Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anticristo (Antichrist)


texer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 247
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cara, a atuação dela é ótima. O prêmio está em boas mãos, mesmo sem ter visto todas as outras e embora o prêmio em si não seja atestado de qualidade. Se ela não tivesse ganho, seu trabalho continuaria sendo ótimo mesmo assim. E quanto a beleza em todos os outros filmes dela que assisti, eu sempre a considerei muito bonita, porém aqui em "Anticristo", confesso que me impressionei com a sua "feiura", não sei se deve à magreza em excesso que ela teve que se submeter para o papel (imagino que a sua magreza natural seja "mais gorda"), mas na verdade a sua estética nesse filme acaba ficando em 12º plano, porque o que se destaca mesmo é a beleza do seu desempenho, de sua performance como Atriz.

Thiago Lucio2009-08-30 12:01:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico um pouco triste por ter esperado tantos anos por este filme.

 

Lars Von Trier já foi muito melhor que isso. Não dá pra notar qualquer inteligência ou criatividade no desenvolvimento dessa estória. A sensação que dá é a de que ele se perdeu no meio do caminho entre a idéia e a sua inserção nos moldes de gênero. Fica parecendo uma doidera psicótica substancialmente desinteressante que, no fim das contas, está afim de chocar. Imagens com o intuito de explorar o gore

e isso é tudo. Uau. Até um Jogos Mortais da vida é relativamente feliz

nisso, não? Triste dizer isso, mas que decepção.

 

 

Gago2009-08-30 22:05:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members
As cenas de impacto fazem parte da narrativa' date=' ora. 

 

O vídeo da Boscov tá online:

 

[/quote']

 

Se for assim,QUALQUER coisa faz parte da narrativa e que se dane a história!

 

 

Convenhamos, uma pessoa enfiando uma tesoura na própria genitália não é qualquer coisa.

Realmente não é.Mas nem por isso um filme pode se apoiar apenas em cenas de impacto.

Como bem disse um outro usuário aqui no tópico,o que de gênialidade têm isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu disse na página passada tem pelo menos uma legenda porquinha (pelo menos pela olhada que eu dei) lá no Open Subtitle. Mas não compromete' date=' acredito.

[/quote']

Vi com essa legenda aí... é porquinha mesmo, mas daí tu volta, ouve e traduz por tu mesmo aquele pedaço.

Pô, nem é toda podre é falta de capricho mesmo pq dava p/ arrumá-la e deixá-la legal antes de jogá-la na net, pq são poucos os pedaços ruins.

Anyway, nem posso reclamar pq quem quer que faça melhor ou arrume-a... mas que foi falta de capricho, foi... aff!

 

Sobre o filme W... T... F... !! 13 09

Ainda digerindo!

Eu acho que deve haver alguma chave que faça tu reunir tudo e fazer algum sentido. Eu ainda não a encontrei.

Achei uma porraluquice !

Não entendi até agora pq o sexo parecia ser o que aliviava qquer sentimento, fosse a dor, angústia, vazio existencial, tudo ali descambava em sexo... again... WTF ! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a legenda, o que eu acho é que o cidadão que fez a que eu baixei não manjava NADA de ingles. MUITOS erros só pela olhada rápida que eu dei. Mas a linguagem do filme é beeeem básica. Não precisa de muito pra entender tudo.

 

Sobre o filme: pra mim a melhor coisa é que não é exatamente um filme pra entender, mas sim pra se sentir. O próprio Lars Von Trier disse que tem muita coisa ali que ele incluiu só pq teve pesadelos parecidos.  Mas a partir disso dá pra levantar várias teorias. O sexo, por exemplo, além da relação óbvia com o Éden do cristianismo, tem importancia desde o início e está sempre ligado à morte. Se o filho morre enquanto o casal faz sexo, Ela vai punir a genitália de ambos numa espécie de retalhação...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

... Se o filho morre enquanto o casal faz sexo, Ela vai punir a genitália de ambos numa espécie de retalhação...
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Concordo. Acho que essa pode ser uma chave p/ se entender.

Pq a maneira como ela se portava com o sexo parecia as vezes expiação, outras vezes punição.

Acho que a culpa foi associada ao sexo.

Deve ser por esta razão que tenta esmagar o sexo de “ele” e mutila o seu pprio com uma tesoura. Me pareceu que isso tivesse pouco ou nada a ver com raiva.

 

By the way, talvez estejamos acostumados demais com um tipo de cinema... sei lá, algo tão destoante assim provoca rejeição pelo inusitado da coisa.

Anyway, se é um filme p/ ser mais sentido que entendido, LVT foi estupendo.

A raposa-o-caos-reina que o diga!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...