Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Ué, eu não sei a duração de cor ... Você sabe? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted April 30, 2006 Report Share Posted April 30, 2006 Pato essa sua "crítica" parece uma colcha de retalhos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Calma ... Ainda nem arrumamos a mesa e já quer o prato principal ... Primeiro vem a entrada: É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável, mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. Ao longo dos 113 minutos de projeção, Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular. O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui, refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ... [/quote'] Quem se abilita, Dook? Nacka? Ninguém? Bom, eu vou... É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. [/quote'] Desenvolva Pato, por favor!!!! Principalmente relacionando as partes em negrito! O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável' date=' mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. [/quote'] Mais uma vez, desenvolva as partes em negrito! Ao longo dos 113 minutos de projeção' date=' Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular. [/quote'] Que realidade é esta? Desenvolva, por favor. O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui' date=' refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ... [/quote'] Que essência é essa? Hagginiana? Mundana? Desenvolva, por favor. FeCamargo2006-4-30 15:27:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Pato essa sua "crítica" parece uma colcha de retalhos... Não é uma crítica. Apenas alguns dos inúmeros fatores que me levaram a gostar de Crash.Engraxador!2006-4-30 15:40:56 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted April 30, 2006 Report Share Posted April 30, 2006 Pato essa sua "crítica" parece uma colcha de retalhos... Não é uma crítica. Apenas alguns dos inúmeros fatores que me levaram a gosar de Crash. Ah.... que falta faz uma letra... ou não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. [/quote'] Desenvolva Pato, por favor!!!! Principalmente relacionando a parte em negrito! 1 - Hum ... Deixe-me ver um exemplo ... O cara que troca as fechaduras da casa da Sandra Bullock é ofendido por ela. Não ficamos apenas por aqui, acompanhando-o até em casa onde presenciamos seu dia-a-dia. 2 - Estes fatores são: As excelentes interpretações de todos, a ótima direção, a edição ... O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável' date=' mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. [/quote'] Mais uma vez, desenvolva as partes em negrito! O filme não é apelativo ... Não mostra mais violência do que necessário e nem tenta mostrar algo maior do que o que encontramos em nosso cotidiano. Quanto ao melodrama, refiria-me a tentativa de forçar algum sentimento dramático. Bom, talvez isso ocorra nas cenas da bala de festim e do Santo Protetor dos Viajantes, mas em minha opinião, em pouca quantidade. Ao longo dos 113 minutos de projeção' date=' Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular. [/quote'] Que realidade é esta? Desenvolva, por favor. Interrogatório chato. Bom, refiria-me a realidade em que nos encontramos. Os preconceitos com que convivemos ... O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui' date=' refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles são abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ... [/quote'] Que essência é essa? Hagginiana? Mundana? Desenvolva, por favor. Hum ... Em outras palavras: natureza humana. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Pato essa sua "crítica" parece uma colcha de retalhos... Não é uma crítica. Apenas alguns dos inúmeros fatores que me levaram a gosar de Crash. Ah.... que falta faz uma letra... ou não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Pato, explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real, quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote'] A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir. Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real' date=' quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote'] No mundo real quando alguém vai digitar "Ilha da Caveira" existe câmera lenta? Bom, não aconteceu agora comigo ... E você? Já tirou em alguma criança? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted April 30, 2006 Report Share Posted April 30, 2006 Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote'] A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir. Momento Manoel Carlos? Pato QUALQUER novela da Globo tem esse plot... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote'] A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir. Momento Manoel Carlos? Pato QUALQUER novela da Globo tem esse plot... E daí? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Então é isso? Ganhei? Achei que seria mais difícil ... Engraxador!2006-4-30 16:2:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Calma ... Ainda nem arrumamos a mesa e já quer o prato principal ... Primeiro vem a entrada: É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável, mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. Ao longo dos 113 minutos de projeção, Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular. O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui, refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ... [/quote'] Quem se abilita, Dook? Nacka? Eu, claro... Mostre onde o preconceito abordado é formidável... O que vemos são dois negros BURROS tendo um papo cabeça na saída do restaurante sobre racismo para em seguida assaltar o casal Bullock-Fraser... Preconceito formidável? Quantos negros vc conhece que, transando com uma gostosa branca, atendem ao telefone (primeiro absurdo) para falar 'desculpa mãe, tou comendo a minha parceira branca agora...' Se isso é realidade, então Wonderland fica ali na esquina e tem cara de novela das 8... Sim, o filme é melodramático... só a cena do tiro de festim-capa protetora já é constrangedora o suficiente para fazer com que divas do folhetim como Ivani Ribeiro e Janete Clair se remexam no túmulo... Haggis desenvolve a idéia HERMÉTICA que os americanos QUEREM ter do preconceito, mas não como ele realmente é. Enfim, vc falou, falou e não falou nada... E isso era totalmente previsível... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted April 30, 2006 Report Share Posted April 30, 2006 Então é isso? Ganhei? Achei que seria mais difícil ... Você já tinha ganhado... o direito de ter ficado calado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil' date=' enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir. [/quote'] Pois é... curioso como a empregada, convenientemente, era uma xicana... aliás, em TODOS os filmes americanos, empregadas domésticas são imigrantes... É como se não houvessem brancos anglo-saxãos sendo domésticos... Sobre a violência: quantos civis AMERICANOS E BRANCOS, no filme, vc viu de arma em punho? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Mostre onde o preconceito abordado é formidável... O que vemos são dois negros BURROS tendo um papo cabeça na saída do restaurante sobre racismo para em seguida assaltar o casal Bullock-Fraser... O-ou ... Acho que alguém não prestou atenção ao filme ... Não é apenas isso que o filme de Haggis apresenta ... O preconceito abordado não se limita apenas a esta cena. Quanto a esta cena ... Os dois negros burros (sim' date=' eles são mesmo, são de uma classe mais desfavorecida e muito provavelmente não freqüentaram a escola) estão debatendo o racismo, dizendo que nem todo negro é bandido, enqüanto eles próprios são racistas. Como pode ver, a abordagem do preconceito em Crash é muito complexa. Preconceito formidável? Quantos negros vc conhece que, transando com uma gostosa branca, atendem ao telefone (primeiro absurdo) para falar 'desculpa mãe, tou comendo a minha parceira branca agora...' Se isso é realidade, então Wonderland fica ali na esquina e tem cara de novela das 8... Estamos cercados de preconceito ... O que temos aqui é um casal "inter-racial" no meio uma relação sexual, que decidem atender o telefone (existem milhares de motivos para isso, ainda mais porque ambos são policiais). O negro do casal, ao descobrir que trata-se de sua mãe, provavelmente racista, demonstrando sua falta de respeito a ela diz a frase. Sim' date=' o filme é melodramático... só a cena do tiro de festim-capa protetora já é constrangedora o suficiente para fazer com que divas do folhetim como Ivani Ribeiro e Janete Clair se remexam no túmulo... [/quote'] Esta cena não é melodramática. Talvez o maior melodrama desta seqüência seja a câmera lenta utilizada por Haggis, mas de resto, considero-o emocionante e inteligente ... Haggis desenvolve a idéia HERMÉTICA que os americanos QUEREM ter do preconceito' date=' mas não como ele realmente é. [/quote'] Onde? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Pois é... curioso como a empregada' date=' convenientemente, era uma xicana... aliás, em TODOS os filmes americanos, empregadas domésticas são imigrantes... É como se não houvessem brancos anglo-saxãos sendo domésticos... [/quote'] Hum ... É isso mesmo ... A intenção desta cena era mostrar o preconceito contra os imigrantes. Sobre a violência: quantos civis AMERICANOS E BRANCOS' date=' no filme, vc viu de arma em punho? [/quote'] Onde quer chegar com isso? Está tentando insinuar que o próprio filme foi preconceituoso? Haggis quis mostrar o preconceito em sua produção, mas não insistiu muito no preconceito contra os brancos, é verdade ... Todos que empunharam armas no filme, não eram brancos e americanos e é exatamente esta a realidade (na maioria dos casos, é lógico). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 1) A cena dos negros foi meramente um exemplo, seu espertalhão... O filme está cheio de situações que, embora aconteçam, são retratadas de forma forçada e inverossímil... Nesse sentido, Malhação é um excelente retrato da juventude brasileira de hoje... É mesmo? 2) Negros burros não tem capacidade de deduzir as causas do racismo... Eles olham a questão de forma extremamente simplista... Brancos burros tb. 3) A abordagem de Crash QUIS ser complexa... mas como é cediço, de boas intenções, o inferno tá cheio. 4) Policiais atendem ao celular quando em emergências... E de onde vc tirou que a mãe do cara é racista? Aliás, aqui cabe mais uma indagação capiciosa: quantos civis BRANCOS são representados como DROGADOS no filme? 