Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

tdknewbatcostumeew2007tg2.jpg

 

Olha que lixo... o Batman jamais se espõe dessa forma e com uma roupa ridicula dessas! Acabou totalmente com a mitologia do herói... nesta realidade' date=' quem teria medo de um homem fantasiado de forma tão ridicula? 

 

O BATMAN DIFICILMENTE ERA VISTO EM GOTHAN, ELE ERA MAIS COMO UMA LENDA! É ASSIM QUE ELE REALMENTE ASSUSTAVA OS CRIMINOSOS!
[/quote']

 

Achei um tanto feio pq tem muitos detalhes, mas o negretys tá exagerando (e muito!). Se é mais funcional q o do primeiro filme e o dos quadrinhos, e atende a uma necessidade q o cinema tem de maior de realismo, então eu aceito. Tá bom o uniforme, não é motivo pra entrar em desespero. Além disso, o q ele usa nos quadrinhos não é de forma alguma mais assustador.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só um exemplo, do uniforme q o Batman usa nos filmes do Burton eu gosto do visual, mas só do visual mesmo pq praticidade.... aquilo sim era uma armadura de Robocop pra disfarçar a falta de massa muscular do Keaton06, essa roupa nova do morcegão até a políca do Rio vai querer uma pra subir os morros. (claro q dentro da proposta do fime, naum quero dizer q ela funcione na vida real, hehehe).

ritts11.jpg

Alguém coça minhas costas!, por favor!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera,

 

 

 

Antes de mais nada eu já vou pedir desulpas antecipadas pelo q eu vou dizer, esse tópico é sobre o filme do batman e não sobre a vida do Ramon...

 

 

 

Bom, vamos lá...eu sei q é um debate, todo mundo tem a sua opinião sobre isso e aquilo, mas eu acho q dentre esses detalhes q aparecem nos filmes e q uns gostam, outros não...na minha opinião o q realmente importa é a essência do personagem..isso pra mim não pode mudar de forma alguma..independente se o eprsonagem está na TV, no cinema, nas HQs, etc.

 

 

 

Desde a primeira vez q comentei aqui no fórum eu veio falando q não sou ninguém perto do conhecimento de alguns aqui sobre o Batmam, e isso se deve pq eu não compro revistas mensalmente dele, nem nada, compro as mais importantes e somente isso.

 

 

 

É q pra mim a essência do Batman é simplesmente fantástica pra mim, eu tenho um motivo muito particular pra gostar do Batman, então independente de q eu fale se gostei ou não de tal coisa...o q vale pra mim realmente é o q ele significa pra mim...e é isso q eu quero ver em TDK e/ou em algum outro filme do Batman, eu quero ver a essência dele..o q realmente ele é.

 

 

 

Pra mim, fico indiferente qto a roupa, depois de tudo q eu vi e depois de ter lido a opinião de vcs eu acabei aceitando os argumentos e realmetne acho q essa roupa vai dar certo em TDK justamente por atender as necessidades do Batman...

 

 

 

De resto amiguinhos, pra mim o Batman será aquele herói q em uma noite de quarta-feira chuvosa pacas me fez levantar a cabeça e seguir em frente...(vcs não entenderam nada né???...uma outra hora eu conto...rsrsrsrsrsrs).

 

 

 

 

 

 

 

RaH!!!2007-06-15 14:26:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Bell disse :

Ducard sempre foi Ra's Al Ghul, mas usa um outro sujeito pra assumir a sua identidade e assim ser o alvo de seus inimigos. Tanto que na festa de aniversário de Bruce, já havia outro oriental sendo chamado de Ra's.

 

É mais ou menos como no filme O GRANDE TRUQUE, onde temos dois homens dividindo a mesma identidade. A diferença é que em Begins eles não são irmãos gêmeos e nem ficam revezando de identidade.

 

Aliás, quem é mesmo o diretor de O Grande Truque? 17

 

O máximo que eu consigo vislumbrar, é a "possibilidade" de Ra's TALVEZ ser um "título/cargo", da mesma forma que O FANTASMA (o espírito que anda), passando de geração pra geração, de forma que sempre há um Ra's e a lenda de sua imortalidade se perpetue. Mas mesmo dentro dessa possibildade...

 

EU NÃO VEJO O DUCARD COMO SUCESSOR DE RA'S (KEN WATANABE).

 

Pra mim, desde o início do filme Ducard já é Ra's, e o Watanabe um mero laranja, Savvy?

 

 

       Concordo plenamente contigo , meu camarada . Keduardo , creio que ele tenha se referido à questão da flor em sentido metafórico . Fosse assim , então metade dos cidadãos de Gothan deveria ser imortal , pois todos tiveram contato com a droga .

