Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não é questão disso. Eu mesmo' date=' leio HQ's do Batman desde pequeno e de lá para cá acho que o Nolan foi quem melhor adaptou o Batman para o cinema. Simples. A questão do uniforme mesmo... foi pura coerência com a proposta que já vinha do Begins. Falta de bom senso seria o Batman aparecer de colant em um filme do Nolan.

 

Não sou tolo. Nolan não é o melhor diretor do mundo. Como diretor eu até prefiro o Burton (tem um monte de filmes legais) mas o Nolan foi melhor em adapatar o herói ao cinema. Só isso.

 
[/quote']

 

Errado, errado e errado. Batman Begins é o que MAIS SE APROXIMA das HQs pois Nolan chupinhou muitas idéias de Frank Miller. Taí pq chamamos vcs de fãzóides.

 

A melhor adaptação do Morcegão pra telas é Batman o Retorno... e olha que nem é um filme perfeito, e foge bastante do morcego das HQs... mas funciona como FILME que é uma beleza.
negretys2007-06-16 19:05:42
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não é questão disso. Eu mesmo' date=' leio HQ's do Batman desde pequeno e de lá para cá acho que o Nolan foi quem melhor adaptou o Batman para o cinema. Simples. A questão do uniforme mesmo... foi pura coerência com a proposta que já vinha do Begins. Falta de bom senso seria o Batman aparecer de colant em um filme do Nolan.

 

Não sou tolo. Nolan não é o melhor diretor do mundo. Como diretor eu até prefiro o Burton (tem um monte de filmes legais) mas o Nolan foi melhor em adapatar o herói ao cinema. Só isso.

 
[/quote']

 

Errado, errado e errado. Batman Begins é o que MAIS SE APROXIMA das HQs pois Nolan chupinhou muitas idéias de Frank Miller. Taí pq chamamos vcs de fãzóides.

 

A melhor adaptação do Morcegão pra telas é Batman o Retorno... e olha que nem é um filme perfeito, e foge bastante do morcego das HQs... mas funciona como FILME que é uma beleza.

 

Bem, se é sua opinião ok. Mas mais um vez não concordo. Os filmes do Burton são bons mas não são filmes do Batman. Pelo menos das HQ's. É um Batman do universo dele. Da cabeça dele. São bons, mas não retrataram o Batman que conhecemos.

 

Mas bem, não adianta ficar discutindo isso pq tá parecendo disco arranhado, ok?

 

Vocês não gostam do Begins, não gostam do Nolan... e acham que todos que gostam são "alienados" por isso. Pronto? Parabéns... 10

 

Proximo assunto.
Lewis Lennox2007-06-16 20:13:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho disparado e sem sombra de Dúvida Batman Begins o melhor filme do Batman no Cinema e esse uniforme esta ótimo,melhor do que os outros que pareciam feitas de gesso,acho que se o Batman fosse real ia preferir usar esse novo Uniforme que ficar engessado naquela tumba preta,mais o Uniforme é o de menos,o X-Mens nem usaram e os filmes sairam ótimos,a premissa desse novo Batman pelo menos pra mim esta sendo ótima,ja tô com vontade de assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, o código (F) disse algo muito importante q tem q ser ressaltado....

 

Lembram se de X-men???? O filme foi um sucesso de bilheteria, todo mundo gostou e os uniformes eram totalmente diferentes do uniforme das HQs....

 

Não sei pq estão criticando tanto o uniforme, nós nem ao menos vimos ele detalhadamente....

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho disparado e sem sombra de Dúvida Batman Begins o melhor filme do Batman no Cinema e esse uniforme esta ótimo' date='melhor do que os outros que pareciam feitas de gesso,acho que se o Batman fosse real ia preferir usar esse novo Uniforme que ficar engessado naquela tumba preta,mais o Uniforme é o de menos,o X-Mens nem usaram e os filmes sairam ótimos,a premissa desse novo Batman pelo menos pra mim esta sendo ótima,ja tô com vontade de assistir.[/quote']

3d04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

Citação:
It

has been confirmed that a major aspect of The Dark Knight plot will

involve two barges full of Gothamites evacuating the city.

