Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tenho certeza que não tem como comparar Returns com Begins: Burton deixa Nolan no chinelo.

 

Returns tem personalidade até o talo, vc liga o filme em qualquer parte e vc sabe que é o filme do Burton ora pela grandiosidade da trilha sonora de Elfman ora pela atmosfera e cenários magníficos... E o Batman encaixa-se perfeitamente na mitologia fantástica criada por ele...

 

Begins vc liga e parece que tá vendo um filme qualquer... insípido e inodoro, não cheira nem fede, convencional demais... não possui personalidade... e o Batman parece deslocado naquele 'mundo real'...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Em tempo: acho os Batmans do Burton uma bosta também. Se tirar o Nicholson' date=' sobra uma fiapo de filme só.07 [/quote']

 

E que fiapo de filme! O dia em que Nolan colocar uma relação tempestuosa entre o Morcego e alguma menininha do jeito que Burton fez com Batman e a Mulher-Gato em Returns, eu me converterei ao Nolanísmo.
Dook2007-06-18 09:39:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um exemplo' date=' do uniforme q o Batman usa nos filmes do Burton eu gosto do visual, mas só do visual mesmo pq praticidade.... aquilo sim era uma armadura de Robocop pra disfarçar a falta de massa muscular do Keaton06, essa roupa nova do morcegão até a políca do Rio vai querer uma pra subir os morros. (claro q dentro da proposta do fime, naum quero dizer q ela funcione na vida real, hehehe).

ritts11.jpg

Alguém coça minhas costas!, por favor!!![/quote']

Praticidade? Como assim? Praticidade para o ator? 17
skellington2007-06-18 09:41:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
isso mesmo lucy! a gente so sabe ouvir : a sexy michelle preiffer' date=' a sexy nao sei o que lá, a tal cena em que ela faz : miau, depois de fazer umas piruetas nao sei onde...é...so faltam agora dizer que o melhor batman é michael keaton, alias ja disseram mesmo! mas se jesus perdoou os que o mataram eu também perdoo essas pessoas.06060606060606[/quote']

 

Eu acho Amandinha... será que é por isso que vc foi chutada do Cinéfilo? 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso
======================================

Amigos, vejo que o debate esta se distanciando do tema original que é o filme.

Eu como leitor assiduo das hqs do batman(aprendi com meu avô), eu que li todas as grandes revistas , os classicos e os medios classicos, digo com certeza que a melhor adaptação do batman para o cinema foi batman beggins.

Agora mesmo para quem nem sabe que existe hq, ha fatores no batman beggins que se devem colocar a frente de outros filmes de hq:

1- É um filme onde o efeito especial é secundário ou terciario.
2- O Filme tem roteiro !
3- O filme é realistico, pode acontecer na vida real sem improbabilidades cientificas.
4- Todos os atores escolhidos para seus respecitvos papéis são bons atores e fizeram de media a boas atuações.

Encontre pelo menos 2 destes fatores em 2 mega sucessos de bilheteria recentes: homen aranha 3 e piratas do caribe 3 ?
Estes são detalhes importantes.

Agora não é questão de nolan ser melhor que copolla, ainda mais que são 2 diretores de caminhos extremamente opostos, como comparar um zagueiro e um atacante.Logico que nolan esta só começando em hollywood e começou bem com filmes muito bons , um dia quem sabe ele pode alcançar a força do copolla ou de outros.Mais é um diretor de filmes de arte-suspense, esta se adptando ao ramo de blockbuster.

E o cristian bale é para muitos o melhor ator da sua faixa etaria, bale quase ganhou um oscar aos 9 anos quando fez o "imperio do sol".Escolhido dentre outros 400 canditados ao papel por steven spilberg teve uma grande atuação no filme e não sumiu do estrelato como outros astros mirins.Dai o ditado criado: "para cada 1000 astros mirins ha 1 cristian bale".Bale começou sua carreira em londres fazendo teatro ao lado do famoso comediante britanico Mr.bean, de la foi para hollywood aos 9 anos.

