Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 A lista! 1º - Laranja Mecânica – A Clockwork Orange / Dir: Stanley Kubrick – 1971<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2º - Taxi Driver – Idem / Dir: Martin Scorsese – 1976 3º - O Poderoso Chefão – The Godfather / Dir: Francis Ford Coppola – 1972 4º - O Poderoso Chefão 2 – The Godfather: Part II / Dir: Francis Ford Coppola – 1974 5º - Apocalypse Now – Idem / Dir: Francis Ford Coppola – 1979 6º - Um Estranho no Ninho – One Flew Over the Cuckoo's Nest / Dir: Milos Forman - 1975 7º - Barry Lyndon – Idem / Dir: Stanley Kubrick – 1975 8º - Stalker – Idem / Dir: Andrei Tarkovski - 1979 9º - Alien: O Oitavo Passageiro – Alien / Dir: Ridley Scott - 1979 10º - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Annie Hall / Dir: Woody Allen - 1977 ...................................................................................................................... Achei a lista bem padrão, com algumas surpresas, como Stalker. Alias, Stalker estava presente em apenas 5 listas, sendo 4 dessas, na primeira colocação! Só por isso que ele atingiu pontos o suficiente para entrar. A briga do laranjada e Taxi Driver foi incessante, cada semana tava um diferente na primeira colocação, mas no final... Deu laranjada. Já O Poderoso Chefão ficou sempre como Terceito colocado. O Poderoso Chefão 2, Apocalypse e Um Estranho no Ninho nunca ficaram abaixo da sexta posição, mas nehum deles também conseguiu ficar entre os três primeiros. A surpresa foi Barry Lyndon, que começou mais ou menos mas deu uma arrancada excelente na reta final. Stalker, como eu falei, entrou só por que ficou em primeiro em 4 listas (e terceiro em outra), e mesmo assim isso aconteceu no final, a lista do Kakashi decidiu a parada. Alien ficou coladinho nele. Annie Hall por muito pouco não caiu fora, se o Lunatic tivesse feito a lista certa, ele não estaria aqui, daria lugar para Morangos Silvestres, mas Tubarão também tava na cola. O Katsushiro mandou uma crítica de uma amiga dele sobre Annie Hall, mas eu sei querer apaguei a MP que continha ela. Espero que quando ele ler isso, a coloque aqui. Então é isso. Comentem! Amanhã (hoje) eu abro o tópico da década de 80. Agradeço a todos que deixaram suas listas (menos o Jeffs e o Lunatic ), e espero que mandem novamente nas próximas décadas. E quem não mandou ou fez cagada, é sua nova chance! Tensor2006-12-01 01:30:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Por fim, acho que a lista conseguiu sintetizar de maneira interessante a década de 70. Achei curioso o fato de Star Wars ter ficado de fora, ao passo que é, aparentemente, um dos filmes mais adorados da década (embora nem cogitei sua presença em minha lista). Curioso também fora o fato de, mesmo sendo o cineasta mais famoso da história, Spielberg não ter nenhum representante seu na lista final (também não coloquei nenhum filme seu, mas algumas de suas obras mais populares estão nesta década). No mais, uma lista sem nenhuma grande surpresa, com boa dosagem entre filmes de forte engajamento político e social, como Laranja Mecânica e Taxi Driver, com o cinemão hollywoodiano típico de qualquer época. Stalker, por sua vez, fora o único filme da lista ao qual ainda não tive acesso. Infelizmente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Curiosidades inúteis: - Houve um empate triplo de filmes que apareceram em mais listas na primeira posição, são eles: Laranja Mecânica, O Poderoso Chefão e Stalker. Cada um apareceu em 4 listas como o melhor filme. - A lista que mais coincidiu com a final foi do Tensor (estou me referindo na terceira pessoa, notem o tamanho do meu ego), com nove filmes iguais. (exceção Annie Hall). - A Lista que menos coincidiu com a final foi do MAD TIGER, apenas um filme igual. (O Poderoso Chefão) - O filme mais citado foi Taxi Driver, em 18 das 20 listas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Lista legal, embora pouquíssimo surpreendente. Só Stalker mesmo. O legal é que ela mostra como o Coppola estava em excelente forma, emplacando 3 filmes em posições seguidas e muito bem colocados. Triste é ver o Bergman de fora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Connie Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 minha lista sem ordem de preferencia 1 - Alien - O Oitavo Passageiro 2 - O Massacre da Serra Eletrica 3 - Tubarão 4 - Um Dia de Cão 5 - Os Embalos de Sábado a Noite 7 - O Exorcista 8 - Apocalipse Now 9 - Grease - Nos Tempos das Brilhantinas 10 - Warrious - Selvagens da Noite (é impressão minha ou essa perola de filme não foi citada) a lista poderia ser bem maior heim Connie2006-12-01 01:46:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Fox Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Oba! Laranja Mecânica fico em primeiro! E fiquei curioso com esse Stalker... vou tentar ver.