Members Lara Jolie Posted November 19, 2006 Members Report Share Posted November 19, 2006 Pé na Jaca é uma novela da Rede Globo de Vinícius Vianna e Carlos Lombardi. A novela, que passa as 19h00 na Rede Globo, é sucessora de Cobras e Lagartos. Artur é um operador de bolsa de valores que mudou de São Pauylo para cidade de Deus me Livre após falência. Lá ele é responsável pela plantação de jaca no sítio de seu tio. Sua família era acostumada a vida fácil da alta sociedade e agora precisam encarar a vida simples no interior. Informações da Novela Pé na Jaca Ano: 2006 Horário: 19h00 Site: http://penajaca.globo.com/ Escritor: Carlos Lombardi e Vinícius Vianna Diretor: Ricardo Waddington, Rogério Gomes, Paulo Silvestrini, Fred M Emissora: Rede Globo Elenco - Pé na Jaca Murilo Benício - Tutu (Artur Fortuna) Flávia Alessandra - Vanessa Fortuna Deborah Secco - Elizabeth Barra Betty Faria - Laura Barra Juliana Paes - Gui (Guinevere Veríssimo) Fúlvio Stefanini - Último Botelho Bulhões Betty Lago - Morgana (Maria Carolina Botelho Bulhões) Bruno Garcia - Juan Arrabal Marcos Pasquim - Lance (Antônio Carlos Lancelotti) Fernanda Lima - Maria Bô (Maria Botelho Bulhões) Sílvia Pfeifer - Maria Clara Botelho Bulhões Nair Bello - Gioconda Lolita Rodrigues - Carmem Elias Gleizer - Giácomo Lancelotti Leonardo Villar - Tio José Chico Anysio - Cigano Marisa Orth - Yvete Lancelotti Diva Pacheco - Escolástica Marcello Novaes - João Lancelotti Carla Marins - Dorinha Giselle Itié - Teresa Arrabal Evandro Mesquita - Dédinho Guilherme Piva - Nirdo Lucy Ramos - América Barra Fernanda de Freitas - Leila Barra Danielle Suzuki - Rosa Tanaka Alexandre Schumacher - Caco Sérgio Hondjakoff - Nuno Nando Dolabella - Bertúlio Rodrigo Lombardi - Tadeu Lancelotti Cinthia Falabella - Cinthia Rodrigo Hilbert - Flávio Barra "Barrão" Marina Ruy Barbosa - Aninha Carlos Bonow - Ed Érika Evantini - Mimi Natália Lage - Eloísa O que vcs acham dessa nova novela das 7, será que dessa vez vai ou com um elenco desses não tem como! Comentem... Quote Link to comment
Members King Edward Posted November 19, 2006 Members Report Share Posted November 19, 2006 Só o título dado já dá a aparência de novela chata e infanil. Não se investe muito em novela das 7. A globo prefere investir nas novelas da 6 e das 8. Recentemente percebo que isto está mudando, com sucessos como "Da cor do pecado", e o rescém-finalizado "Cobras e Lagartos". Talvez eu assista o primeiro ou segundo capítulo... Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 19, 2006 Members Report Share Posted November 19, 2006 Boa tarde, turma! Eu não assisto muita novela, a não ser que eu tenha tempo e se a novela for humorística, ai eu assisto, e sinceramente: Murilo Benício - Tutu (Artur Fortuna) Flávia Alessandra - Vanessa Fortuna Deborah Secco - Elizabeth Barra Betty Faria - Laura Barra Juliana Paes - Gui (Guinevere Veríssimo) Fúlvio Stefanini - Último Botelho Bulhões Betty Lago - Morgana (Maria Carolina Botelho Bulhões) Bruno Garcia - Juan Arrabal Marcos Pasquim - Lance (Antônio Carlos Lancelotti) Fernanda Lima Esses atores fazendo humor são uma desgraça ambulante, meu Deus, mais um lixo made in Globo, respeito todas as opiniões, mas esse será meu ultimo post sobre essa novela, adeus! T+! Quote Link to comment
Members Jailcante Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 Eu acho que vai como as outras do Carlos Lombardi: Começa bem, com um texto até ágil, mas depois sofre com as terríveis barrigas. Aí, é um festival de personagens perdidos dentro de uma trama confusa. Jailcante2006-11-20 09:00:51 Quote Link to comment
Members King Edward Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 Achei uma comédia bem bobinha. Assisti o primeiro capítulo, e já tá bom demais. E aquela introdução me lembra a animação da disney, Home on the Range. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted November 23, 2006 Members Report Share Posted November 23, 2006 Gostei da abertura. Foi bem feitinha. Sobre a novela: É mais uma do Lombardi. Homens sem camisa (virou marca registrada dele), personagens correndo de lá pra cá, atores consagrados (Betty Faria, Fulvio Stephanini, Arlete Salles) que não tem muita função na trama, enquanto os mais jovens ficam dando umas de gostosos, etc... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Eu adoro essa novela, acho muito boa ....pode me crucificar, eu não ligo, nada vai me convencer q uma novela q tem alguém como o Murilo Benicio errando os nomes, e com aquela fala toda tosca de "Guilhotine!" , não é engraçada, essa novela é demais, eu rio muito com ela ...eu sempre adorei as novelas do Lombardi, desde a época de Vira-Lata, mas nessa novela ele tá matando a pau, não perco um dia se quer, e olha q eu não gosto de novela, de vez em quando eu assisto a das 6, só quando não tem nada p fazer, e a das 9 é simplesmente insuportável, é impossivel assistir a um capitulo todo de Páginas da Vida e não sentir ansia de vômito ...e além do mais, tem a gostosa da Fernanda Lima Quote Link to comment
Members Investigador L Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Faço minha as palavras do Bauer O Murilo Benicío tá impagável na novela. Eu me racho de rir. Essa novalinha tá boa por enquanto. E tipo, o bom de novelas é que você nem precisa ver todo dia pra entender o que se passa. Eu mesmo só vejo quando vou jantar (e acabo ficando lá até acabar) e olhe lá. Me rachando de rir até hoje com a cena do "espelhinho" Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 O primo Cândido tb está impagável ..."Ow fio, num isquece deu não, primo" Quote Link to comment
Members Ana Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 A abertura é a melhor coisa da novela. Eu adoro o galo!!!! Quote Link to comment
Members balehead Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 a flavia alessandraé um lixo, meu deus do ceu! que mulherzinha mais forçada, a interpretaçao dela é digna de uma caçamba de ovo, na moral.... aque milagre que a juliana paes ainda nao apareceu pelada. Quote Link to comment
Members Ana Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 a flavia alessandraé um lixo' date=' meu deus do ceu! que mulherzinha mais forçada, a interpretaçao dela é digna de uma caçamba de ovo, na moral.... aque milagre que a juliana paes ainda nao apareceu pelada.[/quote'] O que diabos é uma caçamba de ovo, Bale?!?!?! Mas, realmente as interpretações são péssimas, mas a pior mesmo é a Fernanda Lima, putz! Aquela ali deveria voltar a tirar foto, carreira de atriz não dá pé pra ela não. Ana2007-01-30 10:41:50 Quote Link to comment
Members balehead Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 a flavia alessandraé um lixo' date=' meu deus do ceu! que mulherzinha mais forçada, a interpretaçao dela é digna de uma caçamba de ovo, na moral.... aque milagre que a juliana paes ainda nao apareceu pelada.[/quote']O que diabos é uma caçamba de ovo, Bale?!?!?!Mas, realmente as interpretações são péssimas, mas a pior mesmo é a Fernanda Lima, putz! Aquela ali deveria voltar a tirar foto, carreira de atriz não dá pé pra ela não. caçamda de ovos, aquela que vc compra no mercado puts!!! aff a fernanda lima nem pra lavar jegue serve, puta que pariu. Quote Link to comment
Members Connie Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Gostei da abertura. Foi bem feitinha. Sobre a novela: É mais uma do Lombardi. Homens sem camisa (virou marca registrada dele)' date=' personagens correndo de lá pra cá, atores consagrados (Betty Faria, Fulvio Stephanini, Arlete Salles) que não tem muita função na trama, enquanto os mais jovens ficam dando umas de gostosos, etc...[/quote'] A abertura é a melhor coisa da novela. Eu adoro o galo!!!! tudo bem a abertura é bunitinha e tal, concordo, mas penso apenas que o Mago das Vinhetas e Afins da Globo, o Sr Hans Doner nada mais fez do que se "INSPIRAR" ao fazer essa abertura em LOngas de animação como A FUga das Galinhas, Os Sem Floresta, A Era do Gelo, etc, isso para não dizer que "COPIOU", penso que a criativididade e a imaginação desse senhor deve estar se esgotando só pode ser Quote Link to comment
Members Ana Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Bunitinha, a criatividade nas novelas acabou faz teeeeeeempo, né? Não só nas aberturas mas também no conteúdo geral... Pelo menos essa abertura mesmo copiada das animações é engraçadinha... Pior é a abertura da novela das 21h: aquela folha voando naquela música massante... Ai dá até sono... Aliás alguém já percebeu que Pé na Jaca é inspirada na estória do Rei Arthur?!?!?!? Ninguém merece, né? Quote Link to comment