Interpretando batman, cristian bale ganha de 10 e não tem nem comparação com os outros atores: adam west, michael keaton, val kilmer e george clooney.

Bale criou 3 personagens em beggins, teve emoção, fez cara de mau quando foi batman, fez cara de sofredor com wayne real e cara de playboy inveterado interpretando wayne para a sociedade, não é o melhor dos atores, mais fez o basico(igual reeve em superman) que os outros atores não fizeram em seus filmes do batman, eles eram apenas pessoas vestidas com o uniforme do batman, como se vê em varias festas ao redor do mundo.

Pegue os 5 filmes e confira, veja e os reveja e chegará a esta conclusão.

O melhor filme de bale ainda é para mim o grande e antologico "psicopata americano", onde ele tem uma atuação que concorre pau a pau com a do jack nicholson em o iluminado.

É bom lembrar que para este filme bale derrotou varios candidatos ao papel , inclusive o propio leonardo di caprio(que vinha na epoca do sucesso de titanic).O diretor do filme que fez os testes escolheu bale, mais a escritora do livro que gerou o filme queria di caprio(porque era o galã do momento), no final ficou bale e o filme ficou cult.Os manipuladores de hollywood criaram outra versão para o caso dizendo que di caprio tinha outros compromissos na epoca e etc. Para fazer batman , bale tambem derrotou uma série de candidatos nos testes.

Mais bale não é um cara da industria hollywoodiana, por isto dificilmente um dia ganhará um premio por alguma atuação sua.Em seus historico ja era para ter ganho ou pelo menos indicado.Heath leader, di caprio, tom cruise são atores de agentes influentes e produtoras de força na hora da escolha dos premios e indicações.

Repare que para fazer batman, cristan bale ganhou o papel dentre varios candidatos que fizeram testes.Para o papel de coringa heath leader foi simplesmente escolhido a dedo, não houve teste oficial para o papel de coringa !, só isto mostra a força e o que acontece por detras nos bastidores de hollywood.

Só para quisito opnião, eu prefiro o nolan como diretor do que o burton, apesar da carreira do nolan esta no inicio e a do burton ter anos com isto burton tem muito mais filmes em seu repertorio, mesmo assim eu fico com o nolan.Mais acho que no quisito "fotografia-arte" burton é o melhor do mundo.

Fiquem com Deus
[/quote']

 

Só por Deus mesmo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora' date=' o que o Amfibio falou está completamente correto: PRA QUE DIABOS É TÃO IMPORTANTE MOBILIDADE PRO PESCOÇO, AINDA MAIS NUM FILME!

 

É como alguém disse anteriormente: filme não tem obrigação de ser realista. O personagem PODE MUITO BEM usar panos como uniforme, e dependendo da proposta e como é feito ficar melhor do que essa roupa de borracha POMBAS!
[/quote']

 

Isso me lembrou do ChosenOne uma vez no tópico do Burton: 'Ele não mexe o pescoço, meu Deus! Como pode o Bruce não conseguir mexer o pescoço?'

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não sou contra criticar a opinião dos outros. O problema é q tem gente q vem aqui não pra comentar o filme' date=' mas só pra procurar defeito no q os outros dizem. Fica procurando qualquer coisa, desde a maior até a mais insignificante, só pra ter o prazer de atacar os fãs de Batman.

 

[/quote']

 

Mas é isso que vcs fazem em outros tópicos aqui! Quer uma prova? Troque a palavra Batman no final do seu post para Burton e releia as últimas 3 páginas deste tópico...

