Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Eu também, caso fosse mantida a linguagem da quadrilogia Gerry, Elephant, Last Days e Paranoid Park. Mas não, ele volta ao cinema convencional, como Gênio Indomável, filme sem personalidade alguma. Esse é o meu medo, somado ao fato de todos os atores no trailer me parecerem caricatos ao extremo. Com essas respostas iniciais, eu fico mais esperançoso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

criticam o franco, mas o brolin era ignorado e estava num limbo, e so depois q teve destaque em "onde os fracos nao tem vez" todo mundo acha ele otimo, excelente ator. nao sabiam nem quem ele era. e nao comentam o filme mais "famoso dele", a perola "o homem invisivel" ne?mas deixa pra la. e "milk" tem cara de perfeiçao msm, to muito ansioso. o hirsh acho dificil ser indicado, sei la.

concordo fecamargo, odeio os filmes do van sant "comerciais", vide "genio indomavel". detestavel. "procurando forester" é outro fraco. ele se da melhor nos indies msm, mas nao sei, gostei desse aqui, de cara, desde o projeto, ate as fotos, atores, trailer.

e a melhor coisa de brokeback é a dupla jake-ledger, sem duvida. a williams faz o dever de casa, e só, nao surprende nem pra mais nem pra menos, acho!

;D

 

pantalaimon2008-10-08 17:11:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas mesmo protagonizando o filme do ano o Brolin não consegui ser lembrado em nenhuma premiação sequer (bem, uma na verdade).

O Franco já ganhou um Globo de Ouro e foi indicado ao Emmy por James Dean, e dizem que sua atuação é realmente ótima - embora eu nunca tenha visto. Talvez consiga outra performance elogiada por Milk.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao sei, nem sou fa dele. é q tem gente criticando, com ironia, por talvez ele ser mais famoso por "homem-aranha", e falam do broslin do nada, q tava morto antes do ano passado, enfim, engraçado. eu tenho lido sobre ele, q deve ser indicado pra coadjuvante, e no trailer ele ta bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou atualizar meus palpites nas previsões. Essa temporada eu voltei a

ter vontade de fazer isso. Lembros dos meus tempos áureos, onde

colocava comentários e vários detalhes. Tinhamos verdadeiras

discussões... Mas daquela época, poucos continuam aqui... E a paciência

se foi também! Vamos lá:

 

Melhor Filme:

  • Revolutionary Road - Sam Mendes;

  • The Curious Case of Benjamin Button - David Fincher;
  • The Reader - Stephen Daldry;
  • Austrália - Bazz Luhrmann;
  • Milk - Gus Van Sant.
Logo atrás: Frost/Nixon - Ron Howard e Slumdog Millionaire - Danny Boyle.

Com chances: Doubt - John Patrick Shanley, The Dark Knight - Christopher Nolan, Rachel Getting Married - Jonathan Demme, Happy-Go-Lucky - Mike Leigh e Gran Torino/Changeling - Clint Eastwood.

 

Melhor Diretor:

  • Sam Mendes   Revolutionary Road;

  • David Fincher - The Curious Case of Benjamin Button;
  • Stephen Daldry - The Reader;

  • Gus Van Sant - Milk;

  • Bazz Luhrmann - Austrália.

Logo atrás: Ron Howard - Frost/Nixon e Danny Boyle - Slumdog Millionaire.

Com chances: Jonathan Demme - Rachel Getting Married, Mike Leigh - Happy-Go-Lucky e Clint Eastwood - Gran Torino/Changeling.

 

Melhor Ator em Papel Principal:

  • Leonardo DiCaprio - Revolutionary Road;
  • Sean Penn - Milk;
  • Frank Langella - Frost/Nixon;
  • Mickey Rourke - The Wrestler;
  • Philip Seymour Hoffman - Doubt. (coadjuvante?)

Logo atrás: Benício Del Toro - Che, Michael Sheen - Frost/Nixon e Brad Pitt - The Curious Case of Benjamin Button.

Com chances: Richard Jenkins - The Visitor, Josh Brolin - W, Robert Downey Jr - The Soloist, Ralph Fiennes - The Reader, Clint Eastwood - Gran Torino e Dustin Hoffman - Last Chance Harvey.

 

Melhor Atriz em Papel Principal:

  • Kate Winslet - Revolutionary Road;
  • Meryl Streep - Doubt;
  • Anne Hathaway - Rachel Getting Married;
  • Angelina Jolie - Changeling;
  • Sally Hawkins - Happy-Go-Lucky.
Logo atrás: Kristin Scott-Thomas - I've Loved You So Long e Melissa Leo - Frozen River.

Com chances: Nicole Kidman - Austrália, Keira Knightley - The Duchess, Kate Beckinsale - Nothing But The Truth, Emma Thompson - Last Chance Harvey e Cate Blachett - The Curious Case of Benjamin Button (coadjuvante?).

