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Revista SET


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A SET desse mes vai estar chata. Mas vou comprar só pra não ficar faltando.

Façam suas aposta. quem estará na caoa: Leão ou Macaco ??

smiley11.gif


Vc coleciona?

Ps: afinal' date=' a revista já saiu ou não?
[/quote']

Sim, comprou todo mês, mas não sou assinante.

Sobre o "idiotinha" do usuario acima. iuqahuahuahuahuhauahuha, morri de rir, sério msm. foi engraçado. srrs

mas enfim...

Desse ano comprei todas, do ano passado só me faltou comprar o do mes de abril do filme A Paixão de Cristo.

Bart Scary38690.9010532407
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Eu acertei na aposta feita há um mês: há uma capa para Nárnia e uma para Kong.

 

 

Eu peguei a de Kong' date=' que é animal (literalmente).

[/quote']

Mas é o macaco e o leão nas capas mesmo ??

 

Não, não é Aslan, são as crianças, com um fundo esverdeado, escuro bem bonito.

 

A do Kong é um close dele com a bocarra aberta, com árvores atrás. Bonito, mas animal.

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A SET desse mes vai estar chata. Mas vou comprar só pra não ficar faltando.

Façam suas aposta. quem estará na caoa: Leão ou Macaco ??

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Idiotinha, faça um favor para nós não assista "Nárnia" nem "King Kong" ... poupe-nos de suas imbecilidades !!!!!!!!!!!

[/quote']

Thiago Lúcio perdendo a compostura... O cara mais tranquilo do fórum... Quem diria que seria o 'inofensivo' Bart a tirá-lo do sério...

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A SET desse mes vai estar chata. Mas vou comprar só pra não ficar faltando.

Façam suas aposta. quem estará na caoa: Leão ou Macaco ??

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Idiotinha, faça um favor para nós não assista "Nárnia" nem "King Kong" ... poupe-nos de suas imbecilidades !!!!!!!!!!!

[/quote']

Thiago Lúcio perdendo a compostura... O cara mais tranquilo do fórum... Quem diria que seria o 'inofensivo' Bart a tirá-lo do sério...

Mais uma vítima do Bart....

Quem serã o próximo a perder a compostura???smiley36.gif

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Bom, agora todos os cinéfilos vão perder a compostura. Se a SET ainda tinha um pouquinho de credibilidade comigo, embora façam meses que não compro uma edição (a última foi de Episódio III), perdeu TUDO agora, graças à posição arrogante e simplista não do Salem, mas do Roberto Sadovski em pessoa, um dos únicos ali que eu ainda respeitava...

Eis o que ele escreveu no tópico de Manderlay na comunidade da SET no orkut, onde criticam a crítica do Salem:

Há quem goste de ser paga-pau de "diretores-cult" e ser maria-vai-com-as-outras pra não ficar mal com os coleguinhas críticos e com a rapaziada do Espaço Unibanco. Por isso que tem gente que acha heresia falar mal de filmes de von Trier' date=' ou de Woody Allen, ou de Manoel de Oliveira, Abbas Kiarostami, Emir Kusturica, (sorry, bad spelling), e por aí vai. Em SET não existe essa frescura, porque a gente não deve nada a ninguém. Desonesto? Com certeza: entrou na onda do "Dogma 95", uma armação estúpida de cineastas sem talento pra conseguir alguma atenção da mídia internacional (o que funcionou, diga-se), mas na primeira chance que teve quebrou as próprias regras com o indigente Dançando no Escuro. Ondas do Destino? Overrated. Gosto de Dogville como experiência, como opção narrativa - mas a trama é de uma ingenuidade ímpar! Claro, atores que se enchem do esquemão hollywoodiano acham ótimo trabalhar em filmes assim, já que vc depende mais do seu talento do que de um diretor (mas é notório que Nicole Kidman disse um "thanks, but no thanks) na hora de fazer Manderlay. Que, por sinal, eu não vi ainda - não estou lá com muita paciência para ver uma experiência repetida. Sim, von Trier é desonesto - e mais, é garganta! Adora o som da própria voz, e adorou que foi capaz de engambelar tanta gente. Um dia, como Dogma do Amor provou com Thomas Vintenberg, a agulha sai do saco e o vazio de talento de sujeitos assim fica aparente. Ou não, já que existe uma legião de "anti-imperialistas" que vão continuar puxando o saco de gente como von Trier, só pra não dar o braço a torcer e dizer que gostaram de A Ilha. SET não tem rabo preso com ninguém - apesar de muita gente acreditar o contrário, o que eu cago e ando, já que críticas fazem parte do trabalho. Mas, Ângelo, não existe nenhum amador trabalhando comigo. Se não gosta do texto de alguém, simples: passe reto e não leia. Não faz a mínima diferença.[/quote']

Acreditem, tem muito mais de onde saiu... Visitem a comunidade da SET e o tópico de Manderlay...

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Saudades da SET antiga... quando o compromisso deles (sim, existia) era com o cinema e a informação... hoje a revista mais parece um outdoor do cinema descerebrado e pior, capitaneada por acéfalos querendo empurrar goela abaixo do leitor desavisado (pré) conceitos absurdos. O cara não gosta do Von Trier e não é homem o suficiente para separar o gosto pessoal da crítica isenta. 

 

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Essa postura ridícula não me surpreende . Quando você acha que a $ET chegou ao fundo de poço e não consegue ultrapassar um novo limite da estupidez , Sadovski , Salem & Cia . provam que tudo é possível em nome do $ .

