Members cinefila03 Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 Direção:Woody Allen Elenco: Scarlet Johanson Emyly Mortimer Jonathan Rhys Meyers " O acaso e a sorte podem ser decisivos para o destino de uma pessoa".Essa frase dita pelo personagem de Jonathan(provando que além do rosto bonito tem talento) é a que mais define o filme de Allen. Com os produtores americanos querendo cada vez mais envolver-se no processo de criação de seus roteiros, ele muda de ares e vai para a Europa, local onde seus filmes são melhores apreciados. Chris Wilton é um tenista profissional mediano que desiste da carreira, mas para não sair do ramo se torna instrutor em um clube exclusivo para a elite londrina. Nesse clube se torna amigo de um dos membros,conquista sua irmã e se envolve em um jogo de atração e paixão pela noiva do amigo, Nola Ryce.(Johanson,em excelente atuação). O filme cresce no momento que Chris dá continuidade ao caso extraconjugal, pois é aí que ocorre a transformação do antes inofensivo e humilde tenista para o materialista e covarde "garoto".Em Match Point Allen aborda muitas questões como a impunidade, falta de diálogo entre os casais,o fato de só conhecermos alguém de fato em meio de uma crise e principalmente como o acaso ou a sorte pode definir o destino de uma pessoa. È um legitimo filme de Allen: Criativo e sagaz.Obrigatório para quem quer conhecer esse gênio. E vocês o que acharam do filme. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 Eu li muito sobre o filme e parece ser bom. Juro que ainda não achei na locadora do meu bairro por isso não vi, mas to ancioso. Aliás, gosto do diretor. Quote Link to comment
Members Dook Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 Já não tem um tópico do filme? Em tempo: considero-o um dos melhores filmes do ano passado. Quote Link to comment
Members Tensor Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 Eu considero o melhor. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 4, 2007 Author Members Report Share Posted January 4, 2007 Já não tem um tópico do filme? Em tempo: considero-o um dos melhores filmes do ano passado. Antes de fazer esse tópico eu procurei algo escrito sobre esse filme mas não achei nada. E com certeza foi um dos melhores, se não o melhor. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2007 Members Report Share Posted January 5, 2007 Já não tem um tópico do filme? Em tempo: considero-o um dos melhores filmes do ano passado. Antes de fazer esse tópico eu procurei algo escrito sobre esse filme mas não achei nada. E com certeza foi um dos melhores' date=' se não o melhor.[/quote'] Existia um tópico para esse filme, mas esse tópico antigo não existe mais. Não há nenhum problema com este. Podem continuar discutindo sem problemas. : ) E sim, é um dos melhores do ano passado. Só pelas maravilhosas analogias a Crime e Castigo já ganhou um milhão de pontos. Roteiro de Ouro. Quote Link to comment
Members SisterJack Posted January 5, 2007 Members Report Share Posted January 5, 2007 68. Bem divertido, e depois de anos de comédias neuróticas vagas e errantes, é impressionante ver o Woody criar uma trama de suspense bem estruturada e direta. É uma pena que o diálogo e as atuações saíram mais duros e achatados que aquele gato vagabundo que ousou atravessar a BR116. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 6, 2007 Author Members Report Share Posted January 6, 2007 68. Bem divertido' date=' e depois de anos de comédias neuróticas vagas e errantes, é impressionante ver o Woody criar uma trama de suspense bem estruturada e direta. É uma pena que o diálogo e as atuações saíram mais duros e achatados que aquele gato vagabundo que ousou atravessar a BR116.[/quote'] Fla sério!! comédia vagas e errantes? allen? que isso. há ótimos filmes dele como O escorpião de Jade, Dirigindo no Escuro e o subestimado Melinda e Melinda. Para mim as atuações de Match são um espetáulo a parte. Scarlet então esta perfeita. Quote Link to comment