OBS: Acredito piamente que Kate Winslet

será promovida como coadjuvante por The Reader. Ela não promoveria o

filme competindo contra ela mesma e contra o filme de seu marido.

 

Melhor Ator em Papel Coadjuvante:

  • Heath Ledger - The Dark Knight;
  • Josh Brolin - Milk;
  • James Franco - Milk;

  • Michael Shannon - Revolutionary Road;
  • Jamie Foxx - The Soloist.
Logo atrás - Philip Seymour Hoffman - Doubt (principal?).

 

Melhor Atriz em Papel Coadjuvante:

  • Kate Winslet - The Reader;
  • Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona;
  • Viola Davis - Doubt;
  • Marisa Tomei - The Wrestler;
  • Debra Winger - Rachel Getting Married.
Logo atrás: Cate Blanchett - The Curious Case of Benjamin Button (principal?), Taraji P. Henson - The Curious Case of Benjamin Button e Kathy Bates - Revolutionary Road.

Com chances: Elsa Zylberstein - I've Loved You So Long, Rosemarie Dewitt - Rachel Getting Married, Vera Farminga - Nothing But The Truth e Amy Adams - Doubt.

 

Melhor Roteiro Original:

  • Milk - Dustin Lance Black;
  • Vicky Cristina Barcelona - Woody Allen;
  • Rachel Getting Married - Jenny Lumet;
  • Happy-Go-Lucky - Mike Leigh;
  • Austrália - Bazz Luhrmann, etc.
Melhor Roteiro Adaptado:

  • Revolutionary Road - Justin Haythe;
  • The Curious Case of Benjamin Button - Eric Roth;
  • The Reader - David Hare;
  • Slumdog Millionaire - Simon Beaufoy;
  • Frost/Nixon - Peter Morgan.
Melhor Fotografia:

  • Revolutionary Road - Roger Deakins;
  • The Curious Case of Benjamin Button - Claudio Miranda;
  • Austrália - Mandy Walker;
  • The Reader - Chris Menges;
  • The Dark Knight - Wally Pfister.
Melhor Direção de Arte e Cenários:

  • Revolutionary Road - Kristi Zea;
  • The Curious Case of Benjamin Button - Donald Graham Butt;
  • Austrália - Catherine Martin;
  • The Duchess - Michael Carlin;
  • The Reader - Christian M. Goldbeck.

Melhor Figurino:

  • Revolutionary Road - Albert Wolsky;
  • The Curious Case of Benjamin Button - Jacqueline West;
  • Austrália - Catherine Martin;
  • The Duchess - Michael O'Connor
  • The Reader - Ann Roth.
É isso ae.

 

 

 

 

FeCamargo2008-10-08 18:02:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O James Franco pode muito bem ser indicado por Milk e já foi muito elogiado esse ano por Pineapple Express. Mas discordo em relação a medir o talento dos atores pelos prêmios. O Josh Brolin (e o elenco como um todo, daí o prêmio no SAG) estava perfeito em Old Men, mas o buzz em cima do Bardem foi tão intenso que acabou eclipsando os outros atores. Seguindo essa lógica, o nosso glorioso James Franco é mais talentoso do que a Kate Winslet, que nunca ganhou um Globo de Ouro. 09

E discordo mais ainda em relacionar o talento com a fama. Toda vez que um ator como o prório Brolin surge como ano passado eu me pergunto quantos grandes talentos estão por aí, esperando uma chance pra mostrar pro grande público o que podem fazer, enquanto atores medíocres lotam as salas de cinema no mundo todo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E discordo mais ainda em relacionar o talento com a fama. Toda vez que um ator como o prório Brolin surge como ano passado eu me pergunto quantos grandes talentos estão por aí' date=' esperando uma chance pra mostrar pro grande público o que podem fazer, enquanto atores medíocres lotam as salas de cinema no mundo todo.[/quote']

Na verdade o Brolin já tinha "surgido" há muito tempo, estava só esquecido mesmo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei os palpites do Fê excelentes, dificilmente vai fugir muito disso. Uma das poucas coisas que eu mudaria seria em relação à Kristin Scott Thomas. Se a atuação dela for metade do que os críticos estão dizendo, acho ela séria candidata até mesmo a vencer a Kate, pra meu desespero. BrnoSoares2008-10-08 19:27:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Benjamin Button' date=' Australia (?) e Milk aparecendo direto. Mas deve ser porque os dois primeiros vão gastar um grana louca em publicidade.

