Jump to content
Forum Cinema em Cena

Roland Emmerich


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Roland Emmerich?  

25 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Roland Emmerich?

    • Estação 44 - O Refúgio dos Exterminadores
      0
    • Godzilla
      4
    • Independence Day
      10
    • O Dia Depois de Amanhã
      5
    • O Patriota
      4
    • Soldado Universal
      1
    • Stargate
      4


Recommended Posts

  • Members

qnd vejo um filme com cenas de ação (coisa q raramente acontece), posso até me divertir, mas nao por causa da ação, e sim por outros motivos.
[/quote']
Já tinha lido sobre esta sua posição quanto a filmes de ação, mas você nunca desenvolveu esta idéia completamente.

explicar pq eu detesto ação é o mesmo q explicar pq eu adoro roxo. 

 

eu simplesmente nao me divirto vendo esse tipo de coisa. nao tem nenhum efeito em mim. mas eu nao tenho nada contra. filmes desse tipo tbm têm sua função.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']
Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas.

Sacou?

 

Isso mesmo, Engraxador!. Em momento algum falei que a tensão do filme é conseqüência do desenvolvimento de personagens.

 

Sim, sim. Eu entendi agora a visão de vocês. Não to querendo criar alvoroço nenhum...hehe. É questão de gosto, o que funciona pra uns, não funciona pra outros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']
Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas.

Sacou?

 

Isso mesmo, Engraxador!. Em momento algum falei que a tensão do filme é conseqüência do desenvolvimento de personagens.

 

Sim, sim. Eu entendi agora a visão de vocês. Não to querendo criar alvoroço nenhum...hehe. É questão de gosto, o que funciona pra uns, não funciona pra outros.

 

01 Tem toda a razão. Mas discutir sempre é bom...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ta' date=' então vocês querem dizer que o Emerich consegue criar cenas tensas, mas não a ponto de nos fazer importar com o destino dos personagens nela... É isso? Bom, então continuo sem concordar...hehe.[/quote']

Realmente, não há motivo para tanto alvoroço. Foi apenas um mal entendido ... Dissemos que é um bom diretor de ação e que causa tensão. PONTO. O grande problema dele são seus roteiros, já que não conseguimos nos importar com seus personagens, entre outras coisas.

 

Sacou?

 

Bom, o Engraxador já disse tudo. Portanto meu voto foi pra O Dia Depois de Amanhã, porque na minha opinião tem as melhores cenas de ação. E Dennins Quaid e Sela Ward. 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

qnd vejo um filme com cenas de ação (coisa q raramente acontece), posso até me divertir, mas nao por causa da ação, e sim por outros motivos.

Já tinha lido sobre esta sua posição quanto a filmes de ação, mas você nunca desenvolveu esta idéia completamente.

explicar pq eu detesto ação é o mesmo q explicar pq eu adoro roxo. 

 

eu simplesmente nao me divirto vendo esse tipo de coisa. nao tem nenhum efeito em mim. mas eu nao tenho nada contra. filmes desse tipo tbm têm sua função.

Que besteira. Eu também era assim antigamente, mas com o tempo fui perdendo este preconceito cinematográfico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

explicar pq eu detesto ação é o mesmo q explicar pq eu adoro roxo. 

 

eu simplesmente nao me divirto vendo esse tipo de coisa. nao tem nenhum efeito em mim. mas eu nao tenho nada contra. filmes desse tipo tbm têm sua função.
[/quote']
Que besteira. Eu também era assim antigamente, mas com o tempo fui perdendo este preconceito cinematográfico.

deixar de gostar de uma coisa nao é sinônimo de ter preconceito. assim como todo mundo, eu tenho minhas preferências qnd se trata de gênero cinematográfico. alguns adoram ação e eu detesto. assim como eu adoro suspense, e tem gente q nao gosta. nao tem nada de errado nisso.

 

antes eu tinha preconceito, e dizia horrores sobre os filmes de ação. hoje eu aceito sua existencia, q serve pra divertir pessoas com um gosto diferente do meu. afinal, eu tbm recorro a filmes menos complexos como diversão passageira.