 

Sources say the evacuation will stem from the Joker planning on

destroying Gotham city. However, the evacuation won't go exactly as

planned. Supposedly there will be bombs aboard each ship... and an

insidious plan hatched by the Joker.

 

What will the bombs be for? One hint involved Gotham city officials

being forced to decide which barge to explode...if they don't choose

the Joker will destroy each one...

 

An added wrinkle: One boat houses the innocent of Gotham...and the

other the convicted...seems to be an easy question...but who comes out

clean?

 

 

 

 

It has been verified that the location in Chicago previously identified

as the Wayne Penthouse (which was ironically located at ground level on

Wacker St.) will hold a major scene wherein the Joker and Batman get to

face off.

 

 

 

 

The scene will go something like this:

 

 

By this point the Joker has given Gotham city an ultimatum: Give me

Batman or I'll kill all the people on the "A-list" of Gotham's who's

who. Including Comissioner Gordon, Harvey Dent, Bruce Wayne...etc.

Harvey Dent realizes that Batman will never come forward and thus takes

the title upon himself. At some point before the party Harvey Dent

declares himself Batman to help distract the Joker from his list of

kills.

 

 

 

 

Consequently, Joker crashes Bruce Wayne's party at his penthouse (since

the party is full of such A-listers) looking for Harvey Dent. Dent is

indeed at the Party and Bruce quickly hides Harvey in a kitchen closet

and runs to his bedroom. While there Bruce enters a panic room where

his suit and armor are equipped upon his body and then returns to the

penthouse room (in a very elaborate entrance) and a fight ensues. At

one point someone is thrown out of the penthouse window.

 

 

 

 

 

http://forums.superherohype.com/showthread.php?t=275721

 

 

Uma tradução...

 

 

 

Foi confirmado que no enredo de TDK envolverá dois barcos cheios de Gothamitas que evacuam a cidade.

 

 

 

Fontes dizem que a evacuação se originará devido desejo do Coringa em destruir a cidade.

 

 

 

Porém a evacuação não sairá como o planejado. Supostamento haverá bombas a bordo em cada navio... e um pérfido plano do Coringa.

 

 

 

Os oficiais da cidade serão forçados a decidir qual dos barcos ele explodirá. Se não escolherem nenhum ele explodirá os dois.

 

 

 

Detalhe: Um dos barcos é formado por Cidadãos inocentes e o outro contém os presidiários.Laughing

 

 

 

Foi confirmado também que na Waynepenthouse acontecerá uma cena muito importante do filme.

 

 

 

O coringa deu um ultimato à cidade: Ou dê o Batman para ele, ou ele

matará todas as pessoas presentes na lista dele. Entre essas pessoas

estão Gordon, Harvey Dent, Bruce Wayne, etc...Dent percebe que o Batman

nunca se entregará, e em determinado ponto antes de uma festa Dent se

declara o Batman para ajudar a distrair o Coringa da lista de matança.

Coringa então invade a festa de Bruce Wayne, (já que está cheia de

possíveis alvos da lista) e procura pelo Harvey Dent. Dent realmente

está na festa e Bruce o esconde e depois corre para o seu quarto; entra

em um quarto de pânico e veste seu uniforme e retorna para a sala da

casa (em uma entrada muito elaborada) e resulta numa briga. Em um certo

ponto alguém é jogado para fora da janela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

__________________________

 

 

Muito promissor!!!

 

E gostei muito do uniforme. Os do Burton continuam sendo os melhores visualmente, mas, pelo jeito, esse do DK vai ser o melhor em quesito habilidade. E achei o Coringo muito bom também nesse action figure. Ameaçador!! Muito bom!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse povo tá q nem Peru, morrendo de vépera. Por enquanto gostei da roupa como tinha postado anteriormente, vou aguardar mais fotos e vê-lo em ação no 1º trailer para dar minha opinião final, agora criar toda essa discução por causa de 1 foto, q nem boa num tá,, num angulo maios ou nenos, eu heim!! (tão julgando o livro pela capa)18.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Citação:

It has been confirmed that a major aspect of The Dark Knight plot will involve two barges full of Gothamites evacuating the city.
Sources say the evacuation will stem from the Joker planning on destroying Gotham city. However, the evacuation won't go exactly as planned. Supposedly there will be bombs aboard each ship... and an insidious plan hatched by the Joker.
What will the bombs be for? One hint involved Gotham city officials being forced to decide which barge to explode...if they don't choose the Joker will destroy each one...
An added wrinkle: One boat houses the innocent of Gotham...and the other the convicted...seems to be an easy question...but who comes out clean?

