Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Administrators

Conan O Brien tirou onda com a voz Bane...rsrs...boa....

 

 

 

 

 

Last night Conan O’Brien spoofed Bane’s voice from the new The Dark Knight Rises trailer. I thought I’d share it here after the controversial story from earlier this week. I think we can all agree on one thing, Bane’s voice is not an issue in the trailer. It’s the prologue that has everyone talking. Think this sketch is funny? Lame? Let me know in the comments!

 

 

 

http://teamcoco.com/video/dark-knight-rises-trailer-bane

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pow Conan, eu não acho, principalmente pela forma de ação do Batman.

 

 

 

Sempre achei o Batman um combatente meio soturno, que nunca enfrenta de peito aberto seus rivais.

 

 

 

Em Begins foi exatamente o que eu pensava. Me amarrei com o desconhecido que era quando o Batman ficava escondido esperando pra dar o bote.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jogo, Bell, devo dizer que também acho perfeito, porém para um jogo. É realmente sensacional e muito dali poderia ser utilizado nas telas, mas não tudo(a menos que o próximo formato a ser adotado seja declaradamente este visto no jogo). Desafio: duvido vc atender ao telefonema do Szass e conseguir achar os reféns. Eita missãozinha enjoada!

 

 

 

 

 

Sobre a trilha sonora, continuo achando a de Zimmer imbatível. As trilhas do Elfman, embora consigam grudar na mente feito pagode mela-cueca(o que não é muito difícil, diga-se de passagem), logo se mostram limitadas em suas batidas chegando ao ponto de tornarem-se irritantes quando repetidas ao longo do filme. Prefiro ele no Oingo Boingo. Já as trilhas de Zimmer conseguem se esparramar pelo filme inteiro sem perder seu charme, impacto e consistência. A própria trilha do jogo que acabei de citar puxa bastante à que Zimmer fez para o Batman(tratam-se de variações, apenas).

 

 

 

Quanto à abordagem dos próximos longas, creio que cada um tenha a sua favorita na cabeça e que isso dependa da forma como cada um enxerga o Batman e do que mais curtiu em suas HQ's ao longo de sua carreira. Eu, por exemplo, me sinto extremamente confortável no terreno de Nolan e, sinceramente, poderia assistir a mais 10 longas com a mesma atmosfera e proposta de TDK, desde que a qualidade se mantenha ao menos próxima(como "Begins"). Digo isso porque prefiro as versões mais simples do herói e seu universo particular(Gotham): o universo do Batman dos originais crus de Bob Kane e da série "Animated Series", onde não existia "Universo DC", e sim apenas o universo de Gotham. Também aprovo 99% do que é visto em "Ano Um" e "Cavaleiro das Trevas". Em outras palavras, curto algo mais policial, investigativo e pés no chão. Sempre foi essa a faceta das narrativas do morcego que mais me chamou a atenção e também é por isso que sempre preferi o noir, o pulp e os vigilantes. BellRei do cuco2012-01-05 19:43:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Já eu acho que é exatamente a trilha do Zimmer que fica só nas batidas e se repetindo. Não tem tema... é muito genérico.

Mas a trilha do Returns é melhor. O tema do Pinguim é bem melancólico e trágico.
 
Agora umas das melhores adaptações, para mim, é o Batman Animated Series. Muito bom o desenho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que tocaram no assunto, eu acho os filme do Burton são bons, e só. Batman (1989) nunca será esquecido por sido o "primeiro" filme do Batman nos cinemas. Peca em um MONTE de coisas. Exemplos: a forçada de barro do Coringa ter matado os pais do Bruce, Batman matar sem remorso, o roteiro raso e uma historinha sem graça, etc. Mas tem uma bela direção de arte, dois atores muito bons, Nickolson e Keaton e um direção ok.

 

 

 

Pra mim o Returns é o melhor do Burton. Ali é o filme mais Burton da franquia do Batman (assim como eu acho que The Dark Knight Rises será o filme mais Nolan da franquia atual). Mais uma vez ótimos atores, arte excepcional e boa direção. Novamente roteiro e história apenas regulares.

 

 

 

Se for coloca na escala:

 

 

 

The Dark Knight

 

Batman Begins

 

...

 

Batman Returns

 

...

