Jump to content
Forum Cinema em Cena

Greve de Atores e Roteiristas (SAG-AFTRA)


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Tom Cruise pediu pra SAG-AFTRA autorização pra ele continuar a promover seus filmes. a SAG-AFTRA respondeu que ele pode vir pra rua e se juntar aos protestantes, já que a presença dele repercutiria bastte na indústria. Ele rspondeu que pode ajudar de outras maneiras.....e ficou por isso....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Bob responde ao Tom Cruise...

 

"Bob Odenkirk responde a certas estrelas que desejam renúncias SAG para permitir que promovam seus filmes. "Não. É uma greve. Greve. Você perdeu. Nós perdemos. Todos perdem. Isso é uma merda difícil."

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Big One said:

Bob responde ao Tom Cruise...

 

"Bob Odenkirk responde a certas estrelas que desejam renúncias SAG para permitir que promovam seus filmes. "Não. É uma greve. Greve. Você perdeu. Nós perdemos. Todos perdem. Isso é uma merda difícil."

 

 

 

Não é como se o Tom e filhos estivessem passando fome para justificar furar uma greve.
Em alguns casos até para entender, mas esse definitivamente não é um deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RON PERLMAN RESPONDE E AMEAÇA EXECUTIVO DE HOLLYWOOD SOBRE GREVE EM VÍDEO APAGADO, VEJA

Ron Perlman fez um vídeo falando sobre executivo de Hollywood que disse que deveriam evitar negociação com roteiristas até que eles começassem a perder suas casas!

image.thumb.png.f7edd069a7708ae547915465e848987e.png

A greve dos atores foi iniciada na última quinta-feira, dia 13, se juntando aos roteiristas que estão em greve desde maio. Com isso, vários atores já vieram a público comentar sobre a greve, entre eles Ron Perlman, conhecido pelo seu papel em Hellboy e Sons of Anarchy. O ator falou sobre a greve e, principalmente, sobre um comentário de um executivo da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que falou que a ideia era manter a greve dos roteiristas até que eles começarem a perder suas casas.
O vídeo original foi publicado na sexta-feira, mas foi apagado, apesar de algumas páginas conseguiram salvar os comentários de Perlman que diz:
“Uma coisa antes de eu fechar esse vídeo… o filho da **** que disse que vai manter [a greve] até as pessoas começarem a perder suas casas e apartamentos, me escute filho da ****, tem várias formas de perder sua casa. Algumas financeiramente, karma e outras é só descobrir quem foi o filho da **** que disse isso – e a gente sabe quem disse – e onde ele vive. Tem várias formas de perder sua casa. Você deseja que pessoas e famílias passem fome, enquanto você ganha 27 milhões por ano sem criar nada? Tome cuidado. Tenha muito cuidado, porque é o tipo de m**da que mexe com as pessoas.”
Vídeo de Perlman fala sobre um executivo de Hollywood que disse que deviam segurar as negociações até que os roteiristas comecem a perder suas casas
Ambas as greves não parecem que estão próximas de ser encerradas, já que a AMPTP não parece querer atender aos pedidos dos roteiristas e, agora também, dos atores. Entre os pedidos estão o pagamento devido de residuais e questões sobre o uso de Inteligência Artificial que tem sido um grande ponto de discussão em todos os tipos de entretenimento.

 

Encarnou o Clay Morrow com gosto. Curti.🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 hours ago, Big One said:

Tom Cruise pediu pra SAG-AFTRA autorização pra ele continuar a promover seus filmes. a SAG-AFTRA respondeu que ele pode vir pra rua e se juntar aos protestantes, já que a presença dele repercutiria bastte na indústria. Ele rspondeu que pode ajudar de outras maneiras.....e ficou por isso....

Ele e o diretor do MI7 são também produtores do filme.

Remuneração dele não duvido ser percentual da bilheteria, inclusive.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

🤣😲🙄

SINDICATO DOS ATORES E DOS ROTEIRISTAS ACUSAM A NBCUNIVERSAL DE INTERFERIR NOS PROTESTOS 

O SAG-AFTRA e o WGA apresentaram queixas trabalhistas que acusam a empresa de bloquear esforços da greve