It has been verified that the location in Chicago previously identified as the Wayne Penthouse (which was ironically located at ground level on Wacker St.) will hold a major scene wherein the Joker and Batman get to face off.

The scene will go something like this:
By this point the Joker has given Gotham city an ultimatum: Give me Batman or I'll kill all the people on the "A-list" of Gotham's who's who. Including Comissioner Gordon, Harvey Dent, Bruce Wayne...etc. Harvey Dent realizes that Batman will never come forward and thus takes the title upon himself. At some point before the party Harvey Dent declares himself Batman to help distract the Joker from his list of kills.

Consequently, Joker crashes Bruce Wayne's party at his penthouse (since the party is full of such A-listers) looking for Harvey Dent. Dent is indeed at the Party and Bruce quickly hides Harvey in a kitchen closet and runs to his bedroom. While there Bruce enters a panic room where his suit and armor are equipped upon his body and then returns to the penthouse room (in a very elaborate entrance) and a fight ensues. At one point someone is thrown out of the penthouse window.

Puts... caramba, esse filme será muito bom!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse poster é fake....onde é q alguém iria segurar uma carta de baralho daquele jeito???? 17.gif

 

Com certeza é falso, mas dou 10 para quem fez, está muito legal...

 

Qto ao spoiler, muito legal também...a sacada dos dois barcos é muito interessante, isso mostra q o coringa é realmente desafiador para a policia, e está com a moral boa pq pra fazer todo mundo ir para o barco...rsrsrsrsrsrs

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

 Ola , não é essa questão usuario ngretys.Na sua opnião batman returns é o melhor filme, na minha opnião é um filme bizarro sem roteiro e patetico, onde a unica coisa que salva é o visual "freak" que é quase gotico(nao é), mais é freak que é parecido.

 

O filme além de não ter roteiro, tem absurdos bizarossos como :

 

1- o pinguim jogando videogame com o batmovel,

 

2- A origem do pinguim e da mulher gato diferentes das hqs e a origem escolhida ficou horrivevel .

 

3- Um vilão criado especialmente para o filme mais forte do que os vilões do batman.

 

4- Os vilões aparecem mais que o batman.

 

5- A intepretação do batman para o ator michael keaton não muda de quando ele é bruce wayne ou batman.É sempre a mesma coisa a unica diferença é que como bruce wayne ele esta sem roupa do batman só isso.

 

6- As falas finais são grotescas, o vilão criado diz :

 

- wayne porque você esta vestido como batman ?

 

A mulher gato diz?

- porque ele é o batman idiota ?

 

O vilão :

- era !

 

 

8- os "capaganas" do pinguim desmontan e montam o batmovel em minutos, e o batmovel tem uma tecnologia do caramba, sera que esses capangas eram genios ex-estudantes de harward que passaram a seguir o pinguim ? nem assim !

 

9- Quando o batsinal é dado ha 2 holofotes que se acionam para dentro da mansão wayne , só que os mesmos estão do lado de fora da mansão desligados e parados, quando o batsinal é dado eles se acionam.É só alguem passar de bicicleta em frente a mansão wayne que vai descobrir que wayne e batman são a mesma pessoa

 

10- Um filme sem roteiro é definitivamente um filme ruim.E os vilões morrem no final como em 'pseudo-roteiros" de novelas mexicanas.A mulher gato não morre porque é meio heroina.

 

==============

 

Quando eu falei que beggins é a melhor adaptção do batman para o cinema , eu disse em termos de hq, é 90% fiel.Mais pra mim é o melhor filme do batman.