 

Nessas horas uma imagem me vem à mente:

 

200_oleo_peroba_king.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já estou me divertindo, sinceramente... E, claro, espero um bom filme do Nolan. Se for como o Begins, pra mim tá valendo. O que acho o máximo é o povo meter o pau nos filmes de Burton para legitimar a qualidade do filme do Nolan... Simplesmente patético.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um exemplo' date=' do uniforme q o Batman usa nos filmes do Burton eu gosto do visual, mas só do visual mesmo pq praticidade.... aquilo sim era uma armadura de Robocop pra disfarçar a falta de massa muscular do Keaton06, essa roupa nova do morcegão até a políca do Rio vai querer uma pra subir os morros. (claro q dentro da proposta do fime, naum quero dizer q ela funcione na vida real, hehehe).

ritts11.jpg

Alguém coça minhas costas!, por favor!!![/quote']

Praticidade? Como assim? Praticidade para o ator? 17

 

se liga so no tamanho da sola da bota..06 afinal eles tinham q compensar a estatura de guarda-costas de festa infantil  (ou basbeiro de pelos pubianos) do Keaton... nao duvido se ele continuasse na franquia estivesse atualmente usando isto aqui.06

 

83.jpg

em tempo: gosto dos filmes do Burton,mas nunca engoli o anao Keaton.07
Jorge Soto2007-06-18 10:18:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, nunca me preocupei com os problemas capilares e de tamanho do Keaton... Considero-o o melhor Batman junto com Bale. Como eu disse antes em algum ponto deste tópico aqui (ou em outro, não lembro), Keaton tem um olhar de psicopata que Bale não tem. Eu teria medo de encontrar Keaton num beco escuro à noite, ao ponto que se encontrasse o Bale, o convidaria para um chope...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Soto' date=' nunca me preocupei com os problemas capilares e de tamanho do Keaton... Considero-o o melhor Batman junto com Bale. Como eu disse antes em algum ponto deste tópico aqui (ou em outro, não lembro), Keaton tem um olhar de psicopata que Bale não tem. Eu teria medo de encontrar Keaton num beco escuro à noite, ao ponto que se encontrasse o Bale, o convidaria para um chope... [/quote']

 

Ai é que tá... quem critica Keaton são os fãzóides dos quadrinhos que nada entendem de filme ou adaptação... Keaton foi o melhor Batman... não diria que ele é absoluto como Reeves foi para com Superman, mas ele foi o melhor até aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Soto' date=' nunca me preocupei com os problemas capilares e de tamanho do Keaton... Considero-o o melhor Batman junto com Bale. Como eu disse antes em algum ponto deste tópico aqui (ou em outro, não lembro), Keaton tem um olhar de psicopata que Bale não tem. Eu teria medo de encontrar Keaton num beco escuro à noite, ao ponto que se encontrasse o Bale, o convidaria para um chope... [/quote']

 

Ai é que tá... quem critica Keaton são os fãzóides dos quadrinhos que nada entendem de filme ou adaptação... Keaton foi o melhor Batman... não diria que ele é absoluto como Reeves foi para com Superman, mas ele foi o melhor até aqui.

 

verdade, Maul.. legal mesmo é criticar fas(zoides) de SDA e SW, estes sim entendem td de adaptacao e de filmes..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Negretys... Gostaria de saber o seguinte... Pelo que eu entendi vc disse que o Vigo Mortensen é ruim... Mas' date=' vc já viu "Marcas da Violência"????
[/quote']

sunder..o negretys é o darth maul, lembra?

 

O bom e velho Maul devorador de hobitts, por isso a implicância com Mortensen...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Batman do Keaton me marcou' date=' gostei pra caramba. Mas o Bale já é o Batman da nova geração, com louvor.

 
[/quote']

 

Exatamente... o Batman do Bale é totalmente compatível com a correção política dos tempos atuais...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Soto' date=' nunca me preocupei com os problemas capilares e de tamanho do Keaton... Considero-o o melhor Batman junto com Bale. Como eu disse antes em algum ponto deste tópico aqui (ou em outro, não lembro), Keaton tem um olhar de psicopata que Bale não tem. Eu teria medo de encontrar Keaton num beco escuro à noite, ao ponto que se encontrasse o Bale, o convidaria para um chope... [/quote']

 

Ai é que tá... quem critica Keaton são os fãzóides dos quadrinhos que nada entendem de filme ou adaptação... Keaton foi o melhor Batman... não diria que ele é absoluto como Reeves foi para com Superman, mas ele foi o melhor até aqui.

