Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

o Questão, por isso mesmo se queriam que o NOLAN estivesse metido em tudo porque não o SNYDER?

 

sua opinião é essa, de preferir o NOLAN, eu já prefiro o estilo do SNYDER.

 

 

o Questão, por isso mesmo se queriam que o NOLAN estivesse metido em tudo porque não o SNYDER?

 

sua opinião é essa, de preferir o NOLAN, eu já prefiro o estilo do SNYDER.

 

 

 Para tudo! Onde foi exatamente que eu disse que prefiro o Nolan ao Snyder? Você interpretou isso. E mesmo que eu preferisse o Nolan, isso nada tem a ver com a discussão. Até por que mesmo que a trilogia do Batman do Nolan fosse fazer parte do UDC cinematográfico, eu não ia querer ele na cadeira de diretor da Liga, pelas mesmas razões que eu não quero o Snyder.

 

 Deu pra sacar que a base do meu argumento nada tem a ver com preferencia de diretor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de concordar com a preocupação do QUESTÃO que o UDC nas telas se torne um "Snyderverso", diferentes diretores com "total liberdade" para desenvolver pode gerar uma "colcha de retalhos" no filme da Liga.

 

O diferencial da Marvel se resume numa palavra: PLANEJAMENTO.

 

É necessário que venha da DC alguém que emule o trabalho de Kevin Feige, coordenando o trabalho realizado nos filmes que culminou no mega-evento que foi Vingadores.

 

Aparentemente Nolan tem competência e sobretudo "background" para tal função.

 

Muitas páginas atrás listei alguns diretores interessantes - nem me lembro quando foi - mas vamos atualizar:

 

>>> Para o filme da Liga:

 

 - James Cameron; JJ Abrams e Peter Jackson - dispensam comentários;

 

>>> Para os filmes-solo (LV, MM, Flash e o All-New Batman): 

 

- Del Toro, David Yates, Brad Bird e Guy Ritchie (não necessariamente nessa mesma ordem).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

boa Balrog!!!

é preciso na DC um Kevin Feige.

 

na MARVEL passa tudo por ele, e o segundo no comando agora agora é O Joss Whedon.

 

porque não, o SNYDER poderia assumir um desses postos?

 

porque senão cada um puxa para um lado, e nuca teremos um UDC.

 

e pelo jeito, parece que o NOLAN não gosta muito de Filmes ligados no mesmo universo, ele quer fazer o dele e pronto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Se o Snyder assumisse a posição equivalente pelo Kevin Feige, eu não veria tanto problema. Não sou o maior fã do Snyder (e acho que o Paul Dini ou o Bruce Timm são os caras ideais pra este trabalho) mas antes isso do que ver Snyder assumir a direção da Liga ou de outro herói do UDC.

 

Já o Snyder na posição que o Whedon ocupa eu sou contra, já que este posto tem que ser assumido pela pessoa que vai assumir a direção da Liga, que seria o coração deste universo. Como o Snyder é o responsavel pelo universo particular do Super, ele não é o cara pra esse trabalho.

 

 BALROG, esqueça o Nolan na posição do Kevin Feige. Ele já deixou claro mais de uma vez ser contra um UDC cinematográfico. Além disso, dizem os rumores que uma das razões do desentendimento entre ele e o Snyder é que Nolan preferia que os filmes do Super fossem um universo fechado, assim como o seu Batman, o que o Snyder discordou.

 

 Quanto ao diretor, BALROG, duvido e faço pouco que Jackson e Cameron aceitassem a direção do filme da Liga. Dos nomes que você indicou, o unico que acho possivel aceitar a vaga é o Abrams.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já o Snyder na posição que o Whedon ocupa eu sou contra, já que este posto tem que ser assumido pela pessoa que vai assumir a direção da Liga, que seria o coração deste universo. Como o Snyder é o responsavel pelo universo particular do Super, ele não é o cara pra esse trabalho.

