Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eco (Série Disney Plus)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Big One featured this topic
  • Members
1 hour ago, Big One said:

 

 

Eco marca o novo selo Marvel, historias violentas e realistas sem multiverso, etc e nao conectadas ao MCU

 

MARVEL SPOTLIGHT: ENTENDA O NOVO SELO DA MARVEL STUDIOS PARA O MCU

Novo selo da Marvel Studios será inaugurado no ano que vem, com a série solo de Eco!

image.png.0b18d154e9a43218b34c487ec5dae9a5.png

Há anos, um grupo significativo de fãs do Universo Cinematográfico da Marvel clama por histórias diferentes, que desafiem a padronização da franquia. Agora, esses desejos parecem ter sido atendidos, conforme descobrimos que Eco será a primeira série de um novo selo especial do estúdio, chamado Marvel Spotlight.
Em um evento do Disney+, tivemos várias revelações sobre o novo selo da Marvel Studios. O chefe de conteúdo para streaming Brad Winderbaum comentou sobre como funcionará o Marvel Spotlight, e comparou com as HQs da editora (via Comic Book):
“O [selo] Marvel Spotlight nos dá uma plataforma para apresentar histórias mais realistas e movidas pelos personagens, e no caso de ‘Eco’, um foco maior em heróis urbanos, em vez de toda a continuidade do MCU. Assim como nos quadrinhos, os fãs não precisam ler histórias do Quarteto Fantástico ou dos Vingadores para se divertirem com um quadrinho do Motoqueiro Fantasma, e o nosso público não precisa ver outras séries da Marvel para entender o que está acontecendo na história de Maya [Lopez].”
Vale lembrar que Marvel Spotlight era o nome de um popular quadrinho da Marvel conhecido por apresentar os heróis mais obscuros e sombrios da editora. Foi lá que surgiu o Motoqueiro Fantasma, por exemplo, bem como o Lobisomem na Noite – que já ganhou um especial de Halloween no Disney+.
Até o momento, não sabemos ao certo quais outras produções farão parte do selo Marvel Spotlight, embora as falas de Winderbaum sugiram que produções como Demolidor: Born Again serão parte desse novo ramo do MCU. Há também dúvidas com relação aos filmes, e se os personagens do cinema ganharão aventuras mais “desprendidas” do Universo Cinematográfico da Marvel.
Mas um detalhe crucial está no meio disso: você não vai precisar assistir nenhum filme ou série do MCU para entender as histórias do Spotlight.
Ou seja, é a primeira vez que a Marvel Studios fará uma produção que não se preocupa em se vender como parte do famoso e atrativo Universo Cinematográfico, sempre interligado e com seus eventos interferindo uns nos outros.
O grande choque disso é porque essa é a primeira vez nos 15 anos do MCU que o estúdio se permite respirar fora e além do universo dos Vingadores, Joias do Infinito, Thanos, Multiverso e etc.

Por enquanto, a única obra anunciada que faz parte do selo é Eco, que estreia no dia 10 de janeiro, com seus cinco episódios lançados de uma só vez. No entanto, essa parece ser a resposta que diversos fãs aguardaram durante anos, e pode trazer lançamentos cada vez mais originais para a franquia da Casa das Ideias.
 

https://comicbook.com/tv-shows/news/marvel-studios-mcu-new-marvel-spotlight-banner-explained/

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vaza luta com o Demolidor e outros detalhes da próxima série da Marvel
o Cryptic, portal conhecido por vazamentos, acabou entregando novas informações sobre a série, que acabam aumentando ainda mais a expectativa dos fãs.
Pra começar, a fonte revelou que a cena de luta entre a Eco e o Demolidor, vista brevemente no trailer, é uma cena em plano sequência que busca justamente fazer homenagem à famosa cena de luta no corredor na série do herói da Netflix.
A cena acontece no passado, um flashback de quando a Maya ainda trabalhava para o Rei do Crime. Ainda de acordo com a fonte, a série na verdade estará repelta de cenas de flashback, mostrando mais do passado da protagonista.
Por exemplo, teremos flahbacks revelando um trágico acidente de carro, a perda de sua mãe e também a perda de sua perna. Também será mostrado os laços de seu pai com o Rei do Crime e todo o treinamento da Echo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mais de 1 mês antes da estreia, alguns jornalistas e portais já tiveram a chance de assistir alguns episódios da série. Confira as primeiras impressões liberadas nas redes sociais:

Cenas VIOLENTAS!
Gostei dos dois primeiros episódios de Echo, que tiveram uma cena de luta incrível (e violenta) que eu quero assistir de novo e de novo. O design de som é ótimo. A brilhante Alaqua Cox continuamente me atraiu, mas eu achei o storytelling e o ritmo bagunçado. Empolgada para ver o resto!-Emily Murray da Total Film

DEMOLIDOR ELOGIADO!
Eu vi os 3 primeiros episódios. Mais adulta do que as outras séries da Marvel no Disney+. Cena de luta incrível com o Demolidor. Amei o Rei do Crime. Ação fabulosa. Tem mais cara de “TV”. Riscos menores, perfeito para o novo selo Spotlight. Mal posso esperar para ver os outros episódios.-What’s On Disney+

ESQUEÇA MULTIVERSO!
Eu vi 3 episódios de Eco. Uma história focada na personagem e pé no chão com dicas de uma coisa maior por vir. O foco forte na herança indígena da Maya e sua história pessoal me intriga. E embora alguns momentos quietos diminuam o ritmo, quando a ação chega, ela é mesmo brutal.Essa é a história de origem da Maya. Honestamente, depois de todos esses lances gigantes e confusos de multiverso e CGI, uma história de nível de rua é bastante revigorante para mim e eu tenho certeza que não estarei sozinho nisso.-Tyrell Charles

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

eita..🙄

🚨 ASSISTIMOS 3 EPISÓDIOS DE #ECO!
2024 mal chegou e já chegou a hora de falar sobre a primeira série +18 do MCU: Eco!
O Legião pôde assistir os 3 primeiros episódios antecipadamente. Mas, infelizmente, o que vimos até aqui não justifica a classificação e nem compensa a história.
Mesmo com um ritmo lento e uma montagem perdida e confusa no primeiro episódio, Eco realmente parece uma série genuína e é muito diferente do MCU.
A Maya é ótima e todo seu núcleo familiar é igualmente interessante, mas o desenvolvimento lento tira o brilho e não valoriza essa representatividade como poderia.
Estamos na torcida para que os episódios 4 e 5 compensem. E, acima de tudo, que os fãs gostem!
Todos os 5 episódios de Eco estreiam no #DisneyPlus HOJE (9), às 23 horas, horário de Brasília.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

image.png.ad5c2eb69731d13039fc4b9aa58315c2.png

As críticas divulgadas até agora elogiam bastante a atuação de Alaqua Cox e a ação, mas criticam o ritmo e a trama mais “independente” do restante do MCU.
Confira alguns trechos das críticas a seguir:

“‘Eco’ é o antídoto para o mal-estar da Marvel. A série leva a franquia a um novo futuro ao trazer de volta uma era brutal e violenta da TV, que faz com que ‘Eco’ pareça ter saído direto do começo dos anos 2000.”
– Dais Johnston para o Inverse

“Um tédio de quinta categoria que estraga ainda mais o que já foi a poderosa marca da Marvel.”
– Nick Schager para o The Daily Beast

“Alaqua Cox é um triunfo em ‘Eco’, uma série que pode ter sofrido na sala de edição, mas ainda é capaz de entregar uma história feroz e culturalmente significativa que coloca Maya López no mapa e nos insere em uma nova era de narrativa do MCU para TV.”
– Josh Wilding para o Comic Book Movie, 3,5/5

“A boa notícia é: após assistir os três primeiros episódios disponibilizados para os críticos antes da estreia da série no dia 10 de janeiro, ‘Eco’ se destaca do resto das séries da Marvel Studios no Disney+ em uma série de formas cativantes.”
– Ethan Anderton para o Slashfilm, 7,5/10