 

verdade, Maul.. legal mesmo é criticar fas(zoides) de SDA e SW, estes sim entendem td de adaptacao e de filmes..06

 

UAIuauIAuia

 

tem sempre alguém que cutuque o lado fanzoide do Maul,  passado negro  06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Moto.

30587348.jpg

 

Puts, olha só a motoca do Batman! Mais uma foto:

 

batmoto3.jpg

 

Texto tirado do site melhoresdomundo.net

 

"Aí, macacada... apesar de alguns boateiros de plantão "garantirem" que o Batman NÃO USARIA um moto no seu novo filme, eis que a notícia se desmente...

Depois de aparecer uma moto customizada como se fosse a verdadeira (e ter enganado alguns sites por aí...), o LAtimes publica uma foto da verdadeira mota do Bátima...

Chamado de Batpod no filme, a engenhoca segue os mesmos princípios do Batmóvel (ambos foram criados pelo engenheiro Nathan Crowley), ela é capaz de realizar as mesmas façanhas que fará no filme, sem efeitos especiais, pelo menos é o que garante o dublê Jean-Pierre Goy, que passou as últimas semanas testando a bagaça e realizando uma série de saltos.

O que eu acho? Boa, ela segue o mesmo estilão do novo Batmóvel.. .Só acho que o Bátima vai ter que ser muito hábil pra conseguir pilotar e ao mesmo tempo atirar com aqueles trabucos sem matar ninguém!"

Lewis Lennox2007-06-18 11:46:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Código F... tira essa máscara... abre o jogo e admite...

VOCÊ É O FelipeF (autor deste tópico) não é mesmo? 01

Ainda existe o fórum "Lado Sudeste"? 05

 

Olha Alexandre,a única pessoa que tem máscara nesse tópico é o Morcegão,eu sou usuário do Cinema em Cena desde 2004,e esse Felipe F chegou um ano depois,não sou o cara que abriu o tópico não,na verdade só entrei aqui nos ultimos dias por falta de tópicos interessantes na soutras sessões,ja que não gosto muito de avaliar filmes que nem foram lançados,caso ainda lhe reste alguma dúvida encaminhe uma MP pra algum Moderador que ele pode lhe confirmar que eu e o Felipe F não somos a mesma pessoa Ok?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
tá bom Felipe F' date=' cê vc tá dizendo..foi mal... 06.gif06.gif [/quote']

 

Estranho ele ter aparecido assim, depois que levantaram a suspeita de que ele é o Código F... Conta dupla talvez?

 

06

 

...

 

Depois dessa aparição do nada, após anos de exílio, tenho certeza de que são a mesma pessoa. Agora não entendo pq não admitir. Mas bora respeitar o rapaz. 06

 

editando...

 

blz amigo...

 

mas ainda não levei, fé, não. 02

 

muito estranho o felipef ter surgido das cinzas logo após indagarem a identidade dele. 03
Alexander_Bell2007-06-18 11:58:43
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A moto parece grande e pouco flexível, aparente ser pesada demais...e vem cá...como fica a capa...ele não vai enroscar no pneu traseiro...06..

 

Sobre o uniforme...não gostei das pernas, barriga e peito..não gosto de uniformes com muitos badulaques, prefiro um uniforme mais liso, mas gostei do braços, ombro e capacete...com certeza a mobilidade vai ajudar bastte no filme, no Begins na cenas em que ele estava no carro e olhava pro lado, tendo que praticamente inclinar o corpo era muito ruim...o Batman que vai pro corpo a corpo tem que ter bastte mobilidade..o que mais me agradou foram os ombros. O ideal seria mesclar um uniforme que protege dos ataques, que fosee bonito e desse mobilidade.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...