Lamentável , saudades da revista SET feita no passado . smiley11.gif

Fernando38691.8072916667
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Há quem goste de ser paga-pau de "diretores-cult" e ser maria-vai-com-as-outras pra não ficar mal com os coleguinhas críticos e com a rapaziada do Espaço Unibanco. Por isso que tem gente que acha heresia falar mal de filmes de von Trier' date=' ou de Woody Allen, ou de Manoel de Oliveira, Abbas Kiarostami, Emir Kusturica, (sorry, bad spelling), e por aí vai. [/quote']

Faz tempo que não compro a Set, mas aqui ele falou uma verdade: eu por exemplo, não achei Dogville tudo isso que pintam não. Imagina a fúria dos pseudo-intelectuais e psudo-cinéfilos ao ler esta minha afirmação 'vc não entende de cinema, vc não tem cultura e bla bla bla'.

A verdade é que os pseudo-cinéfilos desse forum estão insuportáveis, por isso criticam tanto a Set: estão se achando mais entendidos que eles. Patético isso.

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Bom' date=' agora todos os cinéfilos vão perder a compostura. Se a SET ainda tinha um pouquinho de credibilidade comigo, embora façam meses que não compro uma edição (a última foi de Episódio III), perdeu TUDO agora, graças à posição arrogante e simplista não do Salem, mas do Roberto Sadovski em pessoa, um dos únicos ali que eu ainda respeitava...

Eis o que ele escreveu no tópico de Manderlay na comunidade da SET no orkut, onde criticam a crítica do Salem:

Há quem goste de ser paga-pau de "diretores-cult" e ser maria-vai-com-as-outras pra não ficar mal com os coleguinhas críticos e com a rapaziada do Espaço Unibanco. Por isso que tem gente que acha heresia falar mal de filmes de von Trier, ou de Woody Allen, ou de Manoel de Oliveira, Abbas Kiarostami, Emir Kusturica, (sorry, bad spelling), e por aí vai. Em SET não existe essa frescura, porque a gente não deve nada a ninguém. Desonesto? Com certeza: entrou na onda do "Dogma 95", uma armação estúpida de cineastas sem talento pra conseguir alguma atenção da mídia internacional (o que funcionou, diga-se), mas na primeira chance que teve quebrou as próprias regras com o indigente Dançando no Escuro. Ondas do Destino? Overrated. Gosto de Dogville como experiência, como opção narrativa - mas a trama é de uma ingenuidade ímpar! Claro, atores que se enchem do esquemão hollywoodiano acham ótimo trabalhar em filmes assim, já que vc depende mais do seu talento do que de um diretor (mas é notório que Nicole Kidman disse um "thanks, but no thanks) na hora de fazer Manderlay. Que, por sinal, eu não vi ainda - não estou lá com muita paciência para ver uma experiência repetida. Sim, von Trier é desonesto - e mais, é garganta! Adora o som da própria voz, e adorou que foi capaz de engambelar tanta gente. Um dia, como Dogma do Amor provou com Thomas Vintenberg, a agulha sai do saco e o vazio de talento de sujeitos assim fica aparente. Ou não, já que existe uma legião de "anti-imperialistas" que vão continuar puxando o saco de gente como von Trier, só pra não dar o braço a torcer e dizer que gostaram de A Ilha. SET não tem rabo preso com ninguém - apesar de muita gente acreditar o contrário, o que eu cago e ando, já que críticas fazem parte do trabalho. Mas, Ângelo, não existe nenhum amador trabalhando comigo. Se não gosta do texto de alguém, simples: passe reto e não leia. Não faz a mínima diferença.

Acreditem, tem muito mais de onde saiu... Visitem a comunidade da SET e o tópico de Manderlay...

Por um lado, ele tem razão. Falando por mim, por exemplo, é só substituir o Von Trier pelo Godard.

Sim, existem os intelectuais "i wanna be" do jeitinho que ele descreveu, seja referente a Lars, a Godard, a Antonioni, a Bressane, a Glauber, a Truffaut, a Kubrick, etc, ao balaio todo ou a apenas alguns deles - nomes associados ao "cinema de arte" (rótulo blergh, mas...) e que, por isso, muita gente "aprecia" nas aspas da pose. Quem não conhece alguém assim (cabras irritantes, nem é preciso dizer), que atire a primeira bitola.

PORÉM, a postura do Roberto é de uma generalização quase que intolerante. Ele parece esquecer, ou ignorar, que da mesma forma que existem os "wanna be" em relação a estes cineastas, existem os apreciadores genuínos, para os quais as obras de tais cineastas significam e representam algo

Existem wanna be's de Lars e existem aqueles que gostam de verdade do cinema de Lars. Existem wanna be's de Godard e existem aqueles que gostam de verdade do cinema de Godard. E a lista segue...

Não seria demais achar, mesmo supôr de leve, que TODOS que dizem gostar do cinema desses caras são, na verdade, pessoas que querem ficar de "intelectuais" na fita?

Ele acabou simplificando o fator público, fator este que é de suma importância para o cinema como um todo, e fator bem mais complexo do que se imagina.

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Mais uma pérola do Sadovski:

Depende de sua definição de "cultura". Cinema é' date=' em primeiríssimo lugar, entretenimento. [/quote']

Quanto a isso aí eu já discordo ferozmente. Não há "primeiríssimo lugar" nessa história. Cinema pode ser tudo, inclusive entretenimento, mas sem essa de posição - a não ser que... cinema é, em primeiríssimo lugar, cinema.

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