 

 

 

Questão, o presidente da WARNER, você deve lembrar, disse que o filme do SUPER, não é um universo particular, diferentemente do que aconteceu com a trilogia do BATMAN.

 

confesso que gostaria de ver o SNYDER sendo para a WARNER o que o FEIGE é para a MARVEL, e continuando a levar o SUPER à telona.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você não entendeu o que eu disse GILSONDEE. E eu fui bem claro, mas tudo bem.

 

 Vamos pegar a Marvel como exemplo (não tem como não fazer isso) todo o heroi tem o seu universo paricular (O Homem de Ferro tem os seus vilões e coadjuvantes, o Thor Idem, o Capitão idem, e por ai vai) e existe o universo maior, representado pelos Vingadores.

 

 Esses universos são interligados, mas cada heroi possui o seu nucleo. O Snyder é o responsavel pelo nucleo do Superman, pelo seu "universo particular", onde estão Lois, Martha, Perry e por ai vai. Assim como Favreau foi o responsavel pelo universo particular do Homem De Ferro, função agora ocupada pelo Shane Black.

 

 Eu acho que eu não consigo ser mais claro do que isso.

 

 Quanto a Snyder no lugar de Feige, a principio sou contra por Snyder já ter sido "contaminado" por um dos universos particulares. E além do mais, eu não confio muito nele não. :lol: E outra, é preciso alguém que esteja lá APENAS para coordenar, que não faça outra coisa, que é o que o Kevin Feige faz. Não seria o caso do Snyder, que teria no minimo mais uma aventura do Super para dirigir, e por consequência, não poderia se dedicar da forma que o Feige se dedica.

 

 Mas sendo o mais imparcial possivel, eu acho que assim como fez a Marvel, deveriam chamar alguém com experiencia em coordenar estes universos diferentes para criar uma coesão. Eu sugeriria os nomes de Bruce Timm, Paul Dini ou Geoff Johns.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

estou tentando entender como podem existir universos particulares e depois um universo onde todos coexistam, mas deixa quieto.

para mim se eles existem no que você chama de o universo dos vingadores, não tem como eles terem seus próprios universos.

nem mesmo sendo universos paralelos, porque seria uma outra realidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Interpretação de texto é importante, GILSONDEE. 

 

 Mas vamos lá, eu vou tentar desenhar (metaforicamente falando).

 

 Existem os filmes do Homem De Ferro. Um núcleo. por assim dizer. Neste núcleo, neste "universo particular" ou microverso se preferir, os diretores e roteiristas preocupam-se com as aventuras solo do herói. Com os coadjuvantes ligados diretamente aquele herói, com os vilões ligados diretamente aquele herói, e por ai vai. Cabe ao diretor do filme do Homem De Ferro (responsável pelo "universo particular" dele, a escalação dos atores e a decisão do que ocorre neste núcleo que se limita aos personagens ligados diretamente ao Homem De Ferro. 

 

 Mas onde o Feige entra nesta história? Ele diz aos diretores quais são os limites dele nesses filmes, pra que isso não afete o universo maior, representado no caso da Marvel pelos Vingadores.

 

 Falando da DC. Vamos supor que Paul Dini seja o Kevin Feige da DC. Ai chega o Snyder, diretor do MOS 2 e diz

 

 - Paul, eu quero que o Globo do Planeta Diário venha abaixo numa luta do Super com o Metallo.

 

 Ai o Dini responde

 

 - Não vai dar, Zack. Pois queremos fazer o climax de Liga da Justiça em Metrópolis, e queremos uma cena com a queda do Globo.

 

 Então o Snyder chega com outra idéia

 

 - Paul, eu queria que a Martha Kent morresse em MOS 2.

 

 Então o Dini responde

 

 - Vá em frente, Zack. Isso não afeta o universo maior, e diz respeito apenas ao universo do Super.

 

 

 

 Agora você conseguiu entender?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz QUESTÃO, acho q vc matou a charada, Paul Dini realmente tem o conhecimento do UDC necessário para coordenar a criação de sua versão cinematográfica.

