Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho isso moleza, mais fácil do que acreditar em Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes

 

Realmente, é mais fácil imaginar Rachel Weisz ou Charlize Theron como Diana do que Downey Jr como Sherlock.

 

E ambas são muito bonitas, mas não vejo a personagem na Weisz.

Na Theron, sim.

 

Quanto à Gina Carano, a única coisa de Mulher Maravilha que ela me passa é a pré-disposição pra dar socos e pontapés, só.  :P

 

Quanto à Megan Fox: só pode ser brincadeira. Absolutamente nada a ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ué? Pessoalmente, eu achei que Downey JR deu um grande Sherlock Holmes. Não estranhei quando ele foi contratado para o 1º filme do Ritchie. Não é o melhor ator a encarnar o personagem, mas com certeza entra num Top 5.

 

 Mas mudando um pouco o rumo da prosa, gostaria de analisar outro classico arco de historias da Liga. A bola da vez é o arco ABERRAÇÃO CÓSMICA

 

The-Weird-01-196x300.jpg

 

 

The-Weird-4-660x1007.jpg

 

 

 

  A trama escrita por Jim Starlin tem inicio em Metropolis, quando um estuprador chamado Jason Morgan realiza um ritual que abre um portal para uma outra dimensão. Uma criatura imaterial feita de pura energia passa pelo portal, fechando-o em seguida, algo que Morgan não esperava. A bola de energia flutua passivamente sobre Metropolis, chamando a atenção da Liga da justiça e  do governo americano. A Liga tenta analisar a estranha manifestação energética, mas subitamente, a bola de energia dispara pela cidade, passando primeiro por um laboratório de quimica, e depois indo para uma funeraria, onde parece consumir o corpo do recêm falecido Walter Langley.

 

  A bola de energia volta para o centro de Metropolis, onde os herois testemunham a criatura construir um corpo. Ao terminar, o corpo de Walter Langley, com o rosto levemente deformado cai aos pés dos herois. Porêm, o corpo agora esta vivo. O corpo é levado sob custódia do exercito. Em uma base americana, o Superman usa a sua visão de raio x e sua visão microscópica para analisar o corpo da criatura, e descobre que a criatura tem uma grande instabilidade molecular, e tem pouco tempo de vida. Mas quando morrer, gerara uma explosão poderosa o bastante para devastar o planeta inteiro.

 

 O Superman tem que sair para resgatar um avião. É quando Langley, apelidado de "Aberração" pelo Besouro Azul e pelo Lanterna Verde (Guy Gardner) acorda. A criatura parece confusa, mas diz que tem uma missão a cumprir. A Liga tenta contê-lo, mas não obtem sucesso. O Aberração vai até a casa dos Langley, onde encontra o pequeno Billy Langley, que o reconhece como seu pai.

 

 Enquanto Billy aceita passear com o Aberração, o exercito pede a Liga da Justiça que não revele ao publico que há uma bomba relogio viva a solta no planeta, algo aceito relutantemente pelos herois. Enquanto isso, o Aberração leva Billy a praia, e explica que não é seu pai de fato, mas sim um Zarolatt uma forma de vida feita de pura energia. No seu mundo natal, os Zarolatts são escravos dos Macrolattss, seres também feitos de pura energia, que parasitam os Zarolatts. Procurando novos mundos para consumir, os macrolatts estabeleceram uma ligação psiquica com Jason Morgan, induzindo o psicopata a abrir um portal para a nossa dimensão por meio de misticismo. O Zarolatt veio ao nosso mundo para impedir que a raça rival cumpra o seu intento de chegar ao nosso mundo, mas para isso, precisa enfrentar Morgan, que recebeu poderes dos Macrolatts.

