa segurança é relativa. Obrigatório pra quem tem conta no Facebook.  8,5/10

 

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meu, a impressão q fiquei é q esse filme foi feito as pressas, nas coxas...caça niquel total...preguiçosa, xeroxa do antecessor (em partes), atuaçoes mediocres e diálogos vergonhosose por ai vai... mas se tem tempo de sobra, assista e tire suas conclusoes..se presta pra algo, é somente como parodia niponica do "Resgate do Soldado Ryan"  e olhe lá..

 

Exatamente. Nojenta essa continuação. Não sei, entretanto, se concordo com Jogos Vorazes ser melhor porque acho um completo lixo também.

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R.I.P.D - Rest in Piece Department  


Terrorzinho de ação q não se furta de misturar escancaradamente “MIB”, “Ghostbusters” e até o meloso “Ghost”. Aqui temos o batido plot de filmes “buddy cops” (o novato e o experiente), transposto a dois “agentes do além” encarregados de prender almas penadas disfarçadas de seres humanos(!?) e por ai vai. Este fiapo de enredo é desculpa pra diversas piadas, gags, correria, explosões e muito CGI. Logicamente q Ryan Reynolds não tem o carisma de Will Smith, mas incrivelmente Jeff Bridges consegue brilhar tanto qto o rabugento Tommy Lee Jones, parodiando seu papel de cowboy resmungão  de “Bravura Indómita”. E Kevin Bacon ta igualmente canastrão no papel do vilão q fura o zóio do herói. Na verdade este é mais um genérico de ação com cara de q foi feito sob encomenda pra virar franquia, mas eu dúvido muito q tenha fôlego pra isso. Uma vez só já ta de bom tamanho. Mas não deixa de ser uma opção descompromissada pra matar o tempo, embora não seja nada assim “do outro mundo”. O filme deve ganhar o titulo nacional de “Agentes do Além”. 8/10

 

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 Então SOTO, é justamente a pegada inglesa (o 1º terço poderia ter saído de um livro de Agatha Christie) que fez eu gostar do filme. Se for pensar, ele não é um torture porn típico, por que muita da violência não é efetivamente mostrada. O filme tá muito mais interessado em mostrar a degradação moral dos personagens do que as agruras físicas. Sem falar que o vilão é fantástico. Gosto do Jeffrey Combs desde RE-ANIMATOR, mas aqui ele faz um verdadeiro Lord inglês. Mesmo sendo um sádico filho da puta, não dá pra dizer que ele não é simpático e educado com seus "convidados". E o humor negro que o personagem destila é impagável.

 

 Como você disse, não é nada do outro mundo. Mas é o que eu chamo de "filme de respeito", apesar de ter suas escorregadas.

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Mother´s Day
Violento e tenso thriller de “invasão domiciliar”, do naipe do ótimo espanhol “Sequestrados” e “Funny Games”. O diferencial aqui é q os invasores são um clã criminoso q se refugia na casa (errada) durante uma festa, pra azar de seus ocupantes. O legal é q a matriarca dos malacos faz com q os reféns terminem se virando uns contra outros (afinal, tds tem alguma culpa no cartório), enqto o inverossímil fica por conta dalgumas decisões dos infelizes cativos, q beiram o surreal. Atuações satisfatorias de td elenco, com destaque pra Rebecca de Mornay como a fria e aterradora personagem q entitula o filme, psicopata nata desde o tempo de “Mão que Balança o Berço”. Eficiente de forma geral, não ligue pro desfecho um tanto clichê. E tb pro infeliz titulo nacional da fita, pq ninguém merece “Dominados Pelo Ódio”, ne?  8,5/10

PS: Shawn Ashmore encontrou finalmente seu rumo nos filmes de suspense após o fim da franquia mutante. Agora é figurinha carimbada no gênero, vide “Frozen”,“The Day”,“Ruins”, "Terror no Pantano", etc.

 

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 Então SOTO, é justamente a pegada inglesa (o 1º terço poderia ter saído de um livro de Agatha Christie) que fez eu gostar do filme. Se for pensar, ele não é um torture porn típico, por que muita da violência não é efetivamente mostrada. O filme tá muito mais interessado em mostrar a degradação moral dos personagens do que as agruras físicas. Sem falar que o vilão é fantástico. Gosto do Jeffrey Combs desde RE-ANIMATOR, mas aqui ele faz um verdadeiro Lord inglês. Mesmo sendo um sádico filho da puta, não dá pra dizer que ele não é simpático e educado com seus "convidados". E o humor negro que o personagem destila é impagável.

 

 Como você disse, não é nada do outro mundo. Mas é o que eu chamo de "filme de respeito", apesar de ter suas escorregadas.

 

concordo com td q disse, Questão... o sumido Jeffrey Combs ta mto bom ali..mas vira e mexe dá umas mancadas, como o recente caça-níquel abaixo e não recomendo, muito ruim e mal feito! Com direito ate a presença do astro de "Wishmaster"...

 

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