Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jornada nas Estrelas (Star Trek) XI


Odo
 Share

Recommended Posts

  • Members

acabei de rever o filme continua fantastico em todos os sentidos, adorei aquele garoto com sotaque russo muito bom.

 

cris pine zachary quinto   fazem um   james T kirk e um spock memoravel. aquele batalha que spock enfrentar dentro de si de esconder os seus sentimentos ajuda muito a densenvolver seu personagem

 

eric bana faz um vilão aceitavel so esperava um pouco mais de maldade na sua atuaçao.

 

zoe saldanha esta otima como uhura .

 

os outros pesonagens tambem estão muito bom e não compromente em nada o filme.

 

a direçao de j.j abrams e impecavel

 

os efitos especias são fantasticos e realissimo

 

a trilha sonora e bem competente

 

adorei o jeito de james T kirk se transforma em capitão foi muito bem pensado aquilo

 

sobre o encontro de kirk com o spock do futuro não achei manjado como disseram , como spock disse ao nero e ele atravessarem o buraco negro eles mudarão o futuro então por isso esse encontro aconteceria de qualquer jeito so não aconteceria se eles não tivesse atravessado o buraco negro.

 

viagem ao tempo ,buraco negro ,mundos sendo destruidos,efeitos competentes, cenas de açao empolgantes, atuaçoes boas , tudo o que eu gosto esteve no filme   e isso o torno o melhor filme do verão nota 10/10 queo ver pela terceira vez.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 286
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Quando estava pra começar a minha sessão, a moça pega o microfone e diz assim: "a fila da direita é para a sessão do filme STAR TREIK. 06 Ela pronunciou da mesma forma que escrevi aqui. Pra quem já fez 2 anos e meio de inglês, que é meu caso, é constrangedor ver uma pessoa falando errado.

 

E mais revoltante ainda é que pessoas fluente na língua estão desempregadas, enquanto aquela "analfabeta" tá lá trabalhando. 11

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre tive "simpatia" pela franquia original, mas o que me impedia de me tornar fã era o fato dos filmes serem geralmente monótonos, apesar de terem personagens tão legais. Tanto que parei de acompanhar a saga depois de dormir na metade do quinto filme.

 

Depois disso, só tive curiosidade de ver o Generations, por saber que retratava a morte de Kirk. Que por sinal foi bem besta e não teve um funeral a altura de sua memorável vida e carreira (enterrado numa cova rasa e anômina, tendo apenas Picard para lamentar sua morte). Isso pra mim foi a pá de cal em cima da série.

 

Nem tava muito a fim de conferir este novo, mas após ler a crítica de Pablo, me empolguei ao ponto de reconferir A Ira de Khan (depois de 20 anos) só para lembrar o que era 'Kobayashi Maru' (rs!) e me readaptar à expressões como "Velocidade de dobra" e "Manobra Delta 5".

 

E foi uma idéia feliz entrar no clima antes de conferir essa nova versão, pois tudo ficou mais interessante, até mesmo perceber a forma como o Spock (Zach Quinto) ajeita a sua jaqueta da mesma forma que o Spock de Nimoy. Sem falar em testemunhar a lendária e tão comentada simulação do kobayashi maru, no treinamento de Kirk.

 

Enfim... J.J.Abrahams fez muito bem o dever de casa e manteve todos os personagens extremamente fiéis (como foi bom ver o Scotty dizendo: "Estou dando o máximo que posso!") e acrescentou o que faltava nos filmes anteriores: Ação consistente e empolgante.

 

O curioso é que contaminado pelas estrondosas batalhas espaciais de Star Wars, eu achava muito sem graça as batalhas envolvendo a Entreprise, até ler o artido do site Jovem Nerd (Tudo o que você queria saber sobre Star Trek, mas não tinha um amigo nerd para perguntar) e perceber que as batalhas envolvendo a Enterprise remetem aos clássicos embates entre navios antigos de guerra, onde não tinha como se esquivar e vencia quem sofria menos avarias. Até a expressão "Ye Captain" remete a essa época antiga.

