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Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


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 Discordo do BIG ONE. É perfeitamente possível continuar a historia do Batman iniciada na trilogia Nolan sem dar Reboot e com Bruce Wayne no uniforme do Batman. Nolan fechou um arco, é verdade, mas deixou varias brechas. O simples fato de Wayne estar vivo e não acreditar totalmente que Gotham ainda precisa de um vigilante já é material o suficiente pra traze-lo de volta. Agora, fazer isso com Wayne na pele do Bale já é mais difícil. Mas pra mim, isso não é um grande problema.

 

  PRIMO. respondendo a sua pergunta com certeza. A antiga franquia do Batman teve três Bruce Waynes diferentes, mas sempre o mesmo Alfred de Michael Gough.

 

  BALROG, acho que não tem muito a ver não. Com o reboot que o UDC sofreu nas hqs, recontar a origem do Batman era algo bastante esperado. 

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Entaum QUESTÃO, no final de TDKR não temos só o fato de Bruce abandonar o manto.

 

Vemos Jim, Lucius e Alfred - o "bat-squad" de Nolan - velando o túmulo de Bruce e a mansão foi transformada em orfanato.

 

O Batman que a Liga precisa é o está nas HQs, com todo "background" proporcionado pela figura de Bruce Wayne e seu conglomerado de empresas.

 

Aliás, se me lembro bem, no desenho da Liga o satélite foi construído com recursos da Wayne Enterprises.

 

Acho muito difícil arranjar um roteiro que retome tudo isso a partir do final de TDKR, que pra mim terminou no momento em o Batwing decola aquele reator.

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 Tudo isso é reversivel, BALROG.

 

 Não havia um corpo naquele túmulo velado pelos amigos do Wayne. Um ataque de algum vilão ao "Orfanato Wayne" é mais do que o bastante pra correr aquelas crianças de lá. Bruce "voltar legalmente dos mortos" é moleza, pois ele inclusive já fez isso em BEGINS. E a fortuna Wayne também pode ser recuperada, já que o próprio Lucius diz no filme que a fralde com as digitais poderia ser provada, mas que levaria um tempo.

 

 Além do mais, sabemos que Bruce não ficou exatamente pobre, pois no final do filme tá numa boa com a Selina em Florença. Nesse meio tempo ele pode perfeitamente estar mexendo os pauzinhos pra reaver a sua fortuna.

 

 Mas concordo que pra essa situação ser bem resolvida, um 4º filme do Homem morcego teria que ser feito antes da Liga. Mas ao meu ver, se fossem apelar para um reboot, também teria que ser antes da Liga. Então, como a Liga ira atrasar de qualquer forma, prefiro que usem esse tempo dando continuidade a linha narrativa que já temos do que com um reboot.

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E o Bruce que temos (nós e a Warner) de background é um cara que sempre tem uma carta na manga. Nesse caso, ele pode ter todo um "império" na Itália, ignorado em TDKR, inclusive com espécie de "corporação Batman" que pode facilmente ser transformada em "corporação Justice", olha aí...  ;)

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  • 2 weeks later...
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Liga da Justiça | Ryan Reynolds diz ter pouco interesse em fazer parte do filme.

 

Projeto precisaria seguir os passos de Joss Whedon ou Christopher Nolan para atrair protagonista de Lanterna Verde.

 

Natália Bridi
22 de Março de 2013
Lanterna-verde.jpg
 

Ryan Reynolds falou à Empire que tem pouco interesse em fazer parte do filme da Liga da Justiça.

Segundo o ator, que encarnou o Lanterna Verde Hal Jordan no cinema, seria preciso seguir o nível de franquias como Batman e Vingadores para que ele topasse voltar ao papel: "Se você vai fazer filmes de quadrinhos nessa veia você realmente precisa fazer direito. Joss Whedon é um cara que conseguiu isso, Christopher Nolan também. Se eles forem fazer assim, claro que seria interessante fazer parte. Trabalhando no Lanterna Verde percebi o quanto é difícil tornar esse conceito palatável e como tudo pode ser meio confuso quando você não sabe realmente para onde está indo e não sabe realmente como acessar aquele mundo que os fãs dos quadrinhos são apaixonados e vem acessando há décadas. Então, neste momento, tenho pouco interesse em fazer parte disso, mas, como sempre, um bom roteiro e um ótimo diretor podem mudar isso".

As últimas informações sobre o filme da Liga da Justiça dizem que a Warner Bros. teria descartado o roteiro escrito por Will Beall (Caça aos Gângsteres), que não teria atraído o interesse de nenhum dos cineastas procurados pelo estúdio, e estaria remodelando o seu Justice League. Especula-se que Christopher Nolan estaria assumindo a supervisão do Universo DC dentro da WB e que Zack Snyder, diretor do novo Superman, seria produtor e, possivelmente, diretor, do filme. Por enquanto não há nada oficial.


 

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 SITH, mas a culpa do fracasso de LANTERNA VERDE não foi do Reynolds. A culpa foi do roteiro fraco, e de uma direção desinteressada. Com um bom roteiro e um diretor que realmente se interesasse pelo filme, Reynolds poderia ter dado um bom Hal Jordan.

 

  Falando em Jordan, sugiro seguirmos em frente com a análise de arcos da Liga Da Justiça cujos elementos poderiam ser utilizados em um filme da  Liga Da Justiça. A bola da vez é ZERO HORA.

 

 Zero_Hour_TP.jpg

 

 

  

 

 

  

 

 

 

 

   Na trama, varíos herois começam a perceber estranhas alterações no tempo. Em Metropolis Por um curto período de tempo, o Superman tem um vislumbre de seus pais biológicos, alegando que Kripton nunca foi destruida, e querendo leva-lo pra casa, mas eles logo desaparecem. Em Gotham, Batman e Robin encontram uma Batgirl que nunca se tornou paraplégica, devido a alterações drásticas ocorridas nos eventos de A PIADA MORTAL. 