 

Bruce Timm tb seria uma ótima opção, mas já está confirmado que ele está trabalhando numa nova série animada, provavelmente envolvendo a Liga.

 

Apesar de achar Snyder uma boa opção de diretor para a Liga concordo com vc que é mais inteligente mantê-lo numa possível franquia de MoS.

 

justice-league-big-five-faces-by-jim-lee

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bruce Timm tb seria uma ótima opção, mas já está confirmado que ele está trabalhando numa nova série animada, provavelmente envolvendo a Liga.

 

 

 

O Bruce Timm se desligou da Warner por divergências criativas, rola o boato é q ele não ficou nenhum pouco feliz com o cancelamento de sua série de animação do lanterna Verde... ele tá no mercado e dificilmente voltará para a DC...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Interpretação de texto é importante, GILSONDEE. 

 

 Mas vamos lá, eu vou tentar desenhar (metaforicamente falando).

 

 Existem os filmes do Homem De Ferro. Um núcleo. por assim dizer. Neste núcleo, neste "universo particular" ou microverso se preferir, os diretores e roteiristas preocupam-se com as aventuras solo do herói. Com os coadjuvantes ligados diretamente aquele herói, com os vilões ligados diretamente aquele herói, e por ai vai. Cabe ao diretor do filme do Homem De Ferro (responsável pelo "universo particular" dele, a escalação dos atores e a decisão do que ocorre neste núcleo que se limita aos personagens ligados diretamente ao Homem De Ferro. 

 

 Mas onde o Feige entra nesta história? Ele diz aos diretores quais são os limites dele nesses filmes, pra que isso não afete o universo maior, representado no caso da Marvel pelos Vingadores.

 

 Falando da DC. Vamos supor que Paul Dini seja o Kevin Feige da DC. Ai chega o Snyder, diretor do MOS 2 e diz

 

 - Paul, eu quero que o Globo do Planeta Diário venha abaixo numa luta do Super com o Metallo.

 

 Ai o Dini responde

 

 - Não vai dar, Zack. Pois queremos fazer o climax de Liga da Justiça em Metrópolis, e queremos uma cena com a queda do Globo.

 

 Então o Snyder chega com outra idéia

 

 - Paul, eu queria que a Martha Kent morresse em MOS 2.

 

 Então o Dini responde

 

 - Vá em frente, Zack. Isso não afeta o universo maior, e diz respeito apenas ao universo do Super.

 

 

 

 Agora você conseguiu entender?  

 

Beijo na nádega.

hehehehehehe

 

sim, você usa universo eu uso mundo.

mas foi bem, gostei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Bruce Timm se desligou da Warner por divergências criativas, rola o boato é q ele não ficou nenhum pouco feliz com o cancelamento de sua série de animação do lanterna Verde... ele tá no mercado e dificilmente voltará para a DC...

 

 

Sith, esse boato já foi desmentido, conforme a notícia abaixo:

 

Bruce Timm não vai deixar a Warner e pode estar envolvido com uma NOVA série da Liga da Justiça! O próximo projeto teria ligação com as encarnações anteriores da equipe na TV

Bruce Timm não é mais, neste momento, o produtor supervisor da Warner Bros. Animation. Fato. Porém, a saída dele da WB e das animações da DC pode ter sido um pouco exagerada. Novas informações dão conta que o cara estaria apenas dando uma pausa, recarregando assim as energias para estar 100% ao iniciar o próximo grande projeto no Estúdio da Caixa d’Água. Um projeto envolvendo a Liga da Justiça!

justice-league-unlimited-1-580x378.jpg

 

Timm foi um dos responsáveis (se não for O responsável) pela criação do Universo DC Animado a partir de Batman: The Animates Series, ainda no começo dos anos 90. Foi depois dessa série que tivemos as animações do Superman, Batman do Futuro, Liga da Justiça e os já inúmeros longas-metragens animados para home video.

