Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 Sobre a identidade secreta da Selina, acho que é por onde o BELL falou mesmo. Uma das poucas boas sacadas de LANTERNA VERDE foi justamente tratar disso. Quando a mocinha reconhece o Lanterna logo de cara dizendo " Eu já te ví pelado! Acha que não vou saber quem você é só por que escondeu parte das bochechas?"06

 

 Agora, se o Batman tiver contato com ambas as identidades, e não sacar que as duas são a mesma pessoa, a alcunha de "Maior Detetive Do Mundo" vai pro espaço.

 

 Seria interessante até o Batman criticar o disfarce fraco da ladra, sugerindo um capuz talvez06 Mas não vejo Nolan fazendo este tipo de brincadeira/Autocritica.

 

 Falando em autocritica

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Voz de Bane aparece mais clara em nova mixagem do prólogo de seis minutos

Com leves correções, Christopher Nolan torna mais claro o áudio do vilão

Natália Bridi
03 de Janeiro de 2012


bane

Tom Hardy como Bane

Nossos parceiros do Collider receberam a informação exclusiva de que Christopher Nolan teria resolvido uma das principais questões neste início de divulgação de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge: a voz de Bane (Tom Hardy), considerada incompreensível por parte daqueles que já assistiram ao prólogo de seis minutos. Em uma nova mixagem de som enviada aos cinemas IMAX, onde o prólogo continua a ser exibido antes de Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, o áudio do vilão aparece mais claro, graças à diminuição e correção dos ruídos e dos sons de fundo.

O diretor declarou recentemente que não é contra pequenas mudanças, mas que não vai mudar a voz de Bane completamente, já que considera aceitável o público não entender o que é dito em alguns momentos, desde que a ideia principal seja compreendida. Segundo a fonte do Collider, Nolan conseguiu uma solução eficaz, com o áudio de 40 a 50% mais claro e o público saindo do cinema sem qualquer problema para compreender os planos do vilão.

 

 FONTE: OMELETE

 

 Só tem uma coisa errada nesta noticia do Omelete. Nolan nunca disse que :   considera aceitável o público não entender o que é dito em alguns momentos, desde que a ideia principal seja compreendida. Isso teria sido dito por um suposto produtor, que nunca se identificou, portanto não pode ser considerado oficial.

 

 Bom, apesar de não ter reconhecido o erro, Nolan o corrigiu. E no final, é isso o que conta.

 

 PS: Desculpe REI, esqueci do nosso acordo de exclusividade de discussões06
Questão2012-01-03 07:26:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

sobre a Mulher-Gato: eu acho que ela vai agir como Selina Kyle mesmo e outra não esqueçam que o filme tem a Holly Robinson que vestiu o uniforme da Mulher-Gato em algumas ocasiões em que a Selina Kyle não podia, e foi a Mulher-Gato II nos quadrinhos:

 

Tem uma forma legal do Nolan criar o mito da Mulher-Gato sem precisar apelar para a Selina Kyle criando um uniforme que lembra um gato.

 

para distrair a polícia a Holly Robinson apareceria vestida com uma roupa de ladra idêntica a da Selina Kyle: a diferença é que ela usaria óculos de lente amarela e um capuz com orelha de gato para não ser reconhecida (ou seja o visual da Mulher-Gato das HQs: que por sinal a própria Holly Robinson usou) enquanto isso no local do roubo a Selina Kyle fica agindo tranquilamente com aquela  roupa de ladra divulgada

 

É então que surgiria o mito da Mulher-Gato fazendo Gotham inteira desconfiar da Selina Kyle

 

 

 

cinéfilo2012-01-03 16:41:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum pessoal, meu hype vem baixando ultimamente, acredito q seja em função de q a cada dia fica mais evidente a chegada do fim da Era Nolan/Bale/Batman.

 
Algumas páginas atrás havia perguntado sobre quem poderia assumir o Manto do Morcego com a saída de Bale.
 
Acho q um candidato q se encaixaria bem seria o novo Spartacus, Liam McIntyre:
 
liam-mcintyre.jpgd=1024
 
Segundo a web a altura do cidadão aí é 1,88m, exatamente a mesma atribuída ao Morcego!
 
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Independente de quem assumir o manto do morcego, será bom ver um ator de queixo largo. Visualmente, o Bale nunca me convenceu como Batman, principalmente Bruce Wayne.

 

 

 

Tudo bem que o cara é indiscutivelmente o melhor intérprete do herói que já tivemos até hoje, e um baita ator.

 

 

 

Mas ele só atingiu um físico apropriado no primeiro filme e pequenos detalhes me incomodam, como o queixo fino, a língua presa e, puxando pelo meu lado Rubens Ewald Filho, até aquela verruga no canto do olho me incomoda (pq essa cara não tira?)

 

 

 

Enfim... Que possamos ter o melhor de dois mundos: Caracterização e performance.

 

 

 

Mas antes disso, o que mais me preocupa é a escolha do novo diretor e saber se ele vai manter o estilo pseudo-realista-policial de Nolan ou se partirá para outro rumo, algo mais fantasioso e heróico.