5) Sim, a cena é melodramática pelo conjunto (que inclui a câmera lenta)... Ou será que deu pau no sistema de som da sala de cinema quando vc viu a cena? 6) Tá explanado acima... não vou desenhar, até pq não estou lidando com um BURRO... Ou será que estou enganado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Onde quer chegar com isso? Está tentando insinuar que o próprio filme foi preconceituoso? Haggis quis mostrar o preconceito em sua produção' date=' mas não insistiu muito no preconceito contra os brancos, é verdade ... Todos que empunharam armas no filme, não eram brancos e americanos e é exatamente esta a realidade (na maioria dos casos, é lógico). [/quote'] Sim, seu esperto... estou AFIRMANDO (e não insinuando) que Crash é preconceituoso ao colocar um árabe/persa como o único civil empunhando uma arma... Se o filme queria mostrar que o preconceito reside em todas as etnias, pq não colocou a dondoca Bullock empunhando uma arma tb? Teria sido mais justo e coerente, já que promotores de justiça estão habilitados a portar arma de fogo... Se ele não insistiu muito no preconceito contra os brancos é pq ele não quis jogar sua etnia na mesma vala que ele jogou as outras mostradas no filme. Que bela honestidade... E vc reforça esse preconceito ao afirmar que a realidade é que quem porta armas e as usa não são brancos... Vc saberia me dizer qual a etnia dos alunos que mataram 14 pessoas naquele colégio em Columbine? Hum ... É isso mesmo ... A intenção desta cena era mostrar o preconceito contra os imigrantes. É... e os imigrantes sempre desempenham papel de inferiores da casta profissional, não é mesmo? Brasileiros, xicanos, negros, cucarachas, nenhum desempenha um papel de liderança/importância no mercado de trabalho, né mesmo?? Seria legal colocar o mexicano como promotor e o Brendan Fraser como chaveiro... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 1) A cena dos negros foi meramente um exemplo' date=' seu espertalhão... O filme está cheio de situações que, embora aconteçam, são retratadas de forma forçada e inverossímil... Nesse sentido, Malhação é um excelente retrato da juventude brasileira de hoje... É mesmo? [/quote'] Eu não acho ... 2) Negros burros não tem capacidade de deduzir as causas do racismo... Eles olham a questão de forma extremamente simplista... Brancos burros tb. Não subestime a inteligência dos outros ... Apenas porque elas tem um grau de escolaridade baixo' date=' não significa que não possam debater temas complexos ... 3) A abordagem de Crash QUIS ser complexa... mas como é cediço, de boas intenções, o inferno tá cheio. Eu a considero complexa. 4) Policiais atendem ao celular quando em emergências... E de onde vc tirou que a mãe do cara é racista? Ele atendeu ressaltando o "branca" e depois diz: "Eu ia dizer mexicana' date=' mas branca ia a irritar mais" 5) Sim, a cena é melodramática pelo conjunto (que inclui a câmera lenta)... Ou será que deu pau no sistema de som da sala de cinema quando vc viu a cena? Apenas a câmera lenta torna a cena melodramática para mim. 6) Tá explanado acima... não vou desenhar' date=' até pq não estou lidando com um BURRO... Ou será que estou enganado? [/quote'] Não precisa desenhar. Quanto ao "quantos AMERICANOS E BRANCOS empunham uma arma", os brancos americanos são os piores do filme. Os racistas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real' date=' quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote'] No mundo real quando alguém vai digitar "Ilha da Caveira" existe câmera lenta? Bom' date=' não aconteceu agora comigo ... E você? Já tirou em alguma criança?[/quote'] Filmes com macacos de dez metros de altura querem emular o mundo real? BÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ!!!! Resposta errada. EDIT: E se eu atirar em uma criança, não haverá câmera lenta. É uma lei da física. Cavalca2006-4-30 17:0:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Sim' date=' seu esperto... estou AFIRMANDO (e não insinuando) que Crash é preconceituoso ao colocar um árabe/persa como o único civil empunhando uma arma... Se o filme queria mostrar que o preconceito reside em todas as etnias, pq não colocou a dondoca Bullock empunhando uma arma tb? Teria sido mais justo e coerente, já que promotores de justiça estão habilitados a portar arma de fogo... . Que bela Se ele não insistiu muito no preconceito contra os brancos é pq ele não quis jogar sua etnia na mesma vala que ele jogou as outras mostradas no filmehonestidade... [/quote'] Não aumente sua voz comigo, mocinha. Quanto ao "empunhar arma", só tenho uma coisa a dizer: Estou lidando com um retardado ... Neste caso, Cidade de Deus é preconceituoso? A maioria dos donos de armas são os negros neste filme e em muitos filmes ... COMENTÁRIO DA PARTE EM NEGRITO: Ou ele acha que o preconceito contra negros, árabes, asiáticos, persas e afins é maior. E vc reforça esse preconceito ao afirmar que a realidade é que quem porta armas e as usa não são brancos... Vc saberia me dizer qual a etnia dos alunos que mataram 14 pessoas naquele colégio em Columbine? Alguém aqui está com dificuldade em interpretação de texto ... Disse que a maioria dos traficantes' date=' bandidos, ladrões, etc. não são brancos americanos ... E não que não existem brancos americanos bandidos. É... e os imigrantes sempre desempenham papel de inferiores da casta profissional, não é mesmo? Brasileiros, xicanos, negros, cucarachas, nenhum desempenha um papel de liderança/importância no mercado de trabalho, né mesmo?? Seria legal colocar o mexicano como promotor e o Brendan Fraser como chaveiro... Mas é o que acontece por lá ... O preconceito realmente existe sabia? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real' date=' quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote'] No mundo real quando alguém vai digitar "Ilha da Caveira" existe câmera lenta? Bom' date=' não aconteceu agora comigo ... E você? Já tirou em alguma criança? [/quote']Filmes com macacos de dez metros de altura querem emular o mundo real? BÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ!!!! Resposta errada.EDIT: E se eu atirar em uma criança, não haverá câmera lenta. É uma lei da física. Não há problema nenhum com câmeras lentas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 este filme eh (teclado desconfigurado) uma MERDA selada, carimbada, cuspida e enviada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 30, 2006 Members Report Share Posted April 30, 2006 Agora você me convenceu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.