A greve dos atores continua acontecendo em Hollywood, e as coisas seguem tomando proporções gigantescas na indústria. Um caso polêmico que surgiu recentemente foi a apresentação de queixas trabalhistas, vindas do Sindicato dos Atores, o SAG-AFTRA, e do Writers Guild of America (WGA), com alegações de que a NBCUniversal estaria tentando dificultar os protestos com uma série de medidas controversas, como a poda de árvores que protegiam os artistas do calor durante as passeatas em um local próximo ao estúdio, em Los Angeles.
De acordo com o LA Times, os sindicatos acusam a NBCUniversal de “interferir, coagir e restringir os profissionais no exercício de seus direitos” na greve. Além do corte de árvores, que está sendo investigado pela polícia de Los Angeles, os manifestantes também alegam na queixa que o estúdio estaria supostamente designando locais obstruídos por cercas de construção para manter a concentração dos protestos, sem fornecer barreiras seguras em vias com bastante circulação de veículos.
Em resposta às acusações, a NBCUniversal disse ao LA Times que a empresa está cumprindo suas obrigações legais perante as leis trabalhistas:
“Acreditamos firmemente que a empresa cumpriu nossas obrigações sob a Lei Nacional de Relações Trabalhistas e vamos cooperar com qualquer investigação do Conselho Nacional de Relações Trabalhistas sobre esse assunto. Apesar de entendermos que o cronograma do nosso projeto de construção anual tenha criado desafios para os manifestantes, continuaremos a trabalhar com órgãos públicos para melhorar o acesso.”
Dentre as acusações, o caso do corte de árvores chamou uma grande atenção nas redes sociais após o relato de protestantes. De acordo com um oficial, as árvores que foram podadas na calçada do estúdio são de responsabilidade do governo da cidade, mas que “nenhuma licença para que isso fosse possível foi emitida nos últimos três anos”.
Confira abaixo o antes e depois da poda das árvores próximo ao estúdio da Universal:

image.thumb.png.1ee79bac92b4107c9c74851ba4cc2d26.png
Árvores protegiam os profissionais do calor durante os protestos da greve de atores e roteiristas.

image.thumb.png.f181df7affab2bf832b34b0502cab19d.png
Árvores podadas próximo ao estúdio da Universal.
A NBCUniversal chegou a comentar sobre a poda das árvores, que acabou gerando um obstáculo para o bem-estar dos protestantes em uma declaração à Variety. De acordo com a empresa, “não era a intenção” provocar esse tipo de desconforto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que vai demorar bastante essa greve, acho que vão ter algum avanço, mas, de modo geral, em consequencia da greve, vão mais perder do que ganhar, os estúdios vão ganhar mais do que perder. Alguns pontos:
1. Estudios estão economizando com produções e clientes não deixam de assinar os serviços.
2. Netflix é particularmente beneficiada pois tem um imenso catálogo de produções estrangeiras que não são afetadas pela greve.
3. É totalmente impossível os estúdios pagarem para as dezenas de milhares de séries no streaming, o mesmo tanto que pagavam pra meia dúzia de séries que ficavam reprisando constantemente na TV.
4. Os roteiristas terão um ganho, mas não vai compensar a médio prazo as perdas pelos meses parados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

STEPHEN AMELL, DE ARROW, NÃO APOIA A GREVE DOS ATORES DE HOLLYWOOD

Ator diz que greve é uma tática de negociação redutiva!

image.thumb.png.936a541525700a532740a0fe34161208.png

A greve dos atores que deu início em 13 de julho continua a todo vapor e vemos diversos atores famosos como George Clooney e Mark Ruffalo mostrando apoio à causa. Apesar disso, existem alguns outros que são contra a paralisação, como é o caso de Stephen Amell, conhecido por protagonizar Arrow, que apesar de dizer apoiar seu sindicato, comentou em uma sessão de perguntas e respostas que não apoia a greve dos atores.
No comentário que foi compartilhado nas redes sociais, Amell disse:
“Eu apoio meu sindicato, de verdade. Eu estou com eles. Mas eu não apoio a greve. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva e eu acho toda essa coisa extremamente frustrante. Quando se trata da produção de séries como a que eu estou, acho que a tática do sindicato é míope.”
Atualmente, Amell protagoniza Heels, série do Starz sobre uma dupla de irmãos que são lutadores profissionais. Atualmente na segunda temporada, a série foi bastante aclamada. Alguns atores do Arrowverso, como Matt Letscher, o Flash-Reverso, e Kirk Acevedo, que foi um dos vilões da 7ª temporada, criticaram Amell nas redes sociais.
O SAG-AFTRA, sindicado dos atores de Hollywood oficializaram a greve somente depois de semanas de negociações com os estúdios que não trouxeram nenhum resultado. Entre as várias demandas estão os pagamentos de residuais e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries. Os pedidos dos atores são bem similares aos dos roteiristas que estão em greve desde o dia 2 de maio.
Vale lembrar também que o SAG-AFTRA realizou uma votação em junho, com a participação de todos os membros antes de oficializar a greve. Nessa votação, 98% dos atores estavam a favor da greve, mostrando que grande parte do sindicato estão dispostos a lutar para ter suas demandas atendidas.