 

mas como as pessoas têm dificuldade em entender pq alguém nao gosta das coisas q elas gostam, eu nao consigo me fazer entender qnd digo q nao me interesso por filmes de ação. elas sempre acham q é preconceito, ou q eu sou metida e intelectual, ou qualquer coisa desse tipo. smiley13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

explicar pq eu detesto ação é o mesmo q explicar pq eu adoro roxo. 

 

eu simplesmente nao me divirto vendo esse tipo de coisa. nao tem nenhum efeito em mim. mas eu nao tenho nada contra. filmes desse tipo tbm têm sua função.
[/quote']

Que besteira. Eu também era assim antigamente, mas com o tempo fui perdendo este preconceito cinematográfico.

deixar de gostar de uma coisa nao é sinônimo de ter preconceito. assim como todo mundo, eu tenho minhas preferências qnd se trata de gênero cinematográfico. alguns adoram ação e eu detesto. assim como eu adoro suspense, e tem gente q nao gosta. nao tem nada de errado nisso.

 

antes eu tinha preconceito, e dizia horrores sobre os filmes de ação. hoje eu aceito sua existencia, q serve pra divertir pessoas com um gosto diferente do meu. afinal, eu tbm recorro a filmes menos complexos como diversão passageira.

 

mas como as pessoas têm dificuldade em entender pq alguém nao gosta das coisas q elas gostam, eu nao consigo me fazer entender qnd digo q nao me interesso por filmes de ação. elas sempre acham q é preconceito, ou q eu sou metida e intelectual, ou qualquer coisa desse tipo. smiley13

Dizer que não gosta de um gênero é sim preconeito, afinal existem diversos filmes de ação bons e diversos ruins.

 

Acho que foi o Dook que disse isso ... Terror não está em decadência. Acontece que é um gênero que gera mais filmes ruins do que bons. O mesmo acontece com ação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dizer que não gosta de um gênero é sim preconeito' date=' afinal existem diversos filmes de ação bons e diversos ruins.

Acho que foi o Dook que disse isso ... Terror não está em decadência. Acontece que é um gênero que gera mais filmes ruins do que bons. O mesmo acontece com ação.
[/quote']

o q acontece é q as cenas de ação em si nao me divertem. eu acho monótono. posso gostar de outras coisas no filme, como os personagens ou o roteiro. mas as cenas de ação só me dão sono.

 

eu teria preconceito se dissesse coisas terríveis sobre os filmes de ação, e ofendesse as pessoas q gostam .mas ao invés disso, eu digo q esses filmes devem existir, mesmo nao gostando deles.

eu devo ser mesmo uma pessoa muito preconceituosa, mesmo... smiley24

 

lembre-se q eu poderia dizer q vc é burro, ou algo assim, por gostar desse tipo de filme. seria o equivalente ao q vc está dizendo ao meu respeito, mas eu nao acho q vc seja burro. estou tentando ser simpática com vc, pra nao transformar essa discussão numa briguinha irritante de fórum. mas de nada adianta se vc nao estiver disposto a aceitar q eu nao gosto de filmes de ação, assim como eu aceito q vc gosta.
Lucy in the Sky2006-10-29 19:58:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dizer que não gosta de um gênero é sim preconeito' date=' afinal existem diversos filmes de ação bons e diversos ruins.

 

Acho que foi o Dook que disse isso ... Terror não está em decadência. Acontece que é um gênero que gera mais filmes ruins do que bons. O mesmo acontece com ação.

[/quote']

o q acontece é q as cenas de ação em si nao me divertem. eu acho monótono. posso gostar de outras coisas no filme, como os personagens ou o roteiro. mas as cenas de ação só me dão sono.

 

eu teria preconceito se dissesse coisas terríveis sobre os filmes de ação, e ofendesse as pessoas q gostam .mas ao invés disso, eu digo q esses filmes devem existir, mesmo nao gostando deles.

eu devo ser mesmo uma pessoa muito preconceituosa, mesmo... smiley24

 

lembre-se q eu poderia dizer q vc é burro, ou algo assim, por gostar desse tipo de filme. seria o equivalente ao q vc está dizendo ao meu respeito, mas eu nao acho q vc seja burro. estou tentando ser simpática com vc, pra nao transformar essa discussão numa briguinha irritante de fórum. mas de nada adianta se vc nao estiver disposto a aceitar q eu nao gosto de filmes de ação, assim como eu aceito q vc gosta.

