Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O aniversário da Kate passou despercebido aqui nesse tópico???!!! Que absurdo, vide a alta concentração demográfica de fãs da moça! 06

 

...........

 

Comentário inútil: incrível como a Jolie está lindona depois de uma fase mais esquelética pela qual passou...

...........

 

E que é isso? L M Sunshine 2, é? As comparações serão, então, inevitáveis.... Mas, temos a Emiliy Blunt, e isso já me despertou uma curiosidade maior!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é o ano de Winslet. Ela vem com muita força. Qualquer cenário é imprevisível, mas começo a achar que o mais difícil deles, é a inglesinha fora do Oscar do 2009. São dois papéis saborosos demais. Ela tem os dois papéis de maior destaque do ano. Colocando Streep por Doubt junto. Que angústia por Dezembro!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

500 Greatest of All Time?
Author: Sasha Stone 5
 
Oct
 
Empire Magazine, via SlashFilm, has released a voted on list of the five hundred best.  These were voted on by readers and Hollywood insiders like  Sam Mendes, Guillermo Del Toro, Pedro Almodovar, Quentin Tarantino, Mike Leigh, Cameron Crowe, etc. What immediately strikes me is how high The Dark Knight is on the list.  Is that because it is truly a top 30 or because it is the film of the moment?  Here are the first 30:

1. The Godfather (Francis Ford Coppola, 1972)
2. Raiders of the Lost Ark (Steven Spielberg, 1981)
3. Star Wars Episode V: Empire Strikes Back (Irvin Kershner,1980)
4. Shawsank Redemption (Frank Darabont, 1994)
5. Jaws (Steven Spielberg, 1975)
6. GoodFellas (Martin Scorsese, 1990)
7. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979)
8. Singin’ in the Rain (Stanley Donen, Gene Kelly, 1952)
9. Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994)
10. Fight Club (David Fincher, 1999)
11. Raging Bull (Martin Scorsese, 1980)
12. The Apartment (Billy Wilder, 1960)
13. Chinatown (Roman Polanski, 1974)
14. Once Upon A Time In The West (Sergio Leone, 1968)
15. The Dark Knight (Christopher Nolan, 2008)
16. 2001: A Space Odyssey (Stanley Kubrick, 1968)
17. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)
18. Casablanca (Michael Curtiz)
19. The Godfather Part II (Francis Ford Coppola, 1974)
20. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
21. The Third Man (Carol Reed, 1949)
22. Star Wars Episode IV: A New Hope (George Lucas, 1977)
23. Back to the Future (Robert Zemeckis, 1985)
24. The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (Peter Jackson, 2001)
25. The Good, The Bad, and The Ugly (Sergio Leone, 1967)
26. Dr. Strangelove (Stanley Kubrick, 1964)
27. Some Like It Hot (Billy Wilder, 1959)
28. Citizen Kane (Orson Welles, 1941)
29. Die Hard (John McTiernan 1988)
30. Aliens (James Cameron, 1986)

.
.
.

e the dark knight continua surpreendendo, espero q continue assim até o oscar 16... já listas de melhores filmes sempre irão ser controversas, mas adorei ver alguns filmes ali muito bem posicionados, algo q raramente se vê em outras listas 16

Link to comment
Share on other sites

Não vejo tantas semelhanças entre Sunshine Cleaning e Pequena Miss Sunshine. O tom desse primeiro parece ser bem diferente, espero que seja melhor. Já saiu na vantagem, só por ter Amy Adams e Emily Blunt.

 

E embora eu tenha adorado The Dark Knight essa posição é mais do que um exagero.

 

Algumas contagens do rt depois do festival de New York:

 

5kfy4m.png

 

rumdkh.png

 

ngo74x.png
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a questão é: se até a insossa trilogia de 'o senhor dos anéis' foi triplamente indicada, pq the dark knight q é um filmaço não poderia? na verdade é até mais fácil ...

 

.

.

.

 

Changeling (2008)

T-Meter Critics

Top Critics

RT Community

My Critics

My Friends

50 %

Tomatometer

tomatometer_bar_over_left.pngtomatometer_bar_over_middle.gif

How does the Tomatometer work Help%20Icon

Reviews Counted: 8

Fresh: 4

Rotten:4

Average Rating: 6.1/10

-------------

 

independente dos números, não levo fé na indicação de changeling ... deve ser por isso q eastwood resolveu antecipar a estréia de gran torino (vide letters from iwo jima) 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kate Winslet tem uma imensa vantagem sobre as demais, porque ela é o ser mais overdue'd da atualidade. Ganhar dela na minha opinião só se os filmes forem ruins, ou se Glenn Close e Anette Bening surgirem do nada com algo espetacular. E tem tb a possibilidade da estraga-festas Hilary Swank pegar o atalho pra vitória.06

 

Ontem finalmente assisti O Regresso para Bountiful. Geraldine Page está bem melhor que Meryl Streep e Whoopi Goldberg... nem foi consolação.01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começo a achar que as chances de Changeling se resumam a Angelina Jolie. Clint devia é concentrar suas fichas em Gran Torino. De toda forma, acho que a presença de Clint no próximo Oscar está bem incerta, e creio que não depende unica e exclusivamente da receptividade de seus filmes, afinal como ele é figurinha constante nas premiações nestes ultimos anos, uma esnobada a ele não será tratada com pecado mortal. Não tô dizendo que ele nunca mais vai ser indicado ao Oscar, mas penso que a Academia talvez não sinta tão necessária a presença dele na festa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pessoas, abri esse tópico pois estão ocorrendos erros no original. Aparentemente devido ao tamanho do mesmo...

 

Vamos lá:

 

Notícias sobre a cinebiografia da Universal para Vivienne Westwood:

 

Winslet está confirmada mesmo no papel. Será o próximo filme da inglesinha. O roteiro está em desenvolvimento. Notícias divulgadas pela assessoria da estilista inglesa. O roteiro começará nos anos 70 e irá até os dias de hoje.

 

Fonte: The Sun.

 

Eu só espero que caso o roteiro seja ruim, Winslet possa recusar. Não se sabe  o tipo de contrato feito nem as cláusulas, mas duvido que a inglesinha embarque caso o roteiro não seja no mínimo bom, afinal, falamos do futuro projeto que seguirá um ano que pode se tornar vitorioso e histórico para ela, pois temos Revolutionary Road e The Reader.

 

 

 

 

FeCamargo2008-10-06 17:27:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Meryl já tem... e 2. Merece outro, mas não contra uma Kate Winslet que ainda não venceu.

A dúvida é que em 2004 a situação era parecida, mesmo a Imelda Stanton sendo bem superior, ela não iria vencer, mas a Anette Bening ou a própria Winslet tinham mais cacife que a já vencedora Swank, que infelizmente teve um tsunami de buzz a seu favor, quando Menina de Ouro surgiu do nada no fim do ano. Daqui a alguns anos a vitória da Hilary naquele ano vai soar como uma das mais absurdas, na minha opinião. Não vi a atuação da Catalina, mas só faltava ela estar melhor para que Swank fosse a pior das indicadas, na minha opinião (lembrando que não acho a atuação dela ruim).
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...