 

Batman

 

 

 

Os de Schumacher não valem a menção (talvez Batman Forever merecesse caso não tivesse tido algumas cenas - até legais - cortadas).LeoGal832012-01-05 22:00:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A minha lista fica assim

 

 1) TDK

 

 2) BATMAN: O RETORNO

 

 Acho que o 2º filme do Burton tem uma atmosfera incrivel, personagens carismaticos pra caramba com todos os atores super a vontade em seus papéis, uma direção de arte soberba, e uma historia simples, sim, mas super bem conduzida. É um filme que eu simplesmente não canso de assistir. E a trilha sonora do Elfman aqui é linda. Melhor soundtrack já composta para um filme do Batman. Há o refinamento da musica tema do filme anterior, e as trilhas do Pinguim e da Mulher Gato são lindas, melancólicas e doentias, tudo ao mesmo tempo.

 

 Pequeno abismo

 

 3) BATMAN BEGINS: Concordo com grande parte do que o CONAN falou sobre o filme. Ele foi caindo comigo ao longo dos anos, embora tenha "estabilizado" há algum tempo. Alias, isso é recorrente com os filmes do Nolan, pois com A ORIGEM aconteceu bem mais rapido, e com muito menos revisitadas. Mas acho o filme didático demais, chato e desritmado em muitos momentos. Mas apesar dos pesares, gosto do filme.

 

 4) BATMAN: Acho que o filme ficou datado visualmente em muitos sentidos (o que curiosamente não acontece em RETURNS produzido só três anos depois). A Vicky Valey da Kim Basigner é uma das namoradas de heroi mais chatas do gênero já que passa metade do tempo gritando. Mas claro que tem o Keaton mandando bem como Batman e Nicholson devorando cada cena como o Coringa. E o climax é excelente. Tem a relação Batman/Coringa sendo reduzida a uma historia de vingança, que atrapalhou um pouco tambem. Mas apesar dos pesares, gosto do filme.

 

 Finalizando, acho engraçado quando dizem que Burton não retratou o universo do Batman e Nolan sim. Burton retratou o universo do morcego sim, mas pegou os aspectos que lhe interessavam.
Questão2012-01-05 22:26:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se os filmes mantiverem o estilo imposto pelo Nolan, não vou achar ruim de forma alguma. Também aguento mais 10 filmes nesse padrão. Mas o ser humano é um eterno insatisfeito, mesmo...rs! Só tô querendo um pouco de variedade. ;) Se for para mudar, que seja um diretor com outra visão e não um que emule o Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Questão e Conan.

 

 

 

Só pelo fato dos filmes do Batman do Burton, ainda encantarem com todos os seus defeitos, deveriam ser mais valorizados.

 

 

 

Nunca pensei em fazer uma ordem dos filmes que mais gosto, Mas acho que eu colocaria TDK e Returns, meio que empatados.

 

 

 

Concordo com todos os elogios feitos à sequência do Burton, mas acho que ele peca pelas cenas de ação. Além de não terem tantas, por não ser uma especialidade dele, não ficaram tão boas.

 

 

 

O TDK, não sai na frente, por que ele ainda está "piorando" cada vez que assisto. Haha.

 

 

 

No mais, colocaria o primeiro Batman de Burton, e após isso o Begins.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, pra mim é Begins em primeiro, TDK em segundo e Under the Red Hood em terceiro. Aliás, esse último tem a melhor cena de luta já produzida para o Morcego de todos os tempos, no confronto final com o Capuz. 

 
Naum vou me estender nessa discussão, haja visto que preferências e imparcialidade são como duas retas paralelas, ou como diria minha mãe:
 
"Uns gostam do olho, outros da remela."
 
1ou2.gif
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pow, não sei como vocês gostam tanto do Returns.

 

 

 

Concordo que tem personagens primorosos e certas partes excelentes, mas porém, tem partes cartunescas e as lutas então...

 

 

 

Os capangas vem ziguezagueando pra la e pra ca e o Batman de peito aberto e enlatado dá um soco e derruba o cara...

 

 

 

Os pinguíns... A história há momentos de cartunismo um tanto constrangedor, principalmente se levarmos em conta a atmosfera enigmática e sombria do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha ordem:

 

1- TDK2

2- Begins

- Degrau

- Degrau

- Degrau

- Degrau

- Degrau

3- Batman-O Retorno

4- Batman

 

 

 

Os filmes do Burton são indiscutivelmente bem realizados e, se ele nunca tivesse participado da franquia, talvez hoje fosse o nome mais forte em minha mente para assumir o barco. Contudo, embora eu concorde que eles consigam a façanha de serem incrivelmente fieis às HQ's ao mesmo tempo em que nota-se a mão do diretor sobre cada segundo das películas(provavelmente por nenhum outro possuir um estilo que case tão bem com este tipo de narrativa); ambos são repletos de fissuras que realmente me impedem de vê-los como algo que sequer se aproxime do trabalho de Nolan.