 

 Enquanto isso, no Ponto De Fuga, um lugar fora do fluxo do tempo que serve de lar para os Homens Lineares, grupo responsável por manter a ordem da linha temporal percebem que seus registros enlouqueceram, e que uma onda de entropia esta corrompendo o tempo, avançando retroativamente através do fim do tempo. No Sec. 64, o Flash (Wally West) que caçava o vilão Kadabra vê a onda de entropia chegar a esta ÉPOCA. O herói tenta deter esta onda, mas aparentemente acaba por ter o mesmo destino de seu tio.

 

 Batman procura o Superman em Metrópolis para falar sobre as alterações temporais que experimentou. Mas no momento em que os heróis divagam sobre o que pode estar acontecendo, Metron aparece para avisá-los que o buraco é muito mais embaixo, e que o universo inteiro esta em perigo. O Superman então procura o Lanterna Verde  (Kyle Rayner) que substituiu Hal Jordan desde que este desapareceu após os eventos de CREPÚSCULO ESMERALDA. Superman pede que o Lanterna use o anel para convocar todos os heróis da terra para uma reunião em Nova York, pois uma nova crise se aproxima. Ao mesmo tempo, os herois da Sociedade Da Justiça misteriosamente começam  a envelhecer.

 

  A crise no tempo parece se agravar, quando dinossauros materializam-se em Keytsone City. Impulso, Superboy e Lanterna Verde lidam com a situação como podem. Enquanto isso, os herois se reunem em Nova York. Entre esses herois, esta a Batgirl sadia, encontrada anteriormente por Batman e Robin e um Superboy que nada mais é do que um jovem Clark Kent. Com a Sociedade Da Justiça fora de combate, Metron nomeia esses herois como a nova Liga Da Justiça, e revela que a fonte da ameaça que enfrentam se encontra na entropia, ou seja, no fim do tempo.

 

 Repentinamente, uma Metrópolis do Sec. 25 se materializa no céu, caindo literalmente sobre Nova York. Os herois tentam fazer o que podem pra conter a onda de destruição. Metron usa a sua poltrona moebius para criar um gigantesco tubo de explosão, que traga a maior parte da cidade futurística para um lugar seguro.

 

 Tempus, lider dos Homens Lineares chega a Nova York, disposto a levar os herois para enfrentar a raiz do problema. Mas logo, um exército de Jovens Titãs de tempos alternativos chega pra conter os heróis. Pra piorar a situação, varias fissuras da entropia começam a se abrir pelo tempo, matando vários heróis. Entre as vítimas estão Batman, Mulher Maravilha. Aço e o Gladiador Dourado.

 

 Joel Ciclone consegue contatar o Espectro, e fazer tomar parte da batalha, ao convencê-lo de que uma mão mortal é responsável pela crise que estão enfrentando. Superman encontra uma Metropolis devastada, e mais uma vez encontra Metron. O Novo Deus revela que boa parte da terra e do universo já sumiram por causa das fissuras entrópicas, mas que ainda existe uma esperança.

 

 Somente onze heróis sobreviveram, Superman, Elektron (que rejuvenesceu até se tornar um adolescente devido as alterações temporais) a Batgirl, Tempus, Lanterna Verde (Kyle Rayner) Guy Gardner, Arqueiro Verde, Gavião Negro, Capitão Atomo, Donna Troy e Detonador (dos Novos Titãs). É nesse instante, que o verdadeiro responsável pela crise no tempo se revela. Ninguém menos que Hal Jordan, que agora usa o nome de Parallax.  O Superman tenta enfrenta-lo, mas é facilmente derrotado pelo vilão. Então a Zero Hora chega, e toda a realidade é apagada.

 

 Mas Tempus preserva esses sobreviventes em um vácuo no tempo, e explica que Parallax pretende recriar o tempo da maneira que deseja. Tempus diz que quer fazer o mesmo, mas sem alterações, deixando que o tempo simplesmente siga o seu curso natural.

 

  O grupo de Tempus ataca Parallax na entropia Jordan tenta dialogar, dizendo que depois da destruição de Coast City (em O RETORNO DO SUPERMAN) e da recusa dos Guardiões em ajuda-lo em restaura-la (em CREPÚSCULO ESMERALDA) ele percebeu que os heróis faziam pouco pela humanidade. Com o poder que havia conquistado, ele poderia criar uma utopia. Um tempo onde tragédias como o holocausto e a destruição de Coast City não ocorreriam. Os heróis (com exceção do Arqueiro Verde) não engolem o falatório, e partem pra cima de Parallax, mas aparentemente, não tem chance.

 

 É neste instante que surge o Espectro, clamando por vingança do sangue derramado por Parallax. Um grande duelo inicia-se entre os dois. Percebendo que a luta seria infinita devido a diferença de energia, o Espectro cede sua energia para o anel de Kyle Rayner, aparentemente morrendo no processo. Agora é Lanterna Verde contra Lanterna Verde.

 

 Enquanto isso, Tempus ordena que Superman, Donna, e Capitão Atomo disparem suas energias contra ele. O herói temporal canalisa essa energia para o Detonador. Batgirl tenta ajudar Kyle, mas acaba gravemente ferida. Ela morre nos braços do Arqueiro Verde, convencendo o herói de que Parallax não pode brincar de deus. Com lagrimas nos olhos, Oliver retira a flecha de ponta dourada, e aparentemente mata Parallax, atingindo-lhe uma flechada no peito. Nesse momento, o Espectro ressurge, e dá uma ultima descarga de energia no Detonador. O que acontece a seguir é simplesmente a recriação do Big Bang.

