Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cozinha do Inferno


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ao contrário do que o Peruca fala' date=' a família rende ótimas discussões e às vezes eu quero saber por exemplo se o cara é filho adotivo, se perdeu a mãe, se não fala com o pai, se tem uma avó louca e etc. Porque é claro que tudo isso tem um efeito devastador sobre ele [/quote']

 

 

 

Engraçado, eu não sei quem é meu pai biológico, fui adotado pelos meus avós, minha mãe biológica (que virou minha irmã) morreu de AVC e meu pai (que era biologicamente meu avô) morreu não faz muito tempo e isso não me define de forma alguma. Devo ser uma aberração... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Ao contrário do que o Peruca fala' date=' a família rende ótimas discussões e às vezes eu quero saber por exemplo se o cara é filho adotivo, se perdeu a mãe, se não fala com o pai, se tem uma avó louca e etc. Porque é claro que tudo isso tem um efeito devastador sobre ele [/quote']

 

 

 

Engraçado, eu não sei quem é meu pai biológico, fui adotado pelos meus avós, minha mãe biológica (que virou minha irmã) morreu de AVC e meu pai (que era biologicamente meu avô) morreu não faz muito tempo e isso não me define de forma alguma. Devo ser uma aberração... 06.gif

 

Você ACHA que isso não te define. Nós, se léssemos uma entrevista sua com essas revelações aí teríamos um leque de opções para imaginar... aplique a você mesmo o conselho que deu para o Scofa, deixe que nós decidamos. 06

 

E Abelha, não cutuca. Deixa pra quando você estiver na chapa... 19

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font size="2" face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Você ACHA que isso não te define. Nós, se léssemos uma entrevista sua com essas revelações aí teríamos um leque de opções para imaginar... aplique a você mesmo o conselho que deu para o Scofa, deixe que nós decidamos. 06<font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E Abelha, não cutuca. Deixa pra quando você estiver na chapa... 19[/quote']

 

 

 

Se esse pergunta fosse feita essa seria a resposta. Vocês poderiam imaginar o que quisessem, mas não passariam de especulações vazias. Agora, se vocês analisassem meu comportamento no fórum (fazendo perguntas e obtendo respostas) poderiam sim chegar a conclusões mais reais, pois tenho mais de mil posts que certamente me definem mais (para vocês) do que minha história familiar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse tópico virou uma demonstração de como desvirtuar uma discussão' date=' de como transformar a coisa, como disse o Scofa, num jogo de ofensores e defensores. De um lado, os usuários do ccc se "defendendo" do modo de ser do fórum e das posturas supostamente ou realmente adotadas por lá. Do outro, um grupo que questiona essas coisas, perguntando, ironizando (olha só, não sou somente eu), num ridículo quadro de vitímas e culpados. Não entendo a postura de ambos, nem sei porque eu teria que ser colocado num grupo para me defender de algo, que o bat tenha que explicar as coisas ou que o funcionamento do fórum interesse por aqui. Como dito, é outro lugar, que se foda. Quem não participa de lá e que não tem interesse, que continue assim.

 

E não entendo também a necessidade do Nacka de ironizar a coisa ao ponto de se referir a uma cúpula, a uma espécie de organização que julga os movimentos alheios. Se não lhe interessa o assunto, seja para entender ou não, não caia nessa armadilha de se achar dono da verdade da situação, Nacka. Não defendo o outro fórum e não me interesso em defendê-lo; eu o freqüento quando quero, sem obrigação e não saio por aí fazendo propaganda. E nem fiz parte do grupo que discutiu a saída de alguns membros, não me interessa. E nem ando por aqui gritando os problemas, reclamando das pessoas, só faço o que me cabe, quando me dá na telha. E nem critico ou questiono a cúpula de cá. Portanto, não entendo o ataque. E nem acho que devo me defender.

 

Isso sim é lamentável. E imaturo.
[/quote']

Faça como o PT sugeriu Thico, passe ao largo e não se aborreça. Sinceramente? Antes daquele seu "post manifesto" eu sequer sabia que você postava lá e muito menos de problemas existentes com sua saída ou com o Scofield, isso não me interessa e no entanto li seu post e procurei não comentá-lo exatamente porque nada lá me dizia respeito e é interessante que você resolva um problema particular seu com outro usuário aqui e se melindre com minhas ironias que sequer foram dirigidas a você.