“‘Eco’ definitivamente é uma série sobre como o legado da violência corrói a alma, mas ela nunca sabe curar ou enriquecer [o debate]. Em vez disso, é conteúdo para dar um golpe sanguinário na cabeça.”
– Rodrigo Perez para o The Playlist, D+

“Embora haja algumas preocupações sobre como uma história mais violenta da Marvel possa ser após a participação breve do Demolidor em ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’, ‘Eco’ parece ser um sólido sinal de que o estúdio sabe exatamente o que está fazendo aqui.”
– Charles Pulliam-Moore para o The Verge

“A série pertence a Maya López e Alaqua Cox, e ambas são superestrelas recém-descobertas. É uma série da Marvel disfarçada como um drama televisivo, com ação o suficiente para te lembrar que é parte do gênero dos super-heróis.”
– Adam Barnhardt para o Comic Book, 4,5/5

“Quando construída ao redor de detalhes pequenos e mais naturais que ficam livres das amarras e armadilhas do MCU, ‘Eco’ salta para a ação. Levando em conta que o resto da franquia parece um peso morto, o que essa série conquista a torna ainda mais promissora.”
– Chase Hutchinson para o Collider, 8/10

 

de um amigo..
Eco tinha um grande potencial para ser uma boa série, ainda mais para estrear o selo da Marvel Spotlight.
Porém, infelizmente, a história é corrida e rasa, pois não há o devido aprofundamento na base ancestral dos nativos Choctaw e a origem dos poderes deles (a melhor parte da série). Em vez disso, há mais minutos da Maya andando de moto do que havendo o aprofundamento da história.
A participação do Demolidor só serve para mostrar que sua série seguirá o caminho de uma produção mais adulta, porém é descartável e não agrega nada na trama.
Quase dois terços do primeiro episódio são cenas da história “de origem” da Maya já mostradas na série do Gavião Arqueiro, o que demonstra a total falta de conexão e compromisso da série em manter a originalidade.
De resto, a série serve para que, deixando os demais personagens secundários de escanteio, seja mostrado o grande potencial de atuação da Alaqua Cox como Maya Lopez/Echo e do Vicente D’Onofrio como o Rei do Crime em produções futuras, que já de joelhos rogamos sejam pelo menos boas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/4/2024 at 3:43 PM, Big One said:

Rei do Crime está de volta

 Quase desistindo aqui na metade do primeiro episódio. Falta ritmo, no roteiro e na direção, JUNTOS! O segundo piorando o primeiro, que já era preguiçoso.

Ronaldo Fenômeno rouba a cena ali sem esforço orientando a protagonista, mas sem muito brilho. Talvez eu continue, oremos.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Minhas expectativas eram quase zero, assim como minha vontade de assistir, mas sem sombra de dúvidas fui surpreendido e posso dizer que estou gostando dessa ideia do retorno da pegada mais urbana no estilo parceria Marvel/Netflix e descolada ou pouco conectada com todo o universo grandioso do MCU.

Se a Marvel souber e conseguir estruturar bem os núcleos pode fazer algo enorme sem correr o risco de se perder e ficar grande demais como é algo que vem acontecendo.

Mas tem que fazer isso logo para não perder o bonde ou atrasar, e infelizmente pelo que tenho visto ainda estão meio perdidos nessa.

Seria a hora perfeita para voltar com séries do Luke Cage, Jessica Jones, Justiceiro e tudo mais, e sem essa de "minisséries", é para fazer pelo menos uma temporada de cada série a cada ano e intercalando, tipo um ano tem Demolidor no primeiro semestre, Jessica Jones no Segundo e no ano seguinte um Luke Cage e um Justiceiro, no outro uma outra temporada de alguma série ou uma evento e assim vai. Iria aumentar o ganho com o streaming sem ter que fazer enormes investimentos no CGI ou elenco.

Só assisti os 3 primeiros episódios, tem alguns furos e conveniências de roteiro que incomodam, mas tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...