Primeiro: Quem disse que gosto de filmes de ação? Gosto de filmes BONS.

Segundo: Dizer que não gosta de filmes de ação já é um preconceito. Desrespeitar o que gosto dos outros é outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro: Quem disse que gosto de filmes de ação? Gosto de filmes BONS.
Segundo: Dizer que não gosta de filmes de ação já é um preconceito. Desrespeitar o que gosto dos outros é outra coisa.

esse é o tipo de coisa q acontece o tempo todo em fórum. uma pessoa deixa sua opinião, e aquela q nao concorda aparece pra encher a paciência, dizer q é burrice, preconceito, ou outra coisa. enfim, perturbar de todas as formas possíveis, simplesmente por nao aceitar uma opinião diferente.

 

por mais q eu venha me esforçando pra aceitar a opinião de todo mundo, e nao ofender ninguém, justamente pra nao causar esse tipo de briga, nao adianta, pq tem sempre alguém intolerente qnd se trata dos gostos dos outros.

 

se eu fosse como vc estaria dizendo q vc está errado em ser capaz de gostar desse tipo de filme, q o certo é nao gostar. mas ainda bem q eu nao sou mais assim. ninguém tem q gostar de gênero nenhum (ou filme, música, livro, série...). eu aprendi isso recentemente. sugiro q vc aprenda tbm.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiro: Quem disse que gosto de filmes de ação? Gosto de filmes BONS.

Segundo: Dizer que não gosta de filmes de ação já é um preconceito. Desrespeitar o que gosto dos outros é outra coisa.

esse é o tipo de coisa q acontece o tempo todo em fórum. uma pessoa deixa sua opinião' date=' e aquela q nao concorda aparece pra encher a paciência, dizer q é burrice, preconceito, ou outra coisa. enfim, perturbar de todas as formas possíveis, simplesmente por nao aceitar uma opinião diferente.

 

por mais q eu venha me esforçando pra aceitar a opinião de todo mundo, e nao ofender ninguém, justamente pra nao causar esse tipo de briga, nao adianta, pq tem sempre alguém intolerente qnd se trata dos gostos dos outros.

 

se eu fosse como vc estaria dizendo q vc está errado em ser capaz de gostar desse tipo de filme, q o certo é nao gostar. mas ainda bem q eu nao sou mais assim. ninguém tem q gostar de gênero nenhum (ou filme, música, livro, série...). eu aprendi isso recentemente. sugiro q vc aprenda tbm.
[/quote']

Não quero te obrigar a gostar de algo, querida. Estou dizendo que você possui um preconceito que eu possuia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não quero te obrigar a gostar de algo' date=' querida. Estou dizendo que você possui um preconceito que eu possuia.
[/quote']

e eu estou dizendo q nao é preconceito.

 

sempre vejo gente dizendo q nao gosta de algum gênero. mas eu nao digo q é preconceito (nem nenhum outra bobagem). nao digo mais. mesmo q seja drama, q é o meu preferido.

 

como eu já disse, preferir um gênero a outro é normal. 

 
Lucy in the Sky2006-10-29 20:45:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Independence Day muito fraco' date=' Stargate razoável e O Dia Depois de Amanhã fraquíssimo (especialmente em relação ao que propunha, que poderia ser interessante). Os outros não vi. [/quote']

eu tbm me sinto assim em relação a independence day, mas nao sei dizer se o filme é ruim, ou se nao me agrada apenas pelo gênero (embora dizer q um filme é bom ou ruim tbm é uma simples questão de gosto). stargate me agradou mais do q independence day, até pq tem um estilo q combina mais comigo, só nao conseguiu prender a minha atenção até o fim.