O site CBM teria um informante dentro dos escritórios da Warner e Burbank e, por isso, teria descoberto que Timm irá criar uma nova série animada da Liga da Justiça assim que voltar das ~férias~, totalmente dentro do que foi feito anteriormente. Ou seja, dá pra dizer que seria uma continuação de Liga da Justiça Sem Limites.

Parte da informação foi confirmada no Twitter pelo relações públicas da WB Animation, Gary Miereanu, que disse apenas que Timm “retornará em grande estilo”.

 

 

O CBM ainda informa que essa nova série da Liga da Justiça não tem data para estrear, já que tudo depende dos planos da Warner nos cinemas. O ideal, mesmo, é que uma produção ajudasse a potencializar a outra. Por enquanto, o filme live action da Liga está previsto para 2015 — mas dificilmente deve sair nesse prazo. Esse, talvez, seja o único “problema” nessa história toda…

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma continuação direta de LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES seria excelente, BALROG. Nunca entendi o motivo da serie ter sido cancelada (de forma visivelmente apressada) sendo que tinha bons indices de audiência.

 

 Mas BALROG, voltando a especulaçoes sobre o filme da Liga, o que você acha sobre as questões que levantei na pagina anterior envolvendo a saga A VINGANÇA DO SUBMUNDO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Quais elementos de A VINGANÇA DO SUBMUNDO poderiam ser utilizados no cinema?

 

Questão, eu não curti essa premissa a princípio, mas das premissas menos interessantes podem sair muitas boas propostas. Nessa história, não consegui enxergar algo que aproveitaria, talvez um detalhe ou outro que já conversamos aqui no tópico, como a já citada capacidade de algum integrante de resolver a pendência usando o raciocínio. Abordar demônios e afins pode acabar rebaixando a história e queimando cartucho, já que a mitologia DC é recheada de símbolos passíveis de uso, símbolos menos diretos, digamos. Creio que o mesmo clima apocalíptico pode ser conseguido com outros tipos de desafios (invasão alienígena, magia, deuses malignos etc), que, claro, podem simbolizar no fim das contas, a luta clássica do bem contra o mal, mas de modo não tão aberto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, eu não curti essa premissa a princípio, mas das premissas menos interessantes podem sair muitas boas propostas. Nessa história, não consegui enxergar algo que aproveitaria, talvez um detalhe ou outro que já conversamos aqui no tópico, como a já citada capacidade de algum integrante de resolver a pendência usando o raciocínio. Abordar demônios e afins pode acabar rebaixando a história e queimando cartucho, já que a mitologia DC é recheada de símbolos passíveis de uso, símbolos menos diretos, digamos. Creio que o mesmo clima apocalíptico pode ser conseguido com outros tipos de desafios (invasão alienígena, magia, deuses malignos etc), que, claro, podem simbolizar no fim das contas, a luta clássica do bem contra o mal, mas de modo não tão aberto.

 

 

QUESTÃO, acabei de ler seu post sobre a história sugerida e acho que não poderia expressar melhor minha opnião senão nas palavras do PRIMO; tb acho que abordar o Inferno uma idéia um tanto simplória, piegas até.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, deixe-me entender. Quando você diz "queimar cartucho" você quer dizer que seria "Over demais" a materialização do Inferno na Terra logo em um 1º filme? E o que você quis dizer por "rebaixar a história"? Seria pelo óbvio simbolismo da luta bem contra o mal representada na figura dos heróis da Liga enfrentando a mais classica representação do mal, neste caso, as forças do inferno?

 

 Por que se for pela "obviedade" na luta bem contra o mal, eu não vejo problema nisso. Até por que tal obviedade é praticamente uma das caracteristicas do subgênero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é pelo ponto de vista da obviedade, não.

Não sei... acho que não.