 

  Há um grande clarão, e a Liga esta de volta a Nova York, antes do surgimento da Metrópolis do Sec 25 no céu da cidade, que claro, não volta a surgir. As anomalias temporais como Batgirl saudaveL e Superboy (Clark Kent) também desapareceram. Os heróis que morreram na entropia como Batman e Mulher Maravilha são trazidos de volta a vida, e não tem memória de suas mortes. Os únicos que se lembram de tudo são aqueles que enfrentaram Parallax no vácuo do tempo. Tempus explica que o tempo voltou a seguir o seu curso normal, e as únicas sequelas das ações de Parallax foram leves alterações temporais.

 

 

 As questões são

 

 1) Quais  elementos de ZERO HORA poderiam ser utilizados no cinema?

 

 Bom, é uma trama rocambolesca pra caramba, e não poderia ser usada como base no cinema. Mas proponho um momento de reflexão. A Fox esta fazendo uma experiencia com X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO. Uma experiencia que pode dar muito certo ou muito errado. Ao usar a idéia da viagem temporal para fazer ao mesmo tempo um X MEN 4 e um FIRST CLASS 2, a Fox esta dando um reboot na franquia dos mutantes sem desconsiderar o que foi feito. Alguns podem dizer que foi o que Abrams fez com Star Trek, mas ao meu ver, Singer esta fazendo isso em uma escala muito maior do que Abrams.

 

 O que Singer está fazendo pode ser considerada a CRISE NAS INFINITAS TERRAS, da DC, onde a DC deu um Reboot em seu universo, mas dando uma justificativa para isso, e fazendo isso de uma forma digamos "menos destrutiva' do que foi feito recentemente com os novos 52.

 

 É uma jogada arriscada o que a Fox esta fazendo. Ela esta começando de novo, sem começar de novo. Pode dar muito certo, ou muito errado. Mas divagando, e se a DC fizesse a mesma coisa, ao "começar de novo, sem começar de novo".

 

 Outro ponto interessante é Parallax. Parallax é a Fenix Negra da Liga Da Justiça, o Hulk conquistador da Liga Da Justiça. X MEN 3 tentou adaptar A SAGA DA FENIX NEGRA, mas sem muito sucesso. Mas cedo ou tarde, vão tentar de novo. A Marvel já ventila a hipótese de uma adaptação de HULK CONTRA O MUNDO, mas já sabemos que não vai acontecer na fase 3. Ou seja, ainda não vimos uma grande historia de membro da equipe que volta-se contra os colegas de equipe.

 

 Podíamos ver Hal Jordan enlouquecendo, adotando o nome do antigo inimigo e tornando-se uma ameaça para todo o universo (nem precisa envolver confusões temporais).

 

 Mas infelizmente, só vejo Parallax como vilão do filme da Liga em um 2º ou 3º filme. E não antes de um trágico 2º filme solo, onde Sinestro destruiria Coast City.

 

 Então, opiniões?

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Eu sei q não foi do Reynolds... um roteiro onde ele cria HotWhels e a mulher o reconhece pq já o tinha visto nu não é para ser levado a sério...

 

Porem não o vejo como Hal Jordan... não acho q ele tenha a atuação necessaria para isso... fica caricato...

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  1) Quais  elementos de ZERO HORA poderiam ser utilizados no cinema?

 

 

"Metron usa a sua poltrona moebius para criar um gigantesco tubo de explosão, que traga a maior parte da cidade futurística para um lugar seguro". Isso é legal.

 

Hal Jordan vilão

 

Oliver Queen como advogado do diabo

 

Creio que a DC precisaria se estabilizar em relação ao seu universo nos cinemas antes de abordar questões mais complicadas, Talvez daqui uma década ou mais

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Essa notícia é da DC Comcis, mas nela podemos ver que a bagunça do filme da Liga, não é um caso isolado, a editora tb sofre, e mto, com incompetência...

 

 

Roteiristas abandonam a DC Comics por divergências criativas

Bagunça editorial generalizada na DC Comics.

Por Claudio - 22 de Março de 2013

 

DC-Comic-logo.jpg

Pelo visto não é só no cinema que a DC parece estar desorganizada. Essa semana dois roteiristas abandonaram a editora americana antes mesmo da estreia de suas primeiras edições. Andy Diggle,que assumiu a Action Comics, revista mais antiga da DC, e Joshua Fialkov, que iria escrever para duas revistas do universo do herói esmeralda (Lanterna Verde e Lanternas Vermelhos), resolveram se desligar das revistas.

 

Andy Diggler foi mais ético e comunicou que estava deixando a revista do Superman por “razões profissionais“. Ele será substituído pelo ilustrador Tony Daniel, que já vinha fazendo a arte da revista.

 

Já Joshua Fialkov jogou a sujeira no ventilador e comentou em sua conta no Twitter:

“Houve decisões editoriais sobre a direção do título que conflitavam com a história que fui contratado para escrever e achei melhor deixar a DC escrever a história dela do jeito que ela quiser.” Segundo relatos do Bleendig Cool, a DC teria obrigado Joshua a matar o Lanterna Verde John Stewart, o que gerou imediatamente vários protestos de fãs americanos pela internet, alguns inclusive acusando os executivos da DC de racismo, uma vez que John Stewart é negro. Visto a polêmica, a DC anunciou hoje que mudou de ideia em relação a morte do personagem.

 

Vale lembra que os dois não são os primeiros roteiristas a abandonarem a DC por divergências criativas. Roteiristas de peso na indústria como Rob Liefeld, Gail Simone e George Pérez já rescindiram seus contratos de exclusividade com a DC e foram para a concorrência. Pérez, inclusive, deu uma declaração criticando duramente o novo rumo editorial da DC Comics, falando que os executivos da Warner estariam interferindo em seus processos criativos para deixar as revistas similares com os futuros filmes.

Confusões editoriais, desenhista assumindo o cargo de roteirista (nada contra o trabalho de Tony Daniel, porém ele não tem a experiência necessária para escrever a revista do Superman) e produtores da Warner interferindo no processo criativo. Não é a toa que a DC Comics perde mês a mês para a Marvel em número de vendas e arrecadação.