 

A matéria, um verdadeiro guia enciclopédico, muito boa por sinal, pode ser conferida nesse link:

 

 

Enfim... gostei muito do filme e se mantiver essa linha, certamente me tornarei fã. 10

 

OBS: Algum trekker de carteirinha, por gentileza me tire essa dúvida: Quem são os personagens, citados por Pablo, que morrem neste filme, contrariando a cronologia original?
Alexander_Bell2009-05-12 02:15:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O curioso é que contaminado pelas estrondosas batalhas espaciais de Star Wars' date=' eu achava muito sem graça as batalhas envolvendo a Entreprise, até ler o artido do site Jovem Nerd (Tudo o que você queria saber sobre Star Trek, mas não tinha um amigo nerd para perguntar) e perceber que as batalhas envolvendo a Enterprise remetem aos clássicos embates entre navios antigos de guerra, onde não tinha como se esquivar e vencia quem sofria menos avarias. Até a expressão "Ye Captain" remete a essa época antiga.

 

[/quote']

 

po, Bell..mas isso é evidente demais! As batalhas de A Ira de Khan e A Procura de Spock sao bem obvias qdo se trata disso! So falta ter a bandeira de pirata hasteada nas naves..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem o filme e ótimo os críticos acertaram em unanimidade, não sou fã da série antiga, mas me lembro um pouco da mitologia dos personagens.

J J Abrams e mesmo gênio maluco acelerou a trama e a tensão entre Kirk e Spook que custam a se enteder mas brilham de lados opostos na trama. E a introdução dos demais como Dr. McCoy,Sulu, Uhura, Checov e Scott são bem bacana e divertidas.

Não tem como não se emocionar com o filme e o drama pessoal que abala Spook apos o ato de vingança de Nero que mata bilhões de pessoas.

E o Leonard Nimoy aparace no momento chave e muito bem em cena tentando explicar a origem do problema para Kirk. E as poucos vemos brilhar com intensidade a lenda que deu origem a série com show de efeitos visuais e muita acão e emoção.

 

 jornada-nas-estrelas-11-05.jpg

Que venha Star Trek 2 e Kirk e companhia 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers...

 

 

Tô achando que é por aí também, Tet. Na matéria do Jovem Nerd vi uma referência a um episódio da série clássica que mostra a mãe do Spock; e nesse novo filme, o próprio Spock (Nimoy) revela para o Jovem Kirk que da linha temporal de onde ele vem, o pai de Kirk o viu se tornar capitão da Enterprise. ;)

 

 

O curioso é que depois que assisti esse filme, fiquei pensando tanto nele, que até cheguei a sonhar com ele. Não é qualquer filme que provoca esse efeito em mim. =]

 

Tem certos filmes que a gente apaga da memória assim que passa pela porta do cinema... =p
Alexander_Bell2009-05-13 01:11:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Spoilers...

 

 

Tô achando que é por aí também' date=' Tet. Na matéria do Jovem Nerd vi uma referência a um episódio da série clássica que mostra a mãe do Spock; e nesse novo filme, o próprio Spock (Nimoy) revela para o Jovem Kirk que da linha temporal de onde ele vem, o pai de Kirk o viu se tornar capitão da Enterprise. ;)

 

 

O curioso é que depois que assisti esse filme, fiquei pensando tanto nele, que até cheguei a sonhar com ele. Não é qualquer filme que provoca esse efeito em mim. =']

 

Tem certos filmes que a gente apaga da memória assim que passa pela porta do cinema... =p

 

Lembro que quando fui ver Cavaleiro das Trevas, paguei 13 reais pelo

ingresso. Agora levei um susto quando fui ver Star Trek. 14 reais! Eu

sei que foi apenas 1 real, mas faz diferença. Basta dizer que até

desisti de comprar o lanche na porta do cinema por causa disso. Agora

Natal entra de vez no ramo dos ingressos caríssimos. Um abuso! Só

paguei porque tinha certeza que se tratava de um ótimo filme. Esse

terceiro andar tá saindo caro, hein? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhei ontem...