       O que realmente confunde um pouco a questão é o que Ra's diz para Wayne quando a tora cai sobre ele : "Vc pôs fogo em minha casa e me largou lá". Deve-se entender aqui é que , para todos os efeitos , Watannabe era Ra's Al Ghul , por isso ele desconsiderou o fato de Wayne ter salvado uma vida que na verdade não era a sua .

 

       Sobre o novo uniforme , alguém aqui já parou para pensar na hipótese dele usar apenas em uma ocasião especial , e não permanentemente ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Achei um tanto feio pq tem muitos detalhes' date=' mas o negretys tá exagerando (e muito!). Se é mais funcional q o do primeiro filme e o dos quadrinhos, e atende a uma necessidade q o cinema tem de maior de realismo, então eu aceito. Tá bom o uniforme, não é motivo pra entrar em desespero. Além disso, o q ele usa nos quadrinhos não é de forma alguma mais assustador.
[/quote']

 

Desde quando arte é realista? Desde quando a sétima arte é realista? Às vezes tenho que concordar com o sapo caco, "que é ridículo exigir realidade em filme onde herói se veste de morcego para salvar a cidade". Em minha opinião, nenhum filme tem obrigação com a realidade. A não ser quando ele se propõe a isto, pois isto mata a arte. Como diria Nietzsche:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

“A arte existe para que a verdade não nos destrua.” Friedrich Nietzsche

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Orco,essa imagem do Batman q foi postada pelo nosso amigo Lewis Lennox é da HQ " Year 100" que se eu não me engano ainda está para ser trazida para o Brasil...Pelo pouco q li da história ela irá mostrar o ressurgimento do batman após 100 anos da sua morte onde irá encontrar um mundo totalmente em estado de sítio e devastado pela corrupção, marginalidade e etc.

 

 

 

Por favor, me corrigem se eu estiver enganado ok galera...

 

 

 

PS: Um detalhe interessante e diferente nesse Batman da HQ "Year 100" é q ele usa uma espécie de bermuda e não uma cueca como estamos acostumados nas HQs...

 

RaH!!!2007-06-15 15:31:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa imagem sobre o carro' date=' bem como o Aragon falou, está muito legal!

tdknewbatcostumeew2007tg2.jpg
[/quote']

 

Olha que lixo... o Batman jamais se espõe dessa forma e com uma roupa ridicula dessas! Acabou totalmente com a mitologia do herói... nesta realidade, quem teria medo de um homem fantasiado de forma tão ridicula? 

 

O BATMAN DIFICILMENTE ERA VISTO EM GOTHAN, ELE ERA MAIS COMO UMA LENDA! É ASSIM QUE ELE REALMENTE ASSUSTAVA OS CRIMINOSOS!

 

pra assustar criminosos (e plateia) bastava ele aparecer coladinho do Robin, fazendo compras com seu bat-Creditcard..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 a foto sem os numeros.

 

 

thedarkknight_08.jpg

 

nao sei se a galera ja postou ai.

uma coisa que acho muito legal no Batman é a capa cobrindo o uniforme como um sobretudo quando ele está parado, apenas observando. Uma cena de Begins teve isso (de cima de um prédio, lembram?) e ficou bom de ver. É claro q na foto acima tiveram q mostrar o uniforme e a capa está tipo "ao vento". Espero q Nolan mantenha a característica "sobretudo" em TDK, que tiraria um pouco o estilo Robocop

 

agora, viajando um pouco mais rsrs: imaginei como primeira cena do novo filme a câmera voando sobre Gotham à noite, claro. No áudio, apenas som de notícias sobre as atrocidades do Coringa. A câmera só pára quando mostra o Batman na tal posição parado em pé com a capa cobrindo o corpo, em frente a um prédio cena de crime com um monte de policial fazendo a famosa cara feia pra morcega enquanto o Gordon o protege
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre a armadura, após ler sobre como ela modificaria

(e até destruiria) a mitologia do Batman neste novo filme,

alterando características do personagem, fiquei com um

pensamento relacionado a essas questões dentro do filme:

 

O Batman sempre tenta criar uma aura de

mistério e medo em volta de sua imagem...

 

Não seria meio que quebrar essa aura, ao aparecer

todo blindado com essa armadura cheia de detalhes?

 

As pessoas (e os vilões) não iriam deduzir: ei, se ele

usa armadura, deve ser humano mesmo...

como os capangas do Coringa fizeram no filme de 1989)?

 

Acho que a armadura tem um visual legal (foge do

visual clássico dos gibis, do visual dos filmes dos anos 90,

mas é uma evolução do visual de Batman Begins),

acredito que sua funcionalidade e mobilidade serão

suas grandes caracterísiticas...

 

Mas e quanto à teatricalidade do Batman,

tão citada e esmiuçada no filme anterior?

