Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members


A cerimônia do Oscar nunca será popular. !

 

Heim??

 

Ta desinformado então, porquê o Oscar sempre teve uma audiencia muito alta lá, em torno 40 milhões de pessoas (em média). É uma das maiores audiencias do ano, muito mais que as séries lá que raramente passão de 15 milhões.

 

Lá nos EUA o cinema é como se fosse novela no Brasil, é paixão nacional!! O Oscar lá é como se fosse o ultimo capitulo da novela das oito daqui do Brasil. É algo muito aguardado por eles... E essa queda vertiginosa na audiencia é algo que preocupa sim, podem apostar!!!  Varias coisas eles fazem pra manter o interesse do publico, tentam deixar menos cansativa a cerimonia diminuindo o tempo, colocam categorias importantes no meio para não perder o ritmo, enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícias de The Reader:

 

"Rudin is hopeful of persuading "Reader" co-star Kate Winslet to support

the film's Oscar campaign. The actress has seriously divided loyalties,

being the co-star of both "The Reader" and "Revolutionary Road," a film

directed by her husband, Sam Mendes, that is also expected to be a big

awards season contender. "There are personal complications," Rudin

says. "But I spoke to her today about what's going on. She's knows this

is complicated, but I think she intends to support the film."

 

Na minha opinião, ela só vai dar suporte a campanha do filme para o Oscar se não estiver concorrendo contra si mesma, afinal, ela tem o possível papa-prêmios Revolutionary Road. Começo a pensar que as chances dela ser promovida como coadjuvante por The Reader são relativamente altas. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, entre os filmes de relevância política (Doubt, Frost/Nixon, Milk) e as superproduções (Australia, Benjamin Button), tenho medo de que um drama intimista como Revolutionary Road fique perdido no meio do tiroteio.

 

 

 

Tô me acostumando com Meryl Streep como favorita ao caneco.thalesgn2008-10-03 19:35:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quem é que tá duvidando do talento dos dois?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Acho que todo mundo aqui é suficientemente cinéfilo pra achar a Kate um escândalo de atriz e o Leo cada vez mais completo. Agora, a minha opinião é que se os dois ganharem (com todos os méritos) vai causar um frisson tanto na imprensa quanto no público. Mas é só uma opinião... 03

BrnoSoares2008-10-03 19:41:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação a darem preferência a filmes políticos, se for como ano passado, não vai rolar não. Todos os filmes sobre guerra (Lions For LambsCharlie Wilson's War, In The Valley of Elah) foram caindo um a um durante a temporada. Quanto aos filmes citados, confesso que não boto fé na maioria:

Doubt - O trailer é tão monótono que parece que dura 2 horas.

 

Frost/Nixon - Tem gente que viu e disse q é apenas um bom filme, dificilmente um Best Picture.

 

Australia - Um dos poucos países do mundo que tem o tamanho da pretensão do Baz Luhrmann. 06
BrnoSoares2008-10-03 20:13:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você não acha que Revolutionary Road tenha relevância política?

Pergunto porque se agente for englobar questões éticas e ideológicas (Doubt), então pra mim todos os filmes indicados nos últimos dois anos são relevantes politicamente, tirando Juno.

 

Babel, A Rainha, Cartas de Iwo Jima, Os Infiltrados, Pequena Miss Sunshine, Onde os Fracos Não Têm Vez, Conduta de Risco, Sangue Negro e até Desejo e Reparação (mesmo que de maneira literariamente sutil).

 

Os protagonistas de Revolutionary Road sofrem com o dilema de lutar pelos seus sonhos ou se conformar com uma vida banal. Na minha visão isso é altamente político...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me preocupa em relação a Revolutionary Road é que Little Children (também com a Kate e com a mesma temática) foi esnobado em 2007. Tomara que tenha sido a questão da pedofilia.

 

Sobre os outros candidatos fortes que você citou, acho que Benjamin Button e Milk vão dar muito trabalho pro Sam Mendes, caso ele seja o favorito no fim das contas.
BrnoSoares2008-10-03 22:17:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coincidência, os filmes que eu citei são EXATAMENTE os filmes previstos pelo Scott Feinberg do ...And the winner is.

