Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ah! Qualé....q imagem é essa Imperador?????
Putz...q porcaria...eu vi e não gostei....
Isso me faz lembrar daquele uniforme porcaria que o Batman usou em "Batman e Robin" com detalhes brancos para enfrentar o Mr. Freeze....
Acho q o Nolan deu a primeira mancada em TDK...
Mas enfim' date=' como eu sou um cara de bom senso eu vou dar a minha opinião com calma, qdo estiver tranquilo...vou ver a minha namorada primeiro e depois q estiver calmo eu falo desse "troço" em forma de uniforme...

[/quote']

No batman on film fala sobre o uniforme e ele não tem partes brancas!

O uniforme é completamente cinza! Não tem partes brancas nele.

A numeração é para evidenciar as mudanças: o capuz é mais macio e lustroso que o do primeiro e separado do protetor do pescoço.

O morcego terá no antebraço um disparador de batarangue

A capa é do mesmo material do primeiro, sendo um pouco mais curto

As botas são iguais a do Primeiro e as luvas são mais grossas.


Bat-simbolo é o mesmo do logotipo do filme. Só que menor.

Os ombros lembram o uniforme ninja do Bale. Vem como uma armadura no ombro.

A capa é do mesmo material do primeiro, sendo um pouco mais curto.

O cinto é o mesmo do primeiro filme.




 

bah, a capa é menor? que merdia

 

na boa' date=' vcs vão querer me matar agora, mas eu não sei explicar direito a coisa do jeito que eu quero, vou me esforçar, é o seguinte:

eu só queria que o batman realmente nos causasse uma sensação de espanto, algo que realmente fosse capaz de intimidar, amedrontador de verdade, sei lá, acho que to sonhando acordado,

MAS DE NADA ADIANTA UM VISUAL LEGAL SENÃO É CAPAZ DE TRAZER BONS RESULTADOS!!!!

digo isso por experiência própria com batman begins.

vou chamar atenção para apenas um detalhe de batman begins:

a cena da perseguição ao tumbler, apesar de eu amar o visual daquele carro, não vi NENHUMA CENA COM AQUELE CARRO QUE DE FATO ME EMPOLGASSE!!!!

e a falta de uma trilha sonora de fundo (empolgante mesmo que sombria) que ajudasse a torcer pelo herói foi crucial...


fora a língua presa, exposição exagerada, porradas que ninguém enxerga, um mordomo engraçadinho demais, o típico clichê da batalha final com direito a explosão, isso tudo EU DISPENSO EM THE DARK KNIGHT!!!![/quote']

 

bem, só um detalhe, aquela roupa do Batman das HQs, com capa azul e o resto cinza claro, não amedronta ninguém!

 

pelo menos a mim não me intimida!

 

sinceramente, essa roupa nova do Batman intimida mais que cinza com capa azul das hqs!

 

mas a roupa que mais me passou a imagem de "intimidação" ao meu ver, foi a do V, aquela mascará com expressao alegre, teatral, deu  uma sensação de um "heroi" intelectual que sabe o que faz até na forma de se vestir, intimidando assim os seus inimigos(que são membros do governo, ou seja, pessoas inteligentes)!!

 

eu não gostei da roupa, mas a roupa ta dando um ar de ninja robotizado(ou seja, daqueles ninjas dos seriados japoneses cheios de explosões e tudo o mais, tipo black comem raider sei la o nome)

 

o lance da realidade é questão de COERENCIA!

 

todo o filme, por mais artistico que seja, tem que ser coerente com sua proposta, com o que é!

 

se o filme propoe por um HUMANO lutando contra o crime, tem que colocar caracteriticas que sejam de HUMANO!

 

É artistico fazer um filme do Batman ser mais realistico porque ele se passa no planeta terra, com gravidade 10m/s, um humano vestido pra combater o crime. Portanto, POR MAIS QUE ELE POUCO APAREÇA NA FRENTE DOS BANDIDOS, haverá momentos que ele irá enfrentar 10  bandidos de uma só vez, e é quase impossivel se tornar invisivel pra 10, 20, 30 bandidos!

