Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Batman é muito obviamente mais popular que Homem de Ferro.  Aliás, não só o Batman, mas todo o seu universo de personagens.

 

Algumas rápias perguntas para leigos podem dar uma amostra.

 

Perguntem quem é o mordomo do Batman e quem o mordomo do Homem de Ferro.

 

Pergutem quem é Peper e quem é Mulher-Gato.

 

Perguntem quem é comissário Gordon e quem é Jim Rodhes.

 

Quem é Happy Hogan e quem é Robin.

 

O que não significa que o filme de Tony Cachaça não possa vir a dar mais grana que TDK. E também não significa que Tony não seja um grande peresonagem com grandes histórias, como O Demônio da Garrafa, A Guerra das Armaduras e sua participação central e decisiva em Guerra Civil.

 

Quanto à qualidade, é outra história. Aposto alto nos dois.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

...o que ja não acontece com o homem de ferro que é alegre e feliz como o homem aranha.Talvez o stan lee deveria conversar com alguem que ja foi a alguma guerra para ver como fica a cabeça de uma pessoa.

 

Depois dessa, desisto de qualquer debate sobre Homem de Ferro.

Tem certeza que já leu alguma hq do Homem de Ferro?

E nunca soube dos inúmeros problemas pessoais que Tony Stark teve, envolvendo inclusive o alcoolismo?

Nem responda. Chega de falar de Homem de Ferro.

Qual é a graça no Homem de Ferro? Não é um gibi adulto, porque ele não estupra ninguém, nem mata escoteiros com algodão doce, não é mesmo?

 

Só sei que verei dois grandes filmes no ano que vem. Ponto final.

 

Agora sobre o Batman.

O segundo filme nem foi lançado e já há especulações sobre o terceiro, supostamente chamado "Shadow of the Bat (A Sombra do Morcego)".

Há rumores de que o terceiro filme pode ser lançado em Dezembro de 2009. Será?

E ainda, o Duas-Caras será o vilão principal, o Coringa pode voltar e a Mulher-Gato pode fazer sua primeira aparição na nova franquia.

Será mesmo?

fonte: Batman-On-Film
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight: Novas informações sobre o funeral

Defunto muda de identidade - o que encaixa tudo na mitologia do Batman

No último dia 29 noticiamos um funeral, encenado no set de Chicago de The Dark Knight. Mas as informações sobre o cadáver, ao que tudo indica, estavam erradas. Ainda que a foto sobre o caixão lembrasse Morgan Freeman, não foi Lucius Fox quem abotoou o paletó no novo filme do Batman.

Como sempre, não dá para falar dessas surpresas sem incorrer em spoilers. Então siga por sua própria conta.

***

Segundo a coluna Lying in the Gutters do ComicBookResources, que não costuma errar em matéria de informação privilegiada, a foto sobre o caixão é de Colin McFarlane. O ator interpreta o Comissário Loeb, superior ao Tenente James Gordon (Gary Oldman) na polícia de Gotham City.

Como todos sabem, Gordon se torna comissário na cronologia das histórias do Homem-Morcego.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keduardo, eu te peço cara, por favor, pára de querer ser o dono da verdade véio..isso chega a ser irritante...

 

Tudo bem, o Homem de Ferro não é mais conhecido q o Batman, mas ele é conhecido por milhares de pessoas, é um puta personagem da Marvel e faz parte do escalão maior da Marvel sim, vide a importância q ele teve na última grande saga da Marvel q é a Guerra Civil...

 

E pode acotnecer justamente o q o V.B.Felipe disse, pode acontecer de o Homem de Ferro ir melhor na bilheteria e na critica do q TDK, pq não??? vc já leu o roteiro dos dois filmes para comparar??? no fundo ninguém sabe de nada, tudo é mera especulação...e se acontecer de Ironman ser melhor q TDK? a gente vai morrer por isso? o Nolan vai deixar de ser um puta de um diretor por causa disso? lógico q não...

 

Vc deu uma cutucada dizendo q o Homem de Ferro as vezes derrota inimigos poderosos mesmo sendo um homem normal de armadura...pô, qtas vezes o batman fez isso tb.

 

A verdade é q são dois personagens fantástico com seus defeitos e acertos e quem irá ganhar com esses dois filmes somos nós, fãs de HQ´s q sonham em ver na tela grande o seu herói de infãncia.

 

Eu mesmo tenho uma puta história com o Batman, é de longe o personagem q eu mais gosto, porém, eu não fico endeusando ele e falando q ele é melhor q tal personagem, q ele é isso, q os filmes dele é aquilo...pô, menos né!!!!

 

A frase q o Cidra disse pode resumir toda essa discussão...

