Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

keduardo, de onde você tirou estes números sobre o filme do Hulk?

Poderia citar a fonte, por favor?

 

Sobre o filme-bomba do Quarteto Fantástico: a Marvel não "aceitou" fazer o filme. Ela vendeu os direitos das adaptações, porque na época, não "andava muito bem", financeiramente falando.

O filme não deu prejuízo para um monte de gente. Apenas para a Constantin, produtora do filme, que torrou US$1,5 milhão no filme, aproximadamente.

A Marvel lucrou, porque recuperou os direitos que havia vendido. Isso mesmo. Se o filme tivesse sido bem-feito e se tornado um sucesso, a Marvel não ganharia um tostão sequer da Constantin.

Apenas venderia mais gibis do Quarteto, lógico.

 

E ainda sobre o Homem de Ferro: em que planeta você vive, camarada?

O Homem de Ferro é um herói clássico, tão popular quanto qualquer outro herói de primeiro escalão.

Tudo bem, vou dar essa chance para você: ele é um pouco menos popular do que o Batman, Super-Homem e Homem-Aranha.

Mas não diga que ele não é popular e que, se perguntarmos nas ruas, ninguém saberá quem ele é. Você está completamente enganado.

Talvez, se perguntarmos para as crianças de hoje, elas não o conheçam.

Mas e quanto a todas as gerações anteriores, que o conhecem dos gibis e dos desenhos animados, por exemplo? Gente que está na faixa dos 20 aos 30 (e além)...

Estas pessoas não andam mais nas ruas?

 

Prezado goku, realmente, o "Goku ruleia entre a garotada", não há dúvida.

Será que, dentro de 50, 60, 100 anos, o Goku ainda "ruleiará entre a garotada"?

Percebe que a comparação é um pouco, senão muito, descabida?

 

Para não ficar só no off-topic, segue um vídeo de um ensaio de uma cena com o dublê de Christian Bale:

 

 

E uma imagem do carro de Bruce Wayne, após uma "noitada na cidade"...

 

cidra2007-09-02 01:14:18
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Vou poupar o 

keduardo de ter que buscar a fonte 03:

http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=hulk.htm

 

O carro do bruce é o pretão né.. maneiro

 

Sobre o Goku:

"Será que, dentro de 50, 60, 100 anos, o Goku ainda "ruleiará entre a garotada"?"

 

Isso eu não sei, mas com certeza rulará entre os idosos, saca uauau 06

 

 

goku2007-09-01 23:57:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

==================================

 

Cidra, o usuario goku ja colocou uma fonte(que fala que foi até mais que o que coloquei).Mais se você quiser pode pesquisar em vários sites nacionais ou não, e também em foruns e verá que o que foi gasto é exatamente o que coloquei, talvez puxe até mais para cima o valor.

 

E sobre o homem de ferro, o mesmo não é só menos popular que os 3 maiores herois do mundo, ele simplesmente é desconhecido do grande público.

 

O fato de conhecermos ele não dignifica o resto das pessoas de conhece-lo também.Eu ja comentei com pessoas sobre o filme de homem de ferro e todas elas com excessão de 1 amigo meu sabiam de quem eu estava falando.Este meu amigo por acaso o conhece através de hq, porque ele leu.

 

Amigo goku eu vou verificar o quanto custará realmente the dark knight, nos foruns que participo o valor que colocam é de 150 milhões, talvez alguns digam 200 com tudo.Porque o homem aranha 3 por exemplo era 300 sem os outros gastos, muitos disseram que com todos os gastos a coisa corria em torno de 340 a 350 milhões de dólares.

 

Fique com Deus

 

Fique com Deus
keduardo2007-09-02 00:38:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Goku:
"Será que' date=' dentro de 50, 60, 100 anos, o Goku ainda "ruleiará entre a garotada"?"

Isso eu não sei, mas com certeza rulará entre os idosos, saca uauau

[/quote']

 

Você entendeu a idéia, goku. Em parte, pelo menos.

 

---

 

Muito bem, keduardo.

Voltamos à estaca zero.