 

Se ele levar um tiro, não haverá outro Batman, ele poderá morrer e a cidade continuará um caos!

 

então, a roupa tem que ser o mais realista possivel.

 

Mas eu não gostei da roupa, não porque ficou realista, mas pq eu não achei necessidade ser tão cheio de "blocos" no corpo, parecendo uma armadura grotesca!

 

que o tecido fosse mais duro, e as partes maleaveis se encontrasse nas articulações, ou então, que as partes duras fossem menos avantajadas!

 

veja o peito, parece peito da armadura do Batman de Schumacher , ficou muito sobressalente 09

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, ainda falando da roupa do Batman, não sei se alguém já postou mas segue a noticia do site http://www.cinemaemcena.com.br

 

 

 

Veja o novo uniforme do Batman

 

15/06/2007 10:33

 

 

 

A revista Entertainment Weekly divulgou com exclusividade a primeira foto de Christian Bale vestido com o novo uniforme do Homem-Morcego. Confira ao lado a página escaneada (clique na figura para ampliá-la).

 

 

 

A revista também conversou com a figurinista Lindy Hemming, responsável pelo desenho da roupa, que mais parece uma armadura. O novo uniforme é composto de 200 peças individuais de borracha, fibra de vidro e malha metálica e de náilon. A textura agora apresenta saliências estilizadas para dar a impressão de que o uniforme foi criado com a mais alta tecnologia, além de ajudar a adaptá-lo ao corpo de Bale.

 

 

 

Isso também foi pensado para a máscara, que está mais para um capacete. Os "chifres", ou "orelhas", que nos filmes anteriores ficavam presos à nuca e aos ombros do uniforme, agora estão separados. A máscara foi modelada a partir de um capacete de motocicleta para permitir que Bale movimente a cabeça livremente, evitando assim aquela aparência dura de antes.

 

 

 

Outra novidade está nos antebraços de Batman, que agora contam com lâminas retráteis. A capa também virou uma arma, mas como ela será utilizada pelo Cavaleiro das Trevas ainda é um mistério. "É ultra-secreto. Vamos dizer apenas que coisas acontecem com a capa", provocou Hemming, que também fez o uniforme de Batman Begins e venceu o Oscar de Melhor Figurino em 2000 por Topsy-Turvy. Ela também trabalha na franquia 007 desde GoldenEye, de 1995.

 

 

 

Se já foi postado eu peçod esculpas galera....

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' ainda falando da roupa do Batman, não sei se alguém já postou mas segue a noticia do site http://www.cinemaemcena.com.br

Veja o novo uniforme do Batman
15/06/2007 10:33

A revista Entertainment Weekly divulgou com exclusividade a primeira foto de Christian Bale vestido com o novo uniforme do Homem-Morcego. Confira ao lado a página escaneada (clique na figura para ampliá-la).

A revista também conversou com a figurinista Lindy Hemming, responsável pelo desenho da roupa, que mais parece uma armadura. O novo uniforme é composto de 200 peças individuais de borracha, fibra de vidro e malha metálica e de náilon. A textura agora apresenta saliências estilizadas para dar a impressão de que o uniforme foi criado com a mais alta tecnologia, além de ajudar a adaptá-lo ao corpo de Bale.

Isso também foi pensado para a máscara, que está mais para um capacete. Os "chifres", ou "orelhas", que nos filmes anteriores ficavam presos à nuca e aos ombros do uniforme, agora estão separados. A máscara foi modelada a partir de um capacete de motocicleta para permitir que Bale movimente a cabeça livremente, evitando assim aquela aparência dura de antes.