Members juliocf Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 Pra mim este filme foi o melhor do ano passado, sem dúvida nenhuma. Scarlett magnífica (em todos os sentidos) e ao contrário da maioria não gostei da atuação do Jonathan Rhys Meyers não, como protagonista foi apenas burocrático e apático enquanto Scarlett roubava o filme. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 6, 2007 Author Members Report Share Posted January 6, 2007 Gostei muito da atuação de Jonathan. teve ótimos momentos na fase em que o personagem trabalhava como instrutor, quando sobe de vida e na transformação de carater. Quote Link to comment
Members Kain Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Eu gostei bastante desse (74) mas eu preciso discordar de você, Cinéfila. Ok, eu adoro o Escorpião de Jade, mas ele é bem mais fraco que os melhores do Woody, e Trapaceiros, Igual a Tudo na Vida, Dirigindo no Escuro (putz, esse é um saco) e Melinda e Melinda são bem fracos mesmo. Aliás, até minha namorada que é fã de Igual a Tudo na Vida admitiu que esse nem é tão bom. O último FODA do Woody tinha sido Todos Dizem eu Te Amo ou algo do tipo. Poucas e Boas e Desconstruindo Harry são de antes? Eu não sei. Quote Link to comment
Members SisterJack Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Fla sério!! comédia vagas e errantes? allen? que isso. há ótimos filmes dele como O escorpião de Jade' date=' Dirigindo no Escuro e o subestimado Melinda e Melinda.[/quote'] Eu não disse "vagas" e "errantes" negativamente. É só uma descrição (bem óbvia) do estilo dele. Eu não vejo como alguém pode discordar que as narrativas dele costumam ser divagantes. Eu geralmente gosto das comédias dele, embora os exemplos que você citou sejam alguns dos filmes mais fracos que ele já fez. Assista Annie Hall, Zelig, A Última Noite de Boris Grushenko, Desconstruindo Harry, A Rosa Púrpura do Cairo. E olha que eu nem vi Manhattan ainda, o que tudo indicar ser o melhor dele. para mim as atuações de Match são um espetáulo a parte. Sim, se observar madeira pode ser considerado um espetáculo.SisterJack2007-01-07 10:45:47 Quote Link to comment
Members EricFernandes Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Woody Allen conduz brilhantemente um filme engraçado, dramático e denso. Um dos melhores do ano passado, sem dúvidas alguma. EricFernandes2007-01-07 14:52:17 Quote Link to comment
Members Dan... Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Fla sério!! comédia vagas e errantes? allen? que isso. há ótimos filmes dele como O escorpião de Jade' date=' Dirigindo no Escuro e o subestimado Melinda e Melinda.[/quote'] Eu não disse "vagas" e "errantes" negativamente. É só uma descrição (bem óbvia) do estilo dele. Eu não vejo como alguém pode discordar que as narrativas dele costumam ser divagantes. Eu geralmente gosto das comédias dele, embora os exemplos que você citou sejam alguns dos filmes mais fracos que ele já fez. Assista Annie Hall, Zelig, A Última Noite de Boris Grushenko, Desconstruindo Harry, A Rosa Púrpura do Cairo. E olha que eu nem vi Manhattan ainda, o que tudo indicar ser o melhor dele. para mim as atuações de Match são um espetáulo a parte. Sim, se observar madeira pode ser considerado um espetáculo. Creio que o melhor termo a ser usado é 'verborragia'. É a característica mais marcante de seus textos. Para mim, o melhor de Allen é Annie Hall, a maior obra-prima da comicidade moderna, mas Manhattan também é excelente, assim como A Rosa Púrpura do Cairo e Crimes e Pecados, que são, para mim, as outras obras-primas do diretor. Match Point é excelente, e conseguiu resgatar muito bem o estilo Dostoiévskiano empregado pelo diretor em Crimes e Pecados, de uma forma até mais intensa e direta. Além disso, valeu pela renovação de Allen acerca de seu próprio estilo, já que a trama toma fins inesperados àqueles acostumados com as obras anteriores do diretor. É o melhor filme de Allen desde o sensacional e auto-destrutivo Desconstruindo Harry, mas ainda assim não o colocaria entre seus principais filmes. Quote Link to comment