 

 Antes de levar Billy de volta pra casa, o Aberração explica que apesar de não ser Walter Langley de fato, possui as memórias e os sentimentos dele, e afirma a Billy que seu pai o amava, como ele o ama agora. Após deixar Billy em casa, O Aberração parte para enfrentar Morgan, mas é confrontado pelo Superman no caminho. Após uma perseguição, o Aberração consegue despistar o homem de aço, e acaba involuntariamente colocando a Liga em maus lençois ao contar a jornalistas que cobriam a luta dos dois superseres sobre a sua instabilidade molecular. O Aberração retoma o rumo para o prédio de Morgan, sem saber que esta sendo seguido pelo Batman, que convoca o resto da equipe.

 

 Após voltar das ruas, onde estuprou e matou uma garota, Jason Morgan encontra o Aberração o esperando em seu apartamento. Uma luta entre os dois seres começa. Morgan cria um campo de força ao redor do prédio, impedindo a Liga de interferir. Morgan consegue aprisionar o Aberração por tempo o bastante para reabrir o portal e permitir a vinda de dois Macrolatts ao nosso mundo. Antes que mais criaturas passem pelo portal, o Aberração consegue se libertar, e matar Morgan, quebrando-lhe o pescoço, o que causa o fechamento do portal. Os dois Macrolatts que conseguiram escapar possuem os corpos do Superman (que se dirigia ao loca) e de Nuklon, da Corporação Infinito.

 

 O Aberração tenta explicar a situação para a Liga, mas percebendo que os herois não confiariam nele, ele tenta escapar, sendo impedido por Ajax, que se aproveita da invisibilidade para efetuar um ataque surpresa. Antes que os herois decidam o que fazer, os dois Macrolatts possuindo os corpos de Superman e Nuklon chegam para executar o Zarolatt rebelde. Uma ferrenha luta se inicia. Os herois caem um a um diante dos dois poderosos adversarios (mais poderosos ainda pelo poder extra dos macrolatts). Sem escolha, Batman pede ajuda ao Aberração, que se recusa, por se tratar de uma batalha perdida.

 

 Ignorando o aberração, o morcego parte para a luta, mas só consegue ter o braço quebrado pelo possuido Superman. Inspirado ao ver um ser tão "fragil" lutar uma batalha perdida, o Aberração intervem. Ele engana os dois Macrolatts, fingindo submissão e até mesmo disposto a ajudar os dois conquistadores (que pretendem destruir toda a matéria do planeta para gerar energia). Assim, o Aberração consegue chegar perto o bastante para literalmente arrancar os Macrolatts de dentro de seus hospedeiros, e destruir as criaturas.

 

 Agradecida, a Liga da justiça tenta encontrar uma cura para o mal do Aberração, mas sem sucesso. O Zarolatt pede então para o Superman levar Billy a praia, onde ele tem uma surpresa para mostrar ao seu "filho". E é exatamente o que o Homem de aço faz. O Aberração constroi um enorme barco de pedra na praia para Billy, parecido com os pequenos barcos de madeira que o verdadeiro pai do garoto fazia. Após uma despedida emocionada de pai e filho, Superman e Lanterna Verde escoltam o Aberração para um local deserto do espaço, onde ele possa "morrer com segurança". Superman e Lanterna Verde se afastam, e tristes vêem a explosão ao longe.

 

 ABERRAÇÃO CÓSMICA é um classico da Liga da Justiça, e uma historia bastante sombria para o periodo que a equipe vivia (a chamada "fase cômica".  É uma historia bastante original ao retratar os alienigenas da vez não como seres humanoides, mas sim bolas de energia pura. O retrato do mundo habitado pelos Macrolatts e Zarolatts é ficção cientifica pura, e uma visão diferente do conceito de escravidão.

 

 Embora seja uma historia da Liga em que o grupo tem um papel praticamente coadjuvante (afinal, a verdadeira estrela da historia é o Aberração) o grupo tem seus momentos na historia, e não tem como citar classicos da equipe sem citar esta historia.