 

 

 

Só sei que verei dois grandes filmes no ano que vem. Ponto final.

 

 

 

E tenho dito, quer dizer..o Cidra disse...rsrsrsrsrsrs

 

 

 

Eu sei q TDK será um sucesso e sei tb q o Homem de Ferro irá agradar os seus fãs, ao menos é isso q eu torço pacas...

 

Mas de qq forma fico feliz em saber q a armadura do Iron será muito aparecida com a dos quadrinhos...já o Batman, bom, esse novo uniforme...rsrsrsrsr

 

(brincadeira pessoal, gostei do uniforme do morcegão tb...rsrsrsrs)

 

 

 

Mas para aqueles q não viram a armadura..segue...

 

 

 

iron-man-20070507114141160.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

O amigo cidra eu não disse que as hqs do homem de ferro não são adultas , desde de quarteto fantastico da virada da década de 50 para 60 a marvel deixou de ser uma editora de hqs infantil e migrou para outros públicos.

 

Agora as hqs do homem de ferro, como quase todas da marvel descreve um mundo irreal(uma novela das 8), nada comparavel as hqs do batman que mostram o que realmente sempre aconteceu no mundo : traições, máfias, crime organizado, assassintaos, estupros , políticos nem ai para o povo, chefes de polícia fugindo da raia, policiais corruptos, guerras e um heroi que é um ser comum muito treinado, dedicado e com um ideal.

 

Isto porém não faz com que eu desgoste do homem de ferro, gosto dele apesar dele ser um clone do batman na marvel como eu ja tinha colocado e como falou também o amigo V.B. Felipe, além de ter citado os pontos que a marvel copiou do batman, além de ter muito bem citado que praticamente todo o universo do batman é muito mais conhecido do que o homem de ferro.

 

Mais chega a ser uma heresia comparar o homem de ferro ao batman, o batman só pode concorrer com o superman e o homem aranha(depois que os seus filmes o fizeram mais popular do que ja era) e ponto.O batman é o heroi que mais teve filmes no cinema até hoje, mais desenhos , hqs solo mais marcantes e etc.Uma pesquisa do history channel mostrou que o batman é maior marca da warner na atualidade, maior que qualquer de suas séries:friends ,etc, filmes incluindo: senhor dos anéis, piratas do caribe, e etc.Nada da tanta rentabilidade com pouco investimento para eles do que a marca batman, nada vende mais produtos do que os que contem esta marca, até ovo de pascoa tem do batman.

 

Amigo rah existe uma possiblidade remota do homem de ferro ir melhor do que the dark knight na bilheteria, eu considero quase impossível.Agora na critica isto é impossível, porque ja conhecemos os trabalhos de nolan e todos eles sem excessão são muito aplaudidos pela critica especializada e chata, veja o "grande truque" um filme de 40 milhões de dólares, que recebeu diversos e rasgados e elogios e duas indicações ao oscar.

 

Se nolan só repetir o "ar" de beggins em the dark knight , este filme ja será o melhor do ano, se ele evoluir ai o filme será excepcional.A unica chance do homem de ferro seria se houvesse um retrocesso como houve de batman returns para batman forever, ai sim.Mais não creio que isto irá ocorrer.

 

Fique com Deus

 
keduardo2007-09-05 10:36:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo sabe que Batman é o mister popular e etc, que vende desde lancheira até camisinha, mas Iron é Iron, ele é muito mais atual, a começar pela roupa. TDK tem tudo para dar errado, além de ser uma sequência, terá um Coringa sem simpatia nenhuma, pode e deve fzr um sucesso, mas seu mundo já foi mostrado e não traz nenhuma novidade, já Iron Man vai destruir, se na foto, sem nenhum efeito especial expressivo já debulha, finalizado será fodástico.

 

E me diga, quantas bandas fodásticas como Black Sabbath e Iron Maiden fizeram canções pro morceguito?

 

E veja, toda hora tem alguma noticia ou spoiler de TDK, isso demonstra que o resultado é tenebroso, a Warner repete os erros de Superman, vai encher de publicidade, e fzr que seria arte virar caça-níquel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

news...

 

 

 

 

 

Terceiro filme de Batman pode ter Mulher-Gato

 

 

 

Os mistérios de The Dark Knight sequer foram resolvidos, e já tem gente especulando sobre o terceiro filme de Batman da Era Christopher Nolan.

 

 

 

Segundo o CinemaBlend, que cita um de seus informantes mais fiéis, o Coringa sobreviverá a The Dark Knight e aparecerá ao lado do Duas-Caras no terceiro filme. Mas não é só: a Mulher-Gato também pode aparecer, nem que seja no fim do filme.