Outra novidade está nos antebraços de Batman, que agora contam com lâminas retráteis. A capa também virou uma arma, mas como ela será utilizada pelo Cavaleiro das Trevas ainda é um mistério. "É ultra-secreto. Vamos dizer apenas que coisas acontecem com a capa", provocou Hemming, que também fez o uniforme de Batman Begins e venceu o Oscar de Melhor Figurino em 2000 por Topsy-Turvy. Ela também trabalha na franquia 007 desde GoldenEye, de 1995.

Se já foi postado eu peçod esculpas galera....

[/quote']

 

Muito legal esses detalhes! Fiquei curioso em relação a capa agora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Hoje que voltei no tópico e vi o novo uniforme.

 

  Eu achei detestável 14... Gostei muito do uniforme do begins, qdo disseram q iriam mudar ele, achei q fossem mudanças sutis, que não alterariam todo o conjunto....

 

faltou hegemonia... tá muito jaspion isso aee...

 

 

 

 

to com medo desse filme agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

calma Maxter, a gente não pode ficar com medo do resultado do filme apenas pelo uniforme do personagem...eu coloquei um post a respeito da "essência" do personagem....vamos pensar na "essência"...no q ele significa pra vc....se vc perceber q determinado detalhe ou algo no filme q tenha mudado isso, ai vc tem realmente um motivo para desacreditá-lo.

 

 

 

Como eu mesmo havia falando antes, eu tenho um motivo muito especial para admirar o Batman, então pra mim não será qq coisa q irá mudar a imagem dele pra mim...

 

 

 

É claro q eu não vou gostar de ver o personagem q mudou a minha vida esculhambado como foi na "era" Shumacher, mas estamos muito longe disso...

 

 

 

Begins chegou muito perto do Batman q mudou a minha vida, aquele Batman de "Ano 1", de "Cavaleiro das Treavas", e como TDK tem o mesmo diretor, continuo confiante nesse filme...e pra ressaltar, sou a favor da roupa...

 

 

 

RaH!!!2007-06-16 14:02:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

o lance da realidade é questão de COERENCIA!

 

todo o filme' date=' por mais artistico que seja, tem que ser coerente com sua proposta, com o que é!

 

se o filme propoe por um HUMANO lutando contra o crime, tem que colocar caracteriticas que sejam de HUMANO!

 

É artistico fazer um filme do Batman ser mais realistico porque ele se passa no planeta terra, com gravidade 10m/s, um humano vestido pra combater o crime. Portanto, POR MAIS QUE ELE POUCO APAREÇA NA FRENTE DOS BANDIDOS, haverá momentos que ele irá enfrentar 10  bandidos de uma só vez, e é quase impossivel se tornar invisivel pra 10, 20, 30 bandidos!

 

Se ele levar um tiro, não haverá outro Batman, ele poderá morrer e a cidade continuará um caos!

 

então, a roupa tem que ser o mais realista possivel.

 

Mas eu não gostei da roupa, não porque ficou realista, mas pq eu não achei necessidade ser tão cheio de "blocos" no corpo, parecendo uma armadura grotesca!

 

que o tecido fosse mais duro, e as partes maleaveis se encontrasse nas articulações, ou então, que as partes duras fossem menos avantajadas!

 

veja o peito, parece peito da armadura do Batman de Schumacher , ficou muito sobressalente 09[/quote']

 

Nas adaptações para o cinema tem existido mais preocupação com a coerência do q nas próprias revistas, e com isso vem um realismo em certos aspectos, como o q vc comentou. Mas sem tirar o clima fantasioso da história, pq se tirasse ela deixaria de existir.

 
Lucy in the Sky2007-06-16 14:25:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' ainda falando da roupa do Batman, não sei se alguém já postou mas segue a noticia do site http://www.cinemaemcena.com.br

Veja o novo uniforme do Batman
15/06/2007 10:33

A revista Entertainment Weekly divulgou com exclusividade a primeira foto de Christian Bale vestido com o novo uniforme do Homem-Morcego. Confira ao lado a página escaneada (clique na figura para ampliá-la).