 

 A questão é

 

 1) Quais elementos de ABERRAÇÃO CÓSMICA poderiam ser usados no cinema?

 

 Bom, a historia não poderia ser usada como base, pois apesar de uma excelente historia, a Liga tem papel coadjuvante. Mas tem muitos bons elementos para serem usados aqui. A idéia do Superman possuido por uma força hostil, fazendo os herois terem que enfrentar seu mais poderoso membro é bem atraente. Batman enfrentando um ser obviamente superior, e servindo de inspiração para seres mais poderosos também é um elemento que poderia vir a ser utilizado. Inclusive, fica claro na historia que o morcego é o cerebro estratégico por trás da equipe, coordenando os ataques. Isso também tem que estar no cinema.

 

 A questão sobre a validade ou não de se esconder fatos da população para evitar o pânico também é bem interessante, e poderia ser abordada no filme. E por fim, os invasores de ABERRAÇÃO CÓSMICA são completamente diferentes do usual naves espaciais detonam tudo. Talvez possa ser um caminho para diferenciar LIGA DA JUSTIÇA de um certo filme começado com a letra V. Hehehe

 

 E vocês, o que acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 a historia não poderia ser usada como base, pois apesar de uma excelente historia, a Liga tem papel coadjuvante. Mas tem muitos bons elementos para serem usados aqui. A idéia do Superman possuido por uma força hostil, fazendo os herois terem que enfrentar seu mais poderoso membro é bem atraente. Batman enfrentando um ser obviamente superior, e servindo de inspiração para seres mais poderosos também é um elemento que poderia vir a ser utilizado. Inclusive, fica claro na historia que o morcego é o cerebro estratégico por trás da equipe, coordenando os ataques. Isso também tem que estar no cinema.

 

 A questão sobre a validade ou não de se esconder fatos da população para evitar o pânico também é bem interessante, e poderia ser abordada no filme. E por fim, os invasores de ABERRAÇÃO CÓSMICA são completamente diferentes do usual naves espaciais detonam tudo. Talvez possa ser um caminho para diferenciar LIGA DA JUSTIÇA de um certo filme começado com a letra V. Hehehe

 

Eram exatamente esses pontos que ia citar.

 

Seria muito bacana se esses elementos fossem usados no cinema. O principal aí da minha parte é o Batman como inspiração, com apoio aqui em seu perfil kamikaze, altamente utilizável

 

e outros detalhes, como uma trama de dentro pra fora geograficamente. É uma trama com origem nos confins do espaço, mas iniciada com um cidadãos "comuns", nesse caso um criminoso e um falecido pai de família, terminando com uma bela cena do contraponto espacial, com o Lanterna e o Superman. Muito bom! Se eu fosse sugerir algo para "Os Vingadores 2", por exemplo, seria mais foco nos civis e na cidade, das mais personalidade ao lugar onde esses heróis atuam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Liga da Justiça | Warner espera bilheteria de O Homem de Aço para começar a produção Espera pode atrasar a estreia marcada para 2015
Natália Bridi
29 de Janeiro de 2013
liga_____.jpg
 

Warner Bros. estaria esperando os resultados de O Homem de Aço nas bilheterias antes de começar a produção do filme da Liga da Justiça, de acordo com aVariety (via Bleeding Cool).

Isso significa que, apesar da escolha da formação da Justice League do filme - SupermanBatman, Lanterna VerdeMulher-Maravilha e Flash - e da definição do vilão Darkseid, o estúdio só definirá elenco e diretor depois da estreia do filme de Zack Snyder, marcada para 14 de junho nos EUA e 12 de julho noBrasil.

Will Beall (Caça aos Gângsters) é quem assina a primeira versão do roteiro. A espera pode atrapalhar o cronograma previsto para a produção - filmagens em 2013, com estreia na metade de 2015.

