Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crash - No Limite


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Calma ... Ainda nem arrumamos a mesa e já quer o prato principal ... Primeiro vem a entrada:

É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável, mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. Ao longo dos 113 minutos de projeção, Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular.

O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui, refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ...

[/quote']

Quem se abilita, Dook? Nacka?smiley36.gif

Ninguém? Bom, eu vou...

É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores.

[/quote']

Desenvolva Pato, por favor!!!! Principalmente relacionando as partes em negrito!

 O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável' date=' mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático.

[/quote']

Mais uma vez, desenvolva as partes em negrito!

 Ao longo dos 113 minutos de projeção' date=' Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular.

[/quote']

Que realidade é esta? Desenvolva, por favor.

O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui' date=' refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ...

[/quote']

Que essência é essa? Hagginiana? Mundana? Desenvolva, por favor.

 

 

FeCamargo2006-4-30 15:27:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores.

[/quote']

Desenvolva Pato, por favor!!!! Principalmente relacionando a parte em negrito!

1 - Hum ... Deixe-me ver um exemplo ... O cara que troca as fechaduras da casa da Sandra Bullock é ofendido por ela. Não ficamos apenas por aqui, acompanhando-o até em casa onde presenciamos seu dia-a-dia.

2 - Estes fatores são: As excelentes interpretações de todos, a ótima direção, a edição ...

 O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável' date=' mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático.

[/quote']  

Mais uma vez, desenvolva as partes em negrito!

O filme não é apelativo ... Não mostra mais violência do que necessário e nem tenta mostrar algo maior do que o que encontramos em nosso cotidiano. Quanto ao melodrama, refiria-me a tentativa de forçar algum sentimento dramático. Bom, talvez isso ocorra nas cenas da bala de festim e do Santo Protetor dos Viajantes, mas em minha opinião, em pouca quantidade.

 Ao longo dos 113 minutos de projeção' date=' Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular.

[/quote']

Que realidade é esta? Desenvolva, por favor.

Interrogatório chato. smiley36.gif Bom, refiria-me a realidade em que nos encontramos. Os preconceitos com que convivemos ...

O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui' date=' refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles são abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ...

[/quote']

Que essência é essa? Hagginiana? Mundana? Desenvolva, por favor.

Hum ... Em outras palavras: natureza humana.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote']

A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir.

Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real' date=' quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote']

No mundo real quando alguém vai digitar "Ilha da Caveira" existe câmera lenta? Bom, não aconteceu agora comigo ... E você? Já tirou em alguma criança?

Link to comment
Share on other sites

Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote']

A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir.

Momento Manoel Carlos? Pato QUALQUER novela da Globo tem esse plot...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote']

A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir.

Momento Manoel Carlos? Pato QUALQUER novela da Globo tem esse plot...

E daí?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma ... Ainda nem arrumamos a mesa e já quer o prato principal ... Primeiro vem a entrada:

É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável, mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. Ao longo dos 113 minutos de projeção, Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular.

O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui, refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ...

[/quote']

Quem se abilita, Dook? Nacka?smiley36.gif

Eu, claro...

Mostre onde o preconceito abordado é formidável... O que vemos são dois negros BURROS tendo um papo cabeça na saída do restaurante sobre racismo para em seguida assaltar o casal Bullock-Fraser...

Preconceito formidável? Quantos negros vc conhece que, transando com uma gostosa branca, atendem ao telefone (primeiro absurdo) para falar 'desculpa mãe, tou comendo a minha parceira branca agora...' Se isso é realidade, então Wonderland fica ali na esquina e tem cara de novela das 8...

Sim, o filme é melodramático... só a cena do tiro de festim-capa protetora já é constrangedora o suficiente para fazer com que divas do folhetim como Ivani Ribeiro e Janete Clair se remexam no túmulo...

Haggis desenvolve a idéia HERMÉTICA que os americanos QUEREM ter do preconceito, mas não como ele realmente é.

Enfim, vc falou, falou e não falou nada... E isso era totalmente previsível...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil' date=' enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir.

[/quote']

Pois é... curioso como a empregada, convenientemente, era uma xicana... aliás, em TODOS os filmes americanos, empregadas domésticas são imigrantes... É como se não houvessem brancos anglo-saxãos sendo domésticos...

Sobre a violência: quantos civis AMERICANOS E BRANCOS, no filme, vc viu de arma em punho?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mostre onde o preconceito abordado é formidável... O que vemos são dois negros BURROS tendo um papo cabeça na saída do restaurante sobre racismo para em seguida assaltar o casal Bullock-Fraser...

O-ou ... Acho que alguém não prestou atenção ao filme ... Não é apenas isso que o filme de Haggis apresenta ... O preconceito abordado não se limita apenas a esta cena.