 

A unica coisa que os filmes do burton ganham do nolan são o visual, isto é impossivel ganhar dele, o resto, só da nolan.

 

Fiquem com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surder007.... minha msg não foi especificamente pra vc. Só esclarecendo, ok? Mas se a galera quer fazer tempestade em copo d'água, blz! Deixa! Pelo menos rende umas boas risadas. 06

Tava aki pensando com os meus bat-botões... da mesma forma que akela bat-moto divulgada é falsa (e em nenhum momento me iludi, pois não tem a cara do Nolan)... o tal palhaço-móvel tb pode ser fake. Um calhambeque roxo não tem muito a cara do Nolan. Num primeiro momento aceitei a notícia sem titubear, mas agora já não levo fé. 17

Mas é incrível como o Omelete vai divulgando as coisas como sendo oficiais, sem ao menos checar a fonte. 18Alexander_Bell2007-06-17 04:01:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso
======================================

 Ola , não é essa questão usuario ngretys.Na sua opnião batman returns é o melhor filme, na minha opnião é um filme bizarro sem roteiro e patetico, onde a unica coisa que salva é o visual "freak" que é quase gotico(nao é), mais é freak que é parecido.

O filme além de não ter roteiro, tem absurdos bizarossos como :

1- o pinguim jogando videogame com o batmovel,

2- A origem do pinguim e da mulher gato diferentes das hqs e a origem escolhida ficou horrivevel .

3- Um vilão criado especialmente para o filme mais forte do que os vilões do batman.

4- Os vilões aparecem mais que o batman.

5- A intepretação do batman para o ator michael keaton não muda de quando ele é bruce wayne ou batman.É sempre a mesma coisa a unica diferença é que como bruce wayne ele esta sem roupa do batman só isso.

6- As falas finais são grotescas, o vilão criado diz :

- wayne porque você esta vestido como batman ?

A mulher gato diz?
- porque ele é o batman idiota ?

O vilão :
- era !


8- os "capaganas" do pinguim desmontan e montam o batmovel em minutos, e o batmovel tem uma tecnologia do caramba, sera que esses capangas eram genios ex-estudantes de harward que passaram a seguir o pinguim ? nem assim !

9- Quando o batsinal é dado ha 2 holofotes que se acionam para dentro da mansão wayne , só que os mesmos estão do lado de fora da mansão desligados e parados, quando o batsinal é dado eles se acionam.É só alguem passar de bicicleta em frente a mansão wayne que vai descobrir que wayne e batman são a mesma pessoa

10- Um filme sem roteiro é definitivamente um filme ruim.E os vilões morrem no final como em 'pseudo-roteiros" de novelas mexicanas.A mulher gato não morre porque é meio heroina.

==============

Quando eu falei que beggins é a melhor adaptção do batman para o cinema , eu disse em termos de hq, é 90% fiel.Mais pra mim é o melhor filme do batman.

A unica coisa que os filmes do burton ganham do nolan são o visual, isto é impossivel ganhar dele, o resto, só da nolan.

Fiquem com Deus
[/quote']

 

 

Eu concordo totalmente com nosso homem enciclopédia, nunca engoli aquele pinguim numa moto de brinquedo controlando o Bat-móvel, RIDÍCULO, a ação final tb inexiste, uma coisa salva o filme, MICHELE PFEIFER.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso
======================================

 Ola , não é essa questão usuario ngretys.Na sua opnião batman returns é o melhor filme, na minha opnião é um filme bizarro sem roteiro e patetico, onde a unica coisa que salva é o visual "freak" que é quase gotico(nao é), mais é freak que é parecido.

O filme além de não ter roteiro, tem absurdos bizarossos como :

1- o pinguim jogando videogame com o batmovel,

2- A origem do pinguim e da mulher gato diferentes das hqs e a origem escolhida ficou horrivevel .

3- Um vilão criado especialmente para o filme mais forte do que os vilões do batman.

4- Os vilões aparecem mais que o batman.

5- A intepretação do batman para o ator michael keaton não muda de quando ele é bruce wayne ou batman.É sempre a mesma coisa a unica diferença é que como bruce wayne ele esta sem roupa do batman só isso.