Members Connie Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Bunitinha' date=' a criatividade nas novelas acabou faz teeeeeeempo, né? Não só nas aberturas mas também no conteúdo geral... Pelo menos essa abertura mesmo copiada das animações é engraçadinha... Pior é a abertura da novela das 21h: aquela folha voando naquela música massante... Ai dá até sono...Aliás alguém já percebeu que Pé na Jaca é inspirada na estória do Rei Arthur?!?!?!? Ninguém merece, né?[/quote'] com certeza querida, criatividade é algo raro hj em dia se tratando de novelas, é sempre o "mais do mesmo", o mesmo drama, a mesma lágrima, os mesmos personagens, o mesmo folhetim, e as pessoas continuam chorando, chorando, chorando bom vc pegou leve ao dizer q foi inspirada, seria melhor dizer "COPIADA" né Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted January 30, 2007 Members Report Share Posted January 30, 2007 Podem falar mal q eu não ligo, ainda continuo achando Pé na Jaca a melhor novela da Globo ....e a Juliana Paes, além de ser gostosa , ainda vem fazendo o seu melhor papel em todas as novelas dela, pela primeira vez ela tá tendo chance de mostrar q tem talento...e não me fale q as atuações são ruins, q a novela é comédia, vcs não vão querer interpretações shakesperianas Quote Link to comment
Members Ana Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 Podem falar mal q eu não ligo' date=' ainda continuo achando Pé na Jaca a melhor novela da Globo ....e a Juliana Paes, além de ser gostosa , ainda vem fazendo o seu melhor papel em todas as novelas dela, pela primeira vez ela tá tendo chance de mostrar q tem talento...e não me fale q as atuações são ruins, q a novela é comédia, vcs não vão querer interpretações shakesperianas [/quote'] Vinícius, eu falei que a atuação da Fernanda Lima é ruim, vai dizer que não é? Aquela garota é uma porta! Eu vi ela chorando ontem em uma cena, que ridículo!!!! Ela não sabe interpretar p***** nenhuma, aliás, em todas as novelas que ela já participou foi assim... Agora os outros atores trabalham bem, o Murilo Benício e o primo dele são os melhores. Aquele personal que vive puxando o saco também é engraçado. Quote Link to comment
Members balehead Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 INSPIRADA NA HISTORIA DO REI ARTHUR???? que conversa é essa? e a connie bunitinha tem razao, copiaram da fuga das galinhas!! e a juliana paes é raimunda! Quote Link to comment
Members Ana Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 INSPIRADA NA HISTORIA DO REI ARTHUR???? que conversa é essa? e a connie bunitinha tem razao' date=' copiaram da fuga das galinhas!! e a juliana paes é raimunda![/quote'] Isso mesmo Bale... Olha o nome dos personagens: Guinevere, Arthur, Morgana, Lance (Lancelot)... Sem contar que plagiaram a cena todinha do feitiço que fizeram para o Arthur ser concebido..... hahahahahahahha Quote Link to comment
Members balehead Posted January 31, 2007 Members Report Share Posted January 31, 2007 INSPIRADA NA HISTORIA DO REI ARTHUR???? que conversa é essa? e a connie bunitinha tem razao' date=' copiaram da fuga das galinhas!! e a juliana paes é raimunda![/quote']Isso mesmo Bale... Olha o nome dos personagens: Guinevere, Arthur, Morgana, Lance (Lancelot)...Sem contar que plagiaram a cena todinha do feitiço que fizeram para o Arthur ser concebido..... hahahahahahahha meu deus do ceu, mas que grande porcaria!!!!!! ................................. ............ oh ana vc ouviu isso????..... ana: ouvi sim bale o que é?? ........sao os descendentes do rei arthur amaldiçoando a rede globo! Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted February 12, 2007 Members Report Share Posted February 12, 2007 Putz! Percebi isto a tempos. Que heresia!!! Sir Thomas Malory deve estar se revirando no Túmulo. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted February 12, 2007 Members Report Share Posted February 12, 2007 essa novela deveria ter se chamado Pe-no-Saco.. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted February 15, 2007 Members Report Share Posted February 15, 2007 Quem é a Jaca?!! Quote Link to comment
Members balehead Posted February 17, 2007 Members Report Share Posted February 17, 2007 até o titulo é idiota! meu pai eterno! Quote Link to comment
Recommended Posts