 

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Baum, como sou DCnauta já estava a par dessa notícia Sith, mas a vergolha alheia era tanta que não quis postar sobre a bagunça que a DC anda...

 

Vejam só o top 10 das edições + vendidas de fevereiro; para os leigos a Liga que figura em primeiro é uma equipe paralela, criada nos moldes do Esquadrão Suicida - inclusive com a supervisão da Waller - e para o seu lançamento foram criadas capas diferentes para cada Estado dos EUA.

 

01 JUSTICE LEAGUE OFAMERICA#1

02 UNCANNY X-MEN #1

03 BATMAN #17

04 JUSTICE LEAGUE #17

05 SUPERIOR SPIDER-MAN #3

06 SUPERIOR SPIDER-MAN #4

07 UNCANNY X-MEN #2

08 UNCANNY AVENGERS #4

09 DETECTIVE COMICS #17

10 SECRET AVENGERS #1

 

Desde o lançamento dos Novos 52 só os títulos com do Morcegão têm se mantido no top 10 regularmente.

 

Vida de dcnauta tem sido bem parecida com a de palmeirense...

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Putz, quanto + se reza, + assombração aparece...

 

 

DC vai lançar nova HQ e outros produtos baseados em seriado de Batman dos anos 60 Disputa jurídica entre Warner e Fox finalmente se resolveu
Érico Assis
25 de Março de 2013
 

Na semana passada, a Warner Bros. organizou um evento em Hollywood para anunciar oportunidades de licenciamento com Batman - especificamente a versão do seriado de TV dos anos 60. E em meio a camisetas, bonecos, Batmóveis e outras derivações, vai ter até uma nova série de quadrinhos que se passa no universo sessentista do homem-morcego.

Batman '66, escrita por Jeff Parker e desenhada por Jonathan Case, vai trazer histórias inspiradas no seriado cult. A série terá lançamento primeiro digital, como outras iniciativas da DC Comics, e depois começa a sair em edições impressas.

Um dos baratos da HQ é que a DC conseguiu por contrato reproduzir os rostos dos atores que interpretavam heróis e vilões do seriado, de forma que Batman terá cara de Adam West, Robin de Burt Ward, Mulher-Gato de Julie Newmar e até o Coringa ficará com o bigodinho de Cesar Romero (o ator recusava-se a raspar o bigode para fazer o personagem - os pelos ficavam aparecendo por baixo da tinta branca). Confira na galeria os primeiros desenhos de divulgação.

Entre os outros produtos anunciados, haverá uma versão limitada do boneco de Batman dançando Batusi, bonequinhos de vinil e várias versões do Batmóvel de linhas vermelhas. Por enquanto, nada de Bat-repelente de tubarão.

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Cara, se os responsáveis pelo filme da Liga forem só um pouquinho espertos, podem aproveitar, e muito, esse cara...

 

Bruce Timm deixa divisão de animação da DC Comics

 

Criador de Batman - A Série Animada, há 20 anos no cargo, vai desenvolver projetos pessoais

 

Bruce Timm, roteirista e produtor responsável pelo universo dos desenhos animados da DC Comics desde  Batman - A Série Animada, de 1992, está deixando o cargo para desenvolver seus projetos pessoais.

 

bruce-timm.jpg

Bruce Timm

 

A notícia foi revelada em uma entrevista com James Tucker, diretor e produtor de diversos desenhos da DC nos últimos anos, que assume a vaga deixada por Timm. "Não posso falar por ele, mas acho que essa saída acontecer logo depois de O Cavaleiro das Trevas foi algo especial para Timm", declarou o novo diretor geral ao Voices From Krypton.

 

Tucker enfatiza que seu objetivo será manter as coisas indo na "direção certa" e que ele espera estar ä altura de seu antecessor. Mas ele pretende, também, sacudir um pouco as coisas, como usar uma variedade maior de personagens. A estratégia, explicou, é usar agora os grandes heróis da editora para alavancar personagens menos conhecidos.

 

Fonte: omelete.com.br
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 Comc certeza PRIMO, Bruce Timm na equipe do UDC cinematográfico seria uma coisa fantastica, vide o seu trabalho no Animated Universe.

 

 Mas trocando de assunto, muitos defendem que as melhores historias da Liga são aquelas passadas em elsewords (universos alternativos) e nenhuma história simboliza melhor esta teoria do que O REINO DO AMANHA

 

 Kingdom_Come_2.jpg

 

 

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 Escrita por Mark Wayd e desenhada por Alex Ross, O REINO DO AMANHÃ tem início quando o Coringa invade a redação do Planeta Diario e mata todos os funcionarios com uma bomba de gás venenoso. O vilão é caçado por Batman e Superman por Metrópolis, mas quem o encontra primeiro é Magog, um heroi que havia surgido recentemente, e que mata o Coringa a sangue frio diante dos olhos do Superman e de uma multidão inteira.

 

 Magog é levado a julgamento, mas é inocentado graças ao clamor popular. Este fato faz com que o heroi abandone o manto e a humanidade, isolando-se na Fortaleza Da Solidão, que torna-se uma projeção holografica do Rancho Kent. Muitos herois como John Jonz, Mulher Maravilha, Aquaman e Elektron também abandonam os seus mantos, devido a desistecia do Superman. A Mulher Maravilha inclusive perde o posto de embaixadora de Themyscera e é destituida de sua realeza por ter falhado em sua missão de paz no Mundo Do Patriarcado.