 

O goku colocou uma fonte. Mas ela informa mais do que você disse.

Assim como a que eu informei.

Sendo assim, a sua é a mais exata, porque você não apresentou qualquer fonte, só falou em "sites nacionais ou não, e também em foruns". Muito lógico, exato e preciso.

Mas tudo bem, beleza pura.

 

O Homem de Ferro é "simplesmente desconhecido do grande público"?

Certo. O fato de o conhecermos não acarreta que as demais pessoas o conheçam. Mas é claro. Como foi que não pensei nisso? Lógica pura.

Só um amigo seu o conhecia, porque ele leu a hq. Que coisa. Meio contraditório, não? Só porque apenas um amigo seu o conhecia, não "dignifica" que ninguém mais o conhece. É mais ou menos esse o raciocínio, não? 

Mas tudo bem, beleza pura.

 

Vamos fazer o seguinte: vou fingir que concordo com vocês e voltarei a falar de Dark Knight, antes que a moderação "puxe nossas orelhas"...

 

Mais uma foto da carroça do Sr. Wayne, para voltar ao assunto:

 

E mais um fan-art:

cidra2007-09-02 01:13:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tenho que concordar com o Keduardo, sobre os filmes da Marvel x DC, etc.

 

Ironman não é tao conhecido mesmo, por exemplo moro numa cidade de quase 400.000 habitantes e não tem uma locadora que tenha o DVD de animação " O Invencível Homem de Ferro" que a marvel lançou junto com a Lionsgate, nem na Net vc acha pra comprar, eu pelo menos nao encontrei, so o submarino anuncia um DVD importado do filme.

 

Se ele fosse popular estaria aí às pampas.

 

É um dos principais da Marvel, eu acompanhava o Desenho desanimado da Marvel, mas a maioria não conhece.

 

Meu sobrinho so tem noção de quem é por minha causa e de ele ter tido uma aparição num desenho do Homem Aranha, em que aparecem ele e o Maquina de Combate.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Duas correções:
O orçamento de TDK vai ser de 200 milhões
E os maiores heróis do planeta são o Seya e o Goku 03

 

 

Seya e Goku, façam-me o favor, como outro usuário disse quero ver daqui a decadas.

 

Os personagens DC e alguns da Marvel atingem crianças e adultos, já esse citados............

 

 

Ps.: gosto do Seya16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viu vc gosta do Seya

 

 

Só quero ver quado a marvel ja tiver explorado todos os heróis dela no cinema e a DC começar a lançar filmes com heróis como lanterna verde, flash digo com personagens que nunca apareceram em filmes, sei lá acho que daqui a alguns anos a DC vai dominar nesse ramo pois até hoje ela só explorou o batman e o super homem, ela tem um ótimo jogo de cartas na mão.

"Dificilmente o público vai dar uma segunda chance pro Hulk, demolidor, e etc, assim como esta acontecendo com o super que deus o salve no próximo filme... e a marvel ja não vai ter mais tantos heróis como a DC saca?"

 

Concordam comigo?

Não pense como um DCnauta(é isso?) ou um Marvete, pense pelo lado lógico da coisa

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Bom não adianta ir a fundo num debate que não tem resultado como este de o homem de ferro ser conhecido do grande publico ou não, eu digo com convicção que o mesmo não é, é desconhecido do grande público.

 

O homem de ferro, não tem um desenho própio, não ta em lancheiras em em prateleiras, seu DVD é de dificil acesso e etc.É sem duvida um personagem terciario popularmente dizendo.

 

Agora amigo cidra, as pesquisas estatísticas são feitas assim, se entrevistam 3000 pessoas para deduzir o que 150 milhões de eleitores votarão para presidente.Eu comentei com umas 20 pessoas sobre o filme do homem de ferro, sendo que só 1 conhecia.E são pessoas instruídas com acesso a tudo quanto é tipo de informação, se você for para a rua e perguntar ao povão que só tem uma televisão em casa , esses vão achar que homem de ferro é o superhomem.

