Members Engraxador! Posted October 30, 2006 Members Report Share Posted October 30, 2006 Diretor de terror, outrora muito elogiado, mas que ultimamente "só tem feito porcaria", na opinião de seus fãs. Não tenho muito a declarar, pois só vi Amaldiçoados dele que é um lixo completo (um lobisomem mostrando o dedo do meio? ). Mas quero a opinião de vocês. Qual seu melhor filme? Vamos discutir sobre a carreira deste diretor. Engraxador!2006-10-30 16:52:45 Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted October 30, 2006 Members Report Share Posted October 30, 2006 adoro freddy, mesmo q eu nunca tenha gostado de nenhum a hora do pesadelo. pânico funciona mais ou menos, como uma espécie de paródia de filmes de terror, q debocha dos clichês sem deixar de usá-los. mas nao assusta ninguém (a nao ser talvez uma pessoa muuuuuito sensível). já as continuações nao passam de piadas sem graça, e se afundaram no desastre q virou os filmes de terror adolescente na década passada.Lucy in the Sky2006-10-30 15:47:41 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 30, 2006 Members Report Share Posted October 30, 2006 Pato, vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc.. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 30, 2006 Author Members Report Share Posted October 30, 2006 Pato' date=' vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc..[/quote']Minha enquetes sobre diretores podem não ser os melhores tópicos que o Fórum já viu, mas cumprem sua função: Divertem por um ou dois dias e geram mini-discussões agradáveis. E eu vou continuar criando-as. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 30, 2006 Members Report Share Posted October 30, 2006 Pato' date=' vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc..[/quote']Minha enquetes sobre diretores podem não ser os melhores tópicos que o Fórum já viu, mas cumprem sua função: Divertem por um ou dois dias e geram mini-discussões agradáveis. E eu vou continuar criando-as. se vai fazer algo, faca bem feito.. nao enquetes meia-boca e tendenciosas..Pesquisar nao custa nada.Jorge Soto2006-10-30 17:02:57 Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted October 30, 2006 Author Members Report Share Posted October 30, 2006 Pato' date=' vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc.. Minha enquetes sobre diretores podem não ser os melhores tópicos que o Fórum já viu, mas cumprem sua função: Divertem por um ou dois dias e geram mini-discussões agradáveis. E eu vou continuar criando-as. se vai fazer algo' date=' faca bem feito.. nao enquetes meia-boca e tendenciosas..Pesquisar nao custa nada.[/quote'] OK, concertada. Valeu pelo toque. Mas asseguro de que esta foi a única enquete que ficou com filme importante a menos. Engraxador!2006-10-30 17:05:54 Quote Link to comment
Members Jailcante Posted October 30, 2006 Members Report Share Posted October 30, 2006 A Hora do Pesadelo... Quote Link to comment
Beckin Posted October 30, 2006 Report Share Posted October 30, 2006 Pânico (incluindo o segundo) e A Hora do pesadelo, dois dos meus filmes de terror favoritos, mas também gosto muito de Voo Noturno... Faltou Aniversário macabro na lista também, outro bem representativo da filmografia dele Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted October 31, 2006 Members Report Share Posted October 31, 2006 bom eu vou ficar com o A Maldição de Samantha Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 4, 2007 Members Report Share Posted June 4, 2007 Poucos: Viagem Maldita 4,25/5 Tenso e aterrorizante. De brinde ótimo pra mim, fãzóide de gore. Pânico 4/5 Tenso e parodia muito bem outros filmes de terror. Vôo Noturno 3,75/5 Ótimo. As partes do avião são excelentes. Ainda traz excelentes atuações (McAdams em particular está ótima). Infelizmente, demora muito pra decolar (em ambos os sentidos). Pânico 2 3,5/5 Não traz nada de novo. Tenso. Pânico 3 3/5 Além de não trazer nada de novo, chega a ser risível em certas partes. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted June 4, 2007 Administrators Report Share Posted June 4, 2007 Fica assim pra mim... A Hora do Pesadelo . . . . . . Pânico Depois vi outros Pânicos, mas são apenas "legaizinhos"....ainda não vi Vôo Noturno... Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 4, 2007 Members Report Share Posted June 4, 2007 A Hora do Pesadelo - 10/10 No lugar de apenas pegar um cara mascarado correndo atrás de adolescentes,Craven criou um monstro,que te mata enquanto você dorme.Esqueçam as continuações,estou falando do filme 1,que se vale por si só (apesar de que tenho até a parte 6 + Freddy Vs. Jason em DVD,pois acho divertidos).Para mim,obra prima do gênero terror,e o Freddy Krugger circula com pompas na companhia de monstros clássicos como Frankenstein,Drácula,Lobisomen...OP.Enxak2007-06-04 12:37:20 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 Em relação ao terror e gore, Craven é o cara. Trilogia Panico, Hills have eyes e A hora do Peadelo estão empatadas no meu conceito. Quote Link to comment