("Teor altamente homossexual"? -Q?)[/quote']

 

ou uma grande concentração de gays por frame, como preferir 06 ... acho q um filme assim tem q ser nada menos q brilhante pra ser indicado, assim como foi bbm, um verdadeiro marco na estória do cinema, um filme q balançou as estruturas de hollywood e do cinema no mundo todo, desmistificando a figura de q cowboys tb podem ser gays, assim como uma estória de amor pode fugir do convencional heterossexualismo, isso se tratado de forma séria, sincera, sensível e sem apelações, como fez o nada menos do q genial ang lee, um diretor q tem no currículo obras como: 'tempestade de gelo', 'o tigre e o dragão', 'brokeback mountain' e 'desejo e perigo' ... diretor superestimado? tem gente q vai passar a vida toda tentando e não vai entregar 1 filme q chega perto desses 06

 

, mas sim, espero q bbm tenha derrubado em parte o forte preconceito q ainda existe por homossexuais (principalmente lá dentro na academia), e possibilite q um filme como milk tenha plenas chances de ser indicado e até vencer (claro, se ele no mínimo for muito bom)

 

e só finalizando: ainda coloco bbm no mesmo patamar de filmes como clube da luta, matrix, v da vingança e the dark knight, obras q subverteram o cinema e o mundo p/ uma visão diferente, p/ uma nova forma de pensar, de auto-questionamento, na reavaliação de valores até então tido como certos ... ou melhor errados?
D4rk Schn31d3r2008-10-08 20:00:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao acho q o filme precise de tudo isso pra ser indicado,menos. nenhum filme precisa revolucionar o cinema pra ser indicado, se fosse assim nao exisitiria oscar; é verdade q um filme com protagonista gay é mais dificil, mas quando tem sean penn no papel principal e é uma biografia com teor politico as chances aumentam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É justamente isso que eu acho que Milk vai ser, um filme brilhante. Falando nisso, esses são os meus palpites pra Melhor Filme:

 

 1. The Curious Case of Benjamin Button

 2. Milk

 3. Revolutionary Road

 4. The Soloist

 5. The Dark Knight

 

 6. Slumdog Millionaire

 7. Gran Torino/Changeling

 8. The Reader

 9. Defiance

10. The Wrestler
BrnoSoares2008-10-08 21:26:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Fe esta temporada está com uma disposição.06

 

Meus cinco palpites de filme hoje seriam: Doubt, Revolutionary Road, The Curious Case of Benjamim Button, Milk e Frost/Nixon.

 

E sobre Scott Thomas eu tenho um feeling que ela é quase lock ao lado de Kate e Meryl, mais até que Jolie, que pode ser prejudicada com a recepção fria ao filme do Eastwood.
saulomeri2008-10-08 21:28:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DUVIDO que Australia faça alguma coisa no Oscar que não um barulhinho nas indicações técnicas. E olhe lá.

 

Interessante que no panorama que o Felipe traçou dos possíveis indicados na categoria de fotografia não existem muitos fotógrafos premiados (acho que só um deles já ganhou o Oscar), o do Nolan foi indicado pelos filmes dele mas só e no meio deles está Roger Deakins, que passou da hora de ganhar. Será que o ano que vem sai? rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

criticam o franco' date=' mas o brolin era ignorado e estava num limbo, e so depois q teve destaque em "onde os fracos nao tem vez" todo mundo acha ele otimo, excelente ator. nao sabiam nem quem ele era. e nao comentam o filme mais "famoso dele", a perola "o homem invisivel" ne?mas deixa pra la. e "milk" tem cara de perfeiçao msm, to muito ansioso. o hirsh acho dificil ser indicado, sei la.

[/quote']

 

 

Mas o Brolin estourou de vez no ano passado, não foi só no filme dos Coen (aliás ele até protagonizou o segmento deles em Cada um com Seu Cinema). Mas enfim, ele tb estava em O Gângster, Planeta Terror e no filme do Haggis. Agora ele parece estar recolhendo os frutos dessa exposição que teve, o que é normal hoje em dia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
por enquanto acho australia muito forte em figurino' date=' direção de arte e fotografia, apesar de não botar fé nenhuma no filme.

 

Bart, tiraria qual de r. original?
[/quote']

 

Bom... Tiraria Milk.. nao boto fé nesse roteirista de televisão. E mais.. Franco e Penn OMG07 vamos passar longe disso hehehe.
Link to comment
Share on other sites

Eu também' date=' caso fosse mantida a linguagem da quadrilogia Gerry, Elephant, Last Days e Paranoid Park. Mas não, ele volta ao cinema convencional, como Gênio Indomável, filme sem personalidade alguma. Esse é o meu medo, somado ao fato de todos os atores no trailer me parecerem caricatos ao extremo. Com essas respostas iniciais, eu fico mais esperançoso. [/quote']

 

Pois é, mas lembra que as respostas a Gênio Indomável e outros filmes convencionais do mesmo também foram em sua maioria bem positivas...

 

Eu não gostei nem um pouco do trailer de Milk, e nem tenho expectativas com o filme. O penn já tá mais do que saturado e o Franco é ruin, e sim, ja vi aquele filme que ele interpretou James Dean alguns anos atrás na tv a cabo e gostaria de ter apagado minha memória com relação a isso. 12

 

---

 

 

Ih...
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...