 

 

 

Na primeira opção, seria interessante ver o Nolan como produtor, o que é bem provável.

 

 

 

Mas confesso que após jogar Arkham Asylum e estar jogando Arkham City (Jogo do k-r@lho! tô jogando a uma semana e só concluí 16%), me bateu vontade de ver um filme mais voltado para a fantasia das HQs, mas sem virar a palhaçada dos filmes de Schumacher. Alexander_Bell2012-01-04 11:19:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Antes disso BELL, é preciso saber se um novo filme dara continuidade a trilogia do Nolan, ou se teremos um reboot.

 

 Mas mesmo que se dê continuidade a trilogia do Nolan (coisa pelo qual torço) acho que a sua pergunta ainda é valida, BELL. Não vejo problema em adotar um tom mais fantastico na franquia sem que tenha que haver um reboot para isso. 007, ALIEN e HELLRAISER fizeram isso por bastante tempo.

 

 Mas isso é assunto pra se discutir após TDKR.
Questão2012-01-04 17:24:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Concordo CONAN, o ator que interpreta o Batman não precisa ser um armario para ser bem sucedido.

 

 Posso levar pedrada agora, mas apesar de concordar com o BELL quando ele diz que Bale é o melhor interprete do Batman até então, acho que Michael Keaton, que é um cara baixinho, não ficou muito atrás não. Apesar de sua altura, Keaton sempre me convenceu como Batman.

 

 Não estou dizendo que precisam chamar outro "tampinha" como o Keaton pra substituir o Bale (embora Keaton tenha feito um excelente trabalho). Mas concordo com o CONAN sobre ter fatores bem mais importantes que a altura para se levar em conta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Independente de quem assumir o manto do morcego' date=' será bom ver um ator de queixo largo. Visualmente, o Bale nunca me convenceu como Batman, principalmente Bruce Wayne.

 

 

 

Tudo bem que o cara é indiscutivelmente o melhor intérprete do herói que já tivemos até hoje, e um baita ator.

 

 

 

Mas ele só atingiu um físico apropriado no primeiro filme e pequenos detalhes me incomodam, como o queixo fino, a língua presa e, puxando pelo meu lado Rubens Ewald Filho, até aquela verruga no canto do olho me incomoda (pq essa cara não tira?)

 

 

 

Enfim... Que possamos ter o melhor de dois mundos: Caracterização e performance.

 

 

 

Mas antes disso, o que mais me preocupa é a escolha do novo diretor e saber se ele vai manter o estilo pseudo-realista-policial de Nolan ou se partirá para outro rumo, algo mais fantasioso e heróico.

 

 

 

Na primeira opção, seria interessante ver o Nolan como produtor, o que é bem provável.

 

 

 

Mas confesso que após jogar Arkham Asylum e estar jogando Arkham City (Jogo do k-r@lho! tô jogando a uma semana e só concluí 16%), me bateu vontade de ver um filme mais voltado para a fantasia das HQs, mas sem virar a palhaçada dos filmes de Schumacher. [/quote']

 

 

 

Interessante o que você colocou Bell. Eu particularmente

 

torço pra vir uma nova visão do herói, seja fantasioso, mais quadrinho etc... A visão do Nolan já provou seu valor, foi a mais bem sucedida até aqui (tanto financeiramente como artisticamente) por isso prefiro sempre uma chance para o novo, pra não gastar o que deu certo. Quem sabe um Batman com colam e cueca por cima da calça? Mas é claro, tem que ser sombrio, e que passe longe da visão do Schumacher por favor...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ô Apolonio, cueca por cima da calça não, até o Super já abandonou essa idiotiçe, inclusive nas HQs na Nova DC essa bobagem foi extinta, vide a excelente imagem produzida por Jim Lee para a nova LJA:

Jim-Lee-Justice-League-Reboot-e1309187061130.jpg
Até a concorrente Marvel tb abandonou essa sandice, isso é uma idéia datada, seria o mesmo q alguém usar hoje aqueles sapatos plataforma da década de 70.
 
E Conan, apesar de citar a altura do Spartacus é óbvio q a altura não deve ser o 1o critério para a escolha, mas com certeza um intérprete para o Batman deve ter uma altura > ou = 1,83 (6 feet); Além da altura o Spartacus traz a fisionomia, o semblante necessário que denota a periculosidade do Morcego.
 
Falando sobre o tom da nova franquia vou usar um off-topic para exemplificar.
 
Assisti M:I-4 e foi uma grata surpresa, gostei mto do filme e não pude deixar de pensar: Se tirarmos o humor dali acho q teremos o tom certo para agradar aqueles q anseiam por algo mais leve nos próximos filmes.
 
E sobre os filmes anteriores a 2.005 vou resumir numa frase para encerrar o assunto:
 
"NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!!!"
 
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que essa foto aí acima do Coringa de Skate é fake. Tudo bem que o Ledger era skatista' date=' mas acho estranho essa foto não ter sido divulgada antes e o skate parece estar ali photoshopado. Devem ter aproveitado a cena em que o Coringa fica pulando em cima do Batman depois de derrubá-lo da Batpod.[/quote']

 

É Photoshop sim. Ela tinha sido divulgada há algum tempo atrás e eu já vi a foto original. Mas não deixa de ser uma bela montagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas tem que ver o contexto e como fica no filme... eu concordo sobre o Keaton. Ele fez um belo trabalho como Batman. Se o Bale é mais ameaçador, o Batman do Keaton é muito mais misterioso e enigmático.

