Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sinceramente alguém acredita que Heath Ledger consegue uma indicação póstuma pelo novo filme do Batman? 17 Eu acho que não, ele pode estar ótimo no papel de Coringa, no entanto, o personagem não é nem um pouco o estilo da Academica - "vilão de filme pipoca". Nem Jack Nicholson conseguiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prefiro a Julianne Moore à Kate Winslet como atriz, entretanto, levando em conta que Winslet será dirigida por Daldry, não acho oportuno arriscar na primeira, pois o homem é ótimo para conduzir atores e como escalou um elenco respeitável, não terá dificuldades em obter êxito. Considerando Winslet por Revolutionary Road, que me parece promissor também, fico com Julianne Moore, pois o papel desta parece exigir uma carga maior, seja por Cegueira ou por Savage Grace. Fato é que esse ano é a primeira vez que torço pela Winslet, a respeito demais pelo que vi de suas composições incríveis como em Contos Proibidos do Marquês de Sade e Brilho Eterno. Mas devo reiterar ainda, quem é fã e lamenta pelas suas derrotas deve torcer é agora, digo isso porque se Daldry fizer algo do nível de seus filmes anteriores, será ainda mais prazeroso ver a Winslet subindo ao palco, será marcante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Supondo que a lógica é essa:

 

 

Sinceramente alguém acredita que Heath Ledger consegue uma indicação póstuma pelo novo filme do Batman? 17 Eu acho que não' date=' ele pode estar ótimo no papel de Coringa, no entanto, o personagem não é nem um pouco o estilo da Academica - "vilão de filme pipoca". Nem Jack Nicholson conseguiu.[/quote']

 

 

Sim, a indicação do Al Pacino a contradiz. Não importa que Pacino era melhor que o Ledger, muito menos pra Academia.

Se querem outros exemplos de personagens pipoca indicados, Gandalf, Jack Sparrow, Obi-Wan Kenobi, Sr. Miyagi, Ellen Ripley... dos que eu lembro.

 

Pode ser que não aconteça, mas não é impossível, e as chances no momento são boas.
Vicking2008-03-23 18:02:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Savage Grace é brilhante e Moore nos entrega uma des suas melhores atuações, se não a melhor. É fabuloso. Um filme difícilimo. A personagem dela parece uma das grandes damas de Tennesse Williams. O texto do filme tb é bem carregado em Tennesse e as elipses podem incomodar. Foi o melhor filme que vi na mostra ao lado de Paranoid. Brilhante!!!!!16O melhor foi ver velhinhas horrorizadas sairem do cinema em uma cena bem foda!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Al Pacino foi indicado por Dick Tracy...

 

...enough said.

 

Al Pacino antes de Dick Tracy >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Heath Ledger

 

03

 

Ficar especulando é aqui mesmo...

 

Acho complicado essa indicação... Td bein que Al Pacino foi indicado por Dick Tracy... Tempos negros da Academia...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adami, o Juca é um bom ator, eu acho.  Ele tem trabalho tocante no belo filme do Riccelli.  Já o viu na série Queridos Amigos?  Fazia (pq já morreu) uma dupla e tanto com Fernandona.  Aliás, estou apaixonado pelo talento dramático da Denise Fraga, além da Deborah Bloch e da surpreendente revelação Malu Galli, que é maravilhosa!  Aliás, dede o bom texto até a direção, a série se destaca pelo elenco, onde TODOS estão muito bem, quando não excelentes.

 

Sobre Moore X Winslet, torço pela última, pq acho que é sua grande chance, embora eu seja apaixonado pelas duas.  E não acredito muito na indicação do Ledger, pra mim, vai implodir. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

* Julianne Moore e Kate Winslet certamente estão no meu top 5 de melhores atrizes contemporaneas. Optar por duas gigantes como elas é, ao menos pra mim, insanidade.

 

Então prefiro esperar por conferir a atuação de ambas. Mas já tendo lido ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA e O LEITOR, adianto que a personagem de Winslet é muito melhor que a confeccionada por Saramago. Hanna passeia por um arco dramatúrgico tão vasto que chega a me dá calafrios apenas vislumbrar o que Winslet pode fazer com ela.

Da torturadora implacável à réu avassalada por seus crimes, ela consegue emergir alguma humanidade de uma tórrida relação amorosa. Linhas de construção antagonicas, construidas num rigor incrível, tal qual o roteirista David Hare já provou ser capaz de lidar em AS HORAS.

Mas a transposição para a tela grande pode mudar tudo isso.... Mas aí seria outro filme.

 

* Particularmente julgo um absurdo considerarem Winslet como coadjuvante por THE READER. Embora Michael seja o centro narrativo, é Hanna a catalisadora de toda a trama, não obstante ser a agente das principais ações.
Ronny2008-03-24 16:44:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
[imagem bacana dos bastidores de Changeling]

 

Mais uma imagem bacana dos bastidores de Changeling. Expectativa alta para o novo trabalho de Angelina Jolie/Clint Eastwood. Espero que a Paramount Pictures lance o filme ainda em 2008 no Brasil.  

 

Meio difícil que a Paramount lance. Até porque o filme é da Universal. 06

 

Tenho também que comprar o dvd de As Horas. [dentões duplos]

Pena que só tem em Foolscreen por aqui. 07

 
skellington2008-03-24 13:50:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members
[imagem bacana dos bastidores de Changeling]

 

Mais uma imagem bacana dos bastidores de Changeling. Expectativa alta para o novo trabalho de Angelina Jolie/Clint Eastwood. Espero que a Paramount Pictures lance o filme ainda em 2008 no Brasil.  

 

Meio difícil que a Paramount lance. Até porque o filme é da Universal. 06

 

 

Changeling é produzido pela Universal e distribuído no Brasil pela Paramount Pictures, antiga UIP 03.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...