 

fonte: http://omelete.uol.com.br/liga-da-justica/cinema/liga-da-justica-warner-espera-bilheteria-de-o-homem-de-aco-para-comecar-producao/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner Bros anuncia troca de presidente Companhia escolheu Kevin Tsujihara para suceder Barry Meyer a partir de março deste ano

Chih-Liang Yeh/Wikimedia Commons

 

size_590_estudio-warner-bros-nova.jpg?12

 

Warner terá novo CEO a partir de março deste ano

 

São Paulo - Cumprindo o plano de sucessão da empresa, a Warner Bros anunciou que Kevin Tsujihara irá ocupar o lugar de Barry Meyer na presidência da companhia.O novo executivo deve assumir o posto a partir do dia 1º de março, quando o contrato de Meyer expira.

Tsujihara é executivo do grupo Warner esde 2005 e tem sido importante para lidar com problema como pirataria e nova tecnologia para distribuição de filmes.

"Ele tem uma compreensão clara do novo cenário do mercado. Trata-se de um executivo com experiência em todos os negócios de televisão, filmes e videogames e tem o temperamento certo para administrar a companhia", afirmou Jeff Bewkes, presidente da Time Warner.

 

 

Warner Bros é um dos maiores estúdios de Hollywood, e no ano passado foi o segundo maior dos Estados Unidos, em receita. Até setembro, a companhia tinha faturado mais de 8 bilhões de dólares, volume 40% maior na comparação com 2011. Em seu portfólio, a Warner tem filmes como “Harry Potter” e “Batman”.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acabei de assitir a parte 2 da animação "Batman The Dark Knight Returns". Esqueci como é bom, lí a HQ há muito tempo. A primeira parte é boa, mas esta segunda ficou ótima. Inclusive se eles quiserem fazer uma continuação direta dos filmes do TDKR e Homem der Aço. A premissa desta animação ficaria perfeita.

 

Em algum momento da história, que não é mostrado aqui,todos da Liga se afastaram, exceto o Super que trabalha para o Governo. Batman decide voltar da aposentadoria por causa da criminalidade, mas poderia usar o Coringa,numa cena da própria animação onde ele está preso e vai dar uma entrevista num talk show. Batman fica desconfiado que o Coringa está aprontando, No talk show Coringa mata a todos em rede nacional.Seria aí o motivo para todos voltarem. 

 

Aliás para os fans do Super todas as cenas dele estão muito legal.

 

Segue diálogo do Clark e Bruce.

 

 
Você age como um criminoso.
 
Nós somos criminosos, Clark.
Nós sempre fomos.
 
Você ainda é um também.
 
A única diferença é
que você tem um chefe.
 
E você não responde
a ninguém.

 

 

Sabe, quase tivemos
essa conversa há 10 anos...
 
quando não concordou
com o acordo que fizemos.
 
<i>Todos concordaram.
Diana voltou para o povo dela.</i>
 
<i>Hal deixou o planeta.</i>
 
E Oliver?
Será que ele concorda?
 
Não saiu do jeito
que eu gostaria.
 
Ele também não concordou
com nada disso.
 
Cuidar dele foi necessário.
Assim como...
 
Assim como
vai cuidar de mim?
 
Você se lembra
por que se aposentou?
 
Eu me lembro.
 
Olha...
Se não desistir...
 
mais dia, menos dia,
alguém com autoridade...
 
alguém vai me ordenar
a parar você.
 
- Quando isso acontecer...
- Quando isso acontecer...
 
Que o melhor vença.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liga da Justiça depende do sucesso de Homem de Aço

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ads_henry-cavill-man-of-steel-e135946916

 

Algumas pessoas, como eu, estão estranhando a produção de Liga da Justiça não caminhar já que o filme tem uma previsão de lançamento para 2014 ou começo de 2015 e até agora tudo que vimos foram alguma especulações sobre como será a história, um filme desse tamanho deveria ter o máximo de tempo para ser produzido e até agora nem um diretor foi confirmado.