 

 Enquanto isso, uma nova geração de herois surge. Muito mais violenta, e muito mais preocupada com seus egos do que com o bem estar da população. Mas não são todos os herois da velha guarda que se aposentam. Em algum momento, a identidade do Batman é exposta, o que resulta em um ataque conjunto de Bane e Duas Caras a Mansão Wayne. Ferido, e sentindo o peso da idade, Bruce isola-se na Batcaverna, e passa a patrulhar Gotham com um pequeno exército de Batrôbos. O Lanterna Verde (Alan Scott) isolou-se no espaço, e construiu uma cidadela com o seu anel, esperando uma invasão alienigena que nunca vinha. Já o Gavião Negro (Katar Hol) sofreu mutações devido a grande exposição a atmosfera da Terra, tendo se tornado mais passaro do que homem, e se transformou em um heroi de ações puramente ecológicas, um ecoterrorista segundo alguns. Por fim, o Flash (Wally West) descobre que o seu corpo continua a acelerar. Ele agora dispensa uma mascara, já que suas moléculas não param de vibrar mesmo quando esta parado, e patrulha Keytsone City vinte quatro horas por dia, quase como uma força invisivel.

 

  Dez anos depois do desaparecimento do Superman, Magog e os novos heróis exterminaram quase todos os vilões da velha guarda, inclusive eliminando alguns que já estavam presos em ataques contra o Arkham e Belle Revve. Mas uma grande tragédia ocorre, quando Magog e seus aliados enfrentam o Parasita no Kansas. Acuado, o vilão ataca o Capitão Atomo, um dos unicos heróis da velha guarda que trabalhava com os novos. Ele rasga o Capitão no meio, o que causa uma explosão nuclear que praticamente extermina a população do Kansas, excetuando o próprio Magog.

 

 Em Metrópolis, o Pastor Norman Mckay observa a tudo com tristeza. É neste momento que surge o Espectro, pedindo a ajuda de McKay. Segundo o Espectro, um grande julgamento se aproxima, e como ele precisava de um ponto de vista humano para tomar sua decisão, já que perdeu todo o contato com seu proprio lado humano, escolheu Norman para a tarefa. O espectro faz ele e Norman inaudivel, invisivel e intangivel, e o leva para a Fortaleza Da Solidão.  Lá, eles testemunham a visita da Mulher Maravilha a Clark, que implora que ele volte a ação. Inicialmente ele recusa, mas repensa a decisão ao descobrir sobre a tragédia no Kansas. Quando o Superman ressurge em Metrópolis resgatando um bonde cheio de inocentes, que havia sido posto em risco pelas ações irresponsaveis dos novos heróis, os cidadãos enchem-se de esperança novamente, mas Norman crê que isso pode ser o início do armageddon.

 

 Superman reune velhos aliados como a Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, e pupilos da nova geração, como Robin (Tim Drake) e Arqueiro Vermelho(Ex Ricardito) para combater as ações fascistas e violentas dos novos heróis. Após salvar um grupo de imigrantes na Estatua Da Liberdade, a Nova Liga se apresenta a ONU, mas o secretário geral da Onu não parece confiar na renascida Liga Da Justiça.

 

 Superman procura Batman para recruta-lo para a nova Liga, mas Wayne recusa o convite, dizendo não concordar com os novos métodos da equipe, avisando Clark que eles estão perigososamente perto de se igualarem aos herois que combatem. Secretamente, Bruce monta sua propria equipe, os Renegados, formados por heróis como Arqueiro Verde, Cánario Negro, um instavel Ajax, Sr. Destino, e um novo Zatara, filho de Zatanna com John Constantine.

 

 Lex Luthor também observa a situação. Ele montou uma equipe de ex vilões que enriqueceram supostamente dentro da lei, conhecida como "A frente de libertação da humanidade". Fazem parte desta equipe a Mulher Gato, o Charada, Vandal Savage, o Kobra, e para a surpresa de Norman McKay, o Capitão Marvel, que parece estar totalmente sob o controle de Luthor. Lex revela que tem planos para usar a batalha da Liga contra os novos herois a seu favor.

 

 Enquanto o Superman percebe com desgosto que os novos heróis estão optando mais por se voltar contra a Liga do que se juntar a ela, os Renegados procuram secretamente estes novos heróis, oferencendo uma terceira opção que não seja simplesmente (ficar contra ou a favor da Liga). A Mulher Maravilha sugere ao Superman que chegou a hora de eles construirem uma prisão para os "novos heróis" mais instaveis e perigosos. Inicialmente, eles procuram o Rei Orin, ex Aquaman (que cedeu o título para o seu parceiro Aqualad). O Aquaman original diz que só quer paz com a superfície, mas que também não se interessa mais por seus assuntos, proibindo a construção da prisão no mar.

 

 A segunda opção é Apokolips. O planeta vive agora sob julgo de Orion, que matou o pai em combate e assumiu o controle do planeta. Superman se decepciona por aparentemente nada ter mudado em Apokolips, mas Orion esclarece que tentou levar a democrácia ao planeta, mas que aparentemente o povo de Apokolips não sabe viver de outra forma se não sob ditadura. Tudo que ele pode fazer por ora é ser menos cruel do que o pai foi. Orion permite que a prisão seja construida alí, mas desta vez, é o Superman que recusa.

 

 A Liga encontra Magog andando desorientado pelas ruinas do Kansas e parte para prendê-lo. Magog culpa o Superman por ter abandonado a humanidade e permitido que ele Magog fosse visto como "O Homem Do Amanhã". Ele entrega-se pacificamente. Superman decide então que a prisão sera construida alí no Kansas, projetada pelo Sr. Milagre. Enquanto isso em Metrópolis, Bruce Wayne procura Luthor, oferecendo uma aliança entre os Renegados e a Frente De Libertação Da Humanidade para salvar o mundo.