Não será prejudicada?

 

Para terminar, uma imagem off-topic,

mas que eu nunca tinha visto...

 

bat_nicholson.jpg
cidra2007-06-15 17:13:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Achei um tanto feio pq tem muitos detalhes' date=' mas o negretys tá exagerando (e muito!). Se é mais funcional q o do primeiro filme e o dos quadrinhos, e atende a uma necessidade q o cinema tem de maior de realismo, então eu aceito. Tá bom o uniforme, não é motivo pra entrar em desespero. Além disso, o q ele usa nos quadrinhos não é de forma alguma mais assustador.
[/quote']

 

Desde quando arte é realista? Desde quando a sétima arte é realista? Às vezes tenho que concordar com o sapo caco, "que é ridículo exigir realidade em filme onde herói se veste de morcego para salvar a cidade". Em minha opinião, nenhum filme tem obrigação com a realidade. A não ser quando ele se propõe a isto, pois isto mata a arte. Como diria Nietzsche:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

“A arte existe para que a verdade não nos destrua.” Friedrich Nietzsche

 

Vc entendeu tudo errado! 09 07

Bem ridículo, idiota e sem sentido o seu comentário 14

 

Eu quis dizer q os filmes de super-herói se preocupam em evitar ou minimizar certos absurdos dos quadrinhos, como os uniformes, por exemplo. Gente de verdade em uniformes colantes e coloridos não funciona bem, por isso eles são modificados, pra ficar menos ruim e fazer um pouco mais de sentido.

 

O exemplo X-Men: Magneto foi mandado para um campo de concentração durante a 2ª gerra. Mesmo assim, na década de 90, aparentava ter no máximo uns 40 anos na HQ, e todo mundo aceita. Mas num filme isso não daria certo, por isso ele é bem mais velho. Sua idade está de acordo com a realidade, pq ele não tem fator de cura como Wolverine. Sendo assim, não há desculpa para q não envelheça normalmente.

 

É desse tipo de coisa q eu estava falando.

 

E se eu defendesse o realismo da forma como vc pensa q eu defendo, não gostaria tanto de Neil Gaiman e Tim Burton, dois mestres da fantasia. 06

 

Portanto, eu só posso rir do seu comentário absurdo. 3d10

E ainda bem q Sandman e Edward estão rindo junto comigo. 16
Lucy in the Sky2007-06-15 20:22:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, Ok... finalmente algo de concreto para comentarmos. 03

 

O visual do novo uniforme está mais robotizado, mas paradoxalmente passa a impressão de maior mobilidade, principalmente no pescoço. 17

 

Aspectos negativos:

 

- Muito parecido com o uniforme de Begins (mais do mesmo);

 

- Capa curta e estreia. Será que ela ainda vira um planador? Dá pelo menos pra cobrir os ombros? (ponto forte da roupa do Tim Burton);

 

- O visual cheio de detalhes "robóticos", sei lá, ainda não me decidi se gostei ou não. Deturpou muito a imagem do herói. Até parece que é outro personagem.

 

Aspectos positivos:

 

- Fim do cabeção (máscara mais justa ao rosto), pra alegria do Regis; 06

 

- Depois de 5 filmes, finalmente teremos um pescoço 100% maleável; 10

 

- Uniforme operacional. Com uma roupa dessa, até eu tinha coragem de sair na porrada com um bando de marginais armados. 01

 

Peguntas que não querem calar:

 

- Será esse o segundo uniforme? Ou Batman começará o filme já com esse e o segundo ainda é um mistério?

 

- Será que esse uniforme será usado com regularidade, ou só em determinado momento de acordo com a necessidade da missão?

 

E quanto ao Coringa-móvel, bem... tão julgando ele como um calhambeque lento, mas lembrem-se do revólver do Coringa de 89. 05 

 

Não me surpreenderei se esse palhaço-móvel abrir o porta-malas e de dentro surgir uma turbina ou algo do tipo. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alexander Bell, pelos spoilers já falados, eu acredito que este seja o segundo uniforme. Se você percebem bem, ele é mais cinza que o primeiro e bate com toda a descrição de "mobilidade maior" que sugeriam os boatos. Acredito também que será o uniforme oficial e deverá ser usado no terceiro filme.

 

Agora, em relação ao "Conringa-Móvel", suponho que não seja o da foto. Suponho.

 

E RaH!!! é exatamente isso! Se você perceber as luvas, a capa mais curta e o ombro lembram a caracterísca dessa HQ.
Lewis Lennox2007-06-15 18:47:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Do uniforme novo, só achei estranho mesmo a parte das pernas mesmo. do cinto pra cima achei q tá bem bacana.