Mas a repercussão da entrevista ficou mais divertida que a própria. Um jogando a batata-quente do desinteresse para o outro foi muito legal. Não entendo porque fazer uma entrevista com quem não era interessante para tanto' date=' pelo menos eu acho que eu não faria, não perderia meu tempo fazendo perguntas e essas coisas todas. Mas pelo menos serviu para depois ler que todo mundo parecia obrigado a escrever ali, pelo chefe autoritário. Isso sempre me parece uma cena bacana de se imaginar. [/quote']

Aproveito para comentar isso aí. Sobre a questão do desinteresse a Veras já falou e eu complemento, quem é interessante e quem é desinteressante aqui no fórum? Como saber quem é um ou outro? Eu diria que temos muita pirita (ouro de tolo) aqui, muita pedra falsa. Como disse e repeti, quando queremos não dizer, dizemos tudo.

A entrevista seja aqui ou no Pinga-Fogo é para revelar o que parece ser, confirmar o que se pensa sobre este ou aquele usuário e não se faz uma entrevista só com perguntas estupendas, para garimpar ouro recolhemos muito cascalho e "bobagens" como perguntar sobre a família são necessárias. Ora, se entrevisto alguém quero saber o máximo que eu puder sobre esta pessoa.

E o chefe autoritário aí sou eu? Obrigando todo mundo a escrever? Essa foi a cena que você imaginou? Mando um convite por mp e alguns aceitam e outros não, simples assim. Nesta entrevista em particular as recusas foram muitas mas o interessante é que o processo estava aberto, o aviso incial pré-entrevista convidava a quem quisesse, mandar as perguntas...  

Volte lá para o primeiro post deste tópico e leia por favor o propósito dele
. Sobre minhas ironias, até as baratas do fórum já foram alvo delas, ao contrário de você não sou um usuário pouco participante, participo e contribuo com o fórum que escolhi de maneira efetiva. Então, não algumas, mas muitas vezes shit happens...



 

Mas Nacka, não me aborreço, só lamento. Tenho esse direito, não? Ou virou uma parte restrita?

 

E eu não tenho problema alguma com o Scofield. E nem mesmo saí de lá. Nem de lugar algum. Olha eu aqui, lendo o que você escreveu, comentando, tentando entender umas coisas, imaginando outras...ou seja, exercendo meu direito de usuário do fórum.

 

E sobre as "ironias", não achei que tivessem sido dirigidas a mim. E nem mesmo tomei dores de outros ou de uma "instituição"; somente fiz como tantos outros, questionando sobre essa máxima de se falar sobre o que não se sabe. É algo sempre muito revelador...que também me faz pensar muitas outras coisas. Mas, de novo, ainda no meu direito, certo?!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se é tão relevante isso... mas às vezes eu honro comprometimentos. Já havia dito que iria ajudá-lo quando o Cozinha voltasse. Ele voltou e eu ajudei. 

E também fazer meia dúzia de perguntas em 5 minutos não é exatamente um parto' date=' vai. Se eu consegui até para o Arkipenko!

 

Agora razão para ele ter te chamado só ele pode dizer. E para você ter aceitado... aí é com você.

 

-------

 

Sobre as pessoas dizerem "ah, mas que entrevista "desinteressante" para gerar discussões haha, etc", digo: era necessário escrever nada para que se iniciasse aqui uma discussão "CeC x cCc, um caso de amor".

 

E isso também estava dentro do esperado. Discussão caduca com as mesmas pessoas sobre aquele assunto que só interessa aos envolvidos e a ninguém mais.
[/quote']

 

Fez por 'obrigação moral', ok.

 

Aceitei participar porque, bem, não havia razão pra não aceitar, ora. Responder umas perguntinhas, esclarecer algumas coisas, etc.

 

Sobre escrever nada, também ia pedir pro Nacka da razão de ele ter dito isso. Eu não sei o que vocês queriam. Não respondi todas as perguntas, não cheguei inclusive a desmembrá-las pra não deixar nenhuma questãozinha passar batido? E mesmo assim, depois das respostas, vocês tiveram a oportunidade de rebater. As minhas respostas para as tuas perguntas foram inclusive as mais substanciais. Ao invés de reclamar da discussão que se despertou, por que você não sai dessa defensiva besta e contribui de fato pra esse tópico do modo que você considerar melhor?

 

No caso, as questões levantadas por você mesma, nas suas perguntas. Por que você não dá continuidade a elas? O que ocorre neste tópico depois da postagem da entrevista é uma extensão da mesma, e eu tanto me dispus a responder antes quanto estou disposto a responder agora, desde o início. Mas você prefere reclamar de um debate que surgiu naturalmente que construir alguma coisa. Por quê? Porque tá aqui por obrigação moral.