 

 A superprisão do Sr. Milagre no Kansas fica pronta e é batizada de Gulag. Os prisioneiros zombam dos hologramas do Superman, que aparecem para lembrar aos detentos do por que estão alí, e de como podem tornar-se heróis melhores no futuro. Luthor e Wayne observam tudo após hackearem o sistema de camêras do Gulag, e prevêem uma rebelião para logo. Luthor deixa Wayne e no subterrâneo da Torre da LexCorp, descobrimos que Luthor vem injetando vermes mentais no cerebro de Billy Batson, para mante-lo sob controle. Isso inclusive impede que Batson se transforme. Ou seja, Luthor tem enganado a todos. Com Batson crescido, é impossivel diferencia-lo de seu alter ego. Batson só se transforma-ra quando Luthor quiser. Em uma nova reunião entre os Renegados e a Frente de Libertação, Bruce dá uma missão secreta a Ajax.

 

 Na cidadela do Lanterna Verde, que se tornou sede da Liga, o Flash percebe a presença de Norman, e o puxa para a nossa dimensão. O pastor é interrogado pelo Superman, mas apenas responde com trechos da biblia. Antes que o homem de aço possa pressiona-lo mais, o alarme soa. Uma rebelião começou no Gulag. O Espectro resgata Norman da dimensão real, mas embora intrigados, os herois tem mais com o que se preocupar. Flash, Lanterna Verde e Poderosa vão tentar conter a rebelião, enquanto Superman e a Mulher Maravilha vão ao prédio da ONU, alerta-los sob uma possivel fuga em massa de superhumanos. No prédio da ONU, os herois são responsabilizados por tudo de errado que esta acontecendo no Gulag.

 

 Na Torre da Lexcorp, Luthor declara que chegou a hora do golpe final. É quando Wayne revela suas verdadeiras intenções, e ordena aos Renegados para atacar a frente de Libertação. Bruce diz a Lex que ja sabe tudo sobre Batson e a lavagem cerebral que ele sofreu e que se infiltrou na Torre Lex só para ober mais informações. Luthor tenta fugir, mas é impedido pelos Batrôbos.

Bruce tenta argumentar com Billy, que apavorado foge para o porão da Torre. Bruce o persegue até lá, mas acidentalmente Billy cai sobre um tonel de vermes mentais. Apavorado, ele consegue se transformar, mas tem a ultima ordem de Luthor na mente, matar a todos no Gulag.

 

 Superman volta para a cidadela no espaço, e descobre que a Mulher Maravilha, usando uma armadura de guerra e uma espada forjada por Hefestos, esta prestes a ir para o Gulag para impedir a fuga em massa por quaisquer meios que sejam necessários. O Superman grita que este é o caminho errado, mas Diana simplesmente o beija e parte com sua equipe. Desesperado, o Superman voa da cidadela direto para a Batcaverna.

 

 Superman implora por ajuda a Bruce, mas o morcego diz que não há mais nada que ele possa fazer. Wayne ainda lembra que avisou o kriptoniano desde o começo sobre esse resultado. Clark acusa Bruce sobre sua arrogância e omissão, mas quando Bruce lhe conta sobre o Capitão Marvel, Clark voa direto para o Kansas. Mas é tarde demais. Marvel já abriu a cupula do Gulag com um raio, dando inicio a fuga em massa. Superman tenta dialogar com o velho aliado, mas a ordem pós hipnótica de Luthor é muito forte e um confronto se inicia. Estando invisiveis, o Espectro avisa Norman que o Armageddon chegou.

 

 Enquanto a Liga tem uma batalha brutal com a nova geração de "heróis", Superman e o Capitão Marvel se enfrentam. Norman McCay implora que o Espectro faça algo, mas a entidade simplesmente diz que ainda não é hora do veredicto.

 

 Em Nova York, o secretario geral da ONU vê o que esta acontecendo no Kansas como principio de uma ameaça global, e envia três caça aviões armados com misseis nucleares para destruir o local, pedindo perdão a deus em seguida.

 

 A liga parece perdida. É neste momento que Batman, vestindo uma armadura, chega com seus Renegados para dar apoio aos seus velhos colegas. Entre esses Renegados, estão alguns dos heróis da nova geração. A Mulher Maravilha mata um de seus adversários a sangue frio, e Batman a provoca dizendo ser essa a causa de ela ter perdido a realeza. Em furia, a princesa amazona ataca o morcego, levando-o para o céu. Batman lembra Diana sobre o seu passado e sobre o que ambos acreditavam. A armadura de Batman detecta os aviões chegando, e Bruce diz que chegou a hora de tormar uma decisão, agir como heróis ou continuar lutando. Os dois interrompem a luta, e param dois dos aviões. Mas o ultimo consegue lançar o missil. O morcego e a amazona nada podem fazer.

 

 No Gulag, o Espectro diz que chegou a hora do julgamento McKay deve escolher entre deixar os meta humanos morrerem, ou optar por salva-los, o que causara a exitinção do resto da humanidade. Mckay diz que não pode tomar uma decisão dessas. Enquanto isso, Superman consegue enganar o Capitão Marvel, e faze-lo ser atingido por seu proprio raio, fazendo-o voltar a forma humana. O Superman sente o missil se aproximando, tapa a boca de Marvel, e diz que por Billy ter sido tando um "deus' quanto um mortal, é o mais apto para decidir o que é melhor para a humanidade, a existencia ou não de meta humanos.  Dependendo da resposta, Superman impediria o missil ou não faria nada.

 

 Quanto Superman destapa a boca de Billy, ele diz as palavras magícas, empurra o kriptoniano, e voa na direção do missil. O Capitão Marvel voa o mais alto que pode com o Missil e grita "Shazam", invocando um raio mágico que explode o missil. A explosão mata Marvel, e muito dos presentes no Gulag, entre eles a Canário Negro, o Arqueiro Verde e o Gavião Negro. Muitos só sobrevivem pela proteção do anel do Lanterna Verde. Mas se não fosse por Marvel, a chacina seria maior.