 

Fique com Deus
keduardo2007-09-02 18:41:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Viu vc gosta do Seya


Só quero ver quado a marvel ja tiver explorado todos os heróis dela no cinema e a DC começar a lançar filmes com heróis como lanterna verde' date=' flash digo com personagens que nunca apareceram em filmes, sei lá acho que daqui a alguns anos a DC vai dominar nesse ramo pois até hoje ela só explorou o batman e o super homem, ela tem um ótimo jogo de cartas na mão.
"Dificilmente o público vai dar uma segunda chance pro Hulk, demolidor, e etc, assim como esta acontecendo com o super que deus o salve no próximo filme... e a marvel ja não vai ter mais tantos heróis como a DC saca?"

Concordam comigo?
Não pense como um DCnauta(é isso?) ou um Marvete, pense pelo lado lógico da coisa
[/quote']

 

 

Concordo Goku.

 

A DC e mais conhecida, td mundo de qualquer idade conhece Batmam, Robin, Superman, Mulher maravilha
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz inglesa é a novidade no elenco de The Dark Knight

Será que Sarah Jayne Dunn viverá a Arlequina?

sarahjayne.jpg

Surgiu um novo nome no elenco de The Dark Knight, o que já motivou novas especulações na web.

A atriz inglesa Sarah Jayne Dunn, de 26 anos, conhecida por participar de novelinhas da TV britânica, seria a mais nova contratada do novo filme do Batman - e muita gente aposta que ela viverá a Arlequina no filme.

Nem a contratação da atriz nem o suposto papel que ela interpretaria foram confirmados oficialmente.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Bom não adianta ir a fundo num debate que não tem resultado como este de o homem de ferro ser conhecido do grande publico ou não, eu digo com convicção que o mesmo não é, é desconhecido do grande público.

 

O homem de ferro, não tem um desenho própio, não ta em lancheiras em em prateleiras, seu DVD é de dificil acesso e etc.É sem duvida um personagem terciario popularmente dizendo.

 
[/quote']

 

E aquele cara que tinha um desenho na Fox Kids por várias temporadas era quem, Keduardo?

 

O longa metragem lançado ano passado com um cara que tem uma armadura dourada e vermelha que esconde um cara chamado Tony Stark é sobre quem?

 

Não é preciso estar na caixinha do Macdonald's Feliz pra ser conhecido.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Duas correções:
O orçamento de TDK vai ser de 200 milhões
E os maiores heróis do planeta são o Seya e o Goku 03

Mas um ótimo comentário' date=' eu só acho que o super man, o homem aranha tem essa popularidade por explorar os filmes, agora o goku e o seya nunca sairam dos desenhos se não vcs iam ver 16
[/quote']

 

Até onde eu sei, existiu um projeto para um filme live-action de DBZ, era previsto para ser lançado em 2004, mas ao que parecem, abortaram. 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa Kabuki_Jo, eu vou ficar te devendo essa....eu não tenho aqui no meu micro...

 

E cara, seja bem vindo aqui no fórum , tá chovendo gente bacana aqui, o q é muito legal, eu mesmo já estou consados das minhas próprias opiniões,s empre é bom ler coisas novas...

 

 

 

Pô gente, eu estava lendo meio q por cima os comentários de DB e CDZ..pô, eu me amarro nesses desenhos até hj...e por falar em desenho japoneses Neo Genesis Evangelion estará de volta...aquilo tb é um baita de um desenho

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             Ok , vamos por partes :

 

           1 - Quando eu disse que "Homem de Ferro" baterá "TDK" , eu quis dizer em todos os sentidos e creio que o fator predominante esteja no Coringa . No começo dos comentários , eu realmente estava animado com a sequência de "Begins" , porém , pelo andar da carruagem vejo que o roteiro anda mal das pernas , talvez até por pressões externas da Warner , e não por culpa dos Nolan , como vc mesmo alegou certa vez , Keduardo .

          Veremos neste longa uma tremenda distorção em cima do conflito entre o palhaço do crime e o morcego - o fato da identidade secreta do vilão ser pública e notória . Portanto , uma vez que o filme já não poderá contar com a bilheteria infantil (como os outros Batmans fizeram) , nem com muitos dos fãs inclementes com este tipo de erro , dá para se deduzir uma bilheteria , no mínimo , semelhante a de "Begins" .