Members SisterJack Posted January 7, 2007 Members Report Share Posted January 7, 2007 Creio que o melhor termo a ser usado é 'verborragia'. É a característica mais marcante de seus textos. Eu estava me referindo à estrutura, não a diálogos.SisterJack2007-01-07 16:59:50 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 7, 2007 Author Members Report Share Posted January 7, 2007 Fla sério!! comédia vagas e errantes? allen? que isso. há ótimos filmes dele como O escorpião de Jade' date=' Dirigindo no Escuro e o subestimado Melinda e Melinda.[/quote'] Eu não disse "vagas" e "errantes" negativamente. É só uma descrição (bem óbvia) do estilo dele. Eu não vejo como alguém pode discordar que as narrativas dele costumam ser divagantes. Eu geralmente gosto das comédias dele, embora os exemplos que você citou sejam alguns dos filmes mais fracos que ele já fez. Assista Annie Hall, Zelig, A Última Noite de Boris Grushenko, Desconstruindo Harry, A Rosa Púrpura do Cairo. E olha que eu nem vi Manhattan ainda, o que tudo indicar ser o melhor dele. para mim as atuações de Match são um espetáulo a parte. Sim, se observar madeira pode ser considerado um espetáculo. Quando vc disse vagas e errantes, achei que fosse no sentido negativo.Não discordo de vc quando diz que são divagantes, pelo contrário. Citei esses filmes pq quando vc disse "comédias vagas e errantes" pensei que estivesse falando dos filmes mais recentes que foram mais massacrados pela critica. Esses que citei são mais fracos se comparar aos antigos como vc fez. Mas para mim são ótimos. E serviram de ensaio para a obra prima que é Match Point. Tirando Manhatan e a ultima noite... já assisti a esses filmes. São todos ótimos. Desconstruindo Harry então não tenho nem palavras. Eu só . Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 7, 2007 Author Members Report Share Posted January 7, 2007 Fla sério!! comédia vagas e errantes? allen? que isso. há ótimos filmes dele como O escorpião de Jade' date=' Dirigindo no Escuro e o subestimado Melinda e Melinda.[/quote'] Eu não disse "vagas" e "errantes" negativamente. É só uma descrição (bem óbvia) do estilo dele. Eu não vejo como alguém pode discordar que as narrativas dele costumam ser divagantes. Eu geralmente gosto das comédias dele, embora os exemplos que você citou sejam alguns dos filmes mais fracos que ele já fez. Assista Annie Hall, Zelig, A Última Noite de Boris Grushenko, Desconstruindo Harry, A Rosa Púrpura do Cairo. E olha que eu nem vi Manhattan ainda, o que tudo indicar ser o melhor dele. para mim as atuações de Match são um espetáulo a parte. Sim, se observar madeira pode ser considerado um espetáculo. Quando vc disse vagas e errantes, achei que fosse no sentido negativo.Não discordo de vc quando diz que são divagantes, pelo contrário. Citei esses filmes pq quando vc disse "comédias vagas e errantes" pensei que estivesse falando dos filmes mais recentes que foram mais massacrados pela critica. Esses que citei são mais fracos se comparar aos antigos como vc fez. Mas para mim são ótimos. E serviram de ensaio para a obra prima que é Match Point. Tirando Manhatan e a ultima noite... já assisti a esses filmes. São todos ótimos. Desconstruindo Harry então não tenho nem palavras. Eu só . Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted January 7, 2007 Author Members Report Share Posted January 7, 2007 Fla sério!! comédia vagas e errantes? allen? que isso. há ótimos filmes dele como O escorpião de Jade' date=' Dirigindo no Escuro e o subestimado Melinda e Melinda.