 

 

 

BEST PICTURE

 

Projected Nominees

 

(1) Frost/Nixon (Universal, 12/5, trailer)

 

(2) Australia (Fox, 11/26, trailer)

 

(3) The Curious Case of Benjamin Button (Paramount, 12/19, trailer)

 

(4) Doubt (Miramax, 10/10, trailer)

 

(5) Milk (Focus Features, 12/5, trailer)

 

Major Threats

 

(6) Slumdog Millionaire (Fox Searchlight, 11/19, clip)

 

(7) Revolutionary Road (Paramount Vantage, 12/26, trailer)

 

(8) The Soloist (DreamWorks, 11/21, trailer)

 

(9) The Dark Knight (Warner Brothers, 7/18, trailer)

 

http://andthewinneris.blog.com/

 

 

 

E parece que The Changeling é uma bomba...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Changeling bomba? Como fã do Clintão eu só acredito vendo. Eu lembro que em Cannes a crítica da Variety dizia:

 

Com temática semelhante a Mystic River porém com maior complexidade e alcance, Changeling continua de forma impressionante os ambiciosos filmes do diretor, sendo seguro em termos de estilo e emoção.”

 

Não sei se o Todd McCarthy gosta tanto de Mystic River quanto eu, mas isso já é um baita de um elogio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cerimônia do Oscar nunca será popular. !

 

 

 

Heim??

 

 

 

Ta desinformado então' date=' porquê o Oscar sempre teve uma audiencia muito alta lá, em torno 40 milhões de pessoas (em média). É uma das maiores audiencias do ano, muito mais que as séries lá que raramente passão de 15 milhões.

 

 

 

Lá nos EUA o cinema é como se fosse novela no Brasil, é paixão nacional!! O Oscar lá é como se fosse o ultimo capitulo da novela das oito daqui do Brasil. É algo muito aguardado por eles... E essa queda vertiginosa na audiencia é algo que preocupa sim, podem apostar!!!  Varias coisas eles fazem pra manter o interesse do publico, tentam deixar menos cansativa a cerimonia diminuindo o tempo, colocam categorias importantes no meio para não perder o ritmo, enfim...
[/quote']

 

 

 

1- Desde sempre que eu escuto que a cerimônia do Oscar bateu recorde negativo de audiência.

 

 

 

2-Se a cerimônia nos EUA é tão popular como você diz, por que mudar o formato indicando filmes populares?

 

 

 

3-A audiência que eles se interessam é também a do restante do mundo. Quanto mais assistida em outros países, mais caro são os direitos de exibição a serem vendidos para as emissoras do mundo todo. E não me surpreenderia se estiver AÍ o verdadeiro $$ que a Academia ganha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre a questão Leo e Kate !! A dupla vai chamar bilheteria e por serem esnobados dispontam SIM como os favoritos, e que marketing pro oscar 2009 heim?! Premiar o casal de Titanic, no filme que promoveu o reencontro dos dois. E se o filme ganhar Melhor Filme aí então seria um escandalo. Audiencia na certa... Academia pensa nisso te garanto.

 

Sobre Little Children, acho que o filme foi pouco divulgado... Teve boas críticas e tudo mais, mas foi abafado pela "Rainha" do ano. Coisa que não ocorrerá com Road.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A cerimônia do Oscar nunca será popular. !

 

Heim??

 

Ta desinformado então' date=' porquê o Oscar sempre teve uma audiencia muito alta lá, em torno 40 milhões de pessoas (em média). É uma das maiores audiencias do ano, muito mais que as séries lá que raramente passão de 15 milhões.

 

Lá nos EUA o cinema é como se fosse novela no Brasil, é paixão nacional!! O Oscar lá é como se fosse o ultimo capitulo da novela das oito daqui do Brasil. É algo muito aguardado por eles... E essa queda vertiginosa na audiencia é algo que preocupa sim, podem apostar!!!  Varias coisas eles fazem pra manter o interesse do publico, tentam deixar menos cansativa a cerimonia diminuindo o tempo, colocam categorias importantes no meio para não perder o ritmo, enfim...
[/quote']

1- Desde sempre que eu escuto que a cerimônia do Oscar bateu recorde negativo de audiência.

2-Se a cerimônia nos EUA é tão popular como você diz, por que mudar o formato indicando filmes populares?

3-A audiência que eles se interessam é também a do restante do mundo. Quanto mais assistida em outros países, mais caro são os direitos de exibição a serem vendidos para as emissoras do mundo todo. E não me surpreenderia se estiver AÍ o verdadeiro $$ que a Academia ganha.

 

1 - Porquê na minha opinião, os ganhadores são pouco expressivos pro grande publico. Mas mesmo com a queda, o Oscar é uma das maiores audiencias dos EUA.

 

2 - A cerimonia é popular, mas a queda em audiencia requer mudanças de estratégia. Numa empresa, quando os numeros começam a ser insatisfatorios, eles toman atitudes, decisões para reverter isso. nao?