É mais o seguinte: se temos no universo DC personagens de fama como Darkseid, por exemplo, para ser a "representação" do mal e Ares, entre outros, para gerar uma treta mais sobrenatural, creio que plots no clima de "A vingança do submundo" ficariam mais interessantes com eles (e suas turmas) como desafio. Do contrário, queimaria talvez o plot com personagens e história no meu ponto de vista menos interessantes. Com esses dois que citei como exemplo, a relação clássica de bem x mal pode então ser mais indireta. Já a alternativa (inferno, capeta e afins), creio, pode ficar inevitavelmente menos atrativa. Exagerando um pouco, visualizo em um site ou outro a chamada "Superman & cia lutam contra o capeta", e não me soa bem, nem para primeiro filme, nem segundo. Talvez nunca.

 

Quanto à obviedade, já que vc citou , mesmo o gênero tendo isso como característica, o novo público, do cinema, não precisa enxergar isso com tanta facilidade. E acho que nem deveria. É mais bacana quando o público vai percebendo gradativamente, vendo a própria descoberta como algo interessante, até mesmo durante o filme. Creio que aumenta a relação obra x espectador. E se não perceber tb, sem problema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, Darkseid é o nêmesis da Liga, e sempre que se pensa em um vilão para o filme, todo mundo pensa logo nele. Mas pessoalmente, se a Warner for esperta, eu já o considero carta fora do baralho em um 1º filme, devido ao fato já confirmado da Dona Marvel utilizar Thanos no 2º filme dos Vingadores, e os dois vilões são extremamente parecidos em nivel de status e visual, praticamente contrapartes. Sem falar que Darkseid é nitidamente baseado no capeta, né (hehehe). É só ver o visual de Apokolips, a rivalidade com Nova Genese, e o Pai Celestial (clara representação de Deus), enfim, uma metáfora bem óbvia.

 

 Eu vejo possibilidades interessantes na utilização de Neron como vilão. Ele se declara O dêmonio, mas isso é muito discutivel. O filme poderia jogar com isso. Existe uma uníca encarnação do mal? O cético Batman não acreditaria nisso, e a fé de Diana diz que as almas impuras não vão para o inferno, e sim para o Tartarus, que não é governado por um demônio, e sim por um Deus Da Morte. Seria interessante jogar com a fé e as crenças dos heróis. Alías, com a derrota de Neron, esse poderia ser um forte argumento para a formação da Liga, que o mal existe em varias formas. Todos alí enfrentaram diferentes tipos de mal (referência aos filmes solo) mas que o mundo precisa da Liga Da Justiça pois o mal nunca morre.

 

 Além disso, Kevin Feige declarou uma coisa recentemente que digo a anos, mas nunca tinha visto ser pronunciado em Hollywood. O subgênero dos super heróis é muito rico, pois pode-se usar neles varios subgêneros diferentes. O suspense e a ação biblica são de certa forma ainda inéditos neste nicho. Tivemos CONSTANTINE (estava revendo esses dias, e acho um ótimo filme) e MOTOQUEIRO FANTASMA (prefiro não comentar), mas nada em grande escala.

 

 Sei lá, mas pessoalmente acho atraente a idéia dos heróis enfrentando um verdadeiro apocalipse biblico. Além disso ainda não ter sido testado em grande escala neste subgênero, diferenciaria bastante o filme de VINGADORES e geraria um monte de discussões bacanas. O plot cru "Liga da Justiça enfrenta o capeta" pode parecer tolo a primeira vista, mas se bem vendido e trabalhado, geraria inevitavel curiosidade no público. Afinal, nem todos sabem o que é o Tartarus. Mas todo mundo já ouviu falar no inferno. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, sim

Concordo com quase tudo, principalmente com o que o Feige citou.

Cara... como eu admiro o que esse cara vem fazendo.

 

Liga contra o capeta (exagerando aqui de propósito :P ) geraria curiosidade, é verdade. Mas não vejo com bons olhos o uso disso para um filme da Liga

 

Eu não gostaria de ver.

