Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Superestimados


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Replies 441
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Apocalipse Now é para mim um dos filmes mais superestimados de todos os tempos como disseram aí em cima. É o único filme do Coppola que eu não gostei, achei inverossímil, não sei se foi má vontade ou se eu não entendi a proposta do filme. Mas justiça seja feita, ele é um mestre, é talentoso, não vejo a hora de assistir seu novo filme, pois essa foi a única vez que ele me desapontou, tenho grande estima por ele. O Poderoso Chefão, por exemplo eu já discordo que seja superestimado, simplesmente porque é a minha trilogia preferida. É impossível eu tentar encontrar algum defeito ali. Nem a Sofia Coppola atrapalhou o resultado da Parte III como disseram, apesar de ter sido feito muitos anos depois dos anteriores, manteve o mesmo nível de qualidade. Nota 10.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

 

A lista de filmes superestimados é extensa, e eu poderia ficar horas aqui redigindo um amontoado de imperfeições e bombas que fizeram sucesso, com forte apoio da mídia e marketing. Porém não me canso de dizer que filmes como Star Wars e Senhor dos Anéis são exemplos clássicos de títulos a serem citados nesse tópico. Em fim, segue uma lista que pesquisei para postar aqui, com algumas analises sobre as obras mais superestimadas:

 

Star Wars:
Foi apenas uma novidade para a época, porém analisando friamente não passa de mais um filme como qualquer outro. O primeiro foi o melhor da série, mas isso não quer dizer muita coisa já que estamos comparando com os outros Star Wars. Retorno de Jedi é o pior de todos

Senhor dos Anéis:

Um dos maiores caça níqueis da história do cinema, a franquia toda de Senhor dos Anéis se mostrou bem lucrativa a partir do primeiro filme, grande sacada dos produtores que conseguiu ganhar muito dinheiro com essas bombas.

O Poderoso Chefão:
Apenas mais um filme sobre gangsters e máfia como qualquer outro, já vi coisas melhores nos filmes do Steven Seagal, porém a trama de O Poderoso Chefão é um bom filme para assistir sem compromisso, apenas por curiosidade, o que pode render bons momentos de diversão e só..

Harry Potter:
Sem comentários, esse filme é uma espécie de religião entre algumas pessoas... Em fim, nem vale a pena discutir isso aqui ou eles aparecerão aqui, para justificar fantasias e coisas psicodélicas dos filmes que não fazem o menor sentido.

Titanic:
Ótimo filme para assistir com o controle remoto na mão, para passar as cenas chatas que são muitas, mas os efeitos especiais são bons.

Uma Mente Brilhante:
Brilhante é jamais assistir esse filme, não gostei. É chato, arrastado e idiota.

Moulin Rouge - Amor em Vermelho:
Simplesmente o pior musical da história do cinema.

2001 - Uma Odisséia no Espaço:
Esse é um filme polêmico, quando foi lançado muitos consideraram uma bomba, porém de uma hora para outra virou obra prima...

 

Lista completa dos fimes mais superestimados da história do cinema:

 

Star Wars - Guerra nas Estrelas
Star Wars - O Império Contra-Ataca
Star Wars - Retorno de Jedi
Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, O
Senhor de Anéis - As Duas Torres, O
Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, O
Poderoso Chefão, O
Poderoso Chefão 2, O
Poderoso Chefão 3, O
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Titanic
2001 - Uma Odisséia no EspaçoUma Mente Brilhante
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
paciente inglês, O
Fargo
Coração Valente
Forrest Gump - O contador de histórias
Um sonho de liberdade
Perfume de mulher
silêncio dos inocentes, O
Cidadão Kane


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem falar em outras dezenas de filmes superestimados:

 

 

 

- Perfume - A História de um Assassino;

 

- Apocalypto (as barbaridades que li no tópico do filme...);

 

- A Conquista da Honra (dramalhão chato);

 

- Insônia;

 

- Cold Mountain;

 

- O Paciente Inglês;

 

- Penetras Bons de Bico; (uma pequena merda)

 

- O Virgem de 40 Anos (esse daqui é melhorzinho se comparado ao outro, graças ao Carell);