 

Falam das cenas de luta de Nolan, mas o que dizer, então, das sequências de Burton onde temos um Batman engessado que só luta com o antebraço e não consegue chutar acima do tornozelo de ninguém? Já repararam que Batman- O Retorno só possui duas sequências de ação(Batman contra os palhaços no início do filme e no batmóvel descontrolado perto do fim) e que o resto são apenas espasmos(alguns até grandiosos e de fazer cair o queixo, mas nada que se possa chamar de cena de ação. As cambalhotas da Mulher-Gato seguidas de uma explosão e o surgimento do Pinguim no meio da festa de Wayne talvez sejam os momentos mais antológicos para mim)?

Michael Keaton pode não atrapalhar o andamento da coisa(e nem poderia, já que o protagonista quase não aparece nesses filmes rsrsr...), porém o fato de não lembrar nem de longe a figura de Bruce Wayne já compromete bastante. Tim Roth poderia interpretar maravilhosamente o Thor, mas será que alguém realmente gostaria de vê-lo no papel de deus do trovão? Alguém aqui duvida do talento de Philip Seymour Hoffman? Certamente que não, mas gostariam de vê-lo na pele de Matt Murdock? Bale, mesmo magro e com verruga, possui altura, pele clara(importante para um personagem de certo modo gótico) e uma certa musculatura. Aliás, nem a verruga e a língua presa atrapalham na minha visão, muito pelo contrário, somente contribuem à proposta do diretor. Estamos tão acostumados a ver os personagens da ficção intactos e sem as imperfeiçõezinhas tão comuns em nosso cotidiano, que acaba sendo natural uma estranheza quando nos deparamos perante um ícone da cultura pop portando algumas delas. Todavia, para mim isso foi um achado que somente aproximou o herói da experiência que todos nós buscamos ao nos sentarmos para ver desenhos transformados em carne e osso e trazidos para nossa dimensão. Keaton é quase pele-vermelha, tinha cabelo crespo(ou algo próximo) e princípio de calvície, além do corpo extremamente franzino. Definitivamente, era um espírito de Bruce Wayne no corpo de outro.

 

 

Quanto à abordagem do novo diretor, concordo que ele não deva emular o Nolan e que deva trazer uma proposta nova, porém não entendo que isso signifique necessariamente uma troca de universos(sai o realismo policial de Nolan e entra a aventura e o heroísmo clássicos). Acredito que, mesmo e ainda dentro do ambiente já construído pelos Nolan(trazido de "Ano Um" e "O Longo Dia das Bruxas", devo lembrar), há como se inovar. Uma inovação de estilo, e não criação. Ponham, por exemplo, John woo na cadeirinha e verão algo distinto não por apresentar o herói combatendo um Solomon do tamanho do Hulk, e sim por aspectos técnico-narrativos. O mesmo pode-se dizer de caras como Walter Hill, Fincher, Carpenter, McTeigue(com um bom roteiro em mãos), Louis Terrier(sob uma boa supervisão) , Christopher Smith, Rob Zombie, enfim; gente que poderia até mesmo subverter tanto quanto Nolan, porém dentro do terreno já estabelecido por ele. Um cara como James Mangold sim, tem uma bagagem que me leva a crer que teríamos tão somente uma variação dos Nolan.
Rei do cuco2012-01-06 22:41:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que muitos não estavam presentes quando escrevi aqui sobre o que acho de "Batman Begins", então repetirei o post apenas para a turma entender o que me leva a colocá-lo alguns degraus acima do terceiro lugar:

 

 

 

 Blade , Demolidor , Justiceiro e outros desse mesmo nível não passaram de videoclipes de super-heróis entubados de clichês e uma proposta artística pobre . Tirando o Blade que , para mim , funciona muito mais como filme de Horror e ação (um "Residente Evil" , portanto) do que como filme de herói propriamente dito (e o mesmo vale para o Justiceiro) , os demais (como longas de heróis) não foram nada muito diferentes de um "Adrenalina" quando  , na verdade , trata-se de um gênero que propõe a junção de muitos gêneros para se narrar a construção de um mito aventuresco .

   Há também de se considerar o contexto da época , uma vez que os caras queriam pegar carona no sucesso do "Homem-Aranha" , mas não sabiam ainda como (Ben Affleck chegou a dizer que o estúdio estava decidido a por o Demolidor sem uniforme , apenas com os óculos escuros até que , com o sucesso do aracnídeo nas telas e a insistência do próprio Affleck , os caras resolveram costurar o uniforme tradicional do Homem sem Medo) . Se fosse lançado hoje , por exemplo , eles jamais abririam mão daquela versão do diretor que , embora não seja nenhuma obra-prima , é bem melhor do que a versão do cinema em termos de conteúdo dramático e , por que não , como filme de ação .  Portanto , houve uma empolgação e os caras acabaram achando que bastava ser fiel às HQ's e dar o tom de um pipocão que o sucesso da coisa seria automático . Em termos artísticos , simplesmente não há nem como iniciar um debate que envolva Blade-O Caçador de Vampiros e Demolidor-O Homem sem Medo Vs Batman Begins .