Members Dook Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Em ordem de preferência: A Hora do Pesadelo Panico Aniversário Macabro Panico 2 Panico 3 Não vi o restanteDook2007-06-26 08:49:16 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 o Pato é divertido... pra serie Hora do Pesadelo ele concentra numa alternativa; ja pra Panico nao... sendo q tem varios outros filmes q poderiam estar ocupando 2 vagas, diversificabndo mais a enquete sem torna-la tendenciosa pra série do Ghostface Quote Link to comment
Members Dook Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Pois é... Aniversário Macabro poderia ser um dos ocupantes das vagas... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 e o trashao O Monstro do pantano.. Quote Link to comment
Members Dook Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Hmmmm... Parece interessante... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Hmmmm... Parece interessante... pior q é... tao divertido qto Piranhas 2 - Assassinas Voadoras, do James Cameron Quote Link to comment
Members Tensor Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Eu vi Aniversário Macabro domingo pasado. É engraçado aquilo, né? Não que seja ruim, é bem divertidinho. Mas eu entrei no tópico só pra perguntar sobre esse Hill Have Eyes. É melhor que o novo? Ou esse é o novo? heheh. Por que se é o que foi feito ano passado ou retrasado, eu achei uma maravilha de tão bom. Quote Link to comment
Members Dook Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 O do Craven é o velho... não vi nem um, nem o outro... Quote Link to comment
Members Jailcante Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 o Pato é divertido... pra serie Hora do Pesadelo ele concentra numa alternativa; ja pra Panico nao... sendo q tem varios outros filmes q poderiam estar ocupando 2 vagas' date=' diversificabndo mais a enquete sem torna-la tendenciosa pra série do Ghostface[/quote'] Mas da série A Hora do Pesadelo o Craven só fez o 1 e o 7 (O Novo Pesadelo), já Pânico ele fez os 3. Mas concordo, Pânico 1, 2 e 3 deveriam estra numa alternativa só (pra mim, os 3 estão no mesmo nível, um não chega a ser muito melhor que o outro), e o Craven fez MUITA coisa que ficou faltando na enquete. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Filmes do Craven como diretor Paris' date=' je t'aime (2006) (segment "Père-Lachaise") ... aka Paris, I Love You (Hong Kong: English title) Red Eye (2005) Cursed (2005) ... aka Verflucht (Germany) ... aka Wes Craven's Cursed (USA: complete title) Scream 3 (2000) Music of the Heart (1999) Scream 2 (1997) Scream (1996/I) Vampire in Brooklyn (1995) ... aka Wes Craven's Vampire In Brooklyn (USA: complete title) New Nightmare (1994) ... aka Wes Craven's New Nightmare (USA: complete title) "Nightmare Cafe" (1992) TV Series (unknown episodes) The People Under the Stairs (1991) ... aka Wes Craven's The People Under the Stairs Night Visions (1990) (TV) ... aka Chameleon Blue (USA) Shocker (1989) ... aka Shocker: No More Mr. Nice Guy (USA: alternative title) The Serpent and the Rainbow (1988) "The Twilight Zone" (5 episodes, 1985-1986) - The Road Less Travelled (1986) TV Episode - Her Pilgrim Soul/I of Newton (1985) TV Episode (segment "Her Pilgrim Soul") - Act Break/The Burning Man/Dealer's Choice (1985) TV Episode (segment "Dealer's Choice") - Wordplay/Dreams for Sale/Chameleon (1985) TV Episode (segment "Chameleon") (segment "Wordplay") - Shatterday/A Little Peace and Quiet (1985) TV Episode (segment "A Little Peace and Quiet") (segment "Shatterday") Deadly Friend (1986) Casebusters (1986) (TV) The Hills Have Eyes Part II (1985) Chiller (1985) (TV) ... aka Wes Craven's Chiller (USA: video box title) A Nightmare on Elm Street (1984) Invitation to Hell (1984) (TV) Swamp Thing (1982) Deadly Blessing (1981) The Evolution of Snuff (1978) ... aka Confessions of a Blue Movie Star ... aka Snuff (West Germany) Stranger in Our House (1978) (TV) ... aka Summer of Fear (Europe: English title) The Hills Have Eyes (1977) ... aka Wes Craven's The Hills Have Eyes (USA: LD title) The Last House on the Left (1972) ... aka Grim Company (USA: 16mm release title) ... aka Krug and Company (Australia: video title) ... aka Last House on the Left (USA) [/quote'] Olhando assim por alto assisti: A Hora do Pesadelo, Hill Have Eyes 2 - Quadrilha de Sádicos 2 (há muito tempo...), The Serpent and the Rainbow- A Maldição dos Mortos Vivos (também há muito tempo...) Shocker (idem), The People Under the Stairs - As Criaturas atrás das Paredes (idem), O Novo Pesadelo, Trilogia Pânico, Amaldiçoados e Vôo Noturno. É, desses A Hora do Pesadelo é o melhor mesmo disparado. Mas teria que ver e rever muita coisa. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Vôo Noturno é bem mais leve dos filmes que ele esta acostumado a fazer. È legalzinho mas muito esquematizado. Quote Link to comment
Members Garami Posted June 27, 2007 Members Report Share Posted June 27, 2007 O do Craven é o velho... não vi nem um' date=' nem o outro... [/quote'] Eu vi o novo e achei divertido, apesar de não ter gostado de muita coisa que vi lá =/ Agora tô atrás do original, que tem fama de ser fodão! Quote Link to comment
Recommended Posts