O motivo de A Liga da Justiça não ter começado seus trabalhos foi revelado pela Variety em seu site. Em uma entrevista com o presidente da Warner Bros. Pictures, Jeff Robinov, ficou claro que tudo vai depender da bilheteria de O Homem de Aço.

 

A Warner está traumatizada com as suas tentativas de trazer os heróis da DC para as telas, tirando o Bat Nolan, nada que os estúdio tentou fazer deu certo. Eles querem ver o que vai acontecer com O Homem de Aço, que estreia em junho deste ano para decidir o futuro de A Liga da Justiça.

Se O Homem de Aço não chegar aos números esperados e tiver a mesma performance de Lanterna Verde nos cinemas é bem provável que o filme da Liga seja engavetado mais uma vez e isso coloque em cheque também o futuro de outros filmes da DC.

 

Via Variety

 

Site: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/cinema/liga-da-justica-depende-do-sucesso-de-homem-de-aco/

 

 

 

Plutão Putão: Isto que dá depender de estúdio normal. Enquanto a DC não virar e ter estúdios próprios como a Marvel esta porra nunca vai sair do papel infelizmente. Só assim para acabar com este lenga-lenga e enrolação. E é sim há anos que tem enrolação de filme da Liga. Aja coração e paciência dos fãs. Em outras palavras vai à merda Warner. Pronto falei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Putão: Isto que dá depender de estúdio normal. Enquanto a DC não virar e ter estúdios próprios como a Marvel esta porra nunca vai sair do papel infelizmente. Só assim para acabar com este lenga-lenga e enrolação. E é sim há anos que tem enrolação de filme da Liga. Aja coração e paciência dos fãs. Em outras palavras vai à merda Warner. Pronto falei.

 

 

Cara, quem dera fosse só isso.

O problema é falta de qualidade, engajamento e planejamento na Warner. Falta é gente inteligente nos cargos determinantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu acho perfeitamente normal. Aparentemente tudo vai bem, mas a Liga só terá sinal verde quando o Super for sucesso.'A Liga precisa de pelo menos dois dois principais heróis bombando, Batman e Super. Imagina o Super fracassando, como ficaria a Liga? É muita grana envolvida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí q tá.. eu acho q o filme do Super vai fazer uma bilheteria boa... Principalmente na semana de abertura, isso ninguém tem duvidas... 

 

Porem... será q se o filme for um fracasso de crítica mas for bom nas bilheterias a Warner se arriscaria? Ou ela está está esperando crítica e bilheteria...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

faz sentido.
quem quer empatar dinheiro e perder tempo?

pq os caras irão gastar uma grana preta pra contratar o pessoal.

imaginem contrat o Bale, prorrogar o contrato do Cavill e outros atores como Bradley Cooper, vai grana!!!

mas tô apostando e podem anotar aí, que vai dar 1 bilhão no mundo de bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem culpa a Warner nesse caso... pois se eu fosse executivo, faria a mesma coisa...

atrasar 1 mês o lançamento aqui no brasil daria menos prejuizo do q estrear o filme em plena copa das confederações com o brasil jogando nos fds e deixando os cinemas vázios...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É uma aposta, BALROG. Financeiramente falando, a Warner não ta de toda errada não. Claro que ela pode perder mais por gente que vai optar por baixar o filme e coisa e tal. Por qual caminho eles perderiam mais dinheiro, não se pode saber com certeza.

 

 E eu acho bom a Liga ganhar mais tempo. Eles podem estruturar melhor as coisas (e quem sabe até ir se afinando com os roteiros dos filmes solo que estão sendo escritos).