 

 

O interessante é ele dizer isso, mas não apontar qual seria a tática ideal q resolveria a questão...
E é impressionante como tem atores melhores e mais bem pagos q ele, mas q entenderam completamente a necessidade e importância da greve

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Big One said:

Já enterraram a carreira dele.

 

agora diz que foi mal interpretado🤣

STEPHEN AMELL, DE ARROW, ESCLARECE COMENTÁRIO SOBRE NÃO APOIAR A GREVE DE ATORES EM HOLLYWOOD

O ator usou suas redes sociais para esclarecer comentários negativos sobre a paralisação dos atores

Após gerar polêmica na mídia por afirmar que não apoia a greve de atores em Hollywood, o ator Stephen Amell, conhecido por seu trabalho na série Arrow, usou suas redes sociais para esclarecer os comentários negativos a respeito da paralisação. De acordo com ele, seu apoio é “incondicional”, embora tenha chamado as movimentações de “uma tática redutiva de negociação” inicialmente.
Em sua conta oficial no Instagram, Amell publicou uma longa declaração para explicar o seu ponto de vista sobre a greve de atores, que buscam por melhorias nas condições de trabalho e pagamentos mais justos. O ator diz que decidiu esclarecer sua opinião porque “todos sabemos que frases de efeito podem ser tiradas de contexto”, afirmando que “tem muito respeito por seus colegas sindicalistas” para deixar isso de lado.
Fazendo referência aos seus comentários contra a greve de atores, Amell explicou que entende o motivo que levou os profissionais a iniciarem a paralisação e que apoia as movimentações do SAG-AFTRA, mas que não acredita que essas problemáticas sejam “simples”:
“Em um contexto completo: sou um ator e falei de improviso por uma hora. Eu me emociono, mas certamente não acho que essas questões sejam simples. Nossa liderança tem um trabalho incrivelmente complicado, e eu sou grato pelo que eles fazem. Apesar de alguns dos meus terríveis primeiros trabalhos como ator, garanto a você, eu não sou um robô. Do ponto de vista intelectual, entendo porque estamos fazendo a greve, mas isso não significa que não seja emocionalmente frustrante em muitos níveis para todos os envolvidos.”
A retratação acontece após um vídeo de Amell viralizar nas redes sociais, onde ele dizia que não apoiava a greve dos atores por achá-la “frustrante”. Ele também afirmou que a tática usada pelo sindicado era “míope” (um comentário que, em seu esclarecimento, Stephen afirma que “não tem ideia” do que ele estava querendo dizer), além de “redutiva”.
Atualmente, Stephen Amell é a estrela da série Heels, programa do Starz que está em sua segunda temporada. Enquanto isso, o SAG-AFTRA segue na ativa em Hollywood com suas reivindicações trabalhistas, juntamente com o WGA, o Sindicato dos Roteiristas, após semanas de negociações conturbadas com estúdios de TV e cinema.

 

Untitled-1.jpg

 

 

"Contexto", substantivo masculino... Significado: "Vish, deu m3rda o que eu falei... Volta antes que feda mais..."
A bundinha dura doeu, sr Queen?😂

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, Jorge Soto said:

Ele também afirmou que a tática usada pelo sindicado era “míope” (um comentário que, em seu esclarecimento, Stephen afirma que “não tem ideia” do que ele estava querendo dizer), além de “redutiva”.

Kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Big One said:

Mais um que vai mandar um "perdão pelo vacilo, não foi isso o que eu quis dizer"

 

dito e feito🤣

ZACHARY LEVI, O SHAZAM, ESCLARECE POLÊMICA ENVOLVENDO PIADA SOBRE GREVE DE ATORES

Após descrever a regra que proíbe a divulgação de filmes e séries durante a greve de “estúpida” em um evento, o ator afirmou que frase foi tirada do contexto

Após uma recente polêmica envolvendo comentários controversos de Stephen Amell sobre a greve de atores que acontece em Hollywood, foi a vez do ator Zachary Levi, conhecido por sua performance nos cinemas como o herói Shazam da DC, aparecer com declarações questionáveis sobre os protestos. As falas ocorreram durante uma participação de Levi em um evento de fãs (via The Hollywood Reporter), onde ele descreveu a regra que proíbe a divulgação de filmes e séries como “estúpida”. Agora, o ator esclareceu as afirmações em um comunicado oficial.
“Não tenho permissão para falar sobre… Isso é tão estúpido. Não tenho permissão para falar sobre nenhum dos meus trabalhos anteriores.”
Confira o vídeo completo abaixo:


Diante da controvérsia, Levi decidiu esclarecer o ocorrido dizendo que sua fala foi “tirada do contexto”.
“Vou ser muito claro. Apoio totalmente meu sindicato, o WGA e a greve. Continuo sendo um crítico ferrenho do sistema explorador ao qual nós, artistas, estamos sujeitos desde que comecei minha jornada neste ramo há 25 anos. Essa greve é necessária para proteger a nós mesmos, nossos roteiristas e todos aqueles que trabalham em produções que movem a indústria.”
O ator completou a declaração dizendo que, apesar de tudo, “não podemos esquecer os fãs durante a greve”, já que eles gastam tempo e dinheiro para ouvir seus artistas favoritos falando sobre seus projetos.
Vale ressaltar que, apesar dos comentários polêmicos, Zachary Levi já demonstrou apoio à paralisação dos atores, que acontece em Hollywood desde julho, diversas vezes em suas redes sociais. A greve acontece juntamente com a dos roteiristas, iniciada em maio deste ano, e ambos os grupos reivindicam melhorias trabalhistas, como pagamentos de residuais e regulamentação no uso das IAs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAIS GREVE? ARTISTAS DE EFEITOS ESPECIAIS DA MARVEL INICIAM PROCESSO PARA ENTRAR EM SINDICATO

Reforçando a luta por melhores condições de trabalho, ação é inédita para a categoria em toda a indústria

image.png.8ab6d3e22675bbdfec1de16b81fd32af.png

Após movimentações dos roteiristas e atores, os artistas de efeitos especiais são a mais nova categoria a intensificar a luta de classes contra os grandes estúdios por melhores condições de trabalho. Nesta segunda (7), equipes de efeitos especiais da Marvel Studios abriram um requerimento para que a empresa reconheça o sindicato da categoria (via Vulture).
Cerca de 50 funcionários se uniram na última tarde para entrar com um pedido diante do Conselho Nacional de Relações de Trabalho estadunidense por uma eleição para serem representados pela Aliança Internacional dos Trabalhadores de Palco Teatral (IATSE). Os trabalhadores pedem caráter de urgência, para que a votação final aconteça já no dia 21 de agosto.

image.thumb.png.75fd35d399a376d4ff0957eab16edd46.png
Público está careca de saber dos problemas da Marvel com efeitos visuais 
Mesmo sem uma resolução imediata, a movimentação abre um precedente inédito na história da indústria estadunidense de entretenimento. As equipes de efeitos visuais ainda estão entre os poucos trabalhadores da área de produção cinematográfica que não possuem direitos trabalhistas, garantias salariais e proteção geral. E, caso o pedido dos funcionários da Marvel seja atendido, isso pode significar condições melhores para todos os trabalhadores do segmento em diferentes estúdios.
Tanto a grande maioria da equipe de efeitos visuais da Marvel quanto os representantes do IATSE demonstraram interesse em prosseguir com as negociações, o que significa que, a não ser que haja uma forte interferência da Disney, em breve o segmento estará sob proteção sindical, o que também garante direito à greve. No momento, IATSE luta pelos direitos de mais de 170.000 trabalhadores de produção das áreas de cinema, teatro e televisão, como artesãos, técnicos e cenógrafos.

https://www.vulture.com/2023/08/vfx-workers-vote-to-unionize-at-marvel-for-the-first-time.html

 

 

Miniatura

Em tempo, entrar em sindicato não é a mesma coisa que entrar em greve, que fique claro. Eles só estão pedindo os mesmos direitos que outras pessoas que trabalham na área já têm, o que é completamente válido. Na era de filmes blockbusters, já passou da hora de artistas de efeitos especiais serem considerados como parte dos sindicatos tanto quanto atores, roteiristas, etc. Isso é bom, pois se tiver um efeito dominó na indústria, pode fazer com que mais estúdios comecem a pensar duas vezes antes de sobrecarregar essas equipes, o que não somente pode levar a melhores condições de trabalho, como produtos de mais qualidade.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DISNEY CRIA FORÇA-TAREFA PARA EXPLORAR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CORTAR GASTOS