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E tive algumas expectativas superadas com certeza, tendo em relação os últimos filmes da serie.

 

Obvio que mais pela atuação de zachary quinto... seu envolvimento com o lendário Nimoy para aprofundar seu personagem é claramente percebido...

O que com certeza o fará figura principal do filme para qualquer fã..

 

Quando estava no cinema confesso que em algumas cenas me vinha a mente Star Wars Episodio I...

Claro que aí temos todo um contexto por traz, hj os filmes são diferentes de ha 30 anos atrás, o que mostra Star Trek com cenas bem empolgantes e com inúmeros efeitos especiais, pré-requisito hoje em dia. Sem falar nas demasiadas cenas de humor para tornar o filme atrativo, que na minha humilde opinião as vezes não condiz com a profundidade de Star Trek.

 

Mas previamente exclamado por JJ, não seria um filme para continuar uma serie, mas para mostrar o universo Star Trek para leigos/novos fãs. O que possivelmente ira conseguir.

Então ele conseguiu o que se propôs a fazer.

 

Nota: 8/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa mania dos filmes terem SEMPRE um personagem cômico, que de engraçado não tem nada, me irrita também. Adoro a personagem da Zoe (a negra namorada do Spock, não lembro o complicadíssimo nome dela agora), mas também a achei deslocada e apenas presente para representar o romance necessário; espero que se ela continuar tenha mais desenvolvimento, nos próximos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas um filme não pode ser sério o tempo todo, pois corre o risco de se tornar enfadonho para quem assiste. "Alívio cômico" é um recurso básico em qualquer livro sobre roteiro de cinema. Eu já li alguns e os autores sempre falam sobre a importância disso. Agora deve ser usado de modo sutil e dentro do contexto da trama.

 

George Lucas devia assistir o novo Star Trek para aprender como se usa um personagem alienígena como alívio cômico, sem deixá-lo ridículo para o grande público. O E.T desse filme aparece pouco, é levemente engraçado e discreto. Não infantiliza a trama como aconteceu com o tal Jar Jar Binks.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! a Uhura.

Sim, esse recurso se bem usado tem suas contribuições...

Não faria propriamente uma comparação dos extraterrestres entre Star Trek e Wars, mas o que digo é que as constantes cenas cômicas deixam um ar de apelação, o que muitos acharam no Episódio I (no caso especificamente Jar Jar)....

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi no fim de semana e é um baita de um filme, com doses certas de ação, drama e romance. O prólogo, por mais previsível que seja, é muito bem executado e o resultado é emocionante. E o filme continua sem perder o ritmo, até a conclusão. O destaque óbvio ululante é o Spock de Zachary Quinto. As melhores cenas são dele. Mas o resto do elenco está a altura. E já estou com vontade de ver a continuação, o que é um ótimo sinal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde! É a primeira vez que posto aqui, apesar de já conhecer o site a um bom tempo!

Nunca fui fã de Star Trek, não é da minha época, rs, apesar de gostar do gênero Sci-Fi o seriado já me parecia muito datado e nunca assisti um filme sequer, eu nem sabia que tinham tantos pela falta de repercussão.

 

O que me chamou a atenção nesta produção primeiramente foi J. J. Abrams na direção, por aí já senti que iriam fazer algo maior, e depois de assistir ao trailer, me empolguei e este era o blockbuster mais esperado por mim! E que bom que valeu a pena!

 

O filme é excelente, consegue dosar perfeitamente elementos de ação, drama e comédia, os atores estão ótimos, são boas surpresas, Chris Pine e Zachary Quinto tem tudo para se tornarem astros, a direção é segura, os efeitos visuais são de encher os olhos e o roteiro inteligente e bem amarrado, definitivamente não é um daqueles filmes para se assistir com o cérebro no piloto automático.