6- As falas finais são grotescas, o vilão criado diz :

- wayne porque você esta vestido como batman ?

A mulher gato diz?
- porque ele é o batman idiota ?

O vilão :
- era !


8- os "capaganas" do pinguim desmontan e montam o batmovel em minutos, e o batmovel tem uma tecnologia do caramba, sera que esses capangas eram genios ex-estudantes de harward que passaram a seguir o pinguim ? nem assim !

9- Quando o batsinal é dado ha 2 holofotes que se acionam para dentro da mansão wayne , só que os mesmos estão do lado de fora da mansão desligados e parados, quando o batsinal é dado eles se acionam.É só alguem passar de bicicleta em frente a mansão wayne que vai descobrir que wayne e batman são a mesma pessoa

10- Um filme sem roteiro é definitivamente um filme ruim.E os vilões morrem no final como em 'pseudo-roteiros" de novelas mexicanas.A mulher gato não morre porque é meio heroina.

==============

Quando eu falei que beggins é a melhor adaptção do batman para o cinema , eu disse em termos de hq, é 90% fiel.Mais pra mim é o melhor filme do batman.

A unica coisa que os filmes do burton ganham do nolan são o visual, isto é impossivel ganhar dele, o resto, só da nolan.

Fiquem com Deus
[/quote'] 

Eu concordo totalmente com nosso homem enciclopédia' date=' nunca engoli aquele pinguim numa moto de brinquedo controlando o Bat-móvel, RIDÍCULO, a ação final tb inexiste, uma coisa salva o filme, MICHELE PFEIFER.
[/quote']

 

10 06 06 06 06 06

 

O roteiro de Batman o Retorno é uma piada. Para os fãs de Burton q odeiam os leitores de quadrinhos (eu sou fã de Burton, mas felizmente não odeio os leitores de quadrinhos, e nem poderia... 02), é uma questão de honra defender o filme e falar dele quase como se fosse uma obra-prima, mesmo tento um roteiro tão ruim e q compromete muito o resultado final. Batman é o melhor dos quatro, e Batman o Retorno só ganha das palhaçadas de Schumacher, q são insuperáveis em termos de idiotice.

 
Lucy in the Sky2007-06-17 11:34:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surder007.... minha msg não foi especificamente pra vc. Só esclarecendo' date=' ok? Mas se a galera quer fazer tempestade em copo d'água, blz! Deixa! Pelo menos rende umas boas risadas. 06

Tava aki pensando com os meus bat-botões... da mesma forma que akela bat-moto divulgada é falsa (e em nenhum momento me iludi, pois não tem a cara do Nolan)... o tal palhaço-móvel tb pode ser fake. Um calhambeque roxo não tem muito a cara do Nolan. Num primeiro momento aceitei a notícia sem titubear, mas agora já não levo fé. 17

Mas é incrível como o Omelete vai divulgando as coisas como sendo oficiais, sem ao menos checar a fonte. 18 [/quote']

 

Também acho que aquele "Coringa-Móvel" é fake!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surder007.... minha msg não foi especificamente pra vc. Só esclarecendo' date=' ok? Mas se a galera quer fazer tempestade em copo d'água, blz! Deixa! Pelo menos rende umas boas risadas. 06

Tava aki pensando com os meus bat-botões... da mesma forma que akela bat-moto divulgada é falsa (e em nenhum momento me iludi, pois não tem a cara do Nolan)... o tal palhaço-móvel tb pode ser fake. Um calhambeque roxo não tem muito a cara do Nolan. Num primeiro momento aceitei a notícia sem titubear, mas agora já não levo fé. 17

Mas é incrível como o Omelete vai divulgando as coisas como sendo oficiais, sem ao menos checar a fonte. 18 [/quote']

 

Também acho que aquele "Coringa-Móvel" é fake!

 

Eu queria q fosse verdade. O carro é bunitinho e roxo. Eu gosto de roxo, e além disso, combina com a roupa do Coringa 05. E com certeza não funcionaria como uma porcaria velha q não serve pra nada, se fosse assim não haveria sentido em sua existência.

