Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

pelo tipo de crítica em torno de changeling, babou pro filme, e jolie pode ir p/ o mesmo caminho

excelente pôster esse de frost/nixon, já o filme deve brigar p/ ser o 'filme político' do ano com milk e che, com vantagem p/ o primeiro, é, eu não havia considerado isso em minhas previsões, portanto sim, frost/nixon pode ser o michael clayton do ano (apesar de nem ter achado o trailer grande coisa, e isso digo no campo das atuações q parecem caricatas ou sem força, e olha q gosto dos atores, espero q assistindo o filme, minha impressão mude)
D4rk Schn31d3r2008-10-09 13:14:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mathew Macfadyen! Não o via desde Pride and Prejudice, onde gostei muito dele. Composição extremamente verdadeira e contida!

 

Sobre o postêr, acho que contém muita informação. O olhar fica perdido. Mas fica claro que, Langella e Sheen são protagonistas. Se o ano estivesse fraco para a categoria masculina, os dois seriam locks, mas devido a absurda concorrência, acredito que apenas Langella fique com a vaga.

 

 

 

FeCamargo2008-10-09 13:05:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do poster.

 

Sobre a categoria de melhor atriz nas previsões do Fê, ficou a Sally Hawkins e a Kristin Scott Thomas disputando a última vaga, mas o que pode acontecer mesmo é Thomas tomando o lugar de Angelina Jolie entre as indicadas. Changeling tomou um banho de água fria da crítica, Jolie então só entra se estiver magistral, o que eu acho difícil, ou se o ano fosse fraco, o que não é o caso. Portanto:

 

Meryl Streep

Kate Winslet

Anne Hathaway

Sally Hawkins

Kristin Scott Thomas

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naum vejo razão para tanta resistência a Austrália...

Me lembro que na época de Moulin Rouge(tá certo q são projetos diferentes...) todos torceram o nariz para o filme sem nem ter visto o mesmo. Pelo trailer, e até mesmo pelo clipe do Lady Marmelade, acharam que se tratava de um projeto teen, q naum daria certo etc. O filme se tornou o q vemos hj.

Naum há um só filme do Luhrmann q tenha falhado. Tá certo q para tudo tem uma primeira vez...

Mas naum gostar da temática, ou achá-la estranha, naum significa q a mesma naum possa ser contada de forma inusitada, original, e o Luhrmann sempre se mostrou um craque neste sentido.

Cogito a possibilidade sim do Luhrmann falhar, assim como todos os outros filmes que tanto falamos aqui, mas ainda assim naum vejo razão alguma para considerar Austrália o próximo Alexandre ou sei lá o que, somente pela temática do longa ou pelo trailer, ou mesmo pela protagonista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Baz Luhrman é sempre um caso de amor e ódio dos críticos com seus filmes que eu realmente fico surpreso com todo mundo apostando forte em Australia.

 

 

 

A bem da verdade, estão lhe devendo uma indicação a diretor depois daquela esnobada esquisita por Moulin Rouge.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade, o cinema do Baz Luhrman é extremamente polêmico. Como eu faço parte dos que não gostam, fica difícil acreditar no filme. Até pq ainda não temos a opinião dos críticos, estamos nos guiando principalmente pela carreira dos candidatos. Eu gosto de tudo do Fincher e do Mendes então vou apostando minhas fichas neles, por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem horas q tb passo a duvidar q Austrália seja indicado como todos vcs. Penso o seguinte: o cinema do Luhrmann realmente divide opiniões, o famosos ame-o ou odeie, Luhrmann aposta alto na técnica e se intromete em todos os aspectos de seu filme, mas é um perfeccionista, no bom sentido da palavra, e um ótimo diretor, naum entendi o prq de naum ter sido indicado por Moulin Rouge, por exemplo. Acho q o musical de 2001 ter chegado a ser indicado ao Oscar naquela época um feito e tanto, se formos parar para pensar que Baz naum apresenta uma direção que impressione a Academia(vamos dizer q ele é muito moderno). Moulin Rouge teve a ajudinha do auge da carreira da Nicole Kidman, do sucesso de bilheteria e público e do fenômeno pop q se transformou, o q naum tira do filme´o mérito de ser um dos melhores e mais sensíveis filmes do gênero. Ele pode naum repetir o mesmo feito com Austrália, mas isso naum significa q o filme seja ruim, como tantos outros esnobados injustamente pela Academia.

 

Acho que Baz Luhrmann tem tudo para dar cara nova a um gênero tão batido e subestimado quanto os épicos românticos, revolucionando um gênero, assim como fez com Moulin Rouge. Além disso, os filmes do Luhrmann tem uma qualidade inegável, eles conseguem transmitir com precisão a emoção de seus personagens, são filmes q emocionam a platéia, e isso é muito difícil nos tempos atuais. Outra coisa, naum subestimem a Nicole Kidman(sou suspeito para falar), apesar do gênero, por vezes, naum oferecer possibilidades mais ambiciosas às suas protagonistas, a personagem de Kidman em Austrália apresenta uma transição muito interessante, q se desenvolvida com cuidado pela atriz pode render sim uma indicação ao Oscar.Torço muito para isso...