 

 Bom, já que temos mais tempo, sugiro a analise de outro arco classico da Liga, a excelente ODISSÉIA CÓSMICA, escrita por Jim Starlin, com arte de Mike Mignola

 

 

250px-Cosmic_Odyssey_TPB_Cover.jpg

 

 

DC46CosmicOdyssey2.jpg

 

 

   Na trama, Darkseid encontra o centista e pesquisador espacial conhecido como Metron em um planeta deserto, em estado catatônico. O senhor de Apokolips recolhe o cientista, assim como seus dados, pois acredita que Metron pode ter descoberto o segredo da grande obsessão de Darkseid, a Equação Anti Vida.

 

   Enquanto isso, em Gotham City, Batman investiga uma serie de desaparecimentos que vem ocorrrendo em um bairro pobre de Gotham. Suas investigações o levam aos esgotos, onde ele acaba enfrentando o responsavel, um monstro de Apokolips que meses antes havia sido deixado para trás durante uma missão de reconhecimento frustrada pelo Superman e pelo Novo deus Magtron, e desde então, a criatura vem se alimentando dos cidadãos que captura. Após uma ferrenha batalha, Batman acaba matando o monstro, após ser obrigado  usar a arma da criatura para sobrevirer. Mas quando a policia revista o local, o corpo do monstro desapareceu, juntamente com o corpo do policial que fora sua mais recente vítima.

 

 O Superman é procurado pelo Pais Celestial, governante de Nova Genese, que pede ao Homem De aço para reunir Batman, Lanterna Verde (John Stewart) Ajax, Jason Blood e Estelar dos Jovens Titãs, e depois rumar para Nova Genese. Chegando lá, os herois descobrem que o Pai Celestial forjou uma aliança com Darkseid, devido a um perigo que ameaça todo o universo. O Senhor de Apokolips descobre que Metron chegou ao universo que guarda a Equação Anti Vida, que seria na verdade uma entidade viva de Anti Matéria. Metron conseguiu escapar a tempo, antes que a Equação atravessasse o portal, mas não foi rapido o bastante para evitar que quatro espectros da Equação chegassem ao nosso universo.

 

 Darkseid e o Pai Celestial revelam que estes espectros pretendem destruir quatro planetas que servem como base fundamental para a barreira que separa nosso universo do universo onde reside a Equação Anti Vida. Estes planetas são Thanagar, Rann, Xanshi e como não poderia deixar de ser, a Terra. Os espectros devem ser encontrados e capturados antes de concluir o seu intento, ou todo o universo estara condenado.

 

 Assim, duplas são formadas. Supeman e Orion vão para Thanagar. Estelar e Magtron vão para Rann. Ajax e o Lanterna Verde vão para Xanshi, enquanto Batman retorna a Terra acompanhado do Forregeador, o guerreiro inseto de Nova Genese, pertencente a uma raça inferior. Após a partida de todos os herois, Darkseid e o Pai Celestial revelam a Jason Blood que sua presença alí é um plano de contingencia. Caso os herois falhem, Blood deve se unir ao dêmonio Etrigan novamente para assim eles viajarem para o universo da Equação Anti Vida e enfrenta-la diretamente. Mas com Darkseid envolvido, todo cuidado é pouco, e assim que chega na Terra, Batman entra em contato com um aliado misterioso, e pede que este vigie Darkseid.

 

  Ao chegar em Xanshi, Ajax e o Lanterna Verde encontram o planeta assolado por uma praga, cortesia do espectro da anti vida. Os herois conseguem sintetizar uma vacina para a praga, e rumam para encontrar a criatura. No caminho, o marciano e o Lanterna são atacados por furacões e fortes tempestades. Após proteger o marciano de uma parede de fogo, que é a fraqueza dos marcianos, o Lanterna Verde parte sozinho para tentar desarmar a bomba que destruira Xanshi, julgando que trabalhara melhor sozinho. Mas paga um preço alto por sua arrogância, pois a bomba é amarela, unica cor sobre a qual o anel não tem efeito. A bomba explode destruindo Xanshi, e matando bilhões. Ajax e Lanterna Verde sobrevivem, mas o marciano culpa o Lanterna pelo desastre.

