Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Por falar em Changeling e Frost/Nixon, a Universal acabou de lançar seu "For Your Consideration Site". Pra quem curte trilhas vale a pena conferir as prévias. 03

 

Também dá pra ouvir a de W. (lindíssima, por sinal), talvez a única chance real do filme.

 

BrnoSoares2008-10-04 16:05:27
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Até o momento nem Changeling nem Jolie "tropeçaram", o filme foi bem recebido em Cannes e de maneira fria em NY, porém tem muito chão pela frente. Expectativas de indicações para filme e diretor não tenho mais, mas acredito em Angelina entre as cinco.

 

2363%20D018%2000676

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Michael Sheen como Ator Principal por Frost/Nixon? tá difícil esse ano pra atuação...

 

odiei o trailer, cliche, musica cliche, o q é a voz dele, forçada, aff, tipica atuaçao forçada com roupagem de "densa", o oscar adora isso, odiei, espero q nao ganhe. torço pelo dicaprio ou penn!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao sei, justamente por ela ter essa fama de "maior estrela da industria" ela causa certo repudio, sei la, ela vive em tabloide, e sinceramente, tem quantos filmes bons na carreira, 5?5 no maximo. acho q ta muito concorrido esse ano, nao ficaria surpreso se ela ficasse de fora. agora como foi esnobada ano passado, realmente. eu gostaria de ver ela indicada, a jolie, eu gosto dela. ganhar nao, depois ela ganha outro, hahaha!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tava sentindo um clima de que as chances do Clint Eastwood estão no Gran Torino.

 

 

 

Mas não descartaria Jolie. Ano passado, Johnny Depp apareceu no Oscar e conseguiu uma vaga fácil na apertada categoria de melhor ator mesmo com uma recepção duvidosa ao seu filme. Se bem que ela sofre um preconceito forte na indústria.

 

 

 

frost/Nixon apostando em dois atores para principal. Esquisito, tinha virado tradição já promover um ator principal a coadjuvante só para aumentarem as chances (Jamie Foxx por Colateral, Clive Owen, Jake Gyllenhaal).thalesgn2008-10-04 17:50:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei com a impressão de que a academia simplesmente não entendeu Sweeney Todd... o filme é muito mais do que um banho de sangue.

Falando em Frost/Nixon, eu vi agora o resto dos palpites do "And the winner is" e me parece que a previsão dele é de uma temporada dominada por esse filme e Australia. Até o Hugh Jackman... Taí uma bela desculpa pra não ver o Oscar. 09
BrnoSoares2008-10-04 18:21:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei do Sweeney Todd,o filme, mas gostei do Depp nele. Mas acho estranho que ele tenha passado por cima do Ryan Gosling (atuação ótima) e do Emile Hirsch (nem gosto muito mas fez todo um trabalho físico impressionante). As chances de um ator aumentam muito quando ele tem toda uma visibilidade.

 

 

 

Não entendo porque Australia domina tanto as previsões no lugar de Revolutionary Road, não sabia que o Baz Luhrman tinha tantos fãs assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fãs ele tem (alguém precisa bancar essa megalomania, né?). Mas deixando de lado minha opinião sobre ele, acho que Australia só entra na disputa se for sucesso de público, o que é muito difícil visto que os americanos estão muito mais afim de ver Super-Heóis do que um épico romântico. BrnoSoares2008-10-04 19:03:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tomara q os rumores de australia se tornem verdade, eu gosto do baz. mas duvido q o jackman seja indicado, apesar de parecer bom no trailer, deve ter melhores. sweeney todd é otimo filme, pessimo musical - musicas sofriveis. mas nao acho q ele merecia indicaçoes como melhor filme, o premio de "direçao de arte" foi uma consolaçao boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Body of Lies começa a ter criticas positivas. E fala-se da atuação de LeoDiCaprio. Será que pinta uma dupla indicação? 13.gif

 

 

 

Sobre Changeling....eu gosto do Clint. Ele sempre acaba sendo indicado. Vocês verão!

 

 

 

E esse filme indiano do Boyle....não consigo engolir. É só comigo isso? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

DiCaprio poderia, tipo, ser indicado por Revolutionary Road (Ator Principal) e Rede de Mentiras (Coadjuvante). Aí estaria a dupla indicação.

 

Ele também aparenta ser protagonista no filme de Scott, mas todos sabemos que os estúdios fazem mágica quando o assunto é "fraude de categoria".

 

Sorento2008-10-04 21:21:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra deixar claro, eu quis dizer que o Crowe está "velho e gordo" nesse filme especificamente. Até porque foi anunciado que ele, além do Xerife vai interpretar também o Robin Hood em Nottingham, próxima parceria com o Ridley Scott.

 

A Paramount Vantage (No Country For Old Men e There Will Be Blood) também está com seu "For Your Consideration". 

 

Infelizmente até agora não disponibilizaram nada de Revolutionary Road.
BrnoSoares2008-10-04 22:40:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
happy-go-lucky: o filme é completamente zuado, mas é maneiro, na certa o leigh está sob os efeitos dos 'aditivos da felicidade' ... sally hawkins é completa porra-loka, mas percebe-se q é talentosa, porém não creio em sua indicação frente as outras concorrentes de muito mais peso na indústria, e filmes muito mais sólidos e q serão muito mais vistos
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu já estou achando q esse ano vai ser fraco à beça, até o presente momento somente the dark knight, slumdog millionaire e the wrestler muito bem elogiados, sendo q os 2 últimos muito pequenos e de the dark knight lançado na temporada de blockbusters (onde inevitavelmente tem q ser), e vários outros filmes de 'peso' sendo guardados a 7 chaves pra serem lançados final do ano ... é, eu acho q devem estar tentando consertar a porcaria q fizeram 06

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...