[/quote'] Eu não disse "vagas" e "errantes" negativamente. É só uma descrição (bem óbvia) do estilo dele. Eu não vejo como alguém pode discordar que as narrativas dele costumam ser divagantes. Eu geralmente gosto das comédias dele, embora os exemplos que você citou sejam alguns dos filmes mais fracos que ele já fez. Assista Annie Hall, Zelig, A Última Noite de Boris Grushenko, Desconstruindo Harry, A Rosa Púrpura do Cairo. E olha que eu nem vi Manhattan ainda, o que tudo indicar ser o melhor dele. para mim as atuações de Match são um espetáulo a parte. Sim, se observar madeira pode ser considerado um espetáculo. Quando vc disse vagas e errantes, achei que fosse no sentido negativo.Não discordo de vc quando diz que são divagantes, pelo contrário. Citei esses filmes pq quando vc disse "comédias vagas e errantes" pensei que estivesse falando dos filmes mais recentes que foram mais massacrados pela critica. Esses que citei são mais fracos se comparar aos antigos como vc fez. Mas para mim são ótimos. E serviram de ensaio para a obra prima que é Match Point. Tirando Manhatan e a ultima noite... já assisti a esses filmes. São todos ótimos. Desconstruindo Harry então não tenho nem palavras. Eu só . Quote Link to comment
Members ONJ81 Posted February 5, 2007 Members Report Share Posted February 5, 2007 MATCH POINT É UM FILME DE SUSPENSE SIMPLES E EFICIENTE. NADA MAIS DO QUE ISSO. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted February 6, 2007 Author Members Report Share Posted February 6, 2007 Um simples filme de suspense na maioria dos casos tem uma trama basica: uma morte e um assassino. Cabe a quem assiste descobrir que é o malfeitor. Math Point esta alem disso, nos surpreende a cada minuto. Até chegar em um final imprevisivel. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted February 7, 2007 Author Members Report Share Posted February 7, 2007 Espero que vc esteja sendo ironico Amfibio. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted February 7, 2007 Author Members Report Share Posted February 7, 2007 Do que vc não gosta em Math Point? Quote Link to comment
Members rubysun Posted February 7, 2007 Members Report Share Posted February 7, 2007 Ele gosta... [Vai ter spoilers] Mas sei lá, acho que pra categorizar o filme como 'um bom suspense e nada mais' é fechar os olhos para a rima visual da virada da aliança, uma das coisas mais geniais que eu já vi; é fechar os olhos para a postura inexpressiva do protagonista pra vc ver depois que era tudo proposital; é fechar os olhos para uma das melhores direções do Woody (tudo bem que eu não vi tantas.... ), que tem todo o ritmo calculado, visto pela perspectiva subjetiva como os planos que o personagem faz para escalar socialmente, principalmente pela amargurante descida de escada, que consegue aterrorizar tanto quanto as gotas de sangue que o filme se privou de jogar; é fechar os olhos para a personagem da Scarlett, uma puta desconstrução de personagem, que entra como femme fatale para virar uma figura até pura, frágil trágica, e claro, depois de ver o filme eu não pude conceber que não iria ter uma pra mim ; é negar que tudo é calculado mesmo, o primeiro jogo de ping pong vc percebe que está no ritmo que os personagens são de verdade, o Chris todo ofensivo; além disso, Woody põe o filme na perspectiva do protagonista, e por mais nefastos que sejam seus objetivos, você é testemunha de toda a precisão cirúrgica e acaba por torcer para ele conseguir pegar as coisas no tempo, como na hora em que ele vai colocar a arma de volta no lugar; é fechar os olhos pra toda a questão da culpa, que é posta de uma maneira perturbadora (especialmente pela relação entre a alucinação - plausível - do personagem e o verdadeiro final do filme), sem perder aquela ironia do 'tudo ao seu redor' do Woody.rubysun2007-02-07 21:01:31 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted February 7, 2007 Author Members Report Share Posted February 7, 2007 Digo mais nada.rubysun disse tudo. Amfibo leia o comentario dele e leia o meu tb se não tiver lido( apesar de eu não escrever muito bem) Quote Link to comment
Members rubysun Posted February 7, 2007 Members Report Share Posted February 7, 2007 o meu post é pro cara com o avatar do ursinho cinefila03 (que disse que o filme é um bom suspense e nada mais). o Amfíbio gosta do filme e só estava comentando o fato do cara do avatar de ursinho não gostar. Quote Link to comment
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.