Caramba... Fiz um belo esforço agora aqui e não adiantou. Não gostaria mesmo de ver isso. hehe

Acho que não seria benéfico, no fim das contas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Entendo o seu ponto de vista, PRIMO. Apesar de não concordar completamente com ele. Hehe

 

 Mas mudando um pouco o foco da discussão. Na segunda metade da década de 90, Grant Morrison assumiu a revista mensal da Liga, e decidiu que a equipe deveria ser formada pelos "Sete Grandes da DC", e contar obrigatóriamente com toda a "Trindade". A "Trindade". Os três principais heróis da DC não estavam na Liga ao mesmo tempo desde a fase Pré Crise, excetuando as mega sagas. E é o primeiro arco de Morrison a frente da equipe que analiso aqui. Foi intitulado de A NOVA ORDEM MUNDIAL

 

JLA_1.jpg

 

JLA_2.jpg

 

JLA_3.jpg

 

 

300px-JLA_Vol_1_4.jpg

 

 

 

  Na trama, uma enorme nave alienígena pousa no jardim da Casa Branca. Superman imediatamente é chamado para defender o Presidente. Da nave, descem oito extraterrestres de aparências diversas. O lider deles, Protex, declara que vieram em paz. Eles seriam uma equipe conhecida como o Hiperclã. Seu planeta teria sido destruído pela guerra e pelo descaso, e eles juraram que isso nunca aconteceria novamente. O Hiperclã diz que veio oferecer ajuda para a Terra resolver os seus problemas, aproximando o Planeta o máximo possivel do paraiso. Mesmo desconfiado, o Homem De aço transmite a mensagem ao Presidente.

 

 Nas semanas que se seguem, o Hiperclã evita vários desastres ao redor do mundo, transforma o Deserto Do Sáara em um próspero vale, e executam sem dó nem piedade criminosos e terroristas. Os heróis da Terra observam perplexos como os recem chegados ganharam rapidamente a confiaça e o apoio da população mundial. Enquanto isso, o Hiperclã desenterra uma antiga cidadela na Antártida, e diz que aquele sera o seu quartél general principal, embora espalhem mais dois ao redor do globo, um no Saara e o outro na Romênia.

 

  No antigo satélite da Liga Da Justiça, Metamorfo, Besouro Azul e Fogo estão desativando o lugar, devido a ressente dissolução da equipe. Mas ele é subitamente atacado e derrubado por forças desconhecidas. Os três heróis escapam por pouco, graças a chegada de Mulher Maravilha e Lanterna Verde, embora não consigam identificar os agressores.

 

 Na Caverna de Blue Valley, primeira sede da Liga, Superman, Ajax, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Aquaman discutem sobre a destruição do satélite, e do possivel envolvimento do Hiperclã. É quando Batman surge e revela aos colegas que a Terra esta sendo irradiada por ondas bioelétricas há algum tempo, ondas que causam disturbios no cérebro, como o controle mental. O morcego esta convicto que o Hiperclã esta por trás disso, e que estão diante de uma invasão.

 

 Os heróis não´conseguem achar a fonte das ondas bioelétricas que afetam o planeta. Supondo que venham dos observatórios montados pelo Hiperclã, a Liga decide bater de frente com os aliens, e se dividem em três times. Superman e Batman vão a Antartida, Aquaman e Mulher Maravilha vão a Romênia, e Flash, Lanterna Verde, e Ajax vão ao Saára.

 

 No caminho para o Saára, Ajax desaparece. Mesmo estranhando, Flash e Lanterna Verde seguem o seu caminho, e são atacados por membros do Hiperclã assim que se aproximam do observatório. O mesmo ocorre com Aquaman e Diana. No espaço, Ajax se encontra com Protex, que tenta convencer o marciano a se unir a sua causa, já que ele nunca seria realmente aceito pelos terráqueos.