A revista também conversou com a figurinista Lindy Hemming, responsável pelo desenho da roupa, que mais parece uma armadura. O novo uniforme é composto de 200 peças individuais de borracha, fibra de vidro e malha metálica e de náilon. A textura agora apresenta saliências estilizadas para dar a impressão de que o uniforme foi criado com a mais alta tecnologia, além de ajudar a adaptá-lo ao corpo de Bale.

Isso também foi pensado para a máscara, que está mais para um capacete. Os "chifres", ou "orelhas", que nos filmes anteriores ficavam presos à nuca e aos ombros do uniforme, agora estão separados. A máscara foi modelada a partir de um capacete de motocicleta para permitir que Bale movimente a cabeça livremente, evitando assim aquela aparência dura de antes.

Outra novidade está nos antebraços de Batman, que agora contam com lâminas retráteis. A capa também virou uma arma, mas como ela será utilizada pelo Cavaleiro das Trevas ainda é um mistério. "É ultra-secreto. Vamos dizer apenas que coisas acontecem com a capa", provocou Hemming, que também fez o uniforme de Batman Begins e venceu o Oscar de Melhor Figurino em 2000 por Topsy-Turvy. Ela também trabalha na franquia 007 desde GoldenEye, de 1995.

Se já foi postado eu peçod esculpas galera....

[/quote']

 

Gostaria de destacar esta parte...

O novo uniforme é composto de 200 peças individuais de borracha, fibra de vidro e malha metálica e de náilon.

 

Acho o fato de ser composto por partes individuais facilita o movimento...esperar para ver...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amfíbio está correto.

 

O que os fãzóides querem aqui é babação de ovo e nada mais.

 

Com todo respeito' date=' acho que o termo "fãzoides" se adequam mais a vocês.
[/quote']

 

 

Fãzóide = babação de ovo generalizada, os produtores podem cagar em suas bocas que vcs dizem amém. Alienado.

 

Não fãzóide: senso para analizar ou criticar qualdo algo não vai bem.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amfíbio está correto.

 

O que os fãzóides querem aqui é babação de ovo e nada mais.

 

Com todo respeito' date=' acho que o termo "fãzoides" se adequam mais a vocês.
[/quote']

 

 

Fãzóide = babação de ovo generalizada, os produtores podem cagar em suas bocas que vcs dizem amém. Alienado.

 

Não fãzóide: senso para analizar ou criticar qualdo algo não vai bem.

 

03

 

Fanzóide do Dead end, das HQ's e etc...03 06

Aliás, já se perguntou porque são fanzóides? Porque gostaram do filme. E não o contrário, pombas!
Conan o bárbaro2007-06-16 15:43:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amfíbio está correto.

 

O que os fãzóides querem aqui é babação de ovo e nada mais.

 

Com todo respeito' date=' acho que o termo "fãzoides" se adequam mais a vocês.
[/quote']

 

 

Fãzóide = babação de ovo generalizada, os produtores podem cagar em suas bocas que vcs dizem amém. Alienado.

 

Não fãzóide: senso para analizar ou criticar qualdo algo não vai bem.

 

03

 

Bem meu caro negrety, ainda acho que o termo tá mais para 'o quê' eu disse 'do quê' para o que você define. Muito antes de admirar o Nolan, muitos aqui são fãs do Batman, independente do tipo mídia em que esteja envolvido.

 

Se o pessoal quer um Batman puramente HQ, ótimo, comprem as revistas em quadrinhos e deliciem-se. Caso contrário, conformem-se. Isso é um filme. A abordagem escolhida foi essa. Ponto final. Quando "Batman & Robin" saiu não perdi tempo discutindo se era um lixo ou me lamentando. Simplesmente não fui assistir e pronto. E apesar de achar odioso, respeitei os poucos que gostaram daquilo.

 

E se não gostou mas quer expressar sua opinião, ótimo. Diga que não gostou mas respeite a opinião de quem gostou, oras.