Quanto a esta cena ... Os dois negros burros (sim' date=' eles são mesmo, são de uma classe mais desfavorecida e muito provavelmente não freqüentaram a escola) estão debatendo o racismo, dizendo que nem todo negro é bandido, enqüanto eles próprios são racistas. Como pode ver, a abordagem do preconceito em Crash é muito complexa.

Preconceito formidável? Quantos negros vc conhece que, transando com uma gostosa branca, atendem ao telefone (primeiro absurdo) para falar 'desculpa mãe, tou comendo a minha parceira branca agora...' Se isso é realidade, então Wonderland fica ali na esquina e tem cara de novela das 8...

Estamos cercados de preconceito ... O que temos aqui é um casal "inter-racial" no meio uma relação sexual, que decidem atender o telefone (existem milhares de motivos para isso, ainda mais porque ambos são policiais). O negro do casal, ao descobrir que trata-se de sua mãe, provavelmente racista, demonstrando sua falta de respeito a ela diz a frase.

Sim' date=' o filme é melodramático... só a cena do tiro de festim-capa protetora já é constrangedora o suficiente para fazer com que divas do folhetim como Ivani Ribeiro e Janete Clair se remexam no túmulo... [/quote']

Esta cena não é melodramática. Talvez o maior melodrama desta seqüência seja a câmera lenta utilizada por Haggis, mas de resto, considero-o emocionante e inteligente ...

Haggis desenvolve a idéia HERMÉTICA que os americanos QUEREM ter do preconceito' date=' mas não como ele realmente é.

[/quote']

Onde?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... curioso como a empregada' date=' convenientemente, era uma xicana... aliás, em TODOS os filmes americanos, empregadas domésticas são imigrantes... É como se não houvessem brancos anglo-saxãos sendo domésticos...  [/quote']

Hum ... É isso mesmo ... A intenção desta cena era mostrar o preconceito contra os imigrantes. smiley5.gif

Sobre a violência: quantos civis AMERICANOS E BRANCOS' date=' no filme, vc viu de arma em punho?

[/quote']

Onde quer chegar com isso? Está tentando insinuar que o próprio filme foi preconceituoso? Haggis quis mostrar o preconceito em sua produção, mas não insistiu muito no preconceito contra os brancos, é verdade ... Todos que empunharam armas no filme, não eram brancos e americanos e é exatamente esta a realidade (na maioria dos casos, é lógico).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) A cena dos negros foi meramente um exemplo, seu espertalhão... O filme está cheio de situações que, embora aconteçam, são retratadas de forma forçada e inverossímil... Nesse sentido, Malhação é um excelente retrato da juventude brasileira de hoje... É mesmo?

2) Negros burros não tem capacidade de deduzir as causas do racismo... Eles olham a questão de forma extremamente simplista... Brancos burros tb.

3) A abordagem de Crash QUIS ser complexa... mas como é cediço, de boas intenções, o inferno tá cheio.

4) Policiais atendem ao celular quando em emergências... E de onde vc tirou que a mãe do cara é racista? Aliás, aqui cabe mais uma indagação capiciosa: quantos civis BRANCOS são representados como DROGADOS no filme?

5) Sim, a cena é melodramática pelo conjunto (que inclui a câmera lenta)... Ou será que deu pau no sistema de som da sala de cinema quando vc viu a cena?

6) Tá explanado acima... não vou desenhar, até pq não estou lidando com um BURRO... Ou será que estou enganado?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Onde quer chegar com isso? Está tentando insinuar que o próprio filme foi preconceituoso? Haggis quis mostrar o preconceito em sua produção' date=' mas não insistiu muito no preconceito contra os brancos, é verdade ... Todos que empunharam armas no filme, não eram brancos e americanos e é exatamente esta a realidade (na maioria dos casos, é lógico).

[/quote']

Sim, seu esperto... estou AFIRMANDO (e não insinuando) que Crash é preconceituoso ao colocar um árabe/persa como o único civil empunhando uma arma... Se o filme queria mostrar que o preconceito reside em todas as etnias, pq não colocou a dondoca Bullock empunhando uma arma tb? Teria sido mais justo e coerente, já que promotores de justiça estão habilitados a portar arma de fogo... Se ele não insistiu muito no preconceito contra os brancos é pq ele não quis jogar sua etnia na mesma vala que ele jogou as outras mostradas no filme. Que bela honestidade...

E vc reforça esse preconceito ao afirmar que a realidade é que quem porta armas e as usa não são brancos... Vc saberia me dizer qual a etnia dos alunos que mataram 14 pessoas naquele colégio em Columbine?