 

 Na antartída, Batman e Superman também são atacados. O avião de Batman é abatido e cai em chamas. Superman tenta resgatar o amigo, mas é derrotado por Protex, que surge carregando uma pedra de kriptonita, e arrasta o Homem De Aço para dentro da cidadela. Os dois membros do hiperclã que acompanham Protex julgam Batman morto, e não revistam os destroços do avião. Mas o morcego emerge da neve, já sabendo quem são os alienigenas, de onde vieram, e como derrota-los.

 

 Enquanto isso, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Mulher Maravilha são derrotados por seus adversários, e levados para a cidadela na Antartida, onde são colocados em câmaras de extase. Protex revela a um enfraquecido Superman que pretende exibir a execução da Liga televisionada como traidores do planeta, denunciados por seu colega Ajax, que teria traido a equipe. Revela também que há uma frota de mais 150 de sua raça escondidos em uma dobra espacial invisivel para a tecnologia terrestre, prontos para iniciar uma invasão assim  que a Liga for executada.

 

 Batman invade a Cidadela, e Protex manda um dos seus colegas atrás do morcego, não o julgando uma grande ameaça. Mas o guerreiro que foi atrás de Batman não volta. Protex envia então mais três de seus guerreiros, que encontram o colega pendurado como um bandido qualquer. O morcego então revela-se aos seus adversarios, e diz saber que eles são marcianos, tendo deduzido isso ao perceber que eles evitarão revistar os destros da nave em chamas, e a fraqueza dos marcianos é justamente o fogo. Batman acende um isqueiro, mas seus adversários riem, dizendo que é preciso muito mais do que aquele foguinho para derrota-los. Eles só não contavam que o Cavaleiro Das Trevas tivesse encharcado o chão de gasolina.

 

 Ouvindo o confronto de Batman com os marcianos através do comunicador de Protex, Superman estranha o fato de ainda estar vivo após tanto tempo exposto a kriptonita, e então descobre que nunca existiu de fato uma kriptonita. A imagem foi plantada em sua mente por Protéx, gerando efeitos psicosomaticos. Superman então se liberta, e confronta Protex. O lider dos Marcianos dá o sinal para a invasão marciana, e ordena o unico de seus colegas que ainda estava com ele eliminar os membros restantes da Liga. Mas esse colega revela ser Ajax disfarçado, que liberta os heróis, revelando que nunca traiu os seus amigos de fato.

 

 O resto do Hiperclã chega, e assumindo a sua verdadeira forma, enfrenta a Liga. Após uma dura batalha, o Hiperclã é derrotado, destaque para a cena de superman levando Protex para perto do magma para derrota-lo. Da base do Hiperclã, Superman manda uma mensagem para o mundo, revelando a fraqueza dos invasores, e ordenando que os terraqueos lutem pelo seu planeta. Assim, a Terra contém a invasão marciana, e aprisiona todos os invasores.

 

 Dias depois, a Liga se reune no Saára. O ecossistema que os Marcianos Brancos plantou alí não se sustentou, e o lugar voltou a ser um deserto. John revela aos colegas que os Marcianos Brancos já haviam estado na Terra antes, logo que a raça humana surgiu. Eles teriam percebido o enorme potencial que a raça humana desenvolveria, e feito então intervenções genéticas que acabaram por retardar a nossa evolução. Isso foi o que gerou a rivalidade histórica entre os Marcianos Brancos e Verdes. O grupo de Protex teria vindo a Terra para reinvindicar o Planeta que julgava ser seu por direito.

 

 Percebendo que o mundo continuava a precisar de uma Liga Da Justiça, os sete herois resolvem permanecer unidos. Usando os destroços da tecnologia marciana, os restos do antigo satelite da Liga, e mais um pouco do investimento de Wayne, a equipe constrói uma Torre Espacial na Lua, que serviria como novo quartel general da equipe.

 

 Quanto aos Marcianos Brancos, foi dado a Ajax a decisão sobre o que fazer com eles. O marciano então apagou a memória de todos eles, e os fez assumir forma humana. Esses marcianos se espalharam pelo Planeta, como homens e mulheres trabalhando em corpos de bombeiro, sem lembranças de suas vidas como marcianos.

