Members Tensor Posted May 17, 2007 Members Report Share Posted May 17, 2007 Poi é cara...hehe. Mas eu to sempre dizendo "amanhã eu posto... Amanhã não pode faltar..." e sempre me dá uma preguiça danada...hehe. Mas olha só, de domingo não passa! É sério mesmo. Domingo, até o fim da tarde, essa lista ta pronta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Poi é cara...hehe. Mas eu to sempre dizendo "amanhã eu posto... Amanhã não pode faltar..." e sempre me dá uma preguiça danada...hehe. Mas olha só' date=' de domingo não passa! É sério mesmo. Domingo, até o fim da tarde, essa lista ta pronta.[/quote'] Err... uhm... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Agora sim, ta pronta! Vou preparar ela e já posto aqui (agora é sério..hehe). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Eu fiz uma lista toda bonitona, com fotinhos e tudo. Mas sem querer atualizei a página e perdi tudo. Então vai do jeito de sempre mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Melhores Filmes da Década de 50 - Fórum CeC 1º - Um Corpo Que Cai / Dir: Alfred Hitchcock (ano: 1958) - 107 pontos 2º - Crepúsculo dos Deuses / Dir: Billy Wilder (ano: 1950) - 91 pontos <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 3º - Doze Homens e Uma Sentença / Dir: Sidney Lumet (ano: 1957) - 71 pontos 4º - Janela Indiscreta / Dir: Alfred Hitchcock (ano: 1954) - 66 pontos 5º - Rastros de Ódio / Dir: John Ford (ano: 1956) - 60 pontos 6º - O Sétimo Selo / Dir: Ingmar Bergman (ano: 1956) - 57 pontos 7º - A Marca da Maldade / Dir: Orson Welles (ano: 1958) - 53 pontos 8º - Os Incompreendidos / Dir: François Truffaut (ano: 1959) - 48 pontos 9º - Os Sete Samurais / Dir: Akira Kurosawa (ano: 1954) - 46 pontos 10º - A Malvada / Dir: Joseph L. Mankiewicz (ano: 1950) - 43 pontos ............................................................................................................. Na trave: Cantando na Chuva - 42Ben-Hur - 42 Morangos Silvestres - 37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 E viva Vertigo! Lista excelente, principalmente por causa dos filmes nela contidos. Eu mudaria a disposição deles em um caso ou outro, mas nada de muito significativo. Parabéns para nós. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Só uma opinião, mas Um corpo que cai ficar em primeiro e Ben-Hur não entrar na lista... Hitch foi um genial mestre, mas Wyler fez muito mais cinema em Ben-Hur que ele no filme Vertigo. No mais, achei a lista acima da média! MAD TIGERMAD TIGER2007-05-21 17:34:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Muito boa lista! Creio que a única ressalva que eu faço é a posição de Os Sete Samurais, um filme que certamente entra no meu top 10 de todos os tempos. Mas mesmo assim, está excelente, talvez a melhor até agora, disputando apenas com a de 1960. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted May 21, 2007 Members Report Share Posted May 21, 2007 Embora não tenha ficado tão parecida com a minha, admito que a lista é excelente (pudera, qualquer filme que fizesse parte de sua composição o faria bem, ao passo que esta é a melhor década do cinema - opinião pessoal, claro). O menos interessante dos filmes ali contidos, para mim, é Os Sete Samurais, e mesmo assim é um filme bom. Acho que só faltou um Buñuel, principalmente por ter sido nesta década a produção do maravilhoso Os Esquecidos, e também do não menos excelente Nazarin, entre outros. Ainda assim, não tenho forças para questionar os filmes que entraram em divergência com a minha lista (A Malvada, Os Incompreendidos...), pois são fitas excelentes e importantíssimas pra época. No fim, acabou sendo a melhor de todas as listas, em especial pelo potencial que a década continha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted May 22, 2007 Members Report Share Posted May 22, 2007 Bom, o Dan já disse tudo em relação a essa lista. E fiquei feliz com "Crepúsculo dos Deuses" conseguindo um honroso segundo lugar!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted May 22, 2007 Members Report Share Posted May 22, 2007 Só uma opinião' date=' mas Um corpo que cai ficar em primeiro e Ben-Hur não entrar na lista... Hitch foi um genial mestre, mas Wyler fez muito mais cinema em Ben-Hur que ele no filme Vertigo. No mais, achei a lista acima da média! MAD TIGER[/quote'] Ainda bem, acho Ben-Hur superestimado só por seus 11 carecas. Embora goste dele devo admitir que ele seja tecnicamente bem feito e só. Além do mais, sua religiosidade que tenta ser sua ancora de profundidade me irrita acaba sendo algo inoculo e arrastado para o final do filme. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> A lista está ótima na minha opinião. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted May 22, 2007 Members Report Share Posted May 22, 2007 Sinceramente nunca baseei minhas opiniões pessoais acerca de um filme, levando em consideração suas premiações ou não. Ben- Hur é meu filme favorito desde que eu era pequeno. Nenhum filme que eu vi desde então me fez mudar de idéia. O aspecto religioso eu nem deveria levar em conta, posto que não tenho religião, mas vejo o filme como uma obra de ficção como qualquer outra. E sim, Wyler foi melhor diretor em Ben-Hur, do que Hitchcock em Vertigo. Não estou dizendo que Wyler seja um melhor diretor...mas neste caso comparativo, fica a minha opinião. MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted June 16, 2007 Report Share Posted June 16, 2007 Como não postei aqui e percebi uma quantidade de obras gritante em minha lista da década de 50, selecionei as mais bem colocadas no meu top (e não, não assisti a Crepúsculo dos Deuses): 1) Rashômon (1950) Top 216 #17 2) Paths of Glory (1957) Top 216 # 20 3) Harvey (1950) Top 216 #24 4) Shichinin no Samurai (1954) Top 216 #26 5) Det Sjunde Inseglet aka: O Sétimo Selo (1957) Top 216 #41 6) Vertigo (1958) Top 216 #48 7) The Bridge on River Kwai (1957) Top 216 #57 8) All About Eve (1950) Top 216 #75 9) The Killing (1956) Top 216 #78 10) Bigger Than Life (1956) Top 216 #98 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Knight_Teedy Posted October 8, 2007 Members Report Share Posted October 8, 2007 1- 12 homens e uma sentença (1957) 2-Vertigo (1958) 3-Os sete samurais (1954) 4-Touch of evil (1958) 5-Rastros de ódio (1956) 6-Crepúsculo dos Deuses(1950) 7-O sétimo selo (1957) 8- Rashomon (1950) 9-Quanto mais quente melhor(1959) 10-Juventude transviada (1955) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted May 24, 2008 Members Report Share Posted May 24, 2008 Meu Top 10: 1 - Cantando na Chuva (Singin'in the Rain - 1952) 2 - Ben-Hur (Ben-Hur - 1959) 3 - Les girls (Les girls - 1957) 4 - Sinfonia de Paris (An american in Paris - 1951) 5 - Cinderela em Paris (Funny Face - 1957) 6 - O Manto Sagrado (The Robe - 1953) 7 - Os 10 Mandamentos (The Ten Commandments - 1956) 8 - O Incrível Homem que Encolheu (The Incredible Shrinking Man - 1957) 9 - Doze Homens e Uma Sentença (12 Angry Men - 1957) 10 - Glória Feita de Sangue (Paths of Glory - 1957) -THX-2008-05-24 21:03:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted August 10, 2008 Members Report Share Posted August 10, 2008 And yet another one... A década de 1950 foi, essencialmente, todos contra Hitchcock. E por pouco, muito pouco, Hitch perdeu a primeira posição. Foi uma das decisões mais complicadas, as duas obras-primas de dois diretores que tinham uma visão sobre-humana para o enquadramento, o uso de claro e escuro, a composição de cena e a utilização do rosto de seus personagens. No fim, Kurosawa levou o topo. Mas Hitch emplacou três filmes entre os dez. Ah, e outra, me deu pena colocar Truffaut em sexto, mas não tinha como evitar, mesmo. 01. Os Sete Samurais (Akira Kurosawa, 1954) 02. Janela Indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954) 03. Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock, 1958) 04. 12 Homens e uma Sentença (Sidney Lumet, 1957) 05. O Sétimo Selo (Ingmar Bergman, 1957) 06. Os Incompreendidos (François Truffaut, 1959) 07. Noites Brancas (Luchino Visconti, 1957) 08. Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder, 1950) 09. O Homem Errado (Alfred Hitchcock, 1956) 10. Ben-Hur (William Wyler, 1959) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted December 28, 2008 Members Report Share Posted December 28, 2008 01. Noites Brancas (Luchino Visconti, 1957) 02. Disque M Para Matar (Alfred Hitchcock, 1954)03. No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)04. O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955)05. Cantando na Chuva (Stanley Donen/Gene Kelly, 1952)06. 12 Homens e uma Sentença (Sidney Lumet, 1957) 07. A Marca da Maldade (Orson Welles, 1958)08. Rififi (Jules Dassin, 1955)09. Anatomia de um Crime (Otto Preminger, 1959)10. Ensaio de um Crime (Luis Buñuel, 1955) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.