 
Lucy in the Sky2007-06-17 11:07:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Returns não é o Batman dos meus sonhos, mas foi a melhor adaptação, ponto.

 

Outra coisa: aposto e ganho que este Coringa não chegará aos pés do de Jack Nicholson, fato;

 

Abaixo o que eu achei de Begins quando saiu...

 

 

 

Batman Begins - 04/10

 

 

Acompanho notícias relacionadas a esta produção desde a confirmação da contratação de Christopher Nolan e David Goyer. Por isso, desde quando anunciaram que o novo filme não teria nada dos anteriores e se aproximaria mais da fonte eu estava confiante. Em teoria tudo parecia perfeito, a cada nova notícia era só alegria. Mas quando começaram a liberar fotos e trailers... algo não estava cheirando bem. Se a proposta era não ter nada dos anteriores porque o visual era praticamente o mesmo? Porque Christian Bale usava aquela mesma borracha horrível que Clooney usou em Batman e Robin ? Está na cara que isso foi um dos (muitos) motivos do fracasso de bilheteria até aqui, o povo que não vinha acompanhando os bastidores tinham a nítida impressão de ‘mais do mesmo'. Tudo que era mostrado realmente não empolgava.

 

Disse que algo já não cheirava legal. Pois bem. Isso se confirmou depois que vi o filme. Eu já havia assistido aos excelentes Amnésia e Insônia do ótimo diretor Christopher Nolan. Mas ao invés de trabalhar com liberdade e pouco orçamento (graças a isso pudemos perceber todo seu talento nestes dois filmes menores) aqui foi nitidamente ‘limitado' e ‘podado' pelos executivos da Warner (interessados apenas em grana) e pelo fraco roteiro do nada humilde David Goyer (o responsável pelo sepultamento da série Blade com o horroroso Triniti). Insuportável a primeira metade do filme (parece até um guia de auto-ajuda) com frases pretensiosas para tentar efeito, mas que apenas soam piegas.

 

Os atores de modo geral fazem sua parte. Mas sinceramente agora vejo que, apesar de bom ator Christian Bale não é o Batman. Mais baixo que todo o resto do elenco, queixo fino demais para o personagem, péssima voz (que ficou pior ainda modificada por computador): não chega a ser um Vigo Mortensen , mas lhe falta o carisma de um Hugh Jackman que o personagem requer . Há, e Katie Holmes fraca como sempre. Não há a menor química entre os dois, e o romance consegue atrapalhar (também) a trama. A trilha sonora feita a duas mãos? Que saudades de Danny Elfman ...

 

A ação também deixa a desejar, as lutas não empolgam. E sinceramente, o que o novo batmovel faz (que eu apelidei ‘carinhosamente' de O Trombolho) não justifica sua feiúra e péssimo design. E que porra de realismo é esse, onde vemos um tanque pular de prédio em prédio? A cena ficou pau a pau com a de Batman Eternamente em que o batmovel sobe verticalmente um prédio.

 

Os vilões... sinceramente... até a série animada Batman Animated Séries explorou melhor o Espantalho e Ra's All Gull. Cillian Murphy ( do exelente Extermínio ) bem que tentou. E o maior ponto fraco do filme: sua reviravolta final. Pra mim simplesmente não funcionou.

 

Mesmo com a bilheteria fraca é quase certo que teremos uma continuação. O problema é que essa bilheteria irá fazer a Warner forçar um próximo filme mais light para faturar mais. Não que eu esteja preocupado afinal este filme não me instigou a ver mais um. E é nítido o desconforto dos realizadores com este filme, uma vez que é incerto a volta deles. 

negretys2007-06-17 11:44:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
isso mesmo lucy! a gente so sabe ouvir : a sexy michelle preiffer, a sexy nao sei o que lá, a tal cena em que ela faz : miau, depois de fazer umas piruetas nao sei onde...é...so faltam agora dizer que o melhor batman é michael keaton, alias ja disseram mesmo! mas se jesus perdoou os que o mataram eu também perdoo essas pessoas.06060606060606
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...