Estúdio quer se voltar para a IA com a intenção de cortar gastos em suas produções milionárias

image.thumb.png.e8add0f05ba4ebbb128522ac1fdb80de.png

Enquanto Hollywood está parada graças à greve dos roteiristas e atores, muitas movimentações estão rolando nos bastidores da indústria cinematográfica. Agora, conforme revela a Reuters, a Disney está montando sua própria força-tarefa para explorar os recursos de inteligência artificial e, com isso, cortar gastos em suas produções.
Três fontes internas do estúdio conversaram com a Reuters e revelaram que a Disney está montando uma equipe de técnicos para desenvolver aplicações para a inteligência artificial, além de estabelecerem parcerias com startups da área.
Uma das evidências desse interesse está no fato de que, recentemente, o estúdio revelou 11 vagas de emprego para candidatos que tenham especialidade em inteligência artificial. Esses cargos teriam conexões com departamentos mais diversos dentro do estúdio, desde a produção de filmes até a criação de elementos para os parques temáticos.
A notícia certamente deve cair como uma bomba em Hollywood por diversos motivos. Primeiro, não podemos nos esquecer das correntes greves dos roteiristas e atores – cujas demandas tocam diretamente na questão das IAs e sua aplicação prática, que pode tirar empregos de milhares de artistas.
Uma das fontes da Reuters confirma que esse é um dos planos da Disney – usar as tecnologias de IAs para cortar os gastos de suas produções. Vale lembrar que, só esse ano, o estúdio teve uma série de prejuízos milionários, que vão desde Indiana Jones e a Relíquia do Destino até a decepcionante bilheteria de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Até o presente momento, representantes da Disney não comentaram sobre o assunto.

https://www.reuters.com/technology/disney-creates-task-force-explore-ai-cut-costs-sources-2023-08-08/

 

As empresas gostam de usar o termo "corte de gastos" porque faz parecer que é essencial para a continuação da mesma, quando na verdade, é para maximização dos beneficios, parecem ser a mesma coisa, mas o discurso muda completamente de figura🙄

Que tal fazer filmes melhores, já pensou??

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 8/1/2023 at 12:17 PM, Jorge Soto said:

STEPHEN AMELL, DE ARROW, NÃO APOIA A GREVE DOS ATORES DE HOLLYWOOD

Ator diz que greve é uma tática de negociação redutiva!

image.thumb.png.936a541525700a532740a0fe34161208.png

A greve dos atores que deu início em 13 de julho continua a todo vapor e vemos diversos atores famosos como George Clooney e Mark Ruffalo mostrando apoio à causa. Apesar disso, existem alguns outros que são contra a paralisação, como é o caso de Stephen Amell, conhecido por protagonizar Arrow, que apesar de dizer apoiar seu sindicato, comentou em uma sessão de perguntas e respostas que não apoia a greve dos atores.
No comentário que foi compartilhado nas redes sociais, Amell disse:
“Eu apoio meu sindicato, de verdade. Eu estou com eles. Mas eu não apoio a greve. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva e eu acho toda essa coisa extremamente frustrante. Quando se trata da produção de séries como a que eu estou, acho que a tática do sindicato é míope.”
Atualmente, Amell protagoniza Heels, série do Starz sobre uma dupla de irmãos que são lutadores profissionais. Atualmente na segunda temporada, a série foi bastante aclamada. Alguns atores do Arrowverso, como Matt Letscher, o Flash-Reverso, e Kirk Acevedo, que foi um dos vilões da 7ª temporada, criticaram Amell nas redes sociais.
O SAG-AFTRA, sindicado dos atores de Hollywood oficializaram a greve somente depois de semanas de negociações com os estúdios que não trouxeram nenhum resultado. Entre as várias demandas estão os pagamentos de residuais e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries. Os pedidos dos atores são bem similares aos dos roteiristas que estão em greve desde o dia 2 de maio.
Vale lembrar também que o SAG-AFTRA realizou uma votação em junho, com a participação de todos os membros antes de oficializar a greve. Nessa votação, 98% dos atores estavam a favor da greve, mostrando que grande parte do sindicato estão dispostos a lutar para ter suas demandas atendidas.

 

 

O interessante é ele dizer isso, mas não apontar qual seria a tática ideal q resolveria a questão...
E é impressionante como tem atores melhores e mais bem pagos q ele, mas q entenderam completamente a necessidade e importância da greve

Thumbnail

Nada como um dia após o outro. Kkkk

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na passeata da greve dos atores
Brandon Routh (#Superman) falou que:
"As coisas que fazemos ajudam a trazer alegria para a vida das pessoas, é disso que se trata a arte. Ajudamos a apresentar ideias novas e únicas sobre como podemos viver a vida de uma forma diferente e mais alegre. Queremos continuar fazendo isso, mas também queremos ser pagos adequadamente"

 

Zod na greve

Image

Image

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...