 

Depois quem tem má vontade sou eu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nôôsssa!!! Que esculacho!! 13 12

 E que "catiguria"' date=' heim, Veras!!? Tô de cara!

 Ahãn.. Antes que eu me esqueça: onde eu assino, mesmo? 10   
[/quote']

 

Mesma coisa, Dead. Experimenta parar de lamber a Veras, tira o cérebro do armário, e veja se consegue ser útil uma vez na tua vida.

 

Sobre pedir como sinônimo de perguntar, regionalismo erechinense.
Forasteiro2009-03-26 02:39:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei lá' date=' pelo fato de nunca contribuir em nada nessas entrevistas não deveria estar criticando. Mas enfim, foda-se, eu gosto de criticar.

Pra mim, o problema dessas entrevistas é que as perguntas (nem todas) são direcionadas a saber quem é o entrevistado superficialmente. E isso é uma bosta ao meu ver, já que pouco me importa se a mãe do cara morreu, se o emprego dele é fertilizar vacas, etc. O que realmente importa é o que ele tem a dizer. A dizer sobre o que? Cinema? Não, se o cara não for um imbecil completo, ele já postou diversas vezes sobre cinema. O que importa é o que ele tem a dizer sobre o microcosmo que temos em comum, que é o fórum e mais especificamente os usuários do forum (que são o forum). Porque isso é interessante? Porque dessa forma descartamos automaticamente aquele monte de merda e ficamos com os conflitos, o que nos leva a conhecer quem é realmente aquele usuário, no que importa.[/quote']

 

Eu realmente achei que fossem chover perguntas sobre o CeC.


Sobre o Cec? E porquê? Existe algo de sua passagem no Cec que as pessoas não saibam? Já vimos que não...

E Foras, você não participou de um experimento como aqueles do Katsushiro 06. Eu só te convidei e você para minha surpresa aceitou. Eu imaginei você para reabrir o Cozinha pensando naquele Foras que ajudava aqui, no cara que teve a coragem de abrir um tópico sobre textos poéticos lá no Geral (tá, de lá pra cá você "evoluiu") e que por algumas perguntas feitas (estão lá nas primeiras entrevistas do tópico para quem quiser ler) ..deixava entrever um cara com alguns conflitos familiares e que relutava a falar sobre eles e daí pensei, porque não?

Uma pena porque você rejeitou veementemente a única pergunta que fiz sobre o assunto.
Ao contrário do que o Peruca fala, a família rende ótimas discussões e às vezes eu quero saber por exemplo se o cara é filho adotivo, se perdeu a mãe, se não fala com o pai, se tem uma avó louca e etc. Porque é claro que tudo isso tem um efeito devastador sobre ele e isso sim é interessante ou veremos apenas o usuário do fórum de cinema e não o ser humano que tem por trás dele.

11 páginas depois da entrevista e falou-se sobre o quê mesmo? De tudo, menos do Luís. Continua um forasteiro...

    

 

Arrá! Então é por isso. Que raio de problema é esse que vocês têm de se comunicar com as pessoas?06 Táva implícito, Nacka, na hora eu achei a pergunta inútil e pensei que você a deixaria de lado, no entanto, se houvesse algo a acrescentar (teria um 2º tempo da entrevista, lembra? Você é que não quis fazê-lo), se você insistisse e pedisse que eu respondesse porque a considera realmente importante, eu teria feito. Mas preferiu se calar e se emburrar num canto.

 

E como eu disse, isto aqui é uma extensão da entrevista. Se você realmente quer que eu fale da minha família, aos dois ou três possíveis interessados, eu posso falar.

 

edit: sobre a primeira linha, calma tchê.06 Por nada, apenas pensei que o principal assunto da entrevista seria o cec, afinal estamos aqui, interagimos aqui, etc, etc.
Forasteiro2009-03-26 02:47:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre cCc, os posts do Sopa na página 35 e do Tensor na 40 resumem mais ou menos minha visão das coisas, então vou me reservar a graça de não ter que escrever uma redação também. Como as pessoas se sentem em relação à gente é algo que não nos cabe tentar mudar, nem nunca tentamos, afinal qualquer resultado na prática, pra qualquer dos lados, seria rigorosamente inútil. Só podemos falar sobre essa questão da homogeneidade, que pode ser algo aparente, mas que não existe, e sobre postarmos pra afagar os egos uns dos outros. Quase nos matamos naquela porra e acho que podemos editar um dicionário de insultos gigantesco com o que ocorre no fórum e no msn. Acho que é o máximo que pode ser dito, a partir desse ponto, acreditem ou não, o problema não é etc.