 
Quando escolheram o Hugh Jackman para fazer o Wolverine ninguém torceu o nariz, dizendo que ele era muito alto para o personagem, já que na verdade o Wolverine é um baixotinho atarracado. Aliás, nos quadrinhos ele tem 1,60!!!
Mas no filme ficou bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Conan mas no exemplo houve um upgrade e não um downgrade, sem contar que Hugh Jackman é a fuça do mutante canadense.

 
Qto ao Keaton acho q vc só pode estar se referindo ao Batman da telessérie dos anos 60, já que podemos dizer que os flmes realizados por Burton/Schumacher são a coisa mais diametralmente oposta ao Batman consagrado em HQs como Batman - Ano Um e O Longo Dia das Bruxas.
 
Até a recente animação Batman Contra o Capuz Vermelho é exponencialmente superior ao q esses fanfarrões fizeram.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Se quer pregar o purismo da adaptação, tem que usar a mesma medida para tudo. E se entendi o seu uso literal de upgrade, então o melhor upgrade é colocar um Batman obeso com gigantismo. Ou então, um bombadão deixando o Bane no chinelo...

 
Até onde conheço o personagem, o lance dele é uma mente brilhante, sagaz, soturno, esquivo e furtivo.
 
Um bom exemplo de como as coisas (não) funcionam é o Schwarzenegger para o Conan. Ele encarnou bem o personagem, mas muito longe do que está no livro. Pois a massa muscular e o tamanho físico é somente uma porcentagem do personagem, a outra, o comportamento, passou longe. O Conan do filme tem aquele ar de bobalhão lerdo, aquele brutamontes que todo mundo passa a perna. Tinha nada da esperteza e da mente fria e ágil do livro...
 
é por aí.
E ainda gosto do Batman do Burton, é uma outra premissa. É bem mais gótico e soturno, o que se aproxima de uma outra maneira da proposta do personagem

 

 

 

 

 

Conan o bárbaro2012-01-05 14:15:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Discordo totalmente do BALROG.  Os filmes do Burton não tem nada de diametralmente oposto aos quadrinhos. Pelo contrario. Vão de encontro direto a eles. Os filmes dele são tão fieis aos quadrinhos quanto os filmes do Nolan. Só que cada um se interessa por um aspecto diferente do personagem.

 

 E BALROG, quanto a frase que você diz que resume tudo, eu não poderia discordar mais. Na minha opinião, BATMAN O RETORNO é muito melhor que BEGINS.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim como a maioria, gosto demais dos 2 filmes de Burton. Nem sei dizer qual é o meu preferido, mas o Coringa de Nicholson pesa na escolha. Mas daí dizer que Returns é melhor que Begins, bem, é uma questão de gosto.

 

E quando digo que gostaria de ver um filme com o tom mais fantástico das HQs, NÃO quis dizer necessariamente um "tom mais leve". Apenas gostaria de ver os vilões clássicos com todos os seus poderes e cores, tal qual como nas HQs, mas passando longe do que o Schumacher fez.

 

Tudo isso porque estou muito impressionado com o game Arkham City. Acho o tom perfeito. Tem vilões coloridos, com super poderes e tal... mas é levado a serio, num tom sombrio, diálogos inteligentes, personalidades coerentes, na medida certa.

 

Devemos uma estátua ao Nolan pelo o que ele fez com o Batman, mas o cara nos fez esquecer que o Batman é um super herói. O que temos é um filme policial com um detetive mascarado.

 

Aaaaa... se o Paul Dini escrevesse um roteiro para o cinema.... =D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Discordo de você BELL, quando diz que Nolan nos fez esquecer que o Batman é um super heroi. Seus filmes tem elementos policiais muito fortes, mas ainda é um filme de super heroi.

 

 BELL, detetives mascarados não fogem em tanques. Super herois sim. Detetives mascarados não atraem nuvems de morcego. Super herois sim. Detetives mascarados não.... Ah, você entendeu. Alem do mais, alem de ser um super heroi mascarado, ele tambem é um detetive.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Também acho que o TDK está na frente...

Mas o segundo lugar está empatado entre os dois do Burton. Só depois vem o Bgins. Acho que o Begins não se conservou bem. É o tipo do filme que é ótimo assistir uma vez, mas depois cansa e perde boa parte do atrativo. Ainda mais que eu o considero como um filme que serve de prólogo à história verdadeira, que é o TDK.
 
Já os filmes do Burton, apesar de todos os problemas (sobretudo com o uniforme com movimentos limitados) continua um bom exemplar da sétima arte até hoje.
 
E, claro, sem contar a trilha sonora do Elfman ajuda muito. A do Zimmer, funciona, mas só para acompanhar o que as cenas pedem, não tem a alma da história registrada no tema. Acho que os do Burton tem mais pegada nessa parte.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...