 

OBS: Vcs naum sabem o quanto estou feliz com as palavras do FeCamargo, o osso duro de roer do fórum, quando ele concordou comigo sobre o q disse anteriormente sobre Austrália.06

Valeu!
texer2008-10-09 19:32:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BOMBA!!!!

Scott Rudin anunciou há pouco que retira seu nome de The Reader. Ele está fora do projeto como produtor.
A confirmação veio após uma tentativa do produtor em convencer a atriz Kate Winslet de defender o projeto e fazer campanha para o mesmo na temporada de premiações no final do ano.
Rudin não confirma a relação de sua decisão com as conversações que teve com Winslet.
Mas será que precisava?

O filme perde muito.

 

 

The Big Picture
Patrick Goldstein on the collision of entertainment' date=' media and pop culture

New shock wave hits "The Reader"

04:28 PM PT, Oct 9 2008

Rudin

Scott Rudin is walking away from "The Reader." The Oscar winning producer, who has been embroiled for weeks in a nasty squabble with Harvey Weinstein over the release date of the film, has decided to quit the project and take his name off the film. The two men have had a very contentious public feud over Weinstein's insistence that the film be released this year for Oscar consideration. Rudin and the film's director, Stephen Daldry, had insisted they needed more time to finish the picture. After intense negotiations, they eventually agreed late last month that, in return for Weinstein putting up more money for round-the-clock editing, scoring sessions and optical work, Daldry would finish the film in time for a Dec. 12th release.

In recent days, negotiations had apparently taken a turn for the worse. Upset with Weinstein and worried that many of his long-standing talent relationships would be harmed, Rudin decided to separate himself from the project. Daldry remains contractually obligated to complete the film, though it's uncertain of how he will complete the film without Rudin, a longtime collaborator with both Daldry and David Hare, who were the creative team on "The Hours." There have been constant rumors that the Weinstein Co., whose hits have been few and far between, has financial problems which may have contributed to Rudin's departure. It's also possible that the two men simply can't put their personal differences aside long enough to get the movie into theaters. Whatever the root cause, this is another body blow to "The Reader," which loses a strong producer who is always a major force during awards season. Rudin will continue as producer of two other year-end pictures, "Revolutionary Road" and "Doubt." [/quote']

Ronny2008-10-09 21:32:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu falo, e todos esnobam, o texer chega e o fecamargo, concordo, parabens, conseguiu algo dificil, pelo menos se tratando de "australia". sou fa da kidman tb, suspeito pra falar, e acho q vai ser melhor q "moulin rouge", pelo menos estou mais interessado. o filme ja ganhou por ser belissimo, e assisti-lo no cinema sera um prazer, nao vejo a hora.

poster lindo de frost/nixon, o melhor q vi ate agora da temporada.

 

e a novela "the reader" nao acaba?pfff.!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Valkyrie:

 

Now, several industry insiders have been to a

couple of screenings of "Valkyrie." What do they say? They agree that

it’s a well-made movie, and even an absorbing thriller. But what

matters more is that they’re telling me "it’s not an Oscar movie,

there’s nothing Oscar about it."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também só estou ficando intrigado, irritado e impressionado com toda essa baboseira que está ocorrendo em volta de The Reader...  Um dos filmes mais esperados por mim, afinal vem de Daldry, e sou fã de Billy Elliot e adoro As Horas!

 

E impressionante como a nossa querida inglesinha está roubando a assinatura de quase todos que acessam esse tópico hein? 06

 

Como, sei lá, 'revanche', mudei minha imagem para começar a aquecer minha espera por um dos primeiros filmes a chegar, e o primeiro no meu top-wait: Australia! Luhrman, Nicole... amo muito tudo isso! (dá para perceber pela minha assinatura a la Toulouse-Lautrec)...

 

Também porque por mais que eu não comente muito por aqui, todo dia entro uma ou duas vezes para ver o que rola, e acho que na fase dos achismos, todos pensam parecido... nada concreto a se declarar a não ser expectativas... E por isso devo admitir que toda essa descrença em Australia às vezes me irrita... Vamos ser mais 'mente aberta' galera!

 

....

 

Ensaio sobre a cegueira estréia amanhã em minha cidade! Pelo Pablo eu pensava que o filme era no mínimo muito bom... É tão decepcionante assim é, galera?

 

A Moore é carta fora do baralho?

 

 
throdo2008-10-10 01:02:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Reader tem tudo para ser um dos melhores do ano mesmo (ontem eu e o Ronny discutíamos como as expectativas de algumas pessoas que leram tanto The Reader quanto Revolutinary Road é bem maior para o resultado do primeiro). Já esse filme do Edward Zwick...09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se The Reader estreiar esse ano vai atrapalhar a campanha da Kate, mas pode se sair bem nas outras categorias e em bilheterias tbm quem sabe... Mas se for pro ano que vem, será esquecido (mesma coisa que acomteceu com All The Kings Men)... que era o maior buzz do ano até meados de setembro, foi adiado pro ano seguinte...foi ignorado e mal criticado. Bart Scary2008-10-10 02:10:18
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...