   X-Men , embora seja repleto de méritos , teve a ingrata missão de trabalhar e desenvolver adequadamente a inúmeros protagonistas em apenas 2 Hs de filme . Batman Begins , ao contrário , foi um filme inteiro a serviço da construção de Bruce Wayne . Esse cuidado com a psique do herói , essa primazia com seu desenvolvimento a despeito das sequências de ação e vilões da vez ; creio que nem o Superman de Donner tenha realizado . Batman Begins foi um filme debruçado , dedicado ao nascimento do Batman e o desenvolvimento de sua mitologia . A proposta foi muito clara ali (mesmo que o sujeito não seja genial o bastante para pescá-las durante o filme , existem diversas declarações do elenco e da produção neste sentido) : trazer o Batman de volta ao cinemas como ele vinha sendo há décadas nas HQ's , o Batman de "Animated Series" , o Batman de "Ano Um" , enfim ; o Batman que sabe-se cargas d'água porque , nunca havia sido exposto antes na telona . Essa seriedade aliada ao investimento (um equipamento para o herói que funciona de verdade , o maior cenário da História do Cinema , enfim , cuidados que apontam um cuidado especial com o produto que se tem em mãos ...) e o material humano que havia ali (sim , foi a primeira adaptação de quadrinhos a reunir um elenco estelar composto por 4 cobras e um ator considerado um dos melhores de sua geração , isso para não falar da ponta de um tal Ken Watanabe) , apontam um pouquinho do diferencial deste longa até então . Sua edição "passado-presente-passado-presente" até a metade do filme ; uma trilha-sonora que não seja "pam-pam-pam-pam-pam-paaaaaammmm" ; aquele climão policial que te põe por dentro de 30 acontecimentos ao mesmo tempo , vilões que servem como substância à trama mais do que às cenas de ação e um roteiro seguro , inteligente e que consegue te apanhar de surpresa mesmo situando-se num filme de origem , sem sombra de dúvidas contribuem bastante para que este seja considerado uma das maiores adaptações de HQ's de todos os tempos . Enfim , artísticamente falando , dessa nova safra iniciada com Blade para cá , Batman Begins só é batido por sua sequência e , digo mais : na minha opnião , nenhum dos filmes de heróis do passado o alcança dentro dos padrões e do tratamento que destaquei acima de maneira simultânea . Em outras palavras , Batman Begins não foi projetado como "Demolidor" , e sim como "Lawrence da Arábia (Nolan não estava para brincadeira quando colocou seu elenco para assistir "Blade Runner" antes do início das filmagens)" . Pode não ter alcançado o mesmo feito , porém dentro de seu nicho , deixou muita gente comendo poeira .  

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, o problema de Returns pé que me pareceu contraditório.

 

 

 

Um filme tão sombrio de um personagem tão enigmático, apresentar o personagem em combate tão cartunesco e desenigmático.

 

 

 

Não falo pelo fato da roupa, mas falo pelo fato do Batman sair como Superman pelas ruas e através dos adversários, de peito aberto, enquanto que os adversários parecem aberrações imbatíveis, o Batman com um só movimento derruba todos... me soa como um alívio cômico, o que destoa totalmente do contexto sombrio do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que os filmes do Burton realmente superam os do Nolan é na trilha sonora, Danny Elfman marcou época. Mas eu acho que aquela trilha não se encaixaria com o estilo realista do Nolan, ela é totalmente apropriada aquela premissa de filme. Zimmer quis fazer uma trilha para o estilo realista do Nolan, mas faltou um tema marcante, como disseram ai, ficou genérico. Trilha que excede as espectativas é aquela que vc ouve e diz 'olha é a musica do Senhor dos Anéis', ou 'olha a trilha do Indiana Jones'... A que Elfman fez pro Batman estará sempre entre as melhores da historia do cinema.

 

 

 

Bacana também é a Gothan City do Burton, ao contrario do que disseram ai, ela é bem fiel a Gothan City dos quadrinhos... sombria, gótica, sufocante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos primeiros filmes adoro, o visual gotico e da banda sonora. A mulher gato tambem está interessante mas de resto ta muito ruim.