 

Sobre as saídas do Alexei, Scofa e Vinny, nem sei por que tá sendo discutido aqui. É assunto muito bem encerrado há meses, literalmente. Já discuti a questão com o Scofa e ambos não mudaremos nossos pontos de vista, ao que parece, e conversamos longamente com o Vinny e o Amílcar no msn, não chegamos à mesma exata conclusão matemática, mas foi algo que não deixou brecha pra ser rediscutido, a não ser a título de informação pra quem esteve de fora da coisa. Por mim esse assunto é um saco e quem esteve de fora vai continuar de fora, sinto muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

2) Bom' date=' o Sith não saiu, foi banido pq discordou veementemente de algumas colocações da "liderança" do cCc, em um episódio realmente constrangedor, envolvendo uma situação totalmente frívola e que não demandava essa rigidez toda. No mais, se a "centralidade" do cCc é o que torna a convergência de opiniões um problema, ainda resta a problemática do item 1: pq se decepcionar com a convergência de opiniões? Qual a postura mais madura em uma situação como esta? Deixar as discussões onde essa convergência é mais enfática e impede uma discussão mais ampla ou sair do fórum apagando a conta?
[/quote']

O problema não é a convergência de opiniões... e sim de se retirar, ou excluir qualquer um que tenha algo a dizer que seja contrario ao que eles querem os dejesam... desculpa de manter o local harmonioso não conta...
Eu por exemplo, fui banido de lá duas vezes por falar algo abertamente contra... a primeira o dook já falou, e a segunda quando me pediram para ajudar a criar o multiplot, coisa que sinceramente não deveria ter aceitado,  quando eu falei q o que eles queriam fazer não estava certo, posso até ter tido umas discursões mais acaloradas com o bat e um outro lá.. mas isso apenas reforça o meu ponto de vista...

 

Você foi banido porque todos te achavam um babaca, independente de discordar ou não. Eu não te conhecia direito quando vim te buscar pra nos ajudar, e inclusive fui avisado mais tarde. Assumo a culpa aqui pelos aborrecimentos causados a ambos os lados e a vida segue.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh' date=' e uma pergunta, sem nenhuma segunda intenção: Pra que postar aqui também se lá está perfeito? Pra que aceitar dar uma entrevista aqui se não te interessa o que pensa quem está aqui?[/quote']

Boa. Eu confesso que quando fiz o convite não acreditei muito quando o Foras aceitou...

Ao que parece ninguém consegue largar o Cec completamente, fora alguns membros do CsC niguém mais consegue. Todos voltam para a nave mãe... exemplo claro de que não se deve cuspir para cima.

Eu me interesso pelo que alguns aqui pensam, e por aqui ocorre algo que não é possível no ccc: possibilidades de se conhecer gente nova. Pode parecer chocante a essa altura mas não rola essa de versus entre os fóruns, um não anula o outro.

 

E não havia razão pra não aceitar, como já disse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É uma pena q eu esteja com a mão direita quebrada' date=' pq tem alguns comentários q eu gostaria de fazer... Mas, um, não posso deixar de fazer... É bem típica essa posição do Foras de não dar valor ao curso q faz... Típica de quem tem titica na cabeça.... [/quote']

 

Por quê?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É uma pena q eu esteja com a mão direita quebrada' date=' pq tem alguns comentários q eu gostaria de fazer... Mas, um, não posso deixar de fazer... É bem típica essa posição do Foras de não dar valor ao curso q faz... Típica de quem tem titica na cabeça.... [/quote']

 

Por quê?

 

É nítido que vc não curte o seu próprio curso... E, mesmo assim, vc perde tempo com ele, sendo q vc o desvaloriza por demais... Digo q é típico de quem tem titica na cabeça pq, se vc fosse um cadin mais esperto, vc poderia buscar um curso que realmente te interessa... Mas, não... Fica no conforto de um curso q vc pode levar nas coxas, vai ter um canudo q não vai, provavelmente, fazer uso dele e, provavelmente, prestar um concurso público pra viver as custas do Estado... Agora, pergunto... Vc faz faculdade pública ou particular?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Nôôsssa!!! Que esculacho!! 13 12

 E que "catiguria"' date=' heim, Veras!!? Tô de cara!

 Ahãn.. Antes que eu me esqueça: onde eu assino, mesmo? 10   
[/quote']

 

Mesma coisa, Dead. Experimenta parar de lamber a Veras, tira o cérebro do armário, e veja se consegue ser útil uma vez na tua vida.