 

Esse choro todo aqui no fórum, para mim, é que parece coisa de "fãzoide bitolado".
Lewis Lennox2007-06-16 16:56:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' aí é que tá. Vcs são fãs do Batman e só porque vocês gostaram do Begins (que eu acho beeeem ruim) tudo relativo à ele é foda. O Nolan é melhor que o Coppola, o Bale que o Brando, etc, etc. Vcs perdem a noção e o bom senso. E isso é ser fãzóide. É não conseguir enchergar falhas NUNCA em NADA que se refira ao objeto de fãzoidismo. [/quote']

 

Não é questão disso. Eu mesmo, leio HQ's do Batman desde pequeno e de lá para cá acho que o Nolan foi quem melhor adaptou o Batman para o cinema. Simples. A questão do uniforme mesmo... foi pura coerência com a proposta que já vinha do Begins. Falta de bom senso seria o Batman aparecer de colant em um filme do Nolan.

 

Não sou tolo. Nolan não é o melhor diretor do mundo. Como diretor eu até prefiro o Burton (tem um monte de filmes legais) mas o Nolan foi melhor em adapatar o herói ao cinema. Só isso.
Lewis Lennox2007-06-16 17:14:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faz 10 anos desde q Batman & Robin foi lançado, e o
personagem já se recuperou da queda q sofreu qnd isso
aconteceu. Agora a gente já pode rir do carnaval orquestrado
por Joel Schumacher.
06 06 06 06

batman-4-poster04.jpg  batman-4-poster08.jpg

 

29ndl55.jpg

 

 

Todo mundo sempre fala de Batman & Robin, mas
Batman Eternamente tbm é péssimo (apenas menos ruim).
O Duas-Caras totalmente histérico (cadê Harvey Dent?!),
Jim Carrey com um liquidificador na cabeça, e
Nicole Kidman dentuça?! 09 06

 

E eu gostei de Batman Begins. Apesar de seus defeitos,
é bem sucedido na transição do personagem e seu
universo para o cinema.

 
Lucy in the Sky2007-06-16 17:38:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lewis...parabéns pelo q vc disse..vc resume a minha opinião tb...

 

 

 

Agora depois de ver essas fotos q Lucy in the Sky postou par gente.....meu Deus.....rsrsrsrsrsrssrsrrs

 

Ainda bem q o passado é coisa de antigamente né???....

 

 

 

Q FRASE MAIS ESCROTA Q EU ESVREVI...HAHAHAHAHAAHARaH!!!2007-06-16 17:59:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Coisa mais ridícula esse uniforme! Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece... parece que copiaram o style dos uniformes do Shumacher!

 

batman-3-poster08.jpg

 

batman-and-robin-6.jpg

 

Pra completar a palhaçada pq não trazer o Robin de volta em 14

 

Agora que mais e mais pessoas estão vendo este tópico... sejam sinceros... Esse novo uniforme... PARECE OU NAO PARECE com o uniforme dos filmes do Shuma?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é questão disso. Eu mesmo' date=' leio HQ's do Batman desde pequeno e de lá para cá acho que o Nolan foi quem melhor adaptou o Batman para o cinema. Simples. A questão do uniforme mesmo... foi pura coerência com a proposta que já vinha do Begins. Falta de bom senso seria o Batman aparecer de colant em um filme do Nolan.

 

Não sou tolo. Nolan não é o melhor diretor do mundo. Como diretor eu até prefiro o Burton (tem um monte de filmes legais) mas o Nolan foi melhor em adapatar o herói ao cinema. Só isso.
[/quote']

 

Exatamente. 10

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigos, vejo que o debate esta se distanciando do tema original que é o filme.

 

Eu como leitor assiduo das hqs do batman(aprendi com meu avô), eu que li todas as grandes revistas , os classicos e os medios classicos, digo com certeza que a melhor adaptação do batman para o cinema foi batman beggins.