 

3 - Como eles anham dinheiro eu já não sei... Talves com a venda dos direitos claro, e as inserções comerciais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bem, nao acho q o fato de os dois ganharem juntos faça uma revoluaçao na audiencia; indicar ledger e batman por filme daria mais resultado. vai ser legal, ver os dois juntos, mas enfim, eles ja vao ser indicados msm, ja vai ficar a expectativa pra ver se ganham ou nao. e se o filme for muito forte, nao vai arrecadar muito; nao é pq tem o casal de "titanic" q vao aceitar numa boa, enfim. acho dificil esse tipo de filme cair no gosto popular, ja da academia pode ser, sim. se é pra ficar entre os dramas escolho "milk" como favorito, quero muito ver.

 

australia leva figurino e fotografia, acho. espero q seja indicado pra atriz, filme e diretor.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

IN BAHIANA I TRUST!!

"O que eu escuto: ponham fichas de ouro, muitas, em dois filmes do final do ano- The Curius Case of Benjamin Button, de David Fincher, e Slumdog Millionaire, de Danny Boyle. As palavras “obra prima” e os “melhores de suas carreiras” já passaram por meus ouvidos. Pontos extras de interesse _ há a sensação de que todo mundo deve a Fincher; a trilha de Slumdog é do super-mestre A.R. Rahman; e esse pode se o filme que, de vez, conecta os cinemas da Índia e do ocidente..."

Tomara que eles tomem vergonha na cara mesmo e não ignorem o talento do Fincher dessa vez.

Agora, e esse Slumdog, hein? Fox Searchlight alert!! 06

BrnoSoares2008-10-04 12:04:30
Link to comment
Share on other sites

Esse do Boyle eu e um pessoal aqui já tinhamos chamado a atenção pra ele faz tempos também...

 

Falando em expectativas, parece que Changeling, ao contrário de Cannes, foi  mal recebido no festival de New York, teve gente que chegou até a debochar do filme, e dizem que no mesmo tem uma reviravolta numa cena em que filmam em camêra lenta e em close a caída de cinzas de um cigarro no chão. Tem alguém andando demais com o Paul Haggis 06

 

Algumas críticas e comentários gerais sobre a recepção:

 

The word coming out of New York Film Festival press screenings about Clint Eastwood's new film, The Changeling, is not good. In fact, that movie sounds like it sucks, like it's a joke. Ed Douglas of Coming Soon has Twittered that he'll be giving the film a 2 out of 10;Karina Longworth of Spout has this memorable drinking game for the movie:

We drink every time Angelina hysterically proclaims, “He’s not my son!” We get very drunk, and this may be why we can’t figure out why Clint Eastwood made a cheap-looking Lifetime movie that eventually turns into an “And justice for all!” episode of SVU. Just when the drinking game is starting to get really out of control, there’s a twist so shocking that it’s punctuated by two inches of ash falling off a policeman’s cigarette … in slow motion

 

 

 

NYFF Review: We're Not Completely Convinced Of Clint Eastwood's 'Changeling'

While it's another stoic drama, with its graceful beats, measured tones and an Oscar-deserving performance by Angelina Jolie, "Changeling," is also a little endlessly long, far-fetched and replete with the predictable classic Hollywood filmmaking notes that Oscar love.

 

Slant Magazine
Rating: 2/4 Stars

 

Bad Clint Eastwood movies tend to play like parodies of good Clint Eastwood movies, and his latest, a loose dramatization of the Wineville Chicken Murders and the accompanying media blitz and police scandal that rocked Los Angeles in the late 1920s, is almost a bigger muddle than Flags of Our Fathers [...] Changeling is an example of a great director biting off more than he cares to chew, functioning mostly as its own Oscar campaign

 

Through the pap of these scenes, Jolie gives sad expression to the trapeze act Christine must walk—between showing too much emotion and not enough—when she meets with the doctor conspiring with police to convince her that she was given the right Walter.

 

 

CinemaBlend:
Gorgeous to look at and stirring in parts, Changeling is a dressed-up period piece with nowhere to go, a cipher masquerading as a heartfelt piece of work

 

Clint Eastwood's Changeling Struggling for Early Buzz

His latest film, Changeling, had its world premiere at the Cannes Film Festival earlier this year and seemed to pick up some solid buzz. However, the film is currently showing at the New York Film Festival and reviews coming out of that have been rather dismal. At this point I'm not sure which opinion to trust more with such a wide range of reviews, but it's clear that Changeling isn't getting the early buzz that most thought it would.

O new york times tbm não gostou.

-----------------------------

 

Em compensação, parece que o filme do Boyle e The Wrestler foram saudados como em todos outros lugares...
Beckin2008-10-04 13:04:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Tem alguém andando demais com o Paul Haggis."  0907

 

Nem brinca com uma coisa dessas!! 06

 

Realmente as críticas nos dois festivais variaram bastante, mas eu tendo a acreditar no filme. Caso não seja digno de Best Picture, a carta na manga é Gran Torino (Million Dollar Baby alert!).
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...