 

Quanto a capa... Mistério! Pode ser q incurtaram ela pra ajudar nas cenas de ação, e de repente, será aumentanda digitalmente. Se não perde 80% da aura misteriosa do Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, definitivamente não é o que eu esperava, sensação de decepção, detalhe do joelho simplesmente abominável, e sim é vero, tá parecendo um primo distante do robocop, seja lá quem for o responsável por esse setor do filme, se a decisão final for do nolan só digo isso, to começando a ficar preocupado... 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aspectos negativos:

 

- Muito parecido com o uniforme de Begins (mais do mesmo); 1

 

- Capa curta e estreia. Será que ela ainda vira um planador? Dá pelo menos pra cobrir os ombros? (ponto forte da roupa do Tim Burton); 2

 

- O visual cheio de detalhes "robóticos"' date=' sei lá, ainda não me decidi se gostei ou não. Deturpou muito a imagem do herói. Até parece que é outro personagem. 3[/quote']

 

1 - Não lembro como é o uniforme em Begins 06, mas não ligo se for parecido, não vejo isso como um problema.

 

2 - Acho q diminuiram pra q o uniforme ficasse um pouco mais funcional nesse sentido. A capa faz a alegria dos fãs de super-heróis, mas é uma coisa q atrapalha (é lógico q nas revistas isso não é mostrado, e nem nos filmes). Por mim ela pode ser grande ou pequena, não importa.

 

3 - Não acho q tenha "deturpado a imagem do herói". O único problema q eu vejo é a feiura.

 

 

  

Aspectos positivos:

 

- Fim do cabeção (máscara mais justa ao rosto)' date=' pra alegria do Regis; 06

 

- Depois de 5 filmes, finalmente teremos um pescoço 100% maleável; 10

 

- Uniforme operacional. Com uma roupa dessa, até eu tinha coragem de sair na porrada com um bando de marginais armados. 01[/quote']

 

Concordo com vc. Só não me lembro de nenhum cabeção, mas tudo bem...

 

Pra mim o saldo é positivo. É ligeiramente feio, mas tem suas qualidades, por isso, eu sou a favor desse uniforme.

 

 

E quanto ao Coringa-móvel' date=' bem... tão julgando ele como um calhambeque lento, mas lembrem-se do revólver do Coringa de 89. 05 

 

Não me surpreenderei se esse palhaço-móvel abrir o porta-malas e de dentro surgir uma turbina ou algo do tipo. 06
[/quote']

 

Eu tbm acho q o carro do Coringa consegue alcançar mais do de 20Km/h, pq não tem sentido se ele não funcionar da forma como o personagem precisa.

3d62

O carro pode até ser assim -->icon_smile_old.gif

Mas com certeza isso é apenas a aparência. 16

 
Lucy in the Sky2007-06-15 19:13:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra novidade está nos antebraços de Batman, que agora contam com lâminas retráteis. A capa também virou uma arma, mas como ela será utilizada pelo Cavaleiro das Trevas ainda é um mistério. "É ultra-secreto. Vamos dizer apenas que coisas acontecem com a capa", provocou Hemming, que também fez o uniforme de Batman Begins e venceu o Oscar de Melhor Figurino em 2000 por Topsy-Turvy. Ela também trabalha na franquia 007 desde GoldenEye, de 1995.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que os detalhes da pernas é funcional mesmo...Imagina ter que dobrar a perna dentro de um vestido de borracha, ou então dar chute dobrar o torso e por aí vai...

Acredito que esta roupa deu não só mobilidade para o pescoço, como também para o resto do corpo.

Para aqueles que reclamam,  a roupa parece ser de pano ou um material mais leve, mas só que tem peças por cima (e não algo único)

Quanto a capa, deixar ela até o chão complicaria as coisas para ele. Quem nunca usou capa numa festa a fantasia? 06 Só dela estar arrastando pelo chão incomoda muito!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente estou achando um barato os comentários de vcs...um melhor q o outro...é por isso q estou aprendendo aqui tb...

 

É fato consumado q pela foto o uniforme parece dar mais mobilidade ao Batman e sobre as mudanças não creio q foram tão grandes assim se comparado com o uniforme de Begins....o q eu gostaria de saber mesmo pessoal é sobre as seguintes mudanças no uniforme:

 

 

 

1- Como o Telas mesmo disse, o antebraço agora tem lãminas retrateis e q essas laminas são "dispardas" tb...isso já aconteceu em alguma HQ do Batman ou foui criação da equipe criatva de TDK???

 

 

 

2 - Qto a capa..alguém se recorda de ter lido em alguma HQ o Batman fazer uso da capa como arma??? (Além de planar é claro)

 

 

 

E o q o RegisPN disse pode fazer sentido..talvez a capa sofra algum efeito digital...pode ser, quem sabe????

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...