 

  Ao saber do fracasso em Xanshi, Darkseid e Etrigan partem para confrontar a Equação Antivida em seu universo. Enquanto isso em Rann, Estelar e Magtron encontram a população do planeta em um estado de psicose coletiva. Eles se unem a Adam Strange, o heroi local, e partem para enfrentar o expectro que pretende destruir Rann. Após uma dura batalha conra o monstro que assumiu a forma de uma criatura protoplasmatica, o trio consegue desarmar a bomba e salvar o planeta, embora falhem em capturar o espectro antivida.

 

  Em Thanagar, Superman e Orion encontram  a população do Planeta hipnotizada pelo espectro antivida. O Homem De Aço enfrenta a entidade, que se apossou de um enorme robô de guerra, e após um belo pega pra capar, o Superman consegue derrotar a maquina, capturar a criatura com a maquina fornecida por Darkseid, e ainda desarmar a bomba. Mas a vitoria ainda é amarga, pois o kriptoniano descobre que Orion matou dezenas de Thanagarianos que estavam sendo controlados, gerando um grande desentendimento entre o kriptoniano e o guerreiro de Nova Genese.

 

  Na Terra, Batman descobre que o policial desaparecido fez varios pedidos de maquinario pesado. Isso leva o detetive a deduzir que o espectro antivida esta usando o policial e o monstro morto de Apokolips como hospedeiros. Descobrindo que o maquinario foi para o Arizona, Batman e Forregeador rumam para o local. No universo da Antimatéria, Darkseid e Etrigan enfrentam a criatura. O Senhor de Apokolips tenta usar o maquinario e seus raios omega para controlar a criatura, e usar em seus proprios planos. Mas o espectro que fugiu de Rann volta a fundir-se com o seu mestre, arruinando os planos de Darkseid. Etrigan e Darkseid estão prestes a serem destruidos, mas o Orion, o Pai Celestial e o mago conhecido como Sr. Destino chegam em seu resgate.

 

 O Sr. Destino foi o aliado contatado por Batman para vigiar Darkseid. O mago consegue conjurar um encanto ao usar a energia do quinteto para escaparem. Mas para o odio de Darkseid, o Sr. Destino destroi o universo ponte, tirando a equação antivida do alcance de Darkseid para sempre, e nosso universo do alcance da Equação.

 

 Na Terra, Batman e Forregeador enfrentam o monstro de Apokolips e o guarda morto em uma base militar abandonada, onde eles mantém a bomba que ira destruir a terra. Batman luta ferozmente contra o alienigena, mas toma um cacete federal, devido a superioridade fisica do monstro. O Forregeador tenta ajudar, mas também não é pareo para o monstro. Em um sacrificio final, o guerreiro inseto de Nova Genese lança-se contra o monstro, empurrando-o contra o contador da bomba. Há uma explosão, mas a bomba não explode, deixando a Terra intacta. Infelizmente Forregeador não sobrevive a explosão.

 

 Em Nova Genese o Lanterna Verde pensa em suicídio devido ao trauma de seu fracasso em Nova Genese. Mas é impedido pelo marciano, que vale-se fa famosa psicologia reversa para impedir o suicidio do heroi. Batman retorna a Nova Genese com o corpo do Forregeador. Orion demonstra desprezo pelo guerreiro morto, e por isso ganha um murro de Batman e é forçado pelo Pai Celestial a escoltar o corpo do Forregeador de volta ao povo inseto.

 

  Em Apokolips, Darkseid retorna frustrado, mas não totalmente derrotado, pois ficou com o espectro Antivida capturado pelo Superman, e pode iniciar uma nova pesquisa para criar uma nova Equação Antivida que possa controlar.

 

 A questão é

 

 1) Quais elementos de Odisseia Cósmica poderiam ser utilizados no cinema?