         Também entendo que bastante gente se frustrou com as fotos do Coringa divulgadas recentemente . Todos esperavam uma versão "dark" , conforme a equipe do filme cansou de ventilar aos quatro cantos desde o lançamento de "Begins", mas eis que surge um "mais do mesmo" de Jack Nicholson cercado de palhacinhos e roupas coloridas , além da maquiagem , que está pobre e do cabelo , claro demais (quase loiro) . Cadê o sobretudo negro , o cabelo "verde escuro" ou "negro com mechas verdes" que todo mundo esperava ansioso ??? E a boca rasgada ???

        Por tudo o que foi dito acima , penso que "TDK" já começa a perder público para o Homem de Ferro agora , quando da divulgação de ambos os longas e das informações que chegam aos nossos ouvidos . Isso sem falar do novo uniforme do morcego , que anda espantando muita gente por aí ... Parece que se criou uma lei em que todo filme do Batman tem de ter um uniforme diferente - conceito que se enquadraria perfeitamente bem na franquia rival .

 

 

 

    
Rei do cuco2007-09-03 15:28:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     

 

       2 - O Homem de Ferro será sim , um Blockbuster recheado de explosões  , porém nada forçado , afinal , estamos tratando de um empresário armamentista que recebe um estilhaço de bala no coração durante uma guerra e acaba criando a maior arma que o mundo já viu - seu alterego , o Homem de Ferro . Como exigir pequenês orçamentária , baixos efeitos-especiais e escassês de explosões num filme assim ? Devido ao fato do diretor estar chupando um pouco da fonte de "Begins" ao escalar um time de astros no elenco e apresentar uma proposta realista , creio que seja perfeitamente coerente uma comparação , pois estamos falando de dois longas relativos a heróis que , por baixo de suas fantasias não passam de meros seres humanos com um Q.I acima da média . Eu já falei no outro tópico e repito : "Homem de Ferro" será uma das melhores adaptações das HQ's e um dos maiores clássicos de ficção ciêntífica de todos os tempos , fácil ! O longa está sendo produzido com carinho e por gente que entende da mitologia do herói , como foi em "Begins" e nos dois primeiros "X-Men", além de ser a primeira vez em que veremos o Homem de Ferro de carne e osso , o que possui um baita apelo junto ao público . Apesar de ser um Blockbuster cheio de ação vertiginosa e explosões , nota-se pelas declarações do elenco e do diretor , das informações acerca do roteiro e das fotos divulgadas se tratar de uma adaptação fiel aos quadrinhos , porém sóbria .

 

    
Rei do cuco2007-09-03 15:31:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    3 - Talvez aqui no Brasil o Homem de Ferro realmete seja do terceiro escalão . Se vcs perguntarem na rua quem conhece Peter Parker , Clark Kent ou Bruce Wayne , todos dirão se tratar de Homem Aranha , Superman e Batman , respectivamente . No entanto , experimentem indagar a alguém sobre Tony Stark e constatarão que o Homem de Ferro , de fato , não é muito popular por aqui . É mais fácil que alguém saiba quem é Diego De La Vega do que Tony Stark . Raramente vc vê uma revista com ele nas bancas , a não ser que seja como coadjuvante .

           Já nos EUA , o cara tem título próprio praticamente desde que foi criado e possui um público fiel que faz suas revistas venderem como água .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puxa Kabuki_Jo' date=' eu vou ficar te devendo essa....eu não tenho aqui no meu micro...
E cara, seja bem vindo aqui no fórum , tá chovendo gente bacana aqui, o q é muito legal, eu mesmo já estou consados das minhas próprias opiniões,s empre é bom ler coisas novas...
[/quote']

 

Agradeço as boas-vindas, Rah.:)

 

Quanto ao TDK, confesso que ainda estou com o pé atrás com relação ao Coringa ser maquiado ou ter brancura permanente. Embora haja um boato muito forte de que a reviravolta perto do final do filme revela o Coringa como permanentemente branco.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...