 

Agora mesmo para quem nem sabe que existe hq, ha fatores no batman beggins que se devem colocar a frente de outros filmes de hq:

 

1- É um filme onde o efeito especial é secundário ou terciario.

2- O Filme tem roteiro !

3- O filme é realistico, pode acontecer na vida real sem improbabilidades cientificas.

4- Todos os atores escolhidos para seus respecitvos papéis são bons atores e fizeram de media a boas atuações.

 

Encontre pelo menos 2 destes fatores em 2 mega sucessos de bilheteria recentes: homen aranha 3 e piratas do caribe 3 ?

Estes são detalhes importantes.

 

Agora não é questão de nolan ser melhor que copolla, ainda mais que são 2 diretores de caminhos extremamente opostos, como comparar um zagueiro e um atacante.Logico que nolan esta só começando em hollywood e começou bem com filmes muito bons , um dia quem sabe ele pode alcançar a força do copolla ou de outros.Mais é um diretor de filmes de arte-suspense, esta se adptando ao ramo de blockbuster.

 

E o cristian bale é para muitos o melhor ator da sua faixa etaria, bale quase ganhou um oscar aos 9 anos quando fez o "imperio do sol".Escolhido dentre outros 400 canditados ao papel por steven spilberg teve uma grande atuação no filme e não sumiu do estrelato como outros astros mirins.Dai o ditado criado: "para cada 1000 astros mirins ha 1 cristian bale".Bale começou sua carreira em londres fazendo teatro ao lado do famoso comediante britanico Mr.bean, de la foi para hollywood aos 9 anos.

 

Interpretando batman, cristian bale ganha de 10 e não tem nem comparação com os outros atores: adam west, michael keaton, val kilmer e george clooney.

 

Bale criou 3 personagens em beggins, teve emoção, fez cara de mau quando foi batman, fez cara de sofredor com wayne real e cara de playboy inveterado interpretando wayne para a sociedade, não é o melhor dos atores, mais fez o basico(igual reeve em superman) que os outros atores não fizeram em seus filmes do batman, eles eram apenas pessoas vestidas com o uniforme do batman, como se vê em varias festas ao redor do mundo.

 

Pegue os 5 filmes e confira, veja e os reveja e chegará a esta conclusão.

 

 

O melhor filme de bale ainda é para mim o grande e antologico "psicopata americano", onde ele tem uma atuação que concorre pau a pau com a do jack nicholson em o iluminado.

 

É bom lembrar que para este filme bale derrotou varios candidatos ao papel , inclusive o propio leonardo di caprio(que vinha na epoca do sucesso de titanic).O diretor do filme que fez os testes escolheu bale, mais a escritora do livro que gerou o filme queria di caprio(porque era o galã do momento), no final ficou bale e o filme ficou cult.Os manipuladores de hollywood criaram outra versão para o caso dizendo que di caprio tinha outros compromissos na epoca e etc. Para fazer batman , bale tambem derrotou uma série de candidatos nos testes.

 

Mais bale não é um cara da industria hollywoodiana, por isto dificilmente um dia ganhará um premio por alguma atuação sua.Em seus historico ja era para ter ganho ou pelo menos indicado.Heath leader, di caprio, tom cruise são atores de agentes influentes e produtoras de força na hora da escolha dos premios e indicações.

 

Repare que para fazer batman, cristan bale ganhou o papel dentre varios candidatos que fizeram testes.Para o papel de coringa heath leader foi simplesmente escolhido a dedo, não houve teste oficial para o papel de coringa !, só isto mostra a força e o que acontece por detras nos bastidores de hollywood.

 

Só para quisito opnião, eu prefiro o nolan como diretor do que o burton, apesar da carreira do nolan esta no inicio e a do burton ter anos com isto burton tem muito mais filmes em seu repertorio, mesmo assim eu fico com o nolan.Mais acho que no quisito "fotografia-arte" burton é o melhor do mundo.

 

Fiquem com Deus

keduardo2007-06-16 19:04:10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...