 

 Irado, o Superman voa para o prédio da ONU, lacra todas as saidas, e ameaça derrubar o prédio. McKay pede para o Espectro torna-lo visivel e fala com o Superman. Ele diz ao Homem De Aço pala ele lembrar-se de sua humanidade. Que sangue demais já foi derramado. Que foi acreditando nisso, que Marvel se sacrificou. Enquanto o Superman desiste de sua vingança contra a ONU, os sobreviventes da Liga e dos Renegados chegam. Superman discursa que eles vão reconquistar a confiança da humanidade. Afirma que Batman estava certo, que tentarão resolver os problemas das pessoas com elas e não por elas. Como sinal de confiança, todos os herois retiram suas mascaras, e o Superman pendura a capa do Capitão Marvel no mastro da ONU em sinal de respeito.

 

 Três meses depois, Bruce reconstruiu a Mansão Wayne, transformando-a em um hospital para os feridos no Kansas. Os prisioneiros da Frente de Libertação de humanos também trabalham lá, usando colares de contenção. Diana recuperou sua coroa de princesa, e papel de embaixadora de Themyscera. Por fim, o Superman esta replantando a vegetação do Kansas depois de ter livrado o local de toda a radiação. Ele é visitado por Diana, que lhe dá um presente pra que ele possa ver a humanidade melhor. Um par de óculos. Tudo indica que um romance esta se iniciando entre os dois. Na igreja de Norman McKay, o Espectro aparece para agradecer, e o pastor faz um pedido para o Espectro. Gostaria de ver só por alguns instantes o seu lado humano. O espectro assume então uma aparencia humana e revela o seu verdadeiro nome, Jim Corrigan.

 

 Um ano depois, Clark, Bruce e Diana se encontram no restaurante Planeta Kripton em Metropolis, um restaurante temático de super heróis. Clark e Diana querem dar uma notícia a Bruce que ele rapidamente deduz, ela esta grávida. Mas o morcego não é capaz de deduzir a segunda coisa que eles querem contar, querem que Bruce seja o padrinho. Os dois dizem que Bruce seria capaz de ensinar ao seu filho coisas que só um humano poderia, e Bruce é o humano que eles mais confiam. Os três aem do restaurante perguntando o que o amanhã os reserva.

 

 Ufa! As questões são

 

 1) Quais elementos de O REINO DO AMANHÃ poderiam ser utilizados no cinema?

 

 

 Acho que tem muita coisa boa que pode ser aproveitada nessa história em um 1º filme.

 

 Primeiro é a "comercialização dos heróis" com o surgimento de produtos e restaurantes temáticos. Por exemplo, como Bruce Wayne reagiria ao ver que esse foi um dos frutos da inspiração que causou? E o Superman? Como eles reagiriam a isso?

 

 A questão do medo do governdo diante dos meta humanos (que sera um dos motes centrais de MOS) poderia continuar a ser explorada em um filme da Liga.

 

  Talvez também fosse uma boa ter o Espectro como narrador da história. Uma espécie de Nick Fury, só que menos ativo. O lado humanos dos heróis mostraria a entidade que a coisa é muito mais do que punir ou não punir, certo e errado, vide o sacrifício do Capitão Marvel.

 

 A discussão de Batman e Superman sobre até que ponto eles devem guiar a humanidade também é excelente e deve estar no filme. A cena em que o Superman desesperado ao perceber a chacina que ocorrera no Gulag grita "Bruce!" e voa para a Batcaverna quebrando tudo é excelente. "Pense!" grita o Homem de aço para o morcego "Juntos, Bruce, podemos ser os melhores de mundo!". No que Wayne responde " Eu lhe aviseis que isso ia acabar assim! O que quer que eu faça agora? Eu sou apenas humano!". Essa cena é fantastica e esse ponto de vista humano do Batman tão ressaltado na história tem que estar presente.

 

 Há alguns anos, Batman de armadura seria legal, mas o Homem De Ferro já esgotou as possibilidades, então nada de Batman de armadura :)

 

 O lado guerreiro e um pouco sanguinolento da Mulher Maravilha no frenesi da batalha também é bem interessante, e a reação dos outros heróis a este aspecto da princesa das amazonas poderia ser explorado.

 

 Por fim, a cena final no restaurante poderia ser o momento da formação da Liga. Não veriamos a Torre neste filme. Superman, Batman e Mulher Maravilha poderiam se encontrar mesmo em um restaurante comum, ou mesmo em um jantar na Torre Wayne ou no Rancho Kent. Mas a decisão de formar a Liga oficialmente surgiria de um encontro da trindade em roupas civís (sem super bebê, é claro). Acho que seria bem interessante.

 

 Há quem defenda uma adaptação literal de O REINO DO AMANHÃ, passado no futuro com os herois velhos e tudo mais. Mas eu sou contra. Acho que os principais aspectos da história podem muito bem ser incorporados em uma arrasadora trama da origem do grupo.

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 Primeiro é a "comercialização dos heróis" com o surgimento de produtos e restaurantes temáticos. Por exemplo, como Bruce Wayne reagiria ao ver que esse foi um dos frutos da inspiração que causou? E o Superman? Como eles reagiriam a isso?

 

Questão, antes de responder à pergunta principal sobre os elementos de "O reino do amanhã" que poderiam ser usados em um filme, gostaria de me aprofundar um pouco nesse tema da comercialização dos heróis. Vejo a construção do universo DC nos cinemas como um pântano com vários pontos de areia movediça. Qualquer movimento errado pode ter consequências negativas maiores do que se imagina, pois a Warner está em um processo para ganhar a confiança do público. Em um filme, o benefício dramático de vermos os heróis nas artes de lancheiras, bonés e afins seria assim tão bacana a ponto de arriscar uma recepção negativa do subconsciente entre o público adulto? Cenas como essa transportam o espectador automaticamente para o lado infantil do contato com os super heróis, que vai contra a estratégia, por exemplo, da Marvel Studios com o seu "Homem de Ferro" (2008), filme que, antes da estreia (ainda no trailer, no poster e nas fotos) abriu a cabeça de um público que torceria o nariz e daria de ombros. Não seria melhor deixar esse tipo de abordagem de lado?