 

 

 

O informante avisa que o roteiro sequer começou a ser escrito - por enquanto tudo isso não passa de idéias jogadas na mesa. Será que Nolan vai convidar Halle Berry para o papel? :-P

 

 

 

fonte: cinemaemcena.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

Amigo maki, o u2 que faz muitas músicas para o batman.

 

Aogra se the dark knight for um retrocesso ai sim daria errado, mais considero isto muito dificil.A historia do coringa não foi contada ainda, aquela de 89 foi a versão do burton assim como o batman de 89 também era versão do burton, agora são adaptações dos quadrinhos para os filmes.

 

Batman beggins trouxe enormes novidades, e o univero dos personagens da DC são imensos diferente dos da marvel que só tem uma linha do tempo.Então se pode fazer um filme do batman da era de ouro, outro da era de prata, outro da era de bronze, pode fazer um filme comédia , um realistico ou um fantasia, existem diversas possibilidades.

 

Dai por este motivo que beggins trouxe novidades como mostrar pela primeira vez como os pais de bruce foram mortos realmente, mostrar que ele caiu no buraco que leva a caverna antes de seus pais morrerem, mostrar o porque ele não usa arma de fogo, como e porque e aonde ele arruma seus "brinquedinhos" e etc.

 

E todos aguardam ainda um grande encontro do batman com um coringa que pelo menos lembre de leve os da hq, algum maniaco bem estruturado porém sem nexo em suas atitudes, sem rebolar e sem histeria.

 

Haverão muitas novidades em the dark knight, por isto que a warner decidiu em beggins reiniciar a franquia e não sequenciar aquela.

 

Fique com Deus
keduardo2007-09-05 14:14:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Keduardo disse : sei que vou gostar do filme do homem de ferro, mais dai dizer que o filme do homem de ferro vai ser melhor que a continuação do batman beggins é um pouco pesado, beggins foi uma proposta totalmente a parte de filmes vindos de hq e que deu certo.

 

 

      Não seria contradição de sua parte afirmar isto , sendo que vc mesmo admitiu que "TDK" está sendo influênciado por pressões dos produtores ??? O que nos garante que o roteiro não seja 100% J.Nolan ?

 

 

      Rah!!! , ventilam boatos fortes sobre o Coringa ser parceiro ou secretário de Harvey Dent antes do acidente , por isso é que eu tô grilado .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa!!! Keduardo e Maki em um mesmo tópico será que tópico agüenta?

Meus pêsames para os usuários daqui. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Veja os dois estao   3d61   

 

Vcos parar de brigar, vcs vao parar de brigar, os dois personagens são bons....3d36

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz Rei, tomara q isso q vc disse seja apenas boato heim...vou ficar decepcionado se realmente o BAtman souber a identidade do Coringa e vice-versa...vai ser um baita bola-fora...mas vamos lembrar, é apenas especulação, ninguém viu o roteiro ainda...vamos torcer para q o q vc disse Rei ser apenas um boato.

 

 

 

E vem cá, uma curiosidade...kd o Sunder???RaH!!!2007-09-05 16:54:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dc Comics é tão fodásticas, então pq está no vermelho?

 

Batman já teve o seu tempo, Begins foi um tiro no escuro que deu certo, mas dois tiros nunca dão certo.

 

Iron é atual, moderno, estiloso e tem uma história que agrada as massas. Batman vai levar os fãs de Begins ao cine, mas dificilmente aumentará seu nicho, já o Iron deve se tornar cada vez mais popular, a que começar com os DVDs animados que estão vendendo muito bem.

 

Balehead, já foi tarde.

 

Maki2007-09-05 18:16:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E ae galera! so novo no fórum. tõ ansioso com o novo filme, embora não tenhamos muita informação. Tanto TDK, quanto homem de ferro estão prometendo. Maki, a DC esta no vermelho, por causa das burradas do Dan dido, que . espero, serão corrigidas em breve.  do jeito que Maki esta falando, parece que esta torcendo para TDK ser um fracasso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

Amigo maki a DC não esta no vermelho suas informações estão erradas, ela esteve no vermelho no meio da década de 80 e isto foi resolvido por la mesmo, hoje ela vende muito bem quadrinhos além de ganhar sobre os desenhos , objetos vendidos e filmes.

 

E o principal: a DC foi comprada a muito tempo pela warner, apesar de ser gerenciada a parte, a DC hoje faz parte do grupo warner.

 

Amigo rei do cuco eu falei o que esta me parecendo, mais não posso afirmar com veracidade tais coisas porque eles estão escondendo o jogo demais, é uma informação em cima da outra , uma informação anulando a outra , até em enterro colocaram fotos diferentes para confundiar as pessoas, não sabemos nada sobre o filme , eu dei minha primeira impressão.