 

Outro detalhe que foi a cereja do bolo: o retorno de Winona Ryder ao mainstream! Ela merece voltar ao topo, 2009 será um grande ano pra ela. Deu pra perceber que sou sua fã, não? rs

 

Off topic: a correspondente do Omelete não é a única, eu também acho o Zachary Quinto super gato! O Spock é o melhor! rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei da sua crítica e seja bem-vinda ao fórum. Zachary Quinto está excelente em Star Trek, mas ele é feio pra caramba. No dia que fizer papel de lobisomen nem vai precisar de maquiagem, basta deixar a barba e aqueles cabelos espetados crescerem. Até aquele alienígena, ajudante do Simon Pegg no filme, é mais bonito que o Quinto. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rs!!! Preferências a parte... (rs!)...

 

Quem merece elogios também é o Simon Pegg. É interessante perceber que todas as (poucas) vezes que ele surge na tela, sua atuação é enérgica e extremamente envolvente.

 

Se não fosse o lendário Leonard Nimoy, retornando de um Limbo de 18 anos, Pegg teria roubado a cena naquela estação no gelado Planeta 'Hoth' (ou algo parecido. rs!), além de, obviamente, ser o melhor alívio cômico do filme. ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim fui, vi e gostei! Pipocao bacana q agrada tanto aos fas (meu caso) qto aos q sequer tiveram oportunidade de ver algum filme da franquia. Alias, o filme ta voltado + a este 2º segmento, q certamente serao os futuros trekkers de carteirinha. Star Trek numa embalagem atual e modernosa. Uma geracao $ubtuindo outra. Nao botava fé no novo Kirk, mas ele mandou bem, assim como o Spock. O resto idem. So Bana q ficou canastrao, cumprindo apenas seu papel de vilao malvado. A mitologia do seriado é respeitada com honras, e certamente esta surgindo um novo universo a ser desbravado comercialmente. Literalmente, indo onde nenhum roteirista jamais esteve. Que venha o 2!16

 

Spoillers:

-a Uhura teve algum rolo com Spock no seriado??17

-mas q zona essa explicacao vai-volta no tempo, nao??09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Soto... quanto a sua primeira pergunta-spoiler... foi o que o Pablo comentou sobre o filme incluir uma relação jamais mostrada na série.

 

Po, Bell..mas ficou bem estranho.. pq seja na serie ou filmes isso nao foi nem mostrado nem sequer sugerido. Ta certo q o cara é frio p/ kct, mas nem sequer um xameguinho na neguinha na serie??04 Mas pensando bem, a logica do Spock deve te-lo alertado de, no meio de tds esses cuecas, ela ia acabar sendo a biscate da Entreprise..06 e q o tempo ia deixa-la Uhurosa..06

 

 

uhura_checkov_tribbles_42_216.jpg

Uhura_and_Kirk_kiss.jpg

Mirror_Mirror.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito do filme.

 

Belas interpretações.

Quinto e Pine estão muito bem.

Já esperava um bom trabalho de Karl Urban, que apresentou um Dr. McCoy idêntico ao clássico personagem de DeForest Kelley (pena que Urban não teve mais tempo no filme, nem tivemos muitas cenas entre o trio Kirk-Spock-McCoy).

Todos os membros da tripulação estão ali, bem representados.

E Bruce Greenwood também marcou presença. Seu capitão Pike lembra em muitos momentos o personagem vivido por Jeffrey Hunter, mas ao mesmo tempo, possui "mais vida" além do que já havia sido visto na série clássica.

 

Talvez o personagem de Eric Bana seja o mais fraco da trama, afinal, não sabemos muito sobre ele, só está ali sendo o vilão. Mas quem leu o gibi "Star Trek - Countdown (Contagem Regressiva)", pôde vislumbrar melhor todo o pano de fundo e a trama que envolve Nero e Spock, bem como os eventos que os levam ao ponto em que os encontramos no filme.

 

O filme tem ótimos efeitos visuais e sonoros, boas cenas de ação.

 

Mas acho que a grande sacada deste filme foi conseguir se livrar de maneira inteligente das amarras de um cânone de mais de 40 anos.

Ao lidar com a "realidade alternativa" do universo de Jornada, abriram-se portas para que "novos mundos" sejam explorados.

 

Vida longa e próspera à nova Jornada...
cidra2009-05-21 17:41:04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...