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Laranja Mecânica x Taxi Driver é pra fundir com a cabeça de qualquer cinéfilo. Fico com o Scorsa, tirei cara ou coroa aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Murilo Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 6 filmes da mniha lista ficaram entre os 10 finais agora vou montar a de 80 daki a pouco eu posto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Aff, tá de sacanagem? Como sou burro! Poxa, fiquei trsite, queria que minha lista tivesse sido validada. Sobre a lista: Não vejo tudo isso em Taxi Driver, portanto segunda lugar é exagero pra mim - tanto que nem na minha lista ele estava; Primeiro lugar esperado e muito bem representado, mas prefiro (muito mais) Hair, que nem se quer entrou no top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 1º - Laranja Mecânica – A Clockwork Orange / Dir: Stanley Kubrick – 1971 2º - Taxi Driver – Idem / Dir: Martin Scorsese – 1976 3º - O Poderoso Chefão – The Godfather / Dir: Francis Ford Coppola – 1972 4º - O Poderoso Chefão 2 – The Godfather: Part II / Dir: Francis Ford Coppola – 1974 5º - Apocalypse Now – Idem / Dir: Francis Ford Coppola – 1979 6º - Um Estranho no Ninho – One Flew Over the Cuckoo's Nest / Dir: Milos Forman - 1975 7º - Barry Lyndon – Idem / Dir: Stanley Kubrick – 1975 8º - Stalker – Idem / Dir: Andrei Tarkovski - 1979 9º - Alien: O Oitavo Passageiro – Alien / Dir: Ridley Scott - 1979 10º - Noivo Neurótico' date=' Noiva Nervosa – Annie Hall / Dir: Woody Allen - 1977[/quote'] Parabéns pelo ótimo trabalho Tensor. Optei por não participar, pois não creio que vi filmes suficientes para julgar quais são os melhores da década e a lista final apenas comprovou isto, já que só vi quatro dos dez citados. Mas já anotei os filmes aqui e pretendo alugar a maioria nas férias (começando pela trilogia O Poderoso Chefão). Aliás, após assistir Amadeus e De Volta Para o Futuro, eu vou votar na dos anos 80. Engraxador!2006-12-01 17:53:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Valeu graxa, participa sim do tópico da década de 80! Jeffs, Hair não entrou, e por muito! Na verdade foi um dos últimos colocados. E eu fiquei aqui torcendo para que Taxi Driver virasse o jogo, acho que ele seria o melhor representante (já que Stalker não tinha chances). Quase que fiz uma mala preta. To brincando, o primeiro lugar ficou em ótimas mãos, Laranja Mecânica é um dos melhores da história. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Tensor, que tal colocar a lista com todos os pontos? A minha curiosidade mórbida faz este pequeno pedido, por favor. E preciso conhecer este Tarkovksy! Da lista, não vi apenas o Stalker dele e Barry Lindon. Nada mais a falar, por enquanto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Ta bom, daqui a pouco eu coloco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Sopa, cara, eu exclui (deve ter sido sem querer) a tabela que estava com os pontos dos outros filmes, eu tenho a ordem certa deles aqui, mas não os pontos, não vai fazer eu somar tudo de novo, né? hehe.. E por exemplo, deu muito empate em algumas posições, principalmente mais lá pra baixo, mas dai eu não usei critério nenhum, se um filme ganhou 7 pontos e outro também ganhou 7 pontos, eu escolhi aletoriamente quem ficava na frente de quem (eu não estava pensando em postar a lista toda, era só pra eu não me confundir na hora). Então a lista total, + ou - certa, é essa aqui: 1. Laranja Mecânica 2. Taxi Driver 3. O Poderoso Chefão 4. O Poderoso Chefão 2 5. Apocalypse Now 6. Um Estranho no Ninho 7. Barry Lyndon 8. Stalker 9. Alien: O Oitavo Passsageiro 10. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa 11. Gritos e Sussurros 12. O Exorcista 13. Tubarão 14. Superman 15. Star Wars 16. Manhattan17. Um Dia de Cão18. Rocky 19. Chinatown 20. Encurralado21. A Fantástica Fábrica de Chocolates22. Grease23. O Passageiro / Profissão Reporter24. Monty Python 25. O Dragão Chines 26. Morte em Veneza 27. O Massacre da Serra Elétrica 28. Hair 29. A Profecia 30. Carrie 31. Johnny Vai a Guerra 32. Sonata de Outono33. Amarcord 34. Erasehead 35. Quando os Homens são Homens36. Solaris 37. O Destino de Poseidon 38. O Franco Atirador39. Verdades e Mentiras / F for Fake40. Contatos Imediatos do 3º Grau41. Aguirre42. Trama Diabólica43. A Conversação44. Quando Explode a Vingança45. Caminhos Perigosos46. Mad Max47. O Fantasma da Liberdade48. Una Giornata Particolare49. A Última Sessão de Cinema50. Salò51. O Último Tango em Paris52. A Última Noite de Boris Grushenko53. O Retorno da Pantera Cor de Rosa54. Cabaret55. O Estranho que Nós Amamos Se eu não me engano, do número 47 ao 55, todos receberam o mesmo número de pontos, só pra te ter uma idéia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 nossa, otima lista Tensor. bom a minha não é tão grande( não to muito inspirada para escrever hoje) mas tambem tem tem filmes essenciais da decada que é a melhor do cinema. contatos imediatos... noivo neurotico,noiva nervosa manhatan taxi driver tubarão um dia de cão e por aí vai... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members G4mbit Posted December 2, 2006 Members Report Share Posted December 2, 2006 Acho que a lista, realmente, destacou o melhor da década, já que ela é (como já disse) apagada, então a maioria só conhece os mais notáveis mesmo, e eles todos estão aí. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 A lista! Annie Hall por muito pouco não caiu fora' date=' se o Lunatic tivesse feito a lista certa, ele não estaria aqui, daria lugar para Morangos Silvestres, mas Tubarão também tava na cola. [/quote'] MORANGOS SILVESTRES???? Acho que não é esse não... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Ele confundiu a Liv com o Victor. Haha! Kakashi2006-12-04 20:45:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Bom dia. Amigos e Amigas! Ontem estava um pouco desaparecido do fórum, porque fazia a minha lista do Alfred Hitchcock para o festival, e eu pensei, por que não fazer a minha lista dos anos 70? Comecei ontem, revi alguns filmes e aqui está, com um certo grau de atraso, meu ranking: 1º: O Poderoso Chefão 2º: O Poderoso Chefão - 2ª Parte 3º: A Profecia 4º: Apocalypse Now 5º: Contatos Imediatos do Terceiro Grau 6º: Tubarão 7º: Um Dia de Cão 8º: Carrie 9º: Alien - O 8º Passageiro 10º: Star Wars T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 7, 2007 Author Members Report Share Posted January 7, 2007 A lista! Annie Hall por muito pouco não caiu fora' date=' se o Lunatic tivesse feito a lista certa, ele não estaria aqui, daria lugar para Morangos Silvestres, mas Tubarão também tava na cola. [/quote'] MORANGOS SILVESTRES???? Acho que não é esse não... Ops. Bergman errado. hehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 7, 2007 Author Members Report Share Posted January 7, 2007 Bom dia. Amigos e Amigas! Ontem estava um pouco desaparecido do fórum' date=' porque fazia a minha lista do Alfred Hitchcock para o festival, e eu pensei, por que não fazer a minha lista dos anos 70? Comecei ontem, revi alguns filmes e aqui está, com um certo grau de atraso, meu ranking: 1º: O Poderoso Chefão 2º: O Poderoso Chefão - 2ª Parte 3º: A Profecia 4º: Apocalypse Now 5º: Contatos Imediatos do Terceiro Grau 6º: Tubarão 7º: Um Dia de Cão 8º: Carrie 9º: Alien - O 8º Passageiro 10º: Star Wars T+![/quote'] Vocês podem deixar seus tops aí a nível de curiosidade mesmo. Mas se o pessoal continuar deixando suas listas, mais tarde eu posso atualizar para ver qual seria o novo ranking. harrylg69, KarenENZYPE, hxanvwyaro4D and 1 other 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted March 11, 2007 Members Report Share Posted March 11, 2007 Mas que droga! Algum voto pra Cabaret ou O Show Deve Continuar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted April 17, 2007 Members Report Share Posted April 17, 2007 Os Melhores da Década de 70 (Atualização) - Por ltrhpsm 1. Laranja Mecânica [stanley Kubrick, 1971] 2. O Poderoso Chefão: Parte II [Francis Ford Coppola, 1974] 3. Taxi Driver [Martin Scorsese, 1976] 4. Barry Lyndon [stanley Kubrick, 1975] 5. Um Estranho no Ninho [Milos Forman, 1975] 6. O Poderoso Chefão [Francis Ford Coppola, 1972] 7. O Franco-Atirador [Michael Cimino, 1978] 8. O Enigma de Kaspar Hauser [Werner Herzog, 1974] 9. Alien: O Oitavo Passageiro [Ridley Scott, 1979] 10. Um Dia de Cão [sidney Lumet, 1975] Menções Honrosas: 11. Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado [Terry Gilliam & Terry Jones, 1975] 12. Nosferatu: O Vampiro da Noite [Werner Herzog, 1979] 13. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa [Woody Allen, 1977] 14. Hair [Milos Forman, 1979] 15. Patton - Rebelde ou Herói? [Franklin J. Schaffner, 1970] 16. Contatos Imediatos do Terceiro Grau [steven Spielberg, 1977] 17. Apocalypse Now [Francis Ford Coppola, 1979] 18. Kramer vs. Kramer [Robert Benton, 1979] 19. Todos os Homens do Presidente [Alan J. Pakula, 1976] 20. Operação Franca [William Friedkin, 1971]ltrhpsm2007-04-17 14:45:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted April 17, 2007 Members Report Share Posted April 17, 2007 Taxi Driver Laranja Mecânica O Poderoso Chefão Um Estranho no Ninho Annie Hall Barry Lyndon O Poderoso Chefão II ChinatownAlien Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado Forasteiro2007-04-18 01:11:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted April 17, 2007 Members Report Share Posted April 17, 2007 . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.