 

eu fico tentando me lembrar mais ou menos quando o dia depois de amanhã estrou nos cinemas, se eu vi o trailer, se eu assisti pelo menos uma parte qnd passou na tv. esse filme me parece familiar, mas ao mesmo tempo é como se eu nunca tivesse ouvido falar dele, pq nao me lembro de nada a seu respeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O Dia Depois de Amanhã" é aquele típico exemplo de filme que tinha tudo pra dar certo. Só faltou ser bom... O tema é extremamente atual e incisivo, a parte técnica é maravilhosa (a devastação de Los Angeles por um tornado e o avanço da onda pela cidade de Nova York são momentos visualmente fantásticos), mas o roteiro é tão ruim, mas tão ruim, que chega a ser um ato extremamente masoquista assistir ao filme até ser término (ou melhor, até chegar às suas últimas cenas, que até apresentam algumas interessantes críticas ao governo "estadunidense"). Aliás, as duas cenas citadas por mim acima são os únicos pontos positivos que consigo encontrar no filme. E o pior: as duas são apresentadas nos primeiros 45 minutos de filme. E, para explicar o que acho disto, transcreverei um trecho de um texto que publiquei em outro site (abrirei aspas para citar a mim mesmo):

 

"Porém, essas cenas são apresentadas durante os primeiro 45 minutos do filme. É, o principal do filme é visto em seu começo. E ai? O que é que vamos ver no resto da projeção? "Simples", deve ter pensado Emmerich. É só "jogar" na tela um drama estúpido e cliché sobre um pai que tem que enfrentar todas as dificuldades possíveis para resgatar seu filho, preso pela nevasca em algum lugar de NY. Normalmente esses temas funcionam nos filmes "pipoca". Na medida do possível, é claro. Mas aqui, os personagens são tão rasos que o público não dá a mínima importância para o que está acontecendo. Eles podem ser assassinados, abduzidos, torturados, sumirem de uma hora para outra sem explicações, que não vai fazer a mínima diferença, já que não existe simpatia entre eles e o público."

 

Isso sintetiza minha opinião sobre este filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu acho que destrói toda essa segunda parte de O Dia Depois de Amanhã não é a jornada de Dennis Quaid em si; ela é clichê, mas a meu ver até funcionaria num filme do gênero, já que não devemos esperar aqui personagens tridimensionais ou complexos.

 

A grande cagada é a inutilidade da jornada. Por que Quaid simplesmente não esperou a tempestade passar? Se o filho fosse morrer na tempestade, morreria com ou sem a presença dele. Quando o filme chega ao final e o espectador se dá conta de que a última hora inteira foi baseada em uma idéia totalmente incoerente, o filme perde muitos pontos.

 

No mais, como eu já disse, até gosto do filme. A mensagem ambientalista nunca fica mais profunda que um pires, nem muito convincente, mas Emmerich merece crédito por ao menos ter tentado. E eu simpatizei - vá entender - com o personagem de Gyllenhaal.
Noonan2006-11-04 22:21:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite, Colegas!

 

 

 

Godzilla? Eu acho que nem o próprio Roland Emmerich gostaria de ver esse lixo na lista dos melhores dele, eu acho que o Ishirô Honda deve ter morrido do coração ao ver esse filme.

 

 

 

Eu gostei das interpretações de Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum em Independence Day.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu até gosto dos filmes dele. para falar a verdade gosto de  filme pipoca. Mas assim como o alimento se digere rápido e não acrescenta em nada. filme pipoca é isso, o que carece em dialogos, tramas mais densas e boas atuações é compensado pelos efeitos sonoros, especiais... ou seja é compensado na estetica.Em relação aos filmes dele acho que o melhor é ID4 mesmo apesar de godzila ser meu  longa ruim favorito. 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

O cara é ruim, mas já me agradou de vez em quando.

 

 

 

Independence Day 4/5

 

Tenso.

 

 

 

O Dia Depois de Amanhã 3,5/5

 

Gyllenhaal e Quaid não conseguem mostrar do q é capaz e o roteiro utiliza muitos clichês. Gasta tempo demais em um esquema bobo pra explicar o q não precisa ser explicado e ainda erra ao desenvolver seus personagens. Entretanto seus magníficos efeitos visuais e a tensão gerada consegue um bom divertimento.

 

 

 

O Patriota 3/5

 

Fora algumas boas cenas de luta e a atuação de Gibson, o filme é fraco em praticamente tudo.

 

 

 

Godzilla 2,5/5

 

Que horror!! Só presta mesmo o grandão.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...