 

Sobre pedir como sinônimo de perguntar, regionalismo erechinense.

 

 

Nôôsssa!! Que esculacho hein Dead??

 

06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ao contrário do que o Peruca fala' date=' a família rende ótimas discussões e às vezes eu quero saber por exemplo se o cara é filho adotivo, se perdeu a mãe, se não fala com o pai, se tem uma avó louca e etc. Porque é claro que tudo isso tem um efeito devastador sobre ele [/quote']

Engraçado, eu não sei quem é meu pai biológico, fui adotado pelos meus avós, minha mãe biológica (que virou minha irmã) morreu de AVC e meu pai (que era biologicamente meu avô) morreu não faz muito tempo e isso não me define de forma alguma. Devo ser uma aberração... 06.gif


Você ACHA que isso não te define. Nós, se léssemos uma entrevista sua com essas revelações aí teríamos um leque de opções para imaginar... aplique a você mesmo o conselho que deu para o Scofa, deixe que nós decidamos. 06


 

ué, minha mâe faleceu recentemente 04 e nem por isso isso fez de mim o ser detestavel pela moderacao q sou..06..acho q ser detestavel, chato e pentelho é algo genético, intrinseco 'a minha pessoa..02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acho que seja sintomática. Até pq alguns que adoram Indy 4' date=' detonaram Cloverfield, outros que adoraram Cloverfield, acharam Fim dos Tempos uma bosta, etc. Não é pelo estilo do filme não, esses foram os que me vieram a cabeça. Tipo, muitos adoraram Sangue Negro, outros odiaram. Outros adoraram Senhores do Crime, outros acharam fraco demais, etc.[/quote']

O que eu quis dizer Tensor é que esses manés discutem filmes "pipoca" como esses lá e vem aqui só pra postar de filmes italianos que meia dúzia viu. E isso é extremamente sintomático.


Tenho q concordar com o Sapo...

 

Bom, sunder, eu expliquei ali pro peruca que o único que assiste esses filmes italianos e posta aqui é o foras, ou se outros assistem também é em uma quantidade ridicula e nem estão no fórum. Mas então, espertão, se tu ainda concorda com um post que já foi esclarecido, me fale um usuario daquele fórum tirando o Foras que poste algo do gênero aqui e não discute nada sobre cinema "pipoca" ou coisas do tipo. Vamos lá, tenho certeza que tu vai conseguir, já que como moderador e cara esperto que tu é, não falaria esse tipo de coisa se não fosse verdade.
Tensor2009-03-26 17:23:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É uma pena q eu esteja com a mão direita quebrada' date=' pq tem alguns comentários q eu gostaria de fazer... Mas, um, não posso deixar de fazer... É bem típica essa posição do Foras de não dar valor ao curso q faz... Típica de quem tem titica na cabeça.... [/quote']

 

Por quê?


É nítido que vc não curte o seu próprio curso... E, mesmo assim, vc perde tempo com ele, sendo q vc o desvaloriza por demais... Digo q é típico de quem tem titica na cabeça pq, se vc fosse um cadin mais esperto, vc poderia buscar um curso que realmente te interessa... Mas, não... Fica no conforto de um curso q vc pode levar nas coxas, vai ter um canudo q não vai, provavelmente, fazer uso dele e, provavelmente, prestar um concurso público pra viver as custas do Estado... Agora, pergunto... Vc faz faculdade pública ou particular?

 

É nítido? Mas eu disse isso na entrevista, ora. Fui perdendo o interesse aos poucos, e só semestre passado eu cheguei naquele estágio em que teria largado o curso sem ressentimentos. No entanto, ainda não tenho uma independência (financeira e consequentemente etc) suficiente pra isso, e arrumaria uma guerra em casa por causa de só mais um semestre. E é particular sim, diploma inútil e caro pra caramba, dinheiro que eu nunca mais vou recuperar, ainda que eu pretenda devolvê-lo aos devidos financiadores.

 

E não seria de todo mal viver às custas do Estado mas a). não consigo passar 5 minutos estudando, nunca consegui, de modo que não passaria num concurso nem fodendo. B). mesmo se passasse, quero mais pra minha vida que viver como empregado do estado ou de qualquer um.
Forasteiro2009-03-26 19:11:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito de ser empregado do Estado e não sinto que vivo "às custas dele", muito pelo contrário. Economicamente falando, o ganho que eu trouxe ao Estado ele nunca vai me pagar em remuneração, nem de longe, mesmo que eu trabalhasse até os 100 anos.

 

Essa é uma conta que eu já fiz, inclusive. Não é mera especulação não.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...