 

  Acho essa uma baita historia da Liga. Tem varios momentos fortes e elementos para serem utilizados no cinema. O lado humano do Superman ao ver a chacina provocada por Orion é fantastica. Algo semelhante poderia ser explorado no cinema. Batman enfrentando o monstro de Apokolips também é outro grande momento da saga. Inclusive, o morcego fica aqui em uma situação limite, já que é colocado na situação de "Matar ou Morrer", e escolhe a primeira opção, ao estourar o peito do alienigena.

 

 A destruição de Xanshi é outro momento icônico. O choque do Lanterna ao ver a bomba amarela, a destruição do planeta com uma civilização inteira sendo varrida em questão de segundos, tudo isso tem um peso dramático do caramba. Alias, a fala do marciano pra John nessa cena é do caralho:

 

 Ajax: Por causa da sua arrogância e estupidez, esse é o segundo mundo que eu vejo morrer. Eu nunca vou te perdoar.

 

 Algo assim poderia ser explorado, talvez substituindo John Jonz e John Stewart por Superman e Hal Jordan.

 

  A culpa levando o Lanterna a cogitar suicídio é outro ponto humano pra caramba. Sera que o cinema já esta pronto para isso?

 

 Alias, outro aspecto desta saga é a divisão da equipe em duplas, e o fato de ela se passar em varios locais. Não sei o quanto desta estrutura poderia ser usada no 1º filme (talvez reduzindo o universo para o Planeta Terra mesmo). Assim talvez poderiamos ver melhor a interação dos herois entre sí.

 

Então, o que acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha aí a Disney / Marvel Studios explicando como se faz:

 

 

O futuro do Hulk após Vingadores 2
Publicado em fevereiro 4, 2013 por Change em CinemaMarvel

planet_hulk.jpg

Cuidado que aí vem SPOILERS… Se bem que essa imagem do post é um spoiler em si,

 

Bom, o site Latino Review já falou que sabe o que acontecerá após os eventos de Os Vingadores 2. No final do filme veremos o Hulk do Mark Ruffalo perdido no espaço, onde o plot se desenvolverá para o arco de 2006 de Greg Pak chamado Planeta Hulk, onde o verdão se transforma em uma espécie de gladiador espacial.

O site ainda diz que o universo Marvel dos cinemas terá o seu próprio Illuminati, aquela ordem secreta formada por Doutor Estranho, Raio Negro, Professor Xavier, Reed Richards, Namor e Homem de Ferro. Obóviamente os Illuminati não terão essa formação, mas eles serão os responsáveis pelo exílio do Hulk no espaço.

PlanetaHulk04.jpg

E aí veríamos o Hulk voltar em Os Vingadores 3 para a vingança!!! Seguindo mais ou menos os eventos pós-Planeta Hulk, onde o Verdão volta puto da vida e baixa o cacete em todo mundo.

Bom, o universo Marvel nos cinemas está se organizando em fases. Na primeira fase tivemos os 2 Homem de Ferro, mais o Capitão, Thor, Hulk e Os Vingadores.

A Fase 2 será Homem de Ferro 3 (3 de maio de 2013), Thor 2 (8 de novembro de 2013), Capitão América 2 (4 de abril de 2014), Guardiões da Galáxia (1 de agosto de 2014) e Os Vingadores 2 (1 de maio de 2015).

A fase 3 será iniciada em 6 de Novembro de 2015 com o Homem-Formiga, um filme do Doutor Estranho sem data e mais alguns outros que ainda não foram confirmados.

Gostei de ver os Vingadores contra o Hulk no terceiro filme. Acho que dá uma história bacana e não sei como eles vão resolver o Planeta Hulk – se é em um filme pra cinema ou direto pra DVD, já que os filmes do verdão nunca funcionaram muito bem em relação às bilheterias.

 

Fonte: http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2013/02/04/o-futuro-do-hulk-apos-vingadores-2/#more-18892

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...