 

Amigo maki como eu falei eu gosto do homem de ferro e torço muito por ele, mais beggins é resultando do trabalho de pessoas competentes, será a mesma produção e os mesmos atores(a unica criticada saiu !), o filme no minimo será igual, a lógica é ser melhor, mais isto só o futuro nos dirá.

 

Agora dizer que o batman teve seu tempo ai não, o batman é totalmente atual você mesmo disse que reconhece que ele vende muito, vende porque é atual se não fosse não venderia.O batman não precisa de remodelagem alguma, como eu ja falei e como confirmou o amigo v.b.felipe o universo do batman é imenso daria uns 10 filmes só com novidades, isto por baixo, por este motivo que sou contra um filme da liga da justiça.Este será o 8º filme do batman desde de seu surgimento em 1939, e terão outros, ja estão falando no terceiro filmes desta franquia sendo que nem lançaram o the dark knight, falam porque ja sabem o resultando entende ?

 

Eu também sou contra hoje um filme dos vingadores(a liga da justiça da marvel), sera melhor eles fazerem os filmes dos personagens primeiro e depois o filme dos vingadores, assim como a DC tem que fazer um filme do aquaman , flash, mulher maravilha , lanterna verde , ajax(marciano) todos muito populares e depois vem a liga.

 

Fique com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dc Comics é tão fodásticas' date=' então pq está no vermelho?[/quote']

 

Não, as vendas não estão como a há um ano, mas ainda tá OK.

 

Sem falar que algumas mensais estão passando por EXCELENTE fase, como LJA de Meltzer, Detective Comics de Paul Dini, Nightwing de Marv Wolfman, Batman de Grant Morrison, Superman de Busyek, além do, na minha opinião, melhor crossover do momento, Sinestro Corp, simplesmente com TODAS as edições espetaculares.

Batman já teve o seu tempo' date=' Begins foi um tiro no escuro que deu certo, mas dois tiros nunca dão certo.[/quote']

 

O que vc considera tiro no escuro? Blade I, que abriu as portas para o novo mercado de cinema gênero hq´s foi um tiro no escuro? Se foi, porque deu grana e rendeu mais dois que deu mais grana ainda?

 

E X-Men? Primeiro longa pro cinema de um super-grupo nessa nova safra? Foi tiro no escuro?

 

Aponte os tiros no escuro que deram certo uma vez e falharam depois.

 


Iron é atual' date=' moderno, estiloso e tem uma história que agrada as massas. Batman vai levar os fãs de Begins ao cine, mas dificilmente aumentará seu nicho, já o Iron deve se tornar cada vez mais popular, a que começar com os DVDs animados que estão vendendo muito bem.[/quote']

 

Duvido. Batman Begins re-estabeleceu a franquia no cinema. Antes era todo o público, o leigo e os fãs, desconfiados por conta de Batman Eternamente e Batman & Robin. Agora o trauma passou. Todos comprovaram a qualidade do novo material e com isso sabem exatamente o que esperar do segundo. Quem não foi ver no cinema, por conta dessa desconfiança, fatalmente leu posteriormente as dezenas de críticas positivas a repeito do filme. E até especulo que muita gente que viu o dvd, mesmo sem ter iso no cinema, aguçou a curiosidade pra ver a continuação.

 

Sobre DVDs de séries animadas, não preciso citar que Batman Animated é um dos mais fodas já produzidos. Até aquela porcaria de The Batman vende bem.

 

Sem contar Liga da Justiça sem Limites.

 

Balehead' date=' já foi tarde.[/quote']
 

Isso não merece nem comentário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu juro que todo post relacionado à Batman x Homem de Ferro eu tô pulando sem ler. ôh discussãozinha sem futuro que não leva a lugar algum. 18

 

POR QUE VO6 NÃO CRIAM UM TÓPICO ESPECÍFICO SOBRE ISSO (com direito a enquete)? 

 

Quanto às últimas notícias de TDK, que é a isso que o tópico se propõe...

 

O omelete chegou tarde com essa notícia sobre a verdadeira identidade do presunto lá no funeral. E só os míopes fundo de garrafa não conseguiram ver quem realmente era na foto.

 

E quanto à possibilidade da Mulher Gato aparecer no terceiro filme, bem, fica cada vez mais forte a possiblidade de termos um possível QUARTO filme com todos os vilões clássicos do Batman:

 

- CORINGA, MULHER-GATO, CHARADA, PINGUIM E (talvez) DUAS-CARAS.... Se bem que eu acredito que este último deve morrer no terceiro filme, pois algum vilão tem que morrer, não é mesmo? =p

 

E isso se um quarto filme for feito.  03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...