Aquele pinguim com o plano maquiavelico de reunir pinguins com misseis ás costas é mesmo mt pobre. E nem se fala das lutas. Porque aquilo nem se pode chamar de isso. Mil vezes as lutas de begins e tdk.

Para mim em termos de sequencias por ordem de apenas filmes com actores reais é: Bb, tdk, batman, batman return. O resto nao entra. Sao mesmo mt maus.

Adoro tdk mas o bb para mim é o melhor. Em termos de origem de personagem é impossivel alguem bater ele. E isso viu-se pelos outros filmes de super herois. Acho que o homem de ferro é o que se safa deles todos mas o 2 foi muito mau tb.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que os filmes do Burton realmente superam os do Nolan é na trilha sonora' date=' Danny Elfman marcou época. Mas eu acho que aquela trilha não se encaixaria com o estilo realista do Nolan, ela é totalmente apropriada aquela premissa de filme. Zimmer quis fazer uma trilha para o estilo realista do Nolan, mas faltou um tema marcante, como disseram ai, ficou genérico. Trilha que excede as espectativas é aquela que vc ouve e diz 'olha é a musica do Senhor dos Anéis', ou 'olha a trilha do Indiana Jones'... A que Elfman fez pro Batman estará sempre entre as melhores da historia do cinema.

 

 

 

Bacana também é a Gothan City do Burton, ao contrario do que disseram ai, ela é bem fiel a Gothan City dos quadrinhos... sombria, gótica, sufocante...[/quote']

 

 

 

E desse tema aqui?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Caramba, Rei do Cuco, seu último post pode ser considerado O MELHOR TEXTO JÁ ESCRITO SOBRE BATMAN BEGINS, sem sombra de dúvida.

 
Por tudo o q vc escreveu é q considero q BB está para as adaptações de HQ assim como O Poderoso Chefão está para toda a sétima arte.
 
Independente de quem assumir os novos filmes, acho q o mais importante é manter a essência do Batman q Nolan trouxe para os seus filmes.
 
Acredito q um outor personagem de ficção q podemos usar como referência é Jack Bauer. Se vc tirar o uniforme, os equipamentos e a motivação dos dois personagens verá q o diferencial desses personagens é idêntico: o espírito samurai, a vontade férrea de fazer o q for necessário para cumprir sua missão.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu, Balrog, mas eu apenas apontei fatos evidentes a qualquer um que assista ao filme de maneira imparcial. Infelizmente, pelo fato de, na ocasião, o público encontrar-se contaminado pelos filmes anteriores; Batman Begins não teve o reconhecimento merecido na bilheteria(ao contrário da crítica, que finalmente cedeu e ovacionou uma adaptação de HQ's). Todavia, eu te digo que se ele tivesse lucrado como sua sequência, as pessoas teriam um respeito muito maior pela obra hoje. Tanto é verdade, que ele só atingiu o lucro necessário para engatilhar o TDK no mercado de DVD's, após o boca-a-boca daqueles que o viram na telona.

 

A comparação com Jack Bauer é interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exorcista diz que Heath Ledger atuou possuído em Batman - O Cavaleiro das Trevas

"Todo mundo sabe como isso terminou", diz Bob Larson

Marcelo Hessel
06 de Janeiro de 2012


batman

Atualmente o reverendo Bob Larson, especialista em exorcismo, tem aparecido na mídia dos EUA por conta do lançamento do filme A Filha do Mal (The Devil Inside), que estreia hoje no país, já gera polêmica por conta do seu final inesperado e está sendo vendido por lá como um terror que trata os exorcismos com realismo.

Em entrevista ao Movieweb, Larson ecoou uma teoria interessante que já circulava por aí: Heath Ledger atuou em Batman - O Cavaleiro das Trevas possuído pelo diabo. Segundo o especialista, o ator se entregou tanto ao papel do Coringa que teria, por conta disso, baixado as defesas do seu corpo contra espíritos possessivos.

Questionado sobre essa possibilidade, Larson respondeu: "Todo mundo sabe como isso terminou. Diz a lenda que Jack Nicholson avisou-o para não fazer aquele filme, por conta da natureza do personagem. Sempre existe o perigo de perder os limites".

"Eu diria que... algo possuiu aquele homem. Existe uma forte possibilidade de, de alguma forma, ele ter assumido demais a maldade do personagem", continua. Larson diz que já foi procurado por atores atrás de descarrego: "Obviamente, eu lido com figuras políticas, pessoas de negócios, gente comum e muita gente do mundo do entretenimento também. Existe esse perigo [a possessão]. Eu não diria que é um perigo comum, mas ele certamente existe".

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...