 

- 300 (bosta);

 

- Soldado Anônimo (preciso rever);

 

- Capitão Sky e o Mundo de amanhã (muita pretensão);

 

- etc.bern@rdo2007-07-31 13:48:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A lista de filmes superestimados é extensa' date=' e eu poderia ficar horas aqui redigindo um amontoado de imperfeições e bombas que fizeram sucesso, com forte apoio da mídia e marketing. Porém não me canso de dizer que filmes como Star Wars e Senhor dos Anéis são exemplos clássicos de títulos a serem citados nesse tópico. Em fim, segue uma lista que pesquisei para postar aqui, com algumas analises sobre as obras mais superestimadas:

2001 - Uma Odisséia no Espaço:
Esse é um filme polêmico, quando foi lançado muitos consideraram uma bomba, porém de uma hora para outra virou obra prima...[/quote']

 

Uau... pq será que 'de uma hora pra outra' virou obra prima?

 

Desenvolva, por favor...

 

E, claro, pode desenvolver os outros também... Principalmente Cidadão Kane, Star Wars e por aí vai...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Poderoso Chefão:

Apenas mais um filme sobre gangsters e máfia como qualquer outro' date=' já vi coisas melhores nos filmes do Steven Seagal, porém a trama de O Poderoso Chefão é um bom filme para assistir sem compromisso, apenas por curiosidade, o que pode render bons momentos de diversão e só..

[/quote']Rindo alto aqui... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desde que a pessoa se acha tão convencida a ponto de fazer tiradas dessa forma. E confesso que tb estou curioso para saber o que vc achou.

 

 

 

Sim, meu caro, amanhã vou alugar "Soldado Anônimo" e vou ver se continua a mesma coisa que achei.

 

 

 

No geral, posso dizer que ambos são muito pretensiosos, com péssimas atuações e um roteiro muito burocrático.bern@rdo2007-07-31 15:18:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim... São superestimados:

 

Forrest Gump

Personagem completamente caricato, o qual se dedica a contar histórias mais caricatas ainda. Não me agrada nem um pouco. Novelesco e melodramático também.

 

My Fair Lady

Na minha opinião, falta uma trama mais sólida. Todo o desenrolar aparenta ser um pretexto para os números musicais, os quais não são nada marcantes

 

O Último Imperador

Bertolucci fez um filme.... enfadonho. Lento, arrastado e que não chega em lugar algum.

 

Pelo que me lembre... Foram esses..
Rike2007-07-31 15:49:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma mente brilhante (Nao é implicancia com o ator, mas eu achei realmente um filme fraco e que esconde fatos importantes sobre a vida real do protagonista, passagens que renderiam muito mais do que foi mostrado)

 

Gladiador (É bom, mas o final é piegas e demorado demais)

 

A nova trilogia de Star Wars (se bem que ela nao é exatamente superestimada, a nao ser pelos fas, como eu, que esperaram muito pelos filmes e se decepcionaram)

 

O ultimo Imperador (fotografia impecavel, mas a estoria é um porre)

Mulholland Drive (arrastado, so vale pelas belas protagonistas 16)

A Vila (tb nao é superestimado, mas na epoca chamou a atencao pq o diretor ainda tinha algum respeito).

 

Matrix (o primeiro foi perfeito, os outros dois foram um desastre total)

 

Acho que so por enquanto...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lista completa dos fimes mais superestimados da história do cinema:

 

Star Wars - Guerra nas Estrelas
Star Wars - O Império Contra-Ataca
Star Wars - Retorno de Jedi
Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel' date=' O
Senhor de Anéis - As Duas Torres, O
Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, O
Poderoso Chefão, O
Poderoso Chefão 2, O
Poderoso Chefão 3, O
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Titanic
2001 - Uma Odisséia no EspaçoUma Mente Brilhante
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
paciente inglês, O
Fargo
Coração Valente
Forrest Gump - O contador de histórias
Um sonho de liberdade
Perfume de mulher
silêncio dos inocentes, O
Cidadão Kane


 
[/quote']

 

O.k. agora posta a lista de filmes superestimados, belê ?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...