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PRIMO, devo lembrar que o "medo do caricato" pode ser um defeito e uma barreira tão grande quanto o próprio caricato.

 

 De fato, HOMEM DE FERRO guiou toda a sua proposta de marketing como um filme atraente para o publico adulto/jovem. Entretanto, apesar de manter os pés tocados minimamente em contato com a realidade, não deixava de abraçar o seu "lado infantil" em cenas hilárias como o extintor constantemente usado em Tony durante suas tentativas falhas de usar a armadura. Aquilo é "humor infantil" no bom sentido, que contrabalanceia com o humor mais acido e adulto das piadas verbais de Tony.

 

 Mas acho que um filme da Marvel Studios que exemplifica melhor o que eu digo é CAPITÃO AMERICA. O filme coloca Steve usando um uniforme exatamente igual ao das Hqs, e embora tenha um efeito cômico e propositalmente caricato, isso tem um impacto dramático no filme, pois Steve descobre que com aquele uniforme e aquelas apresentações, não inspirava as pessoas do jeito que desejava, e que sequer tinha o respeito de suas tropas. O uniforme caricato de Steve não atrapalha o filme de jeito algum pois trabalha a favor do filme e não contra. Ao meu ver, ali Joe Johnston não teve medo do ridículo e do caricato e ganhou pontos a favor de seu filme. O filme não esconde o "lado infantil do contato com os super heróis". Pelo contrário, abraça isso para dar força dramática ao Capitão como simbolo.

 

 Mas é claro que não vimos o Capitão com este uniforme na campanha de marketing, só com o oficial. Assim como este aspecto da trama não precisa ser visto nos trailer e fotos.

 

 VINGADORES inclusive arranha o assunto na desaprovação de Steve diante do exibicionismo de Tony (o único herói publico ali).

 

  Agora, imagine Bruce ver que após o impacto inicial do sacrifício do Batman ter passado, o que sobrou foi um chamariz para o turismo em Gotham? O Superman perceber que virou mais um item de comércio do que uma inspiração real? O conflito de alguns dos heróis com o Flash, único od que não vê mal algum em um super herói ser um "produto licenciado"? Poderia render um conflito interessante, e não vejo por que temer esta "referência ao lado infantil dos super heróis" se isto pode render um conflito dramático bem adulto.

 

 Enfim, não acho que seja um assunto obrigatório no filme. O próprio O REINO DE AMANHÃ mal toca no assunto embora o exiba. Mas é um tema recorrente no universo DC em varias midías, tendo sido discutido tanto nas Hqs quanto no Animated Universe, e não acho que seja um tema que deva ser temido.

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Senhores, mas o grande diferencial da Marvel/Disney em relação à DC/Warner não são os heróis, se resume em uma palavra: PLANEJAMENTO.

 

Todo o sucesso da chamada "FASE 1" se deve principalmente ao trabalho encabeçado pelo seu presidente Kevin Feige, participando ativamente de todo processo criativo de cada filme.

 

Minhas esperanças estão no sucesso de MoS para que a Warner acorde de vez.

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 BALROG, ninguém aqui disse que o diferencial da Marvel/Disney são os heróis.

 

  Que o planejamento é a fonte do sucesso da Marvel Studios todo mundo já ta careca de saber (excetuando talvez, a Warner).

 

  Realmente BALROG, o sucesso de MOS sera decisivo. Mas só isso não basta. Não adianta MOS fizer sucesso e a Warner/DC continuar na área de conforto, fazendo só sequências do filme do Super e/ou sequências ou reboots do Batman. Tem que arriscar além dos Melhores Do Mundo e tentar dar uma chance ao Flash e a Mulher Maravilha, que ainda não tiveram sua grande chance no cinema. Além de tentar reerguer o Lanterna (apesar do 1º filme ser fraco, não acho que seja caso de reboot).

 

  Mas BALROG, o que acha da minha questão sobre o clássico O REINO DO AMANHÃ? Quais elementos dessa clássica história poderiam ser utilizados no cinema em um filme da Liga?

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Será?!?!?!

 

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SNYDER, GOYER E NOLAN PODERIAM ESTAR POR TRÁS DO FILME DA LIGA DA JUSTIÇA 2016; HOMEM DE AÇO 2 E O REINICIO DE BATMAN
 
 
Mais uma vez o site CBNs diz que sua fonte na DC Entertainement,  forneceu-lhes algumas atualizações sobre o filme da Liga da Justiça , além da sequência do Homem de Aço e a reinicialização do Batman.
 
Vamos ver o que ela diz:
 
• Zack Snyder PODERIA Dirigir / Produzir um roteiro de DavidGoyer para o filme daJustiça Liga para um lançamento em julho de 2016.
 
• A Warner Bros pediu a David Goyer sua visão e história no filme da Liga da Justiça, e se ele acredita que pode chegar a algo para rivalizar com Os Vingadores da Marvel.
 
• A escolha preferencial do direcionamento para o filme da Liga da Justiça é de Zack Snyder.
 
• Christopher Nolan produzir / escrever é improvável, no entanto, há esperança de que ele poderia ser persuadido a supervisão geral do projeto em uma capacidade semelhante a feita em Homem de Aço.
 
• O roteiro de Will Beall parece estar trancado em um armazém da Warner Bros como a Arca Perdida em Indiana Jones . 
 
• Uma sequência de Homem de Aço está prevista para o verão seguinte com um reboot do Batman fazendo uma cisão do filme Liga da Justiça. Eles irão filmar cenas sobre isso, que os executivos estão inflexíveis sobre ser uma história vagamente baseada em Arkham Aslyum, um jogo de videogame de mesmo nome.
 
Fonte: actionsecomics.net
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