 

As questões são

 

 1) Quais elementos de A NOVA ORDEM MUNDIAL poderiam ser aproveitados no cinema?

 

 2) Os Marcianos Brancos poderiam surgir como os vilões do 1º filme?

 

 Acho que esse arco é cheio de elementos interessantes pra se usar no cinema. Primeiro o questionamento dos heróis sobre suas próprias ações. Sera que eles fazem o suficiente pela humanidade? Até onde seres poderosos como o Superman e o Lanterna Verde devem interferir, sem que isso afete "A evolução natural da raça humana"?

 

 Outro destaque com certeza é o Batman. O unico a não cair diante dos marcianos, usando simplesmente o seu racíocinio e habilidades. Alías, assim que descobre a fraqueza de seus inimigos, o morcego os trata como trata qualquer assaltante de Gotham. Verdadeiro momento filme de terror quando dois marcianos encontram o colega pendurado com um bilhete preso no peito dizendo "Eu sei o seu segredo". Alías, o pouco caso que os invasores fazem do Batman pelo fato de ele ser um "simples humano"´(e o preço que pagam por isso) é um elemento que deve estar no cinema.

 

 Quanto a segunda questão, acho que os Marcianos Brancos são uma ótima opção, com direito a deixar uma ponta para introdução de Ajax no 2º filme. Alguns podem dizer que hoje em dia, marcianos são pouco criveis, pois já vimos videos de Marte, e não há vida lá. Mas não seria isso arrogância humana? Nós só vimos partes da superficie. E quanto ao subterrâneo? Ou a civilização que alí vivia não deixou vestigios?

 

 Enfim, não acredito que o publico vá ter problemas em aceitar marcianos desde que isso seja bem colocado. O fato dos marcianos terem poderes mentais e serem transmorfos também pode ser a chave para diferenciar esta invasão da invasão Chitauri vista em VINGADORES. Os Marcianos Brancos podem ter se infiltrado em nosso planeta, fazendo uma invasão por etapas, tendo inclusive acompanhado a invasão kriptoniana.

 

 Por fim, gostei do fato da história não mostrar os heróis repelirem uma invasão inteira sozinhos. Superman ordenando ao povo para lutar pelo seu planeta usando fogo foi um belo toque, mostrando o poder inspirador desses heróis diante dos cidadãos do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Outro destaque com certeza é o Batman. O unico a não cair diante dos marcianos, usando simplesmente o seu racíocinio e habilidades. Alías, assim que descobre a fraqueza de seus inimigos, o morcego os trata como trata qualquer assaltante de Gotham. Verdadeiro momento filme de terror quando dois marcianos encontram o colega pendurado com um bilhete preso no peito dizendo "Eu sei o seu segredo". Alías, o pouco caso que os invasores fazem do Batman pelo fato de ele ser um "simples humano"´(e o preço que pagam por isso) é um elemento que deve estar no cinema.

 

 

 

QUESTÃO, complementando seu post, ao tomar conhecimento desse fato Protex se mostra indignado e exclama: "É apenas um homem!!!" e Superman responde: "O homem mais perigoso do mundo."

 

Dezo dizer que, como Dcnauta e fã do Morcego, esse arco criado por Morrison representa minha MELHOR EXPERIÊNCIA COMO LEITOR DE HQ desde sempre!!!

 

Com certeza é minha segunda opção como base para um filme da Liga, logo atrás de Apokolips/Darkseid.

 

Quanto aos elementos a serem aproveitados voto com o relator (QUESTÃO)!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente PRIMO, o Porter não é de todo ruim, mas não é lá grande coisa; um roteirista da envergadura do Morrison escrevendo a Liga merecia alguém como Jim Lee, Mark Silvestri, Michael Turner, Alan Davis ou Bryan Hitch.

 

Por outro lado, poderia ser muito pior e ter sido um Rob Liefeld da vida...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...