Hum ... É isso mesmo ... A intenção desta cena era mostrar o preconceito contra os imigrantes. smiley5.gif

É... e os imigrantes sempre desempenham papel de inferiores da casta profissional, não é mesmo? Brasileiros, xicanos, negros, cucarachas, nenhum desempenha um papel de liderança/importância no mercado de trabalho, né mesmo??

Seria legal colocar o mexicano como promotor e o Brendan Fraser como chaveiro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) A cena dos negros foi meramente um exemplo' date=' seu espertalhão... O filme está cheio de situações que, embora aconteçam, são retratadas de forma forçada e inverossímil... Nesse sentido, Malhação é um excelente retrato da juventude brasileira de hoje... É mesmo?

[/quote']

Eu não acho ...

2) Negros burros não tem capacidade de deduzir as causas do racismo... Eles olham a questão de forma extremamente simplista... Brancos burros tb.

Não subestime a inteligência dos outros ... Apenas porque elas tem um grau de escolaridade baixo' date=' não significa que não possam debater temas complexos ...

3) A abordagem de Crash QUIS ser complexa... mas como é cediço, de boas intenções, o inferno tá cheio.

Eu a considero complexa.

4) Policiais atendem ao celular quando em emergências... E de onde vc tirou que a mãe do cara é racista?

Ele atendeu ressaltando o "branca" e depois diz: "Eu ia dizer mexicana' date=' mas branca ia a irritar mais"

5) Sim, a cena é melodramática pelo conjunto (que inclui a câmera lenta)... Ou será que deu pau no sistema de som da sala de cinema quando vc viu a cena?

Apenas a câmera lenta torna a cena melodramática para mim.

6) Tá explanado acima... não vou desenhar' date=' até pq não estou lidando com um BURRO... Ou será que estou enganado?

[/quote']

Não precisa desenhar.

Quanto ao "quantos AMERICANOS E BRANCOS empunham uma arma", os brancos americanos são os piores do filme. Os racistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Assim como a sequência do

tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real' date=' quando alguém vai atirar

em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote']

 

 

 

 

 

No mundo real quando alguém vai digitar "Ilha da Caveira" existe câmera lenta? Bom' date=' não aconteceu agora comigo ... E você? Já tirou em alguma criança?

[/quote']

 

 

 

Filmes com macacos de dez metros de altura querem emular o mundo real? BÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ!!!!

 

 

 

Resposta errada.

 

 

 

EDIT: E se eu atirar em uma criança, não haverá câmera lenta. É uma lei da física.

 

Cavalca2006-4-30 17:0:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' seu esperto... estou AFIRMANDO (e não insinuando) que Crash é preconceituoso ao colocar um árabe/persa como o único civil empunhando uma arma... Se o filme queria mostrar que o preconceito reside em todas as etnias, pq não colocou a dondoca Bullock empunhando uma arma tb? Teria sido mais justo e coerente, já que promotores de justiça estão habilitados a portar arma de fogo... . Que bela Se ele não insistiu muito no preconceito contra os brancos é pq ele não quis jogar sua etnia na mesma vala que ele jogou as outras mostradas no filmehonestidade... [/quote']

Não aumente sua voz comigo, mocinha. Quanto ao "empunhar arma", só tenho uma coisa a dizer: Estou lidando com um retardado ... Neste caso, Cidade de Deus é preconceituoso? A maioria dos donos de armas são os negros neste filme e em muitos filmes ...

COMENTÁRIO DA PARTE EM NEGRITO: Ou ele acha que o preconceito contra negros, árabes, asiáticos, persas e afins é maior. smiley2.gif

E vc reforça esse preconceito ao afirmar que a realidade é que quem porta armas e as usa não são brancos... Vc saberia me dizer qual a etnia dos alunos que mataram 14 pessoas naquele colégio em Columbine? 

Alguém aqui está com dificuldade em interpretação de texto ... Disse que a maioria dos traficantes' date=' bandidos, ladrões, etc. não são brancos americanos ... E não que não existem brancos americanos bandidos.

É... e os imigrantes sempre desempenham papel de inferiores da casta profissional, não é mesmo? Brasileiros, xicanos, negros, cucarachas, nenhum desempenha um papel de liderança/importância no mercado de trabalho, né mesmo??

Seria legal colocar o mexicano como promotor e o Brendan Fraser como chaveiro...

Mas é o que acontece por lá ... O preconceito realmente existe sabia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real' date=' quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote']


No mundo real quando alguém vai digitar "Ilha da Caveira" existe câmera lenta? Bom' date=' não aconteceu agora comigo ... E você? Já tirou em alguma criança?

[/quote']

Filmes com macacos de dez metros de altura querem emular o mundo real? BÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ!!!!

Resposta errada.

EDIT: E se eu atirar em uma criança, não haverá câmera lenta. É uma lei da física.

Não há problema nenhum com câmeras lentas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...